segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Porque se aproxima um importante Benfica - Porto


Antes ainda recebemos o Atlético para a Taça de Portugal, mas e sem menosprezo pelo clube de Alcântara, todos os olhos já estão virados para o importante Benfica - F.C.Porto que vai ter lugar no fim-de-semana de 11 e 12 de Janeiro - nesta altura ainda não sei o dia e hora do jogo. E porque é assim, importa dizer alguma coisa. Aqui vai. Se há algo que tem caracterizado os confrontos entre águias e dragões nos últimos anos, é a forma corajosa, destemida, ousada e com espírito de vitória como o F.C.Porto tem enfrentado e Benfica na Luz. A postura dos dragões antes e durante os jogos na casa do Benfica, tem permitido aos azuis e brancos uma superioridade psicológica flagrante, superioridade que tem condicionado o melhor Benfica, ao ponto da equipa encarnada entrar receosa, descaracterizada, raramente jogar ao nível que está ao seu alcance. Como consequência e nos últimos sete anos - 4 com Jesualdo, 1 com André Villas-Boas e 2 com Vítor Pereira -, o F.C.Porto só por uma vez perdeu na Luz, curiosamente no célebre jogo do túnel e quando a equipa portista entrou a medo, receosa, sem a atitude que a caracteriza. Nem preciso de dizer mais nada, para todos concluirmos qual deve ser a forma como o conjunto de Paulo Fonseca deve entrar na Luz de sábado ou domingo a oito dias. Depois, até podemos empatar ou perder, não podemos é voltar a dar em Lisboa a imagem de Porto que pensa pequeno, apenas no pontinho, como aconteceu ontem em Alvalade. Ser Porto não é isso e podemos aceitar tudo, mas não nos peçam para aceitar que uma cultura que levou anos e anos a cimentar e que esteve na base de tantos e tantos sucessos, seja colocada em causa por alguém que na teoria fala em grandes exigências e fasquias altas, mas na prática pensa pequeno, contenta-se com pouco.

TVI e Pedro Sousa, pouca vergonha!
Ele saiu da Rádio Renascença para director de comunicação do Sporting com juras de nunca mais voltar ao jornalismo. Mas durou pouco tempo a jura, deu o dito pelo não dito e rapidamente regressou. Aparece num programa desportivo da TVI 24, num painel que prima pelo "rigor e isenção" - o mais conhecido é Eládio Paramés ministro da propaganda de Vale e Azevedo e chega rebos de José Mourinho - e fez ontem a narração do Sporting - F.C.Porto. Foi o fim da picada, o despudor não teve limites, foi o sportinguista fanático que nos entrou pela casa dentro. Foi o Pedro Sousa igual a si próprio, sem carácter, ética, deontologia, vergonha na cara. Não foi uma surpresa para mim, diz quem o conhece que ele é assim mesmo, tem um longo historial de coisas ainda piores, mas e que dizer da TVI? Não havia mais ninguém para fazer a narração do Sporting - F.C.Porto? Teve que avançar o ex-director de comunicação dos leões? Uma tristeza, mas é o pão nosso de cada dia neste país onde onde vale tudo, um Portugal cheio de vendilhões do templo, chico espertos, gente que vende alma ao diabo por dez mil reis de mel coado.

Ele estava lá, ele viu, ele chegou a casa e gritou: 
- Hoje não preciso de colocar pomada no calo, nem de tomar os comprimidos para azia crónica. Eu vi, não digo com estes olhos que a terra há-de comer, porque vou ser cremado, mas eu vi e depois ouvi, um Porto pequenino em Alvalade, a sofrer um domínio avassalador, a jogar para o pontinho, o speaker a tratar o F.C.Porto pelo nome de equipa visitante. Tal nunca tinha acontecido na era moderna, de Pinto da Costa, um Porto tão pouco... dragão - a consciência bem lhe gritava, não é verdade, na Luz e no tempo de Quinito, também foi 0-0 e foi bem pior, mas ele queria lá saber da consciência e explodiu: que felicidade!

34 comentários:


  1. .

    L O L


    O J M Neto Defenestrado Delgado viu um jogo que mais ninguém viu.

    Domínio avassalador
    Porto pequenino
    Banho de bola

    Pobre, triste, coitado..... deve ter cá umas hastes. Há 30 anos a ser encornado pelo FCP que nem dorme!!!


    Mas daqui até dia 12, às 16 horas no Pombal vai ser um ver se te avias a ver quem diz mais mal do FCP.


    E são tão parvos, patetas, palermas, panacas panões que nem se apercebem, entendem que é isso que nos crescer....

    Cumptos
    Somos Porto
    Somo melhores
    A Caminho do Tetra

    M P P















    ResponderEliminar
  2. Não quero ser agoirento, mas temo que o início do ano traga mais do mesmo, ou seja, confusão, deserto de ideias e pensar pequeno.
    Esta época não sairemos deste registo.
    Como desejo estar errado....
    Surpreendam-nos Por Favor (PF).

    ResponderEliminar
  3. Caro Vila Pouca,

    Foi de facto vergonhosa a narracao ontem feita por dois assumidos calimeros que so viam verde e em que tudo era muito bom, ate o Cedric... Mas ainda bem que temos o Porto Canal para nos defender não e? Se calhar não, so nos dao repeticoes...

    Um abraco,

    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  4. ao que parece o jogo será dia 12 às 16 horas!

    ResponderEliminar
  5. Inenarrável a pag. 2 do pasquim do regime Anti-Porto...

    ResponderEliminar
  6. Boa noite.

    Depois do jogo de ontem nenhum portista poderia ficar satisfeito.

    No entanto, não concordo com todas as críticas que aqui fui lendo ao treinador, apesar de partilhar a desilusão.

    Por um lado, é inequívoco que o consulado do Presidente trouxe uma mudança de atitude das equipas do Porto quando entram em campo, tendo terminado o medo de atravessar o Douro de que falava o Pedroto.

    Porém, nesse percurso houve alguns treinadores que não tinham qualquer vocação ofensiva, alguns dos quais que até tiveram sucesso neste clube: Octávio, Carlos Alberto Silva e acima de todos, o Ivic.

    Mesmo o Artur Jorge, que tanto ganhou, jogava um futebol muito conservador, bastante distinto daquele futebol que foi trazido mais tarde por treinadores como o Robson, Oliveira, Mourinho e Vilas Boas, ou até o Jesualdo no período inicial.

    Por exemplo e a propósito, lembro-me de um jogo que fomos ganhar a Alvalade em 93/94, no regresso do Ivic, com um golo de Domingos, logo no início do jogo, em que foi o único remate à baliza nosso no desafio todo, com o Sporting ainda do Robson a jogar bem mais e a dominar.

    O problema para mim nesta época, e admito que possa estar enganado, não passa só pelo treinador, que admito que tem revelado pouco estofo para o banco caseiro no Dragão, mas também pelo que se passou na última época.

    Tivemos o mérito de trabalhar até ao fim e do Kelvin resolver aquele jogo da forma que o fez.

    Todavia, tantas dificuldades para ganhar deviam ter alertado a SAD para a necessidade de robustecer o plantel.

    O que é que assistimos? Temos um plantel com muitos jogadores em formação, em que alguns podem vingar e outros não, como tanto tem acontecido nos últimos anos, mas deixamos de ter a devida substituição para as saídas sucessivas de craques firmados como o Hulk, João Moutinho e James.

    Daí que os receios do treinador do jogo de ontem também sejam o reflexo dessa diminuição de soluções no imediato.

    Se ele tivesse craques como o James, Moutinho e Hulk em campo em vez do Licá, Herrera e Varela, tenho a certeza que a atitude seria diversa.

    Não coloco em causa que alguns dos que têm sido lançados (Herrera, Carlos Eduardo, Lica, Josue, Ghilas e Quintero) possam vir a ser jogadores que no futuro façam a diferença.

    Mas no presente não fazem diferença de forma sistemática.

    Um Bernard, ou outro que fizesse a diferença nas alas no imediato, seria um argumento diferente.

    Pode ser que o Quaresma ajude, mas suspeito que não chega.

    Um outro veterano, ao jeito do Lucho, poderia ser útil...

    Votos de boas festas.

    Pedro Silva

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, nós pomo-nos a jeito, de tão fraquinhos que estamos!
    Parece-me que precisamos de uma boa dose de fortificante, caso contário, ainda socumbimos em pleno relvado.
    TREINADOR, precisa-se, com a máxima urgência!
    Um bom ano para todos os Portistas, embora em termos futebolísticos, não augure nada de bom!

    ResponderEliminar
  8. Vila depois do que vi ontem nao auguro nada de bom do que ai vem..porque o porto de este ano vive das individualidades..da ideia de que tudo o que porto faça este ano depende da inspiracao dos seus jogadores..nao vejo ligacao..nao vejo nada de nada..nao vejo jogadas envolventes..o porto ontem nao perdeu porque tinha um guarda redes inspirado e uns centrais que ontem estavam certinhos..porque ontem eu temia que o sporting se marcava um golo ia ser o bom e bonito..ontem dei por mim contente porque o jogo tinha acabado..tinhamos empatado em alvalade com 1 remate a baliza???uau..agora o que esperar do proximo jogo na luz??como diz a musica..eu sei la sei la..pode ser que os jogadores estejam num dia sim..quanto ao treinador..eu fico a pensar o seguinte..mas a sad nao ve os jogos??nao ouvem o homem a falar???nao lidam com ele todos os dias?eu nao acredito que ontem todos os diretores em sua casa estivessem orgulhos daquilo que estavam a ver..a mim desculpem a espressao..mas ja me estava a meter nojo...acorda porto..

    ResponderEliminar
  9. Os pasquins sarracenos apesar de tudo,nao dizem mais do que os proprios adeptos do clube dizem, muito embora com intuitos diferentes.

    Que a equipa nao joga nada!- nao ha como negar.

    Que nao temos treinador!- parece demasiado obvio.

    Que ha jogadores que ou estao a naos luz da sua real capacidade ou simplesmente nao teem qualidade suficente para vestir a nossa camisola!- basta assistir penosamente a jogo apos jogo.

    Que a direccao tem cometido erros atras de erros que nem os 3 campeonatos ganhos consecutivamente conseguem esconder! Digo eu.

    2013 - Balanco Positivo?






    ResponderEliminar
  10. Caros Portistas,

    Não percebo a indagnação por os pasquins falarem em pequeninos porque de facto fomos muito pequeninos e ainda vamos piorar esperem para ver o jogo do salão de festas.
    Enquanto não mudarmos de treinador não vamos a lado nenhum, arriscamos-nos isso sim a perder o campeonato e a ser eliminados pelos alemães que correm o triplo que nós corremos e têm o 3 x mais atitude . Espero que no novo ano surja algo de novo e motivador para todos os nós Portistas e que mudem de treinador, só octávio é que queria jogar assim no Porto, foda-se que tristeza e desilusão.
    Bom ano a todos os Portistas.

    SEMPRE F.C.PORTO
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar


  11. caríssimo,

    totalmente de acordo com as suas palavras.
    já agora e para quem quiser, o vídeo da partida de 1989/90, ante os lampiões, pode ser (re)visto aqui. pena que o áudio não esteja disponível.

    ps:
    para quem quer saber o que é o "Sistema", de referir que o sr. carlos valente foi, naqueles tempos, o lucílio baptista de há uns anos atrás - um habilidoso do apito.
    um exemplo flagrante: aos 2' do vídeo há uma entrada sobre o Madjer que nem amarelo foi para o prevaricador. a atitude do sr. valente diz tudo do que foram as suas arbitragens...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  12. Esse Pedro Sousa já tem cadastro que chega. Aliás, diz-me quem sabe que já na Renascença era uma boa encomenda, capaz de das maiores sacanices. Vendido ao Godinho Lopes, foi para o Zporting onde fez as maiores canalhices aos jornalistas que tinham sido seus colegas de profissão. Agora regressou, e quem é que lhe havia de dar guarida? A TVI, claro. Estão todos bem uns prós outros. Espero que pelo menos o Porto Canal nos defenda desta gente imunda que mete nojo...

    ResponderEliminar
  13. Esse jogo de que o VP fala em que o clube de carnide "ganhou"ao Porto foi "arbitrado"pelo slb(sr Lucílio Batista ) que entre outras malfeitorias validou esta batota...http://www.youtube.com/watch?v=3d_sa5FCegE. Denunciar para nao esquecer!Cumprimentos e Bom Ano de 2014

    ResponderEliminar


  14. caríssimo Vila Pouca, caríssimas(os),

    desejo a todas(os) vós um Feliz Ano Novo! de 2014, sobretudo junto daqueles que mais amais e que vos são mais queridos.
    e, se for possível, lá para Maio, que a sua cor dominante seja o azul-e-branco :D

    no fundamental:
    também gostaria de, em breve tempo, poder(mos) sentir que:

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  15. @ Teófilo

    « de facto fomos muito pequeninos e ainda vamos piorar. esperem para ver o jogo do salão de festas »

    quanto optimismo...
    por esse tipo de visão, até seria melhor entregar-se já o título a um dos dois clubes da Segunda Circular - ou então, a «ambos os dois».
    relembro que, ainda este ano, por finais de Abril, o DN anunciou uma publicação com um campeão antecipado. essa publicação nunca viu a luz do dia...

    ResponderEliminar
  16. Bom dia caro VP,

    Tenho estado para fora, mas sempre que posso acompanho este blog.

    Sobre o Sr. Delgado, bastará dizer que ele foi o panascão que, como GR do SLB, mamou o golo do Ademir nas Antas em 1978, no jogo do título. Sempre um aquece bancos, esse foi o único jogo que ele fez esse ano (estava tapado pelo Bento), e penso que mesmo pelo Benfica a titular.
    No único que jogo que podia brilhar, o grande FCP Fod**-o, e ficou marcado na sua triste história, de um zé ninguém da bola que destila o seu ódio pelos insucessos.

    Que mais se poderia esperar? Não leio, nunca li nem vou ler nada dele. Essa gente é para ser botada ao desprezo, já em 2004 em Gelsenkirchen quando o apanhei a passear antes da final da Champions com o Mónaco (foi ele o taxista da RTP que comentou a final) tive a oportunidade de o 'cumprimentar'....

    Sobre tudo o resto reservo-me esperar pelo próprio jogo. O ano passado também parecia que o Porto ia fazer vergonha e depois fez um grande jogão e calou os críticos. Não valorizo minimamente os jogos da Taça da Liga, já se percebeu que a mensagem que passa pela estrutura até ao banco é de desprezar esta prova, alguma vez uma equipa profissional que leve a sério uma competição manda os jogadores para casa uma semana antes do jogo???

    Até penso que nos vai servir, já estão todos empolados a pensar que o Porto é presa fácil. Quando forem os jogos a sério para o campeonato veremos (assim espero eu...)

    Saudações Portistas e um desejo de um Bom 2014!!

    ResponderEliminar
  17. Exactamente! O empate a zero alcançado, no estádio da Luz, pelo FCP treinado por Quinito, foi algo incomparávelmente pior. Quando ouvi PF referir-se ao jogadores do FCP de modo muito semelhante àquele em que Quinito se referiu nunca mais me saiu da memória a triste figura que a equipa do FCP fez na Luz nessa lamentável partida. Infelizmente a situação repete-se.
    Qual duplo-pivot qual carapuça! A intenção de PF é defender com mais 2 e nas alas joga quem tapa melhor os corredores laterais, ou seja mais 2 a defender: com tarefas unicamente ofensivas só mesmo o ponta-de-lança. Só assim se explica que o Nacional, em Alvade, tenha criado, pelo menos, uma flagrante opornidade de golo, mas o FCP nem isso conseguiu!

    ResponderEliminar
  18. Mais me indignou o "comentador" Dani. Pelas intervenções parecia tratar-se de um scp vs uma equipa estrangeira. Tudo era comentado do ponto de vista da equipa da casa. amador e vergonhoso. enfim: TVI

    Sempre Fiel LX

    ResponderEliminar
  19. Caro Penta,

    Não sou eu que tenho poderes para mudar alguma coisa mas se os tivesse já o teria feito e o mais grave é que depois já não há remédio, depois do cantâro partido nada a fazer meu caro.
    Quanto ao campeonato entregue já deveria estar sim mas a nós se não deitássemos pontos ao lixo por falta de gente competente. O VP lá porque ganhou 2 campeonatos nunca me convenceu, até o Prof. Jesualdo ganhou 3 e com futebol que deixava muito a desejar, nós com LJ já tinhamos ganho este campeonato a brincar.
    Vamos ver o nº de adeptos no 1º treino do ano amanhã.
    Bom ano e espero estar enganado mas quase nunca me engano nestes casos infelizmente.

    SEMPRE F.C.PORTO
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  20. O Dani é uma patarata, é fraquinho, não tem competência para comentar, mas o outro, por ter sido director de comunicação do Sporting, devia um pingo de ética, vergonha na cara e ter pedido escusa.

    Abel, nesse jogo da Luz que vi ao vivo, levamos um massacre, fizemos apenas um remate à baliza, d elivre e a 35 metros da baliza, pelo Geraldão. No final, Quinito, em vez de colocar o dedo na ferida, veio deizer que os campeões estavam trsites no balneário, queriam ganhar. Pois é, na quarta-feira seguinte fomos à Holando mjogar frente ao PSV e levamos cinco a zero.

    ResponderEliminar
  21. O jogo dos Lampiões com o FCP, está marcado para 12 de Janeiro às 16 horas.
    Não sei como o FCP vai entrar na luz! mas se for com medos, receios não vamos fazer grande coisa. Continuo a não confiar no nosso treinador, mas, só posso pedir aos nossos profissionais que deixem tudo em campo para vencer estes passarinhos, que quanto a mim não valem nada, e isso viu-se no jogo com o Nacional.

    Sinceramente, não conheço esse presunto que está na fotografia; se já foi dirigente dos Choringas desconheço; é mais um calimero que viu o jogo com óculos de ler o jornal, é esta, a triste sina dos lambe/botas do Pepegrino Verde NHÔ, NHÔ.

    Pergunto eu, esse cu da fotografia apertado para os lados é do Delgado!? Coitado, tal cu, tal cara. É caso para dizer: ele que compre um cu e fale para ele, mas neste caso...

    O PORTO È GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  22. O Dani é um mestre do comentário. O homem que confunde diagonal com vertical. Bem sabemos como foi a fase de aprendizagem daquele menino...

    Bom ano a todos!

    ResponderEliminar
  23. Caro DVP

    E mesmo assim, com comentadores e relatadores da treta, não reagíamos?? Não percebo.

    Bom ano para si e para todos os portistas. Bem precisamos.

    Raoc

    ResponderEliminar
  24. Caro Dragão Vila Pouca,admito que um ou outro resultado menos positivo possa ocorrer, mas num contexto diferente dos últimos, ou seja num desafio onde sinta e veja uma equipa a jogar á Porto com alma, determinação, destreza e sagacidade, ora em alvalade o FC Porto voltou a denotar um futebol desgarrado e sem chama o que é preocupante, dado que estamos em plena viragem do ano e aproximam-se cinco meses de tremendos desafios, por isso é vital que Paulo Fonseca reveja as suas ideias e enquadre devidamente os jogadores para que haja equilíbrio nos diversos sectores, bem como uma melhor organização e outra capacidade tanto em termos defensivos como ofensivos, para além disso é igualmente premente que a SAD dote o plantel de outro talento e valor para que seja possível termos em 2014 um desfecho feliz.

    Abraço
    Castle Porto

    ResponderEliminar
  25. Caro Dragão Vila Pouca, desejo-lhe uma divertidíssima passagem de ano e um 2014 muito feliz, recheado de amor, harmonia, paz, prosperidade e saúde.

    Feliz Ano Novo!

    Abraço
    Castle Porto

    ResponderEliminar
  26. Caro M Vila Pouca:

    Sabe que continuo cada vez mais "ligado"ao Dragão Até à Morte". Venho, apenas, desejar-lhe o melhor para 2014, tanto desportivamente como no seio da sua família, particularmente da sua esposa.

    Um forte abraço de muita amizade.

    ResponderEliminar
  27. No que respeita aos comentadores desportivos da TVI, quero realçar o anti-portismo do comentador Rui Pedro Vaz: quando o arrastão de adeptos sportinguistas lançou o terror nas imediações do estádio do Dragão, este asqueroso anti-portista não teve pejo em afirmar que os adeptos portistas tinham encurralado os adeptos do Sporting; sem hesitação afirmou que Carlos Eduardo viu um cartão amarelo por protestos, algo que o próprio Pedro Henriques não consegue saber através da análise das imagens, admitindo a possibilidade de Benquerença ter mostrado o cartão a Carlos Eduardo por engano. É claro que Rui Pedro pretendeu afastar a hipótese de o árbitro ter errado, prejudicando gravemente o FCP. O comportamento deste indivíduo contra o FCP ultrapassa o facciosismo próprio de qualquer adepto: é ódio...

    ResponderEliminar
  28. Os comentadores com estrabismo a verde, e jornalistas com dor de cotovelo, não me importunam pois tdoso nós sabemos que não conseguem falar bem de nós!
    Agora o que me causa tristeza, é ver por aqui nos comentários muitos MST, onde a nossa equipa não joga nada e o outros treinadores é que são bons,e deveriamos ir buscar fulano e sicrano que jogam bem com os dois pés, de cbeça e se for preciso até de cú marcam!!!!
    Mas relembro a estes portistas comentadeiros - em especial um que para não ferir sucetibilidades, não menciono o nome - que aquando da contratação de Paulo Fonseca, 90% do pessoal que o Vila Pouca deixa mandar bitaites, apoiou, aplaudiu e congratulou-se, só ficando uma ligeira duvida entre o nosso atual mister e o Marco Silva do Estoril...
    Como diz PC, longos dias tem 100 anos!

    ResponderEliminar
  29. Esses ranhosos, a comentar o jogo, pareciam umas gajas histéricas. A bola passava a linha de meio-campo e parecia que o Sporting tinha marcado. Enfim, são muitos anos de frustrações. Mas, em parte, a culpa é nossa. Contra uma equipa de miúdos e cepos sobrevalorizados pelos jornaleiros entrámos a dormir em vez de lhes cair logo em cima e esmaga-los. Gostei de ver o genial William Carvalho. Um gajo que tem uma entrada daquelas sobre o Varela e continua em campo deve ser mesmo um prodígio. Vamos ver se 2014 traz de volta o nosso Porto, as nossas alegrias e a azia a tanto FDP que aí anda. Bom ano a todos os portistas e aos não-portistas que sabem ser sérios.

    ResponderEliminar

  30. Bom ano de 2014 para todos, e muita calma e ponderação que ainda estamos em todas as frentes. A CL, foi um precalço que nos conduziu à possibilidade de poder fazer mais 2 jogos europeus, ou quem sabe caso a estrela que ontem iluminou o boifica, se transfira para o FCP,vcheguemos à final para a vencer.

    Mesmo com o pior treinador de todos os tempos, com 2 jogadores que nem nos amadores do FCP deveriam jogar, como tantos aqui preconizam..., com um arbitro artista e manhoso, que perdoa 2 expulsões ao zporting, e premeia o FCP com uma expulsão forçada e enganadora, acabamos a zero no wc xxi.

    Fántastico futebol que os calimeros produziram, coisa nunca vista nos últimos anos e nada..nadinha de nada. Continuam a seco e nem uma vitória. Que grandes que eles são.

    No campeonato, e apesar de alguns dissabores, não me esqueço do roubo no estoril, que a comunicação social, passou a limpo, como cão em vinha vindimada, e algumas vitórias duvidosas dos nossos concorrentes, permitiram entrar em 2014, todos coladinhos na frente quando deveriamos estar sózinhos e bem distantes. Mas assim não teria piada nenhuma, e os diários da descomunicação social, nada teriam que dizer, a não ser inventar mais um apito ou outra parvalheira qualquer. Sim que quando a inventaram ficaram a 20 pontos de distância.

    E depois que dizer da venda dos melões lá para Maio...é que a plantação já foi semeada e há que vende-los.

    Por isso, mesmo com os problemas todos que temos, quer de treinador, quer de jogadores, quer de organização e ainda estamos bem vivos ( ?) , só me resta manter a calma, esperar, apoiar ao máximo a equipa e no fim, caso não tenha sido só a má sorte a conduzirnos à derrota, então sim reclamar a plenos pulmões.

    Esmagar a concorrência, já não se usa para bem do negócio, por muito que os adeptos a desejem.

    Bom ano de 2014, cheio de bitórias azuis e brancas.
    Sejam felizes.

    ResponderEliminar
  31. Se podesse pedir um desejo para 2014, seria o regresso do sentido prático e a atitude profissional que os nossos dirigentes tinham outrora, em tempos não muito distantes.
    Mas... parece-me que tenho que me conformar com a aselhice que grassa atualmente em quem "toca" os destinos do nosso clube.

    ResponderEliminar
  32. Há portistas que parecem os tipos da bola, do record, correio da manhã e afins, está tudo mal, é só asneiras, só ganhamos por tudo, menos pelo nosso mérito, nada presta, mesmo que sejamos tri-campeões. Só críticam, contributos com cabeça, tronco e membros para ajudar? Nada! Só crítica fácil, conversa da treta, e anonimamente. Enfim.
    Depois do ano novo falamos, já tenho dois posts preparados: um, é sobre o aprendiz de feiticeiro, o outro é sobre o fim do ciclo que já é apregoado desde 2002 e nunca mais chega.

    ResponderEliminar
  33. Um feliz 2014 para todos, quer a nível pessoal, sobretudo, quer a nível da nossa paixão azul e branca.

    ResponderEliminar
  34. DRAGÂO S.TOME E PRINCIPE31 de dezembro de 2013 às 17:28

    Que o ano de 2014 seja o ano em que o nosso FCP comece a jogar futebol e deixe de dar "xutos e pontapes" na bola (ja agora o baterista e Portista)
    E que ganhemos a mourada para embalar para o Titulo 2013-2014
    Bom Ano 2014........mas so para os PORTITAS.....eh eh eh

    ResponderEliminar