quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Maxi, Casemiro e uma grande defesa que afinal nunca existiu


Que Maxi não está em pleno, nota-se bem, mas isto só pode ser uma piada!
Então o F.C.Porto estava a vencer o Moreirense por 2-0 ao intervalo e claramente por cima no jogo, a equipa de Moreirense de Cónegos estava com 10 jogadores - Francisco Geraldes tinha sido expulso quase no final da primeira-parte -, Maxi lesionou-se aos 20 minutos, estava em sacrifício e veio para a segunda-parte, correndo riscos de agravar a lesão que mesmo assim o impediu de jogar com o Rio Ave, porquê?

Ao ver Casemiro jogar no Real Madrid, afirmar-se como um jogador importante, nuclear, até, aquele que equilibra a equipa e permite soltar Modric e Kroos e ainda por cima marcar um golão, num grande remate de fora área, não pude deixar de recuar ao tempo que o brasileiro serviu o F.C.Porto. Casemiro foi mal-amado, assobiado, no jogo frente ao Athletic de Bilbau, insultado, apenas porque naquela altura havia a fobia contra quem vinha de fora e indicado por Lopetegui, também porque havia quem quisesse à força que o seu lugar na equipa fosse de Rúben Neves. Hoje, vendo o apoio interno - que diferença na comunicação dos Dragões... - e externo a NES, cada vez me convenço mais que se Julen Lopetegui tivesse tido o mesmos apoios... não havia tanto colinho, o F.C.Porto tinha sido campeão na época 2014/2015.
Que atitudes dessas deixem de acontecer, acabem os patinhos feios, quem tem comportamentos profissionalmente correctos e honra a camisola - jogar mal é outro filme...-, seja respeitado.

A pedido de várias famílias, aqui está o ambientador que uso por causa dos maus cheiros. Se é 100% eficaz em relação à Tânia Laranjo, também é em relação aos benfiquistas que constantemente vêm aqui chamar-me doutor.

- Iker, aquela grande defesa que fizeste no último minuto do jogo frente ao Sporting e que correu mundo, afinal e segundo o Chouriço, nunca existiu. Como aquela mente suja e emporcalhada, semanalmente, diz que o Sporting queria perder, esse lance não existiu, foi ficção, tu não tiveste de te esticar todo e fazer uma das melhores defesas da tua carreira.

Pode dizer-se que uma equipa defendeu bem, mesmo não sofrendo golos, se essa equipa permitir meia-dúzia de oportunidades claras ao adversário, em lances de bola corrida, para além de um penalty que não foi transformado e outro que não foi assinalado? Acho que não, mas como cada vez percebo menos de bola...

15 comentários:

  1. SIM, temos que apoiar até ao ultimo suspiro da liga, temos jogadores bravos que merecem o nossa consideração, já ágora espero que a cm TV e afins não ponham mais as patas no Dragão.

    ResponderEliminar
  2. "microfone roubado, o que faz o estado?". Han?! Mas...?! Han?! Se o ridiculo... Surreal. Chamem o juiz.
    Maxi lesionado?! Mas o layun ja nao esta recuperado (layun, que passa...)?
    Venha o tondela para ganharmos.

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite . TOOOOOOODA a RAZÃO neste post . Por aqui se vê que já há algumas mudanças mas ainda é pouco porque continuamos, por exemplop, sem perceber actuações como a notícia de O Jogo deixa entender . Boa ideia era haver um spray desses nas entradas da imprensa, rádio e tv - assim mesmo com letra pequena - no Olival e Dragão (inclui o Dragão Caixa) para ver se depois se queixavam com falta de liberdade.... Nessa altura levavam-nas todas! Um Abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  4. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, realmente é um pouco estranho o relato da situação de Maxi efectuado pelo jornal O Jogo, creio que temos um corpo médico altamente qualificado e uma equipa técnica perspicaz,por isso tenho sigficativas reticências ao artigo do jornal em causa.

    Depois é fundamental que tenhamos o máximo respeito por todos os jogadores que envergam a nossa camisola, sejam eles um Casemiro ou um Rúben Neves, dado que o nosso balneário é saudável e tem denotado imensa união, portanto temos que remar todos para o mesmo lado,no intuito de alcançar o título de campeão nacional, por outro lado é verdade que Nuno Espírito Santo tem sido apoiado internamente e externamente o que para mim é natural, dado que não faz qualquer sentido nós próprios darmos tiros nos pés no contexto actual, entretanto lamento igualmente que na era Lopetegui não tenha existido um apoio tão visível, pois os lampiões incrementaram o seu poder no nosso futebol e graças a tal facto conquistaram dois títulos sujinhos, sujinhos,com intervenções de João Capela e companhia, enquanto o FC Porto andava distraído,mas ainda bem que já nos concentramos e defendemos os nossos interesses um pouco melhor.

    Finalmente os delírios de Rui Gomes da Silva, vulgo o Chouriço, são uma anedota e dignos de apenas de gozo ou desprezo, quanto a Tânia Laranjo parece que a mesma teve algumas aulas com João Gabriel, dado o teor das suas porcas intervenções e a sua inqualificável postura, enfim que figurinha tão pateta.

    http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2009/02/sao-criativos-nao-ha-duvida.html?m=1

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  5. Casemiro é mais uma prova da ignorância ou da má fé dos espertos do futebol português.Era claro que estava ali um grande jogador mas os Serrao, os Santos e os demais fazedores de cabeças deste país trataram de o desvalorizar em favor dos do costume, com xenofobia q.b. em relação ao treinador de então. Continuam por aí a disparatar e aparentemente não há maneira de os calar.

    ResponderEliminar
  6. O micro não foi roubado... Foi o que o cr7 atirou para o lago em França... E he he he.

    ResponderEliminar
  7. Vila Pouca, 5 notas:

    O carnide levou um banho à moda antiga do Dortmund e ganhou sem saber como. Foi humilhante. Em Dortmund serão massacrados como foram no asqueroso galinheiro.

    Rui Vitória é um treinadorzeco de meia tigela, um azeiteiro anafado que quando é favorecido pela arbitragem anda caladinho que nem um rato e quando a arbitragem é isenta ou não o favorece suficientemente, entra pelo campo a dentro a insultar tudo e todos. Um gordo "respeitável" dizem eles.

    As dívidas benficoides e lisbonenses são o esgoto do país. Milhões atrás de milhões. Terrenos, acções de valor zero, bancos a desaparecer com o contributo vermelho e tudo abafado por uma comunicação social vendida e do mais centralista que existe no mundo.

    Por falar em jornalixo, quando é que volta a haver porrada no Dragão? É que essa gente do cm tem que ser empalada. É da mais elementar justiça e quero ver o que vai fazer o clube com relação a estas bestas e o seu acesso ao Dragão bem como as respostas (ou falta delas) a esta gente nojenta nas conferências de imprensa.

    Quanto ao seu título de Doutor, é da mais elementar boa educação que qualquer jagunço e morcão vermelhos o interpelem com a designação de Doutor. O que eles aprendem por aqui. Podiam ir ler sobre muitas outras coisas como os desvios do QREN e a vergonha da TAP mas isso talvez seja demasiada areia para camiões carregados de pó nos pneus.

    ResponderEliminar
  8. Caros Portistas,

    Hoje mais uma vez só temos a hipótese de ganhar, ou ganhar e ainda ganhar!

    PORTO, PORTO, PORTO
    ÉS A NOSSA GLÓRIA
    DÁI-NOS NESTE DIA
    MAIS UMA ALEGRIA
    MAIS UM VITÓRIA

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  9. É mais que evidente que perdemos o campeonato no 1º ano de Lopetegui, porque os nossos responsáveis NADA fizeram para denunciar o colinho e pior ainda, NADA fizeram para defenderam os nossos jogadores e treinador.
    Todos sabiam e fizeram questão de cobrar os 11M que custaram o internacional Espanhol, mas quase ninguém quis saber quanto custara 50% do internacional Mexicano do clube do regime.
    Ainda há quem desvalorize o poder da propaganda, mas ele está em todo o lado e manipula para lá do imaginável! Até a Democracia está completamente asfixiada pela propaganda! Porque é "ela" que na sua maioria das vezes elege!

    Felizmente acordamos e optamos por mudar ou pelo menos fazer alguma coisa para mudar!
    Começou com a DD, e agora com o "Universo Porto - da bancada"!!!!!
    Que é um orgulho assistir!
    É exactamente o que sempre desejei!
    Gente "normal", a informar com factos e dando nome a quem na escuridão nos prejudica!

    O pior que pudemos fazer é ir no jogo deles e comer o que mastiga e vomita a propaganda centralista, subserviente ao clube do regime!
    Mal por mal, a errar, que seja no apoio aos nossos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. PML publica n' A Bolha aquilo que todos nós dizemos e sentimos na Bluegosfera. E faz ele muito bem. E ainda havia alguns portistas que defendiam que MST, PML não deviam escrever n' A Bolha. Pelo contrario, houvessem muitos MST, PML a escrever n' A Bolha, no Redcord, no Correio da Manada.. é como espetar lanças no EL - Estado Lampiónico.

    Por falar em Correio da Manada então agora querem que o Estado, o Governo, a AR, a PGR investigue um simples microfone comprado nos chineses que foi esquecido e perdido de propósito para se fazerem de vitimas. E até causam o Dr Fernando Madureira de o ter roubado. Quando o Dr FM apenas partilhou um vídeo de alguém a exibir o famoso microfone.

    Engraçado que quando o Rei Naldo roubou e atirou o microfone ao lago em Franca, perante
    milhões de testemunhas aí, não fizeram eles queixa :-)

    ResponderEliminar
  11. E sendo campeões nesse ano, o que viria depois?

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente não vou poder ir ao Dragão logo á noite, mas nada me impedirá de ver o jogo pela TV.
    Confio na vitória, confio nos jogadores concentrados no Tondela e não na Juventus, mesmo que isso seja humanamente dificil.

    O Braga recebe de nós o triplo do que nos dá. Pelo que não espero que seja desta que ficaremos na frente da classificação.

    O treinador do Tondela, Pepa, veio com um discurso arrogante. Se fosse contra o clube dele, decerto que as palavras seriam de misericórdia e compaixão. Mesmo com o autocarro, acredito que vão levar um saquinho de golos prá viagem!

    ResponderEliminar
  13. Mais logo não irei ver o FC Porto Tondela, e vou perder o 1º jogo oficial da temporada. Bom, mas para esta partida, tinha, e tenho, uma curiosidade, como se irá comportar o FC Porto em termos de posse de bola, irá dar a iniciativa de jogo ao Tondela, quando estes com certeza irão jogar num bloco baixo? Também não me parece. Esta pergunta que eu deixo é pertinente, sobretudo porque nas ultimas partidas : Rio Ave, Sporting e Vitória, o FC Porto deu a iniciativa de jogo ao adversário, como comprovam as estatísticas, nomeadamente a posse de bola. Uma oportunidade para avaliar a capacidade "camaleónica" desta jovem Equipa do FC Porto!

    Vi 1/2 jogos do Tondela, não tenho uma opinião formada sobre a Equipa, mudou de Treinador e já não será o "carro de combate" do Petit, porque a ideia de jogo do Pepa é bem distinta do Petit, mas destaco o G Redes Claudio Ramos (é de engate), tem centrais maduros e experientes (Kaká e Pica), o 6 Fernando Ferreira equilibra a Equipa com mta "porrada", e no ataque atenção ao venezuelano John Murillo, muito veloz, e tem golo. Recordo também que o Tondela ainda não perdeu em Alvalade em 2 partidas, tal como, em 3 partidas oficiais com o FC Porto, venceram uma no Dragão, empataram outra em Tondela, e apenas perderam uma partida com o FC Porto em Aveiro, com um golaço do Brahimi (o unico que sabe o que é marcar ao Tondela), mas em Aveiro, o Casillas perto do fim defendeu uma GP, e evitou o empate, daí que, prudência e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...

    Quanto aos "patinhos feios", o Prof Luís Freitas Lobo quando o Casemiro chegou, colocou-lhe um carimbo: o Casemiro não é um 6 e, muito Portismo foi atrás, fosse pela sentença do "Prof do pontapé no esférico" (no S Paulo onde o Real o contratou, o Casemiro era volante, ou seja era um 6), mas não só, o Portismo estava também habituado a um Fernando ou um Assunçao que apenas e só equilibravam defensivamente a Equipa (fazendo-o ambos muito bem), porém o Casemiro acrescentava mais valências além do equilibrio defensivo. Se é certo que o Casemiro esteve perto de levar com o rótulo de "patinho feio" nos dois primeiros meses de FC Porto (também havia o efeito Ruben), todavia, o Casemiro venceu, e convenceu os Portistas, nomeadamente com exibições de grande qualidade na Champions, lembram-se do golaço do Casemiro de livre ao Basileia no Dragão? Bem, certo é que Lopetegui nas ausencias do Casemiro (castigos ou lesões), a escolha nem era o Ruben para a posição 6, era sim o Marcano que subia, justamente para dar dimensao fisica/atletica na posição 6, coisa que o Ruben nunca dará. Aliás, o Ruben Neves é um extraordinário Futebolista, mas continua ali num "limbo", será um 6, ou será um 8? Opinião pessoal, o Ruben na minha concepção do jogo é um nº8!

    A Máquina de Propaganda e acólitos do Sport Comércio e Bieira, já gritam e vociferam : APITO DOURADO 2. Bom, será que o FC Porto vai eliminar a Juventus, e vencer a Champions? É que a história muitas vezes se repete ...

    Os benfiquistas são animais muito estranhos, são uma mistura do nervosismo de um cavalo, com a teimosia de uma mula e a malícia de um camelo. Eles ainda não entenderam que tanto nervosismo e ansiedade, acaba por antecipar as desgraças?

    PT

    ResponderEliminar
  14. Excelente a nota em relaçao ao Casemiro. Era caceteiro, couxo, nao servia e agora em Espanha dizem que nem por 80 milhoes estariam disposto a vendê-lo. Moral da história: respeitemos os nossos jogadores e as opçoes do treinador, que é quem melhor os conhece. Isso de querer chegar a conclusoes rápidas em relaçao a todos os jogadores nem sempre dá bem.

    E para hoje, que seja uma boa vitória para dar os 3 pontos e boas vibraçoes para uma semana importante!

    ResponderEliminar
  15. Espero que haja uma confusão qualquer relativamente a Maxi, pois o departamento médico do FC Porto é (ou costumava ser) irredutível quando se trata de lesões com os profissionais como, aliás, se tem visto no decurso desta e de outras épocas.

    Casimiro foi dos "6" mais completos que vi jogar e lembro muito bem dos habituais treinadores/comentadores de prostíbulos e blogs a perorar do alto das suas sapiências, alguns deles até continuam aqui a comentar....e também acho que, com o reganhar da agressividade que sempre nos distinguiu, até Lopetegui seria campeão.

    As mulheres feias têm dois grandes problemas.
    O primeiro é tornarem-se, com o tempo, azedas, vingativas, pérfidas e perigosas. No entanto nada que um cuidado jantar romantico não resolva, pelo menos momentaneamente, o queixume.
    O segundo é arranjarem alguem que as convide, ou seja, a coisa tem tendencia a piorar, por isso...Pinto da Costa só tem de transformar-se em Jorge Nuno, dar á feia um tratamento e depois pedir desculpa a ele mesmo. Mas acaba com as perseguições.

    Chouriço será sempre um Chouriço. Riamo-nos com o Chouriço

    O meu onze inicial para daqui a pouco é o do Sporting.

    ResponderEliminar