quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Apesar de tudo, a Juventus em condições normais é superior, em condições anormais... ainda se nota mais
Tudo pode e deve ser discutido, porque as críticas, desde que de boa-fé, com respeito e objectividade, são sempre bem-vindas. O futebol é um jogo simples, facilmente decifrável, podemos não ter capacidade para dar um treino, por exemplo, mas não precisamos de ser treinadores, nem iluminados, para perceber um jogo, analisar o que esteve bem ou mal. Portanto, vamos a isso...
Não acho que conhecida a equipa, Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Rúben, Herrera e Brahimi, Soares e André Silva, alguém se atrevesse a dizer que era uma equipa de tracção à rectaguarda, um sinal de medo. Não. Embora não me custe acreditar que a estratégia passasse muito por um raciocínio realista, eles são melhores, mais fortes colectiva e individualmente, portanto, damos-lhes a bola, ficamos na expectativa. Depois, se defendermos bem, com bola, formos capazes de sair rápido no contra-ataque, podemos causar danos. E no início do jogo as coisas até pareceram funcionar, a Juventus pareceu de alguma forma surpreendida, o problema é que essa surpresa durou apenas até ao minuto 6, até ao livre em zona frontal que Brahimi atirou por cima da barra. A partir desse momento a Juve ajustou, passou a dominar, a ser dona da bola, impediu o F.C.Porto de jogar, obrigou-o apenas defender. Não foi estratégia, foi o poderio italiano, superior em todos os capítulos, que condicionou a equipa de NES. Como ainda por cima, quando tínhamos bola, os avançados, Soares - claramente a acusar a responsabilidade de nunca ter jogado a este nível - e André Silva, raramente foram capazes de a ter e manter, aguentar e esperar a subida dos colegas, só dava Juventus. Até que veio o minuto 27, a expulsão e a partir daí era apenas tentar aguentar, manter o nulo. Mantivemos até onde foi possível, mas quando os treinadores começaram a mexer, como disse no post de ontem, Allegri foi feliz e tem outra qualidade, Nuno não. Como ainda por cima falhamos e demos duas casas de todo o tamanho, os italianos marcaram dois golos, venceram com justiça. E podíamos ficar por aqui, mas há algo mais a dizer.
Quando saiu Rúben, compreendi, Rúben esteve muito tempo parado, o jogo exigiu muito, o desgaste notava-se, era preciso refrescar. Quando entrou Corona a minha reacção foi do tipo, não posso criticar a ambição de querer ganhar, mas como o jogo está, é ousadia a mais, eu metia um médio, Óliver - que nunca aqueceu - ou André André que estava a aquecer. Mas será especulativo dizer que foi aí que esteve o busílis da questão, provavelmente, mesmo com a entrada de um médio o resultado teria sido o mesmo. Obviamente, se soubesse que Herrera estava notoriamente condicionado e com o pé naquele estado, era o mexicano que o treinador Vila Pouca teria substituído. Aliás, não percebo porque foi o capitão do F.C.Porto obrigado a um sacrifício enorme, quando ainda podíamos fazer duas substituições.
Resumindo: sou um adepto exigente, mas realista. E ser realista é ter consciência que o F.C.Porto tem limitações, essas limitações são mais notórias frente a equipas de qualidade superior como é o caso do pentacampeão italiano. Claro que esperava mais dos Dragões, não esperava um Porto tão tolhido, tão incapaz de jogar como aconteceu até à expulsão de Alex Telles. Mas sempre tive a noção das dificuldades, da enorme montanha que tínhamos pela frente, sempre esteve no meu espírito que só um Porto perfeito e uma Juventus abaixo do seu normal, poderia colocar a equipa de NES em condições de alcançar um resultado que lhe permitisse discutir a eliminatória em Turim. Não foi o que aconteceu, não houve surpresa, venceu naturalmente o melhor.
Ainda falta um jogo e no futebol às vezes há milagres. Mas como sou realista e os milagres estão cada vez mais raros, prefiro dizer que o mais importante agora é esquecer a Champions.
Concentremo-nos no jogo frente ao Boavista, no campeonato, essa é que é a nossa luta. Ao contrário da prova rainha da UEFA, essa é uma guerra que podemos ganhar.
Não faz parte do meu feitio reduzir tudo aos erros do árbitro, mas Felix Brych no jogo de ontem tomou sempre o partido do mais forte, deixou sempre a sensação que olhava para os italianos de forma diferente. E a Juventus nem precisava disso...
Os cobardes insinuam, não acusam, é isso que faz hoje no panfleto da queimada, Rui Gomes da Silva, vulgo Chouriço. Insinuar, acrescentando que para bom entendedor meia palavra basta, que as confusões que existiram domingo passado na Pedreira, antes e após o jogo, não foram obra de adeptos do S.C.Braga ou do Benfica, mas de adeptos do F.C.Porto, disfarçados, é uma canalhice, reveladora do carácter do Chouriço.
- Rui Gomes da Silva, para além de Chouriço, és um Porco, um Troglodita, Escumalha da pior espécie. Defendes a teoria de olho por olho, dente por dente. OK, por isso, era assim, desta forma e neste tom, que o F.C.Porto te devia responder. Porque sendo o F.C.Porto uma Instituição Centenária, prestigiada e que tantos e tão grandes serviços presta ao desporto e ao futebol português, não pode nem deve consentir que um ordinário como tu, sistematicamente o provoque, insulte, lhe falte ao respeito.
Não me venham com histórias... se o Chouriço não respeita, passa o tempo a insultar, provocar, achincalhar, é esta a linguagem que ele merece.
Caro Vila Pouca, chamar porco a esse ser é um insulto... Aos pobres dos porcos! Esse escroque, esse excremento nem sequer tem nome que se lhe chame.
ResponderEliminarCompletamente de acordo.
ResponderEliminarUm aparte, não entendo o "desaparecimento" do Oliver.
Após a notícia da compra deixa de ser opção.
No bessa,
Boly vai jogar por castigo do Filipe,espero que corresponda.
Abraço
A culpa não é desse escroque mas sim de quem lhe dá tempo de antena ou espaço para debitar as suas completas idiotices. Não sei como ainda o clube não lhe moveu um processo por calúnia. Só neste pais uma alimaria como ele tem quem lhe dê guardiã.
ResponderEliminarÉ verdade que o árbitro teve um critério manhoso e que em situações semelhantes pendia para a juve.
ResponderEliminarComo já tinha dito no post do Jorge Vassalo, a juve foi o pior adversário que nos podia ter calhado e para mim uma seria candidata a ser campeã. Foi preciso o alexsandro ter ido para lá para lhe reconhecerem como um dos melhores LE, quando todos nós viamos isso.
Quanto ao chouriço, tenho vergonha que um escroque desses seja desta bela cidade do Porto. Ele não representa em nada as nossas gentes. Ele agora está a precisar que façamos juz á reputação de arruaceiros e que lhe vão as trombas,mas agora a sério.
Abraço
Miguel S
Só um aparte, para além de ter uma grande equipa a Juventus tem um treinador a altura. Vejam como resultaram as substituições em comparação. De qualquer maneira a diferença é abismal, ontem deu para ver o caminho que o FC PORTO tem que percorer para chegar ao topo.Veremos domingo se este jogo não nos vá custar o único título que podemos conquistar. Uma última referência ao Telles, é bom jogador mas tem cada paragem cerebral!
ResponderEliminarExcelente post do Vila Pouca! Comungo a 100% das suas ideias e mais; é nas análises criticas, mas construtivas, que se fazem as grandes obras! A exigência de ser portista é isso mesmo e, para os mais distraídos, a exigência começa connosco!
ResponderEliminarGrande Vila Pouca!
No post de antevisão do FC Porto Juventus, digitei "lençol e meio", mas deixo o essencial :
ResponderEliminar"Mas, tenho o hábito de ser um adepto que joga com 50% de racionalidade, e os restantes 50% de emoção. Isto para afirmar o quê? "Preferia jogar hoje no Bessa, e deixar a Juventus para Domingo, isto é, dois jogos fundamentais, mas, o do Bessa é mais importante, porquê? Não acredito que o FC Porto possa vencer a Champions, nestes moldes, mas inversamente, acredito que poderemos ser Campeões em Maio. Sim, hoje queremos ganhar, queremos continuar a dar lastro ao nosso prestigio Internacional, mas, o grande objectivo é o Campeonato. Não, esta não é uma visão redutora da coisa, mas apenas racional e fria, naturalmente quero ganhar, quero chegar aos Quartos da Champions, sei que é extraordináriamente dificil, mas, repito o meu foco está sobretudo no Bessa!"
(Um Clube Português, nestes moldes ganhar a Champions? Nem daqui a cem anos, se pensarmos na L Europa, a coisa muda de figura).
E porque não sou de ilusões, para evitar desilusões, porque afinal o Bayern de Munique em 2015 me iludiu, e não sei ler aquilo que nem vem nos livros (o Candido Costa sabe, e melhor que ninguem). Bom, mas vamos ganhar ao Bessa? Isso é que é falar, porque afinal o Higuain custou 90 M€, "apenas" o orçamento do FC Porto!
Sim, jogamos uma hora com 10, uma partida de enorme intensidade, e, como não há milagres, no Bessa cerca de 60% da Equipa tem de estar fresca fisicamente, e não só, o meu onze para Domingo : Casillas, Layun, Marcano/Boly e Telles; Danilo, André André, Otavio ou Oliver e Corona, Andre Silva e Soares. Neste onze, o Telles e o André, infelizmente jogaram apenas 27 minutos, e estão fresquinhos. O Felipe está castigado, o Herrera lesionado, o Brahimi correu como um desalmado, e o Maxi vai a caminho dos 33 anos!
Sobre o ex Vice Silva, enfim, é dar pérolas a porcos, ontem li um post no facebook do nº 2 Lisandro Silva : "e o Félix Brych não treina na Maia ... nem é "observado" pelos amigos ..." (o Silva já sente saudades do chefe dos observadores, o Ferreira Nunes) , curiosamente, em Maio de 2014, o imbecil Silva o que escreveu mesmo sobre o Félix Brych quando este apitou a Final de Turim, Sevilha Benfica da L Europa? Pobre Silva, nem os "adeptos enganados" pelo labrego iletrado toleram o nº2 Lisandro Silva!
PT
COSTA DO CASTELO.
ResponderEliminarA Juventus é passado já não há nada fazer, só lá é que poderemos fazer uma gracinha e dar melhor imagem do FCP. Agora é preparar bem a equipa para o Boavista e levar fato macaco.
Agora, gostei que esse pulha levasse uns cornos de chouriça, só é pena não caber na foto um salpicão bem lá dentro do traseiro e inflamar-lhe as entranhas a esse porco.
Boa Noite
ResponderEliminarContinuo a achar que temos um treinador medroso, a equipa esteve à sua imagem. É triste constatar que poderemos sair da champions sem que tenhamos mostrado nível para estas andanças, tivemos um grupo para nos impormos mas não conseguimos e agora a eliminar temos para mostrar este jogo medíocre, mesmo que condicionado pela expulsão. Faltou coragem e ambição porque há muitos anos que não somos uns desconhecidos. O prestígio que já alcançamos neste competição exige muito mais do que isto.
Eu nunca tive grandes sonhos em relação a esta eliminatória, mas ainda falta um jogo.
Quanto a esse imbecil, louvo a coragem e estômago da malta que consegue ver e ouvir as diarreias intelectuais duma mente mesquinha e rafeira, como só um benfiquista consegue ter.
Na verdade eu quero é ser campeão e o Boavista está aí, vamos em peso ao Bessa.
Vamos lá ganhar, ganhar e ganhar
Abraço`
Começando pelo fim: Rui Gomes da Silva é o exemplo acabado de que jamais a despenalização do aborto - e eu contra o aborto - deve ser abolida, mas bastava só um preservativo, assim, um Filho da Puta será sempre um Filho da Puta.
ResponderEliminarEu penso que se a equipa soubesse circular a bola, a equipa jogasse cinco metros mais á frente, a Juventus teria outras dificuldades que ontem não sentiu, apesar de, muito provavelmente, ganhar na mesma. Mas teria outra luta.
Para uma equipa jogar na Europa, já que para aqui chega, como Nuno quer, tem de ter jogadores "ciclistas" e desiquilibradores na frente, médios "machões" para aguentar as bestas contrárias e um lançador preciso.
Enfim, custa muito porque temos sempre o azar de levar com tipos destes na plenitude da sua forma, foi assim com o Bayern, com o Leverkusen e agora com estes fulanos, ao contrario de outros que os apanham, ou com problemas com treinadores, ou porque ainda não chegaram os craques. Porca miséria.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, concordo com a sua visão, dado que realmente o onze inicial não foi uma surpresa e a provável ideia que Nuno Espírito Santo tinha ponderado parecia normal, dado o valor do oponente,no entanto a nossa equipa foi algo soft e raramente incomodou a Juventus, devido obviamente à falta de experiência nestas andanças, depois com a expulsão de Alex Telles ficamos ainda mais limitados e curtos em termos de jogo, contudo é de louvar a abnegação de todos os jogadores,mas sobretudo de Herrera que foi um digno e valente profissional, quanto às substituições também preferia que tivesse entrado Oliver em detrimento de Corona ou que Herrera fosse poupado,no entanto obstante tais factos era complicado inverter o rumo dos acontecimentos,dada a diferença de valores dentro das quatro linhas e de tarimba no banco, para além disso é de lamentar a latitude do critério arbitral dada à Juventus e o condicionamento que fomos alvo, enfim agora temos que nos focar sobretudo no campeonato, pois vencer o mesmo seria um feito notável devido aos gamanços que nos retiraram preciosos pontos e o condicionamento que os lampiões têm efectuado em torno da competição.
Finalmente em relação a Rui Gomes da Silva, vulgo o Chouriço as insinuações do mesmo são dementes, não fazem qualquer sentido e não têm credibilidade,mas entretanto convém relembrar que o FC Porto é um clube sério e prestigiado, não tem nos seus quadros qualquer dirigente que tenha sido julgado e condenado por roubo, já o mesmo não se pode dizer acerca do emblema que o Chouriço defende.
Abraço
Silvestre
Temos de construir um verdadeiro meio campo para termos uma equipa com peso e pedal para a Champions.
ResponderEliminarPela enésima vez o digo. Espero que a direcção e o treinador estejam a trabalhar na contratação de dois ou três centrocampistas que venham catapultar o Porto para outros vôos.
Congratulo-me pelo regresso do Ismael que deu show ao "Nite". É o jogador com mais potencial das últimas 3 equipas B. Esperemos que a recuperação da lesão esteja terminada e que agora seja sempre a subir.
Não crítico o Nuno. Ele tem a ideia de jogo dele, é esta e ponto final. Não tem matéria prima para fazer muito melhor, não tem poderes sobrenaturais para passar por cima de um erro como o do Telles e muito menos para contrariar uma arbitragem que foi extremamente tendenciosa. O futebol está podre e não é coisa que se recomende a gente séria. Como o resto da sociedade.
E um dos porta estandartes da podridão é precisamente esse anão, essa vergonha de homenzinho.
Esperemos que este jogo não deixe marcas para o Bessa onde é decisivo vencer.
Mais provavel era os dois senhores que foram à maia enfrentar o tal arbitro serem do slb... O rgs é acéfalo, dramático é ter sido ministro do meu desgracado país.
ResponderEliminarJá sai mais zangado do estádio com vitórias do Porto do que este jogo..como o Manuel disse no post anterior..estou conformado..meus amigos eles são melhores tem uma equipa potente..nada a dizer..já passou..agora é seguir caminho..domingo temos a nossa final da liga dos campeões..esse jogo sim vai ser duro.. Em relação ao chouriço..se todos nós temos de ter cuidado com o que dizemos senão somos censurados no Facebook porque é que aquele animal continua a incentivar ao ódio e ninguém lhe mete um travão?
ResponderEliminaresse mentecapto, que faz insinuações torpes acerca dos incidentes de Braga, tem na sua génese os processos que sempre os habitaram. Tenho a convicção que os SD da Maia, devem ter sido uma encenação deles, tal e qual a "peça" que montaram na Foz, no restaurante onde era suposto estar o Vilas Boas.
ResponderEliminarMas estes escroques, se chamados a tribunal, fazem aquelas cobardes cenas dos medíocres, coisa que este zero não consegue ser. Um escarro!
João, é uma boa questão, hoje, mais uma vez lá está o insulto e a provocação, mais uma amostra do carácter miserável daquele verme.
ResponderEliminarHavia uma coisa que NES podia ter feito durante o jogo (mas estava tolhido das ideias, costuma ser assim nos grandes jogos) que era mandar colocar o Soares mais à frente, na linha de meio-campo, quando a equipa não tinha a bola. E, nos cantos, deixá-lo ficar na mesma nesse local.
ResponderEliminarAssim foi o que se viu. Os centrais da Juve e Pjanic a armar jogo já no meio-campo portista sem ninguém a atrapalhar, sequer. E, nos cantos, TODOS os jogadores de campo da Juve posicionados no último QUARTO de campo.
E o NES, com aquilo a passar-se ali mesmo à frente dos olhos... nada. Enfim...
O escroque não é sequer comparável a testículos secos de gato morto, na cadeia dos seres vivos ele é o último da hierarquia, mas a câmara de Paredes e outras continuam a contribuir financeiramente para que o escroto viva bem, não entendo como há tantos Portistas em Paredes e continuam a votar no papoila do presidente, a p..ta da avioneta não se despenhou a valer, tinha sido um grande contributo para a sociedade
ResponderEliminarBoas noites caro DVP e amigos dragonistas.
ResponderEliminarÉ verdade, que no momento atual, o FCPorto, luta com os jogadores que tem, e,não deixa de ser interessante o apoio que tem sido manifestados ao longo desta época, aliás, muito mas muito, oposta para com o legado do espanhol.
Não, fiquei nada admirado, surpreendido, triste e afetado com o resultado final, isto porque, o FCP, tem de forma sistemática trabalhado para nos presentear com esta qualidade de futebol.
Seja como for, o que me deitou de rastos foi, esta juve, colosso europeu há dois anos foi eliminada pelo slregime, e, nós, nós porto, nós equipe, nós dragão, nós estamos a crescer, ainda? Quando é que vamos parar de crescer? Se, não ganhamos o campeonato, neste momento estamos piores do que o ano passado. Não é verdade?
Loveporto
...há dois anos não era a mesma equipa, só parecida
EliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarEu ainda continuo muito irado, não porque não tenha capacidade para ver que eles são muito melhores, mas porque os golo deles nascem de erros inadmissíveis do Layún, no 1º passam-lhe a bola e ele quer fazer um passe para o Danilo com o pé esquerdo quando nem sequer usa o pé esquerdo para não deixar sair uma bola pela linha lateral ou final e no 2º fica a marcar o Filipe e deixa as costas sendo que o Jota também tem alguma culpa mas para mim a culpa maior é dele, inadmissível num profissional do FCP que ganha a pasta que ganha, aliás ano passado fez muitas assistências mas quanto golos sofremos pelo lado esquerdo?? se calhar é por isso que é suplente e como também era em Inglaterra.
Com um treinador mais audaz até podíamos ter perdido na mesma, seria o mais certo, mas tínhamos criado muitos mais problemas. Vou a Turim e espero que ao menos apresente um 4-3-3 a pressionar alto que é aí que eles não se sentem à vontade para ao menos honrarmos a camisola, os alemães que tinham perdido em casa foram dar 4 à Fiorentina em Itália portanto, temos é de tentar, perdido por um perdido por mil agora equipas nulas é que não.
O caniche chouriço é um verme que mais dia menos dia lhe vai sair a sorte grande e a aproximação, é quando menos esperar, é um deficiente mental com consciência o que se torna ainda mais grave.
VAMOS TODOS AO BESSA
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Bom, hoje há Benfica D Chaves na Luz, e confesso, não tenho grandes expectativas relativamente a qq "tropeção" do Benfica, porquê?
ResponderEliminar1 Aquele D Chaves surpreendente da 1ª volta, perdeu Paulinho, Leandro Freire, Assis e Battaglia (o coração do meio campo), e ainda o Ponck que está emprestado, e não joga hoje, isto é, são 5 titulares, ou meia equipa!
2 Nos 18 convocados do Desportivo para a Luz, 7 deles chegaram no mês passado: Nuno André Coelho, Vitor Massaia, Rodrigo (do FC Porto B), Tiba, Bressan, Davidson e Batatinha!
3 Do onze titular, 4 daqueles reforços de inverno serão titulares hoje, e em posições nucleares: No eixo da defesa o Nuno A Coelho e o V Massaia, no meio campo: Tiba e Bressan farão de Assis e Battaglia. Naturalmente, não há milagres, e em tão pouco tempo de trabalho!
4 O Desportivo, terá a meio da próxima semana uma partida decisiva em Guimaraes, para a 1ª mão da Meia Final da T Portugal, sem surpresas, o foco estará já em Guimaraes, porque os actuais 32 pontos do D Chaves, já garantiram a manutenção, e mt provavelmente com uma classificação/pontuação desafogada!
Portanto, Domingo no Bessa, temos de nos sentir em casa, e fazer valer o relativo factor casa, e é, ganhar, ou ganhar!
Na temporada passada, a derrota no Dragão com o D Kiev em Novembro/2015, foi o principio do fim do Porto de Lopetegui, recordo que na ressaca dessa partida ganhamos 1-0 em Aveiro ao Tondela, mas com muito sofrimento, e uma GP defendida por Casillas perto do fim. Todavia, não me parece que a derrota com a Juventus, possa provocar as mesmas sequelas daquela derrota com o D Kiev, porque, então, o FC Porto com um empate no Dragão, carimbava imediatamente os oitavos, e quando era favorito, o que não acontecia/acontece com a Juventus!
PT
ResponderEliminarQuanto à eliminatória, a 2ªmão será dos jogos mais descomplexados que o Porto terá nos últimos tempos! Acredito q não passa pela cabeça dos italianos perdê-la e eu...se fosse NES, seria com essa permissa que jogaria mentalmente. Mesmo que não passemos (seria quase um milagre neste contexto) esse jogo poderá funcionar como uma alavanca mental para outros voos, uma vez que teremos de jogar deliberadamente ao ataque, sem nada a perder e tudo a ganhar e, dessa forma, até NES poderá crescer taticamente! Quem sabe, testar a estratégia para a Luz...
Dito isto...BESSA! Decisivo!!!Espero o melhor da equipa, pois acho q o jogo de 4ª não terá influência. O apoio será fundamental!
Quanto ao chouriço...não era com palavras...
https://www.facebook.com/PortalDragoes/videos/10154090917040448/
ResponderEliminarAfinal o Renato Sanches até é um gajo porreiro!
ResponderEliminarQuer o FC PORTO campeão! :)
A realidade é que temos um plantel com muitas limitações ao nível da qualidade que deveríamos ter....não temos grande meio campo,e uma equipa para ser de top europeu necessita de jogadores de top nessa parte do terreno.
ResponderEliminarHerrera não é jogador para o porto,André André a mesma coisa,não vejo nada de especial em Rúben neves sinceramente,o único que vejo com enorme potencial e Olivier,Danilo e Otávio.
Acredito que se formos campeões poderemos formar um grande plantel para a liga dos campeões,o problema e que qualquer bom jogador do porto que se destaque vai acabar por ser vendido...e insustentável!assim não vamos a lado nenhum,seremos sempre o parente pobre da Europa à espera de algum milagre.
Acredito que vamos ganhar o Bessa com maior ou menor dificuldade,já nem peço um 0-5 como no ano passado mas uma vitória mínima chega.
Quanto ao otario RGS e a imagem do país de merda que Portugal e,centralista,populista e retrógrada!so em Portugal um incendiário fanático e doente sem escrúpulos tem o tempo de antena que ele tem,para eles vale tudo para ganhar,e eles criticavam nos a nós no passado por supostamente sermos assim,e a hipocrisia da sociedade.
A questão é simples. Com NES o FC Porto não tem capacidade de se superar e ambicionar bater os maiores clubes do Mundo, como é o caso da Juventus. Se contra equipas banais na fase de grupos, a qualificação nem sequer foi tranquila, contra equipas de nível superior nem sequer há expectativa de algo mais.
ResponderEliminarA chegada aos oitavos já foi bom, agora é concentrar atenções no campeonato que isso é que é importante.
E o sonso voltou a fazer choradinho sobre arbitragem .
ResponderEliminarNão tem mesmo vergonha na cara,fdp de hipócrita