Populares Mês

terça-feira, 18 de março de 2014



Ainda em relação ao post anterior e que fundamentalmente tinha a ver com a comunicação do F.C.Porto, mais até que quem deve aparecer, é importante qual a filosofia que se pretende para o futuro, numa altura em que o Líder, ele que era quem aparecia sempre, por razões óbvias e já explicadas, não tem aparecido tanto. Por exemplo, podemos ter o melhor director de comunicação do mundo, mas se a filosofia for um clube silencioso, um clube que está a fazer uma época abaixo do normal, muda até de treinador e não deixa uma palavra para os adeptos - pessoal, calma, as coisas não estão bem, mas estamos a analisar e a trabalhar para que no futuro seja melhor -, então nem o Pelé da comunicação nos adianta nada. Os adeptos precisam de estímulos, precisam de sinais, não podem ser constantemente bombardeados com especulações gratuitas, com as mais tenebrosas teorias da conspiração, com boatos e calúnias das mais diversas - vão ao site dos prostitutos da queimada e vejam os comentários que eles aprovam a respeito do acidente com o presidente da Liga...-, com a ideia que o F.C.Porto é uma casa a arder, uma guerrilha sem quartel, quando tenho a certeza que não é nada disso, que vamos dar a volta por cima, surgir mais fortes. Mas isso sou eu, já cá ando há muito tempo, conheço bem o clube e quem o dirige. Agora, há muita gente que só viu o F.C.Porto ganhar, está mal habituada, ferve em pouca água e para esses - que são o futuro! -, temos de ter outro tipo de atenção.
Concluindo, mudar a filosofia e depois o Nº 2 até pode ser alguém que entre para a SAD com essa tarefa especifica... para que ninguém fique com bichinhos na cabeça.

Notas soltas:
Ele tem uma atracção louca pelas luzes da ribalta. Dá quase uma conferência de imprensa por dia, repete-se constantemente e como um qualquer Rui Geloso Santos, faz classificações virtuais - com tudo o que isso tem de credível, já se vê... Também está sempre acompanhado por um ou dois fiéis escudeiros, Augusto Inácio está para novo salvador da pátria dos viscondes falidos, como José Manuel Capristano estava para Vale e Azevedo. O futebol português não ganha nada com tanto populismo e demagogia barata do calimero-mor, mas o lixo da manhã, o rascord e o rolo de papel higiénico já usado da queimada, rádios e televisões alimentam o monstro, delíram, esfregam as mãos de contentes, fazem contas a mais uns milhares de exemplares que vão vender, mais umas audiências que vão ter. É tudo farinha do mesmo saco. Mas de toda a palha para burro comer, que saiu da boca do rei-calimero, há uma coisa que ressalta e que não pode ficar sem ser clarificada. Disse Bruno, que Vítor Pereira, o dos árbitros para evitar confusões, lhe confessou numa reunião que teve lugar no início da época, que iria lançar um livro em que se provava, cientificamente???!!!, que o Sporting era o clube, dos três grandes, mais prejudicado pelas arbitragens. Das duas uma: ou Bruno mente e Vítor Pereira tem de vir a terreiro dizer isso. Ou então foi verdade e o líder da arbitragem tem de sair de cena e já!

Quem também botou faladura foi outro calimero recalcado, um rafeirito chamado Dias Ferreira. Disse ele sobre o jogo de domingo: "Jogámos à Sporting, ganhámos à Porto". Não, ganhar à Porto não é isso, ganhar à Porto é muito mais do que isso, ganhar à Porto é ganhar duas Taças dos Campeões; duas Taças UEFA; duas Taças Intercontinentais; e uma Supertaça europeia. Tudo nos tempos das traves das balizas, redondas, televisão a cores e telefones sem fios.

Quem és tu, Guerra, meu Reco-Reco anormal, para dizeres que não assiste legitimidade ao F.C.Porto para criticar a arbitragem de Proença? Também comparas com o lance de Maicon? Mas nesse Benfica-Porto a contestação vermelha, incluindo os prostitutos do teu jornal, tem alguma comparação com as críticas do F.C.Porto? Depois desse jogo não se atiraram ao árbitro como gato a bofe? Há alguma comparação, meu rafeiro nojento e sujo, entre a forma correcta e civilizada como o treinador do F.C.Porto reagiu a uma arbitragem que prejudicou a sua equipa e a forma desabrida e insultuosa com que Jesus brindou o trio de arbitragem e em particular o árbitro auxiliar?

O bronco do Jorge Jesus estava certo, André Villas-Boas vai treinar o Zenit.
Falhou no Chelsea, mas veio cheio de pasta. Falhou no Tottenham, mas veio cheio de bagum. Vai para a Rússia, para o Zenit, clube onde também não falta pilim. Enfim, um treinador cheio de sorte, não consegue resultados, mas não lhe faltam bons e ricos clubes. Pelo menos acaba-se a fobia e alguns portistas que suspiravam pelo regresso dele - o F.C.Porto não precisa de nenhum D.Sebastião -, agora já podem sossegar.

Então o Sporting antes do clássico faz a mais vergonhosa pressão, coacção e intimidação sobre árbitros e adversário, com comício à porta do estádio e um vice-presidente da FPF, Hermínio Loureiro, não tem uma palavra sobre o assunto e apenas vem dizer que foi um jogo bem disputado e teve de tudo, mesmo decisões mal tomadas pela equipa de arbitragem - quais? Uma vitória com um golo em fora-de-jogo? -, o Sporting venceu justamente e o F.C.Porto acusou o desgaste do jogo frente ao Nápoles? Enquanto o presidente da FPF se cala muito caladinho, o seu vice  não se importa de fazer análises, omitindo o mais importante, mas procurando agradar a todos. Típico em Hermínio. Deve ter sido o sportinguista a falar. O portista, repito, fica muito quietinho e caladinho.

E se os portistas incendiassem os próximos jogos frente ao Benfica? Ficariam o Porto e o Grande Porto em estado de sítio como aconteceu quando era Ministro da Administração Interna o benfiquista Rui Pereira?

Miguel Sousa Tavares nestes momentos nunca se esconde e põe nome aos bois.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset