Foto panfleto da queimada
Jackson Martínez já chegou ao Porto e desde Madrid teve a companhia e Benção papal, de Pinto da Costa. Como já referi em posts anteriores, não conheço o jogador e como não faço análises pelos vídeos, vou esperar para ver, mas quem marca um golo destes...
Quem já começou a mandar bocas sobre a contratação do ponta-de-lança colombiano foi Miguel Sousa Tavares. Não conhece jogador, mas já diz que foi caro e como não é bonito - hás-de mostrar-me o teu caixote do lixo, Miguel -, não deve ser grande espingarda. O que vale é que os exemplos sobre os fracos conhecimentos de futebol de MST são tantos, que já ninguém o leva a sério.
Com a chegada de Jackson o plantel do F.C.Porto fica fechado, até ver. Isto é, só entrará alguém se sair alguém. Vale o que vale, mas tenho para mim que quem está mais próximo da saída é João Moutinho.
caro Vila Pouca
ResponderEliminarEspero mesmo que o Moutinho não saia...prefiro que saia o Hulk, mesmo sabendo que é um jogador diferente e imprevisivel que resolve jogos. O Moutinho a meu ver é imprescindivel no nosso meio campo....gosto do defour do Lucho e do Castro mas nenhum deles substitui à altura o Moutinho...
Acredito também que o próximo será mesmo o Moutinho caro Vila Pouca.
ResponderEliminarJá quanto ao MST, deixemos os tolos falar. Se nunca percebeu de futebol, não será agora que vai ficar um iluminado.
O Jackson, até prova em contrário, é dinheiro bem investido. Já tive oportunidade de o observar em alguns jogos (e jogos inteiros, não misturas dos momentos bonitos no youtube) e acredito piamente que temos aqui um grande jogador. Se 8,9 milhões foram ou não demasiado, isso são ilações que apenas se podem tirar no fim. O produto avalia-se é pela qualidade que produz, não pela estética da embalagem.
Desejo muita sorte a este jogador, estou com fé que será o matador que precisamos. Entretanto vai tirando o peso dos ombros do Kléber, que para mim é um diamante em bruto e que ainda nos vai dar muitas alegrias, e substitui também o Janko, que com todo o respeito, ajudou-nos num momento delicado dando o que podia, mas que tem sérias limitações e não poderia constituir a nossa única arma no ataque.
Um bem-haja a todos.
Só faltava o sousa com cara de charroco mal apanhado,falar de feios e bonitos.
ResponderEliminareidapi
Pois, eu também gostava que ninguém saísse, mas o F.C.Porto precisa de vender e se houver proposta para Moutinho - atenção que é apenas o que se fala...- e ela satisfizer ambas as partes...
ResponderEliminarMuita das vezes, o discurso do MST é de uma esquizofrenia de bradar aos céus. A sua opinião vale o que vale, ás vezes é agressivo, ignorante por ser mal informado.
ResponderEliminarGosto dos seus livros, escreve bem, mas, ás vezes quando opina! faz favor...
Vejam bem, que até embirrou com a cara do jogador!- Ó MST, ele não vem para nenhum concurso de beleza, vem para marcar golos, mas se fores por aí: Até vai dar jeito par assustar os guarda-redes.
Vai dar banho ao cão, ó Miguel.
O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.
O grande problema é que ainda falta mês e meio para que tudo se resolva, o mercado devia fechar muito mais cedo, quanto ao MOUTINHO só mesmo pela clausula, já agora o A.PEREIRA podia ir no mesmo pacote,quanto ao GANSO todos os grandes jogadores são bem vindos, o MST quando fala de jogadores só dá calinadas, acho mesmo o JACKSON uma excelente aquisição, mas estou tranquilo porque temos uma ADMINISTRAÇÃO de top mundial.
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Bom dia
ResponderEliminarApesar de respeitar sempre as opiniões de MST e gostar de o ler, são muitas as vezes que discordo com o que escreve.
Hoje é um desses casos.
Concordo com as referências a Roger Federer e ao símio treinador de basquetebol do clube do regime, mas estou em total confronto com o que diz em relação a J. Martinez.
É cedo, muito cedo, para fazer juízos de valor sobre um jogador que nem ele(MST), nem a maioria de nós, possui elementos que permitam de forma honesta julgar enquanto futebolista.
Todos nos lembramos ainda do que disse sobre Hulk, Maicon, Fernando, Guarin, Bellushi (a quem chamava "pavão vaidoso" e dizia apenas se distinguir pela "crista de samurai", e que agora já é muito bom), Moutinho, e muitos , muitos mais...
Enfim, respeito a sua opinião e reconheço-lhe um grande amor ao F.C.Porto, mas enquanto avaliador de jogadores não lhe vejo grande sapiência.
Até pode vir a ter razão(em tantos jogadores que formam um plantel, nalgum em concreto há-de acertar), mas de momento não tem, e por isso a minha discordância.
Penso que futuras compras vão depender de eventuais vendas, e em minha opinião, sabendo-se que o F.C.Porto necessita de produzir mais valias financeiras, e atendendo ao que por aí se vai escrevendo e dizendo, julgo que seriam menos danosas para nós as saídas de A.Pereira e J.Moutinho, do que a de Hulk.
Hulk é único.
Maravilha, desequilibra, marca e assiste.
Mas se sair, já tivemos outros enormissímos jogadores e continuámos a ganhar (muitas coisas!!!) depois de irem embora, e assim continuará a ser.
Força pelo F.C.Porto.
Boa tarde, meus caros.
ResponderEliminarEu não conheço o Jackson Martinez, por isso não caio no exagero de dizer que é uma contratação fantástica. Agora, isso aplica-se para o bem e para o mal, portanto da mesma maneira que não fico aos pulos de alegria, também não me ponho com o discurso catastrofista do MST à volta do rapaz, de quem só espero que seja de facto um bom reforço. 8,8 milhões é muito dinheiro, é certo. Por essa verba era possível contratar-se um goleador de créditos mais firmados, mas se Jackson corresponder às exigências, então essa verba foi bem empregue.
As palavras de Pinto da Costa são indicativas de que o jogador já era conhecido e seguido pelo clube há muito tempo. Não foi aconselhado por nenhum empresário ou coisa que o valha. Mais, Vítor Pereira terá pedido expressamente este futebolista. Não creio que estejamos perante uma contratação avulsa, embora tenha as minhas naturais reservas decorrentes do facto de, como referi, não conhecer o jogador de lado nenhum. Só o tempo poderá mostrar o que vale o Jackson, por isso até lá não faço juízos de valor.
60 jogos 30 e tal golos num campeonato competitivo como o Mexicano.
ResponderEliminarHá um vídeo no Youtube de 9 minutos e tal que mostra as qualidades de Jackson Martínez. Marca com ambos os pés, de cabeça, luta como se fosse o 1º lance do jogo.
Foi carote mas acho que nos vai dar muitas alegrias.
Prefiro a venda de Hulk e a ida ao mercado em busca de outro extremo. Já o Português é como achar petróleo na Azambuja!
Duarte, ajuda-me e diz lá qual é goleador com créditos mais firmados, que podíamos contratar por 8,8 milhões?
ResponderEliminargostava muito que o moutinho nao saisse por menos de 30 milhoes e o hulk por menos 65 milhoes. a ver vamos se em tempos de vacas magras pc consegue mais impossíveis. neste momento sao jogadores insubstituiveis. no mercado nao ha jogadores destes até 15 milhoes. hulk foi mesmo o melhor jogador que vi no porto. e moutinho dos melhores médios.no imediato fernando tbm é muito dificil de substituir. quanto a sapunaru, rolando, otamendi, a pereira, belushi, fucile,defour, sao mais faceis de serem substituidos. torço tbm que m lopes fique. acho-o um bom jogador... .
ResponderEliminarque pc faça o que sempre fez - bem.
nao tenho vindo porque nao tenho tido net.
Boa tarde,
ResponderEliminarÓ Miguel S Tavares no ténis não há doping!
Antes demais, para que fique claro gosto muito do ténis, pratiquei durante 30 anos por isso estou á vontade para falar sobre o assunto. Concordo que o ténis é fantástico, que tem tudo que se deseja numa competição: emoção, tática, técnica, inteligência, garra, alternância, beleza, enfim … mas dizer-se que não há doping isso é uma tolice, ignorância e estupidez.
1º o doping é mais falado/reconhecido consoante as medidas tomadas para o seu controlo e como sabemos o ciclismo é a modalidade mais controlada e daí com mais impacto.
Quanto ao ténis durante anos não teve controlo e só quando se começou a se comentar que alguns tenistas tinham impregnado nas toalhas e protetores de pulsos substâncias como cocaína e que alguns tenistas quando se ausentavam do corte era para esse efeito é começou a haver algum controlo mas nada especial.
O MST por vezes parece-me um naïf que para a sua idade e profissão parece-me algo descabida , como numa atividade de milhões fossem todos uns pudicos e anjinhos.
Quanto à questão do caro/barato da aquisição do Jackson enquadrasse sempre na máxima que é relativo. O investimento em jogadores (contabilisticamente imobilizado intangível) está associado no mínimo dois custos amortização (do investimento e neste caso ainda temos que associar a questão da cotação do dólar) e a massa salarial e por seu lado como contrapartida o rendimento desportivo e a sua valorização (transferência), ora são esses valores que futuramente nos indicarão como se enquadrou este caso. Tomemos o exemplo do Walter, que até ao momento demostrou um péssimo investimento, e que é um exemplo bem demonstrativo, rendimento desportivo – zero, valorização negativa e continua a contar para a tesouraria e ainda por cima foi devolvido às origens.
Haveria a considerar outras variáveis como as lesões… mas por hoje chega.
Pelo menos penso que nos abre uma perspetiva de um lugar carenciado que foi resolvido (pelo menos tenho essa esperança)
Saudações
Ao dono deste blog
ResponderEliminarse fosse só este golo...este jackson martinez parece-me ser uma máquina. grande avançado que o porto contratou. nós adeptos só temos de lhe dar força nos momentos menos bons. já anda muito portista a dizer que o janko e o kleber nao valem nada e tal...sao grandes avançados os dois. estilos diferentes mas sao grandes avançados. apoiem-nos. essa é a nossa missão. janko dá muito trabalho aos defesas, é um jogador chato, não e rapido, mas finaliza muito bem de cabeça. kleber tem tudo para vir a tornar um dos melhores pontas de lanças do mundo. precisa só de aprender alguns movimentos, e saber atacar a bola no momento certo...sabendo isso ninguem o vai parar...quanto a jackson precisa só de se adaptar.
parece que definitivamente vitor pereira é melhor que domingos e jesus...foi preciso ganhar o campeonato para que alguns portistas se calassem de vez... apoio o porto sempre! nas boas e nas más alturas! se tivesse um luis filipe vieira no meu clube criticaria sempre, mas pc tem mais do que obra feita! para quando uma estátua, uma avenida, uma rua, com o nome do pinto da costa? e quando é que o dragao se chamará pinto da costa. estádio pinto da costa...era assim que se deveria chamar.
Pelo que vi nos vídeos que já se sabe valem o que valem mas sempre dá para ver alguma coisa, como velocidade, toque de bola, pinta a rematar, etc parece ser um bom jogador, muito trabalhador, bastante móvel na frente de ataque e algo que eu gosto muito num PL espontaneidade na hora de rematar.
ResponderEliminarPelo que li sobre a sua personalidade como jogador/homem tb me leva a crer que não só é um bom jogador como um óptimo profissional que leva o seu trabalho a sério com dedicação, entrega e humildade.
Por isso apesar de achar realmente o valor que nos custou alto por outro lado parece que temos finalmente um bom PL e alguém com quem o Kleber pode aprender e evoluir.
Muito boa sorte e que demonstres realmente o bom PL que pareces ser.
P.S. Só para dizer que o jornaleco a bola mais uma vez decidiu demonstrar o mau jornal que é e que não fazem ideia do que é e deve ser um jornalista de qualidade, mais uma noticia de baixo nível só para "picar" o nosso clube, dizer que o Porto só aceita propostas acima de 18M€ pelo Moutinho e que nem assim o CSKA quer dar esse valor, ó patetas nós sabemos o enorme jogador que temos na equipa e por 18M€ nem levam uma perna quanto mais o jogador inteiro, bons são os de vermelho já sabemos, é pena que lá foram não tenham as palas que vocês têm não é?
Com este critério "futebolístico" do MST, nunca poderíamos contratar o Ribery ou o Drogba.
ResponderEliminarPorquê?
São feios...
depois de kleber parece que janko e o patinho feio dos adeptos. janko vai ser um jogador muito útil em determinados jogos e em determinados momentos de jogo. por ex. se tivessemos tido janko contra o machester city muito provavelmente teriamos ganho a eliminatoria. com ou sem janko vou apoiar todos os jogadores do porto. acreditei, tal como o dono deste blog e outros que cá vêm comentar que era possível ganharmos o campeonato...e disse-o quando tinhamos 5 pontos de atraso. acreditei sempre porque vi bons momentos de futebol por parte do porto. vi uma equipa a dominar em quase todos os jogos. vi uma equipa a ter quase sempre mais posse de bola, mais remates, mais ataques , mais cruzamentos, etc. o jogo de paços de ferreira, por ex, foi injusto, o porto dominou por completo o paços... e agora pergunto: de que valeram as críticas?! nao me venham como mst e o mj que foi para acicatar os jogadores para ver se ganhavam. criticaram apenas com o intuito destrutivo, e dizer no final, estão a ver, tinha ou não tinha razão?
ResponderEliminaro meu apelo a todos os portistas é o seguinte: apoiem sempre, acreditem sempre. a crítica, o assobio, só prejudicam.e as chicotadas psicológicas raramente resultam. lembram-se do ano pós mourinho?
Ó rapazinho, será? eu não aceito o comentário não, porque dizes que quatro médios é pouco, é por outras razões e tu sabes bem quais. Não brinques com a minha inteligência.
ResponderEliminarluis filipe vieira bem tinha razão quando disse que vitor pereira era um grande treinador e que já tinha provas dadas. nao gosto do lfv, mas ao dizer isto esteve muitissimo bem. ainda bem que o vitor pereira tem uma clausula de 18 milhoes! se assim nao fosse o lfv chamava lhe um figuinho.
ResponderEliminarCaro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarQuanto ao MST... cada vez acho mais que ele a falar de jogadores atira sempre ao lado ... enfim ...
"tenho para mim que quem está mais próximo da saída é João Moutinho."
Infelizmente também me parece o mesmo ... espero que estejamos enganados… É que por muito que digam que será mais fácil substituir João Moutinho que Hulk, eu não sei se será assim tão fácil, não pelo menos com um jogador ao alcance das finanças do FC Porto.
Pior ainda será se saírem João Moutinho e Hulk …
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com
Boas VP,
ResponderEliminarRealmente o MST não evolui ... dizer mal por sizer é uma constante no discurso dessa personagem.
Até admira não voltar a falar nessa obsessão compulsiva que ele tem que se chama Candeias e diz ele que deitamos fora uma data de jogadores como Guarin, claro que deitamos primeiro porque ele não queria estar aqui, depois porque não vale um charuto e depois porque recebemos cerca de 13M€ por ele ... e depois chega a falar do Souza e do Tomas Costa ... lolllllll ... whatever !!!
Quanto ao Moutinho ... pode acontecer, mas eu preferia que o Libras Boas se lembrasse que nos deixou na prancha e pegasse nuns tipo 25M€ do seu novo clube e levasse o Palito ... a ver vamos.
A silly season é mesmo isto.
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt
Bem só tenho isto a dizer... Para mim um bom avançado ou defesa central tem mesmo é que ser feio !! E ter cicatrizes na cara de preferência... E para quê ? Para assustar os adversários !!!!
ResponderEliminarEu so aceito de bem que o moutinho saia, apenas pela clausula. 40 milhoes. Nao se esquecam que o scp tem uma percentagem do passe. E por isso mesmo acho que quem esta mais perto de sair e o palito, alias o fcp ja anda a sondar por ai numas paragens um defesa esquerdo para essa eventualidade.
ResponderEliminarQue o j.martinez seja uma especie de benny mccarthy que tb deixou algumas saudades.
Dragon fire
Vila Pouca, quando falo de créditos mais firmados, não me refiro a nenhum ponta de lança de top europeu. Mas com quase 9 milhões de euros (não estamos a falar de trocos) haveria jogadores mais sonantes e mais do conhecimento geral que talvez pudessem vir. Falcao, por exemplo, já era um nome consagrado no River e melhor marcador do campeonato argentino e assinou por 4 milhões. O Wellington do Spartak de Moscovo, por exemplo, creio que não custaria mais do que os 8,8 e já está ambientado ao futebol europeu. No Valência há o Piatti, que tinha brilhado no Almeria há dois anos, e por essa verba acredito que pudesse vir. Assim como o Guidetti, melhor marcador do Feyenoord, 2º classificado no campeonato holandês.
ResponderEliminarClaro que não podíamos contratar nenhum astro, mas era possível negociar alguém mais reputado. Isto pode perfeitamente não querer dizer nada. A reputação do Hulk era nenhuma, vinha do Tokyo Verdy, na altura também era caro e depois deu no que deu. Além disso, como disse, o Jackson já vinha sendo seguido e avaliado há muito pelo clube, o que para mim, que confio nos dirigentes, é animador. O que digo é que evidentemente que há reforços que deixam os adeptos mais eufóricos e este, sendo um desconhecido, não é um deles, mas daí a passar logo às críticas vai um passo de gigante.
Dragão Sempre, desculpe-me , mas isso não é verdade. Mesmo não fazendo para mim sentido falar disso outra vez nesta altura, tenho de dizer algo. Nem todas as críticas foram destrutivas. A maior parte das pessoas que, como eu, exprimiram o seu desagrado não queriam, obviamente, o insucesso do clube. Aliás, quem o fez esteve no seu direito. Não queiramos transportar o espírito acrítico e de caça às bruxas da selecção nacional para o FC Porto. Pluralidade foi coisa que sempre existiu no nosso clube e que é própria dos maiores emblemas da Europa.
ResponderEliminarPessoal, já estamos numa nova época, vamos, definitivamente, encerrar a anterior. Ninguém me viu a por em bicos dos pés, porque sempre acreditei, portanto, acabou esse assunto e que todos tenham aprendido a lição.
ResponderEliminarDuarte, Piatti, Guidetti... O Falcao era um nome consagrado? Bendito Jesualdo que tanto lhe ensinou e tantos defeitos lhe corrigiu.
Para mim e faço isso com todos - vão ver o que escrevi em 2008 sobre o Hulk, quando já tantos criticavam...-, o caro ou barato, depois é que se vê - tantos jogadores que foram caros e depois ficaram baratos... Quando não conheço, sempre benefício da dúvida e depois de ver, não um ou dois jogos, mas dar o tempo necessário para a integração e adaptação, é que formulo os juízos sobre o valor dos jogadores.
Era um nome consagrado no River Plate. Claro que lhe faltava traquejo na Europa, mas já era idolatrado num dos maiores clubes do mundo. Sim, de resto subscrevo tudo o que disse. Aliás depois do Hulk, qualquer avaliação sobre um reforço pouco conhecido, ou desconhecido mesmo, e que não fez um minuto de jogo sequer, no mínimo é prematura.
ResponderEliminarEu sou um admirador do MST, mas reconheço que exagera quando faz alguns comentários. Então brada aos céus quando diz que no ciclismo correm todos drogados e que no ténis não entra doping. Convivi alguns anos no mundo do ciclismo e sei que há sempre alguém que faz as suas habilidades, apoiados por quem sabe, mas a maioria dos atletas não vai por aí. E é injusto generalizar.
ResponderEliminarNão conheço tão bem o mundo do ténis, mas a cada passo surgem notícias de usos indevidos e, face à necessidade de fazer jogos sucessivos, alguns de várias horas,pode levar alguns atletas a recorrer a essas práticas. Não acredito que as grandes estrelas mundiais sejam todas virgens na matéria!
Boas,
ResponderEliminarAté agora não nos podemos queixar dos colombianos que vieram para o FCPorto que portaram-se muito bem e esperemos que Jackson faça igual a Falcao ou até melhor.
Abraço
Esperemos que venha a dar muitos golos!
ResponderEliminarMST deve fumar umas ganzas ou então é arrogância de menino rico e mimado.
ResponderEliminarSó porque o FC PORTO o contratou ao Chiapas do México, ele não presta? O Hulk veio donde? Do Barcelona?
Quanto ao tenis que ele tanta adora a mim dá-me um sono desgraçado...
Força Jackson, no momento em que pisaste os solo azul-e-branco és o melhor ponta-de-lança do Mundo até prova em contrário.
Felisberto Costa
Boas,
ResponderEliminarPodem adicionar o nosso blog (http://golodeplaca.blogspot.pt) à vossa lista "Mais Blogosfera"... Nós já vos adicionámos,
Continuação de um bom trabalho.
...desde que ouvi esse senhor doutor dizer que o melhor para o FCPorto era o Pinto da Costa deixar de ser o Nosso Presidente,não tem nunca mais a minha atenção nem tão pouco aquela estima de outros tempos.Respeito-o só e mainada.
ResponderEliminarDeacon Blue, acho que podes criticar o MST sem seres tão contundente, nem falares na mulher dele que não é para aqui chamada.
ResponderEliminarEmitir opiniões sobre a beleza ou falta dela, aos jogadores de futebol, parece-me um bocado “mariconço”. Cuidado Miguel, isso ai pelas bandas da capital do Imperio é “fruta” que abunda mais no Pais.
ResponderEliminarO MST ao dizer estas coisas só podia ter bebido,..... enfim.
ResponderEliminarBom dia,
ResponderEliminarAo ler estes comentários, sinceramente fico com a sensação que há muitos empresários a perder-se.
Então a SAD do FCP não tem a experiência e sabedoria já demonstrada para ser considerada a melhor do mundo?
E quantas vezes tenho que escrever que nos custos dos jogadores está incluído a massa salarial.
Quando vejo escrito que fulano tal, mais tal seria uma boa aquisição e verifico que está em campeonatos onde a massa salarial é 2x, 3x ... mais as pessoas pensam o que fazem como o Lucho aceitam vir jogar a ganhar menos, pensem antes de comentarem.
Saudações
Caro DVP,
ResponderEliminarConcordo com o lapis azul no que concerne ao que disse sobre o sousa.
Já nao posso concordar com o lapis azul na referencia que fiz à sua mulher. Creio que fui ironico e nao insultei ao contrário do que fica no ar!
Cmpts!
Além de perceber muito menos de futebol do que julga, no seu pedantismo de pseudo-iluminado (o Moutinho não presta, bom é o Candeias, etc, etc) o Miguel Sousa Tavares parece que também é um ignorante em geografia. No artigo para o qual o snr. Vila Pouca nos deu o link ele diz que Chiapas é a cidade capital dos cartéis de droga e do crime mexicano. Tamanho disparate é de bradar aos céus! Chiapas não é sequer uma cidade mas sim uma província, cuja capital é a cidade de Tuxtla Gutierrez! Fica no Centro Sul do país (zona, isso sim, da guerrilha zapatista, que não são nenhuns bandidos mas defensores dos direitos dos indígenas pobres contra os ricos proprietários de terras). E os carteis da droga estão implantados no norte do México, perto da fronteira com os Estados Unidos, a muitas centenas de Km de distância da provincia de Chiapas...
ResponderEliminar