Populares Mês

quarta-feira, 16 de julho de 2014


No dia do primeiro jogo integrado no estágio de Horst, frente aos holandeses do VVV Venlo, um ponto da situação.
Primeiro: para dizer que não sei como está a decorrer a renovação dos Dragon Seat, os chamados lugares anuais - os tempos estão muito difíceis...-, mas para mim é notório um maior entusiasmo entre os portistas esta época que nas anteriores.
Segundo: Indi já foi oficializado, Tello também, espero que que Brahimi seja o próximo. Sendo assim, ficam a faltar um central, com valor e experiência, alguém que se assuma como líder num sector tão fundamental, numa defesa ainda muito jovem - Danilo, Opare, Reyes, Alex Sandro, Maicon - sendo o mais velho, só tem 25 anos -, Abdoulaye? e Indi - As grandes equipas começam a construir-se de trás para a frente. Será Iván Marcano o jogador pretendido? Teremos possibilidades de o contratar?
Um médio com características diferentes dos que já temos, mais defensivo, mas que não precisa de ser um clone de Fernando - Clasie é bom, mas deve ser tão difícil como Illarramendi.
E um avançado. Eu gosto de avançados rápidos, versáteis, com técnica, capazes de segurar e tabelar, que se adaptem a vários sistemas, saibam jogar na área e fora dela, tenham bom jogo de cabeça...
Ena pá, esse perfil é o do avançado perfeito e esses quem os tem chama-lhes seus e quando vende não é para a nossa bolsa. Pode ser que sejamos capazes de tirar outro Falcao ou Jackson da cartola...

Vila Poucadas:
Manhoso, estás com comichão? Toma banho e põe pó de talco que isso passa.
Pois, pois, Manhoso, está-se mesmo a ver que o Herrera, agora que está valorizado e fez um excelente Mundial, tem um valor de mercado inferior ao que o F.C.Porto pagou por ele. E sendo assim, à  Fiorentina basta pagar 7 milhões que o F.C.Porto vende-o logo, não é Manhoso?

Um doce a quem adivinhar o autor desta frase:
"Enzo Pérez foi uma das grandes revelações do Mundial".
Deixa ver: L'Equipe? Nada! Gazzetta dello Sport? Nada! Olé? Nada! Marca? Nada! Globoesporte? Nada! FIFA? Nada!
- Mas Vila Pouca, se até Maradona se curvou...?
- Conversa da treta, Diego apenas disse que Enzo entrou e cumpriu. Nada mais que isto...

Agora há muita gente preocupada com o futuro da selecção portuguesa de futebol, falam em várias restrições na composição dos plantéis, na aposta na formação. Quando Scolari não quis saber disso para nada, ninguém saiu a terreiro a criticar e mostrar preocupação com o futuro. Mais, alguns até se atreveram a idolatrar o sargentão e a utilizá-lo como arma de arremesso contra Carlos Queiroz, um dos poucos que fez um grande trabalho com a juventude e esteve na génese de uma fornada de talentos que colocaram o futebol português bem lá em cima. 

Pergunta enviada por e-mail:
"Vila Pouca, achas que se o James sair do Mónaco pelas verbas que são faladas, o dinheiro que o F.C.Porto tem a receber por contributo na formação do talento colombiano, 1,5%?, deve ser enviado ao Bruno de Carvalho?

VVV Venlo 2 - F.C.Porto 6.
Onze inicial: Fabiano; Danilo, Maicon, Lichnovsky e Alex Sandro, Ruben Neves, Evandro, Óliver Torres; Quaresma, Adrián López e Gonçalo Paciência.

Suplentes: Ricardo, Kadú, Abdoulaye, Carlos Eduardo, Graça, Sami, Kayembe, Josué, Kelvin, Opare, Ricardo Pereira e Cristian Tello.

Ao intervalo: VVV Venlo 1 - F.C.Porto 0
Entraram na segunda-parte: Ricardo, Ricardo Pereira, Carlos Eduardo, Opare, Sami, Kelvin, Abdoulaye, Kayembé, Josué, Tello, Graça

Resultado final: VVV Venlo 2 - F.C.Porto 6. Golos, Leemans na própria baliza, Josué, Ricardo Pereira, Carlos Eduardo, Tello, Sami

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset