Populares Mês

domingo, 2 de fevereiro de 2014


Repito: não contem comigo para cavalgar ondas, fazer campanha para despedir o treinador. Posso sempre e a isso nunca me negarei, colocar-me no papel de treinador de bancada, analisar aquilo que vejo, dar palpites sobre o que acho mal e o que devia ser feito para melhorar. Depois, manda quem pode e obedece quem deve. Aliás, no pós-Coimbra, disse: Tem a palavra o Presidente, máxima figura do F.C.Porto. A decisão foi manter, dar apoio e confiança a Paulo Fonseca. Agora, como os dirigentes vêem o que nós vemos e o que não vemos, treinos, capacidade ou não de liderança, relação com o grupo, etc. e o treinador tem tido uma postura digna e até de grande despreendimento, dizendo que nunca será um obstáculo, só quer o melhor para o F.C.Porto, se Paulo Fonseca continua a ser treinador do tri-campeão, não sou eu que vou pedir para o mandarem embora. Quem tem de analisar, avaliar e tomar decisões, é quem tem a responsabilidade de dirigir o F.C.Porto. Como não me canso de dizer, para mim, no "meu Porto", não é o Presidente que ganha e o treinador que perde. Não, nas vitórias ou nas derrotas, o primeiro responsável é sempre o Líder do clube e da SAD.
Estamos a quatro pontos da liderança, um mal menor, podíamos ter ficado a seis. Já não dependemos só de nós, mas ainda há muito campeonato e domingo há um derby Benfica-Sporting que podemos aproveitar. Chegamos à hora da verdade, o mês de Fevereiro vai ser decisivo ou quase para o que vai ser a época portista. Com calma, serenidade e objectividade, compete a quem de direito tomar decisões. Eu até poderei não concordar, mas respeitarei quem pode não acertar sempre, mas tem um histórico inigualável de decisões acertadas.

Nota sobre Fernando:
O jornalista André Viana pergunta no jornal O Jogo, Fernando não sai. Mas fica?
Vamos lá ver. Mesmo dando de barato que o Polvo já não renova e sai a custo zero, então agora vai desligar, aziar, amuar, deixar de dar tudo, faltar ao respeito a um clube que o resgatou, formou, valorizou, pôs na montra e não honrar o que resta do contrato? Seria o fim da picada que um profissional muito bem pago fizesse uma coisa dessas, quando muitos portistas fazem das tripas coração para pagar quotas, lugar anual, ir aos jogos, apoiar a equipa por todo o lado. Aí, logo aos primeiros sinais, prateleira com ele.
Não me passa pela cabeça que Fernando se comporte dessa maneira com o F.C.Porto. Embora nos tempos que correm e no futebol de hoje, já nada me surpreenda.
Link para a nota sobre Fernando, gentileza do blog:portista forever

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset