Foto Record
Depois de uma semana com exames médicos, treinos e um jogo treino frente ao Valadares, que nem a feijões pode ser considerado, o F.C.Porto partiu esta manhã para a Suiça, Prangins, onde vai decorrer o estágio, entre os dias 9 e 15 de Julho. É um Bi-campeão com o plantel ainda muito indefinido - faltam os três brasileiros convocados para os Jogos Olímpicos, Hulk, Alex Sandro e Danilo ( Abdoulaye também estará em Londres, mas o jovem senegalês, em princípio, não fará parte do plantel), falta Alvaro Pereira por razões pessoais e faltam os 5 internacionais portugueses, Beto, Miguel Lopes, Moutinho, Rolando e Varela que estiveram no Euro da Ucrânia e Polónia -, aquele que estará por terras helvéticas e começará a competir mais a sério, com adversários que nada têm a ver com o simpático Valadares, clube dos regionais da AFP - dia 11 frente ao Servette e dia 14 contra os franceses do Évian. Embora e pelas razões expostas, falte muita gente importante, é fundamental trabalhar bem, encarar os jogos particulares com um espírito positivo, começar desde já a garantir bons índices físicos, técnicos e psicológicos, sempre importantes para o futuro, numa época em que o F.C.Porto será, mais uma vez, o principal alvo a abater.
Lista completa de jogadores que viajaram para a Suiça: Bracali, Fabiano, Helton e Kadú; Addy, David, Maicon, Mangala, Otamendi, Rafa e Sereno; Castro, Defour, Fernando, Lucho, Mikel e Pedro Moreira; Christian Atsu, Djalma, Iturbe, James, Janko, Kelvin e Kleber.
Nota final:
Compreendo a expectativa dos portistas que estavam à espera da comitiva do F.C.Porto que aterrou em Genebra e que ficaram defraudados porque a comitiva saiu por uma porta lateral e não foi de encontro aos adeptos que a esperavam. Mas com o F.C.Porto não haverá o circo que se costuma ver com outros clubes... Agora é tempo de trabalhar. Nos dias que se seguem esse convívio, acredito, em algumas circunstâncias, será possível.
Sinceramente não gostei. Do que custava à comitiva azul e branca agradecer aos adeptos Suiços? Perder 30 minutos? Trabalho é trabalho mas o que move o FC Porto são os adeptos.
ResponderEliminarRepito, não gostei!
Dizem por ai que, João Moutinho está prester a partir para Londres/Manchester. Bem, o FC Porto já não tem o onze base da época passada. Já foi tudo vendido.
Sobre Ganso.. Prefiro que apostar em Kelvin e no seu crescimento.
Será já a pensar na próxima época? Saídas de Lucho e de James?
Eu se estivesse na Suiça também ficava um bocado chateado, mas o F.C. Porto não vai um festas como a Selecção e os jogadores não foram lá pra passear.
ResponderEliminarÉ preciso rigor e disciplina porque vem aí mais uma temporada dura onde os adversários vão fazer tudo para nos tentar derrubar, tanto dentro como, e principalmente, fora do campo.
Abraço
El ex delantero de Jaguares viajó ayer a España, donde realizó conexión para llegar a Oporto, donde realizará exámenes médicos, para integrarse con su nuevo equipo, el Oporto.
ResponderEliminarMomentos antes de abordar el avión que lo trasladó, el colombiano amablemente en exclusiva atendió a ESTO, su amigo, ahí, en un restaurante de la terminal dos del Aeropuerto Internacional "Benito Juárez" de la ciudad de México, donde estuvo acompañado por Guillermo Cantú, presidente del cuadro chiapaneco; Manuel Manzo, su representante, con quien viajó, y dos amigos, Armando Muñoz y Ulises Bautista.
"Gracias a todos, muchas gracias. Me voy agradecido y contento por el trato que recibí de la directiva de Jaguares, como Memo Cantú; con el cuerpo técnico, con el profe Cruz, con los compañeros del equipo, porque ha sido un gran grupo humano, por la generosidad que mostró el público de Chiapas, y en sí, de México, que me permitió jugar en su futbol, todo, gracias a Dios".
Agregó: "No quiero que suene a modestia, pero a Jaguares le dejo buenos ejemplos, porque me considero un jugador profesional, tanto como persona como jugador, y la verdad, Jaguares me dio más que yo al equipo, deportivamente hablando".
El colombiano señaló que "vine a México, sobre todo a Jaguares, porque fue el único equipo que me dio la posibilidad de venir, y es cierto, había opciones, pero mis representantes, Guillermo Lara y Manuel Manzo Jr., decidimos Jaguares, por la seriedad del club, y la verdad, también quiero decir que en México se juega futbol muy competitivo, por algo triunfan sus selecciones menores, varoniles, femeniles y la Mayor".
Reconoce que al inicio de su integración "me costó trabajo, por la adaptación futbolística, no así, en lo personal, aunque me costó la comida, porque aquí, en México se come mucho picante, pero no lo comí, como tampoco mi esposa".
Jackson le deja a Jaguares "mi profesionalismo, mi esfuerzo, que traté de quedar bien en todos los aspectos, y pienso que me voy con la cara en alto, porque hice las cosas como debieron ser, inclusive, hasta capitán fui, responsabilidad que me dio el profe Cruz, quizá, por mis actitudes y aptitudes, y fue algo bonito, porque los compañeros respetaron la decisión y siempre estuve unido a ellos".
Jackson, al mismo tiempo, observaba en el Diario de los Deportistas aquella entrevista que Rafael Huesca le hizo en Cancún.
NUEVO EQUIPO
Respecto del Oporto, su nuevo equipo, Jackson Martínez declaró: "Así como vine a México para lograr éxitos, con esa mentalidad viajo al Oporto, donde también quiero hacer bien las cosas".
El colombiano señaló que "cuando se habló de que podría ir al Oporto, empecé a observar sus partidos, y conforme la situación creció, más interés le puse e inclusive, en uno de sus partidos, lo vi en compañía de mis compañeros de Jaguares, y todos me decían, mira, ahí está tu nuevo equipo, pero en ese momento estaba concentrado en Jaguares, como ahora lo haré en Oporto".
El presidente de Jaguares llegó ahí, a la terminal dos del Aeropuerto Internacional "Benito Juárez" de la ciudad de México, "para desearle suerte a Jackson, quien me deja grata impresión, tanto como persona y futbolista, con todo respeto a los demás jugadores", dijo el directivo.
Agregó: "Te repito lo que he dicho siempre: Jackson es un crack, en toda la extensión de la palabra, y ¿por qué' por sus acciones dentro y fuera de la cancha, como compañero, como ser humano, como padre de familia, la verdad, no me he encontrado con una persona como él. Estoy agradecido por esa forma de trabajar, por esa forma de apoyar, y en todos los sentidos, y termina un capítulo interesante de su vida futbolística con Jaguares y le deseo lo mejor, y tengo confianza que le va ir muy bien, por su calidad y forma de trabajar".
Vila :
ResponderEliminar..."a comitiva saiu por uma porta lateral e não foi de encontro aos adeptos que a esperavam"...
Acho mal que assim tenha sido !
Abraço
Realmente nós portuguese somos um caso á parte no panaorama europeu. Sinceramente deveremos ser mais africanos que o próprio dito cujo!!!!
ResponderEliminarCustava alguma coisa a comitiva passar pela porta principal e ser saudada pelos emigrantes? Custava alguma coisa perder meia hora em autografos que são um investimento em captações de adeptos???
O Real Madrid, o Barcelona, o Manchester e tantos outros neste aspeto dão lição de bem servir...
è nestes momentos que me entristece certas figuras do meu clube!!!!
Felisberto Costa
Boa tarde.
ResponderEliminarCirco??? Entao chegar a um pais onde se tem adeptos e adeptos que perderam 1 dia de trabalho e andaram centenas de km para ter uns autografos e tirar umas fotos com os idolos é um circo? não concordo minimamente com a sua opiniao e acho muito más estas atitudes!! os adeptos só servem para pagar quotas ou comprar equipamentos?? perder 15/20 min nao iria prejudicar em nada o trabalho ou a concentraçao dos jogadores...
Não sei se é verdade ou mentira! vendo pelo preço que me venderam: João Moutinho a caminho de Inglaterra para assinar pelo Tottenham.
ResponderEliminarÁlvaro Pereira também deve seguir o mesmo caminho.
Fico satisfeito de Fabiano ficar integrado no plantel do FCPorto, assim vai conhecer os cantos à casa mais cedo.
De resto tudo bem, jogo 4ª feira para portista ver na televisão.
O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.
OK, Emanuel, ficas na tua, mas não é preciso quadruplicar o comentário. Eu percebi.
ResponderEliminarCirco, é o que se tem visto em várias circunstâncias com um determinado clube na Suiça e a minha análise é mais para o estágio que para a chegada ao aeroporto.
Vão ser disputados jogos e no fim dos jogos será a altura ideal para os convívios.
Hoje era chegar, ir para o hotel, almoçar, descansar que há tarde já havia trabalho duro.
Caros Portistas,
ResponderEliminarO treino de amanhã de manhã é aberto ao público.
SEMPRE F.C.PORTO
Embora compreeenda a mágoa dos adeptos, também concordo que tem de existir concentração máxima...
ResponderEliminarQuem já fez desporto - mesmo não a este nível, nem de longe - sabe bem que é assim...
E o FCP não se foi promover,como nas digressões asiáticas como fazem os MU, RM ou Barcelona... que vão numa dupla missão de marchandising e desportiva.
Agora venha de lá o estágio, que apareçam revelações a quem sejam dadas oportunidades válidas para integrarem o plantel e venha de lá também o J. Martinez com muitos golos...Espera-se.
O Moutinho vai para Inglaterra? Que paguem os 40 Milhões.
ResponderEliminarA perfeição era o FC Porto fazer negócio apenas com um clube.
Por exemplo: Tottenham.
Levar Moutinho (10M) e Álvaro Pereira (45M). L000l
O Sporting recebia 0.
Estou a inventar, não sei se é possível.
"Uma centena de adeptos aguardava os Dragões no aeroporto de Genebra, mas, contra todas as expectativas (o autocarro do FC Porto também esperava a comitiva no mesmo local...), a comitiva acabaria por sair pela zona VIP. O fato de a equipa ter viajado num voo charter levou os responsáveis do aeroporto suíço a fazer o desembarque noutro local, impedindo o contacto dos adeptos com a comitiva portista. Mesmo assim, uma dezena de adeptos decidiu deslocar-se até Prangins, para ver os jogadores na chegada ao hotel onde ficarão alojados durante o estágio de pré-época, mas tiveram de ficar a 50 metros de distância, já que o acesso lhes foi vedado." in OJOGO
ResponderEliminar_____
Afinal...
Boa noite.
ResponderEliminarÉ só para pedir desculpa pelo envio repetido, só a 3 ou 4 tentativa aparece a msg de envio
Eu por um lado estou de acordo com o Sr. Vila Pouca, o profissionalismo acima de tudo e nada de circo, mas só gostaria de lembrar o seguinte. O português emigrante vive as coisas ainda mais intensamente que os portuguess na sua terra natal. Eu sei, pois já tive a experiência disso. Tudo o que seja português e de qualidade é sinal de regozijo. Eu penso que o FCPorto deveria ter um cuidado especial neste sentido.
ResponderEliminarNuno, essa história já está ultrapassada. Da parte de tarde e antes do treino, os adeptos puderam conviver com os jogadores.
ResponderEliminarFesta é para o final da época, no inicio é para trabalhar com humildade pois ainda não ganhamos nada. Os outros podem ficar com as capas dos jornais na pré-época, eu só quero quatro 1ª's páginas dos jornais desportivos... a taça da liga é para os pardais.
ResponderEliminarSr. Vila Pouca, isso são boas noticias! Claro que não é preciso fazer a circalhada do clube do regime, pois parece que este clube está cada vez mais dependente das festas de pré-época, ao contrário do nosso FC Porto sempre com uma enorme postura profissional, mas nunca esquecendo os adeptos fora de portas.
ResponderEliminar