domingo, 26 de fevereiro de 2017

Boavista F.C. 0 - F.C.Porto 1. Num derby quente, Dragões mostraram a sua raça e seu carácter


Ser capaz de reagir e virar a página após um resultado que deixou marcas e o sonho de uma gracinha na Champions League só ao alcance de um feito heróico; ultrapassar o desgaste físico de ter jogado com dez durante mais de uma hora frente a uma poderosa Juventus e ganhar para manter o F.C.Porto encostado ao líder, era o desafio que os pupilos de Nuno Espírito Santo enfrentavam no derby da Invicta frente ao Boavista.
Apoiados por uma enorme multidão de Dragões de alma grande e chama alta, os portistas, hoje de amarelo, conseguiram o principal objectivo e conseguiram-no com toda a justiça, num derby quentinho, onde foi preciso apelar à raça e ao carácter para vencer. Foi a sétima vitória consecutiva e não há dúvidas: o F.C.Porto está na luta, para desespero de muita gente, alguns que tinham o dever de rigor, isenção, equidistância, mas estão claramente do lado do clube do regime. Deve ser porque é preciso cumprir o desígnio nacional de levar o clube do regime a alcançar um feito que nunca conseguiu: vencer quatro campeonatos consecutivos. Mas vão ter de levar connosco...

Já agora, para aqueles que vão representar o Benfica na reunião com o Conselho de Arbitragem, levem a cassete deste jogo, mostrem aquela entrada a matar que lesionou e retirou Corona do jogo, mostrem também outras jogadas em que Fábio Veríssimo prejudicou o F.C.Porto - um lance em que Soares ficava isolado e foi assinalado, mal, fora-de-jogo; um penalty nítido sobre Maxi que não foi assinalado; e um lance que deixou muitas dúvidas e valeu o primeiro amarelo ao uruguaio.

O F.C.Porto entrou com Casillas; Maxi, Boly, Marcano e Alex Telles; Danilo, André André e Óliver; Corona, Soares e Brahimi, um 4x3x3, mas com uma dinâmica em que apenas os quatro defesas, Danilo e Corona sobre a direita, tinham lugares fixos, os outros iam aparecendo pelo meio e pelas laterais, criando uma dinâmica apreciável e que lhe valeu um golo cedo. Iam decorridos apenas 5 minutos quando os Dragões chegaram à vantagem: excelente jogada entre Óliver e Corona, com o mexicano a assistir o inevitável Soares que estava no lugar certo para abrir a contagem. Após o golo e aos poucos, o Boavista foi reagindo, acertou marcações, o F.C.Porto perdeu fulgor, recuou, primeiro uma desatenção de Óliver numa saída ia causando um problema, valeu Boly, mais tarde, sobre a meia-hora de jogo foi Casiillas, com uma grande defesa, que manteve a baliza da equipa de Nuno Espírito Santo a zero. Esse lance pareceu despertar os portistas, no último quarto-de-hora foram os Dragões a mandar, tiveram três claras oportunidades para aumentar a contagem, em duas valeu o guarda-redes Vagner, na outra uma invenção de Soares - quis marcar com nota artística, falhou um golo cantado. Não pode ser! -, para que o F.C.Porto não fizesse o segundo.

Resumindo, entrada forte da equipa de NES, um golo, algum adormecimento, excelente reacção ao perigo boavisteiro. Ao intervalo, se a vantagem dos Dragões era justa, talvez mais um golo não escandalizasse. Talocha devia ter sido expulso, a equipa da casa devia ter entrado para a segunda-parte com menos um.

Com Diogo Jota no lugar do lesionado Corona, que estava muito bem e a criar muitos problemas à defesa do Boavista, dando largura e profundidade, na etapa complementar o F.C.Porto não foi tão assertivo, não conseguiu atingir o nível de alguns períodos da primeira-parte. Primeiro, pela melhoria do conjunto de Miguel Leal; segundo, porque o jogo ainda foi mais disputado, houve muitos contactos, ficou difícil ter bola, mantê-la. Para além disso, notou-se a falta de Corona na organização e nas saídas para o ataque; os dois homens que tinham causado mais problemas à defesa do Boavista, Brahimi e Soares, mais o argelino que o brasileiro, perderam frescura, não foram tão influentes como na primeira-parte. 
Com o aproximar do final do jogo e em vantagem mínima, Nuno mexeu: aos 70 minutos e bem, retirou um Brahimi nas lonas e meteu Otávio. Com o brasileiro encostado à esquerda, Danilo e Óliver pelo meio e André André na direita, o F.C.Porto, apesar de não sair muito, foi mantendo a coesão defensiva, aguentou o resultado até final, já com Layún no lugar do expulso Maxi Pereira - uma expulsão que não permitiu ao conjunto de NES de tirar qualquer proveito da saída de Henrique por lesão, facto que tinha deixado os axadrezados com dez, minutos antes.

Notas finais:
Curioso, num jogo em que os boavisteiros foram mais faltosos e mais duros nas faltas, foi o F.C.Porto que viu o jogador ir tomar banho mais cedo.

NES foi expulso quando entrou em campo para colocar na ordem um provocador chamado Alfredo, useiro e vezeiro em comportamentos semelhantes.

Espero que a lesão de Corona não seja muito grave, o mexicano não fique fora muito tempo. 

Ter um guarda-redes de equipa grande, é importantíssimo. Claro que nem chega aos calcanhares de Ederson, mas também não é preciso. Iker Casillas não precisa que os boizinhos desta vida não o coloquem nos cinco melhores guarda-redes da Europa, enquanto lá colocam o guarda-redes do Benfica. 
- Deixa lá, Iker, escumalha é sempre escumalha

52 comentários:

  1. Vitoria justa e boa exibição da equipa. Parabéns ao NES e aos jogadores. Péssima exibição do árbitro. Mal nos lances do que assinala no post, fora de jogo do Soares e penalty sobre o Maxi. Mas pronto bastou aos vermelhos ameaçar e este fim de semana voltou o calabote.
    Positivo estamos a 1 ponto e a equipa soltou-se . Há 6 meses não acredito que ganhássemos este jogo

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite . Vou dizer o que poderia ter "visto" no Boavista - "Benfica" de hoje à noite . Expulsão de Talocha, 2 penaltys a favor (sobre Soares na 1ªparte) e sobre Maxi (o 2ºlance), expulsão de R.Carvalho nos ultimos minutos por acumulação e Maxi nunca seria expulso . Como o jogo foi com o FCP nada disto aconteceu . A "Primavera Marcelista" foi-se! Salazar voltou em todos os meios de comunicação e na 3ªfeira o clube deste (e do outro) regime vai querer na reunião com o CA que o FCP jogue com 10 em todos os jogos !!!! Já não vai lá de outra maneira!Grande carácter da equipa e pena foi os falhanços que tivémos que podiam (e deviam) ter matado o jogo . Um Abraço .
    E.Silva

    ResponderEliminar
  3. Jornada vergonhosa, a todos os níveis. Salvou-se o resultado do NGC, em mais uma exibição de raça e querer. E a geringonça vermelha começa a dar:

    "Nos próximos dias vai falar-se muito do árbitro Fábio Veríssimo, da complacência com algumas entradas violentas do Boavista, da não expulsão de Talocha, do vermelho a Maxi, mas no Bessa houve um grande espetáculo de futebol, mais agressivo do que artístico, mais explosivo do que… clássico."
    in MenosFutebol

    depois desta roubalheira, querem que se olhe por cima do que se anda a passar, e atribuir este escândalo a um jogo rasgadinho.
    Fora os lances mais evidentes, destaco as faltas inventadas a Soares e Diogo Jota. Bastava qualquer mânfio do Boavista nas imediações dos nossos jogadores atirarem-se para o chão, e era falta. Os nossos levavam sarrafada de meia noite, e não raras vezes marcava-se a falta ao contrário, e se era no sentido correcto, para sair um amarelo, era preciso pedir por favor.
    Se o clube do #colinho jogasse hoje, acabava a jogar contra 8, porque o regime não dorme.
    Para a frente PORTO!
    1- Faltas marcadas a Soares

    ResponderEliminar
  4. O polvo tem uns tentáculos muito grandes,vai ser muito difícil,vamos ter que lutar contra tudo e contra todos. Vamos à luta FCP

    ResponderEliminar
  5. Caro DVP e Amigos:
    No ultimo comentário que fiz, afirmei que o FCP, no jogo do Bessa teria de estar preparado para mais uma tentativa de assalto. O querer da nossa equipa é grande e só isso obstou não termos perdido pontos. Houve muita dureza impune por parte da equipa axadrezada (ver o ultimo lance do jogo).
    Na próxima terça feira vai haver a tal reunião do SLB com o CA e, pelo rol de protestos e argumentos expressos pelos vermelhos só pode haver um único comentário: é mesmo um desfile carnavalesco!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Grande vitória hoje. Uma vitória das antigas... à Porto.
    Contra tudo e contra todos seguimos na luta. Hoje contra 14 demos uma demonstração de podemos chegar ao título.

    ResponderEliminar
  7. COSTA DO CASTELO.
    Foi mais uma palhaçada de um arbitro que tanto tem de altura como tem de incompetente estupidez.
    Não sei se o padrinho vermelho leva a cassete do jogo com Chaves ao conselho da arbitragem e as palavras mansas do treinador transmontano, ao contrário das palavras do peseuda/treinador vermelho do Tondela no jogo com FCP.

    Neste jogo do Boavista que é uma equipa do cacete e atletismo, destacou-se aquele Arruaceiro mal formado o alfredo, mais um pobre diabo que para defender uns cobres que lhe pagam, só faz arruadas.

    ResponderEliminar
  8. Boas noites

    Ainda antes da estreia do filme "O escravo Eusébio" o POLVO faz a sua graça. Mas graças ao POVO AZUL E BRANCO continuamos na luta.

    O pedido da reunião de condomínio por parte da associação regime correu mal e posto isto faço um apelo a todos os Portistas:

    TODOS JUNTOS
    CONTRA TUDO
    E CONTRA TODOS.
    AI DO F.D.P. QUE NOS FAÇA FRENTE.

    CHEGA DE DAR A OUTRA FACE.
    FUTEBOL CLUBE DO PORTO ATÉ À MORTE.

    Saudações Azuis

    ResponderEliminar
  9. As arbitragens vergonhosas continuam. Temos de fazer barulho e ir também à CA mas da UEFA para eles verem a vergonha de árbitros que por aqui existe. Não há verdade desportiva e o campeonato ainda vai acabar por ser decidido por quem devia ser isento e imparcial. A FPF assobia para o lado, a Liga faz de conta que esta vergonha não é com ela e a AFPorto ao ver que o seu principal filiado é constantemente roubado nada faz. Também não admira é uma múmia que está à sua frente. A nossa Sad não pode ficar calada pois só o Universo da Bancada não é suficiente para contrabalançar todos os meios que os batoteiros vermelhos têm ao seu dispor. A vergonha continua nesta país de faz de conta.

    ResponderEliminar
  10. È vergonhoso o que se passou esta jornada , com arbitragens miseráveis visando nos abater por todos os meios , é um escândalo que o Boavista tenha acabado o jogo com 11 em campo , se em vez de nós fossem os lampiões do outro lado da barricada o Boavista tinha terminado o jogo sem uns 3 ou 4 jogadores .
    Mais do que nunca , contra tudo e contra todos , contra equipas adversarias , contra 14 , contra CS , contra a hipocrisia , contra centralismo , contra propagandistas da cassete vermelha , contra os fascistas disfarçados de boa gente e contra os que defendem a verdade desportiva zarolha .

    SEMPRE FCPORTO

    ResponderEliminar
  11. Por incrível que pareça, eu achei Danilo o pior jogador em campo.
    Errou quase tudo que tentou, não esteve bem...

    Ninguém fala na dupla entrada com os pitons do gajo do boavista no final do jogo, primeiro em Marcano, e a seguir em em Danilo?

    Como é que este boavista que corre os 90 minutos em alta intensidade, que não dá espaço nenhum, que divide todas as bolas, que acredita em todas as bolas, se deixou empatar no galinheiro, após estar vencendo por 3 x 0?

    O jogo europeu pesou, principalmente em Danilo, mas o que interessava já está: 3 pontitos preciosos no ringue do bessa...

    Fiquei apreensivo o jogo todo à espera de uma abébia do Boly, sinceramente...

    O penalty sobre Maxi, se fosse no galinheiro a favor dos galináceos, era marcado de certeza absoluta...

    Tamos na luta...

    ResponderEliminar
  12. Uma Talochada nos cornos do árbitro foi o que eu pedi hoje. Azar do caralho GANHAMOS....outra vez!

    P.S. mais 3 (TRÊS) 3 penaltys somados ao rol

    ResponderEliminar
  13. A entrada do Galocha não é para jogar a bola, é só para f*der o adversário, devia ter sido expulso na hora. Ele que até é um jogador useiro nestes lances. O árbitro ainda poupou pelo menos um penalty ao Boavista

    ResponderEliminar
  14. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, antes de mais uma palavra de apreço para todos os adeptos ou sócios do FC Porto que estiveram no Bessa apoiando a nossa equipa, este desfecho também se deve a eles, quanto ao jogo tivemos um bom início, marcamos um oportuno golo através do bravo Soares, posteriormente concedemos algum precioso espaço ao oponente e aí valeu-nos o enorme Cassilas, contudo terminamos a primeira parte a mandar no desafio, para além disso os primeiros quarenta e cinco minutos ficam marcados pela latitude arbitral dada aos jogadores do Boavista e ao condicionamento dos nossos,bem como pela atitude nojenta de Alfredo que infelizmente resultou na injusta expulsão de Nuno Espírito Santo.

    Quanto à segunda parte a mesma fica marcada sobretudo pela cacetada dos jogadores do Boavista com a permissão do árbitro,pelo que perante esse contexto o FC Porto teve tenacidade e sagacidade para conseguir segurar o resultado, durante esse período destaque para Marcano e Oliver,o primeiro pela sugurança que denotou e o segundo pela valiosa lucidez que deu à nossa equipa.

    Finalmente foi realmente um escândalo a habilidosa arbitragem de Fábio Veríssimo que permitiu tudo e mais alguma coisa aos jogadores do Boavista, nomeadamente a distribuição pura e dura de cacetada que infelizmente causou danos ao Corona, isto enquanto os nossos jogadores foram condicionados do primeiro ao último instante,como denota a expulsão de Maxi e a permanência de Talocha durante os noventa minutos em campo, enfim diante de todas estas adversidades este triunfo foi bastante saboroso.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  15. Realmente ficou tudo dito no seu "post"!

    Mais três pontinhos, esta equipa está no seu topo de forma, grande Porto!

    ResponderEliminar
  16. o "menino" fabio verissimo sabia ao que ia...as reunioes do estadista deram frutos...sexta feita ganham pq foram levados ao colo se nao, nao sei nao, mas nem um pio, td caladinho, entre os pingos da chuva...ontem bem tentaram mas nao conseguiram...entradas assassinas, porrada velha o jogo todo, tudo consentido plo "senhor" do apito...
    mas ainda assim, apos o golo, podiamos e deviamos ter matado o jogo, recuamos em demasia (ou fomos recuados) mas nao nos podemos por a jeito, sabendo que jogamos contra 14
    manu365

    ResponderEliminar
  17. Fui ver ao Bessa e um excelente ambiente, sem tumultos ou agressões, fora e dentro. Quando assim é, espera - se um bom jogo, mas não, o árbitro inclinou o campo. Uma nódoa. Um miserável árbitro. Chego a casa e puxo a caixa atrás e vejo o Rudolfo a dizer que não houve penaltis e o comentador da TVI de arbitragem, a dizer o mesmo.
    Não vou perder mais tempo a ver TV.


    José Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  18. Perante a vergonha q foi esta jornada, gostei MUITO de ver q a equipa está unida, vigilante e sem dar a outra face! MUITO BEM toda a equipa técnica e jogadores. Muito BEM o DD no post de hoje/ontem!

    Temos de continuar assim, em casa sem desculpas e fora com TODA a vigilância e matreirice do mundo!

    NOTA: Com arbitragens destas não se pode tentar a nota artística sem estar a ganhar bem (Soares)

    ResponderEliminar
  19. Apesar de (mais uma) pouca vergonha sexta feira e do campo inclinado no Bessa vai ser difícil derrubarem-nos mas como é habitual a jornada será convenientemente tratada e branqueada durante a semana pelos escribas a soldo do Benfica sob a batuta dessa eminência parda que é Moniz. Nuno Almeida passará incólume nas notas que lhe atribuirão, assim como o franganito que nos prejudicou no Bessa. Fizemos um bom jogo de garra e de querer, Corona em grande forma, Casillas genial e Soares fixe, continuando assim vamos ser campeões. Uma palavra para os da Avenida e para o seu ódio desproporcionado contra o FC Porto, coisa que se tivesse só a ver com o bairrismo faria algum sentido pese embora o excesso mas que infelizmente não faz porque não se tratar só disso. Com raras excepções, os axadrezados afirmam-se da cidade do Porto mas tomam-se de dores de clubes lisboetas como de resto Valentim Loureiro que se confessava sportinguista há alguns anos.

    ResponderEliminar
  20. Gostava que dessem um exemplo de OUTRO país evoluido que desse importancia significativa ao futebol em que um Clube esta autorizado a transmitir por TV os seus proprios jogos da prova mais importante (campeonato nacional).

    Somos do "terceiro mundo" ou da Europa Ocicental ???!!!

    ResponderEliminar
  21. Os jogos do Benfica no campeonato serem transmitidos pela Benfica Tv, é surreal, um escândalo, a demonstração clara da desfaçatez dos sem vergonha. E ninguém se choca, pelo contrário, até se vangloriam disso.

    ResponderEliminar
  22. Agora vão dizer que o PAPÃO é o Boavista, que afinal vão à Liga e ao Conselho de Arbitragem não é contra o nosso FCP mas sim contra o Boavista que tem sido favorecido...
    A Hipocrisia é tanta que mesmo depois de terem sido favorecidos e o rival prejudicado, vêm de cara lavada criticar as arbitragens a favor do FCP...
    Mais do que nunca temos de ser Campeões para que estes Lampiões voltem para o buraco...
    #SomosPorto

    ResponderEliminar
  23. dragao vila pouca disse...
    Os jogos do Benfica no campeonato serem transmitidos pela Benfica Tv, é surreal, um escândalo, a demonstração clara da desfaçatez dos sem vergonha. E ninguém se choca, pelo contrário, até se vangloriam disso.
    ............

    Consequencia do CENTRALISMO Sem Limites.
    E anda para aí gente na "intoxicaçao social" a encher a boca com a "Verdade desportiva" e nao se lhes ouve uma palavra sobre isso.
    Esta mais do que na altura do FCP e até os seus adeptos levantarem o problema.

    E já agora um post sobre o assunto ?

    ResponderEliminar
  24. Vitória importante e justíssima do FC Porto, que teve períodos muito bons na primeira parte em que podia e devia ter sentenciado o jogo. A segunda parte foi mais uma guerra do que outra coisa, com a complacência de um árbitro manifestamente incompetente perante a agressividade excessiva dos axadrezados e que trazia uma missão bem definida, valendo a raça e a entrega dos nossos jogadores, como muito bem refere o Vila Pouca. Isto é uma amostra do que vai ser até final e um aviso aos jogadores do FC Porto para manterem a união, a crença e o espírito de luta e sacrifício, de molde a contrariar o tal desígnio nacional.

    Um abraço e...

    FC POORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  25. Caros Portistas!

    O jogo de ontem comprovou, uma vez mais, que o FC Porto deste ano recuperou em definitivo o seu carácter e a sua raça - até Brahimi vai a todas...

    Mas provou também que o Boavista apresenta o futebol que sempre o caracterizou quando andou em alta - entre o agressivo e o violento.

    E provou ainda que a arbitragem tem na sua posse um mandato, envolto em bolas de naftalina e exaltando o bafio do antigo regime, diligentemente emitido pelas entidades que superintendem o futebol e com a impunidade da prostituída comunicação social, para colocarem os pesos na balança do campeonato nacional da forma que melhor lhe convier.... desde que seja o clube das papoilas saltitantes do regime a ganhar!

    Notem que a última jornada do campeonato traz um Boavista a receber o clube do regime. Como espero que o FC Porto esteja já líder nessa altura, será de prever um jogo com muita faísca no Bessa?

    Que essa faísca seja o rastilho para o fogo de artifício nos Aliados!

    Abraço Portista!
    PB

    ResponderEliminar
  26. Pessoal,
    Ontem assisti ao vivo aquilo que o nosso clube terá que fazer até ao fim, UNIÂO dos ADEPTOS, FANTASTICOS, jogar CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, vestir o FATO DE MACACO contra equipas que não jogam nada apenas dão porada...exemplo do boavista ontem....e claro arbitros mediocres que estão ao serviço dos LARAPIOS
    Mostrar os DENTES, e porque não UNS PUNHOS (PARABÉNS NUNO ASSIM SIM ÉS UM TREINADOR À PORTO) não se deixarem pisar os calos.....eu já disse aqui, que nós PORTO não somos os SPORTING se houver necessidade de pregar uns valentes murros nos queixos de alguém terão que ser dados doa a quem doer brincar com os nossos JAMAIS!
    Objetivo ganhar os jogos todos, e já o disse a roubar, a jogar bem, a jogar mal, a ser beneficiado ou prejudicado!!!

    ResponderEliminar

  27. Vila
    Para além dos mencionados Casillas, Brahimmi, Soares e Corona, Olivier fez um jogão enorme e fantástico. Danilo...trapalhão e sem pernas, mas não complicou.
    Olivier; Levou serrafada que dava para expulsar 2 jogadores, mas o inclinador não o permitiu.
    Vejam para quem é o 1º amarelo do jogo. Pois para um jogador do FCP, o que é que queriam.
    Faltas junto ao banco do Boavista a favor do FCP, foram quase a 100% marcadas pelo juiz de linha e não pelo apito na boca.

    Na primeira parte, Soares é impedido de chegar à bola. É penalti claro, pois se virem o lance por trás da baliza do guarda redes do boavista, verificam que assim foi já que o defesa do boavista com o braço impede e faz obstrução ao Soares, atirando-se posteriormente para o lado para enganar o apito.

    O apito mostrou toda a sua classe quase no final do jogo, ao não sancionar entrada de pitons de um boavisteiro a 2 jogadores do Porto.
    Esta imagem deveria ir directa para a Uefa.


    Quanto ao resto….
    Eles estão borrados de medo da “onda azul e branca”. Temos que continuar todos juntos e a torcer para o mesmo lado, pois é essa a nossa grande vantagem.
    Este ano só podemos parar nos aliados e metam na cabeça, que é mesmo contra tudo e contra todos.

    ó bermelho!!!...olha a onda...olha a onda azul...
    Foge!








    ResponderEliminar
  28. Caro DVP,

    Ganhamos na raça, na atitude, contra tudo e contra todos e com muito mérito. Podíamos ter resolvido o jogo mais cedo, tantas foram as oportunidades.

    Dos senhores do apito, nem vale a pena acrescentar muito mais. São fracos e vermelhos. É absolutamente surreal a expulsão do Maxi e a não expulsão do defesa esquerdo do Boavista. Uma vergonha.

    Gostei muito do Soares, dos centrais e em especial do Brahimi. Fez um jogo fantástico.

    Raoc

    ResponderEliminar


  29. Quanto a Maxi...

    Se dúvidas houvesse aqui estão as imagens.

    http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/diretor-de-comunicacao-do-fc-porto-ironico-sobre-a-expulsao-de-maxi-5693346.html

    ResponderEliminar
  30. Há pelo menos dois lances, aos 15 e 60 salvo erro, sobre soares e maxi, que é um escandalo não marcarem penalti, então o do maxi é mesmo uma provocação ao nosso clube.

    E depois os nossos comentadores dizem que talvez não hajam razões para marcar penalties, será que eles ainda não acordaram? Isto de ser bons rapazes já está visto que não dá, é o que eles estão a espera de ouvir...

    Venha o Nacional.

    Abraços
    Navega

    ResponderEliminar
  31. Bom dia,
    Adeptos inigualáveis a empurrar a equipa, só quem lá esteve pode explicar o ambiente de apoio.Arrepiante, galvanizador.

    Ainda estou rouco, mas não me importo.
    Esta equipa tem muitos defeitos, mas dá o litro e isso já me diz muito.

    Resultado escasso, mas os 3 pontos são nossos.
    Sobre o fdp do fabio vermelhissimo, só tenho a dizer: CHUPA MOURO.

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  32. Bom dia
    Este jogo veio confirmar o que já se suspeitava, este Porto joga melhor em 4-3-3, não só porque é um modelo tático já enraizado no clube, como também é mais adequado ás características dos jogadores que compõem o plantel.
    Este campeonato está a parecer-me aqueles filmes de acção tradicionais. O ator principal leva porrada o filme inteiro e no final parte tudo e acaba triunfante. Nós temos aguentado firmes as pancadas que nos têm dado, e estas vêem de muitos lados. Espero que no jogo da luz venha o tal final em grande.
    Alexandre F.

    ResponderEliminar
  33. Francamente gostei do que vi, dentro, e fora do relvado, e aquilo que transparece à vista desarmada, é que este FC Porto pode não encantar, pode muitas vezes não jogar bem, mas, esta Equipa tem compromisso, tem identidade, tem Alma (com maíusculas), está muito focada num objectivo colectivo, isto é, tem todos os ingredientes das Equipas que ganham Campeonatos, e ainda acrescenta uma boa defesa, e consta que essas, ganham Campeonatos!

    Quanto à partida, pergunto ao Nuno, então este 4 3 3 não é mais eficaz, mais equilibrado e mais coerente? Todos concordamos que sim. E num jogo que antes de ser jogado, já se afigurava de muito complicado, pelo contexto (ressaca Champions), aliás, perspectivei que seria uma vitória bem cara, e confirmou-se!

    Notas positivas: O descanso fez muito bem a Oliver, ontem apareceu renascido, e quanto a mim, foi o homem do jogo. Brahimi, o verdadeiro reforço de Inverno, e uma "chapelada" para o Nuno pelo trabalho que fez com o argelino. Boly, eu estava particularmente cauteloso, sem ritmo de jogo, pela morfologia este é daqueles que precisa de jogar, e não comprometeu (perdeu apenas um lance para o Bulos de cabeça, mas o Marcano rectificou). Novamente, grande jogo de Marcano, já leva 35 jogos (apenas falhou duas partidas), é o mais utilizado do plantel, todavia, pelos sinais que o Boly ontem nos deu, não seria desajustado fazer descansar o Marcano no jogo com o Nacional, sobretudo como medida preventiva, para evitar algum desgaste que tantos minutos acumulados possam causar, e talvez evitar uma lesão pela densidade competitiva. Finalmente, Soares, o que dizer de um Futebolista desconhecido no Brasil? Um Soares que nunca jogou no "brasileirão", e andou sempre pelas divisões escondidas do recondito Nordeste? Chegou ao FC Porto há cerca de um mês, disputou ontem o seu 5º jogo, e somou o 5º golo, querem um termo de comparação? O credenciado Adrian Lopez que tinha disputado uma Final da Champions, representou o FC Porto durante ano e meio, e nesse período marcou apenas um golo com a camisola do FC Porto (com o Bate Borisov em 2014), este mero exemplo comparativo, comprova que o Futebol é um jogo extraordinário, incluindo contos populares ou fábulas, histórias folclóricas com personagens de fantasia, um bom exemplo? o Tiquinho Soares, não apenas pelo golo, porque mais de meio golo ontem é do Corona, mas pela atitude, ou pela jogada do lado direito na 2ª parte, uma bola quase perdida, e o Tiquinho inventou uma jogada de perigo, que culminou com um remate perigoso do André André! (Danilo, ontem esteve menos bem, sem comprometer, pagou a factura dos muitos kms que fez com a Juventus)!


    PT

    P.S. O Soares, com 4 jogos no Campeonato, e com 5 golos marcados, é já o 3º melhor marcador do FC Porto no Campeonato, o André junta 13 golos, e o Jota soma 6 golos. Se acrescentarmos os 7 golos que o Tiquinho fez no Vitória, o Soares soma já 12 golos no Campeonato, e é o 4º melhor marcador do Campeonato

    ResponderEliminar
  34. Caros Portistas, estamos na 7ª Jornada consecutiva a vencer no Campeonato, estas ondas vitoriosas são sempre um bom augurio. Quando é que nos ultimos 5 anos, estivemos 7 jornadas consecutivas a vencer no Campeonato? Ora venham comigo, vamos lá "apertar os cintos", e dar uma "voltinha no tempo" :

    1ª em 2012/13 (com V Pereira 2ª temporada), em Março de 2013, tinhamos caído com estrondo em Malaga da Champions nos oitavos. Passados 4 dias, fomos aos Barreiros Jornada 23, e empatamos a um golo, e, pior que o empate, ficamos a 4 pontos do Benfica a 7 Jornadas do fim do Campeonato. Pós Marítimo, o FC Porto entre a Jornada 24, e a Jornada final a 30ª em Paços, juntou 7 vitórias consecutivas, e foi Campeão!

    2ª em 2014/15 (Lopetegui 1ª temporada), em Janeiro 2014, ao virar para a 2ª volta, novamente nos Barreiros, perdemos 1-0 com o Marítimo na Jornada 18, todavia, horas mais tarde, o Paços ganha ao Benfica, numa partida que foi para prolongamento (apitada com_paixão), e felizmente, a derrota na Madeira comprometeu menos. Desde então, entre a Jornada 19, e a Jornada 25, foram 7 jornadas consecutivas a ganhar. Onde é que paramos esse ciclo vitoriosa? Jornada 26, novamente na Madeira, mas com as brumas da Choupana, o Benfica no "contenente" durante a tarde perde em V Conde (quando reservaram as rotundas), e o FC Porto à noite, e na Choupana empata a um golo, e provavelmente, perde aí o "Campeonato do colinho"!

    Bom, no próximo sabado, no Dragão, poderemos superar os registos anteriores, e juntar a 8ª vitória consecutiva no campeonato, mas, sabem com quem vamos jogar? Com o penultimo classificado, o Nacional da Madeira, mas estes, são das poucas Equipas do Mundo que venceram 3 partidas ao FC Porto no Dragão (duas de goleada), daí que, nunca fiando, ainda nem jogamos esse jogo importante, nem tão pouco ganhamos essa partida, porque afinal, a Dona Prudencia, é a Mãe de todas as virtudes, e fanfarronices? Não, obrigado!

    PT

    ResponderEliminar
  35. Bom, o meu respeito pelo Boavista sempre foi pouco ou nenhum. Fui lá praticante de ténis e tenho amigos boavisteiros, mas o espírito reinante naquele clube é do mais puro recalcamento contra nós. Foram campeões graças aos árbitros, pura e simplesmente. Continuam com esta atitude de sabujos que dão pau de meia-noite contra nós porque sabem qual o critério do árbitro. Tivéssemos nós uma entrada que fosse como a dos descontos em que dois nossos são ceifados (entrada essa de sola) e era vermelho. Para não falar na entrada do Talocha, do tolinho do Alfredo ou do penalty sobre o Maxi.

    Não tenho comentado, mas continuo freguês, Vila Pouca. Na verdade, voltei para Portugal há pouco tempo (depois de mais de cinco anos na América do Norte) e tenho andado a matar saudades dos jogos do Porto. Fui a Guimarães e ontem ao Bessa e é muito bom ver tanto apoio, que é correspondido dentro de campo com uma entrega e união exemplares.

    Grande abraço e sábado haverá nova batalha.

    ResponderEliminar
  36. Como é possível que um arbitro mafarrico a cheirar a enxofre faça a expulsão de Maxi com 2º amarelo quando os jogadores se vinham agarrar mutuamente, não marcar pelo menos duas grandes penalidades contra os remendados, anular um fora de jogo que não existe ao Soares e não expulsar um jogador caceteiro remendado que quase partia o pé ao
    Corona.

    Quanto Aquele bronco, bruta montes, de nome alfredo, herdeiro e vezeiro de provocações se crispa o desporto passa a ser guerra campal. Este tipo de gente só pode ver actividades desportivas numa jaula.

    As palhaçadas as Vieiradas à moda de gangue de bairro a levar o cheiro de enxofre aos orgãos da arbitragem só pode ser para rir! É como aquela de entrar pelo estudio dentro sem ninguém o convidar e mandar o seu motorista bater e fazer sequestro a guarda redes. És um cromo, palhaço.

    ResponderEliminar
  37. Esta vitória soube muito bem pelo seguinte:

    - contra o Boavista que contra nós dá lenha até dizer chega, que até os meus amigos boavisteiros reconhecem!
    - pelo facto de com 10 termos ganho ao Veríssimo.
    - e como amanhã é Carnaval, só pode ser brincadeira, Luis Filipe Vouchers ir reclamar junto da arbitragem. E até para não ser maçador nem recuar muito no tempo, sugiro-lhe que leve os videos de sexta-feira e de ontem, e que descubra a diferença!

    O Fredinho, que tem a mania que é mau, que se ponha a pau, que no bairro de Francos também há lá muito portista, e ele que o diga! Ele até nem é mau rapaz, mas tem um complexo de inferioridade perante o FC PORTO, que o deixa histérico!

    P.S. esta vitória é dedicada ao Gósmia, mais conhecido por Chouriço!
    Chupa-a meu fdp e continua chupando-a!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...oh Felisberto, no bairro de Francos, não há muitos, "aquilo é só portistas...claro que há sempre uns morcões, mas são poucos... e o Fredo, com aquele corte ridículo, só faz sucesso no seio das matronas com mais de 55...e tem de pôr os dentes..

      Eliminar
  38. Manuel já critiquei quando achei que era necessário o Nuno..mas ontem acho que começamos a ganhar o jogo na quarta feira..a rotação que fez do meio campo foi muito importante.. andre andre e Olivier encheram o campo..fruto também da sua frescura física..poderem ajudar danilo que para mim se notou bem o seu desgaste do jogo anterior..se isto foi tudo planeado( acredito que sim)..foi umas gestão muito bem feita pelo treinador..estive ontem no estádio e só digo isto..aquilo parecia um mini estádio do dragao..que ambiente..estamos no caminho certo..já não me lembrava de sentir este entusiasmo.

    ResponderEliminar
  39. para o benfica qualquer merda de falta é logo assinalado penalty, para o fc porto parece que só à terceira é que o arbitro lá assinala para nao parecer tão mal

    ResponderEliminar
  40. Respeitem o Alfredo, ele é um homem de génio. Há uns anos, quando ainda jogava, até descobriu que os habitantes de Chipre são os ciprianos...Saúde. João.

    ResponderEliminar
  41. Boas,

    após a escandaleira que foi esta jornada resolvi passar pelos programas das tv´s para ouvir o que os nossos "representantes" tinham a dizer e tirando o grande Bernardino Barros (oh Jorge Faustino estás fodido pá), o resto foi miserável.

    O NES que avise o Maxi para não entrar na área adversária sob pena de ser derrubado e levar cartão amarelo.

    Cumprimentos,
    Carlos Torres

    ResponderEliminar
  42. O amarelo a Diogo Jota quando comparada com a distribuição da cacetada dos de xadrez é de bradar aos céus!

    ResponderEliminar
  43. Que roubalheira vergonhosa. Não há mais nada a dizer, já aqui disseram tudo.

    O polvo vermelho igual a si próprio.

    Este é um Porto à Porto.

    ResponderEliminar
  44. Continuo a ver portistas com esperança em ganhar o campeonato e nem a dupla arbitragem deste fim-de-semana os faz mudar de ideias.
    É preciso ser crente, mas muito crente mesmo...

    Eu bem gostava, e tenho pena, mas não acredito que o FCP consiga ultrapassar este lamaçal que se verifica semana-após-semana, de forma a conseguir chegar como líder ao fim da temporada.

    Também vi muitos cumprimentos sorridentes ao arbitro do staff do FCP no final do jogo, por isso não se deve ter passado nada de anormal.
    Devem estar satisfeitos e a dar como garantida a vantagem sobre o 3.º classificado.

    ResponderEliminar
  45. Caros Portistas,

    Ontem no Bessa viu-se o tsunami Azul & Branco, que espetáculo, devíamos ter morto o jogo mais cedo até porque se há um lance duvidoso os fdp marcam contra nós, a nossa direcção deve exigir já publicamente ao conselho de arbitragem UMA EXPLICAÇÃO pela roubalheira de ontem e a da mesquita, o et do luisao encosta a cabeça ao árbitro e nada, é tudo às claras e como querem e nem têm vergonha, ADEPTOS DO PORTO TEMOS DE FAZER ALGUMA COISA ISTO NÃO PODE CONTINUAR.
    Pior que a roubalheira ontem e na mesquita é a nomeação de jorge ferreira de fafe para a meia final no estoril e ainda o prémio ao Chaves para lixar o Guimarães bruno esteves.
    FILHOS DA PUTA, FILHOS DE UMA GRANDE PUTA ACONTEÇA O QUE ACONTECER, 5LB É MERDA ATÉ MORRER
    5LB 5LB 5LB FDP 5LB FDP 5LB FDP

    VAMOS ENCHER O DRAGÃO NO SÁBADO, VAMOS PORTO, VAMOS TSUNAMI AZUL & BRANCO

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  46. Costa DISSE:

    "Continuo a ver portistas com esperança em ganhar o Campeonato e nem a dupla arbitragem deste fim-de-semana os faz mudar de ideias. É preciso ser crente, mas muito crente mesmo..
    Eu bem gostava, e tenho pena, mas não acredito que o FCP consiga ultrapassar este lamaçal que se verifica semana-após-semana, de forma a conseguir chegar como Líder no final da temporada.

    Também vi muitos cumprimentos sorridentes ao arbitro do staff do FCP no final do jogo, por isso não se deve ter passado nada de anormal. Devem estar satisfeitos e a dar como garantida a vantagem sobre o 3.º classificado."

    Ai Costa, Costa..

    Homem de pouca fé. Então o SLV que até do Chaves levou um banho de bola não irá perder pontos?!

    Então o SLV não terá de jogar com o FCP?! É óbvio que o FCP se quer ser Campeão, tem de lhe ganhar.

    Mas tens razão, no final vimos Dirigentes do FCP a sorrir para o árbitro.. não compreendi.
    A não ser que seja por nos ter dado trunfos para podermos esgrimir, dirimir em nossa defesa. É que estávamos acusados de jogar 11 contra 10, e agora fomos nós que jogamos 10 contra 14!!

    :-)

    ResponderEliminar
  47. Teófilo, isto é Dragão até à morte, não é o estádio do Dragão. Pára lá com isso...

    ResponderEliminar
  48. Em boa hora Vila Pouca levanta a questão e passo a cita-lo: "Os jogos do Benfica no campeonato serem transmitidos pela Benfica TV, é surreal, um escândalo, a demonstração clara da desfaçatez dos sem vergonha. E ninguém se choca, pelo contrário, até se vangloriam disso"... Pois essas transmissões acontecem sendo evidente que não se trata apenas de uma questão comercial de um canal de TV, nesse caso do pertencente ao Benfica, mas muito mais do que isso, uma poderosa ajuda nos seus jogos em casa transformados em romarias que representam metade do campeonato, além de um extraordinário meio de propaganda desse clube que por coincidência em três anos de transmissões fez o pleno de títulos. Esta época a "mama" esteve para acabar mas o desígnio do tetra levou a NOS a dar uma ajudinha cedendo os direitos por mais um ano. É escandalosa a complacência da Liga de Clubes, da Federação Portuguesa de Futebol e da entidade reguladora da CS perante o favorecimento do Benfica quando deveria estar assegurado que as regras e os direitos fossem iguais para todos os clubes. Apregoar que as transmissões são imparciais e que não beneficiam quem as faz é uma completa falácia que a propaganda do Polvo potencia.

    ResponderEliminar
  49. Grandíssimo NES na defesa do seu jogador, parafraseando MOURINHO - Em condições normais seremos CAMPEÕES em condições anormais seremos CAMPEÕES

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  50. O nosso Porto, os nossos adeptos, a nossa força estão de volta!

    Eu simpatizo com o Rodolfo, era muito pequenito, mas recordo-me de o ver jogar.
    As primeiras vezes que fui a bola nas Antas foram com o meu Padrinho.
    Era um misto inicial de assombro e grandeza que sentia com aquela imensa massa humana.
    Era contagiante ver ali os jogadores no relvado, quando no recreio lá na escola os imitava a jogar, mas com os pacotes de leite...
    Tenho também guardado na memoria a transfiguração das pessoas, mais, sobre aquelas que assistiam aos jogos ao meu lado, por vezes encolhia os ombros e o meu Padrinho lá dizia: Não tenhas medo, o futebol é assim...comecei a ser portista por aì!

    Lembro também aqueles maravilhosos posters das nossas equipas dos anos 80 e de trautear vezes sem conta e todo contente os nomes de todos os jogadores do Porto,e lá estava ele, o Rodolfo de braços cruzados, bigode, cabeleira e grande peitaça.

    Recordo-me também mais tarde das cadernetas, dos cromos e de jogar ás caricas com as caras dos jogadores,era assim ou não era?

    Mas voltando ao que quero dizer, respeito muito o seu passado como grande jogador do Porto, e agora como comentador, mas em determinadas situações...hum... uma pessoa que repete sistematicamente em todos os programas, "nós já jogamos há bola, sabemos como é..." não pode ser tão, tão "ligeirinho" e perder-se muitas vezes nas ambiências peculiares desse programa.

    Um conselho humilde a alguns comentadores portistas, passem também por cá, vejam as analises dos jogos, entre outros artigos, passem também no arquivo neste grande e precioso blog, preparem-se melhor e não se deixem adormecer pelas circunstancias, bem que precisamos de gente que faça frente a todos estes tentáculos!

    Bernardino Barros devia dar alguns workshops...vê-lo e ouvi-lo é um regalo!
    Além da sua preparação, com aquela memória selectiva "destrói" e "desfaz" logo a partida qualquer tentativa de indrominação.

    Não somos todos iguais é certo, mas o que é demais é moléstia!

    Francisco J.Marques está imparável, "Maxi Pereira, primeiro jogador na história do futebol expulso por acumulação de penáltis" é muito, muito bom!

    Nuno Espírito Santo, grande na atitude como defendeu o seu jogador, Corona.

    Herrera, não jogou, mas aos detractores eternos da sua persona.
    Uma palavra:
    RESPECT!
    Jogar como jogou até ao final do jogo contra o Juventus só mostrou mais uma vez o seu grande profissionalismo e o seu portismo.
    Pensem lá isso antes de assobia-lo novamente!


    Alexandre Bosque

    ResponderEliminar
  51. No outro dia Carlos Queiroz dizia qualquer coisa como isto " o Benfica defende as suas ideias com bravura"

    O facto de ter estado alguns anos num país como o Irão deve ter toldado o seu pensamento , não , o Benfica não defende os seus interesses com bravura , o Benfica é como um buraco negro no futebol , suga e destrói tudo a sua volta , ameaça , subjuga , humilha , desvirtua , faz batota , pressiona , calúnia , não respeita ninguém , abusa da sua posição , tudo isto com uma impunidade total , tudo a seu-bel prazer sem prestar contas a ninguém .

    Talvez o senhor Carlos Queiroz esteja a piscar o olho ao clube do regime , para ver se arranja um lugarzinho de avençado painelreiro , como se já não houve suficiente escumalha em Portugal .

    ResponderEliminar