Populares Mês

sexta-feira, 18 de julho de 2014


Pelas circunstâncias conhecidas - jogadores a chegarem aos poucos das férias após participação no Mundial e as contingências do mercado -, o trabalho de Julen Lopetegui, que é o que nos intereressa, não tem sido fácil e não devemos exigir já mundos e fundos. Por agora, apenas que a equipa esteja minimamente preparada para quando começar o campeonato e principalmente o play-off da Champions League, possa dar uma resposta positiva e eliminar quem lhe tocar em sorte. Depois, lá mais para a frente, para mim, finais de Outubro, então já dá para ver, na prática, se a equipa é capaz de jogar bem e ganhar, ou pelo menos, que as más exibições sejam a excepção e não a regra, como tem acontecido nos últimos anos. Mas se por um lado isso é claro, calma e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, nem somos um clube de fanfarrões - curiosamente, a minha experiência aqui no blog, diz-me que os primeiros a embandeirar em arco são sempre os primeiros a "cascar" quando as coisas correm mal...-,  por outro há coisas que vou vendo, ouvindo e lendo que me têm agradado. Desde logo e já tinha sido realçado, o discurso, mas principalmente gosto de ver e saber que o treinador é muito interventivo, exige, chama a atenção e corrige os jogadores, uma, duas, três, as vezes que for necessário até as coisas saírem bem. Por exemplo, gostei de saber que Julen Lopetegui tem tentado moldar Danilo. O lateral brasileiro tem muito talento, um enorme potencial, uma capaciddae que ainda não foi explorada. Corrigir-lhe as correrias desenfreadas, ensinando-lhe quando deve ir ou não; quando deve passar, tabelar, fintar ou cruzar; quando deve interiorizar ou dar largura, é importante, Danilo tem valor para muito mais do que tem mostrado no F.C.Porto, pelo menos, ser mais regular ao longo da época. O mesmo para outros jogadores que sentimos terem mais para mostrar do que têm mostrado. Quem sabe Quaresma não vai fazer uma temporada parecida com a 2005/2006 sob o comando de Co Adriaanse ou as duas seguintes, sob o comando de Jesualdo?

Quantos portistas somos?
Deixa ver... seis milhões de vermelhos, três milhões de verdes, mais os que são do Braga, Belenenses, Boavista, Guimarães, Salgueiros, Académica, Chaves, Marítimo, Santa Clara, Portimonenses, Gil Vicente - se não falasse no Gil...-, Setúbal, Leixões, Varzim... é só fazer as contas... mas acho que cabemos todos no Dragão Caixa.

Sami, não quero cortar todo esse entusiasmo, mas tem calma...

O Aimar foi-se, o novo Aimar - Djuricic - vai-se. Há mar e mar, há ir e voltar... 

Piada do dia.
João Bonzinho, na Bola de hoje:
"Os jornalistas desta casa não estão (nem nunca estarão) ao serviço de empresários, dirigentes ou directores de clubes..."
Fernando Mendes no livro Jogo Sujo:
«Fui confrontado com a hipótese de rumar ao Benfica por duas figuras do jornalismo nacional, e em especial da Imprensa desportiva: Leonor Pinhão, assumida benfiquista do jornal A Bola, e João Bonzinho, que também pertence ao mesmo jornal e que nunca fez questão de negar as suas cores clubistas. Foi-me dito que ambos tinham ligações próximas com a direcção do Benfica» (…) «Assinei contrato pelo Benfica, no Bairro Alto, na casa de Leonor Pinhão e do seu marido, o realizador João Botelho. Para além dos dois, estavam lá João Bonzinho, Jorge de Brito, como representante do Benfica, e o meu jovem advogado»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset