Populares Mês

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


Parece-me claro que tendo o F.C.Porto um jogo muito importante no próximo sábado, todas as notícias que envolvem jogadores do tri-campeão, como por exemplo Fernando, Otamendi ou Mangala, não contribuem nada para a tranquilidade, serenidade e concentração que o grupo precisa antes de rumar à Madeira. Mas são os últimos dias do mercado e é recorrente toda esta agitação, como são recorrentes muitas inverdades. É impossível ao F.C.Porto evitar todo este frenesim, controlar todo este corrupio de notícias que ora colocam Mangala no City como no PSG; Otamendi no Valência como no Manchester United; Fernando no Inter ou Milan como no City. Mas embora tudo isto não me passe ao lado, não vou estar já a fazer juízos de valor, dizer que vem aí o dilúvio, estamos a abdicar de isto e mais aquilo, quando ainda não há confirmação de nada. Se houver, então sim, com a calma necessária, analisarei e direi o que penso. Para confundir, perturbar, dividir, já bastam os rafeiros de alguma comunicação social.
Há uma certeza que tenho: o F.C.Porto quer muito ganhar e tudo fará para manter as condições que lhe permitam ganhar. E como quem conhece a história recente e menos recente do F.C.Porto bem sabe, nunca fomos um clube de chorar muito as partidas e mais de acarinhar as entradas. Também e a nossa História está cheia desses exemplos, as saídas de uns são oportunidades para outros. Agarro-me sempre às coisas boas, não sou um portista que anda sistematicamente à procura de casos para zurzir em quem colocou o meu clube num patamar em que muitos pensaram ser impossível.
Há coisas que não têm corrido bem? Há, concerteza, mas os balanços não se fazem a meio da época, fazem-se no final.

Para os que não têm memória, vendidos e rafeiros anti-portistas.
Época 2008/2009, segunda edição da Taça da Liga, última jornada da fase de grupos. Com várias equipas a disputarem os lugares na meia-final, a Liga, na altura presidida por Hermínio Loureiro, marcou jogos com influência directa no apuramento, para dias e horas diferentes. Eu na altura chamei a atenção para essa pouca vergonha - ver aqui -, o que disseram os vendilhões do templo que agora fizeram tanto espectáculo por 2 minutos e 45 segundos de atraso?
 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset