Populares Mês

sexta-feira, 29 de agosto de 2014


Estamos quase a chegar ao fecho do mercado de transferências e ainda há situações que não estão definidas no F.C.Porto. Tiago Rodrigues, Quiño, Kléber, Rolando e Ghilas, sem esquecer a possibilidade os três que estando a treinar com o plantel, ainda não foram utilizados em jogos oficiais e que parecem não fazer parte das opções de Lopetegui, para esta época, Sami, Carlos Eduardo e Kelvin. Nas entradas, acredito que Clasie era o preferido para fechar o plantel. Mas com o médio internacional holandês do Feyenoord a ter tudo bem encaminhado para renovar pelo seu actual clube, penso que a situação fica muito mais difícil, Clasie deve ser uma carta fora do baralho, mesmo que no futebol, muitas vezes, o que parece não é. Há plano B? Ou ficamos assim e será recuperado um dos que em princípio não contava? Dizem que há plano B e até C e pelas afirmações de Lopetegui na antevisão do jogo do próximo domingo... se não for Clasie será outro. Quem? Não sei. Quem sabe um dos já anteriormente falados? Temos de sprintar, o tempo urge. Também temos de sprintar para colocar os jogadores já citados anteriormente, aqueles que de certeza não farão parte do grupo que vai enfrentar a época 2014/2015, a época que desejamos, seja a do resgate. Já falta pouco para sabermos tudo.
 
Deixem crescer os miúdos.
Todos os miúdos querem ser Cristiano Ronaldo, é natural, mas compete aos pais ter equilíbrio, sensatez, bom senso.
Vem isto a propósito do que podem ver aqui. Não conheço o miúdo, nem interessa para o caso, acredito que tenha muito talento. Mas nestas idades é prematuro já estar a pensar em carreiras como futebolista. Nestas idades os miúdos têm de estudar, brincar, crescer naturalmente, de preferência junto da família, dos amigos, no seu habitat natural. Ir para outro país, com outra cultura, outra língua, num ambiente completamente estranho, pode ser pernicioso, obstar a que a evolução seja normal, nas duas vertentes. O Gonçalo Santos está no F.C.Porto - como podia estar no Benfica ou no Sporting...-, mas como pelos vistos o F.C.Porto, um clube de referência no futebol europeu, com gente preparada para encaminhar e aconselhar pais e miúdos, já é pouco e como o jovem Gazuza Jr. é pretendido por Liverpool e Manchester United, os pais sentiram necessidade de recorrer a um empresário para os ajudar. O empresário deve ser bom - conseguiu uma página na Bola, facto que deve ser realçado, num jornal que raramente dá aos Dragões o que espaço que merecem -, mas resta saber se tanta badalação, em idade tão precoce, não vai fazer mal ao Gonçalo. Já vi, nesta já longa vivência no futebol, miúdos que podiam ter feito outras carreiras e não fizeram, porque os pais quiseram dar passos maiores que a perna. Pela precipitação, ia dizer ganância, dos dos pais. Espero que não seja o caso.

Julen Lopetegui já disse que não há filme Quaresma; o Presidente mandou-os beber água Vitalis ou Super-Bock; mas eles querem polémica, insistem, insistem... Não vão ter sorte. O homem até pode quebrar, mas não vai torcer.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset