sábado, 7 de dezembro de 2013
F.C.Porto 2 - S.C.Braga 0. Alô, é da funerária? O "morto" afinal está bem vivo!
O F.C.Porto vinha de perder 7 pontos em três jornadas, de líder isolado passou para terceiro a dois pontos da liderança. Como isso é uma facto raro, o ambiente no Dragão complicou-se bastante, era fundamental regressar às vitórias, dar um safanão na crise. Com um quadro destes pela frente e diante de um público exigente, pouco paciente e pouco tolerante, não foi surpresa que a equipa azul e branca tivesse entrado a jogar sobre brasas. Nervosa, ansiosa, intranquila - a bola parecia que queimava! -, a equipa de Paulo Fonseca e durante cerca de 30 minutos, não conseguiu jogar. Se a isso juntarmos um Braga bem organizado, sereno e a aproveitar a instabilidade portista, os 30 minutos iniciais foram muito difíceis, a casa parecia que vinha abaixo. Depois e aos poucos, os Dragões foram melhorando na organização, passaram a não errar tanto, a ter mais bola, conseguiram duas boas jogadas - uma das quais só não deu golo porque Eduardo fez uma grande defesa a remate de Josué -, acabaram a primeira-parte já mais próximo dos mínimos exigíveis e a equilibrarem a partida. Portanto e resumindo, o Braga foi melhor na primeira-hora, o F.C.Porto no quarto-de-hora final e como em oportunidades as equipas igualaram-se, o 0-0 no final dos primeiros 45 minutos, ajustava-se.
Na etapa complementar, tudo foi diferente. Com Carlos Eduardo no lugar do lesionado Lucho, o F.C.Porto entrou bem, marcou logo nos minutos iniciais, por Jackson e arrancou para uma belíssima segunda-parte. O golo, é verdade, deu confiança e fez baixar a ansiedade, dentro e fora do campo, mas a melhoria também se deveu e muito, ao facto do ex-estorilista ser mais 10 que Lucho, aparecer a ocupar melhor o espaço à frente de Defour e Herrera, mais próximo de Jackson. Com isso o F.C.Porto subiu, pressionou mais alto e de forma mais organizada; os espaços ficaram melhor ocupados; passou a haver mais linhas de passe; a bola circulou melhor e evitaram-se os passes longos para um Jackson sozinho. E assim, o conjunto azul e branco dominou totalmente, criou vários lances perigososos, chegou naturalmente ao 2-0 - excelente jogada e assistência de Varela para Jackson concluir - e venceu com toda a justiça. Venceu com toda a justiça, diga-se, um adversário bom e com muito melhores argumentos que aqueles que nas últimas três jornadas fizeram o tri-campeão perder 7 pontos.
Notas finais:
A lesão do capitão foi um mal que veio por bem. Não que Lucho estivesse a fazer pior que os outros - na meia-hora inicial da partida, todos pareciam uns pernas de pau -, mas Carlos Eduardo tem características para jogar naquela posição que Lucho não tem e portanto, mostrou que pode ser uma boa solução e uma boa alternativa ao capitão. Mostrou também que juízos de valor sobre jogadores, só devem ser feitos após eles terem o tempo suficiente para mostrar serviço.
Paulo Fonseca no final do jogo disse que ainda está a aprender. Espero que este jogo tenha sido uma boa lição. Espero também que seja para valer, o facto da equipa a ganhar por apenas um golo, ao contrário de outros jogos, não ter fechado a loja, pensado que já estava ganho e ter ido à procura do golo da tranquilidade.
As vitórias dão confiança, moral, afastam crises, mas a forma como a equipa esteve na segunda-parte, não pode ser apenas um fogacho, tem de ter continuidade nos próximos jogos. Espero que a partir de agora seja definitivamente para valer, não haja retrocesso, não tenhamos de concluir que a equipa só reage sob pressão máxima. Quero que se confirme nos jogos que vêm aí, que a "morte" do F.C.Porto era manifestamente exagerada.
O cartão amarelo a Mangala e que o impede de jogar em Vila do Conde, é uma aberração baptista.
Se na primeira-parte, ninguém se aproveitou, na segunda, com excepção de um Licá que precisa de uma injecção de confiança que lhe tire os picos das botas, todos estiveram muito bem.
As claques prometeram apoio e apoiaram sempre, mesmo nos piores períodos da primeira-parte.
Caros Portistas,
ResponderEliminarTalvez o melhor jogo do Porto nesta temporada, apesar de muita ansiedade que a Equipa revelou nos primeiros 20 minutos (tantos passes transviados). O golo madrugador no inicio da 2ª parte, a inversão do triangulo do meio-campo, e a entrada de Carlos Eduardo, foram 3 factores que influenciaram as francas melhorias na 2ª parte, e que acabou por conferir maior discernimento, e sobretudo um jogo muito bem conseguido, num momento capital!
Finalmente, só após o primeiro terço do Campeonato, o Porto ressurgiu com novas ideias, e na 2ª parte desfeito o duplo pivot, fez-se luz no meio campo do Porto!
Se Martinez e Varela, estiveram ambos muito bem, devo destacar Carlos Eduardo, entrou e mexeu com o jogo, recordo que este C Eduardo (ja o escrevi neste blog), tem ali um pouco de Deco!
Esta vitória será um extraordinário aditivo animico, mesmo para o jogo de Madrid. Esta vitória irá conferir à Equipa mais tranquilidade, e sobretudo se o meio-campo Porto voltar ao seu formato original, voltamos a arriscar a sermos Campeões!
1 abraço,
PT
fico muito contente pela vitória e por ver o Paulo Fonseca com tomates para deixar o Lucho no banco. Dizem que na segunda parte a equipa esteve muito melhor e que jogou no 4-3-3 habitual com Herrera mais avançado, o que não deve ser coincidência. Não posso comentar muito porque não vi o jogo mas nos golos saliento a mediocridade do NAC.
ResponderEliminarQuarta-feira vamos ganhar e vamos passar para os oitavos da LC!
Assim como dizer apos os primeiros pontos perdidos que estavamos mortos, tar a dizer que estamos bem vivos apos 45 minutos excelentes, e no minimo prematuro.
ResponderEliminarTalvez os melhores 45 minutos da epoca, que mudou? O triangulo inverteu-se! Mais atitude? Tambem mas acima de tudo a estrutura alterou-se. Que diz o iluminado treinador? Que nao mudou a estrutura! E oficial os adeptos, comentadores e gente do futebol em geral nao percebe nadinha desta merda, quem sabe e PF, esse iluminado! Custava admitir o erro e dizer que sim senhor, se calhar ele e que estava errado ao querer mudar o meio campo? E que ao faze-lo se viu finalmente uma equipa digna das camisolas azuis e brancas.
A ver o que se passa nos proximos capitulos, as coisas hoje , em 45 minutos, deram-nos a esperanca que faltava, mas so isso. E 90 minutos seguidos de futebol, para quando?
Gostei muito de Carlos Eduardo. Ha lesoes que veem por bem. A equipa esteve toda bem na segunda parte.
vencemos, fizemos uma boa segunda parte, paulo fonseca esteve bem ao intervalo porque a equipa melhorou muito mas continua com o seu discurso lunático.
ResponderEliminarDiz que não mexeu na estrutura da equipa, o que é falso. depois diz: «Conseguimos recuperar pontos a um dos adversários diretos», mas recuperar porquê? que eu saiba o braga não nos roubou pontos nenhuns esta época. E o braga este já deu provas mais do que suficientes que não é nosso advesário, a menos que tenhamos intençoes de lutar pelo 4º ou 5º lugar.
uma notícia triste: FC Porto perde com o Cambra (4-7) em hóquei :(
2º parte de bom nível. Após o 1º golo passamos "do 8 para o 80", jogando confiantes as coisas boas aparecem. Quero destacar a exibição do Varela na 2º parte, se jogasse sempre assim...
ResponderEliminarFinalmente consegui ver um jogo do porto esta época sem ficar entediado. Se jogar sempre assim temos canditato...
ResponderEliminarboa noite
ResponderEliminarFodasssssss..... o Paulo Paços Ferreira não pesca nada.....
ganhamos 2 zero ao Braga..... Por favor cortem o pescoço ao Homem do leme!
:)
a estrela da sorte chegou tarde, mas ainda vai a tempo do presépio.
grande abraço Sr. Vila
saudações Azuis
E agora vou nanar que isto está calmo.
ResponderEliminarDepois daquilo que vi na primeira parte devo dizer que esperava o pior para a segunda parte , mas finalmente , e se calhar em desespero , Paulo Fonseca lá inverteu o triangulo do meio campo(EMBORA ELE DIGA QUE NAO !!!) , espero que tenha aprendido , se nao isto terá sido em vao , a diferença é abismal duma parte para a outra , gostei do Carlos Eduardo , mas todos estiveram á altura , temos de ganhar estes 2 jogos do campeonato que faltam até acabar o ano .
ResponderEliminarSe tivessem perdido, isto hoje estava ao rubro. Como ganharam, pouco público por aqui...
ResponderEliminarPrimeira parte na senda dos jogos mais recentes, com muita intranquilidade. Na segunda, com Carlos Eduardo e um Herrera mais ofensivo, a equipa melhorou imenso. Quero destacar o nº20 (tem pinta de craque, já o sabia desde o Estoril, falta só crescer tacticamente), Jackson (mais dois golinhos, ah e tal está muito mal...), Varela e um Defour importante a dar equilíbrio. Continua-me a fazer impressão que os laterais não ataquem mais. Na 2ª parte, foram se soltando e a coisa resultou melhor.
Este Braga está longe de ser um bicho-papão, é certo, mas foi bom também o facto de não termos consentido (apesar de algumas tremideiras do senhor Maicon...).
Agora, venha o Atlético. Mesmo não passando, que saiam do Vicente Calderón com a certeza de que fizeram tudo o que estava ao seu alcance para ganhar o jogo. Há que entrar para ganhar, com rigor, é certo, mas muita coragem também. Não vá o Austria ajudar-nos e depois ficamos a chorar sobre o leite derramado.
Abraços malta!
Caro Dragão Vila Pouca, realmente O FC Porto voltou a oferecer 45 minutos ao adversário, pois entrou demasiado brando, sem lucidez e com pouca tenacidade, mas no reinício a nossa equipa beneficiou em muito da entrada de Carlos Eduardo, bem como do reposicionamento de Herrera que acrescentaram outra objectividade e capacidade á nossa equipa que então com naturalidade alcançou um saboroso triunfo.
ResponderEliminarAbraço
Castle Porto
O que mudou foi que finalmente este treinador percebeu que a equipa tem que jogar em 4 33 e nao com duplos pivot defensivos...uma aberração táctica deste treinador!o herrera mostrou aquilo que sabe fazer a frente do trinco,Carlos Eduardo mostrou grandes pormenores,Varela feZ uma segunda parte de grande nível,lição..deus me livre que jogador e este?que faz ele nos convocados?nao e kelvin melhor jogador?enfim...parabéns a equipa do Porto,que jogou no sistema que devia sempre ter jogado e joga a muitos anos...4-3-3...e este o sistema!mais nada!e só uns retoques nesta equipa e podemos ainda fazer coisas boas este ano.veremos se nao sera tarde de mais na liga dos Campeões
ResponderEliminarEspero que esteja a dormir tranquilo, Vila Pouca. Hoje podemos dormir descansados e sonhar com muitas segundas partes como a de hoje. De preferência, também as primeiras iguais às segundas.
ResponderEliminarAbraço
Caro Dragão Austrália, 100 por cento de acordo consigo.
ResponderEliminarNão tenho dúvidas que o duplo pivot desapareceu na segunda parte e que a isso se deveu a melhoria da equipa.
Não consigo compreender porque custa tanto ao treinador admitir isso, só lhe ficava bem reconhecer o que toda a gente viu.
Espero que este desenho seja para manter, se bem que quarta sem carlos eduardo e lucho isso não vá ser fácil.
não gostei da entrada do licá, preferia ter visto ghilas a ser testado como falso ala, mas aí já são gostos pessoais.
quarta até podemos não ganhar, mas quero ver a garra atitude querer (e a táctica) da 2ª parte de hoje.
cumprimentos
Tiago Stuve
Caro DVP e amigos Dragões,
ResponderEliminarPor influência do meu saudoso pai, desde muito novo habituei-me a ter uma presença assídua no nosso estádio.
Vi nascer os "Dragões Azuis" na Bancada das Antas, depois os Super Dragões na Superior Sul e mais recentemente o Colectivo. Nunca tive boa opinião deles. Diziam-me que eram um bando de malfeitores, marginais, criminosos, desordeiros, e mais uma série de adjectivos com uma conotação sempre negativa. Distância, era aquilo que me aconselhavam.
Graças a Deus, cresci sem nunca ter passado por privações ou dificuldades. Tornei-me independente e passei a acompanhar o nosso clube para todo o lado. Viagens confortáveis, ficava sempre nos melhores lugares dos estádios que visitava, longe das intempéries, das confusões, dos apertos, da descriminação da polícia e dos adversários. Com o passar dos anos, por entre mordomias descabidas para quem vai ver a bola, olhava para aqueles "selvagens", que sabe Deus a que custo estavam em todo o lado e nas mais adversas condições a apoiar e incentivar durante todo o jogo o clube que tanto amavam, e comecei a sentir um enorme respeito e admiração por eles.
Hoje, enquanto os "assobiadores" de serviço já estavam a afinar as gargantas e os "gripados" da praxe a sacar os seus imaculados lenços para assoar o nariz, essa "ralé" frequentadora dos piores bairros sociais da cidade não se calavam um segundo no apoio às suas cores tentando dar estabilidade e confiança a um grupo de meninos que não lhes cabia um feijão.
Para mim, a vitória de hoje é-lhes inteiramente dedicada. Deram-nos, mais uma vez, uma verdadeira lição do que é ser um verdadeiro Dragão! (e com certeza que grande parte deles também não tem gostado do que tem visto dentro do campo...)
Não me vou alongar muito mais, porque o tema do seu post é outro e haverá quem queira muito tentar encontrar defeitos no cachecol que o PF estava a usar, ou a forma como disse a terceira palavra do segundo parágrafo da quinta pergunta do flash interview...
Bom domingo para todos,
Miguel Monteiro
Caro DVP,
ResponderEliminarO adiantamento de Herrera fez toda a diferença (começou assim a revelar o pode valer), pois na 1º parte o duplo pivot não se desalinhou...
Outra coisa que para mim ressalva neste jogo é que o varela é 80 na esquerda e 8 na direita, para mim os piores períodos no Porto foi quando ele jogou na direita, aqui não acertou um cruzamento (a não ser nos adversários) na esquerda parecia outro e criou sempre perigo.
espero que realmente seja para valer a partir daqui: o duplo pivot não pode ficar agarrado às "posições iniciais".
TEMOS PORTO!!!!???
Bom dia.
ResponderEliminarAinda bem que ganhámos. Quanto mais não seja para desenjoar um pouco de bagoes felizes e nojentos afins.
Quanto ao jogo: lamento mas não vou em conversas e eis a minha leitura:
1º minuto: vê-se logo que a teimosia é a mesma: o duplo pivot e a equipa só não foi exactamente a mesma pois o Fernando não podia.
Meus amigos...isto do presidente ir ao balneário....das reuniões com os capitães de equipa, com a claque (não quero acreditar nisto pois é demasiado grave e deita por terra a teoria do dentro para fora), é tudo muito bonito mas isto não é o "Perdoa-me!". Isto é uma estrutura profissional e não é com: "prometemos que a partir de AGORA vamos correr. - ai sim? até aqui, após 6 meses acharam que não era preciso??", até porque o problema não é das correrias.
Como tenho dito, prefiro criticar nas vitórias e acho que os problemas são os mesmos e que o treinador não está ao nível. A segunda parte já foi uma equipa do Porto que esteve ali mas, a intervenção táctica veio de uma lesão não de intenção e tudo mudou. Dado da 1ª parte: com a excepção do defour a eficácia de passe do josué e do herrera foi de 44%. Carissimos, com o meio campo a passar assim não vamos lá. Mais uma vez a substituição aos 70´com um jogador sem classe, a boa pica no pé. Depois a outra da praxe, com 2-0 aos 86´.
Ainda assim, deixem-me sonhar, para certos jogos gostava de ver essa ala esquerda: Alex e Kelvin. Oxalá esteja enganado em tudo que disse.
Gostava de chamar a atenção também para a gestão da equipa e da enxurrada de amarelos e vermelhos parvos desta época. O alex está à bica....opção?
Para finalizar: parabéns ao carlos eduardo, merecia oportunidades já que isto dos titulares por decreto é inadmissível; o herrera pareceu outra coisa na 2ª parte, talvez pela posição correcta em campo, ele próprio o referiu; continuo a achar o defour um jogador extremamente consistente e útil, os detractores que olhem um pouco para as estatística que não dizem tudo mas dizem algumas coisas. O varela não comento pois penso q é óbvio que quando joga é um caso sério e até é um jogador que aprecio bastante.
Ps- Ninguém está a falar da merda da nota artística ou vestido de gala mas tão somente de futebol consistente.
Ab
Pedro Lima
Penso que do jogo ja foi tudo dito..todos nos vimos o mesmo penso eu..se o nosso treinador nao viu..e vai bater no mesmo??nao acredito..a ver vamos..quero realçar 2 coisas..a claque..eu estava do lado oposto aos super..e via a bancada de frente..acho que nunca vi tanta gente reunida na claque como ontem a bancada deles estava lotada..e apoiaram incansavelmente..outra nota..esta negativa..foi quando o porto fez o segundo golo..adeptos do porto a irem embora..e vergonhoso ter adeptos assim..porque se o porto estivesse a perder ficavam ate ao fim para poderem assobiar e mostrar lencos brancos..eu pergunto??esses adeptos queriam que o porto ganhasse ontem??na minha opiniao nao.abraço
ResponderEliminarCaro Pedro Lima, o Kelvin, não é um jogador fiável. É um puto. Viu-se por aquilo que fez quando finalmente pode entrar: números de circo. Vê-se pela forma como não consegue encarar os jogos da B.
ResponderEliminarClaro que são essas características que o fizeram marcar aquele golo ao Benfas. Duvido é que sem sofrer umas boas desilusões, ele chegue a ser um jogador.
Anderson, Carlos Alberto, só para citar jogadores bem melhores que o puto ... - onde estão?
Em relação só meu comentário obvio que me referia a Licá...e nao lição como erradamente apareceu no comentário...este corrector do iPad mete agua por vezes...pergunto me a mim o que estará este jogador a fazer no plantel da equipa...sera que nao seria boa ideia sair agora em Janeiro já que vem Quaresma e mais pelo menos um extremo?fica a ideia
ResponderEliminarAs claques prometeram apoio e apoiaram sempre, mesmo nos piores períodos da primeira-parte
ResponderEliminar----
Há muito sócio que só interessa ao clube para dar algum dinheiro, pois é gente apenas das horas boas....
Caro DVP
ResponderEliminarNão tive oportunidade de ver o jogo mas todos os comentários assinalam que a mudança para a segunda parte foi determinante. Resta saber se essa mudança foi uma decisão do mister ou apenas forçada pelas circunstâncias.
De resto, muito satisfeito por voltar a ganhar de forma segura e mais tranquila. Como se prova, temos jogadores, espero que também haja Mister.
Raoc
De facto foi só deixar de inventar e o meio campo do Porto voltou a funcionar. Lucho está cada vez mais decadente, alguma vez podíamos ter um jogador lento a nr 10, não há que ter medo de encostá-lo só porque ele tem peso no balneário.
ResponderEliminarO pior mesmo foi ouvir as declarações do treinador a dizer que não alterou nada no sistema táctico, ou sej,a preparem-se que o triângulo invertido vai continuar...
Bons dias caros portistas, ha a realçar a vitoria do porto, o treinador teima em admitir que mudou o sistema na segunda parte a equipa jogou mto melhor, e esta visto que lica nao e jogador para o porto com kelvin e ghilas no banco opta sempre pelo pior jogador.Ha que salientar a entrada de carlos eduardo e craque tem pinta de jogador ha ali nas arrancadas dele perfume de deco ja o era no estoril e ha mto que reclama lugar na equipa, kelvin devia entrar mais cedo outra x alteraçoes no minuto 86/87,na quarta esperamos a mesma atitudeque tivemos na segunda e com menos tremideira tanto sr. maicon como o sr. helton, continuaçao de um bom domingo.
ResponderEliminarsaudaçoes
"ALELUIA" o Porto ressucitou!
ResponderEliminarEm futebol não há males que sempre durem, nem mortes anunciadas.
O Porto ganhou com naturalidade,
mas eu não pude hevitar as
contrações estomacais, o
nervosismo e a ansiedade, o
regresso à provável liderança; a
vitória indiscutível e almejada.
Os minhotos viram Braga por o
canudo... mas desta vez, o canudo
vislumbrou-me e não resistiu...
Caíu aos pés do Bom-Jesus!
As coisas correram bem... a
primeira parte foi equilibrada,
mas a segunda foi categórica e
orientada num só sentido: a vitória.
A equipa precionou muito; nunca virou a cara à luta; acreditou sempre e até ao último minuto
mostrou a sua peculiar classe -
apesar dos dissabores e
precalços dos jogos anteriores.
As hostes acalmaram... os
"erejes" recuperaram a fé... os
incautos deixaram de ofegar...
e os encornados coraram de tal
maneira que já andam outra vez
a consultar o Demo, os bruxos e
os adamastores!!!
Lá diz o ditado: "mais vale um pássaro na mão do que dois a voar". Ou seja, os lampiões
deixaram fugir dois frangos e o
Porto ganhou três galos! Nada
mau para o Natal e a respectiva
conquista do Tetra.
Em suma: O PORTO ESTÁ VIVO; os ânimos calmos, e do funeral anunciado só os panfletos da queimada falam nisso... a gripe
das galinhas parece que se infiltrou no galinheiro e agora
anda tudo em alvoroço... com azia
e alergia - como é habitual;
quando o vento sopra do Norte!
Ah! esquecia-me de lhes dizer
que o árbitro Batista, nada tem
a ver com o Apóstolo João
Batista; pois este é o orago do Porto!
- SE AINDA NÃO FOSTE BATIZADO APROVEITA: TORNA-TE "CRENTE"; SÊ
PORTISTA E REZA A DEUS POR TE DAR ESSA VENTURA E GRAÇA INFINITA.
Antes de vir cá no seu estaminé, dei uma vista de olhos nas capas dos 2 pasquins da côrte, e a azia está claramente estampada, eles não conseguem mesmo disfarçar.
ResponderEliminarSemana passada, derrota em Coimbra, destaque absoluto de página inteira, hoje parece que o ex-porting jogou ontem e venceu.
O título e o post de hoje estão perfeitos, nada a acrescentar, apenar repetir o que já andamos a dizer há 4 meses:o duplo pivot não funciona e o teimoso parece que finalmente conseguiu enxergar (penso que foi mais dar o braço a torcer) o que a maioria já tinha visto.
A vervamos
Caro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarEra importante vencer este jogo, para, primeiro funcionar como dínamo para ultrapassar os maus resultados – assim esperamos que seja – e para ganhar terreno ao Benfica que já tinha jogado e empatado. É necessário dizer que a primeira parte não foi boa, mas a segunda sim, a segunda foi outro jogo. Seria bom que a segunda parte fosse realidade em todos os jogos, de preferência nas duas partes. Em suma, o resultado positivo valeu, sobretudo, pelo segundo tempo. Agora resta esperar pelo resultado do jogo do Sporting.
PS. Parece que hoje não há muitos comentários por aqui, porque será?
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com
Completamente de acordo, Vila!
ResponderEliminarAgora, resta saber se PFonseca percebeu o que tem de fazer, ou se a circunstância de Lucho se ter lesionado que o obrigou a lançar Carlos Eduardo no jogo, o levará a reavaliar as suas escolhas de "intocáveis".
Atenção, ainda é cedo para acender foguetes. Ainda há muita cabeça para "limpar", muito jogo para reorganizar, muito treino, muito treino.
Caros Portistas,
ResponderEliminarOntem ganhámos bem pela 2ª parte que fizemos. A 1ª parte foi uma miséria, temi o pior. Na 2ª parte depois de inverter o triângulo por causa da lesão do Lucho e não por opção, lá jogámos finalmente futebol com alguma qualidade.
Espero que o treinador tenha visto de uma vez por todas o que toda a gente vê menos ele, que é, só precisamos de um médio defensivo e 2 criativos.
Gostei muito do Defour o jogo todo e do Herrera na 2ª parte porque jogou mais adiantado e sempre com responsabilidades de equilibrar e defender, o Carlos Eduardo também esteve muito bembn e parece que temos jogador.
Se bem se lembram o melhor jogo que fizemos esta época foi com o Zenit exactamente porque o triângulo se inverteu devido à expulsão do Herrera portanto ontem mais uma vez se comprovou o que todos dizemos e vimos.
Fico cada vez mais com a certeza que com um bom treinador a nível interno seria um passeio e na 1ª fase da champions já estariamos apurados.
Esperemos que a 2ª parte de ontem se repita pelos próximos jogos e não tenha sido só mais um acaso.
Para quando a equipa a jogar com consistência durante 90 minutos?? é que esta época só jogamos sempre meia parte a outra é uma desgraça. Os centrais do Porto não podem andar à charutada para a frente à clube pequeno, os jogadores têm de estar constantemente em movimento para lhes dárem opções de passe.
Como vêem e pelas declarações do PF continuamos a formar treinadores "foi uma semana de aprendizagem" isto não devia acontecer num clube com o nosso prestigio e dimensão.
Vamos esperar pelo jogo de 4ª feira para podermos ver se há realmente alguma coisa de positivo.
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Faço minhas as palavras do Miguel Monteiro...
ResponderEliminarAh! E reparem num facto curioso... jogamos de AZUL-E-BRANCO, portanto, ganhamos... e, cruzes canhoto, não sou supersticioso!!!!
Vila :
ResponderEliminarConfesso que até ao intervalo estive sempre muito apreensivo .
Depois , a música já foi outra !
Abraço
Depois dos lenços brancos serem usados para limpar a baba de
ResponderEliminaralguns lamechas, foram finalmente lançados ao lixo após susterem o ranho dos que "fervem em pouca
água e sofrem de nauseas".
O benfica caiu, o Porto subiu e o
percurso mantém-se em direção ao Tetra. (Não confundir com Tetas, onde alguns gostam de mamar,
quando perdem a chupeta!)
Pois é, os ventos do Norte
voltaram a soprar e assolaram as tempestades do Sul, inundando os
aviários, o circo e o pavilhão de festas. As orelhas cresceram mais
ao Orelhas e os panfletas da
queimada deixaram as petas para
se dedicarem à política e aos
anúncios (e pronúncios) do Natal.
O Porto voltou à mesa dos que gostam de saborear uma boa pinga
e degustar uma tripalhada à Dragâo! (Se ainda não comeu, não perca esta oportunidade; pois o
tacho ainda está quente...).
- O nosso Porto arrumou a casa e
agora prepara-se para nos servir
a Consoada... o presépio já está feito... mas não percebo bem
porque puzeram a vaca tão perto de "Jesus"... será que ele está
com frio ou doente? Palha não falta... pois até os olhos do burro lampejam de contente!
- Lá fora a Estrela fulge intensamente; num céu de anil; onde se prescruta as cores
do Dragão, dos mares e dos sangues nobres!
Nobreza tem o Porto que chegue
e nós a pobreza que nos
relegaram... maldita Troika que
nem no Natal nos deixa de assombrar e perseguir...
FELIZ NATAL PARA TODOS
e Saudações Portistas.
Foreval (Alemanha)
Este jogo com o Braga foi de oito e oitenta. Que mal se jogo na primeira parte!.. Valeu o golo na segunda parte para tranquilizar a equipa, e depois de marcar o 2-0 podia ser 3 ou 4 no mínimo.
ResponderEliminarFoi um pouco do filme dos outros jogos, uma equipa cheia de ansiedade que não é capaz de fazer o jogo todo mais equilibrado, consistente.
Grande jogo do Varela e boa atitude e prestação Jackson que teve mais mobilidade em campo, ou seja na 2ª parte gostei da equipa toda.
Quanto ao arbitro foi o Baptista Ladra do costume.
O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarFoi uma boa resposta da equipa perante um adversário com valor e, por isso, se antes fomos criticos acho que hoje é justo dar os parabéns a todos, Paulo Fonseca incluido!
Que este jogo signifique uma nova fase é o que todos desejamos!
Quanto ao clube do regime é caso para dizer que eles não vão aprender nunca que a bazófia fica-lhes mal...
Um abraço,
Portista de cascais
A primeira parte deixava antever o pior. A segunda parte foi a antítese do que havíamos visto no primeiro tempo.
ResponderEliminarPaulo Fonseca substitui Lucho de forma forçada (pena é que não o substitua por opção técnica quando tem de ser) e coloca Carlos Eduardo, quando se calhar a tentação era colocar Quintero. Muito bem decidido pelo treinador e a partir daqui tocou outra música, jogamos bem e recuperamos o que de melhor este Porto nos tinha mostrado este ano.
Para rematar, o Paulo Fonseca teve uma atitude de grande dignidade na semana passada, agora convinha também que se quisesse ajudar a si próprio e percebesse três coisas simplicíssimas: que a dinâmica do meio-campo, independentemente de jogarmos com duplo pivot, tem de permitir maior liberdade ao médio de transição e não o amarrar lá atrás; que El Comandante pode e deve ser substituído e até mesmo poupado de início para que possamos ter o melhor Lucho quando for preciso; que temos bons jogadores no plantel que merecem mais tempo de jogo do que o que têm tido.
Olá,
ResponderEliminarComecei hoje um blog e gostaria de saber se me podes adicionar à tua lista. Agradecia.
http://universoazulebranco.blogspot.pt/
boa tarde
ResponderEliminarsr. Vila é excelente a perspectiva que nos trouxe o comentário do Miguel Monteiro...
um bem haja a esse portista de outra faixa da sociedade, mas que percebe e nos relembra que "Nao podemos viver uns sem os outros e unidos Somos Porto".
Grande abraço Vila
Saudações Azuis
Caro Reine,
ResponderEliminarDesculpe lá a sinceridade mas digo-lhe o seguinte: onde estão não me interessa, interessa me sim que quando estiveram foram jogadores importantes. Futurologia???onde estará o miúdo???não faço a mínima ideia, nem me interessa. O que sei é que quando foi chamado, o ano passado, para desequilibrar, o fez com mestria. Se o volta a fazer? não sei! mas acho injusto adeptos como o senhor cheios de certezas para com quem nem sequer joga e ingratidão para com quem já esteve: o C. Alberto abriu as portas para 1 champions.
Faço a pergunta de outra maneira: E o licá? o que fez no nosso clube para lhe dar tantas certezas? não faz números de circo? pois não! Infelizmente não.
Respeito, no entanto, a opinião de cada um...a minha é simples e digo o desde o início: Os brincas na areia tb fazem parte do jogo e, até me provarem que o treinador tinha razão, ou que as outras apostas são melhores, eu aposto no que vi: um jogador que resolveu em 2 momentos decisivos. Se ele meter água e provar que foi pura sorte, sorte de principiante, inconsistência, fora da equipa como qualquer outro. Simplesmente isso! agora especular para trás e para a frente, não obrigado!
Pedro Lima
Este foi mais um jogo em que a confiança da equipa variou entre o mau e o bom. Sim, está claro tratar-se mais de instabilidade emocional do que técnica, só que a falta de confiança é inibidora das qualidades técnicas que os atletas efectivamente possuem.
ResponderEliminarDaí resultou duas partes bem distintas. A primeira, com evidente nervosismo e ansiedade a tolherem a capacidade de pensar e executar, resultando num futebol desligado e num mau espectáculo.
No segundo tempo tudo foi diferente. A entrada de Carlos Eduardo, ajudou a esclarecer o jogo que passou a sair fluido, ligado, consistente e perigoso, muito mais próximo daquele que estes atletas são capazes.
Esta mudança substancial acabou evidentemente por influir no resultado, que no final, acaba por ser escasso, em função das oportunidades perdidas.
Sinceramente, não creio que a característica volúvel desta equipa tenha terminado. Vamos certamente continuar a ver mais exibições com as duas faces, como a deste jogo. Até quando é a pergunta que se impõe.
Um abraço
boa noite pessoal,
ResponderEliminareu sou espero que o paulo fonseca ponha a mesma equipa da segunda parte no calderon, mesmo que isso implique que o fernando e o lucho fiquem de fora, é assim que se constroi uma equipa e um grupo.
Abraço