quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A apologia da mediocridade


Estão exactamente na mesma situação que o F.C.Porto, nós estamos todos zangados, em crise, eles devolveram o orgulho português. É por isso que Portugal não sai da cepa torta. É a apologia da mediocridade.
 
O que seria de Portugal sem o clube do regime? Estamos a estourar de orgulho. Obrigado Benfica!

O post não era para ser apenas isto... Propunha-me falar de ataques que ganham jogos e defesas que ganham campeonatos; de erros individuais grosseiros que deram golos e não podiam ser evitados e de erros individuais que deram golos e podiam ser evitados - tentando mostrar, com fotos, a forma como estavam posicionados os dois médios do duplo-pivot e a partir daí, vincar a tecla da organização defensiva, meio-campo incluído; de um porquinho de brega que só serve para fretes e recados e hoje coloca na testa de Otamendi o rótulo de Culpado!, mostrando mais uma vez de que massa é feito, ele que de futebol não percebe um corno - quem no jogo de terça-feira dá nota 5 a Varela e a mesma nota a Ricardo, tem alguma capacidade para analisar o rendimento dos jogadores? Mas não vou falar de nada. Depois de ter ouvido em directo a conferência de imprensa de Paulo Fonseca, só tenho de estar calado, reduzir-me à insignificância de quem de futebol percebe pouco e esperar, sinceramente, que ele tenha razão.


Um desafio: analisem estas fotos - lance do golo do Áustria - e se quiserem ter a maçada de comentar...

63 comentários:

  1. Viram e ouviram o que o rapaz de paredes disse sobre a nossa (justa) boa estrutura?

    Mas não é que o rapazito desta vez até tinha razão?

    Alguém está a falhar e não é (só) o treinador!

    Dir-nos-ão: esperemos pelo minuto 92 da última jornada; prevenimos todavia e desde já que embora vivamos num país de crentes, nem sempre há milagres...


    ResponderEliminar
  2. Bom dia meu caro Vila Pouca

    Hoje apetecia-me estar calado e nem fazer qualquer comentário significando para mim um tempo de reflexão durante uns dias , mas obviamente lendo hoje o título de um jornal que andava e anda camuflado de vermelho , não podia deixar de dar uma GARGALHADA do tamanho do MUNDO , perante tamanha IGNORANCIA E ESTUPIDEZ.

    ESTOU SIM ORGULHOSO DO MELHOR CLUBE DO MUNDO F. C. PORTO

    ESTOU SIM ORGULHOSO DA NOSSA HISTÓRIA DE VITÓRIAS E CONQUISTAS, DEPOIS DE ANOS A FIO TERMOS SIDO ROUBADOS.

    SER PORTO É SER DIFERENTE , É SER MELHOR , É SER CAMPEÃO , SIM É TER ORGULHO DE PODER PERTENCER AO MELHOR CLUBE DO MUNDO


    CUMPRIMENTOS PORTISTAS
    JOÃO PEREIRA

    ResponderEliminar
  3. VILA POUCA LEU AS DECLARAÇÕES DO NOSSO TREINADOR DE ANDEBOL NO FIM DO JOGO COM O SPORTING?COM UMA EQUIPA DESFALCADA DEMOS LUTA E ESTIVEMOS PERTO DE GANHAR..NO FIM NAO ARRANJOU DESCULPAS E AINDA DISSE QUE PODIAM FAZER MAIS EM ALGUMAS SITUAÇÕES..POSSO ESTAR A SER EXAGERADO MAS AO LER AQUELAS DECLARACOES..PENSEI PARA MIM..COM UM DISCURSO DESTES E UMA LIDERANÇA DESTAS NO FUTEBOL...ENFIM..SOBRE O POST..SE PODIAMOS VIVER SEM OS ENCORNADOS???PODER PODIAMOS..MAS NAO ERA A MESMA COISA..

    ResponderEliminar

  4. estou tão, mas tão orgulhoso que nem caibo em mim de contente.

    ah que vão todos p'á g'anda... isso mesmo. para esse sítio. e para o outro também. já não há pachorra para o pasquim da Travessa da Queimada...


    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  5. ainda ontem num programa da tarde estava um rapazito equipado a rigor a falar da sua paixão pelo benfica. Viva o benfica!!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Vila Pouca e Portistas

    Isto é suficientemente raro para ser sublinhado

    Confesso que ainda me estou a rir

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  7. A pobreza de espírito destas Aves Rapinas é tal, que qualquer merda que se lhes possa calhar bem, já lhes levanta moral alma e o orgulho. O país por sua vez perante tal façanha, fica orgulhosamente colorido, esquece as dividas e presta homenagem aos pobres coitados. E assim com patriotismo e muito orgulho de ser vermelho, vai tudo para a festa.
    Vão dar banho ao cão, seus filhos da desgraça.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Independentemnte dos títulos de alguns jornais, quem me dera que o meu FCPorto, na actualidade, virasse um resultado de 0-2 e ainda tivesse ganas para alcançar a vitória. Tudo isto no campo do adversário, que ainda por cima não é «um qualquer».

    A inoperância para alcançar estas «façanhas» é que dói...e muito.
    Muito mais do que títulos de jornais.

    Dor ainda maior é ver quem manda, nada poder...ou não querer poder...

    Cumprs
    Augusto

    ResponderEliminar
  9. Augusto virar 0-2? 1-0, 1-1, 1-2, 2-2, 2-3. E depois, uma coisa não tem nada ver com a outra. Estão exactamente na mesma má situação que o F.C.Porto. Nós e bem, não estamos contentes, colocam-nos em crise, eles são o orgulho português. Isso tem um nome: lixo! Comércio de papel, gente sem ética e deontologaia e que é capaz de vender a alma ao diabo, em nome de mais uns milhares de exmplares vendidos.

    ResponderEliminar
  10. Sansoni7, nós actualmente não temos capacidade para virar um resultado de 0-2, mas os encornados também não o fizeram. Viraram de 1-0 para 1-2.

    Não vamos exagerar nos feitos dos outros, já basta os jornais da capital.


    Jorge

    ResponderEliminar
  11. Olá
    Vila Pouca, o que escreve é completamente verdade!

    Eu é que me preocupo mais com a situação do FCPorto do que com títulos de jornais que já sabemos têm lentes vermelhas nos olhos dos seus «jornalistas».

    E quem me dera que a chama do Dragão pudesse queimar essas «folhas de jornal»...
    Cumprs
    Augusto

    ResponderEliminar
  12. Não sei se alguém viu ou ouviu a conferência de imprensa do nosso treinador PF, hoje á hora de almoço, sobre a próxima jornada com a Académica...sem comentários!

    Como se não bastassem os lugares comuns do costume...somos a equipa com mais remates na champions, com mais cantos...e tal e tal...termina com uma frase que classifico...ORIGINAL:

    "Há poucas equipas a jogar como o FCP nesta altura!" (???!!!???!!)

    Ó Paulo...TENS TODA A RAZÃO!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  13. Caro Vila Pouca,

    Sobre o pasquim do regime nada a não ser uma gargalhada bem dada, tanto é o ridiculo e falta de vergonha!

    Sobre a sua, a nossa desilusão sobre o discurso de PF há algo que me irrita sobremaneira para além do resto: falar do FCPorto na 3º pessoa. É distante, é frio, é indiferente...

    Um abraço,

    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Caro Vila Pouca.

    Concordando completamente com a observação do lixo jornalístico que são estas notícias. Se fosse ao contrário não teríamos a mesma 'promoção'. Mas em qualquer dos casos a situação do Benfica não é igual à nossa, é melhor. Já garantiram praticamente o estatuto de cabeça de série (Pote 1) para o próximo ano, se chegarem à Champions, estatuto esse que o Porto provavelmente perderá.
    Estão em boa posição para serem cabeças de série no sorteio da Liga Europa, enquanto que o Porto só por milagre o será.
    Não estão tão bem como se diz, mas estão melhores do que o Porto, para além de terem mais pontos e dinheiro, e poderem ser arrumados com 10 pontos feitos.

    Dá que pensar que em 3 anos em que o Porto é cabeça de série, em dois irá passar para a Liga Europa...

    Mas se calhar estou a dar valor a mais...

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  15. Depois admiram-se por este país estar como está ,quando como muito bem titula o seu post fazemos a apologia da mediocridade,em vez de trabalharmos e exaltarmos a excelencia e, quando invejamos e maldizemos quem por o seu talento e trabalho consegue lá chegar,não admira nos tornemos num país "pequeno",como é "pequena",mesquinha esta nossa dita comunicação social.
    Em relação ao momento da nossa equipa de futebol,já se disse e escreveu tanta coisa ,relembro que na pré-epoca cheguei a ler comentários de este ser o melhor plantel dos ultimos anos.a sonharem com a TC por a final ser no nosso salão se festas favorito etc, o facto é que não começamos mal apesar da equipa ter sempre sentido dificuldades quando jogava com equipas mais fechadas e aguerridas,lembro o jogo de apresentação com Celta,o jogo no Bonfim,entre outros e que revelava um plantel deficitário de pelo menos um extremo que desequilibra-se,consta que se tentou Bernard,mas este preferiu o dinheiro do Saktar,mas devia ter existido uma alternativa,isto num plantel que perdeu Moutinho e James e,anteriormente Hulk e antes Falcão,ou seja uma gradual perda de qualidade,não digo e até espero que Quintero,Ricardo,Reys,Herrera,Carlos Eduardo não venham a ser belissimos jogadores,mas agora ainda são,tal como não era Hulk quando chegou e foi trabalhado por Jesualdo,ou James ,isto para dizer que faltava pelo menos um desequilibrador á equipa alguém que podesse entrar de caras no onze inicial e não uma jovem promessa,a juntar a isto um treinador novo e pouco experiente,mas por exemplo Artur Jorge,Mourinho ,AVB e até o próprio VP,também eram,e que tenta mudar o sistema de jogar da equipa ,tem levado a que tenhamos chegado a esta situação,resta-nos ter paciência (não o Domingos),trabalhar no sentido de pelo menos ganharmos os jogos que se seguem para aumentar a confiança da equipa e assim começarmos a melhor futebol.

    Saudações Portistas
    Paulo Almeida

    ResponderEliminar
  16. Caros Portistas,

    O pasquin é ridículo como sempre, mas caro DVP eles têm 7 pontos e nós 5, se tivessemos 7 só dependiamos de nós, temos o pior registo de pontos alguma vez feitos na champions em casa. Os cabeças de melão também não jogam nada. O que nós não conseguimos é virar um jogo em casa com o Austria de Viena.
    A conversa do PF é miserável mas será que ele vê o que todos nós não vimos, sempre com a treta que estamos em 1º, o que é que é isto??? se estivessemos em 1º com os 5 pontos ainda se podia justificar para pôr pressão nos outros agora assim é à jorge jejum, ano passado o jorge jejum passou a época inteira com esta conversa e depois viu-se como foi...

    SEMPRE F.C.PORTO
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  17. Caro DVP

    Para o pasquim da queimada só tenho uma palavra: INDIFERENÇA

    Agora a conferência do nosso amigo PFonseca... valha-me deus!
    Senão vejamos:
    1. "Tenho de continuar a acreditar nas minhas ideias porque os indicadores dão-me confiança para isso."
    Mas que indicadores consegue este homem retirar quando a equipa não joga porra nenhuma?! Tirando a espaços é tudo feito de forma atabalhoada, com a cabeça no ar, não há uma jogada de principio, meio e fim.
    2. "Têm-nos faltado os resultados, e os últimos não são os que queríamos alcançar, mas é notória a evolução da equipa.»
    Mas qual evolução PFonseca?! Continuo sem perceber... pelo contrário, a equipa regrediu desde Setembro para cá! Só um cego é que não vê!

    Enfim, é este tipo de discursos que me deixa triste... Espero sinceramente que ganhemos o próximo jogo e como diz o DVP ESPERAR que o PFonseca tenha razão no que diz!

    ResponderEliminar
  18. http://portistasanonimos.blogspot.pt/2013/11/o-eclipse-de-jackson.html

    Em relação aos problemas de finalização...

    ResponderEliminar
  19. Caros Portistas,

    Mandaram-nos a capela para apitar em Coimbra hummm cheira-me a esturro.

    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  20. Os titulos do jornais da Capital do fascismo, já os conhecemos bem e eles sabem o desprezo que lhes dispensamos. O que me preocupa é o discurso do nosso treinador. Preocupa-me pela nossa saúde mental ou.... pela dele.
    O senhor Paulo Fonseca tem que entender ou ter alguém que lhe faça entender, que está ao serviço do F. C. do Porto, a instituição que é o orgulho deste pobre país e não ao serviço de qualquer agremiação de bairro que se dedica a dar uns pontapés na bola.
    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde Vila Pouca. Raramente comento, mas este post merece mais um comentario. Sinceramente ainda bem que a Mola faz referencia e engrandece o Sporting Lisboa e Benfica (como agora querem uniao...), pois pensam que estao bem e é o que se ve... Já em relacao ao meu Futebol Clube do Porto, e apesar de nao ver todos os jogos, estive em Belem e vi este fantastico jogo com o Austria... So encontro dois problemas; esquema tatico (dois medios defensivos contra este portentoso Austria) versus garra (grandes tempos de Joao Pinto, Andre, Jaime Pacheco, Fernando Couto, Paulinho Santos, Jorge Costa, e mais recentemente Pepe e "Bruto Alves") e... "vacas sagradas". Compreendo que teoricamente, e so a titulo de exemplo pois podiam ser quase todos, como é possivel o Helton nos custar todos os anos milhares de euros na Champions com os seus frangos, e os guarda-redes suplentes nao terem uma hipotese? Sera que nao fariam melhor, sera que nao teriam outra garra e motivacao? O proprio Helton, nao teria que se aplicar de outra maneira? O que sinto é que se pode falhar, nao tendo penalizacao por isso! Eu no meu trabalho se nao cumprir, alem de ter penalizacao no final do mes, arrisco-me a ser o ultimo mes de trabalho... Note que dei o exemplo do Helton como podia dar de... Tantos... Grande abraço

    ResponderEliminar
  22. Quando Paulo Fonseca diz que a equipa está quase perfeita e o que falta é eficacia, comecamos a perceber que o problema é mais grave, porque percebemos que é um treinador que com os erros bem à vista insiste , insiste , insiste só para dar a entender que ele é que tinha razão, tipo Jorge Jesus. Enfim.

    Eu como sou adepto e posso especular à vontade vou dizer o seguinte, Se a direcção do FC Porto despedisse o PF provlmente estaria pressionada a arranjar um treinador na mesma semana, Marco Silva ou Bielsa (Horrivel Opção na minha opinião) mas aonde eu quero chegar é aqui.

    Villas Boas está mal no Tottenham, ABV errou, ele sabe, já pediu desculpa e toda gente sabe como, vindo às galas, como ainda fala do FC Porto, e amizae aparente com Pinto da Costa, eu acho que ele já está milionário, e que um terceiro fracasso como treinador ele provalemtne não quer ter, e Pinto da Costa atento, e deve falar com ele, secalhar está à espera... mas isto sou a especular.

    Por isso pergunto de apsar ser 2 jogos de campeonatos diferente, a importância que vai ter o Academica - Fc pORTO e o Tottenham - Man.United ...

    JP

    ResponderEliminar
  23. Em relação às fotos, eu não sei o que quer ouvir, mas penso que demonstra uma coisa que tem acontecido muito e eu reparo cada vez mais, é que apesar do erro no passe de Danilo, as linhas do FC Porto estão muito afastadas, quando vejo aquele duplo pivô e olho para a frente onde costuma estar Lucho, é uma distâcia incrivel, e normalmente não tem linha de passe, reparem nisso, e se o treinado não vê isso, o que dizer disso ?

    JP

    ResponderEliminar
  24. A mim interessam-me pouco as capas dos pasquins: são mais melões para abrir no final do ano. Parabéns ao Autor do post pelas fotos. Elas demonstram uma equipa que não sabe o que faz em campo. Discutir jogadores e opções é distrair do que importa: não temos treinador; não temos um plano colectivo; pior do que tudo, o posicionamento no campo é de amadores. Basta a primeira foto. O 2º jogador não pode estar com o central.Esse espaço tem que ser do medio defensivo. A distância entre jogadores é assustadora. Não sabemos defender: a jogar desta forma não acreditem no 90+2. Qualquer equipa que saiba atacar a sério (a única que apanhamos até agora foi o atlético, mas num jogo em que vieram encolhidos; se o jogo tivesse sido fora t´nhamos levado um banho). Como se isto não bastasse, atacar é uma forma de dizer. A equipa leva a bola em esforço (quase sempre pelos desgraçados dos laterais que são os mais responsáveis por conseguirmos chegar à área contrária), sem qualquer qualidade ou critério. Depois é manda para lá e é ver o jackson a bater nos defesas para ver se consegue qualquer coisa. É triste, é pobre, é lento e sem qualquer rasgo de imaginação ou surpresa. Iremos de desaire em desaire a continuar assim. Falhamos na escolha. Não sei se o PF achava que chegava ao dragao, jogava no mesmo esquema do PFerreira, mandava umas larachas de motivação e a coisa corria. Os nossos títulos foram sempre suados, fruto de trabalho, competência e dedicação, não de blufs.

    ResponderEliminar
  25. Novamente boa tarde. So agora vi as imagens e... Muito mau! Este meu Futebol Clube do Porto tem uma maneira de jogar que sinceramente... Quem tem a bola, tem de a transportar ate a poder entregar a um colega, pois nao existem desmarcacoes! Estao todos parados... So me faz lembrar o Co Adriense quando dispensou um jogador e chamou-lhe carteiro por ele correr com a bola ate a entregar ao colega! Como os tempos mudam... Ja agora, reparou que nas saidas em contra-ataque apos a marcacao de cantos por parte dos adversarios, o homem mais adiantado é o "velho" Lucho? Isto é treinador...Grande Abraco

    ResponderEliminar
  26. Vila :

    ..." Benfica devolve orgulho português "...

    Não há pachorra para aturar isto !


    Abraço

    ResponderEliminar
  27. estamos mal e que nao me digam que nao e o treinador...nao temos um plantel largo temos 14,15 jogadores, o nosso mister so tem que nao inventar so tem de por os jogadores nos seus devidos lugares, gosto do josue mas ele nao e um exremo.e com isso o nosso jogo afunila pelo meio. o fernando e dono e sr do nosso meio campo mas sozinho com outro ao lado ele nao funciona.....ricardo ,varela,lica,kelvin.no meio sera que o carlos eduardo nao sera jogar para jogar de vez em quando ?

    ResponderEliminar
  28. A pasquinada anda sempre a louvar a capital do império e o clube do regime, enfim... nada de novo.

    Sobre a conferência de imprensa do PF, é o que eu digo, o homem é teimoso e isso vai ser a sua ( e a nossa ) perdição.

    Quanto às imagens, como é possível uma equipa com dois médios defensivos, abrir uma estrada daquelas??? Fernando a jogar sozinho ocuparia aquela posição e possivelmente a jogada do adversário não saía assim, com o jogador a correr à vontade imensos metros!!! Uma anarquia no sistema tático.

    Mas se PF vê melhorias (!), ele lá sabe, e oxalá tenha razão, mas que os resultados não cheguem no final do campeonato...

    ResponderEliminar

  29. .

    O Treinador PF pode e deve continuar a acreditar nas suas ideias, na sua filosofia de jogo.

    Mas uma coisa também pode aceitar. Ouvir a opinião dos outros.

    Seja dos mais modestos adeptos incógnitos, aos treinadores de bancada, dos mais singelos comentadores aos mais badalados treinadores.... TODOS estamos de acordo.

    O Lucho é um 8 e não um 10
    O Josué é um 7,5 e não um 11
    O Defour não sendo um fora de série, é melhor que o Herrera. O Kelvin não endo um fora de série, é melhor que o Ricardo. O Varela não sendo um craque é melhor que o Licá.... e assim sucesivamente.

    Assim, pois, caro sr Pf chega de teimar nas usas ideias e dar ouvidos a quem sabe, percebe mais.

    Ah, e por favor, não meta mais os Ghilas, Quinteros e Carlos Eduardos aos 87 minutos. ISSO não se faz nem deseja a ninguém!!!

    - - - -

    Quanto aos pasquins regionais do Pátio Alfacinha já todos sabemos que eles acreditam mesmo, estão mesmo convencidos que Portugal começa em Vila Franca e acaba no Pinhal Novo.

    Por isso é normal.

    Veja-se que hoje no RASCAord até sublinham na Capa em letras garrafais que o Só Lisboa e Belgrado já está apurado para a Liga Europa !!!

    Uuaaauuu

    Hein... apurado para a Liga Europa.

    :-)

    Mais palavras para quê?!

    Agora imaginem só, se por mero 'acaso' o FCP for ganhar a Madrid e o Austria der uma ajudinha para continuarmos na LC, como seria, como ficaria o 'orgulho' ginginha alfacinha?!

    Há que ter fé. A fé move montanhas.

    Cumptos
    M P P

    ResponderEliminar
  30. Não vale a pena andar a criar cenários sobre a substituição do treinador, porque ele não vai sair. Tem é de corrigir discursos e o que está mal. E uma das coisas que está mal é o posicionamento dos médios, Lucho incluído. Outra é a pressão. Não pode ser o Lucho a correr feito tolinho a pressionar, tem de ser uma pressão organizada, subida e mais gente a não deixar jogar. Os austríacos que não são nenhuns primores de técnica, saíram sempre da pressão porque pressionamos mal.

    ResponderEliminar
  31. Acho que se PF for um grande treinador volta ao 4-3-3 do FC Porto, e se for mais corajoso ainda mete contra a Academica

    Helton , Danilo , Otamendi , Mangala, A.sandro, Fernando (a 6) Lucho ou C.eduardo (a 8) Josué (a8) Quintero (Na direita) Varela e Jackson

    Quintero na direita, porque quando ouvimos o Freitas Lobo, as pessoas tem a tendencia de dizer o que ele diz depois, e quando ele diz que Quintero não pode jogar na direita, só no meio, faz-me rir, porque não existe jogador mais parecido neste mundo com o James, que Quintero, e o miudo na direita com o seu pè esquerdo vai fazer a diferenca. Como James fazia. E às vezes troca com Varela nos flancos, com os laterais a subir para o miudo vir para dentro, para quê inventar ?

    Tão simples, e não me venham dizer que esta equipa não tem qualidade.

    Ainda se fica no banco com Herrera , C.eduardo, Reyes (Maicon para mim nem na equipa B tem lugar) Ghillas, Tozé ou Kelvin em vez de Licá, A.Silva também. Pior do que estes não pode ficar apostando nos miudos.


    ResponderEliminar
  32. F.C. Alentejano do Porto28 de novembro de 2013 às 20:04

    Boa tarde,

    Sobre o orgulho devolvido pelo jornal diário do clube do regime, nada de novo. É palha dada a burros.
    A verdade é que a falta de ética e de honestidade profissional(?), são a prática comum daquele panfleto odioso e sectário.

    Adianto outro exemplo vergonhoso e miserável:
    Hoje, quando em viagem ouvia a Antena 1, antes do jogo Sevilha-Estoril, o relator, de quem não sei o nome para o denunciar, afirmava de maneira doentia e eufórica, que naquele estádio tinha feito a sua estreia pelo Sporting, Paulo Futre.
    Vejam que até se lembrava que ele tinha feito um cruzamento para a cabeça de M. Fernandes, que deu golo.

    Pois é.
    Disto, que deve ter sido há cerca de 30 anos, esse miserável lembrava-se.
    Tudo bem, Paulo Futre até merece.

    Sobre o facto do F.C.Porto ter ali conquistado a Taça UEFA, nada.

    Pois é, foi SÓ há 10 anos, se tivesse sido há 30...

    São estes miseráveis que temos que denunciar SEMPRE.

    Sobre as fotos que coloca, as mesmas mostram claramente, que com dois pivôs defensivos a jogarem lado a lado, cria-se um buraco monumental no meio, que torna o acesso muito fácil á área do F.C.Porto.

    Mas este é apenas um dos vários lapsos tácticos que têm que ser corrigidos na equipa.

    Vamos esperar, sem desesperar.

    Força pelo F.C.Porto.

    ResponderEliminar
  33. - Será ORGULHO, ou será PETULANCIA?
    Se forem as duas coisas bem "coisadas", vao parar à Liga Europa... - como nós!

    Chamem-lhe porcos, recos ou suínos, chafurdem na bosta, rebolem na lama, mas por favor salvem o bácaro!

    - Que esperam dum clube destes?

    Deixem as galinhas cacarejar... é sinal que temos ovos para fazer omeletes... e bem precisamos deles para o natal.

    ResponderEliminar
  34. Boas. Relativamente às imagens é notório que com duplo pivot defensivo se cria uma autoestrada na faixa central!
    O duplo pivot implica o envolvimento do Fernando na manobra ofensiva, aspecto em que é deficitário (o chouriço contra o Guimarães não muda nada) e que o obriga a avançar no terreno, desposicionando-o para uma zona mais lateral do meio campo que inviabiliza a sua função de socorro aos centrais. Os centrais, tendo em conta os avanços dos laterais, têm de compensar nas faixas afastando-os do miolo. Sem Fernando a fazer tampão ambos os centrais têm de se desposicionar também. Assim, estão muito mais expostos e pressionados e cometem mais erros sem haver rede de segurança. Nas saídas de bola, são obrigados a passes mais longos - linhas mais afastadas - e arriscados pois qualquer passe para a linha central, verticais ou cruzados com um só avançado que faça pressão decente pode mais facilmente recuperar a bola do que se houvesse um trinco a triangular o passe. Para além disso, o Lucho a 10, encostado ao Jackson, perde o espaço para as variações de flanco e acelerações nas quais ele é um luxo. Obriga-o a um esforço muito maior pois ele não deixa de defender. Na 3a feira acabou a 1a parte como jogador com mais km nas pernas! Para além disso, as constantes triangulações curtas à entrada da área são facilmente anuladas pelos blocos defensivos superpovoados que temos de enfrentar. Para além disso fica sem espaço para tentar o remate de 1a ou de meia distância. Tal como o outro médio, seja defour, josué ou herrera: ou estão muito longe da área ou em ataque ficam muito em cima do 9 e do 10 do esquema táctico. Acaba por termos muita gente a jogar pelo meio o que retira ainda mais espaço ao Jackson ou aos extremos para jogar na área. O triângulo tem de ser recolocado se o 4-3-3 for o sistema! É que com Lucho a 10, fica ainda ocupado o espaço para as diagonais por exemplo do Quintero ou Josué.
    O treinador não vê isto?! Eu vejo. Todos vemos! A inovação dele, este pormaior do duplo pivot, veio desequilibrar a equipa toda. Basta de insistir nesta teimosia! Eu pouco percebo de futebol. Apenas descrevo o que tenho visto, é factual.

    Proposta para faixa das claques: " PRECISAMOS DE / DO PACIÊNCIA! O FONSECA NÃO TEM CIÊNCIA!"

    ResponderEliminar
  35. Vila Pouca,

    Relativamente às imagens, constatamos facilmente que o FC Porto na transição defensiva está em completo desequilibrio, quando o Austria fica em posse, continuamos desequilibrados, e eu pergunto, duplo pivot? Para quê?

    Mas há outras imagens que atestam estes mesmos desequilibrios, por exemplo com o Nacional aconteceram algumas vezes, até que ...

    Deixem o Fernando sózinho na posição 6, e com certeza não haverá tantos equivocos, e Defour mais a equilibrar e Lucho, no 1/2 que já é utilizado desde 2006/07 com Jesualdo coisa já com 7 anos, relembro que nas 2 primeiras temporadas de Jesualdo Paulo Assunção era o unico pivot defensivo ou trinco.

    Recordo trios desde 2006/07:

    2007: Assunção/Lucho e Anderson (Meireles na lesão de Anderson)!

    2008:Assunção/Lucho e Meireles!

    2009: Fernando/Lucho e Meireles!

    2010: Fernando/Meireles e Bellushi!

    2011: Fernando/Moutinho e Bellushi (ou Guarín)!

    2012: Fernando/Moutinho e Lucho (Guarín ou Bellushi na 1ª volta)!

    2013: Fernando/Moutinho e Lucho!

    Nunca o FC Porto jogou com duplo pivot, e a defesa ganhava Campeonatos, porque o meio-campo não criava estes permanentes desequilibrios.

    A teimosia é o mal necessário da esperança, não é Paulo Fonseca?

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
  36. Pois, os treinadores de bancada vêem que antes Fernando estava ali a dar uma linha de passe ao Danilo, mas se Danilo tentasse outra jogada e a bola fosse parar a um austríaco como aconteceu na terça-feira, o Polvo estendia os tentáculos e não havia auto-estrada para ninguém. Tenho a certeza que a equipa técnica ao ver o vídeo deste jogo, não deixou de ver aquilo que nós vimos e vai corrigir posicionamentos dos jogadores, para não mais voltar acontecer.

    ResponderEliminar
  37. Estamos a passar uma má fase, onde nada dá certo, com jogadores em sub-rendimento e vejo toda a gente azul e branca, com algumas excessões, a bater no ceguinho, no caso Paulo Fonseca.

    A principal culpa de Paulo Fonseca é, na minha opinião, ter muitos operários na equipa e querer(ou sonhar) que a maioria destes operários sejam também artistas.

    Equipas com 80% de operários-artistas hoje em dia só conheço duas:Barça e Bayern, mas como em toda equipa de top, há lá também Mascheranos e Rafinhas para contra-balançar com o mar de craques do plantel.

    Estas duas equipas realmente tem jogadores que são operários-artistas ao mesmo tempo, que para além de darem combate e correrem o tempo todo, são craques ou muito perto disto, basta ver o plantel de cada um.

    A diferença de um para outro, na minha opinião, é que nos alemães, os craques do time, Robben e Ribery marcam muito melhor e jogam para o coletivo muito mais que Messi e agora Neymar, e na minha opinião, foi isso que ditou os 7 x 0 das semis da champions na época passada nas 2 mãos.Eu disse 7 x 0!!!

    Voltando ao FCP, e a má fase que não nos larga, veja lá que os sl benfas ganharam aos 90 minutos e o Olympiakos perdeu aos 90 minutos...só as nós é que não acontece nada disto.

    Repito a pergunta:para além do dinheiro, íamos fazer o que no 8ºs?

    Correr riscos de, com este futebol e esta má fase, levarmos uma cabazada histórica??

    Como bem disse o DVP, a Liga Europa talvez seja uma bota mais adequada para os nossos pés que andam pisando em brasas.E o começo da reação.

    ResponderEliminar
  38. Creio que existe neste NOSSO FC PORTO, uma personalidade dupla, bem ao jeito de Dr. Jekill e Mr. Hyde!
    Fazemos grandes jogadas, para logo a seguir num p+asse de 5, 10 metros entregarmos a bola ao adversário. Construimos lances de golo para na finalização enviar a bola para a bancada. Fazer um belissimo corte e de seguida pô-la nos pés do adversário, e por aí fora!!!!
    Realmente este FC PORTO junta azar com azelhice.
    Quanto á capa do pasquim, nada de extraordinário na ordinarice do costume...

    P.S. estar a pedir por um novo treinador seria dar trunfos a porcos... aliás nunca uma chicotada psicológica - que raio de termo!!! - deu em titulos para o FC PORTO!!!

    ResponderEliminar
  39. Pois é... Todos nós vemos o desposicionamento e a falta de apoios e linhas de passe. Todos não, infelizmente há quem não veja...
    Os passes verticais dos centrais são uma constante desde o início da época, que quando interceptados dão sempre origem a ataques rápidos sem qualquer cobertura. Todos vemos isso, mas há quem não veja... Desta forma vamos sofrer muitos dissabores.
    Eu sou do tempo em que ia ao domingo a tarde as antas ver o meu FCP perder com a CUF e com o Oriental. Já vi muito jogo e acho que não estou errado. Não se muda um sistema táctico em semanas, até o Adriaense só mudou em Janeiro. Enfim...

    ResponderEliminar
  40. Caro Dragão Vila Pouca, o problema é que a nossa defesa erra de forma absurda, o meio campo é uma auto-estrada para qualquer minimamente competente e o ataque não tem grande fulgor, bem como apenas sobrevive de Jackson que é o nosso abono de família, para além disso a nossa equipa pressiona sem grande organização e com pouca consistência o que permite aos nossos adversários terem muito espaço ou tempo, pelo que urge melhorar os processos defensivos, tanto a nível de meio campo como da própria defesa e dar ao ataque outra pertinácia para que o FC Porto conseguia triunfar sem grandes sobressaltos.

    Abraço
    Castle Porto

    ResponderEliminar
  41. Caro DVP

    Nem de propósito comentei durante a hora de almoço a vergonha do título desse pseudo jornal. Uma vergonha, são uns vendidos e nunca irão passar disso mesmo.

    Gostava, porque acredito que é um problema bem diferente dos tempos do VP mas todos sabemos que o PF não vai sair, mas que o homem está completamente enganado e vive noutro mundo não há qualquer dúvida! ouvi parte da conferência e confesso que não quis acreditar!! É mau demais.

    Vamos sofrer muito este ano!!

    Raoc

    ResponderEliminar
  42. Espaço enorme entre os centrais, Fernando e Defour distantes não dando uma linha de passe próxima...a asneira era fácil de adivinhar. O que me irrita é que neste sistema os jogadores estão mais sujeitos ao erro. Todos, atenção, não é só o Otamendi como diz o gajo da Bola. Como disse o DVP, é esperar que a equipa técnica saiba interpretar estas e (muitas) outras falhas para que isto possa melhorar daqui para a frente...

    ResponderEliminar
  43. boa noite Dragão

    Continuamos exigentes, o que é optimo.
    Mas atenção à propaganda vermelha, não mata mas faz mossa!
    E ainda bem que temos o antitodo Sr Vila, um Timoneiro, que expoe e ilucida o planeta portista.


    Deixa.me perplexo alguns comentários dos adeptos do nosso clube, legitimos diga-se, mas com um "travozinho" de "saltos altos", ou tipo estamos no trono e OSCILAÇÕES são impensáveis no nosso PORTO.
    O sr. já aqui disse muitas vezes, algo idêntico: "há alturas em que temos de saber dar um passo atrás, para depois dar dois em frente".

    dos comentários que li, não houve ninguém que referisse a frase a reter de um Homem, com ou sem créditos para treinar o F.C.Porto:
    -"...importante é o futuro do Futebol Clube do Porto e não o meu."

    E "este" Paulo Fonseca, com falta de estaleca para uma Champions, verdade. Mas mesmo sem ter sido adjunto do sir Bobby Robson, sem ter sido adjunto do sir AVB aka Cadeira de Sonho, apenas com o rótulo de treinador à paços, deu.nos uma supertaça, ocupa o PRIMEIRO posto da ligazonpatrocinaobenfash e está na taça de portocale,

    com este PODEROSISSIMO PLANTEL!! (esta parte é pura ironia)

    Obrigado Vila Pouca
    Saudações Azuis

    ResponderEliminar
  44. Acabo de chegar e li as declarações hoje no Olival de PF...

    Será que este também aprendeu a cartilha na JSD ???

    ResponderEliminar
  45. Boa noite:


    As imagens mostram aquilo que o fc porto não consegue fazer... uma pressão em bloco e bem feita.

    ResponderEliminar
  46. Caro Vila Pouca

    Depois de ouvir a conferência de imprensa, já me convenci que não há nada a fazer com este treinador.
    Dizer que apenas falta afinar a finalização para ser uma equipa quase perfeita é brincar com os adeptos.
    Jamais irá mudar alguma coisa no sistema de jogo

    ResponderEliminar
  47. Boa noite . Meu primeiro comentário neste blog é apenas pra dizer que falta a este porto duas coisas . 1 um meio campo , um jogador de topo mundial, tivemos André , déco, Anderson , Moutinho entre outros mt bons. Hj temos Lucho com 30 anos. Carlos Eduardo parece me um excelente futuro jogador, vai errar vai, mas aposto nele como disse do déco ou até Maniche . A 2 coisa é um capitão , tipo Josh costa . Aloísio , Bruno Alves , alguém duro . Não levem a mal mas adoro o Maicon , pra mim era titular e capitão. Já tem anos de clube pra saber o que é o porto . Alto forte impõe respeito . Gosto disso . Olhem pro 11 porto e vejam quem lá lá a ter a personalidade de capitão ? Alex? Danilo ? Fernando ? Varella? Jackson? De mal o menos temos Josué que ama o clube como poucos . Faz falta essa gente . Castro Josué liça tozé entre outros são jogadores bons que podem dar MT pelo clube . Pra acabar o porto já foi campeão sem treinador mts vezes , e quando teve treinador humilhou nossos rivais . Por isso deixo a pergunta , querem ser só campeões ou querem humilhar ? Pk pra ser só campeão este Paulo Fonseca chega.
    Obrigado por tudo
    Bruno bispo

    ResponderEliminar
  48. Sou benfiquista. E digo que muitos destes artigos de jornais e programas em televisão, me deixam incomodado. Os benfiquistas adeptos , a maior parte das vezes não se revêm nestes artigos. Quem os escreve é que deve "estar a manter o seu posto de trabalho". Que culpa tenho eu? Não sou eu que os coloco em jornais. E que culpa têm os jogadores ? Acredito que nem leem. Eles estão nos clubes a ganhar o seu, e mais nada. Basta ver que DVP fez artigo sobre a " paixão" de alguns jogadores do F C Porto. Se ali ganho mais...aí vou eu. O centralismo é uma realidade. Lisboa é preferida ao Porto. E acredite que eu admiro muito as gentes do Porto. Vivi lá 4 anos e adorei. Portanto DVP, acredite que a maior parte de quem é benfiquista, percebe o mesmo que os portistas ao lerem estas autênticas pérolas jornalísticas. São para rir. E provam o ridículo de quem as escreve. Se é para vender jornais... eu não compro. No campo é que se vê. E aí o F C Porto tem sido melhor.
    Cumprimentos. Carlos Feio

    ResponderEliminar
  49. Vila:
    Isto que tu escreveste...

    "E uma das coisas que está mal é o posicionamento dos médios, Lucho incluído. Outra é a pressão. Não pode ser o Lucho a correr feito tolinho a pressionar, tem de ser uma pressão organizada, subida e mais gente a não deixar jogar. Os austríacos que não são nenhuns primores de técnica, saíram sempre da pressão porque pressionamos mal."

    É apenas um dos grandes problemas da nossa equipa. Mas é de facto um problema. Tu viste, eu vi, muitos viram...será que a teimosia vai acabar? Ou só acaba quando o ponto que o segura desaparecer?

    abraço

    ResponderEliminar
  50. Vila, Portistas

    Estou so hoje a ver o post e as fotos vejo-as no telemovel e tem mto pouca definiçao....

    Estava no estadio nos dois jogos (Zenit e Austria) e o que me ficou dos 2 foi um erro igualzinho...
    Vou dar de barato a perda de bola ( a tal trigezima do Danilo que falei da outra vez) agora o que nao posso admitir é que os centrais, SIM OS DOIS, depois de o austria ter recuperado a bola (e o Hulk no jogo do Zenit) vao recuando, e recuando a espera que alguem (sinceramente nao vejo quem pois nao esta la ninguem...) saia aos pes desses jogadores para fazer o corte!!!!
    Ora no Zenit se bem se lembram foi o inicio do descalabro pois a corda parte sempre pelo lado mais fraco e, foi o pobre do Herrera que fez o corte e levou aí o primeiro amarelo!!!
    No Austria eles alem de recuar, fizeram um "tunel de visao" para o portador da bola... facil.. arrisca o remate ( a mim no estadio e sem repeticoes parecei-me que o Helton podia ter feito mais...)

    Nao sou de carregar nos jogadores mas, ha coisas que como alguem aqui ja disse, se o PF os tivesse no sitio e encostasse 2 ou 3 no banco a ver se a equipa nao subia o rendimento!!!

    Tres destaques na equipa:
    Lucho - Chamem-lhe velho!!! Esta para mim na missao mais ingrata da equipa e esta o jogo TODO em actividade/ rotaçao!
    Deffour - Ao contrario dos 5 da defesa a bola chega nele e o jogo parece que acelera...
    Fernando - Neste momento esta numa rotaçao INCRIVEL!!! para um profissional em fim de contrato, destaca-se dos restantes a leguas!! Se realmente sair ( a custo zero) vai ser das unicas criticas que lhe irei fazer!!!

    Quanto as capas das sebentas:

    Nem sabia disso... simplesmente nao leio... mas é por isso que Somos o Povo mais forte!!
    Eles contentam-se com a mediocridade e a nos nao nos chega ser os melhores... ALMEJAMOS A EXCELENCIA!!!!

    Sinto-me tao orgulhoso que vou comprar um pack de pepsis e vou ao 6 andar atira-las da janela abaixo!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  51. Carlos Feio, o post não ataca o Benfica, ataca o "jornalismo" sem ética, deontologia e que apenas pensa em vender papel, nem que seja à custa do ridículo.

    ResponderEliminar
  52. Quanto ás imagens, existem pontos que saltam à vista:
    -Danilo sem linhas de passe porque o extremo (Josué) está em zonas interiores e o austria subiu linhas para pressionar a saída de bola.
    -Espaço enorme entre centrais que não é compensado pela descida do TRINCO como era no ano passado.
    -Espaço enorme entre linha defensiva e o famoso duplo pivot, que permite a colocação de um homem do austria entre-linhas.
    -No momento da perda de bola existe indefinição entre Fernando e Defour sobre quem ataca a bola, o que automaticamente permite a progressão do portador da bola e consequentemente do remate e golo.

    E pronto, logo aqui é identificável que três dos quatro pontos que referi, são consequência directa da utilização de um duplo pivot mal treinado e que exponencia muito mais os eventuais erros na saída de bola, pois pagam-se com golos sofridos em grande parte das vezes.

    ResponderEliminar
  53. muito apropriado mostrar estas fotos pra basear as análises em factos: infelizmente, o que se vê neles é que o PF está a mentir com quantos dentes tem em relação ao rendimento da equipa. vê-se perfeitamente que os dois médios defensivos atrapalham o jogo todo da equipa, pois bastou ao adversário colocar um jogador no espaço entre eles para nenhum dos dois se sentir responsável por ele, e ao mesmo tempo não oferecem linhas de passe simples para sair a jogar. ou seja, há dois médios defensivos, mas há muito mais espaço para o adversário jogar nessa zona de campo, e há muito menos facilidade em jogarmos aí.

    aliás, há outra coisa: o Kienast teve muito espaço para rematar, mas ainda era algo longe e talvez apesar de tudo não seja uma oportunidade claríssima de golo (apesar de desnecessariamente consentida). mas olhem que o Austria tem ao mesmo tempo ainda o extremo desmarcado à direita, que podia ser isolado na cara do guarda-redes com um passe bastante simples. fragilidades e mais fragilidades!

    reparem também que no início da segunda parte, a equipa voltou ao modelo de construção anterior (Fernando a trinco, na posse os centrais abrem, o Fernando recua para junto deles enquanto os laterais e o Josué sobem), e saímos muito melhor do nosso meio-campo.

    concluindo: o nosso treinador anda a fazer asneira há 5 meses. para mim, será inútil reforçar o plantel consoante as ideias de alguem que não demostra mais capacidade, para não o chamar outra coisa.

    e quem defende a continuidade do PF que me digam uma coisa: qual é a coisa boa que ele implementou no jogo da equipa, onde é que melhoramos??

