quinta-feira, 19 de julho de 2012

A vida difícil de Vítor Pereira


Na época passada foi o que se sabe, esta, dos principais candidatos ao título, é o que está a ter mais dificuldades. O discurso é politicamente correcto: temos de trabalhar com os que cá estão; estamos preparados para qualquer saída, etc. Mas não é bem assim. Vítor Pereira é o treinador com a vida mais difícil. Ainda não estão a treinar vários jogadores, Varela, Rolando, Moutinho, Miguel Lopes, Hulk, Alex Sandro e Danilo e os três últimos, podem, depende do percurso do Brasil no JO, nem jogar o jogo oficial da época, a Supertaça Cândido de Oliveira. Acresce o facto de ninguém pode garantir de não poderem sair, um dois ou mais jogadores, incluindo alguns do chamado núcleo duro... Com o mercado a durar até a 31 de Agosto e todos os dias a surgirem notícias, mesmo que na esmagadora maioria sejam para vender papel, o treinador do F.C.Porto deve estar sempre em sobressalto. É que quando a bola começar a rolar a sério, ninguém vai ter em atenção estes factores e vai exigir logo o máximo.


O cheiro a bafio que ontem exalava no estádio da Luz era tanto, que a águia não aguentou e fugiu. O bafio dos reformados, junto com uma noite que fez lembrar o passado longínquo, onde a apologia do regime e do seu clube mais representativo, era exaltada a propósito de tudo e de nada, transformou uma iniciativa que, tirando alguns esquemas que estão por trás das fundações, era louvável, num manifesto de propaganda ao clube do regime, com cobertura da televisão do regime...

Boulahrouz, o canibal de Nuremberga, foi contratado pelo Sporting. Cuidado, muito cuidado, avançados do futebol português!...

PS - O meu amigo A.Oliveira, ligado ao hóquei em patins do F.C.Porto, pediu-me para divulgar que sábado, às 18 horas e em Fânzeres, F.C.Porto-Valongo em juniores, para apuramento do campeão da Zona Norte.

3 comentários:

  1. Não percebo porque razão os jogadores que foram à selecção (portugueses)ainda não regressaram ao trabalho,o rui patricio já se apresentou,e os nossos continuam de férias? O clube do regime já é campeão,ganhou à brigada do reumático,e não podia faltar o penalty da ordem!
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  2. Quanto à apologia patética do clube do regime à boa maneira salazarenta, nada que surpreenda mas é absolutamente nojento, enfim, o país que temos e deixamos ter!!!

    Futebol: Cpontinuo a achar que é urgente mudar a legislação e encurtar drásticamente o período de transferências. Está a ser muito complicado, sobretudo num mercado e num clube como o nosso.
    Os tubarões vão esperando, os pasquins vendem papel com não notícias e o terinador é que paga por não ter jogadores com cabeça no lugar e ainda por cima esperando que regressem aqueles que devido às seleções vão chegando a conta gotas... Está tudo mal e sim, é verdade, na hora H ninguém se vai lembrar disto.

    ResponderEliminar
  3. Com o máximo respeito por todos os pobres e necessitados, "acho" que a águia mal soube que o jogo (que haveria de abrir com um golo validado em fora de jogo, segundo as notícias) era contra a fome, pirou-se antes que fosse "comida", já que o "salão de festas" não era de confiança! eh!eh!eh!

    ResponderEliminar