Depois de Nuno Almeida no jogo da última sexta-feira na Luz frente ao Chaves, ontem no António Coimbra da Mota, casa do Estoril, passou-se mais um estranho fenómeno do Entroncamento: o coagido Jorge Ferreira, conhecido benfiquista de Fafe, estava tão coagido, tão coagido, que validou um golo, o da vitória do Benfica, já perto do final e em claríssimo fora-de-jogo...

O clube do regime podia ter vencido o Estoril de forma limpa?
Podia... mas não era a mesma coisa!
Pérolas do Sonso:
«Não me chocava nada se no segundo golo fosse assinalado fora-de-jogo. Lance difícil de analisar, é um lance no limite. Mitroglou estava com os pés em jogo e o tronco ligeiramente adiantado. Mas ninguém pode beliscar o mérito da nossa vitória.»
- Ó Sonso, a tua equipa ganha com um golo irregular, obtido não a meio do jogo, mas no minuto 89 e nada pode beliscar o mérito da tua equipa? Uau! Então o F.C.Porto venceu o Tondela por 4-0, podia ter ganho por 8-0 e foi o que se sabe e agora nada pode beliscar a vitória da tua equipa? Estás a ser Sonso ou a fazer de nós parvos? E essa do ligeiramente adiantado, foi uma informação prestada pelo Rola ou pelo Duarte Gomes?

E como na comunicação social não há ninguém capaz de dizer nada contra as constantes poucas vergonhas com origem na Luz, pelo contrário, poucas são as excepções aos que lhe lambem o traseiro, temos de ser nós, cada um dentro das suas possibilidades, a fazer o que é preciso: denunciar sempre estes escândalos, os comportamentos de Vieira, seus colaboradores e peões de brega, aqueles que se apresentam como os que fazem o trabalho sujo.
Deixo uma pergunta:
Qual seria a capa dos jornais se fosse o F.C.Porto a ganhar como ganhou ontem o Benfica? Não é preciso ser bruxo para dizer que não andaria longe disto:
"F.C.Porto ganha com golo irregular"; "Golo falso coloca Dragões com pé e meio no Jamor". E depois vinha o falatório com os especialistas em apitos a apitarem...
Notas finais:
O F.C.Porto foi eliminado da Taça de Portugal em basquetebol, ao perder no Dragão Caixa com o Illiabum por 77-78. Perdeu porque foi displicente, incompetente, facilitou - chegou a estar a vencer por 12 pontos a cerca de 5 minutos do fim -, está fora da final a oito. Uma tristeza, até porque a Taça vai decidir-se em Gondomar e o F.C.Porto jogava praticamente em casa. Mas, "F.C.Porto humilhado", como diz o panfleto da queimada, por alma de quem? Desde quando perder um jogo no último lance da partida é uma humilhação, meus rasteiros?
Felipe cobiçado em Itália; Soares na lista da Lazio; Marselha prepara ofensiva por Brahimi e André Silva.
Admiro muito Moncho López. Os "PORTISTAS" têm um dívida de gratidão para com este GRANDE TREINADOR. Os jogadores de basquetebol "AZUL E BRANCO" estão a falhar em momentos capitais e não atino com a razão.
ResponderEliminarLuís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, realmente ontem mais uma vez os lampiões beneficiaram do colinho arbitral para ultrapassar um obstáculo, contudo quem tem a fama é FC Porto, enfim algo de estranho está a ocorrer,como tal seria muito positivo que tanto o Ministério Público como a Polícia Judiciária inveterviessem para sanear o futebol português, bem como para esclarecer os factos, embora para mim eles sejam óbvios quem tenta condicionar claramente os árbitros são os lampiões que querem ganhar a qualquer custo,como aliás ontem ficou patente no programa Universo Porto da Bancada,no entanto tal facto é ignorado por alguma comunicação social que está acorrentada por estranhos interesses ou presta sem ética e vergonha uma óbvia vassalagem aos lampiões, como se pode comprovar diariamente.
Depois em relação ao Sonso Vitória é lamentável a sua hipocrisia,bem como a sua postura,ou seja não lhe interessa a seriedade competitiva, mas apenas vencer em qualquer circunstância,se for preciso ameaçar árbitros, não lhe parece existir nenhum problema, desde que ganhe.
Finalmente é patético como o pasquim da queimada tenta denegrir ou desastabilizar o FC Porto, esses prostitutos já deveriam saber que não vale a pena estarem a fazer esses tristes papéis,dado que os adeptos ou sócios do FC Porto já os conhecem e não lhes dão qualquer credibilidade.
Abraço
Silvestre
Silvestre
ResponderEliminarVila Pouca, aqui fica uma adenda ao meu anterior comentário.
https://www.publico.pt/2010/05/20/desporto/noticia/ameacas-a-arbitros-incluem-jorge-sousa-e-vasco-santos-1438185
Abraço
Silvestre
O seboso diz que o Mitroglou estava com os pés em jogo? o gajo calça quê, noventa e cinco? Saúde. João.
ResponderEliminar...e o City anda interessado em mim, mas não diga nada...acho que é para me fechar numa sala e obrigar a reler a historia do FC Porto, evitando depois que diga que, um presidente do meu clube, foi presidente do clube rival.
ResponderEliminarÉ, se as vitorias continuarem, a equipa vai começar a ser vendida em leilão. Cenas já vistas noutros filmes e escritas pelos mesmos prostitutos.
O sonso campino é só mais um pau-mandado do fanhoso Moniz que, assim entenda dar jeito, o obriga a falar, tal como o fez relativamente ao corrupto Vieira quando, hoje, reconheceu o colinho ao seu clube, mas só depois das vitórias estarem no papo e para dar a sensação de honesto. Os mafiosos são assim.
Moncho é um Homem com H. Não só assumiu como seu o fracasso de ontem, elogiando a justeza da vitória do Iliabum, como arrasou, elegantemente, a prestação absurda da sua equipa que foi lamentável. Não me lembro deste país ter alguém ligado ao desporto com esta dimenção, moral, humana e técnica.
Por último Luis Ferreira, um vendido sem dignidade, um energúmeno do futebol que simboliza na perfeição uma organização acima da lei, quase criminosa.
Boa Noite,
ResponderEliminaro gatuno deu uma entrevista ao caixote do lixo, " diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".
a parelha perfeita do mais obsceno, execravel,nojento e miseravel deste país, abarrotar de parelhas desta estirpe (piores que o ebola).
temos de ser emocionalmente muito fortes para aguentar as armadilhas destes abutres, nunca se esqueçam, são, foram e seráo SEMPRE ABUTRES.
Saudações
Manuel Cardoso
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarNão perco um programa do PORTO UNIVERSO DA BANCADA e tenho recomendado aos meus amigos a seu visionamento. Já não era sem tempo um programa deste género a contrapor ao lixo das TV´s centralistas.
Agora vão começar a destabilizar vendendo antecipadamente a nossa equipa.
E, PREPAREM-SE PARA OS AMARELOS CIRURGICOS.
Abraço.
COSTA DO CASTELO
ResponderEliminarHoje li no JN que a tasca do pai daquela coisa de Fafe que arbitrou o Estoril benfica foi abandalhada com inscrições na parede associando essa obra aos Super Dragões. Eu não tenho certezas se foram ou não esses senhores, o que eu tenho é muitas duvidas, porque tratando-se que esse clube do Enxofre esse clube Batoteiro Vermelho é capaz de tudo para denegrir nesta altura do campeonato o FCP. Basta ver a trupe de esquizofrénicos comentaristas desse clube juntamente do apoio da comunicação social, do passado desta gente e das suas maléficas ratoeiras, para fazer duvidar o que quer seja. A polícia que apure e prenda quem transgrediu.
A equipa do FCP tem que fazer o seu trabalho e não se deixar envolver nas provocações desta máfia vermelha que há muito tempo deveriam ser banidos do desporto em Portugal de tão mal que fazem.
Passam vida a falar do apito dourado quando este polvo encarnado é o rei dos apitos. Fora eles juntamente com os seus amigos da (in)justiça apoiados pela comunicação social que inventaram o apito dourado, está provado. Há alguma duvida que estes vermelhos são da pior espécie! Vejam o seu historial do passado que dava para fazer um filme de mafiosos sendo os verdadeiros interpretes a gente que faz parte desse cube ainda podem levar de borla o Vale Azevedo.
Ai Clube Pulha, se vocês fossem da província.
" Tasca do pai da coisa." O benfica como foi combinado, vai pagar a uma empresa de limpeza o trabalho de tirarem os grafites da parede e pintarem caso seja necessário. Amizade não se compra, suja-se mas remove-se a bem da grandeza deste Clube, 10 anos avançados dos restantes em ratoeiras.
ResponderEliminarDom. Desmancha Prazeres.
alguem andou a pintar a azul no restaurante do ladrao de fafe, e obviamente que ja esta tudo a cair em cima dos Super.
ResponderEliminaratendendo que qq um pode escrever e assinar da maneira q quiser se nao houver provas, pode fazer isto escalar pra niveis graves
manu365
É NISTO que eles estão 10 anos à frente.. em crapulice e sabujice.
ResponderEliminarMandam grafitar as paredes do tasco do pai do árbitro de Fafe para depois se fazerem de vitimas e a culpar os SD !!
E a SAD do FCP continua a dormir.
não sei como há broncos que vão na conversa do lfv, ainda por cima com o historial que ele tem. a estupidez das pessoas consegue sempre surpreender, ou se calhar sou eu que sou estúpido para ficar surpreendido.
ResponderEliminaros pés em jogo? o palerma nem conhece as regras porque se soubesse sabia que os pés não contam. caso contrário bastava esticar o pé e a perna para ficar fora-de-jogo, o que não faz sentido
ResponderEliminarPara os benfiquistas e alguns portistas que gostariam que a linha editorial fosse diferente, deixo uma nota:
ResponderEliminarEstou muito atento ao que se passa no meu clube, sobre tudo, nada me passa ao lado, mas agora estou totalmente focado no combate externo, na luta contra o clube do regime e seus apêndices.
Este Benfica do sócio tricolor, está assente em três pilares: o sarcasmo, a manipulação e a soberba!
ResponderEliminarQuanto à manipulação, ou a adulteração intencional de factos, dados ou resultados, Fafe é um bom exemplo. Alguém acredita mesmo que foram elementos conotados com o FC Porto que grafitaram o tasco do pai do benfiquista de Fafe?
Mas como é habitual, o FC Porto tem sempre as "costas largas", recordam-se quando foi assaltada a sede da FPF, e foram furtados os computadores do Vítor Pereira e do Fernando Gomes? A quem apontaram mesmo o dedo? Não, ninguem suspeitou do Paulo Pereira Cristóvão!
Estamos em Março, faltam 11 jornadas para disputar, teremos 3 meses de competição, e durante 80/90 dias irá valer tudo, mas tudo mesmo, qual a receita para ficarmos imunes a isso? Estarmos muito unidos, apoiarmos a Equipa de forma incondicional, e sobretudo, não devemos emprenhar pelos "óbidos", e deveremos filtrar sempre informação, ou a manipulação dos media e agencias de comunicação!
Mas, apetece-me sim, falar de bola, falar da nossa Equipa, falar do processo evolutivo, das soluções que temos, ou que são escassas. Curioso, observo a 1ª parte desta temporada, e era comum os fazedores de opinião, ou mesmo o senso comum apontarem carencias ao plantel do FC Porto, ou a escassez de soluções!
No Domingo, quando jogamos no Bessa, tinhamos no banco o Sá, o Layun, o Ruben, o Otavio, o João Teixeira, o André Silva, e o Jota, curioso tanbém, 4 destes suplentes, foram, ou são habituais titulares. Ausentes estiveram ainda o Felipe e o Herrera. E novamente, os mesmos fazedores de opinião alvitravam : "este Porto hoje tem muitas mais soluções e de qualidade ..."!
Ora vamos lá desmontar essa tese, vejamos, relativamente à primeira parte desta temporada, saíram : Sérgio Oliveira, Evandro, Varela e Adrian Lopez, 2 médios, um ala, e um falso P Lança. Inversamente, apenas entrou o Soares, isto é, em termos quantitativos o FC Porto ficou com menos 3 soluções/unidades no plantel. Mas sempre poderemos acrescentar a adição do "reforço" Brahimi, que até Dezembro, juntava minutos residuais, com apenas 2 jogos como titular. Reformulando, Soares e o "reforço" Brahimi substituiram directamente o Varela e o Adrian Lopez, e ainda assim, ficamos sem dois médios, isto comparativamente com a 1ª parte da temporada.
Concluindo, as opiniões/avaliações relativamenbte a planteis, podem ser "cozinhadas" de várias formas, tal como também se pode concluir que um plantel mais extenso com 25 Atletas, pode ser bem inferior em termos de qualidade e/ou soluções, versus um plantel mais curto com apenas 22 Atletas, e o FC Porto desta 2ª parte da temporada, é um bom exemplo. Como se poderá suprir a falta de quantidade num plantel? Equipa B, essa é também uma das funções da Formação! (já agora, a folha salarial agradeceu a saída daqueles 4 Atletas que estiveram no plantel)
PT
"Estou muito atento ao que se passa no meu clube, sobre tudo, nada me passa ao lado, mas agora estou totalmente focado no combate externo, na luta contra o clube do regime e seus apêndices."
