sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Passa pelo Bessa o caminho para os Aliados


O jogo frente à Juventus correu mal, realisticamente os quartos-de-final só com uma daquelas surpresas que me fariam beliscar para acreditar, recuar até ao dia 20 de Abril de 2011 quando fomos à Luz virar uma eliminatória que parecia perdida, deixando os benfiquistas à beira da loucura. Assim, como disse nos posts anteriores, esqueçamos a Champions, exclusividade para o campeonato. É verdade que há o desgaste físico de mais de uma hora com menos um e frente a uma equipa que nos obrigou a correr atrás da bola; há a desilusão de uma derrota que deixou marcas. Mas quem quer ser campeão e nós queremos muito, não pode ficar a chorar sobre o leito derramado, tem de olhar para a frente e ultrapassar o Boavista é fundamental. Não vai ser fácil, é um derby, este Boavista de Miguel Leal é uma equipa diferente, para melhor da que jogou no Dragão, mas com o apoio de muitos milhares de portistas - esse colinho nunca tem faltado, mesmo que nos últimos anos os adeptos tenham recebido tão pouco...-, vamos dar tudo para conquistar os três pontos, a sétima vitória consecutiva, continuar no único caminho que nos pode levar a um título muito desejado.
Não estará Herrera(*), estará outro, não está Felipe, oportunidade para Boly, numa equipa que não será muito diferente desta: Casillas, Maxi, Boly, Marcano e Alex Telles, Danilo, Rúben Neves e Óliver ou Corona, André Silva, Soares e Brahimi.

Soltas:
«JUVENTUS 2 a zero
Como não foi o Luís Ferreira ... e o Félix Brych não treina na Maia ... nem é "observado" pelos amigos ...
Mas descansem, adeptos do ... Canelas, que, pelo que percebi, para o Bessa, já trataram de tudo, para um regresso à ... "normalidade".
Uma vitória ... "à Porto"!!!»

Quem escreveu isto no facebook não foi um membro de uma claque, alguém com pouca formação, um daqueles adeptos estigmatizados, apelidados de tudo e mais alguma coisa e em quem as autoridades policiais estão particularmente atentas ao que fazem e ao que dizem. Não, foi Rui Gomes da Silva, o conhecido Chouriço. Este tipo de posts, nele, são recorrentes, as provocações, os insultos e as insinuações torpes, são constantes e ninguém faz nada. Este é mais um que apenas pretende agitar, confundir, perturbar, antes de um jogo entre clubes da mesma cidade, com tudo o que isso significa em termos de rivalidade. É o pirómano e incendiário a cumprir a sua missão, o seu papel de mentor do benfiquismo feio, porco e mau.
Nunca vi por parte de pessoas ligadas ao F.C.Porto que escrevem nos jornais, participam em programas de rádio ou de televisão, terem este comportamento miserável que tem o Chouriço. No entanto, a este verme ninguém aponta o dedo, ninguém pede satisfações. Mas quando alguém do F.C.Porto se estica um bocadinho, vai um pouco mais longe, lá vem o coro das virgens ofendidas criticar e condenar. Recordo que há anos, antes de um F.C.Porto vs Benfica, um amigo, esticou-se, disse o que não devia, tudo lhe caiu em cima, teve direito a destaques nos jornais, quase a polícia à porta... mas como estamos em Portugal, país onde até as múmias ressuscitam...

Entretanto o Sonso, sobre arbitragens, diz que está muito vigilante.
- Sonso, não te esqueças, sempre que apontas o dedo a alguém tens três dedos a apontar para ti.

Hoje no panfleto da queimada só faltou o porteiro vir criticar as declarações de Nuno Espírito Santo sobre a expulsão de Alex Telles. Tão lestos que eles são quando se trata do F.C.Porto, tão cegos e tão omissos quando se trata do Benfica. Um, de nome Bonzinho - já com um grande historial e bem conhecido dos clientes do tasco -, até ficou muito incomodo por ver jogadores dos Dragões a contestarem a decisão de Felix Brych. Tem toda a razão, contestar decisões do árbitro em casos semelhantes, é algo incomum, mais uma péssima originalidade portista. Vá lá, ninguém deu uma peitada no juíz alemão... este, ao contrário do outro - vocês sabem de quem estou a falar, não sabem? -, safou-se.

(*) - Curiosamente, as imagens dos golpes profundos no pé de Herrera e que levaram o mexicano a ser suturado com 17 pontos, correram mundo, mas nenhum destes vendilhões do templo foi capaz de dizer que Lichtsteiner talvez merecesse mais que apenas um amarelo...

Socorro-me de Gary Lineker para tentar explicar o que para mim é inexplicável, a saída de Claudio Ranieri do Leicester. O actual campeão inglês não é propriedade de ingleses, OK, mas mesmo assim é a subversão total de uma cultura e filosofia que levava os clubes ingleses a terem treinadores por muitos anos, mesmo quando os resultados não eram os melhores:
"Ontem à noite derramei uma lágrima pelo Claudio, pelo futebol, pelo meu clube. O que aconteceu na época passada foi absolutamente extraordinário e acho que a falta de gratidão dos donos do clube - e sabe-se lá quem mais esteve envolvido na decisão - é inacreditável. Essa temporada é inexplicável para mim, é inexplicável para muitos adeptos de futebol e acho que se pode explicar isto como uma decisão de pânico o que, para mim, é uma decisão errada e muito triste.
A época passada foi realmente especial e muito disso deveu-se à liderança [do treinador]. O mesmo homem não pode ser considerado incapaz de fazer o seu trabalho apenas alguns meses depois de conquistar aquilo que, para mim, foi o maior milagre do desporto."

31 comentários:

  1. E que tal uma rubrica semanal de uma hora na Rádio Portuense em www.radioportuense.com caro Vila Pouca?


    José Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  2. Salazar nunca mais!!!
    Colinho e andor nunca mais!!!
    O bafio ainda se sente.

    PEDRO MARQUES LOPES é mesmo TOP!!! (que grande crónica na bolha e que grande banhada deu à baleia desgovernada naquele programita que passa nas noites de domingo na televisão pública)

    Ganhar aos vermelhos de xadrez é já a seguir.

    Força FC PORTO!!!




    ResponderEliminar
  3. Depois da fraca figura de quarta feira, temos que ganhar aos da Avenida para nos mantermos na luta pelo título. Acredito que os jogadores vão fazer tudo para ganhar porque nisso NES parece saber motivá-los com a ajuda do grande capitão João Pinto. Boa crónica de Pedro Marques Lopes, lembrando o disco riscado dos nossos adversário, o apito dourado. Sobre o miserável chouriço e como escreve Manuel Vila Pouca, como é possível termos um traste daqueles a meter nojo na comunicação social portuguesa?... À indignação portista deveria juntar-se a da gente de bem do futebol português mas o que sucede é que assobiam para o lado. Uma tristeza, em suma. Ainda sobre o rescaldo do jogo da Liga dos Campeões e sobre a estratosférica Juventus com a qual não tínhamos hipóteses lembro que Nuno Valente, Maniche, Pedro Mendes Derlei e outros campeões europeus não eram à partida melhores do que os jogadores que temos agora. Nessa altura também havia "tubarões" na Europa mas ganhamos-lhes porque jogávamos bem e os jogadores sabiam o que fazer em campo. Boa sorte para Domingo.

    ResponderEliminar
  4. O Rui Gósmia simboliza o nivel cultural dos avermelhados. Broncos, mesmo que tenham o titulo de doutores, estúpidos, mesmo que sejam advogados, e pobres de espírito mesmo que ganhem muito dinheiro com o clientelismo politico-partidário.
    Vasculhem os negócios deste energúmeno e do Santana Lopes!

    ResponderEliminar
  5. José Carlos, falamos sobre isso um dia destes, antes de um jogo no Dragão.

    ResponderEliminar
  6. Domingo,farei parte da invasão ao bessa
    .
    Sempre presente,força Porto

    ResponderEliminar
  7. Para o chouriço, "Te desejo em dobro aquilo que desejas a mim".

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  8. A ser concretizável, a ideia do José Carlos parece-me excelente.

    ResponderEliminar
  9. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, concordo consigo é fundamental vencer no Bessa, por isso espero que a nossa equipa tenha consistência, tenacidade e sagacidade,no intuito de obter um desfecho positivo com maior ou menor dificuldade diante de um digno adversário, para além disso oxalá a arbitragem não interfira no desenrolar do desafio.

    Depois é lamentável a impunidade do pirómano Rui Gomes da Silva, vulgo o Chouriço que ataca sem escrúpulos o FC Porto com insinuações despropositadas e caluniosas sem que haja qualquer intervenção ou pedido de satisfações das autoridades, oxalá as mesmas entendam que não pode haver portugueses de primeira e outros de segunda, antes é premente haver igualdade e portanto actuem o quanto antes para evitar futuros problemas, já bastou a vergonha do estado português ter assumido a dívida de Luís Filipe Vieira ao BPN, isto enquanto outros portugueses trabalham duramente para cumprir as suas obrigações, quanto ao pasquim da queimada é normal o tratamento que dão ao FC Porto, dado que só lhes interessa prestar vassalagem aos lampiões e não em trabalhar com ética ou seriedade.

    Finalmente muito obrigado caro Vila Pouca por disponibilizar o artigo de Pedro Marques Lopes que foi agradável de ler, pois o mesmo toca em temas relevantes e com prespicazia desmonta a choradeira que os lampiões vão efectuar em pleno carnaval junto do Conselho de Arbitragem, quanto a Claudio Ranieri é lamentável a ingratidão que os donos do Leicester denotaram em relação a esse grande Senhor.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. Excelente o Pedro Marques Lopes. E excelente a proposta do José Carlos.

    ResponderEliminar
  11. https://www.facebook.com/PortalDragoes/videos/10154092796685448/

    ResponderEliminar
  12. O sonso por algum motivo falou
    O polvo voltou
    golos antecedido de falta ,penalty por marcar...
    No final ouvir o treinador do chaves calado como um rato demonstra bem o poder do polvo.

    Comparem o discurso desse senhor,com o que teve no dragão,onde foi escandalosamente beneficiado e ainda veio Queixar se

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Fez ontem sexta 8 dias e o que se disse do Porto - Tondela por causa do lance do primeiro golo do Porto..que por sinal foi bem decidido..e o que se disse ou melhor não se disse do primeiro golo de ontem? O polvo ainda anda por aí. Temos de estar atentos para não levar uma paulada no Bessa..o chouriço e uma vergonha..todas as semanas arranja algo para meter na ventoinha e atirar..da a ideia de estar a cima de lei. Não entendo..

    ResponderEliminar
  14. Caros Portistas,

    É impressionante como eles limpam a roubalheira de ontem na mesquita, há que denunciar mostrar imagens mas até isso eles monopolizam. 5LB FDP 5LB 1º golo uma falta que se vê que é falta de tal maneira que o Mitroglu nem festeja, há um penalti claro no principio da 2ª parte e o 3 golo é precedido de falta no meio campo, nuno vermelho almeida no seu melhor 5LB FDP 5LB

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  15. Caro Felisberto Costa . Num universo de muitos benfiquistas espalhados pelo mundo acredito que alguns seja o que afirma. Eu não me incluo nessas "ofensas". O mesmo nunca farei com adeptos de outros clubes. As maçãs podres que tenho no meu cesto de fruta, deito fora, mas guardo as sãs. E são todas maçãs.
    Cumprimentos para DVP.
    Carlos Moura - Lagos.

    ResponderEliminar
  16. Carlos Moura,
    Não fui eu que "desenhei" o universo benfiquista!
    Desde que me conheço, sempre ouvi retratar o tal "bom chefe de famila" como um iletrado, bigodeiro, domésticamente violento (que o Herman José tão bem representou num dos seus programas), ou ouvir a Maria Rueff (vermelha dos sete costados) na Antena 1 a simbolizar essa figura impar que é o taxista Jorge Máximo, ou o Fernando Alvim, um gaiense renegado que é do SLB porque, e acredite que ele disse isto, vive na capital, não percebe nada de futebol, mas tinha que ser do Benfica!!!!
    As maçãs podres, expressão tão cara a Toni para retratar o ambiente no balneário do seu clube nessa época, foram vocês que as meteram no cesto, não nós portistas!
    Nós como seres humanos que somos, apenas aproveitamos as deixas para vos ridicularizar, tal como vocês aproveitam as nossas para nos achincalhar.
    Mas se for sério e mentalmente são, verá que me mais nenhum clube á face da Terra, existem dois energúmenos tão vis e imbecis como Rui Gomes da Silva e Pedro Guerra! Á beira destes dois o guarda Abel era mesmo anjinho e o "Macaco" um simples cheerleader!

    ResponderEliminar
  17. O algarvio fez o papel bem dele beneficiar como sempre o clube do regime, uma vergonha a arbitragem de ontem no salão de festas, o grego empurra descaradamente o defesa e fez vista grossa este freteiro, assim vai o mundo com árbitros destes o ficabem e campeão dos batoteiros.

    ResponderEliminar
  18. Concordo que os responsáveis do GD Chaves, com o treinador à cabeça, se calaram ontem no final do jogo, quando tinham muitas razões de queixa.

    Mas no jogo do Dragão, a equipa flaviense foi orientada por um treinador interino, Carlos Pires e não pelo actual treinador.

    De todo o modo, a comunicação do FC Porto na era Luís Gonçalves /Francisco Marques está completamente diferente.

    Finalmente o clube está a reagir antes de ser irreversível a desvantagem, como se viu a propósito do jogo de ontem e do Ferrari vermelho.

    Cumps

    Pedro Silva

    ResponderEliminar
  19. Ontem no galinheiro mais um roubo de igreja. Fantástico melga. E o treinador do Chaves caladinho que nem um rato. Este que até é mesmo treinador, não como o Pepa, vulgo histérico vermelho, tem futuro.

    Benfiquismo, um cancro social que é uma das principais razões do nosso atraso civilizacional.

    ResponderEliminar
  20. No rescaldo do Benfica D Chaves, nem sei por onde começar, talvez por aqui :

    «Penso que acaba por ser justa a vitória [do Benfica]. No entanto, a margem mínima justificava-se mais. Questões de arbitragem? Não tenho por hábito comentar e hoje também não sinto a necessidade de o fazer. Apenas digo que o Nuno [Almeida] é um grande árbitro», começou por analisar Ricardo Soares treinador do Desportivo de Chaves em conferência de imprensa.

    (declarações que contrastam com as do Pepa, que na semana passada levou 4 no Dragão...)

    Os Transmontanos são humildes, mas não são subservientes, e estas declarações não fazem qq sentido, primeiro porque o Desportivo merecia o empate pelo Futebol jogado, depois, o arbitro e o mesmo auxiliar decidiram mal, e tiveram influencia directa no resultado:

    1º golo do Benfica, Mitroglou empurra o central Massaia, golo irregular. Num período em que o Chaves já tinha disposto de duas oportunidades de golo, o Benfica no 1º remate marca, e com um golo irregular!

    48 minutos, empate a 1 golo, Eliseu empurra dentro de area Perdigão (nas "barbas" do Tomé), GP por assinalar no inicio da 2ª parte, GP concretizada daria o 2-1 para o D Chaves.

    Outros lances duvidosos, 57 minutos, há contacto na area do Benfica entre Lindelof e Braga que surgia com a bola dominada, GP por marcar?

    3º golo do Benfica, fico na duvida, parece-me um golo precedido de falta de Samaris sobre Tiba, as imagens não esclarecem!

    Curioso, nesses lances duvidosos, todos com um plano aberto, a BieiraTv nunca edita imagens esclarecedoras, por exemplo no 1º golo, apenas vimos o Massaia no chaão, e o grego a um metro de distancia isolado a cabecear, a imagem mais parece manipulada, tal como no 3º golo, o plano não permite visualizar a falta do Samaris sobre o Tiba, mas há contacto, as imagens com um "plano lonquinquo" novamente nada esclarecem, porquê?

    Os 3 primeiros lances todos nas "barbas" do auxiliar Venancio Tomé, mais um na linha do Godinho e oriundo da escola de arbitragem da margem sul (eles devem treinar todos no Seixal), este Tomé que tem um "cadastro" extraordinário, ontem, quando era o auxiliar do Lucilio, e hoje não deixa os seus créditos por bandeira alheia, e para os mais atentos, esse Tomé sabe o que é lesar o FC Porto!

    Curiosamente, o Ferrari de Monte Gordo, esteve na ultima Jornada do Campeonato passado a apitar e adulterar o Benfica Nacional, na festa do 35, recordo então os lances polémicos:

    Resultado a zero, Talisca joga a bola com a mão, penalty por marcar a favor do Nacional!


    1º golo do Benfica, precedido de falta, Lindelof pontapeia o joelho de L Aurélio (este teve de sair por lesão), e o Benfica na sequencia faz o 1-0!

    2ª GP por marcar a favor do Nacional, Fejsa rasteira Tiquinho Soares, com o Benfica a ganhar 1-0!

    3º golo do Benfica, num fora de jogo de KILOMETROS!

    (No Mister do Café, podem observar todos esses lances do Benfica Nacional).

    Esta semana, estaremos atentos para justamente avaliar a formula encontrada pelos media para amordaçar a VERGONHA da Luz. A reunião do Benfica na próxima semana com o CA não será adiada? Fará sentido?

    PT

    ResponderEliminar

  21. Rui André, para além dos lances que menciona existe uma clara agressão do senhor 500, que ficou impune e daria um livre frontal perigoso à baliza das galinhas. Entrada e calcadela do defesa esquerdo do benfas transformada em falta contra o Chaves. E assim vamos rindo e cantando....e viva o Mitra para a China!

    Engraçado a postura de alguns treinadores. Como diria o outro "hum.... hum"

    ResponderEliminar
  22. Bom, já desabafei, agora vamos falar de nós, e da partida dificil de amanhã. O meu onze, mas a "pensar à Nuno" assente num 4 4 2: Casillas, Layun, Marcano/Boly, e Telles; Danilo, André André, Corona e Brahimi; André Silva e Soares, cerca de 50% deste onze está fresco fisicamente, o Telles e o André Silva jogaram nem 30 minutos de um prolongamento, não creio que o factor fisico possa influenciar, temo bem mais as consequencias da derrota com a Juventus!

    "Descaroçando" este Boavista, mantem a mesma matriz de há três anos esta parte, Equipas que nunca desistem, nunca dão uma bola por perdida, equipas guerreiras, muito fortes na bola parada, mas nesta temporada acrescentaram qualidade técnica, com o Fabio Espinho e o Iuri Medeiros que emprestam talento à Equipa. Curioso, o Medeiros e o Fabio, estavam ambos no Moreirense do Miguel Leal na temporada passada, e chegaram ao Boavista no inicio desta temporada, ainda com Sanchez, isto é, já estava escrito nas estrelas que o Miguel Leal seria o Treinador do Boavista, isto revela o lado bem leal do Futebol... (para que conste simpatizo com o Treinador Miguel Leal).

    Se o Bosviata com Sanchez jogava com duplo pivot, Idris e Carraça, com o Fabio Espinho como 8/10, com o Miguel Leal, o Boavista mudou, e joga apenas com um pivot defensivo o Idris, e dois médios interiores mais adiantados, o Fabio e o Anderson. O Miguel Leal treinou o Bosvista nas ultimas 15 jornadas e conquistou 21 pontos, todavia, 15 desses pontos conquistados fora (apenas uma derrota fora, foi em Paços), em contraste, no Bessa somou apenas 6 pontos (apenas venceu o V Setubal no Bessa). Estes registos, revelam que este Boavista se sente confortavel sobretudo a jogar fora do Bessa!

    40%/50% dos golos do Boavista, foram marcados na bola parada, ora pelos centrais (Lucas, Sampaio, e Henrique, este marcou no Dragão), ou pelo 6 Idris. Depois, os restantes golos foram produzidos ou concretizados, pelo Espinho, Medeiros (marcou ao FC Porto na temporada passada num Moreira 2 FC Porto 2), e Renato Santos, este Boavista no processo ofensivo depende muito deste trio, o Fabio a criar como 8/10, e depois nas alas, a criatividade do canhoto Medeiros a jogar na direita, e do destro Renato a jogar na esquerda, ambos jogam com o pé trocado, e ambos foram formados no Sporting. Quem equilibra e bem a Equipa é o Senegalês Idris, forte no jogo aereo, tem um enorme poder fisico/atletico, porém, está castigado, e não joga amanhã, será substituido pelo jovem Carraça, o apelido define as suas caracteristicas, um 6 chato, e sempre a morder os calcanhares dos adversários, todavia não tem, longe disso, a dimensão fisica, e a qualidade do Idris.

    Onze do Boavista para amanhã : Wagner (G Redes de "engate"), Edu Machado, Lucas/Philipe Sampaio e Talocha; Carraça, Anderson Carvalho e Fabio Espinho; Medeiros, Renato Santos e Bulos, este um P Lança "armário" Peruano que chegou em Janeiro, e que fez estreia a marcar na ultima jornada na Feira!

    Concluindo, só um Porto versátil, ora com a versão "fato macaco" (vai ser uma partida de mt musculo e suor), ora com o talento individual a desequilibrar, ora assente num forte colectivo, e a funcionar como verdadeira Equipa, só com essa mescla musculo/colectivo/talento, nos pode garantir o que todos desejamos, apenas a vitória, mas esta vai ser muito cara!

    PT

    ResponderEliminar
  23. Como é óbvio quem manda nesta casa é Manuel Vila Pouca e, portanto, entra cá quem ele quiser mas que as falinhas mansas de Carlos Moura irritam, irritam. Não percebo a necessidade de vir aqui com palpites para o nosso seio com tantos blogs vermelhos disponíveis... Enfim...

    ResponderEliminar
  24. Bem, tive de "revoltar", vi e ouvi agora o comentário na BieiraTV do inefavel Rola relativamente à arbitragem, lances polémicos:

    1º golo de Mitroglou : "Lance legal, o Futebol é um jogo de contacto, portanto golo legal"! (todos os especialista de arbitragem denunciam um golo irregular).

    GP de Eliseu sobre Perdidão, completamente ignorada a analise a essa GP não assinalada!

    Canta loas ao auxiliar Venancio Tomé, pelas decisões assertivas a tirar foras de jogos. Curiosaamente, o "insuspeito" Tomé, está em três lances decisivos deste jogo : 1º golo do Benfica irregular, GP sobre Perdigão, e outra GP, esta duvidosa, de Lindelof sobre Braga!

    Aborda o lance do Fabio Martins e do Samaris ao minuto 7, e refere que pelo menos o amarelo deveria ter sido mostrado.

    O Rola avaliou a arbitragem com uma nota 4, numa escala de 0 a 5, mais palavras para quê? (apenas terá pecado pelo critério disciplinar).

    Uma televisão que transmite os seus jogos, permite estes comentários VERGONHOSOS à arbitragem de forma tão inclinada e inquinada? Volto a perguntar, onde é que anda a Entidade Reguladora para a Comunicação Social? VERGONHA!

    Curioso, o alinhamento perfeito das declarações do Treinador do D Chaves, e do eloquente e hipócrita Prof de Ginástica, tanta sintonia em ambas as declarações, será que ambos estiveram num briefing, antes das respectivas Conferencias de Imprensa para alinharem um discurso comum?

    PT

    ResponderEliminar
  25. Podem abrir por favor :

    https://youtu.be/yVm4b8F5QQc

    A partir do minuto 22, ouçam atentamente a avaliação do Rola à arbitragem do Ferrari de Monte Gordo!

    Vila Pouca, estas declarações do Rola, por si só, mereciam um post, e porque não uma intervenção cirurgica dos Dragões Diário, assim como uma denuncia à ERC, demonstrando/provando esta avaliação inclinada da arbitragem de ontem, que contrasta com a esmagadora maioria dos especialistas de arbitragem! (Coroado, Marco Ferreira, Duarte Gomes, Leirós, Veiga Trigo, Pinto Correia, Pedro Henriques, todos, mas todos, apontam a irregularidade no 1º golo do Benfica, excepto um, o Rola).

    PT

    ResponderEliminar
  26. PT um post sobre o Rola? Para quê? Só se fosse para questionar como é possível ele comentar noutro canal que não seja a Benfica Tv? Um tipo que se refere a Vieira como o Nosso Presidente, só devia ter cabimento num canal do clube do regime. Esse é que é o drama, gente desta aparecer a comentar de camisola vermelha vestida, em canais onde devia haver ética, rigor e isenção.

    ResponderEliminar
  27. Mais uma golpada ontem no galinheiro, mais um campeonato forgado, isso é um aviso para aqueles otimistas que ainda sonham em ser campeões! Isso está mais que decidido, tenho por mim que o clube da máfia não perde nem mais um pontinho até o fim, só mesmo se conseguiram atrasar o FC PORTO muito em breve.

    ResponderEliminar
  28. Jnporto comento quando entendo. Sempre com correção. Falinhas mansas é sinônimo de medo e cobardia. Este é o único blog desportivo onde pontualmente escrevo. Os outros blogs leio-os . Mas aceito o sua sugestão. Para DVP que sempre me aturou, tudo de bom na sua vida pessoal. Desportivamente que fique sempre atrás do meu clube. Os meus sinceros cumprimentos. Carlos Moura - Lagos. PS - jnporto vai ler o ultimo post do algarvio das falinhas mansas.

    ResponderEliminar
  29. As ameaças , o choradinho e a carinha de corno do sonso já surtiram efeito , ontem foi um roubo de todo o tamanho no Benfica - Chaves , primeiro golo procedido de falta de Mitroglu sobre um defesa do Chaves e um penalti gamado ao Chaves .

    O mais incrível é que o treinador do Chaves nem bufou , aceitou na boa o facto de ter sido roubado , contra nós é exactamente o contrario , e ainda há os que nem razoes tem contra nós e todavia choram na mesma como se viu com Tondela .

    ResponderEliminar
  30. Caro Vila Pouca, quando tiver alguma novidade positiva sobre a receptividade de este blog saltar para o meio radiofinico, falarei consigo. Até breve..

    Jose Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  31. Caro Carlos Moura. Não era minha intenção ofendê-lo ao escrever "falinhas mansas" mas tão só reagir à sua repetida afirmação clubista bem como à sua ausência critica em face às ofensas recorrentes ao FC Porto por representantes e adeptos do seu clube. Pode crer que tal existe e que não se trata de uma questão de clubite!... Se sentiu ofendido peço-lhe desculpa. Deixo ao seu critério, e obviamente ao de Vila Pouca, se vou continuar a ler os seus posts. Melhores Cumprimentos. Jnporto

    ResponderEliminar