sábado, 29 de abril de 2017

G.D.Chaves 0 - F.C.Porto 2. Dragão diz presente, com uma bela segunda-parte


Conhecedor do resultado do Benfica e por isso sem margem de manobra se quiser manter viva a chama e lutar pelo título até ao fim; também porque o segundo lugar ainda não está garantido e não é a mesma coisa ficar em segundo ou terceiro - a diferença é entrar directamente na fase de grupos da Champions ou ter disputar o play-off; o F.C.Porto tinha de conquistar os 3 pontos em Chaves, onde caiu na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Conseguiu, porque se fez mais uma vez, uma fraca primeira-parte, melhorou muito na segunda, foi claramente superior, venceu com toda a justiça e limpinho, limpinho, por dois golos de diferença, podia ter marcado mais um ou outro. Como o que não tem remédio, remediado está, não vale a pena olhar para trás e agora temos de vencer os três jogos que faltam e no final fazemos as contas.

Feita a introdução, o que dizer da primeira-parte do F.C.Porto?
Não se pode acusar acusar a equipa de falta de vontade, não, a equipa tem vontade, trabalha, mas é tudo sempre muito previsível, em esforço, muito curtinho. Frente a uma equipa recuada no seu meio-campo, para depois sair no contra-ataque, o F.C.Porto mantinha sempre muita gente atrás, com bola faltava dinâmica, criatividade, contundência, só há meia-hora os Dragões, por Soares, fizeram um remate enquadrado com a baliza, obrigaram António Filipe, guarda-redes do Chaves, a aplicar-se. Depois e até ao intervalo, apenas em dois livres de Rúben Neves o perigo voltou a rondar a baliza dos transmontanos, mas também aí António Filipe defendeu com maior ou menor dificuldade. E assim, não admira que no final dos 45 minutos iniciais o marcador assinalasse um nulo, resultado que se ajustava. Mais uma vez, F.C.Porto a fazer muito pouco para se colocar em vantagem, apesar de ter jogado a favor do vento.

Mantendo o mesmo onze, a equipa de Nuno Espírito Santo voltou para a segunda-parte com os mesmos defeitos da primeira. Mas rapidamente tudo mudou. Aos 6 minutos e após bela jogada de envolvimento, Otávio assistiu Diogo Jota e este atirou por cima. Iam decorridos 6 minutos, esse lance serviu de despertador, quase de imediato, remate de André André, defesa do guarda-redes flaviense para a frente e Tiquinho, sempre ele e sempre no sítio certo, abriu o activo. Em vantagem o conjunto de NES ficou mais sereno, mais confiante, começou a jogar melhor, apenas faltava aquele capacidade para no último terço ter mais olhos na baliza, eram demasiados toques, poucos remates.
Em desvantagem o Chaves mexeu, tentou arriscar, mas nunca esteve próximo de desfeitear Casillas. Respondeu Nuno, tirou Corona, meteu Óliver, com o espanhol a equipa do F.C.Porto conseguiu ter mais bola e circular melhor, aproveitou os espaços, chegou ao 2-0 por André André, até final, já com João Carlos Teixeira no lugar de Otavinho e Herrera no de André André, dominou, controlou, foi sempre superior, com mais killer instinct, podia ter aumentado a vantagem. Não aumentou, mas garantiu os três pontos, o objectivo fundamental foi conseguido.

Notas finais:
O cartão vermelho a Maxi Pereira é correcto, o lateral uruguaio que fez um excelente jogo, não tinha necessidade de uma entrada daqueles a 1 minuto do fim. Ponto. Mas porque não agiu assim Xistra no jogo entre Benfica e F.C.Porto? Porque Samaris naquela entrada sobre Alex Telles, não veio para a rua? Porque entradas iguais em que as vítimas são jogadores de azul e branco, não são analisadas e punidas da mesma maneira? Pois, é muito fácil marcar penálties contra os Dragões, difícil é marcar a favor; é muito fácil expulsar jogadores do .F.C.Porto, expulsar adversários... aí já é outra coisa, o vermelho fica no bolso.