ResponderEliminarVila Pouca, subscrevo totalmente, e reforço, se há Portistas que sugerem uma linha editorial distinta, e nesta fase fundamental da temporada, com tanta artilharia pesada virada contra nós, justamente para destabilizar, questiono esse Portismo. No defeso, Junho/Julho haverá tempo, e espaço para debater internamente o FC Porto!
Quando noutros blog´s Portistas, leio avaliações centradas no custo do Manel, do Quim ou do Zé, e se despreza a analise técnica ou táctica, ou o rendimento da nossa Equipa, essas más práticas causam-me urticária. Atentem numa moderna linha editorial : "o FC Porto superou a Roma, porque jogou contra 9, o FC Porto superou a fase de Grupos, porque em Brugge teve uma GP no lavar dos cestos...", não, não convirá avaliar se as expulsões foram justas, ou não, se a GP existiu ou não. Bem, quando há um mês li avaliações negativas quanto à contratação do Soares nesses blog´s, questiono, esse Portismo (nem sei se levam aspas) moderno não terá vergonha?
PT
P.S. Seria uma tragico-comédia o Zé Manel, directa ou indirectamente oferecer este Campeonato ao FC Porto, com aquele golo que garantiu a vitória ao V Setubal. Coitado do "taxista Zé Manel" foi tão fustigado no ultimo defeso!
Pestaninha de fechadura.
ResponderEliminarAgora a táctica do Enxofre Vermelho é pintar as paredes com grafites na casa dos seu amigos e ligar a obra às claques do FCP.
De ameaça aos árbitros, bater nos ditos cujos, de obrigar um covarde vendido presidente da arbitragem a pedir desculpa na televisão, droga, roubos de computadores na FPF, Túneis, sequestros, meter gente sem escrúpulos na Liga e na FPF para prejudicar outro clubes etc e tal. Sem duvida que este Clube vermelho está 10 anos à frente da concorrência em matéria de jogo sujo.
Alguém grafitou a parede do tasco do árbitro que tem uma paixão pela arbitragem, sobretudo se forem jogos do clube do regime. Alguém assinou como SD. Alguém pintou em letras azuis. A APAF prepara-se, a mando de Luis Filipe Voucher, de introduzir um regulamento a castigar o clube, cujos adeptos façam coacção sobre os árbitros.
ResponderEliminarOra:
Nós só somos 1/2 dúzia e estamos em todas para o mal!
Os outros são 6 milhões e todos eles são santos, virgens e a bem da verdade desportiva!
Os outros estão 10 anos á nossa frente. O que significa que neste caso são uns incompetentes do car@lho! É que nós, em 3 anos de angústia, se olharmos para os 10 anos anteriores, ainda vislumbramos uma Liga Europa e uma série de campeonatos, e uma ou duas Taças de Portugal!
O que quer dizer que em Portugal, estar 10 anos á frente, equivale a, vá lá, dois anitos europeus!
Depois temos um treinador que levou 2 do Guimarães e atriour-se aos árbitros como porco a trufas, mas contra o clube do regime, teve a distinta lata de dizer que não gostava de falara de árbitros!
Realmente somos um povo sui generis! Aquilo que para uns é verdade absoluta, para outros é mentira descarada!
Aquilo que lá fora se chama de incompetência, aqui chama-se vitimização!!!
O que lá fora se organiza pelo colectivo, cá em Portugal, glorifica-se a unicidade!
E finalmente temos cá o que mais nenhum país do Mundo consegue ter: um analfabeto bronco taxista, pronto a violar virgens, mas com melhor nivel cultural que um advogado anão, ex-ministro e ex-candidato a candidato do clube do qual é o papagaio-mor!
A cada dia que passa sinto-me FELIZ, HONRADO, ORGULHOSO e quiçá PATRIÓTICO em ser FC PORTO!!!
P.S. A ironia não tem limites: Não é que vou agora a caminho de... Fafe!!!
Porque é que eu acho que foram a mando do Benfica as pinturas na tasca de Fafe:
ResponderEliminar- Os SD, quando quiseram marcar posição, foram pessoalmente, e à vista de todos, à tasca em causa;
- A simbologia dos SD não inclui "ésses" e "dês" com ângulos, à laia da extrema-direita, como era apanágio na simbologia das SS, e, não esquecer, é na dos "no name boys". Porque os SD são uma claque apolítica;
- O último jogo do árbitro aparentemente em causa foi numa competição na qual o FC Porto já não tem interesses. Embora se tenha "enganado" a favor do Benfica, "as usual". Tanta arbitragem revoltante envolvendo a equipa do FC Porto, e foi logo "saltar a tampa" ao pintor neste jogo, onde o FC Porto não participou?;
- Este evento sucede-se à acusação, por parte do Benfica, de que a claque do FC Porto "aterrorizou" os árbitros. O que eu já desmontei aqui como sendo mentira. Como esta ideia ainda não está totalmente implantada na Opinião Pública, seria uma boa tentativa para vincar um pouco mais a "verdade alternativa";
- Há antecedentes de incriminação dos SD em "factos alternativos" - por exemplo, o célebre caso da "agressão" ao anão da Silva, na Foz. E que ainda não apresentou queixa na PSP...
- E, por último, reparem que quem pintou a tasca não conseguiu insultar, ou pelo menos dizer mal, do Benfica. A inibição psicológica é evidente.
Comedor de palha, tem calma, mais logo vou falar das pinturas... mas antes de chegares lá vais ter de levar com mais umas coisitas e não vais gostar...
ResponderEliminarForam os lampiões que puseram grafiti na taberna dos país do arbitro Luís Ferreira , ninguém no seu perfeito juízo assina os grafiti , muito menos siglas , isto faz parte do jogo sujo deles , e atenção que é só o inicio ...
ResponderEliminarReunião com CA, comunicado, entrevista na televisão e os cães de fila a replicar o que o GATUNO disse... O circo foi montado, só não vê quem quer.
ResponderEliminarIsto tem dois nomes: MEDO do FCP! FALTA DE VERGONHA NA CARA!
Atenção.Guardem as carteiras. bruninho compaixão para o nosso jogo.
ResponderEliminarA comédia continua.
Saudações Portistas
O desespero tomou conta do regime. E por milagre, no meio disto tudo, bruno de carvalho ate parece presidenciavel. Bastou ao vieira sentir o calor do norte para tremer e revelar o que é visivel (em campo e nas contas...): o rei vai nu.
ResponderEliminarLadrão de Campomaior no Dragão.
ResponderEliminarArtilharia toda em campo!
ResponderEliminarPortistas;
Que a onda continue em crescendo e em perfeita sintonia com a equipa e vice versa, que a festa ainda vai ser mais criativa e mais empolgante.
Não podemos esmorecer...Se antes fomos 5 mil, e a meio já fomos 20 mil....agora só temos que ser 40 mil para cima. Só podemos parar com a conquista de tão ambicionado objetivo, porque todos juntos somos poucos frente aos famosos 6 "milões!"
Há que estar prepradao e cerrar fileiras e não abrir brechas.
Eles vão ser as contas...as transferências...as pinturas....a madrinha a amiga o bobi e o tareco....Vai ser um fartote...
ResponderEliminarSó para dizer que a nomeação do Paixão para o jogo com o Nacional é V-E-R-G-O-N-H-O-S-A e altamente provocatória!!!
Por isso, acho q não deve ficar impune...
Isto NÃO PODE ser admissível, isto é gozar conosco na nossa cara!!! Em nossa casa!
Enviam um LADRÃO para nos enervar, para provocar os jogadores, para caírem na esparrela dos cartões...no fundo para nos amputar qualidade para o jogo do salão!
Espero que seja BEM VISÍVEL o nosso desagrado no sábado e que tornem a vinda deste lacaio INSUPORTÁVEL!
Boa tarde. Importantíssimo o comentário do DVP às 11h 56m . Não há volta a dar
ResponderEliminarApós os ataques do fim de semana no campo e após os festejos do Carnaval na 2a e 3a aí temos ontem e hoje "10 ânus à frente " e "Antero entrega Pinto da Costa".Vai ser assim até ao fim. Quanto à nomeação do Bruno Paixão não se preocupem. Está ao nível dos Tiagos,Capelas, Verissimos, Motas, Santos & Ca. Os vermelhos acagacados é que têm de se preocupar se perderem pontos. Um abraço.
E.Silva