    ResponderEliminar
  54. As fotos revelam aquilo que já digo há muito tempo: o maior problema de todos – e são alguns – é a alteração do trinco para dois médios defensivos. Há mtos anos que o Porto joga apenas com um trinco e tem-se dado bem com isso. O Paulo Fonseca disse ontem que não acredita “em mudanças momentâneas”, pois bem, eu acredito que os jogadores do Porto preferem e rendem muito mais a jogar com um trinco do que com dois médios defensivos. A “mudança momentânea” é a mudança que o Paulo Fonseca está a tentar fazer há 3 ou 4 meses, porque o normal é aquilo que o Porto já vinha fazendo há 10, 15, 20 anos: jogar com um trinco. Nunca o Porto sofreu tantos golos pelo meio, analisem isto que digo se quiserem. Até à posição 6, ou seja, Helton, Danilo, Ota, Mangala, Alex e Fernando, o Porto tem os 6 melhores jogadores a jogar em Portugal. Então porque sofremos tantos golos?! No meio de alguns problemas que temos esta época, este é o mais fácil de ser resolvido e talvez o mais importante, por agora! Costuma-se que a grande maioria dos portistas consiga perceber isto e o Paulo Fonseca teime em não mudar. Só para acompanhar o texto, é importante dizer que o onze do Porto é dos mais fracos dos últimos anos. Não temos extremos que desequilibrem, a exceção é Varela, mas muito de vez em quando. Falta também um jogador de classe superior para jogar com Lucho e Fernando no meio campo. Por outro lado, é importante que se diga que, mesmo assim, o plantel do Porto tem mais do que obrigação de vencer o Estoril, o Nacional ou o Belenenses.

    Peço desculpa ao “líder” deste blogue porque sei que não faz parte da sua maneira de ser cair em cima do treinador, mas eu, mto sinceramente, não acredito que Paulo Fonseca tenha capacidade, nem perfil, para treinar o Porto.
    Apetece-me dizer tanta coisa….

    ResponderEliminar
  55. Hoje na Bolha, mais uma excelente opiniao do Pedro Marques Lopes na sua Coluna de Opinião. Tal como todos nós, PML diagnostica e bem os desequilibrios deste Porto de Fonseca, com Fernando fora da sua posição natural, como unico trinco, como 6 puro!

    Pedro Marques Lopes, aborda também a calamitosa situação financeira dos 3 Grandes, e nesse contexto, os Clubes de Lisboa apresentam "só" 80% da divida total dos 3 Grandes.

    Isto é, o FC Porto apresenta dados claros que é o Clube mais bem gerido, mas não só, acumula registos desportivos extraordinários!

    Público 26 de Novembro 2013 (ISEG):

    http://www.publico.pt/desporto/noticia/divida-financeira-de-benfica-sporting-e-fc-porto-ja-ultrapassou-os-660-milhoes-de-euros-1613869

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
  56. Mais logo, junto com a antevisão do Académica-Porto, publico o artigo do Pedro Marques Lopes.
    PT, já me tinham falado desse artigo no Público, vou ver e merecerá um post, quem sabe.

    Concordo, um trinco é a nossa marca, foi por isso que Mourinho, por exemplo, dispensou Paredes.

    ResponderEliminar
  57. Mourinho dispensou Paredes porque tinha no plantel um jogador chamado Costinha.

    ResponderEliminar
  58. Claro, não precisava de dois. E como o Paredes só era trinco e se não jogasse amuava, saiu e a alternativa a Costinha foi o Tiago para quem jogar no F.C.Porto era muito bom, mesmo que não jogasse com frequência.

    ResponderEliminar
  59. Caro DVP , eu lembro-me que á 2 anos atrás o Vitor Pereira esteve preso por arames quando perdeu com a Academica para a taça e ficou de fora dos oitavos da champions , se Paulo Fonseca insistir neste erro do duplo pivot que já se viu ser prejudicial para a equipa nao sei se sequer chega ao natal , como se viu no golo do Austria de Viena e apesar da culpa ser do Danilo entre a linha defensiva e a linha media á um enorme buraco , é terra de ninguém !!! Paulo Fonseca tem de acordar para a realidade e dar o braço a torcer , porque só os burros nao mudam .

    ResponderEliminar
  60. É óbvio que desde que me lembre o Porto sempre jogou com um trinco,mas ao contratarem este treinador deviam saber qual a sua ideia para o futebol da equipa.além disso todas as mudanças custam no inicio especialmente quando é algo que está muito enraizado,mas também não se pode desistir ás primeiras dificuldades,também é claro que na vida e no futebol em particular paciência é coisa que não abunda e eu até acho que o novo desenho para o meio campo pode funcionar,mas com diferentes interpretes e outros colocados noutro lugar,para finalizar recordo que no campeonato e comparando com a época passada só temos mais um golo sofrido.

    Saudações Portistas

    Paulo Almeida

    ResponderEliminar
  61. E para complementar o meu comentário anterior ,recordo que desses 7 golos que sofremos para o campeonato ,dois foram com o Estoril em circunstancias por demais conhecidas,em Belém a falha de Mangala também não me parece ter nada a ver com a disposição do meio campo e sinceramente o nosso problema parece ser o marcar mais golos pois mais uma vez comparando com o ano passado temos menos 6 golos marcados,isto apesar de Jackson manter um registo igual ou muito semelhante ao ano passado,tendo por isso aumentado a sua percentagem de golos no total da equipa.

    Saudações Portistas

    Paulo Almeida

    ResponderEliminar
  62. Caro Dragao vila pouca, as imagens dizem muito do actual FC Porto mas o que vai para além das imagens e da compreensão é simplesmente as seguintes frases de PF:
    1-"não acredito em mudanças repentinas"
    Mas foi isso que fez mal chegou ao FC Porto, mudou tudo repentinamente.

    2-"só falta afinar a finalização para sermos uma equipa quase perfeita"
    As imagens são pura ilusão, tudo está perfeito, os erros, a falta de entusiasmo, as substituições, o colectivo enfim só é pena a finalização.

    3-"não prevejo muitas alterações porque é nisto que eu acredito"
    Eu também acreditei no pai natal mas depois cresci e abri os olhos...

    Depois destas palavras de PF cito Ambroise Bierce
    "Chata é a pessoa que fala quando gostaríamos que nos escutasse."

    Bom fim de semana para todos.

    ResponderEliminar
  63. Paulo Almeida, não podes ver a questão dos golos per si, frente ao Marselha na pré-época, até ganhamos 3-0, mas os franceses podiam ter marcado vários golos. No Estoril, é igual, os golos não aconteceram de erros de posicionamento, mas O Estoril, como o Setúbal na 1ª jornada e com 10, criou-nos muitas dificuldades e a defesa oscilou porque o meio-campo, mal posicionado, deixa muito espaço, os avançados contrários chegam à defesa embalados, às vezes em 1x1 e isso causa dano. Para mim e é claro, o grande problema está na organização dos médios. Claro que sem abébias como a de Belém, ou uma melhor eficácia, podiam alterar alguns resultados, mas o problema continuava lá.

    ResponderEliminar