sexta-feira, 7 de abril de 2017

Do F.C.Porto - Belenenses até à pergunta: você acha que o Garganta Funda é RGS, vulgo Chouriço?


Ultrapassado o clássico, concentremo-nos em fazer o que precisa de ser feito, ganhar e ganhar, a começar já pelo jogo de amanhã frente ao Belenenses - há em todo o portismo a enorme convicção que se os Dragões fizerem a sua obrigação, vencerem os sete jogos que faltam, serão campeões.
Os últimos resultados do clube de Belém têm sido muito maus - três derrotas seguidas, duas em casa -, mas ninguém conte com facilidades no jogo de amanhã. Eles vêm ao Dragão muito motivados, dispostos a comer a relva para complicar a vida ao F.C.Porto e até têm como histórico nos jogos desta época, nunca terem perdido nem sofrido golos nos dois embates frente à equipa de Nuno Espírito Santo - um para o campeonato, em Lisboa, outro no Dragão para a Taça da Liga, jogo em que jogaram mais de 45 minutos com 10 jogadores.
Portanto, não podemos cometer os erros que cometemos frente ao Vitória de Setúbal, começando por deixar a ansiedade e o nervosismo nas cabines. Depois, é fundamental entrar forte, pressionar alto e bem, impor um ritmo elevado, pensar e executar rápido. Finalmente, como é um jogo que quase de certeza o F.C.Porto será muito superior, dominará, criará várias oportunidades, temos de ser eficazes, marcar e não adormecer, enquanto não nos pusermos a cobro de qualquer surpresa. Se fizermos isso e não é pedir muito, com o forte apoio de um estádio cheio, com mais ou menos dificuldades, somaremos os 3 pontos, dormiremos na liderança do campeonato, colocaremos pressão no Benfica/clube do regime que joga em Moreira de Cónegos no dia seguinte.

Formulo o desejo que o árbitro Fábio Veríssimo seja mais feliz neste jogo do que foi no jogo do F.C.Porto no Bessa frente ao Boavista. E como ainda está bem presente na memória de todos os portistas o último jogo disputado em casa, espero que se houver anti-jogo, o juíz o puna e desde início.

A minha equipa:
Casillas, Maxi, Felipe, Boly e Alex Telles, Danilo, Óliver e André André, Corona, Soares e Brahimi.

Postal para o presidente do Conselho de Disciplina da FPF:
- Senhor Doutor José Manuel Meirim, fantástico este comunicado, principalmente a parte do ponto 5 que diz:
«Transformar o Conselho de Disciplina numa espécie de “vídeo árbitro” permanente, avaliando, a todo o momento, as diversas ocorrências de um jogo de futebol de molde a descortinar infrações disciplinares eventualmente praticadas no decurso do mesmo seria, no fundo, de uma só vez, abalar profunda e decisivamente a ação e autoridade do árbitro, paralisar o Conselho de Disciplina e introduzir fator de repercussões negativas incalculáveis para a competição desportiva.Ora não é esse o ideário que regularmente se encontra plasmado nos normativos da LPFP, nem a maneira de estar e agir do atual Conselho de Disciplina.».
Parabéns, senhor doutor Meirim, o senhor revela uma sensibilidade que apraz registar. Apenas lamentamos que para a azar do F.C.Porto e nosso, adeptos portistas, o senhor não fosse o líder do Conselho de Arbitragem em 2004/2005. Nessa época, senhor doutor Meirim, veja bem, um dos jogadores do F.C.Porto, concretamente, Benni McCarthy, só ele, apanhou NOVE, repito, NOVE jogos de castigo por sumaríssimos. De facto, concordará comigo, doutor Meirim, há coisas que só acontecem ao F.C.Porto e a quem o serve profissionalmente. É que nessa época, com o senhor na Disciplina, provavelmente outro galo cantaria. Mesmo reconhecendo as muitas e foram mesmo muitas, culpas próprias nesse ano atípico e sem esquecer o escandaloso Estorilgate.
Para terminar, louvo a sua grande coragem de instaurar processos ao Benfica, Rui Vitória e Luís Bernardo.»

In Dragões Diário de hoje:
«O filósofo
"As únicas cartilhas bem conhecidas são a cartilha da fruta, do Apito Dourado, do Canelas e agora da Operação Fénix em que arguidos e dirigentes se acusam entre si de serem responsáveis por darem ordens a alegados casos de seguranças ilegais". Esta fuga para a frente é de Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica que cai no ridículo de negar a existência da cartilha com esta manobra de diversão à mr. Burns. E quem é Luís Bernardo? É um saltitão que tem um especial jeito para escolher patrões com problemas com a justiça. O atual todos sabem quem é, depois de anos ao serviço de José Sócrates. Deve ser karma.

Edição os selvagens do Porto
Ontem ao fim da tarde o ex-ministro do PSD lá foi com o discurso bem ensaiado dizer na SIC que a cartilha é um sinal de profissionalismo, de capacidade, rebebéu pardais ao ninho. Sabem de onde vieram essas palavras? De uma nova e desta vez curta edição de quatro páginas da cartilha distribuida pouco antes a todos os comentadores benfiquistas - e um portista, não há como negar - e que começa assim: "A existência e partilha de notas informativas entre os comentadores do Benfica representa apenas Organização, Profissionalismo e Competência". Francamente, de um ex-ministro esperava-se mais "salero" - fica a obediência. Mas o melhor desta nova edição é a caracterização das gentes do FC Porto, uns perigosos delinquentes, que nada têm a ver com "os meninos de coro de Alvalade". "A Comunicação do Porto é muito mais agressiva e capaz de recorrer aos meios ilícitos para tentar destabilizar, provocar, ofender e descredibilizar o Benfica". Agradecemos o respeitinho e os elogios chegam a comover, mas não recorremos a meios ilícitos. Basta deixar-vos brilhar, como se diz, a uma só voz, numa singela homenagem ao lema E pluribus unum - vá lá, aproveitem a dica, que afinal até somos uns selvagens simpáticos.

O defenestrado
Para saber o autor desta nova edição da cartilha basta seguir os seguintes passos. Depois de clicar neste link carregue na opção “download” na JANELA do browser, no canto superior direito, o que faz abrir uma JANELA pequenina e aí escolhe a opção “doc”. Depois abra a JANELA de “transferências” e com o documento fechado com o botão do lado direito do rato escolha a opção “propriedades” e abre-se uma nova JANELA. Aí, escolha a opção “detalhes”, o que faz mudar de JANELA. Então aí pode analisar quem interveio no texto, quem fez a última gravação, a data de criação, etc. Se ficou com um sorriso amarelo feche a JANELA. Se não é desses, delicie-se com o vício em cartilhas mal amanhadas do Benfica. Assim ruiu mais uma ficção, mas fica o conselho para a Madraça da Luz, não neguem à partida uma ciência que desconhecem. E pronto, façam lá a caça às bruxas com discrição mas desconfiem uns dos outros. O mais que puderem. Da minha parte podem contar com o máximo sigilo.»

É caso para a propaganda do clube do regime, dizer:
Fechem as Janelas, vem aí o FJM... Mas eles agora não têm tempo para fechar Janelas, andam feitos baratas tontas para descobrir quem é o Garganta Funda.
A esse propósito, o Dragão até à morte, pergunta:
Você acha que o Garganta Funda é Rui Gomes da Silva, conhecido por Chouriço?
Se sim, ligue para o 000.000.000
Se não, ligue para o 000.000.001
Se tem outro suspeito, ligue para o 000.000.002 e diga o nome

34 comentários:

  1. Ver documentos de outros é normal se for através do Football Leaks, se forem os do benfica é ilegal.
    Escutas do Hugo Gil não valem nada, já se forem do Pinto da Costa têm todo o valor.
    Ligações de dirigentes ou adeptos do Porto a casos de justiça extra futebol faz todo o sentido divulgar, conotando o nosso clube com as situações, já se for no benfica não se pode confundir a instituição com as pessoas e é tudo visto como ataques pessoais e desnoestos pois nada têm que ver com futebol.
    Agrassões ou actos bárbaros dos nossos adeptos (mesmo fora dos jogos do Porto) são actos selvagens, bárbaros daquela gente do Norte como disse uma altura o Comissário da PSP de Lisboa, se forem da agremiação deles, sai logo o coro; "Isto não é futebol", "Infelizmente actos destes são transversais a todos os clubes", "É o reflexo da instabilidade económica e social", "Estão a instrumentalizar o futebol para a violência", etc

    A palavra erro tem sentidos diferentes a Norte e a Sul:
    a Norte - roubo/suborno a Norte
    a Sul - lance de televisao/errar é humano/ lance de dificil análise/damos o beneficio da dúvida ao árbitro

    Cumpts
    Roberto H Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário que espelha bem o que é o país desportivo.

      Eliminar
  2. 000.000.002 hugo gil, descobriu que o janela ganha 100 000 e ele é mau pago para o trabalho sujo que faz.

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    ainda sobre a cartilha, ontem apelei aos meus fígados para ver aquela espécie de programa na lixeira da manhã e fiquei com a sensação que o fajuto do janela não desmentiu a autoria da dita. Andou ali a falar em honras e merdas (com aquela cara de piça), sem desmentir categoricamente, aliás parece-me é que deu o mote na tentativa de silenciar o nosso diretor de comunicação.
    Uma palavra para o Francisco José Viegas - outro manso! (estava a ver que a puta da moderadora ainda lhe ia às trombras).

    Saudações Portistas
    Carlos Torres

    ResponderEliminar
  4. liguei para o 000.000.000 mas não deu nada. eu acho que é ele, afinal de contas é um indivíduo bem rasteirinho, capaz disso e muito mais e depois de amuar com o seu querido presidente, bem, ainda pior.

    ResponderEliminar
  5. Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler? Estes são os 11 princípios que levaram o povo alemão a tentar exterminar à humanidade:

    1.- Princípio da simplificação e do inimigo único.

    Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.

    2.-Princípio do contágio

    Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

    3.-Princípio da Transposição

    Transladar todos os males sociais a este inimigo.

    4.-Princípio da Exageração e desfiguração

    Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

    5.-Princípio da Vulgarização

    Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.


    6.-Princípio da Orquestração

    Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.

    7.-Princípio da Renovação

    Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

    8.-Princípio do Verossímil

    Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

    9.-Princípio do Silêncio.

    Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

    10.-Princípio da Transferência

    Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes

    11.-Princípio de Unanimidade

    Busca convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.

    Qualquer semelhança com as práticas da cartilha dos salafrários é pura coincidência....



    ResponderEliminar


  6. Como é possivel?

    http://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal&sa=page&p=1391


    ResponderEliminar
  7. Tudo isto é muito interessante (Lá esta, como dizia o Dr. Pôncio Monteiro, faz parte dos 10 anos de avanço) mas se o "DRAGÃO" não conseguir bons resultados, chapéu.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  8. Costa & Costa.
    Se não se ganhar amanhã coisa que eu não acredito, pudemos dizer até à próxima, não fomos capazes. Ninguém espera outra coisa que não seja os 3 pontos em todos os jogos que faltam.

    Há tantas Janelas, as das tabuinhas, O craveiro na Janela e por aí fora, mas Janela da Cartilha só há uma e mais nenhuma.

    Os Ratos estão gordos de tanto lodo que comem, e lá vão limpando os canos de esgoto, mas ninguém os vê, mas o Rato garganta funda, ainda ninguém o descobriu, será Chouriço, Presunto, ou Salpicão, talvez mais tarde quando estiver tudo mais calmo essa Ratazana apareça. Há ratazanas que nós conhecemos bem, essas são as do Túnel.

    ResponderEliminar
  9. também cavalgo a onda de cumprimentos ao presidente da CD. O homem não é video-árbitro, talvez por falta de "caixa", mas o lápis azul que o segue, é tal qual o dos coronéis do antigo regime.

    "quem não salta é lampião" - 3500 euros.
    "1 Liga, 2 pesos e das medidas" - 640 euros!

    Provavelmente o "onde fica a casa de banho?" custará 3 domingos sem futebol!

    Este senhor Meirim não deixa de me fazer rir. E de há muito.

    ResponderEliminar
  10. E hoje o Correio da Manhã noticia (nem sei como) a agressão de Rui Nereu à namorada. Pelos vistos os bons princípios aprendidos na instituissão ficam para sempre. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  11. Victor Sousa, veremos no futuro se será ou não vídeo-árbitro. Atendendo a quem estava em jogo, por acaso dois jogadores do SLB, ainda é cedo para tirar conclusões definitivas.

    ResponderEliminar
  12. Boa Noite .
    Para amanhã está dada a táctica aqui pelo DVP . Não restam dúvidas está lá tudo .
    Quanto ao Meirim também recebe a cartilha . Foi para aquele lugar porque a janela da FPF/slb se abriu . Como não quer o video-arbitro abriu procedimento disciplinar ao FCP no Estoril (ainda podemos ser castigados) e castigou logo o slb com multa (já não podem ser castigados). Agora, a exemplo do caso Slimani, abriu procedimento ao sonso e ao outro para decidir no defeso...Um Abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  13. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, antes de mais espero que amanhã conseguimos obter com maior ou menor dificuldade um precioso triunfo, mesmo jogando contra duas equipas.

    Depois é lamentável como a justiça desportiva permite tudo e mais alguma coisa aos jogadores dos lampiões, mas não olha a meios para condicionar o FC Porto no seus propósitos, sinceramente acreditava que sob a tutela de José Manuel Meirim as coisas pudessem mudar e haver um tratamento igualitário, contudo parece-me que tal não será possível devido a estranhas interferências de terceiros na justiça, logo é premente haver uma remodelação tanto na Liga de Clubes como na FPF,no intuito de acrescentar mais seriedade e competência ao futebol português, sem tais mudanças continuaremos a viver em constante clima de suspeição e condicionados pelos lampiões.

    Finalmente é notável o contributo de Francisco J.Marques, pois graças a tal Senhor ficamos a saber como funciona o Polvo, quem faz parte do mesmo, quais os seus propósitos e quem o orquestra na sombra, quanto ao garganta funda não sei quem poderá ser, pois tanto Rui Gomes da Silva como Pedro Guerra, André Ventura, João Gobern, Fernando Guerra, Silvio Cervan e outros não passam de meros papagaios ou servos de quem lhes paga com favores ou euros.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  14. Caro DVP e Amigos.
    Penso que o Universo Porto de Bancada deu um tiro no porta-aviões ! Eles não estavam preparados para tal e devem andar a remoer que têm um traidor entre eles. É bom que nos saibamos manter unidos e que continuemos, aqui, nesta "tasquinha" a trocar idéias e opiniões e a transmiti-las. A divulgação é importante.
    Fiquei admirado com a decisão do CD e em alerta pelo facto de o que se passou no Estoril ainda não estar encerrado.
    Espero que a queixa sobre as claques ilegais tenha o desfecho que merece: punição severa.
    Vi, por indicação de um amigo o programa de ontem da CMTV. Efectivamente a moderadora mostrou quem era e ao que estava. Apetece perguntar ao J. Antunes se o cartão de sócio do SLB também dá direito a pedir dinheiro aos bancos e ficar a dever.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. DrummerKzar, concordo, foi um tiro no porta-aviões. Esperemos que a Infantaria e quem a comanda, faça também o seu trabalho com competência no campo.

    ResponderEliminar
  16. http://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/carlos-janela-responde-as-acusacoes-do-fc-porto?ref=Carlos%20Anjos_BlocoTopoPagina

    Carlos Janela fugiu à questão, contornou, contornou, e não desmentiu.

    ResponderEliminar
  17. 00000002- o bufo é o maior narcotraficante da peninsula de al-andaluz. enquanto vamos á janela ele carrega pela PORTA 18 fardos da melhor palha para alimentar vendas milagrosas e calotes financeiros de milhoes.
    ja assim fazia scorcese no filme- o bufo era o maior da gangue

    espero ter contribuido
    abc

    ResponderEliminar
  18. Caros Portistas,

    1º vamos-nos concentrar em ganhar hoje que com o veríssimo a não mostrar amarelos vai ser duro, eles vão dar pau tal qual o Boavista e com a complacência do árbitro.
    O XISTRA teve teve boa nota no salão de festas, ontem esteve em Vila da Feira a apitar portanto foi uma nota positiva! como é possível??
    Hoje mais do que nunca só podemos ganhar se há uma semana já o era agora ainda mais.
    PORTO, PORTO, PORTO
    ÉS A NOSSA GLÓRIA
    DÁI-NOS NESTE DIA
    MAIS UMA ALEGRIA
    MAIS UMA VITÓRIA...

    Está mais que visto que o meirim está a ser pressionado pelo clube do regime, segundo sei também já o ameaçaram vai daí não querer castigar os jogadores do regime, sempre a mesma impunidade, é incrível.
    A cartilha continua e que tal quando houver perguntas dos pasquins nas nossas conferências de imprensa responder vá perguntar à cartilha e não responderem, seguinte, depois bosta tv igual vá falar com o reco reco ou com macaco com calo no cú que eles também recebem a cartilha e quando for a tv do microfone a esses mandem-nos perguntar ao Ronaldo, isto sim seria uma resposta à Porto e sempre assim que viessem perguntas desses energúmenos.
    Não pensem que o Polvo vai enfraquecer, não vai porque o ponta de lança tiago martins estará amanhã em Moreira de Cónegos.
    FORÇA PORTO VENCE POR NÓS!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há alguma dúvida que é o Janela? Como mostrei no post da última quinta-feira, já sabia que ele trabalhava para o Benfica desde 2012, só nao conhecia os detalhes. Mas não era só isso, também prestava outras assessorias... A minha esperança é que no futuro, tal como aconteceu com a cartilha, se venha a saber tudo. E se acontecer, podem ter a certeza, o impacto vai ser bem maior.

      Eliminar
  19. Para mim termina em 0000..mas como é tão evidente fico na duvida..finalmente o Porto acordou..estes sinais são muito bons..mas meus amigos se a equipa não ganhar dentro de campo isto de nada serve..vejam o caso do Sporting o ano passado..esta luta só tem sentido se ganharmos..vamos a eles malta..vamos encher mais uma vez aquele estádio e fazer ver a equipa b do regime que nem a crista podem levantar

    ResponderEliminar
  20. É necessário vencer hoje, jogando bem,com jogadores concentrados e determinados que em campo é que se conquistam títulos.
    Portanto que sejam espertos no jogo, pois já tiveram o exemplo dos dois últimos empates e a forma como foi.

    Quanto à luta fora de campo,é continuar sem baixar a guarda que as armadilhas continuam, ou não fossem eles discípulos do clube do regime.

    Vila Pouca, Abraço e sorte para logo, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  21. Li as cartilhas. Com muita pachorra e paciência.
    Notas breves sobre elas:
    - Isto é doentio. Estes gajos estão doentes. Parece-me uma questão de psiquiatria.
    - É o orelhas o mentor das cartilhas.
    - O janela é o escrivão.
    - O chouriço anão silva, a baleia guerra, a baleia gobern, o maricas calado, o delgado com calo no cú e outros similares são apenas e só umas rascas e vendidas marionetas.
    - A máscara caiu.
    - Não conseguem negar que as cartilhas existem.
    - Existem e agora são públicas.
    - Investigue-se.

    ResponderEliminar
  22. Não entendo tanta admiração com palavras de Joaquim Meirim - BB ele enganou-o.
    Afinal de contas é um confesso adepto, eu ouvi da sua boca, da Corrupta instituição e confirmam-se, aliás, dois conhecidos princípios:
    - o poder alucina. Para já basta esta expressão, no futuro ver-se-à se não corrompe.
    - existe um desígnio nacional, o tetra.

    Estamos a fazer um trabalho altíssimamente profissional,tendo como rosto principal Francisco J.Marques que, aparentemente, é tranquilo e pouco dado ás emoções, infligindo assim um maior desespero nos corruptos, prostíbulos e prostitutos que, neste momento, devem andar como baratas tontas à procura de qualquer coisa para o descredibilizar. Espero, exijo, porque seria uma grande desilusão, que FJM não tenha motivos para o atingirem.

    É óbvio, como já escreveram acima, que todo este trabalho se perderá se as vitórias, bem ou mal obtidas, não aparecerem. Como tenho a certeza que Nuno e os seus meninos não andam a dormir, acredito em alegrias próximas.

    Qualquer um dos visados pode ser o garganta funda, mas por ódio de estimação gostaria que fosse o gatuno/chouriço.

    ResponderEliminar
  23. As imagens do relato da Rádio Renascença do derby agora divulgadas, ve-se bem meia duzia de energumenos a agredir alguns jornalistas aquando do golo do Porto. Mas, também se vê o cuidado com que o relatador da RR, pede ao colega comentador silencio. A RR omitiu, calou, silencio aquilo que aconteceu na bancada de imprensa. Ou seja, em Lisboa fazem tudo mas essa carneirada da Comunicação social lisboeta quieta e muda quando vê colegas a serem agredidos no estádio da luz. Já agora, contem o tempo do grito do golo do benfica e do Porto e vejam as diferenças.
    Aqui deixo o link que o Kostadinov colocou na sua publicação.

    Porque razão os jornalistas da RR não referiram as agressões, bem como os restantes jornalistas aí presentes?

    José Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  24. Bom, começando pelo onze para hoje, defendo o 4 3 3, mas com o André Silva como titular, e o Corona opção de banco. Para a semana em Braga, invertem-se os papeis entre o AS e o Corona. O pouco consistente 4 2 4, a mim, não me convence. É curioso, o JJ tornou moda em Portugal o 4 4 2, vejam quantas equipas, mesmo pequenas, jogam naquele 4 4 2 "à JJ" na nossa Liga. Naturalmente o Quim Machado, lá foi afirmando que o FC Porto irá jogar com Brahimi e Corona nas alas, e dois P Lança, porquê? Porque esse sistema acaba por favorecer as equipas que jogam com um bloco baixo, e o 4 2 4, do FC Porto é desequilibrado, porque está longe de ser um 4 4 2, sobretudo porque o Brahimi ou o Corona, não tem caracteristicas para andarem abaixo e a cima, e depois, perde-se o melhor de ambos, a capacidade que tem de desequilibrar, isto se andarem nas tais correrias acima e abaixo!

    Como está referido no post, o FC Porto em Novembro jogou 2 X com o Belem, a 26 Nov no Restelo, e a 29 Nov no Dragão T Liga (passados 3 dias), e... "zero e zero" em ambas as partidas, daí que "cautelas e caldos de galinha" ... Recordo também que o FC Porto vem de uma sequencia de 1 derrota (Turim) e 2 empates, creio que hoje vamos tirar a prova dos nove, relativamente às marcas, deixadas ou não, pelo empate com o V Setubal. Uma curiosidade, este FC Porto com Soares, começa a revelar um padrão, sempre que o Tiquinho não marca, os Dragões não ganham!

    "O FC Porto terá de vencer as 7 jornadas finais...", assusta só de ouvir, e temos um ataque de pânico se analisarmos o grau de dificuldade das deslocações a Braga, Chaves, Barreiros e Moreira, isso cria-nos uma enorme ansiedade. Também é verdade que nunca se consegue jogar e ganhar dois jogos em simultaneo num só jogo, isto é, temos de ganhar hoje ao Belem, para posteriormente pensarmos em Braga. Como tento eu como adepto contrariar essa ansiedade do calendário? 1º Jogar, jogo a jogo, semana a semana; 2º Criar ciclos de 4 jornadas, e definir objectivos para essas 4 jornadas, por exemplo, defini para mim que é fundamental o FC Porto vencer no Dragão Belem e Feirense, e ganhar em Braga e Chaves (vamos ver as sequelas do Desportivo, por ter morrido na praia na T Portugal). Vejamos, se cumprirmos este mini ciclo com 4 vitórias, estou convencido que iremos entrar nas 3 Jornadas finais do campeonato na liderança isolada, e com uma almofada pontual de 2 pontos de vantagem (sim, também estou a contar com "aquilo" em Alvalade), portanto com os tais 2 pontos de vantagem, que podem eventualmente ser geridos nos Barreiros, por exemplo, com a perda de 2 pontos, com um eventual empate na Madeira. Caso surja um "tropeção" implicará naturalmente redefinir objectivos, por exemplo, já não se pode empatar na Madeira, por exemplo!

    Campeonato da Comunicação. Este é um fenómeno a que temos assistido nos dois ultimos anos. Em nome da minha coerencia, escrevi aqui que o FC Porto se entrasse nesse Campeonato seria "cilindrado" (recordo que esse campeonato era então disputado por Benfica/Sporting), hoje, tenho de reconhecer que estava redondamente enganado, mas que bem que tem jogado a Comunicação do FC Porto, com 2 P Lança que se complementam (BB e Francisco J Marques), desde que o FC Porto se colou ao Benfica, como tem trabalhado e bem a Comunicação do FC Porto, até joga em antecipação, e a denuncia da "cartilha" acaba por ser um rude golpe no Benfica, e neste Campeonato da Comunicação também se ganham pontos importantes e fundamentais para o campeonato de Maio. Sobre o Vice Silva, repito, tem uma ambição desmedida, mas não julgo ser tão estupido, ao ponto de ser "bufo", marcar muitos auto-golos, e hipotecar uma candidatura a "plesidente da junta" ...

    PT

    ResponderEliminar
  25. Vila Pouca,

    Sobre Janelas opacas, já aqui o referi, está em todas, e merece algumas "menções honrosas", o Francisco J Marques e o BB podem recordar a excelente carta de recomendação do comentador "independente" :

    1988 Famalicão/Fafe/Macedo de Cavaleiros, processo de corrupçao (responsabilidades do "janela opaca" no FC Famalicão)!

    2008 Processo Meyong (director desportivo do Belem)!

    PT

    P.S Ontem jogou-se o Feirense-Braga, o Braga tinha 4 titulares no risco de serem suspensos, caso vissem o amarelo, nenhum estará impedido de defrontar o FC Porto. Já o Feirense tinha 3 titulares em risco, dois deles viram amarelo, não jogam em Arouca, mas já serão opção com o FC Porto no Dragão na Jornada 30. Nada disso, não estou a criar qq teoria conspirativa, é apenas uma constatação de factos!

    ResponderEliminar
  26. Os comentadores do regime só tem uma coisa a fazer "demitirem-se", caso contrário são chulos e sem opinião própria...
    Vergonha o estado a que chegou o futebol, eles controlam tudo, controlam quem os elegeram, e dizem que não controlam a arbitragem...
    Vergonha, os jornalistas não terem liberdade de expressão no estádio do regime..
    AMVC

    ResponderEliminar
  27. Esta das cartilhas não é nova.
    Já no tempo do AD esse infame LFV mais o seu séquio tinha uma cartilha contra o FCP que, entre outras coisas, forjou o livro da carolina com om objetivo de conseguir provas "forjadas" para acusar o nosso clube e PC, nomeadamente a estória do envelope com dinheiro entregue ao árbitro que, seria o elemento de prova necessaŕio para poder sustentar uma acusação. Tudo feito em conluio com jornalistas, como leonor pinhão, agentes da PJ como sergio bagulho, joão malheiro e poor aí fora...
    A direção do FCP portaram-se como anjinhos em toda esta manipulação, apesar de se terem ganho os processos em tribunal

    ResponderEliminar
  28. Aqui fica o link que me esqueci de colocar mas que o Kostadinov fez o favor de colocar. Vejam bem o que é a Rádio Renascença em calar e omitir as agressões, o cuidado em ver o relatador da RR a colocar o braço no colega da Antena 1 para não se mexer e a tristeza no relato do golo do Porto. Cambada de aziados da emissora católica. È por isso que essa gente nem devia entrar no Dragão. Eles gozam connosco, brincam em Lisboa com tudo que diga respeito à palavra Porto. O centralismo atrofia. Omitir agressões a colegas de trabalho porque gritaram golo mais alto ...merece da nossa parte por parte a esses tipos da RR e dos outros que omitiram isso um desligar por completo. Não escutem a RR.

    José Carlos - Rio Tinto.

    http://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal&sa=page&p=1391

    ResponderEliminar
  29. O link não abre...
    Mas da RR nada é de estranhar. Estes católicos da Opus Dei - os grandes rivais dos maçons, que nas suas guerrinhas de elites levaram Portugal á bancarrota , vide Montepio, BPN, BANIF, BCP e CGD - são uns autêntcios diabos!
    Então quando se trata do FC PORTO fica de tal modo histéricos que se tornam... demónios!
    E depois o cristianismo deles é tão santo, que cada vez que alguém fala do clube cor-de-cardeal Cerejeira, vão logo chamara António Figueiredo, Capristano ou Gaspar Ramos para dar a sua opinião!
    Á missa da RR não fui, não vou e jamais irei! Pqp a todos e que sejam "banhados" em Fátima!

    ResponderEliminar
  30. O onze inicial do Belém é absolutamente escandaloso: sem Miguel Rosa e Juan, dois titularissimos, substituídos por rapazes tipo pitbulls, ou seja tourada pela certa. O César parece ter feito a seu trabalho.
    Força Porto, contra tudo e contra estes xico-espertos.

    ResponderEliminar
  31. Belenenses ultra defensivo. Vamos ter a rábula Vit. Setúbal parte 2?
    Teremos também outro "calabote" a apitar?
    CUIDADO FCPORTO.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  32. Felisberto, o link ainda abre..
    http://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal&sa=page&p=1391

    Jose Carlos

    ResponderEliminar