sexta-feira, 20 de julho de 2012
F.C.Porto: é a hora de baixar expectativas e ambições?
Ainda com o fim do basquetebol sénior no pensamento e atendendo aos tempos que vivemos, de crise profunda em Portugal e na Europa; os bancos a fecharem a torneira - a única excepção é a teta angolana e é só para o tal clube, mas essa não vai durar sempre...; com os clubes, apenas com as excepções conhecidas, Manchester City, M.United; PSG, a Juventus e os russos do Anzi - o Málaga que também é de um daqueles árabes endinheirados, andou a cometer loucuras e agora tem vários meses de salários em atraso -, a terem grandes dificuldades - vejam o Milan; e o F.C.Porto a precisar de vender para equilibrar as contas; a pergunta é: chegou a hora de baixar as expectativas e ambições? Já aqui tinha abordado esta temática e expressado o meu pensamento. Mas foi em 2009, passados 3 anos e nas actuais circunstâncias, o que dizer? Devemos estar mais pessimistas, baixar as expectativas e ambições, em função da actual conjuntura e em cima referida? Manter o optimismo, acreditando que vamos ser capazes de ultrapassar as dificuldades, partindo do seguinte raciocínio e que já não é novo no Dragão até à morte: quando Pinto da Costa chegou ao F.C.Porto o clube estava falido e foi ousando e acreditando, remando contra a maré, ignorando os Velhos do Restelo que o F.C.Porto, contra tudo e contra todos, derrubando todos os obstáculos, chegou ao topo da montanha, se transformou num caso de estudo, um dos grandes da Europa e de longe, no melhor clube português?
Os tempos, repito, são outros, mas continuo a acreditar que saberemos fazer o que é preciso, seremos capazes de nos adaptar aos novos tempos, seremos capazes de criar as condições para que na principal modalidade do clube, o futebol, as ambições se mantenham no mesmo nível. Não é fácil, a tarefa exige os esforço de todos, com críticas, com exigência, mas também, com unidade, apoio e não com bota abaixismo, com memória curta, sem respeito por uma História que já tem 30 anos.
Notas finais:
Acho piada, alguns vermelhos encardidos virem aqui vangloriar-se com o fim? do basquetebol sénior do F.C.Porto e façam extrapolações exageradas. Coitados, ainda não perceberam o que lhes vai acontecer no futuro, embora os sinais, sejam claros, vide Rojo no Sporting.
Com o panfleto da queimada tv na Meo, é agora que sempre vou deixar a Zon. Benfica 1 e 2, é imperdível...
Realmente a Meo esta cada vez melhor, começa nos fedorentos, vão pelo jornal da bola, depois ate o lixo tóxico do correio da manha. Enfim vale tudo. Bem dita Zon Tv cabo. Só o prazer de andar de canal em canal e não levar com isso tudo é um prazer.
ResponderEliminarQuanto ao basket, prefiro não fazer muitos comentários porque acho isto estranho. Mas a liga de basket, não tem solução, transmissões televisivas não tem, patrocínios cada vez menos e equipas a desistir umas atrás das outras. Para mim isto é um até já a modalidade, não considero isto uma desistência.
Ainda assim fico contente pelo Porto ter muitos adeptos do basket, quem diria a avaliar pelas assistências e com bilhetes a 1 euro pensava que só meia dúzia de adeptos é que acompanhavam a modalidade.
Uma ideia a considerar essa do Rui Moreira, quando fala no destino das nossas quotas, merece uma reflexão.
Dragon fire
Tãp pessimista Vila Pouca ? Será que sabe de coisas que eu nem imagino ? !!
ResponderEliminarBem pior está o País !!!
Às vezes penso que o nosso Clube, em tempo de crise, ainda é mais bem dirigido... Veremos !
Agora quanto ao Basquete... ainda por cima foi abola que nos deu a noticia !!!!!!!
Mais um argumento para deixar a ZON, no final do ano o correio da manha tb vai ter uma televisão no Meo!!! Isto é que vai ser divertido!!!!
ResponderEliminarVila :
ResponderEliminarNão estava de todo à espera .
Mas compreendo e aceito a decisão do clube , especialmente ,
depois dos vergonhosos e graves acontecimentos ocorridos no seio do basquetebol nacional .
Força PORTO !
Eu penso que sobre o assunto basket e porque não, Modalidades em geral, está a faltar um esclarecimento do Presidente sobre isso.
ResponderEliminarSe calhar, mais elucidados, entenderíamos melhor o que se passa.Teria a palavra PC no Porto Canal...
Continuo a pensar que temos feito atênticos milagres, em situações bem difíceis.
E corroboro o que o Vila Pouca diz, sermos críticos, colocando o dedo na ferida, muita coisa está mal, mas continuando unidos e construtivos.
os parceiros da trafulhice destes porcos do costume, já começaram a "carpir" as mágoas, com a divulgação da posição da federação. Assim, com letra pequenina, que aquilo é tudo rasteiro.
ResponderEliminarVamos ver agora quem patrocina aquela merda. Vai ser como o futsal. Fazem 5 jogos com 2000 pessoas por ano, e dizem que é um êxito
O clube sempre soube ultrapassar, com maior ou menos dificuldade, as adversidades e tenho a certeza que agora não vai ser diferente, até porque sempre fomos um clube com os pés bem assentes no chão.
ResponderEliminarAbraço
Bom dia a todos, do que tenho lido neste post e comentários, me parece haver uma confusão quanto as empresas de cabo. Senão vejamos: Meo e Zon são 2 empresas distintas e que concorrem entre si depois da separação a que foram forçadas pela Anacom. Assim, a MalficaTV e a BolhaTV estão na grelha da Meo e não da Zon. Um abraço do seu "vizinho" de Lordelo do Ouro. Saúde a todos.
ResponderEliminarBoa tarde.
ResponderEliminarLeio religiosamente tudo o que o Dragão Vila Pouca escreve,e,claro,também os comentários,e fico muitas vezes super irritado com o Porto Canal,não fazem nada,não dizem nada.Eu não peço que façam programas daqueles que se fazem na benmerdatv,mas,caramba,como alguém aqui já comentou,soubemos da extinção do Basket pelo jornal A BORLA,então para que é que se paga balúrdios a Julius Magalhães e Companhia?
Ainda aqui á uns tempos e numa entrevista ao nosso Presidente diz o entrevistador-Estamos em cima da hora,vamos ter de terminar esta entrevista...Eu só pergunto;Como é?mas então o Porto Canal é do F.C.Porto,ou não?Eu acho que uma entrevista ao nosso Presidente até podia durar um dia inteiro,mas não,toca a terminar que a seguir vai dar uns fulanos a falar de politica...
Reinaldo Pereira.
ResponderEliminarDesculpe a minha intromissão,mas o pessoal ao dizer que iam deixar a ZON e iam para a meo,estavam a ironizar!!!
Tripeiro,
ResponderEliminartem toda a razão.... Não percebi de caras. Mas, pronto. É a vida. Um abraço.