sábado, 25 de março de 2017
O que pretende o clube do regime com estas atitudes? Ganhar o clássico, administrativamente, sem jogar?
Primeiro foi a muito badalada, promovida e folclórica ida ao Conselho de Arbitragem - o clube mais beneficiado pelos árbitros nos últimos anos queixar ao Conselho de Arbitragem... Depois foi a ausência na Gala da FPF, ausência justificada com um comunicado vergonhoso e insultuoso das instituições, de tal forma que imediatamente o Conselho de Disciplina lhes instaurou um processo disciplinar. Agora, nova falta de comparência, boicote, desta vez ao Portugal - Hungria que se disputa no estádio da Luz e um pedido de audiência à FPF e à LPFP. O que pretende o Benfica/clube do regime com estas atitudes? Ganhar o clássico do dia 1 de Abril, administrativamente, sem jogar? Não, como é óbvio, a desfaçatez não chega a tanto, embora eles gostassem muito. Visa apenas pressionar e condicionar tudo e todos, provocar, agitar e incendiar o jogo frente ao F.C.Porto. Apesar da derrapagens portista na última jornada, o medo, pânico mesmo, que o clássico lhes corra mal, apoderou-se do universo benfiquista, desde o topo até à base e é bem latente no que se vai lendo e ouvindo por aí, tanto na propaganda interna como na externa, leia-se, comunicação social capturada. Só isso justifica este desvario dos últimos dias. Mas preparemo-nos, até ao clássico ainda vem mais do mesmo. No que nos diz respeito, não nos devemos deixar perturbar, nem condicionar. Só temos de trabalhar com tranquilidade e bem para um jogo importantíssimo e que vai exigir muita disponibilidade física e principalmente, mental.
Notas finais:
Será que as manchetes do panfleto da queimada e da lixeira desportiva da Cofina, com o Portugal vs Hungria a ser colocado de ladeques para dar lugar a Mitroglou e Podence, já são consequência do boicote do Benfica/clube do regime, à selecção?
- Senhor Ministro das Finanças, senhor Ministro das Finanças, é verdade que o Governo vai criar um novo imposto? Isso já tem a ver com declarações do um vice-presidente que fala em apelo ao Governo?
- É verdade, é verdade...
- Mas porquê, o que levou o Governo a tomar essa decisão?
- Se o Benfica passa a vida a choramingar, considera-se desrespeitado pelas instituições que regem o futebol português, vitimiza-se, queixa-se, queixa-se, queixa-se e amua, amua, amua e faz queixa ao Governo... Criamos um imposto sobre o ridículo. Como eles abusam e são seis milhões... é só fazer as contas...
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarO desplante parece não ter fim! Atitudes que alguns benfiquistas classificam de ridículas e impróprias.
Mas, concordo consigo. Se eles pudessem ganhar sem jogar seria uma maravilha.
Que aqueles que foram eleitos para altos cargos com os votos do clube do regime se acautelem. Vai ser como o BES. Quando chegar a hora o mais melhor bom grande maior clube do mundo vai obrigá-los a pagar a factura. Se isto não é pressão não sei o que será.
A propósito do Fernando Madureira liderar a claque de apoio à selecção apenas direi que tal missão nunca poderia ser desempenhada por um benfiquista pois ele não têm claques!
Um abraço.
Claro que há pânico no galinheiro!!!
ResponderEliminarGrande DVP, era já tempo de se pensar em editar um livro que relatasse de forma cronológica e extensiva todas as velhacarias, trafulhices, imposturices e encenações desse clube, acompanhado de uma longa metragem em video online, também em versão inglesa para passar lá fora.
ResponderEliminarEra bom pensar-se em ultrapassar as fonteiras no que toca à divulgação e denuncia de um clube que vive e age completamente à margem da lei, à laia do que é feito pelos regimes e lideres de paízes do terceiro mundo.
Danilo suplente do veloz William... Aposto que terça temos Danilo a fazer os 90 num jogo treino.. a seleção deles ao dispor do clube deles...
ResponderEliminarPedro Santos
...estou mortinho por ver o que vão apresentar na próxima semana. Vai ser uma emoção....
ResponderEliminarPS.
Se ligarem tanto como eu ligo à selecção, então não ligam nenhuma, aliás, a essa hora, devo estar a comer um bacalhauzinho na brasa no Arafate.
Um excelente prenúncio: André Silva marcou na Luz!!!
ResponderEliminarA MAFIA vermelha pressiona tudo e todos,sao foguetes disparados para todos os sentidos mas muito cuidado para onde caiam as canas.
ResponderEliminarem Espanha, a selecção há mais de 10 jogos que o não faz em Madrid. Por cá, aselecção há mais de 10... anos que não joga fora de Lisboa|
ResponderEliminarSelecção? Deve ser a do Alfeite. Por mim, que lhes aproveite.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,as movimentações dos lampiões têm como óbvio propósito condicionar tanto a FPF como a Liga de Clubes até final da temporada, através de comunicados e pedidos ou exigência de reuniões com o Sr.Fernando Gomes ou com o Sr.Pedro Proença, até porque ambos parecem permeáveis às pretensões de Luís Filipe Vieira e companhia, dado que sem manobras de bastidores os lampiões nada conseguem ganhar, basta lembrar-nos do Estorilgate, dos túneis e do colinho arbitral, para além disso começa a ser incómoda a presistência do FC Porto, assim como o passeio ilegal que os No Name Boys fazem por aí fora praticando actos selvagens e cometendo crimes com a permissão de Luís Filipe Vieira que aparentemente ainda é o presidente dos lampiões.
Depois o condicionamento que os lampiões tentam efectuar tanto da FPF como da Liga de Clubes é algo surreal, próprio de quem está habituado a controlar qualquer instituição e a ser favorecido em diferentes contextos, ou seja estão a chorar para ver se conseguem obter o que pretendem de uma forma ou de outra,sem olhar a meios,nem tendo ética ou vergonha.
Finalmente é necessário que o FC Porto seja firme na defesa dos seus interesses e que mostre dentro das quatro linhas como se ganha o campeonato nacional.
Abraço
Silvestre
Hoje na Luz o estado maior do Benfica/clube do regime boicotou o jogo da selecção e não esteve presente, mas lá estavam os jagunços para receber os convidados com insultos e ameaças.
ResponderEliminarBravo, Luís!
Ouvi algo sair da boca do João Ferreira que além de me deixar intrigado, me deixa apreensivo e... revoltado se for verdade: João Capela como árbitro do próximo clássico????
ResponderEliminarMas o gajo não estava lesionado???
Hugo Caturna, um dos líderes da claque benfiquista No Name Boys-a quem os outros elementos chamavam “padrinho” e “Corleone” – foi condenado a oito anos e meio de prisão pelo Tribunal Criminal de Lisboa. O crime mais grave que cometeu, segundo ficou provado na sala de audiência, foi dar ordens e participar no incêndio de um autocarro que transportava adeptos do FC Porto. A prova: uma escuta em off. Enquanto esperava que um amigo atendesse para lhe contar o que estava a fazer, gritava para outros dois arguidos pegarem fogo ao veículo. Só por acaso não morreu ninguém.
ResponderEliminarBraço Armado do Benfica
De acordo com o despacho de acusação a que a agência Lusa teve acesso, de 18 de Maio de 2009, os acusados praticaram crimes «minuciosamente planeados e executados com superioridade numérica e mediante a utilização de meios especialmente perigosos», em nome dos No Name Boys, que se auto-denominavam Braço Armado do Benfica.
No Name Boys cercam jovens
Os jovens, que estavam a comemorar a vitória dos leões, fugiram e refugiaram-se dentro de um supermercado nas imediações do estádio, onde pediram ajuda a um polícia. A claque ainda cercou o estabelecimento comercial, mas, quando se aperceberam da presença das autoridades, os elementos começaram a dispersar, sem que a polícia detivesse ou identificasse alguém.
Manuel Vilarinho: "Estou-me cagando"
https://www.youtube.com/watch?v=C664C387sr8
ResponderEliminarBom dia.
Os ditos andam a fazer granel com a alegada falta de justiça, para que não se faça em relação a eles. Eles andam, de facto, à frente. Segundo jogo com problemas com as claques. Os dois caos mais graves com adeptos neste campeonato. É preciso falar de outras coisas para que se castigue o Porto com o inquérito do jogo no Estoril.
Eles sabem fazer as coisas pelo outro lado. Nós é que passamos a dormir e a calar.
Razão tem o escroque do Zporting... o gajo nem com a vida pessoal poode andar descansado, mas nós não dizemos nada.
Temos de os achincalhar... eles merecem isso e muito mais. Os nossos dirigentes entregaram o temo a uma hora de televisão no POrto Canal. No fim vamos perceber que não chega.
Abrço
Manuel Vilarinho, o homem que diz não ter rabos-de-palha
ResponderEliminarEx-presidente do Benfica (2000-2003) é presidente do Conselho de Administração da Edigest desde 1990. "Pois é claro que o meu nome aparece nos papéis do Panamá. Eu sei que estou lá".
Manuel Vilarinho "apanhado" nos Papéis do Panamá
O nome de Manuel Vilarinho está a ser adiantado pelo Expresso e pela TVI como um dos 240 portugueses apanhados nos Papéis do Panamá, das contas offshore.
O ex-presidente do Benfica Manuel Vilarinho foi detido por coação e resistência a agente da autoridade durante uma operação de fiscalização de trânsito, este sábado, em Lisboa.Apurou o JN, acusou, também álcool no sangue e foi multado.
Vilarinho apanhado na operação 'Monte Branco'
Ex-presidente do Benfica, suspeito de branqueamento de capitais e fraude fiscal, foi alvo de buscas. A sua casa e imobiliária foram passadas a pente fino pelo Ministério Público e inspeção tributária.
Benfica, comprar e vender capital da SAD
No ano 2000 Vilarinho é o protagonista de uma vitória que ninguém esperava: consegue ser eleito presidente do Benfica com 62% dos votos, derrotando Vale e Azevedo. Foi a maior votação de sempre numas eleições para a liderança do clube.
Em agosto de 2002, Manuel Vilarinho vendeu 16,8% do capital da SLB-Sociedade Anónima Desportiva (SAD) ao Sport Lisboa e Benfica. Anteriormente, Vilarinho havia investido 21 milhões de euros na subscrição de ações da SAD da Luz, para ficar dono de 29,07% do capital da SAD do clube a que presidia.
“Manuel Vilarinho reduziu a sua participação qualificada de 29,07% do capital social da sociedade e dos correspondentes direitos de voto para 12,27%, tendo vendido as ações correspondentes à diferença”, comunicava então o clube da Luz, citado pelo Jornal de Negócios. Com esta ação, o clube passou a controlar 66,8% do capital da SAD.
Em agosto de 2007, Vilarinho garantia que era o Banco Espírito Santo (BES) quem detinha 11,2% da SAD do Benfica. E porquê? “Entendo que as ações não são minhas, mas do BES, entidade a quem pedi um empréstimo e a quem dei como garantia as ações do Benfica. O BES é titular dos direitos de voto, dos dividendos e de dois lotes de 840 mil acções da Benfica SAD”, explicava então ao DN.
Mas a história não seria assim tão simples. Vilarinho descartava a titularidade das 1680 mil ações, que haviam sido dadas como garantia de um crédito de 8,4 milhões de euros pedido em 2001, ao Banco Internacional de Crédito, que entretanto foi adquirido pelo BES. O banco de Ricardo Salgado também negaria a titularidade das ações. Ninguém queria as ações do clube da Luz.
Em 2016, viu-se novamente associado a uma história judicial. Vítor Santos, conhecido como “Bibi do Benfica”, foi condenado a dois anos e nove meses de prisão por fraude fiscal, com pena suspensa, por não ter pago 3,7 milhões de euros devidos em impostos, contou a Visão. E tudo aconteceu porque “Bibi” deu uma entrevista polémica à revista Maxime, na qual admitiu que financiou a campanha eleitoral de Vilarinho à presidência do Benfica e que mais tarde pagou um jogador para o clube. Falava de Roger, o canhoto que chegou do Fluminense em 2002, com estatuto de craque.
Aquela história ficou estranha, digamos assim, quando Bibi informou que ganhava o salário mínimo, que na altura se fixava em 334,19 euros. Ou seja, era por isso que não apresentava declarações de IRS. Na mesma entrevista, no entanto, acabou por admitir que tinha dez milhões de ações da Sonae.
Doidas doidas doidas andam as galinhas...eles estão desesperados..
ResponderEliminarOs vermelhos corruptores de árbitros julgam-se um estado dentro do Estado. Acobertados por uma CS rastejante que tudo lhes branqueia e por vendidos colocados em lugares chave pensam que têm o rei na barriga e que tudo lhes é permitido. A Liga e a FPF ajoelham-se e mesmo sendo tratados abaixo de cão não deixam de ir ao beija mão ao padrinho. É neste lodaçal de interesses que decorrem as competições desportivas em que o clube do regime joga com regras diferentes. Se houvesse verdade desportiva e se os árbitros não nos tivessem roubado à descarada íamos calmamente na frente do campeonato e ainda estávamos na taça. Em Chaves a chapelada atingiu as raias do absurdo e eles ainda se queixam. Não há vergonha!No sábado vai ser difícil e temos de ir lá sem medo e sem invenções do treinador. Jogar contra 14 vai ser difícil mas é na hora do aperto que se vê de que são feitos os campeões. Contra os batoteiros marchar marchar!
ResponderEliminarBom, ontem durante o dia, vi e ouvi em vários canais de TV o Vice do Benfica Almeida Lima afirmar tão só isto: "Esta atitude da Liga e FPF, é uma especie de apagão..." ouvi a expressão APAGÃO, fez-se LUZ, e logo confirmei a minha tese, que aliás já aqui tinha deixado, mas também confirma que o "APAGÃO" de 2011, continua bem presente. Recordo:
ResponderEliminar1 Esta inusitada pressão do Benfica sobre tudo e todos, visa sobretudo condicionar e criar um ambiente de intimidação, quase de terror para todos os agentes desportivos (ontem no jogo da Selecçao, já foi dado o lamiré), porquê? Porque o Clássico da Luz pode definir o Campeão Nacional!
2 A recente sequencia de exibições penosas do Benfica, por exemplo internamente (Braga, D Chaves, Feirense, Belem com uma goleada mentirosa, e Paços), aumenta e de que maneira a insegurança que reina na Luz. Inverto a coisa, e afirmo que se o FC Porto vivesse o actual momento do Benfica, isto em termos de produção de jogo, e se tivessemos no Dragão, um clássico muito decisivo, eu sentir-me-ia seriamente preocupado!
3 Concluindo, esta estratégia de pressão, e condicionamento, é um 2 em 1, porquê? Esta estupida pressão sobre tudo e todos, visa sobretudo o clássico e garantir a vitória no mesmo, e pode naturalmente condicionar o árbitro, por exemplo, no Classico de Janeiro de 2014, o Eusébio tinha falecido no dia anterior, alguem acreditava que o FC Porto iria roubar pontos ao Benfica na Luz, e naquele dia? Não se esqueçam que o "TRETA" é um "desígnio nacional". Depois, como eles não dão ponto sem nó, caso o Clássico lhes corra mal, o palco da desculpabilizaçao do falhanço do "TETRA" fica imediatamente montado, a responsabilidade pelo eventual falhanço, nem é deles, mas tem sim responsabilidade exterior ou alheia, e ai de quem ouse contrariar alguma manifesta incompetencia interna. Recordem-se de 2012 :"O título do FC Porto é um tributo da arbitragem..." by Juan El Venezolano!
"Bora lá falar de bola", e a propósito, a vida de "Treinador de bancada" não é nada fácil, sobretudo para quem segue uma linha de coerencia, como eu tento seguir. Vejamos, ontem o André Silva marcou o 1º, e fez uma extraordinária assistência para o 2º, e no Estádio da Luz... isto é, seria uma estupidez desaproveitar este reforço animico do André, antes do Clássico, e reforçado com os elogios publicos do CR. Portanto, se esta semana, eu sentava o André Silva na Luz, e levava a jogo o Corona para a direita, a partir de ontem, volta tudo à casa de partida, o André encosta na direita, e o Corona irá sentar no Clássico!
Observando o FC Porto 1 Benfica 1, de 6 de Novembro, dos que então foram titulares, Otavio no meio campo, Corona na direita, e Jota como falso P Lança a cair na esquerda, estes três titulares no Dragão, serão opção de banco na Luz. De entrada, o André A para completar o trio do meio campo, o Brahimi joga na esquerda, e o Soares será o P Lança, este trio que não jogou no Dragão com o Benfica, mas devem ser titulares na Luz, completam em conjunto 80 anos de idade (André A, Brahimi e Soares). O trio que será suplente, e que foram todos titulares no clássico no Dragão, completam em conjunto 66 anos de idade (Otavio, Corona, e Jota), isto é, teremos um onze na Luz com maior maturidade, e, como sabemos esse "pormaior" pode fazer toda a diferença!
PT
P.S. O ultimo clássico que jogamos em Lisboa, e teve também uma enorme carga de coacção e pressão, jogou-se em Alvalade, em Março de 2014 (lembram-se do "movimento basta" em forma de motim, a anteceder esse clássico?), resultado : Sporting 1, FC Porto 0, golo do Slimani precedido de fora de jogo, na partida em que o Helton de lesionou com gravidade. Isto é, a pressão e ou coacção resultam, e isso deixa-me preocupado para o clássico da proxima semana!
Felisberto,
ResponderEliminarO Capela após ter eliminado o FC Porto em Chaves na T Portugal, sofreu uma grave "lesão incapacitante", e vai durar toda a temporada (felizmente). Consta que em Chaves teve uma nota tão má, tão má, que quase lhe garante a despromoção, e como a pode evitar? "Meter baixa pela caixa", e fica sem o numero de jogos suficientes para ser classificado/avaliado, e assim se evita uma despromoção deste verdadeiro "talento do apito". Infelizmente, o mal já está feito, e numa prova que nem é de regularidade, é sim a eliminar, o Capela cumpriu a preceito a sua missão, eliminar o FC Porto da T Portugal, isto é, o maior lesado neste processo é o FC Porto!
Como sabemos também, neste actual CA, já não lá mora o inefavel José Ferreira Nunes, responsavel pelas classificações, um dos mais distintos membros da Confraria do Apito Encarnado. Porém, se o Ferreira Nunes lá permanecesse na secção de classificações, nem estranharia o Capela ser tributado com uma nota positiva em Chaves, aliás, naquele derby surreal à Capela na Luz em 2013, o observador desse derby (curiosamente tambem de Coimbra), tributou o Capela com um Bom mais, e mais palavras para quê? Também surreal o Ferreira Nunes ter alocado/classificado o Capela entre o 2º e 3º lugar da arbitragem em Portugal, isto nas 3 ultimas temporadas, não, não estou a brincar com essa brincadeira que é a arbitragem em Portugal!
Capela no clássico? Nada disso, eles querem sim o "Xistrema", vamos ver, ou Xistra, ou Sousa (eles tentam vetar o Sousa, será pela dupla mão do Pizzi no derby?), o ASD creio que irá para o derby de Alvalade. O Benfica segue uma habitual linha de coerencia quanto à arbitragem, preferem os incompetentes, ou os inseguros, ou ainda os imberbes "internacionais"!
PT
Costa & Costa.
ResponderEliminarPorque é que um ladrão de camiões pensa que é uma figura muito importante neste país!? talvez, porque vestindo a capa de um clube do regime, num país que tem muito artista político como ele, com os tais milhões de milhões de associados, o padrinho sente-se dono de tudo e de todos a ponto de insultar até amigos da arbitragem, da LIGA, da FPF, só para que eles se caguem todos, e lhe dêem mais colinho.
Gente miserável.
Galinhas histéricas e tresloucadas.
ResponderEliminarHaja a CS para lhes dar palanque e pachorra para os aturar a todos.
Caros Portistas,
ResponderEliminarSó num País de bananas e de burros estes energúmenos dos carneiros corruptos encornados vêem dar palha a toda a hora.
Isto é tão ridículo e estupido que os próprios benquistas que não são estupidos estão completamente contra e com vontade de dizer basta. Nem todos os benquistas são estupidos mas todos os estupidos são do benfifia.
Deixo uma pergunta, nós não vivemos numa democracia?? então como as autoridades permitem que esta gente continue impune?? País de merda.
O que de positivo vi ontem foi o AS ter marcado no salão de festas, esperemos que marque no próximo dia dos enganos.
Durante a próxima semana a palhaçada vai ser constante por isso volto a insistir, o Porto que exija um árbitro estrangeiro pois os nossos estão a ser completamente condicionados por estes fdp, ainda nos mandam o tiago martins o de alvalade, lembram-se??
O Porto devia emitir um comunicado a denunciar esta pouca vergonha e a exigir punições condignas com este tipo de atitudes, isto é uma vergonha jamais vista.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
O sr. Rodolfo merece toda a minha estima como antigo jogador, mas como comentador é um néscio para não dizer outro nome mais feio
ResponderEliminarPessoal,
ResponderEliminarO melhor comentador portista é de longe o Bernadino Barros, atrevo me a dizer que eles lhe tem medo
Vamos com tudo no sabado rumo ao salão de festas
Abraço