Populares Mês

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


1ª nota:
O F.C.Porto tem um Líder histórico, carismático, com uma obra extraordinária que o catapulta para o melhor de sempre no meu clube. Esse Líder, Jorge Nuno Pinto da Costa, está na plena posse de todas as faculdades físicas e mentais, portanto, compete-lhe a ele analisar, ponderar, agir, em tudo que diga respeito ao universo F.C.Porto. Acredito que o Dragão-Mor fará o que precisa de ser feito, no clube e na SAD, para que, definitivamente, estes ruídos que a propaganda amplifica, acerca do F.C.Porto, terminem. Será a ele que no final da época, quando fizer o balanço, em primeiro lugar, elogiarei ou criticarei. Mas eu tenho uma memória muito comprida, muito diferente deste novo portismo.

2ª nota:
O F.C.Porto tem um treinador que não tomou o lugar de assalto e se continua no cargo, pode merecer críticas ou elogios, infelizmente, tem merecido mais críticas que elogios, sabem-no bem, porque durante todo este tempo fui dando nota disso, dizendo o que penso sobre o trabalho de Paulo Fonseca. Agora ninguém me vai ver a pedir a sua cabeça, ninguém me verá a pisá-lo ou gozá-lo, mesmo que às vezes ele se ponha a jeito.

3ª nota:
O Eintracht de Frankfurt em 2011/2012 estava na segunda-divisão alemã; subiu e em 2012/2013 ficou em sext lugar, tendo por essa razão direito a participar na Liga Europa desta época. No campeonato alemão está agora em 12º lugar, ainda não está a salvo de uma possível descida. Ontem, adeptos de um clube com este historial recente deram uma grande lição aos portistas.
Espero que nunca tenhamos de passar a comer só sardinha para dar valor ao bife do lombo que andamos a comer há 30 anos. Mas atenção, que fique claro, está faltar, claramente, quem puxe pelo PORTISMO.

4ª nota:
No rescaldo jogo de ontem, fica uma constatação óbvia: este Porto não é fiável, não dá garantias, mesmo quando está a fazer as coisas mais ou menos bem, estamos sempre preocupados, com medo que a qualquer momento alguém borre a pintura. Mas mesmo tristes, desencantados, desiludidos com estes avanços e recuos, desistir não é o nosso verbo.
Não concordo que o plantel não dê para mais, uma coisa é ter Hulk, Falcao ou James, por exemplo, outra é ter os actuais jogadores. Tem lógica, mas Hulk, Falcao e James não saíram muito mais completos do que entraram? Não vieram substituir outros valores firmados que saíram entretanto? Não evoluíram até patamares que os colocaram na órbita, já não direi de clubes de topo, mas de clubes com muita pasta? O problema para mim e já o disse, mais que uma ou outra turbulência na estrutura que sempre existiu, é que há treinadores que são capazes de potenciar o talento, melhorar os menos talentosos e há outros que não são capazes de uma coisa nem outra. Há quem consiga manter os grupos unidos e solidários, os balneários blindados a tudo e outros não. Está aqui o calcanhar de Aquiles do F.C.Porto nos últimos anos. Andamos  aesticar demasiado a corda. Está nas mãos de Paulo Fonseca contrariar esta teoria que é quase unânime no universo portista. Ou agarra o touro pelos cornos, solta o grito do Ipiranga ou tão cedo não terá outra oportunidade como esta.

5ª nota:
Taça da Liga:
O Conselho de Disciplina da FPF castigou o F.C.Porto com uma repreensão e uma multa de 383 euros pelo atraso no jogo frente ao Marítimo. Com esta decisão, houve unanimidade em não culpar o clube nortenho de ter praticado qualquer acto doloso, o F.C.Porto continua na Taça da Liga.
Entretanto, o choradinho já começou, o Dr.Cutty Goebbels Sark continua a repetir até à exaustão que houve comportamento doloso. Mas como uma mentira, mesmo muitas vezes repetida, não deixa de ser mentira, deixemos o Dr.Cutty chorar à vontade, mesmo que minta com quantos dentes tem. Onde ouviu ou viu, o espalha brasas, elogios de Pinto da Costa a Herculano Lima?
A forma como a Antena 1, rádio pública tratou este assunto no espaço desportivo das 12:30, foi rasca, sectária, vergonhosa. Ouviram o Sporting e ninguém se preocupou em saber o que tinha o F.C.Porto a dizer. Depois, um tal João Miguel Nunes - será parente do José Nunes, esse vermelho que foi recebido de braços abertos no Museu do F.C.Porto? - fez as perguntas que Cutty e Dias Ferreira queriam ouvir para poderem passar as mensagens que queriam. Rasca!
Cutty aqui; Dias Ferreira aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset