Populares Mês

quarta-feira, 27 de agosto de 2014


A táctica é velha, mais conhecida que o tremoço.
Sorteio: saiu o Lille. F.C.Porto favoritíssimo! Objectivo: Porto passa, missão cumprida, apenas fez a sua obrigação. Porto não passa, escândalo, eliminados por uma equipa muito inferior.
Vêm os jogos, Porto melhor, superior, segue para a fase de grupos com 2 vitórias, 3 golos marcados e 0 sofridos. OK, mas a exibição, faltaram as notas artísticas, queriam Ópera. 
A estratégia do Porto manietou e condicionou claramente os franceses, impediu-os de jogar como gostam e da maneira que os fez, por exemplo, empatar em Paris frente ao PSG? Nada disso, Lille equipa fraca, limitada, terceiro classificado de um campeonato pró-fraco.
É um espanto, não não surpreende a azia que grassa por aí. Depois de terem decretado, de forma unilateral, o fim do ciclo e da hegemonia do F.C.Porto, apresentarem os Dragões à beira do precipício e prontos a dar o passo em frente, é vê-los agora à procura de todos os argumentos para lançar a confusão. A fase do treinador sem experiência em treinar clubes e por consequência, sem experiência de Champions, já passou. A problemática com a armada espanhola também já saiu de cena. O F.C.Porto a gastar o que tem e o que não tem, como disse o benfiquista de Paredes, também - como iriam explicar os 10 milhões de Samaras e mais não sei quantos milhões pelo Abel Hernández, depois de Vieira ter dito, sem se rir, que contratações acima de 4/5 milhões, estavam fora de causa? Agora temos o filme Quaresma que eles querem alimentar até à náusea - todas as peças nas televisões relativas ao jogo de ontem,  começaram com Quaresma. Também aqui não vão ter sorte. Espero que a corda não parta, mas se partir não vai ser pelo lado que eles esperam...
É, meus caros, eles sabiam que este play-off era muito importante para o F.C.Porto. Como o F.C.Porto passou à fase de grupos, está no seu habitat natural, na sua praia de eleição, a azia nota-se em cada palavra e em cada escrito. Então a táctica agora é elevar a fasquia, não tardará que o F.C.Porto seja considerado favorito na prova rainha da UEFA. Qual Real, Barça, Chelsea, Bayern ou afins? O principal candidato a levantar o caneco em Maio próximo, no Estádio Olímpico de Berlim, é o F.C.Porto. Nas provas internas, tolerância zero, aliás como se viu no fim-de-semana passado em que o F.C.Porto foi o que, apesar de tudo, ganhou com menos dificuldades, mas foi a que mereceu mais críticas. 3 jogos em 7 dias? Mas o que é isso? Tínhamos de ser demolidores nos dois jogos frente ao Lille e em Paços de Ferreira.

O que verdadeiramente os preocupa, o busílis da questão, é que eles sabem e muito bem que temos plantel, treinador(*) e estamos a construir uma equipa à altura dos pergaminhos e da exigência dos portistas. E por isso não gostam e nem sequer disfarçam.
Estamos prontos para a luta. Até podemos não ganhar, mas vamos de fazer tudo para ganhar. E assim, com a serenidade e tranquilidade necessária, sabendo que temos muitas dificuldades pela frente e o caminho é difícil, vamos estar aí, há condições para uma época à altura das responsabilidades do F.C.Porto no futebol português e não só. Sem euforias precoces, temos razões, primeiro, para estar contentes por atingirmos o importante objectivo de estar na Champions. Segundo, para haver confiança e optimismo.
(*) Gosto de treinador que para além de competentes, não fujam aos problemas, que assumam riscos. Treinadores sempre politicamente correctos, preocupados em agradar a gregos e a troianos, não fazem o meu género.

O impune, versão... já lhe perdi a conta...
É useiro e vezeiro em armar confusão. Ora é com jogadores, ora com os árbitros, até já armou confusão com a polícia. Castigos? Ou não apanha nada, como aconteceu esta semana, ou apanha castigos à la carte - lembram-se daquele castigo de 11 dias dado com conta, peso e medida, de maneira que estivesse na banco a orientar a equipa contra o F.C.Porto?
- É falta! Gritou Co Adriaanse num Naval-F.C.Porto
- Ai é falta? Então toma lá 15 dias de castigo e para a próxima vê se ficas caladinho.

Notas soltas:
Dasssilva, até no Judo o efeito Béla Guttmann se faz sentir. Telma Monteiro, atleta do Benfica, perdeu a final do Campeonato do Mundo de Judo para uma japonesa... Mas uma medalha de prata é sempre uma medalha de prata.

Não é de minha autoria, vi na página de facebook do meu amigo Armando Pinto e achei que devia publicitar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset