
Como sobre o futebol do
F.C.Porto só resta esperar, ver se ainda mantemos alguns dos princípios de que tanto nos orgulha(va)mos e que não podemos perder, como a alma, carácter, orgulho, determinação e um grande espírito de vitória; que o nosso lema é
"A sorte protege os audazes" e não
"Dos fracos não reza a história" e portanto, vem aí uma forte reacção em
Vila do Conde, vale a pena deixar umas palavras sobre este
Porto fora do campo silencioso, onde não existe ninguém que mobilize as tropas, leia-se adeptos. O único que fala é o treinador, na antevisão dos jogos e no entanto nunca o
F.C.Porto teve tantos meios para o fazer como tem agora, o melhor e mais eficaz dos quais, é um canal de televisão, o
Porto Canal. Ficamos fora da
Champions League de uma forma que deixa marcas e não aparece ninguém a dizer alto e bom som, de forma clara e convicta,
calma, isto vai mudar! Alguém que transmita esperança, diga que o futuro a curto prazo não vai ser mais do mesmo. Que dê ânimo, motive os adeptos. Que diga
que somos capazes de lutar contra este destino que nos parece destinado e vamos reagir à
Porto. Alguém a dizer que não estamos conformados, estamos revoltados... Se não fossem as claques e os sempre fiéis, aqueles que fazem das tripas coração e estão em todas, que apoio teria o
F.C.Porto no importante jogo de domingo?
SMS do meu amigo
José Manuel Conceição:
«Vila, tu que tens a mania que sabe tudo, será que és capaz de me explicar porque razão Nuno André Coelho e Joãozinho, que tinham sido titulares em Arouca na vitória do Braga por 1-0, não jogaram na jornada seguinte frente ao Sporting?»
- Não, não sei
Zé. Mas olha, pergunta ao
Augusto Inácio e lembra-lhe que largos dias têm
100 anos.
Este Porto faz-nos parecer igual ao clube do regime, que quando perdem, o orelhas desaparece durante meses, e a unica desculpa deles é as arbitragens, va lá, não chegamos a isso.
ResponderEliminarE ainda por cima os posts do FC Porto no facebook são a lembrar antigas taças conquistdas, eu não sei se eles fazem isso estejamos a perder ou a ganhar, mas as mensagens tem que ser diferentes, não podem ser mensagens de desespero e a dizer que tudo está mal, mas também não pode ser as lembranças do passado neste momento, dá a impressão errada, alias os comentarios são quase todos a dizer que aquilo é para desviar as atenções do que se está passar.
Também não pode haver os adeptos que já caem naqueles "comentadores" que quando o Porto está numa crise, vem dizer que é um fim de uma ciclo. Não se pode cair nesses desejos desses trastes que à 1ºprimeira opurtunidade atacam sempre o nosso clube de todas formas e das mais baixas formas possiveis.
Tem que haver uma reaçcão, a dizer que temos confiança no treinador, e que as coisas só podem melhorar.
Qualquer coisa dita por o presidente ou por alguêm e que transmita confiança, agora esconder-se e desviar atenções é que os outros fazem. Nós não carago, SOMOS PORTO.
O melhor CLUBE PORTUGUÊS.
José Meneses.
Caro VP,
ResponderEliminarConcordo com o seu post a 100%.É realmente confrangedor ver o canal que tem o nome do nosso clube e constatar que não tem nada mas nada que retrate o querer dos portistas no que ao futebol diz respeito.Nenhuma reação,com apresentadores sem "chama" nenhuma no que à comunicação sobre o clube diz respeito.O ton de voz com que iniciam o programa é o mesmo até ao fim e então nos flash... sem comentários. Quando foi anunciado como canal do FCporto(concordo que seja generalista) pensei que seria outra coisa.No que ao nosso assunto diz respeito:decepcionante
CASA
SAUDAÇÕES AZULADAS
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarNão foi com esta apatia que se galvanizou sócios e adeptos a mobilizarem-se no apoio incondicional ao clube, até em anos longínquos em que sucesso parecia ser uma miragem. O dragão está sem chama, por dentro e por fora. A política de comunicação parece simplesmente não existir. No passa nada…
Anda tudo ocupado a ver "museus"....
ResponderEliminarConcordando EM ABSOLUTO com este post, a pergunta que fica é:
ResponderEliminarPORQUÊ???!!!
Porque ninguém fala?
Vejo muita gente a dizer que nós não somos como os vermelhos nem como os verdes mas...pelos vistos...ESTAMOS A SER!!!
Custa-me MUITO andar a "engolir" isto tudo. E não é de agora...
Se temos TÃO MAGNÍFICOS exemplos nas modalidades principais, PORQUE não se é coerente, mesmo sabendo que são fenómenos muito diferentes? O clube é (ou devia ser)UM SÓ! Os adeptos são os mesmos...e sabem comparar!
Eu sei bem que o nosso clube esteve muitos anos sem ganhar nada mas, PORRA!...quem chega onde nós chegámos não quer voltar atrás! Olhar é SEMPRE em frente e "hoje" já devíamos ter outra regularidade na Europa! 2x campeões europeus, 2x campeões mundiais, 2 Taças UEFA...acho que a fasquia é OUTRA, que não a actual!
Acho sinceramente que é esta frustração "acumulada" dos últimos tempos que anda a incomodar a maioria dos adeptos!
Também acho que um portista consciente estará SEMPRE grato a PC, cujo currículo pulveriza qualquer comentário com memória curta...AGORA...todos temos olhos e cabeça e não é mais possível assobiar para o lado e aplaudir!
Mais uma vez digo, QUERO o meu Porto de volta!!!
Pedro Pinto
Boa noite Vila Pouca e Portistas
ResponderEliminarVi somente a segunda parte contra o AM. E mete pena o estado em que esta equipa se encontra.
Nota-se que houve muito desleixo e que agora se quer fazer tudo à pressa e as coisas n ao acontecem como seria de esperar, ainda por cima a sorte também fugiu.
Enfim... é o momento de uni ão e criticas agora só vão apenas piorar o estado de espirito, há que apoiar a equipa porque no fundo nas quatro linhas quem lá está são eles e nós como adeptos apenas nos compete apoiar ; o FCP somos nós que já cá estamos há muitos anos. Eles vão passar (e espero rápido) e nós continuaremos.
Quanto à SAD, mantenho a minha confiança, mas confesso que começo a ficar com as minhas dúvidas, porque embora eu seja um adepto do silêncio, torna-se hoje necessário mandar uma palavrinha ao pessoal cá para fora.
Nunca gostei do PF, essencialmente pela falta de experiência que é gritante, e não transmite liderança nem confiança lá para dentro, mas enquanto for treinador do FCP é o meu treinador.
Não gostei de ouvir Lucho e Fernando a falar esta semana, o que eles disseram diz-de de outra maneira mas no balneário.
O futuro é ganhar o jogo que se segue porque temos que ir a Lisboa em Janeiro assumir que somos os melhores senão estamos conversados para este ano.
Um abraço a todos
PS : Já vão 3 comentários que não são publicados, espero que não seja censura, ou então talvez seja o meu Mac a fazer das dele...
Caro Dragão Vila Pouca, realmente este silêncio já incomoda e em nada contribui para o bem-estar ou imagem do FC Porto que deve procurar divulgar mais as suas qualidades desde do futebol até às modalidades quiçá através do Porto Canal com vários intervenientes que conheçam, respeitem e apreciem de facto o FC Porto, pois dessa forma o nosso clube seria valorizado e visualizado através das mais variadas vertentes, bem como talvez debatido com seriedade e sentimento, por exemplo aproveitando o aproximar do final de 2013 o Porto Canal poderia enaltecer e procurar debater com objectividade as façanhas do FC Porto durante este ano, acho que seria uma bonita forma de terminar o ano e acalentar algumas esperanças quanto ao próximo.
ResponderEliminarAbraço e um excelente fim-de-semana
Castle Porto
Caros Portistas,
ResponderEliminarPara ajudar à festa mandam o Brurro esteves para Vila do Conde, será que é para nos tentar arrumar de vez e só depois alguém do clube vai dizer alguma coisa sobre estas nomeações vergonhosas??? até nisso já deixámos de ser Porto, mas que raio %#$ será que mudamos de Presidente e ninguém sabe?? anda tudo a dormir??? pois se não andam parecem porque isto não é Porto nem nunca foi, podem vir com os maiores paleios de sempre isto não é o nosso Porto não nos f... mais por favor, alguém tem de ter uma atitude e rápidamente porque isto vai por um caminho que não sei onde vai parar...
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
boa noite
ResponderEliminarSr vila, tem noção que é a nossa claque Virtual.
Sem bandeiras, sem barulho, mas que o seu coração não tem fronteiras e chega a todo o mundo...
Sem comentar o seu post, apenas Agradeço de forma sincera o seu trabalho. Quem sabe um dia receba o Dragão , é mais que merecido.
É sincero e coerente, defendendo sempre os interesses do nosso clube do coração, é o portista dos portistas que nunca deixa apagar a Chama. E sem patrocinar o estádio e sem ter lugar nas questões monetárias, nunca desiste de espelhar a Alma Azul e Branca no seu blog.
Excelente trabalho Sr. Vila
Muita Força.
Saudações Azuis
DVP, nós treinadores de bancada não somos profissionais, mas sabemos ver, olhar e enxergar o que se passa em campo, e por vezes, fora dele.
ResponderEliminarDentro de campo, eu até agora não consigo perceber porque é que Danilo e Alex(embora este esteja fazendo um estilo primadona que eu abomino) ainda não foram testados como verdadeiros alas.São habilidosos, sabem atacar e tem até certa velocidade, bom passe e inteligencia para contrataques.
Eu no começo da época imaginava um 4-3-3 plano B com Fucile, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Lucho (Defour) e (qualquer um dos restantes) e um ataque com Danilo, Jackson e Alex.
E mesmo sem Fucile, conseguia ver um 3-2-2-3 ou 3-4-3 com Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Defour, Lucho e qualquer um dos restantes; Danilo e Alex, que ajudavam a fechar o meio-campo quando não tivessem a bola; Jackson.
Já que os atuais extremos não estão rendendo e fazendo o mínimo exigível, que pelo menos tivesse dois gajos habilidosos e inteligentes para fazer companhia ao solitário Jackson, numa mudança tática de ataque explicito para digamos, os 45 minutos finais.
Pelo menos, com certeza haveriam mais cruzamentos, mais tabelinhas, mais criatividade, mais linha de fundo, coisa que raramente se vê hoje em dia no FCP de PF.
Nós treinadores de bancada até nem exigimos muito. Exigimos é que gajos que ganham fortunas só e apenas pra fazer aquilo(que mais gostam na vida, penso eu), sejam profissionais e façam o seu trabalho bem feito.
Mainada.
Caro DVP, desta vez discordo de si. Sair da Champions é um objectivo falhado, mas não vejo necessidade de o presidente falar aos portistas por causa disso.
ResponderEliminarTambém não me parece que "botar faladura" e "dar nas vistas" a torto e a direito seja muito o estilo de JNPC, isso é mais para outras paragens!
O JNPC tem um capital de competência que fala por ele, sem precisar de abrir a boca!!!!
LIMPADOR
Limpador, também não que o Presidente deva falar a torto e a direito, demais. Mas nesta altura em que saímos e como saimos da Champions, acho que a voz do F.C.Porto não devia ser apenas o treinador, até porque o discurso de Paulo Fonseca não é o melhor, capaz de motivar e mobilizar as tropas.
ResponderEliminarCaro Limpador,
ResponderEliminarNao me parece!
Até porque se formos por aí, JNP já falou mais noutros tempos, era mais interventivo, nao assim tao longinquos, como em abono da verdade também já falou quando nao devia, também tem direiro a errar.
Neste momento, uma intervençao de fundo da parte dele relativamente ao actual momento da equipe de futebol, seria certamente bem vista, nao era nada de mais e nao poria em causa o seu capital de competencia como refere.
Abraço
Deacon
Estar a individualizar os erros primários pela nossa equipa no cameponato em geral e na Champions em particular é como olhar para a árvore e julgar a floresta!
ResponderEliminarContinuo a achar que Paulo Fonseca não é um prodigio , mas tambem não é assim tão mau como o pintam. E desculpe-me, amigo Vila Pouca por bater nesta tecla - e já há 2 anos que o digo, não é de agora! - mas o FC PORTO com jogadores raçudos, jogadores com mentalidade europeia de antes quebrar que torcer, jogadores que dançam o vira em vez do samba, se calhar dariam outra cara ao nosso futebol.
Desde sempre que me bato contra a sul-americanização do nosso futebol!
Além de se considerarem umas primas-donas que julgam ter o lugar assegurado por decreto-lei, são totalmente instáveis emocionalmente!
Afinal, caramba, Barcelona e Bayern Munique, Borussia Dortmund, tambem jogam com 2 trincos e não deixam de ser os maiores da Europa!!!! Aliás é exactamente po ter 2 trincos que o Barcelona inventou o famoso tiki-taka, carago!
Agora vir a terreiro dizer que Fernando não sabe jogar com outro parceiro ao lado, é como eu dizer que se trocar de carro não o sei conduzir!!!!
P.f. não peçam ao Fiat 500 que ultrapasse o Ferrari que vai á frente!!!!
Peço desculpa se me exaltei um bocadinho, mas o FC PORTO é assim mesmo para mim; euforia nas vitórias e depressão nas derrotas. Não sei viver o clube doutra maneira!
Bom dia caro Vila Pouca e Portistas,
ResponderEliminarMencionou e bem o Porto Canal, parece um canal em auto-gestao sem dinheiro para investir... Sempre pensei q com o Julio Magalhaes a coisa iria ser bem diferente mas acho que me enganei...
Quanto a equipa, mais parece um "cada um por si" que uma equipa unida, e aqui o discurso monótono do PF nao ajuda em nada...
Quanto a equipa, neste momento acho que em vez de termos uma equipa unida, temos e "cada um por si"...
Finalmente acho que percebi o discurso de PF. Não duvida das suas capacidades que avalia como grandes. Daí que a equipa lhe pareça quase perfeita no que concerne à construção de futebol atacante, isto é, o que depende da acção do treinador está quase perfeito, o que falha é da responsabilidade dos jogadores. A falta de discernimento chega ao ponto de perguntar quem é que vai criar o que nós criámos em Madrid. Na verdade de um pontapé de canto a favor criar uma jogada de golo a favor do adversário, não serão muitos os que conseguirão.
ResponderEliminarEnquanto não jogarmos no sistema que tanto desagrada ao treinador e não deixarmos de ser uma equipa que seria quase perfeita se concretizasse as oportunidades de golo criadas, dificilmente o FCP alcançará vitórias...
Saudações Portistas!
Felisberto, todos os jogadores cometem erros, não é meu estilo andar a arranjar bodes expiatórios, apontar responsáveis. Agora quando os erros persistem e já nos causaram tantos dissabores, temos de dizer alguma coisa, principalmente se os erros revelarem estados de espírito errados. Maicon e Helton, no primeiro do Atletico, partiram do princípio que Raul Gracia dali não conseguia nada, quando devem sempre partir do princípio contrário, isto é, jogadas que parecem perdidas podem dar golos.
ResponderEliminarReagir, é preciso... Não adianta falar mais...
ResponderEliminarEsperemos que a "tal" reação venha... senão...
E força Porto.
Otario machado em entrevista ao lixo da manhã falando sobre o NGP e o FCP.
ResponderEliminarO manhoso do lixo provavelmente teve mais um dos seus "iluminados e geniais momentos enquanto jornalista isento, imparcial e acima de qualquer suspeita", e convidou o palmelinho para comentar o livro das "31 decisões".
Diria eu que é forte candidato a vencer o premio Pulitzer(O Prêmio Pulitzer é um prêmio norte-americano outorgado a pessoas que realizem trabalhos de excelência na área do jornalismo, literatura e música. É administrado pela Universidade de Colúmbia em Nova York).
Já agora, deviam também ter convidado mais pessoas de igual idoneidade, imparcialidade, isenção e rigor, como os pinhões, bagões, malheiros e intestinos delgados...
Mas não é só cá, no Brasil a imprensa é igual, sempre a favor do flamengo e do corinthians.
E como exemplo, aconteceu isto na última jornada do brasileirão:
Flamengo e Portuguesa Paulista não poderiam utilizar André Santos e Heverton, que tinham ainda que cumprir um jogo de suspensão, mas utilizaram.
O regulamento diz que em casos destes, o clube infrator é penalizado com perda de 4 pontos, e neste caso o meu Fluminense continuava na 1ª divisão e quem descia para a 2ª divisão era a Portuguesa.
A maioria da imprensa pra já tenta dar voltas ao regulamento, dizendo que o Flu foi rebaixado dentro de campo(mas não dizem que o Flu cumpriu o regulamento e nunca usou ninguém irregular), e chegam ao cúmulo de tentarem perdoar a "distração e igenuidade" dos dois clubes que usaram jogadores irregulares, tentando com isso "fazer entender" que o Flu é quem realmente tem as culpas nesta confusão e que os coitadinhos que disseram que os jogadores suspensos podiam atuar erraram "sem querer".
O transgressão do regulamento por 2 clubes, que devia ser a principal notícia, fica em plano de fundo, mais ou menos como agressões a polícias que ficaram em plano de fundo porque o catedrático perdeu o relógio, e o relógio do catedrático passou a ser o foco principal!!!
Diga lá se não é parecido?Por isso, jamais eu torcerei pelo benfas, flamengo ou corinthians, porque são exatamente iguais na lambe-botice da pasquinada desportiva.