A tarefa era muito complicada, primeiro tínhamos de passar por cima do Atletico e depois esperar que o Áustria travasse o Zenit. O Áustria travou e de que maneira, o Zenit com uma goleada de 4-1, o F.C.Porto não cumpriu e está fora da Champions. E está fora da principal prova da UEFA por incompetência. Ponto. Mas independentemente de continuar na Champions ou seguir para a Liga Europa, a questão também era saber que Porto hoje no Vicente Calderón? O Porto dos melhores momentos, com alma, com raça e com crença e que teve os seus ponto altos na primeira-parte frente ao adversário desta noite, no jogo do Dragão frente ao Zenit, principalmente no Dragão - quando a jogar com 10 desde os 6 minutos, se dá tudo e se perde já no fim e de forma imerecida, não há nada a dizer - e na segunda-parte do jogo de sábado com o Braga? Ou aquele Porto triste, sem chama, desconcentrado, ineficaz e a cometer erros primários, por isso incapaz de ganhar a Belenenses, Nacional ou Áustria de Viena, pior do que isso, que perdeu frente à Académica? Foi mais do mesmo, isto é, um Porto que não foi eficaz e até um penalty falhou, um Porto que oferece golos e quando se junta a tudo isso a falta de sorte, está explicado de forma simples mais uma derrota do tri-campeão português.
Entrando com Helton; Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Varela, Jackson e Josué e frente a um Atletico com um misto de habituais titulares e jogadores menos utilizados, a equipa do F.C.Porto entrou a jogar bem, a dominar, teve uma grande oportunidade por Jackson, bola na barra, mas logo a seguir, Maicon deixou Raul Garcia dominar, rodar e de ângulo difícil, marcar, com Helton mal batido a permitir que a bola entrasse entre ele e o poste. Um golo inacreditável, inadmíssivel numa equipa de alto nível. A ganhar sem fazer muito por isso, o Atletico que apenas tinha Diego Costa na frente, viu que lhe bastava lançar o hispano/brasileiro para colocar a defesa do F.C.Porto em sobressalto. E assim foi. Mesmo reagindo, mesmo tendo continuado a ter mais posse e voltando a ter mais uma bola na barra por Varela e uma grande penalidade, o F.C.Porto foi incapaz de marcar um golo e pior, viu o Atletico chegar ao 2-0, em mais um erro da defesa. Maicon e Mangala confiaram num fora-de-jogo que não existia, Diego contornou Helton e aumentou a vantagem. Enfim, ao intervalo, o empate já era injusto, estar a perder 2-0 é mau demais, principalmente porque e é a nossa triste sina, não marcar e oferecer golos.
Na segunda-parte voltamos a entrar bem, pressionamos mais, fomos mais rápidos e mais intensos, voltamos a dominar, voltamos a ter uma enorme percentagem de posse de bola, muitos cantos, mais uma bola no poste, mas nem um único golo. O Atletico tirou o melhor avançado, Diego Costa, veio à nossa baliza poucas vezes, mas nas vezes que veio, podia ter marcado mais golos. E não vale a pena dizer mais nada, nem falar das substituições, de quem jogou bem e de quem não jogou nada. Como disse um amigo meu e eu concordo, no final do jogo num SMS que me enviou, este é um Porto triste, enfadonho, curtinho.
Nota final:

Eu nem peço a demissão do treinador por causa deste jogo, eu peço a demissão por o simples facto de ele ter sido imcompetente ao ponto de não passar este grupo, provalmente o grupo mais fraco da história da champions em termos de futebol praticado pelas equipas presentes. DEMISSÃO POR FAVOR
ResponderEliminarE já agora, já que tanto criticam o Quintero quando Quintero fez 2 jogos a titular,eu pergunto quantos mais pessimos jogos o Josué precisa fazer para sair do 11 ?
Eu não vi o jogo, fui seguindo pelas descrições da "bolha"...
ResponderEliminarQuando as coisas não estão bem, só podem piorar, as bolas no ferro são disso um sinal.
Outro sinal muito preocupante, é de facto a declaração de Fernando e Lucho, a dizerem alto e bom som, que isto não vai lá, a não ser que ... o Presidente decida depressa, como o próprio disse no lançamento do livro...
Ontem já é tarde e não vamos sair do buraco, antes pelo contrário.
O abismo aproxima-se e um ano vai ser perdido, infelizmente, embora não se possa ganhar sempre, mas temos de dar outra imagem.
Infelizmente é o que acho...
Não, não fomos um Porto vintage, mas manifestamente hoje não tivemos a sorte do jogo:
ResponderEliminarAos 8 minutos Jackson ao poste daria o 1-0!
Aos 21 minutos Varela ao ferro, daria o 1-1!
28 minutos Josué falha uma GP daria o 1-1!
Aos 36 minutos, Jackson ao poste daria o 1-1!
69 minutos, Licá bola no poste daria o 2-1!
Raul Garcia faz o 1-0 num "charuto" que jamais repetirá!
O que dizer? Não, não foi neste jogo que perdemos a passagem aos oitavos, mas noutros em que estivemos desatentos aos pormenores. Tivemos 5 oportunidades/jogos anteriores para hoje sermos felizes, desperdiçamos, porém, gostei da atitude da equipa, apesar de mais uma vez já nem tolerar o duplo pivot, ou o desaproveitamento de Quintero para criar desequilibrios, ou uma bola parada na 2ª metade do jogo. Danilo foi o melhor homem do Porto!
Meus amigos, a sorte, para dominá-la, é necessário bater nela e contrariá-la.
Cabeça erguida, e vamos fazer como os outros, fazer pontos na Liga Europa, para mantermos o Pote 1!
1 abraço,
PT
Nem vale a pena analisar este jogo, e um pouco como analisar a epoca e ja o fizemos aqui exaustivamente.
ResponderEliminar6 pontos num grupo com At. madrid, Zenit e A. Viena, se nao e a pior participacao de sempre...
Em resumo, neste momento temos:
- Jogadores que nao jogam
- Treinador que nao treina
e
- Dirigentes que nao dirigem!
mais palavras para que?
Pior cego é aquele que não quer ver! o nosso mister volta ao duplo pivot, depois da segunda parte com o braga, vá gozar o cara.... não prevejo nada de bom para esta equipa, a começar em vila do conde. Enquanto isso la vamos nós a bater recordes, que vergonha!!!
ResponderEliminarSerá que assumir o erro na escolha do treinador agora é assim tão embaraçoso? Murro na mesa já! Domingos porque não podes tu treinar a tua equipa de coração??
Carlos, Gaia
É mesmo um Porto triste, anárquico e enfadonho. Falar em azar nas bolas nos postes e barra é pertinente, mas não é tudo. Temos que analisar que efectivamente essas bolas não entraram mas foram fruto do acaso e não de jogadas construídas. É penoso sabermos o resultado do Austria o treinador também o saber e decide-se por um Licá para resolver!!!!! o jogo. Enfim. Lucho tem mesmo muito que reflectir pois nos primeiros 45 minutos andou a passear as tatuagens no estádio colchonero. Além de triste isto já passa a ser vergonhoso.
ResponderEliminarCoragem para continuar a defender o Porto como o tem feito
Presidente, como retrata o seu livro, tenha mais uma decisão... despeça Paulo Fonseca não e' treinador para o Porto nitidamente!
ResponderEliminarA jogar assim é melhor irmos para a Liga Europa. Ao menos aí temos hipóteses (digo eu). Se tivéssemos passado apanhávamos com o City ou outro e levávamos meia dúzia nos dois jogos. Assim pode ser que se repita 2011. Convinha era que as coisas começassem a mudar.
ResponderEliminarO azar que tb tivemos, é pela nítida falta de confiança da equipa.
ResponderEliminarJogadores com medo.
Também achei mt mau sinal as declarações do Fernando e Lucho..
Este Fonseca é um retardado do caralho! A jogada do 2-0 nasce num canto a favor do Porto marcado da maneira mais imbecil que já vi no futebol! Quem põe a equipa a fazer aquilo devia ser despedido por justa causa!
ResponderEliminarhttp://youtu.be/IcSlHm4cFoc
Creio que todos já perceberam que a época vai ser um desastre, sem conquistas, sem glória e pior, sem honra. Insistir no treinador, sim, acho que ele é o principal "catalizador" do desastre, é um passo para o abismo...
ResponderEliminarNa Liga Europa, com esta "sorte" toda, calha-nos um tubarão e vamos logo de vela...
Vila tinha dito antes deste jogo que se o nosso treinador insistisse na mesma formula que nao estava a resultar nao tinha ninguem que llhe protegesse as costas..bem..foi isso que aconteceu..acho que ja nao e teimosia isto..quanto as palavras dos jogadores..fico preocupado porque aquilo que o fernando e o lucho disseram ja deveria ter sido dito pelo nosso treinador a muito..hoje e depois de tambem ouvir o discurso do treinador cheguei a conclusao que vai ser preciso mudar algo..um abanao dos grandes..nao vejo rumo..nao vejo trabalho..nao vejo estrategia..nao vejo a cima de tudo tomates para tomar decisoes.abraço
ResponderEliminarBoa noite caros Portistas,
ResponderEliminarNão tive oportunidade por razões pessoais de assistir ao jogo, mas pessoalmente confesso que a motivação não era muita...o coração estava lá mas a cabeça já não tem paciência para ver mais do mesmo. Pelo menos era essa a minha expectativa (que podia ser, e gostava que sim, contratiada), e pelo que li e vejo dos comentários, se confirmou.
como já disse a espaços neste enorme blog do Portismo, nada disto me surpreende e já vi este filme.
Tirando o Oásis de Villas Boas, desde 2004 apenas fomos uma vez aos quartos de final da Champions, 5 vezes aos oitavos e 3 vezes nem dos grupos passámos.
Pelo meio com episódios como o Artmedia, Schalke, APOEL, Arsenal, perus do Helton c/ o Chelsea, borrada do Bruno Alves em Manchester, Málaga e agora Áustria de Viena.
Demasiados acidentes e vergonhas para se poder considerar meros azares ou acidentes de percurso. Isto para uma equipa que tem gasto entre 20 e 30 milhões euros/ano em contratações.
Numa palavra: Deprimente.
Espero que as palavras de Fernando e Lucho signifiquem uma semi-limpeza de balneário em Janeiro e se despachem algumas prima-donas e ovelhas que para aí existem.
Quem serão elas dependerá dos gostos, mas para mim existem pelo menos cinco: Fucile, Izmaylov, Otamendi, Defour e Jackson.
Não me acredito que todos saiam, mas espero que Otamendi não seja o único dos titulares a ir de vela.
Por mais que me custe, para mim existe uma máxima no Porto que ninguém pode pisar: ninguém está acima do clube.
Saudações Portistas.
Respeitem o treinador, Paulo Fonseca está sempre a dizer que ele não é importante, importante é o F.C.Porto, portanto... A mim, como disse no post, mais que o jogo que até foi bem melhor que os jogos frente a Belenenses, Nacional, Áustria e Académica, mais a 1ª parte do Braga, são as declarações de Lucho e Fernando. Mas falarei disso amanhã.
ResponderEliminarComo custa ver um bando de jogadores com a camisola do grande FC do Porto, com a o prestigio da camisola a ser achincalháda por esses campos de futebol. Como custa ver um pastor sem ideias a comandar os mesmos. Como custa ver tantas desculpas como: "tivemos mais posse de bola, mais oportunidades de golo", etc, se a bola não entra na balisa adversária, sim, na balisa adversária, porque na nossa balisa, na primeira oportunidade dá golo. Como custa constatar a inoperância da SAD, a qual continua a assobiar para o lada. Até quando?
ResponderEliminarSr. Vila Pouca, Perdoe-me este desabafo, mas estou cansado!
Os próprios jogadores acabam por testemunhar a inabilidade do treinador na flash interview.
ResponderEliminarQual é o motivo para continuar com ele ? Não existe.
Boa noite Caros Portistas,
ResponderEliminarBom, tive a olhar pros golos marcados, e isto é sintomático. o Zenit marcou 5, o Austria 5, embora tivesse marcado hoje 4. E o FCPorto marcou 4. Marcamos menos golos que todos os outros do grupo. Para o futebol jogado e golos marcados, nem à liga europa deviamos ir.
Aqui se vê que o planeamento e análise são quase 50% do trabalho feito. isto quando o planeamento é bem feito. Vejamos, Carlos Eduardo, 45 minutos de grande futebol com o Braga, pois onde é que ele está? Não foi inscrito para a champions league!!!! Como é que é isto é possível num clube como o Porto ??? Mais, não fomos buscar o Quaresma no inicio da epoca porque era caro, ou porque era velho, ou por isto ou por aquilo. Passado quatro meses vamos busca-lo na mesma, mas agora já em ultimo recurso porque estamos arrasca. Penalização. Não passamos aos oitavos da Champions com o prejuizo que isso traz. Tinhamos ido buscar o Quaresma logo no inicio da época e agora se calhar estavamos nos oitavos. Mas não, descuramos estes promenores que depois fazem a diferença. Este ano o planeamento da época foi muito mal feito, tudo em cima do joelho, quer por falta de dinheiro ou falta ponderação, ou substimamos as outras equipas, ou então uma certa acomodação pensando que tudo vai dar certo...e isto meus caros depois paga-se caro.
cumprimentos.
Antonio Sa
Portista de Lisboa.
Depois de 2 anos a sofrer com um treinador medíocre, o sucessor consegue ser tão ou mais medíocre. É triste, são 2 erros clamorosos de gestão que se juntam a muitos outros nos últimos anos. Pinto da Costa delegou funções e estamos a sofrer com a incompetência dos escolhidos.
ResponderEliminarSaia-se um martini para a terra dos Beatles, venha um edezinho lá da bacara augusta, estava em preço de saldo na terra dos estudantes, mas agora paga-se como um principe, agora pode-se ir buscar um Messi e um Ronaldo que aquele pressuposto de treinador os poria como os bidons da época,
ResponderEliminarBASTA BASTA BASTA
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
não sei o que o vila pouca vai dizer amanhã sobre as declarações dos jogadores mas estas são apenas mais um prova, a juntar às exibições, que a equipa está à deriva por não ter timoneiro capaz. Paulo Fonseca não consegue liderar esta equipa, não tem categoria para o FC Porto. Quem estiver a defendê-lo nesta altura está apenas a defender a mediocridade e a desejar mal à equipa.
ResponderEliminarRenato Sousa
Duas notas:
ResponderEliminarPinto da Costa delegou funções? Tem piada, mas pensei que a responsabilidade da escolha do treinador era do Presidente.
Quem defende o treinador deseja mal à equipa?
O Porto ganhou ao Braga, isto estava calminho, perdeu hoje, é o corrupio do costume na hora das derrotas. Já estou habituado...
Caros,
ResponderEliminarLamentavelmente, eu já me tinha preparado para isto! Assim doi menos.
*Mais do mesmo!
*Merecemos o que temos!
*Absolutamente previsivel na linha dos últimos anos!
*Qual a surpresa entao?
Melhores días virao.
E nao se deixem chatear que nao vale a pena.
Abracos e Beijinhos
Deacon
Caro DVP,
ResponderEliminarConcordo com a sua análise. Fomos anjinhos com muita falta de sorte á mistura.
Mais uma vez me parece que a equipa tem e teve atitude só que muito do que é feito é fruto da capacidade ou falta dela dos jogadores. O 1º golo, nem nos infantis perdoavamos. O segundo golo nasce de uma bola controlada por nós que mais uma vez perdemos de forma displicente. Um Porto normal, com a cabeça no sitio chegava, na minha opinião para este At. Madrid, mas pronto não estamos nesses momentos e depois tudo corre mal. Aos 30 minutos deveriamos estar a ganhar 3 a 1 e perdiamos por um zero.
O Mister não tem culpa que se falhem tantos golos, inclusive um penalti. Apenas e não é pouco, é responsavel pela forma como encaramos os jogos, pelos inevitaveis erros de posicionamento, pela tristeza a e pressão que se verifica a cada momento. O Porto chega a este momento por responsabilidade de todos mas muito, mesmo muito é do PF. Não vi contra o Braga e parecia que ai vinha uma redenção. Não me parece. O Porto não tem jogo pelos flancos e não tem jogo interior. A pressão exercida quando se perde a bola é displiciente, desorganizada, sem nenhum tipo de fio condutor que se veja.
DVP, não é pelo jogo de hoje mas não temos qualquer hipotese com este mister. Espero estar completamente enganado mas até o Lucho hoje teve que se controlar quando foi subsituido. Os jogadores já não confiam em quem lidera e quando assim é...????
Raoc
Copy/paste do comentário do último post:
ResponderEliminarA quente, 1ºs 45 minutos, 3 bolas na trave, 1 penalty falhado.
Os gajos foram 2 vezes, marcaram 2, o 1º golo num charuto inacreditável, coisas que acontecem a quem está na mó de cima(dá quase tudo certo)....e na mó de baixo(dá mesmo tudo errado).
Com esta pouca sorte fica mesmo complicado... a 2ª parte já vem aí, e espero que esta má sorte fique pelos 1ºs 45 minutos...
depois volto cá no fim do jogo...
RBN disse...
A má sorte continuou...
Nada a apontar a ninguém, se continuassem a jogar até agora, iam mais 4 nos ferros e a bola não entrava nunca...
Não era nosso destino ir aos 8ºs.
Agora PELO AMOR DE DEUS MISTER!!!
Tenha um mínimo de vergonha na cara, e a partir de AMANHÃ OBRIGAR A TODA A GENTE A FAZER HORA EXTRA PARA TREINAR COBRANÇAS DE PENALTY!!!
HELTON, FABIANO, KADU, E BOLAT INCLUÍDOS!!!!
ESTOU FARTO DE GENTE TODA CAGADA E CHEIA DE MEDO NA HORA DE BATER PENALTY, CARALHO!!!
POR CAUSA DISSO, QUANTOS PONTOS JÁ FORAM À VIDA???
HOJE CUSTOU UMA QUALIFICAÇÃO, PORRA!!!
11 de Dezembro de 2013 às 21:49
A frio, esta merda dos penaltys já me preocupa, ninguém assume responsabilidades e pelos vistos, ninguém TREINA.
Depois, o teimoso pelos vistos vai insistir no duplo-pivot, e pelos vistos, não me parece que vai mudar de idéias.
Já citei várias vezes Nelson Rodrigues, o ícone máximo da crónica desportiva e da dramaturgia brasileira, aqui no seu blog, e deixo este pequeno excerto de um texto que
"A insistencia do teimoso é sempre seu maior pecado. Mais até que sua incapacidade. O incapaz, se tiver caráter, saberá reconhecer suas limitações. O teimoso, não. O teimoso, quando se acha o tal, teima, insiste e, pior, às vezes, para não deixar dúvidas de que está no comando, aprofunda suas más escolhas."
Para além do mister, em mais quem ou mais quantos cabe este excerto?
A mim, custa-me pedir o sacrifício do treinador, não é muito do meu agrado, mas depois de ler as declarações dos jogadores, acho que não há hipótese. Será a solução mais fácil e porventura mais injusta, pois a equipa também é muito responsável por isto, mas a anarquia que se vive, é grande.
ResponderEliminarConfio em PC, aguardemos.
PF voltou a teimar, voltamos a perder... para mim é mais que evidente que não vamos passar disto. Mesmos de Agosto a Dezembro sem fazer 90 minutos em condições, mas o treinador insiste. É uma inteligência muito à frente para mim. Vamos ter que levar com esta teimosia até ao final da época ! Ou então não. ...
ResponderEliminarNão temos que ser políticamente correctos, como verdadeiros portistas, temos que chamar os bois pelos nomes.
ResponderEliminarSerá que ao mandar 4 bolas à trave e um penalti falhado, fomos uma equipa infeliz, competente!?- Não, fomos mais uma vez uns incompetentes, sem personalidade, sem confiança, sem fio de jogo sem nada, fomos aquilo que já somos à muito tempo.
Espero, que o que eu vou dizer não choque muitos portistas: Não merecia-mos ir à Liga Europa, porque o Áustria de Viena, a equipa mais fraco do grupo, foi muito mais competente que o FCP, basta nos lembramos do jogo que lá fizemos.
Neste momento triste, vou dizer aquilo que eu sinto: não temos um treinador nem equipa técnica, para comandar os destinos do FCP, não precisamos de ver mais; espero que a SAD já se apercebe-se da triste sina e tome uma atitude, defendendo os interesses do FCP, e dar mais confiança aos sócios.
Mais uma vez perdemos uns milhões, por sermos incompetentes; mais uma vez entregamos o ouro ao bandido (Zenite) que não é melhor que nós; mais uma vez o Helton comprometeu
com um grande peru; mais uma vez, qual é o lugar de Josué e porque tem que jogar sempre, aos 4 minutos já tina um amarelo; mais uma vez para mim, vai ser uma noite mal dormida.
Não vou escrever mais, para não dizer tanta coisa que vai na alma,
ficamos por aqui.
O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.
Tirem o Josué e o Lucho da equipa... POR FAVOR! Ou então metam-nos a jogar no lugar deles!
ResponderEliminarPontas soltas:
ResponderEliminarO FCP tem perdido nos ultimos anos classe ao ver sair jogadores de enorme qualidade sem que haja uma substituição de valor igual ou potencialmente superior (falcao, hulk, james, moutinho -jackson).
O FCP em termos de gestao perde, sobretudo, porque usa a politica do comprar o que interessa ao rival, independenremente do seu proprio interesse (o dinheiro para o herrera e o reyes retirou poder negocial para colmatar as verdadeiras lacunas do plantel:extremos titulares-na epoca anterior o dinheiro do Alex e do Danilo nao permitiu colmatar saida de hulk). Eu aceito e compreendo ( o exemplo do bayern é paradigmatico) que enfraquecer o adversario éreforçar o nosso clube, mas o segundo ponto deve ser sempre prioritario. Fazia sentido o varela ser o nosso melhor extremo para toda a epoca?
A massa critica do nosso clube tem o costume de se auto-destruir em tempo de crise. A critica a posteriori e facil, dificil e prever o que ai vem. Como disse no inicio, a incapacidade do nosso treinador em dispensar jogadores excedentarios era um traco do seu caracter que nao deveriamos desprezar. Fazia sentido o Kelvin crescer na II liga? Fazia sentido travar o crescimento do Ricardo dando-lhe minutos esporadicos? Fazia sentido o carlos eduardo regredir na sua progressao deixando o 4.clasdicado ecompetir na II liga? O que vimos hoje e um treinador incapaz de tirar o alex sandro para reflexao! Acredito que o Moyes saiu do caldeirao a pensar que o insua é um monstro na arte de defender...
Sabem porque o Lucho em 2 epocas passou de 18 milhoes para jogador a custo 0? Sera porque era demasiado caro para jogar tao pouco como n.10 bem proximo do ponta de lança como ele fez na segunda epoca marselhesa? E onde ele poco joga esta epoca e nada acrescenta? A n.10, claro.
Porque tanta ansiedade nos adeptos do FCP em vender o melhor central do plantel (otamendi) em vez de tentar vender o maicom para a Alemanha ( e eles que tanto gostam de centrais brasileiros e tao bem lhes pagam!)? Alguem reparou que ao minimo toque na perna que fraturou o maicom fica agarrado a mesma? ( como hoje no final, com o villa). Alguma vez o Garcia rematava aquela bola com o otamendi nas suas costas?
Resultado de hoje e fruto de incompetencia, falta de classe. Quem vai ao dragao e ve o aquecimento o que espera? INEFICACIA. Contra o braga, no exercicio de rematar a baliza alguém sabe quantos golos os nossos profissionais conseguiram ( e provavelmente cada um rematou no minimo 4x)? Eu digo porque os contei (e é habitualmente caricato, infelizmente):DOIS. O fabiano e jeitoso mas...
Em resumo, e como um amigo escreveu "o processo ofensivo da equipa revela a pouca qualidade do plantel, o fraco processo defensivo mostra o mau trabalho do tecnico". Acho que vou acabar por lhe dar razao, infelizmente.
Pedro
Peço desculpa caro vila pouca, mas não me parece justa a análise que faz quando diz o Porto ganhou ao Braga e isto estava calminho,
ResponderEliminardesculpe mas o Porto ganhou ao Braga como era da sua obrigação e com uma primeira parte sofrível. E nem por isso fiquei mais calmo... fiquei foi com esperança que algo fosse mudar.
É obvio que a escolha do treinador é do Presidente assim como a sua destituição o deve ser...
Ninguém penso eu responsabiliza o presidente por errar no Paulo Fonseca mas deve-se pedir responsabilidade se não emendar ( ou tentar ) atempadamente.
Quando um comentador diz que quem defende o treinador deseja mal à equipa só pode ser visto como um desabafo no calor de tanta frustração e desaire.
Não utilize é isso para desresponsabilizar o treinador porque diz que importante não é o treinador mas sim o Porto.
Ora a ser verdade que se demita e não que ponha o seu cargo à disposição... são coisas diferentes. Eu não defendo este treinador ( já o fiz no passado ) e também não desejo mal à equipa
Cumprimentos Portistas
Hugo
a realidade e que este porto hj nós vemos jogar e não vemos esperança...antes recordo me de ver os jogos da das competiçoes europeias do porto e saber que de um momento para o outro ganhavamos o jogo ou faziamos um grande,tinhamos atitude..que e o que não temos agora!não temos lideres em campo...e uma equipa sem alma e vontade,o helton como sempre dá o seu frango em jogos da liga dos campeões...este treinador e um fiasco esta mais do que visto,e um flop autentico!um erro de casting cometido pelo presidente,que não e normal,a realidade e que desde vilas boas que nao temos um grande treinador,e as participações nas competiçoes europeias tem sido
ResponderEliminarmediocres.mudanças pedem se..no mercado de jogadores...e de treinadores,nunca concordei com a vinda deste treinador,era bom que se lembrassem de mudar agora,e não quando estiver tudo perdido...mude se enquanto e tempo,e assumam o erro ou responsabilidades dentro de portas...já chega de erros,contratem alguem de incontestável qualidade..e isso que pede,mais uma vez duplo pivot...o que e que se esta a espera para mudar se já se viu que não vai sair disto?a equipa não vai ser regular nem vai jogar muito mais do que isto?enfim
boa noite
ResponderEliminaro Sr. Vila transmite a mensagem diariamente no seu excelente "cantinho Azul" que nas vitórias devemos usufruir sem embandeirar e nas derrotas aprender com os erros, sem estrabuchar. 100% de acordo.
dito isto;
atrevo.me a partilhar consigo que desde que o "mestre André" aka Cadeira de Sonho disse que custava 15 milhões e o compraram, a minha paixão clubistica sofreu um abalo.
Desde essa altura e se analisarmos friamente,
o clube entrou em Piloto Automático.
ou seja, futebol que chegue para o consumo interno,
a par de negocios apeteciveis para os interesses de alguns senhores que não acrescentam nada ao SIMBOLO, mas que tÊm "acções", "boas acções" no mesmo.
Já ninguém teme o Dragão, Fodassssssss....
e a montra da champions ainda bem que fechou, porque ninguém está acima do clube e todos esses colarinhos brancos vão ter que se dedicar as apostas online e deixaR de sugar o NOSSO PORTO!
O FUTEBOL CLUBE DO PORTO não são as Tibunas VIP, ou empresários. O Clube AZUL E BRANCO SOMOS NÓS. A PAIXÃO E NÂO A "PASTA".
A cultura do clube está a ser transferida para contas bancárias, a Mistica agora não e´Garra, é quanto ganhas!!!
Estou desolado, porque no final de três anos constato que a Europa já olha para nós de lado...
Abraço Vila
Saudações Azuis
Hernâni
Caro Vila,
ResponderEliminarApesar de não ter visto o jogo parece-me que Paulo Fonseca está a insistir em 2 erros, quanto a mim, bastante primários:
1) Estragar os jogadores através da sua postura de "amigo", o que aparentemente não funciona no FC Porto onde a equipa necessite de sentir uma liderança inequívoca, quiçá mesmo implacável.
2) Estragar a equipa através da teimosia em querer adaptar os jogadores ao seu sistema e não o contrário.
A partir daqui não há muito mais a dizer ou a fazer. Tenho para mim que por mais que a Direcção não queira perder face, quanto mais deixar a situação arrastar-se, menos face consegue salvar.
Mais do que trazer Quaresma - de quem eu ainda espero algo, ao contrário de muitos - o Porto tem de saber decidir se quer dar um passo atrás para poder dar 2 ou 3 em frente de seguida ou se prefere manter-se quieto e esperar enquanto os outros nos ultrapassam.
Por mim, pela apreciação que faço ao trabalho desta equipa técnica, acho preferível a rescisão por mútuo acordo.
Roy Keane afirmou recentemente numa entrevista que a maior virtude de Alex Ferguson era o modo impiedoso com que geria a equipa do MU e o seu pior defeito a falta de lealdade para com os seus jogadores.
Paulo Fonseca pode ser uma excelente pessoa, mas isso não chega para ser um excelente treinador principal num clube de topo.
Talvez lhe falte essa característica (impiedade) para ser melhor
Planificação medíocre. Avaliação dos jogadores que constituem o plantel inadequada e displicente. Esquema de jogo confuso e dinâmica nula. A acrescentar a tudo isto uma mensagem de quem dirige medrosa, confusa e atabalhoada. A própria SAD parece completamente alheada do descalabro e humilhações que a equipa proporciona, apesar de continuamente ver o Estádio do Dragão às moscas. O que estão a pretender fazer ao Nosso grande Futebol Clube do Porto?
ResponderEliminarEu admiro MUITO o nosso presidente e estou-lhe ETERNAMENTE grato pelo que fez do nosso FCP mas...SE é dele a responsabilidade da escolha deste treinador, então PARA MIM é DELE a responsabilidade de arrastar este erro!
ResponderEliminarSe anda tanta gente a dizer que PF é teimoso (eu incluído)...então JNPC também está a ser! Se PF diz que não abdica das suas convicções, MESMO com os resultados desastrosos que se têm visto...PC também não abdica do seu "estilo" de não despedir treinadores, esteja a correr bem ou mal!
Eu sei que ele acerta MUITAS vezes, mas MUITAS vezes não é SEMPRE, ele também é humano e pode errar!...Agora...persistir no erro (a desilusão e a crença neste treinador é transversal!) aí já não posso aceitar. Pelo menos, de ânimo leve!
E não me venham dizer que os jogadores estão com o treinador, porque não estão (se calhar, nem uns com os outros...)!
Isto para dizer que SE o presidente está a defender o treinador NESTA fase, PARA MIM, é MAU para a equipa! Se fosse bom, já teríamos visto alguma evolução, algum sinal...o que é mentira, pois o que vejo são as coisas deteriorarem-se de jogo para jogo!!! O discurso não muda, a equipa não serena, não se organiza, não tem rumo e SINCERAMENTE...eu acho que TAL COMO DIZ O NOSSO PRESIDENTE, as decisões tomam-se na altura CERTA!
Pedro Pinto
(portista TRISTE, DESILUDIDO...mas sobretudo APREENSIVO com o rumo do nosso clube!)
Caro Dragão Vila Pouca, a primeira parte fica claramente marcada pela inépcia, intermitência e permeabilidade da defesa do FC Porto, enquanto no ataque apenas se destacou o empenhado Jackson e apesar das três bolas aos ferros ou da grande penalidade o futebol apresentado foi ténue e sem consistência, já na segunda parte faltou lucidez tanto dentro das quatros linhas como no banco, pois a equipa quis inverter o resultado, mas sem grandes ideias.
ResponderEliminarFinalmente não esperava um desempenho europeu tão paupérrimo e as causas são demasiado evidentes, ou seja faltou atitude e discernimento aos jogadores em quase todos os jogos, o treinador Paulo Fonseca foi inconsequente ou incapaz de conduzir esta nau ao longo da competição e a SAD não dotou o plantel com qualidade e equilíbrio.
Abraço
Castle Porto
Nao ha pachorra. As mesmas substituiçoes agora com a nuance de experiemntar Gilhas no lugar de Lucho (que nao esta no seu lugar). Nota-se a falta de trabalho, so ha um posicionamento táctico e mal trabalhado. Os outros aparecem por acidente como aquele hiato entre substituiçoes ha 3 semanas e a segunda parte com o Braga em que jogamos no sistema dos ultimos 6 anos.
ResponderEliminarNao entendo o que está a pensar o Presidente e é chocante ver que a equipa quando joga, joga por acidente (porque o treinador 'se enganou' na substituiçao, ou no timing desta).
Voltamos ao sistema de sempre que mata o meio campo e da quilometros no miolo ao adversario.
Num dos grupos mais fracos de sempre na Champions, acabamos com os mesmos pontos ultimo, a equipa mais fraca da competiçao, esse colosso chamado Austria de Viena.
Os erros aparecem porque os jogadores estao desconfortaveis e desnorteados. Eu vejo esforço, mas é um esforço inglório.
A saida de jogo dos centrais e laterias depende do desenho do meio campo, mas claro os jogadores teem que ir para as flash interviews dizer que há muitos erros infantis e tal. E isso é responsabilidade do treinador. Nao ha plano, nao ha sistema, nao ha discurso, nao ha capacidade.
Este tipo nao tem capacidade para ser treinador do Porto.
Isto começa a desmotivar as pessoas. Toda a gente vê o que está à frente dos nossos olhos, mas as coisas teimam em nao mudar, "porque normalmente no Porto nao se demitem treinadores a meio da época e a esperiencia passada e recente mostra que nao é boa politica".
Eu digo que este ano seria excepçao à regra e já é tempo de contratar alguém com capacidade.
E o Fabiano já merecia uma chance na baliza. Ou sera que tambem nao serve?
Enquanto isto... o Kelvin pode estar a perder uma parte decisiva da sua evoluçao como jogador, como podem estar Quiñones e Quintero.
Ou algo muda depressa ou podemos estar a preparar-nos para uma fase de declinio. Com este treinador nao seremos campeoes e talvez tenhamos a entrada directa na Liga dos Campeoes comprometida. Vai-se tapando o sol com a peneira internamente, pela fraquissima qualidade dos nossos opositores.
O Lucho e o Fernando vieram acicatar os animos para a flash interview, para depois do fim de semana se despedir o treinador.
ResponderEliminarEspero que o nosso Presidente já tenha alguma coisa na manga. Senao, isto ainda está pior do que eu pensava.
O Porto faz lembrar um doente em fase terminal. Já desistiu, está completamente conformado mas... por um diagnóstico dum médico chefe de serviço que não passa dum charlatão, que nem o secundário fez. Até o nosso Manoel de Oliveira vê isso e faria um trabalho bem melhor se o deixassem. Assim vamos mesmo acabar por falecer não da doença mas por suicídio assistido.
ResponderEliminarNao consigo perceber como ha gente que diz que o Jackson deve ser vendido em Janeiro. Gostava de saber onde estariamos sem ele. Neste jogo mandou duas aos ferros, cavou um penalty, lutou e sofreu faltas. No anterior marcou os 2 golos. E' mal servido, esta frequentemente sozinho. Querem que ele faca mais o que??
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarBásicamente mais do mesmo, continua com o duplo pivô??? nem vale a pena dizer mais nada.
O pior cego é o que não quer ver. Que vergonha uma equipa do pote 1 não ser apurada num grupo de merda.
Só gostava de saber como é que uma equipa de um canto a favor sofre um golo???isto para mim diz tudo.
O que o Lucho e o Fernando disseram no fim é absolutamente claro e objectivo, só não vê quem não quer.
O Sr. Helton se não desse mais um frango nesta edição da champions era de admirar, ainda não tinham chegado.
Para terminar só quero dizer que com este treinador vamos perder mais pontos em Vila do Conde, só para ficar escrito.
Nem a merda dos penaltis treinam???nada de nada, miséria Franciscana...
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
José Lopes, eu não digo e quem diz isso, não está aver bem o filme, está como o treinador. O Jackson, mesmo com altos e baixos, tem sido o abono de família do F.C.Porto, sem ele, não sei onde estaríamos...
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarSó quero dizer uma coisa que é óbvia mas que a sad não quer ver, os bons treinadores fazem boas equipas, sabem motivar, sabem treinar, sabem ensinar e sabem por as peças do xadrês no sítio certo, os maus só desvalorizam, desmotivam, afastam os adeptos e criam descrença.
O exemplo vivo da coisa é os calimeros, com um plantel claramente inferior ao do Porto lá vão seguindo o seu caminho e isto porquê??porque têm um treinador competente.
Acordem enquanto é tempo e gastem dinheiro num treinador que saiba da poda para pôr a equipa a jogar antes que seja tarde de mais. Este é o 3º ano de futebol miserável, com prejuízos incalculáveis a todos os níveis, acordem por favor...
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Olá
ResponderEliminarConcodo em absoluto com o post de Vila Pouca.
Neste momento só me apetece escrever....a equipa mereceu esta sorte...mas os adeptos não!
Que pena...
Cumprs
Augusto
Olá
ResponderEliminarPara quem viu o jogo, o Porto ficou melhor depois da entrada de Ghilas?
P.S. Li várias vezes as declarações de Fernando e Lucho que o Vila Pouca colocou e....não vislumbro críticas ao treinador.
Serei só eu?
Cumprs
Augusto
Augusto, quando os jogadores têm discursos de treinador, colocam o dedo na ferida, algo vai mal na liderança de Paulo Fonseca, penso eu.
ResponderEliminarCom o orçamento aprovado para a época 2013/2014, e resultados negativos no último trimestre auditado, pergunto como vai ser agora sem a almofada da Champions ? É que estes ordenados não se pagam com a receita dos bilhetes e merchandaising. E o dinheiro da SportTV já foi gasto. Vamos ter que vender e não comprar.
ResponderEliminarPortista preocupado
Eu vou a Vila do Conde....E VOCÊS?
ResponderEliminarSó dá portistas tristes e desiludidos, que até o presidente colocam em causa!
E tirarem o cú do sofá para fazerem alguma coisa? Ou será que é mais fácil continuar com o cú no sofá, abrir o computador, e escrever tudo o que nos vem á cabeça?
Eu vou a Vila do Conde...E VOCÊS?
Desde 1 de Outubro
ResponderEliminar- 4 derrotas, 4 empates e 5 vitorias
- Apenas 2 vitorias consecutivas neste periodo, uma delas contra uma equipa da segunda divisao.
Resultados:
Derrota 2013-12-11 At. Madrid 2-0 FC Porto
Vitoria 2013-12-07 FC Porto 2-0 SC Braga
Derrota 2013-11-30 Académica 1-0 FC Porto
Empate 2013-11-26 FC Porto 1-1 Austria Wien
Empate 2013-11-23 FC Porto 1-1 Nacional
Vitoria 2013-11-10 V. Guimarães 0-2 FC Porto
Empate 2013-11-06 Zenit 1-1 FC Porto
Empate 2013-11-02 Belenenses 1-1 FC Porto
Vitoria. 2013-10-27 FC Porto 3-1 Sporting
Derrota 2013-10-22 FC Porto 0-1 Zenit
Vitoria. 2013-10-19 FC Porto 1-0 Trofense
Vitoria. 2013-10-06 Arouca 1-3 FC Porto
Derrota 2013-10-01 FC Porto 1-2 At. Madrid
Isto nao e cisma com o treinador ou jogadores, sao simples factos.
Ontem não merecemos perder, da mesma maneira que em Viena não merecíamos ter ganho e que em casa não merecíamos ter perdido com os russos.
ResponderEliminarOntem esteve longe de ser o pior jogo do FCP esta época e não foi em Madrid que se perdeu a qualificação, embora ainda me esteja a custar digerir a eliminação ainda para mais por causa do resultado em Viena.
O que me faz confusão é que, e à semelhança do sucedido nas épocas de VP, nas derrotas se continue a pedir o sacrifício do treinador, quando alguns jogadores continuam a fazer frete para jogar e quando alguns dirigentes se preocupam mais com as comissões que entram no seu bolso do que com a qualidade e utilidade dos jogadores que estão a contratar
PF é para mim o menos culpado mas claramente tem tido os seus equívocos e não podemos branquear isso, no entanto, se é para mudar que se tenham tomates e se mude tudo em vez de se tapar o sol com a peneira.
Força FCP, força PF! No domingo o Rio Ave terá de pagar a factura!
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarOntem aconteceu-me algo que já não acontecia há muito tempo, talvez desde a altura em que o Couceiro treinou a equipa.
Saí do escritório em cima da hora do jogo e quando liguei a TV aos 15m já estávamos a perder 1-0. Não reagi. Minutos depois falhamos um penalti. Não reagi. Sofremos o 2-0, não reagi.
E é isto que me preocupa. Até ao jogo com a Académica ficava nervoso, irritado, a quente insultava treinador e jogadores. Ontem fiquei indiferente.
E quando começa a ser normal e indiferente perder e jogar mal, algo não está bem.
Se Paulo Fonseca não conseque ser parte da solução, temos de concluir que é parte do problema
Cumprimentos Tiago Stuve
http://opequeestamaisamao.blogspot.pt/
Bom dia caro Vila Pouca e Portistas.
ResponderEliminarOntem não tive oportunidade de ver o jogo mas pelo resumo que vi e pelos comentários que aqui foram sendo publicados, tirando o natural extrapolamento, penso que a equipa mais uma vez foi esforçada nalgumas ocasiões, mas que mais uma vez, por teimosia do treinador ou dos próprios jogadores, não levaram a água ao seu moinho... e isto aliado à falta de sorte das bolas nos ferros e a inocência do penalty... está tudo dito.
Quanto ao que se tem falado do Quaresma, com este treinador e a equipa no seu momento actual, faria pior que melhor ao balneário. Ele não é uma pessoa fácil, precisa sempre de uma "orientação" clara e inequivoca, e isso neste momento não existe, em nenhuma das lideranças (técnica e balneário).
Cumprimentos
Bom dia a todos.
ResponderEliminarEu sei que no nosso clube não há o hábito de despedir treinadores. Mas sei que há o hábito de "despachar" jogadores que por uma razão ou outra, não rendem o que deles se esperava, ou até por serem elementos menos bons para o ambiente do balneário.
Confesso que não sei qual das duas soluções será a indicada!
Mas que algo necessita de ser feito e com urgência, disso não tenho qualquer dúvida, sob pena de virmos a ter uma época absolutamente desastrada!
Nós estamos habituados a reagir, quando as coisas não correm bem, mas não me parece que seja o caso neste momento.
Quando no sábado passado, contra o Braga, vi a 1ª parte, confesso que a minha vontade era sair do estádio. Achei que o meu coração não iria aguentar! Mas como tenho fé e acredito que somos diferentes dos outros clubes nos momentos cruciais, resolvi ficar. E depois do que vi na 2ª parte, achei que naquele momento, tinha acontecido o que todos nós esperávamos: a equipa finalmente trabalhou e encontrou-se e o treinador percebeu que até ali, tinha estado mal e redimiu-se.
Mas não. Afinal ontem voltamos a ter mais do mesmo.
Infelizmente parece-me que as coisas vão continuar como estavam!
Um abraço
VitorInox
Estou convencido que PF não tem muito mais tempo como treinador da nossa equipa. E porquê? Porque a equipa joga mal e porcamente, e desde o inicio da época não se vê melhorias nenhumas. Outro motivo é o facto dele ter posto o lugar à disposição (noticia que não foi desmentida), mostrou que não tem capacidade nem acredita que possa levar a nossa equipa a bom porto. Acho que só não saiu depois do jogo com a Académica porque ainda poderíamos seguir na Champions, mas agora que falhou esse objectivo não vejo qualquer vantagem em mante-lo.
ResponderEliminarAcho que temos treinadores competentes disponíveis, e se é para apostar em portugueses ao menos que se contratem treinadores que já mostraram qualidade e que tenham passado como jogador ou treinador por equipas grandes, de preferência a nossa equipa. Sendo um dos nossos já vai falar como PF porque conhece bem o nosso mundo, já sabe o que esperamos dele e sabe que pode contar connosco... Desde que se veja vontade e qualidade no futebol. Até lá vão levar com o Dragão às moscas, e é muito bem feito! O futebol é caro, não dá para se gastar dinheiro em quotas, bilhete, viagens e jantares para levar com um espectáculo medíocre! O que se gasta para ver um jogo de merda, dá para 1 ou mais meses de sporttv com muito futebol e de muito melhor qualidade! Os responsáveis pelo nosso futebol têm que exigir a treinadores e jogadores (que ganham muito dinheiro e que têm todas as condições para jogar bom futebol) um futebol de qualidade, que traga pessoas ao estádio! Os adeptos têm toda a legitimidade de mostrar o seu desagrado não comparecendo aos jogos!
Vila Pouca,
ResponderEliminarHoje mais a frio, vamos avaliar o que por vezes o adepto (falo por mim) a quente não consegue vislumbrar.
O Porto nestas 3 ultimas temporadas perdeu qualidade, Falcao, Hulk e Moutinho são craques, e quem chegou, excepção a Jackson não garante qualidade superlativa.
Podiamos e deviamos passar aos oitavos da L Campeões, porém, repito, não foi ontem que hipotecamos a passagem, todavia reconheço que não tivemos a sorte do jogo e em momentos capitais, 4 bolas nos ferros, 1 GP falhada, e o Atlético em 5 remates fez 2 golos, e o primeiro com mta fortuna, e com o acumular dos já habituais erros defensivos!
Chicotada? Não me parece ser solução, aliás, nas 4 chicotadas nos ultimos 31 anos (Quinito, Ivic, Octávio e Fernandez), nenhuma delas produziu efeitos imediatos, nem garantiu o Campeonato. "Chicotada interna", sim, com essa concordo, creio que o balneário não está saudavel, e precisa dessa chicotada e reajustes, tal como com V Pereira na 1ª temporada. Porém, que termine de vez o estapafurdio duplo pivot, assim a teimosia de Fonseca o queira, a 2ª parte com o Braga não o convenceu?
Bem, vamos nos focalizar no Campeonato, é essa a grande prioridade. Se o Campeonato se divide em 3 terços, estamos na 2ª Jornada do 2º terço, faltam 8 jogos para terminar o 2º terço, e chegarmos à 20ª Jornada, entretanto teóricamente, teremos 4 jogos dificeis fora do Dragão: Vila do Conde, Luz, Maritimo e Barcelos, recordo que na temporada passada acumulamos 4 empates nessas 4 deslocações, se esse registo se mantiver, aí sim, a temporada terminou, e nem recordo o Olhanense no Dragão que se jogará dentro de semana e meia, e que deu também empate na época passada. Daí concentração máxima, para os próximos 2 meses e meio, com reajuste equilibrado no Plantel neste janela de transferencias, para não hipotecarmos a nossa grande prioridade, o Campeonato!
1 abraço,
PT
Portuense verdadeiro, isso das comissões e afins, tem mais de 30 anos, já se dizia isso ainda Pedroto era bem vivo. As pessoas são as mesmas, quando ganhamos 2 Champions, 2 Uefas, 2 Intercontinentais, não sei quantos campeonatos, taças de Portugal e supertaças, ninguém diz nada, quando as coisas estão mal, udo serve, lá vai a teoria das comissões. Sempre a mesma conversa.
ResponderEliminarMeu caro Vila Pouca
ResponderEliminarEste F. C. Porto é igual ao que sempre foi esta época :
UMA EQUIPA SEM CLASSE =
MUITOS JOGADORES MEDIOCRES
Eu estou muito á vontade pois sempre foi esta a minha opinião desde o principio da época :
ESTE F. C. PORTO NÃO GANHA NADA ESTA ÉPOCA ,NÃO HÁ QUE HAVER DESCULPAS DE FALTA DE SORTE, TEMOS É QUE DIZER QUE O QUE HÁ É FALTA DE CLASSE , DE CATEGORIA PARA MUITOS JOGADORES ESTAREM A FAZER PARTE DO PLANTEL DO F. C. PORTO ( EXEMPLOS: RICARDO, LICÁ GILHAS, IZMAILOV, HERRERA) É POR ISSO QUE NÃO ME CANSO DE DIZER QUE PRECISAMOS DE 2 EXTREMOS ( UM JÁ ESTÁ ) 1 ORGANIZADOR DE JOGO , E UM PONTA DE LANÇA , QUE SEJAM DE QUALIDADE
cumprimentos portistas
João Pereira, você pode dizer o que quiser e como quiser, com letra pequena ou grande que isso não vai fazer da sua análise verdade absoluta. Diz que o Herrera e o Ghilas, por exemplo, nãos ervem, eu acho que servem. Você fica com asua verdade eu com a minha.
ResponderEliminarBoa tarde,
ResponderEliminarSou novo por aqui, mas sou um portista de gema!
Mas vamos ao que interessa, todos têm culpa do momento que o FCP vive, desde SAD, Treinador e Equipa Tecnica e Jogadores.
Quanto ao treinador é fraco, aliás muito fraco, não consigo perceber as opções dele:
- Quanto jogos é preciso fazer para ele perceber que o 2+1 não pega, foi necessário perder a liderança do campeonato e nao passar aos 8º da Champions? Parece que não...
- Como é possivel o Josue e o Lucho continuarem no 11, isto com todo o respeito pelo Lucho que é um grande senhor e jogador, mas já não aguenta sequer 45min de jogo e isso reflete se na qualidade de jogo do Porto ( tambem não jogo na posição dele 8, mas isso também não explica tudo);
- Como é possivel dispensar os extremos na pré epoca, e atacar a temporada com Licá, Ricardo, Josué... Não estou a por em causa o valor dos jogadores, mas não tem qualidade para sequer fazer parte do plantel do FCP;
- Os jogadores revelam uma falta de atitude e empenho incrivel, até dá "nojo"...
A SAD assiste a isto tudo e nada faz, na minha opinião só vão agir quando o NOSSO FCP, não tiver possibilidade de ganhar nada!
Meus senhores Vamos agir e cortar o mal pela raiz, não sou adepto dos despedimentos, mas neste caso Nós não vamos a lado nenhum com o Sr. Paulo Fonseca!
Já agora aproveitem para fazer alguma limpeza no balneario ( Helton, Otamendi, Maicon, Lucho, Defour, Josué, Licá , Izmailov, Fucile, Fernando (se não renovar))...
E mais não falo, senão estava aqui o dia todo!
Vila Pouca,
ResponderEliminarQuano muitos pedem a chicotada, recordo que em 79 Edições do Campeonato, apenas em 5 temporadas as chicotadas resultaram:
Com o Sporting 3 X (1962, 1980 e 2000)!
Com o Benfica 1 X (1968)!
Com o Porto uma unica vez em 1959 no Campeonato Calabote, Otto Bumbel saiu, e Bella Guttmann foi Campeão no Porto!
Vila Pouca, nas ultimas 36 temporadas, ganhamos 22 Campeonatos, 13 T Portugal e 6 T Internacionais!
1 abraço,
PT
" dragao vila pouca disse...
ResponderEliminarAugusto, quando os jogadores têm discursos de treinador, colocam o dedo na ferida, algo vai mal na liderança de Paulo Fonseca, penso eu.
12 de Dezembro de 2013 às 10:21"
Olá
Por este ponto de vista...concordo consigo.
Cumprs
Augusto
Vila Pouca,
ResponderEliminarO primeiro comentario que vi aqui a cascar no Jackson foi do Pedro Almeida, sei que nao e' a sua opiniao.
Abraco.
Na minha modesta opinião o problema do FC PORTO não está somente em Paulo Fonseca - se o despedirem, outro que virá decerto melhor não fará - pois existe um fator a ter em linha de conta e do qual Pedroto se batia energicamente; a sul-americanização do plantel!
ResponderEliminarNão vejam nisto ponta de racismo - era só o que faltava! - mas sim estrutura mental.
Tirando excepções que confirmam a regra, as grandes equipas europeias - onde incluo o FC PORTO de 87, 2004 e até de Villas-Boas, -passadas ou atuais, alinham com um numero minimo de jogadores sul-americanos, ou então situando-os em lugares padrões- os alemães com os brasileiros a centrais, os ingleses a trincos e os espanhóis a avançados.
Não estou a falar em tecnicismos ou floreados artisticos onde a America do Sul dá cartas. Estou a falar na cultura tactica, na regra de vida pessoal - náo é... Kelvin? - na predisposição de querer aprender sempre mais e não julgar que já se sabe tudo!
Ou porque raios e tirando a excepção que confirma a regra do Brasil, todas as outras selecções sul americanas que singram nos Mundiais, tem 70 a 80% dos seus jogadores a atuar na Europa?
Mas isto é tão só a minha opinião, acho que ao FC PORTO falta ser "europeu"!!!!
Pessoal,
ResponderEliminarSinceramente como dizia um amigo foi fraco de mais, ora vejamos este grupo era fraquinho ao ponto de uma equipa com 6 pontos passa o grupo e apenas com uma vitória, é ridículo ponto. Tb é ridículo manter como titular o josué para marcações de penaltis, primeiro ele não joga na posição que deveria jogar, ele não é nenhum JAMES, nem tão pouco um MOUTINHO, ele poderá ser um n.º 10, logo se é um n.º 10 ou joga ele ou joga Lucho os dois nada, porque o Lucho se não for nessa posição não o vejo a render noutra. Outro erro, deixar de fora CARLOS EDUARDO (inscrições para a UEFA), esse sim pode jogar a 8 como a 10. Deixo uma ideia ao Paulo, se ele gosta de jogar com o josué na ala direita, que ponha o Herrera que tem mais corrida e defende melhor, a imagem do benfica em 2009 com o ramires e que se deixe de invenções. Tb relembro que no ultimo comentário que eu fiz disse que o paulo teria que jogar com a mesma equipa da segunda parte do porto braga mesmo que isso implicasse o fernando e o lucho no banco, é verdade não tinha Carlos Eduardo, ponha o TOZÉ. Quem não estiver em forma meio lesionado ou com a cabeça noutro sitio, não pode jogar na equipa titular, está mais que provado que esses tipo de jogador não rende.
Tb deixo outra ideia, GHilas tem que jogar a titular partindo de uma ala, designadamente da esquerda, a imagem do derlei, eu sinceramente não percebo como estes indivíduos ganham tanto dinheiro e não veêm o obvio, volto a repetir que pegue na equipa do mourinho em 2004, é so coloca los:
HELTON BAIA
DANILO PAULO FERREIRA
MAICON JORGE COSTA
MANGALA RICARDO CARVALHO
ALEX SANDRO NUNO VALENTE
DEFOUR COSTINHA
HERRERA PEDRO MENDES
CARLOS EDUARDO MANICHE
QUINTERO DECO
GHILAS DERLEI
JACSON MACARTHY
É DIFICIL, TREINA A EQUIPA EM LOSANGO E DEPOIS FALA............
descpl vila pouca, quando digo fala, é o treinador obviamente
ResponderEliminarBoas,
ResponderEliminarCreio que é indiscutivel que no futebol a lógica é idéntica à batata e que ao procurar encontrar coincidencias entre momentos diferentes e a partir dai tentar tirar conclusoes como se 5+5 fossem 10, no futebol, isso É uma GRANDE TANGA amigos Portistas!
Isto é para aqueles que andam aquí a questionar porque este ou aquele jogador e porque nao o outro ou o primo dele.
Ide-vos foder com ese paleio e fiquem caladinhos para evitarem o ridículo!
O Licà p. ex. no inicio da época era o maior, agora é uma merda!?
O Varela, o Josué & so on, ídem aspas. Hello!!!???
Fodam-se com essa lógica!
Ide plantar batatas, TODOS!
O momento do nosso futebol nao é o melhor, estamos todos de acordo, ok!
Andamos todos um tanto azedos, estamos de acordo, ok!
Agora, andarmos aquí como putos, canalha, a dizer que tudo está mal, que o presidente isto, o treinador aquilo, etc e tal, peço desculpa mas isso é de CANALHA! ENTENDEM? DE CANALHA! GAROTADA!
Eu por exemplo, defendo de algum tempo a esta parte que a política de contrataçao do treinador de futebol tem de ser ajustada, é a minha opiniao (que acredito vingará mais cedo ou mais tarde), e incl. seria melhor o treinador sair já, mas SEMPRE RESPEITAREI o que superiormente for decidido.
Mais vos digo, ando fodido, é verdade, mas vivo bem estes días em que "liguei o piloto automatico", pois tenho confiança no futuro com base no crédito obtido pelo que se fez nas décadas mais recentes com Jorge Nuno ao leme!
Calem-se lá e pensem antes de bacorar como bem fazem os encornados, nao queiram ser iguais a essa escumalha!
É preciso entender-se que a maior parte das vezes muita coisa nos escapa, como é normal, e que uma equipa de futebol e a sua gestao boa ou má resulta dos melhores equilibrios que se consigam obter entre todos os intervenientes.
PS - Desculpe DVP mais este desabafo!
Abraços
Deacon
Nós gostamos muito do Fernando, mas na verdade vamos lá ser realistas. Ele é muito bom a destruir, tem um pulmão que nunca mais acaba, mete a cabeça onde os outros não têm coragem de meter o pé, mas a bola para ele tem picos, um passe dele ou é para as costas ou para o adversário, um remate dele mais direccionado é feito com o tornozelo. Quando um jogador desta natureza já se sente no direito de chantagear a Administração com a renovação, ou é instruído por alguém para o fazer ou então não há ninguém no corpo técnico que seja capaz de lhe dizer o que é o futebol.
ResponderEliminarEu fico perplexo quando vejo pessoas a pedirem para Lucho sair da equipa... Ele tem é que jogar na sua posição! O homem farta-se de correr, é o único a fazer pressão no meio campo e dizem que não aguenta ? Ele tem culpa que lhe mandem jogar encarado ao Jackson e ficar grande parte do tempo sem bola? Depois é o Fernando que tem que organizar o meio campo e fazer passes para os avançados...
ResponderEliminarBluesky,
ResponderEliminarOtamendi, Helton, Alvaro Pereira, Fernando, Guarin, Hulk e Falcao. Mais Fucile, Belluschi, Maicon, Souza, etc. Estes sul-americanos faziam parte do plantel do Villas-Boas.
Alguem pode acusar o Fernando de falta de estrutura mental? Ou o Jackson? Nao me venham dizer que querem sair e mais nao sei que. Pois que queiram, mas a verdade e' que dentro do campo sao dos poucos cuja qualidade e concentracao sao inatacaveis. O Danilo volta e meia tem cometido erros, mas nao foi ontem dos melhores, se nao o melhor? Apesar dos frangos que de vez em quando da, alguem duvida do profissionalismo do Helton?
Esse e' normalmente o discurso de quem defende que se aposte na prata da casa. Pois essa prata da casa nao tem gerado jogadores de qualidade indiscutivel e e' preciso ir buscar gente fora. Se e' na America do Sul ou na Polonia, quero la saber. Para ter mentalidade adequada ao clube, e' preciso formacao de base, sim, mas tambem ter uma lideranca tecnica assertiva e galvanizadora. E' preciso tambem que quem treina demonstre diariamente que sabe o que faz e que os jogos corram de forma a que os jogadores sintam que estao no caminho certo.
Os jogadores falham, mas nao e' por nao quererem ganhar. Erros como o segundo golo de ontem nao sao por nao estarem para se chatear. Acho que todos sabemos qual e'o maior problema deste Porto, que gera medo, desconfianca, desorganizacao e falta de confianca. Sempre que ha uma restea de esperanca de melhorarmos, ela vai ao ar no jogo seguinte.
Tivemos azar um jogo não sao jogos! somosporto
ResponderEliminarCaro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarSabia-se que este jogo não ia ser fácil, esperava-se que a equipa continuasse a dar a resposta positiva que deu no passado Sábado, na
segunda parte, frente ao SC Braga, para que a vitória ficasse mais perto. Na minha opinião, o FC Porto esteve bem em jogo, mas a bola teimou em não entrar.
Diria que as coisas até correram bem sobretudo até ao segundo golo madrileno, depois as coisas começaram a complicar-se, o que é normal. O FC Porto não
deixou de procurar dar a volta a situação, mas de forma pouco brilhante, pouco esclarecida e, por isso, de forma pouco conseguida. E assim sendo, nada
a fazer. Segue-se a Liga Europa onde se espera que os dragões façam boa figura, porque se espera, e acima de tudo deseja-se, que em Fevereiro as coisas
estejam bem mais tranquilas no reino do dragão.
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com