Depois de ver a exibição que fez hoje Otávio - André André também esteve muito bem, Rúben depois de tanto tempo sem jogar cumpriu -, das melhorias que trouxe na segunda-parte do jogo do passado domingo frente ao Feirense, apetecia-me aprofundar o tema, mas como disse, olhemos para a frente...

45 comentários:

  1. Caro DVP

    Confesso: não me parece que tenhamos feito uma segunda parte de encher o olho. É tudo muito previsível, sem mudancas de ritmo, sem futebol ao primeiro ou segundo toque e em progressão... Marcamos golos e depois de mais uma primeira parte indigna creio que já tudo nos parece melhor. Valha a verdade que no papel a equipa parece muito mais equilibrada.
    Nesta altura interessa é ganhar e isso foi conseguido.

    Expulsão justa mas é pena que não se veja o mesmo noutros campos e ocasiões mesmo com idêntico árbitro.

    Boa exibição de André André e de Rúben.

    Raoc

    ResponderEliminar
  2. Manuel isto hoje vai estar calmo..podia ter sido uma jornada positiva sem casos..ate ganhamos na diferença de golos que pode ser importante no fim..mas tinham de estragar tudo com o vermelho ao maxi..nao e que não fosse justo..mas ainda em Braga Alex teles foi vítima de uma entrada brutal..luisao aos 20 minutos de jogo em Moreira com 0-0 tem uma entrada assassina e levou amarelo..assim fica dificil..eles não tem medo nenhum do porto..bem pelo contrário..perderam o respeito todo ao porto.

    ResponderEliminar
  3. Acho que em muitos jogos durante esta época nos faltou no último terço o que Otávio faz. O passe a rasgar. O morder os calcanhares de quem lhe aparece à frente.

    ResponderEliminar
  4. Nós temos de continuar a bater na tecla dos critérios, no caso, com o mesmo árbitro, Carlos Xistra. Perguntar porque na Luz não mandou o Samaris para a rua, hoje mandou o Maxi.

    Eu vi uma bela segunda-parte, em particular depois do golo. Equipa segura atrás, com boa organização, a trocar bem a bola e a sair com critério para o contra-ataque. Falta é chegar perto da área e rematar, em vez de andar ali a passar e tornar a passar. Aliás, o remate do André André, dali, tinha de ir lá para dentro, passado poucos minutos, também perto da área, já nem rematou. Essa é uma prioridade para o ano, um médeio com poder de choque e de tiro, um Guarín.

    ResponderEliminar
  5. MVP os energúmenos do apito são da escória do desporto não têm competência alguma para dirigir com isenção tirando um par deles, são parte integrante duma organização mafiosa dirigida por um cafre ligado a mil milhões de débito à banca, a organizações de tráfego de estupefacientes, a golpadas tipo BPN, falências fraudulentas etc. etc. mas o dito estado lampiónico assobia para o lado em conjunto com o ministério público, só mesmo num país terceiro mundista um capo como o presidente dos lampiões consegue ao longo dos anos passar incólume a todas as trapassarias que tem feito.
    GOSTEI E MUITO DE MUITOS JOVENS QUE JOGARAM HOJE PENA É QUE A MÁFIA NÃO PERMITA QUE ELES SEJAM CAMPEÕES PARA MIM SÃO UNS CAMPEÕES

    ResponderEliminar
  6. Pessoal,
    Apetece me dizer o seguinte: Primeira parte fraquíssimas o porto não jogou nada, sem ritmo, tudo muito previsivel
    Na segunda marcamos cedo e ajudou a melhorar a exibição, mas nada de euforias.
    Agora também quero enaltecer o grande jogo do estoril, que esmagou o benfica, alias no salão de festas foi a equipa que melhor se apresentou este ano, grande personalidade, admira me como é que o porto com melhor jogadores não jogou como jogou o estoril. Mas a sorte está com eles nada a fazer

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite. A sua crónica é o espelho fiel do jogo . Porém, se não olharmos para trás não compreendemos o que virá a seguir que pode muito bem ser o 2ºlugar . É nessa altura, a frio, que iremos ver o quê e o porquê dos 4 empates nos penúltimos 5 jogos e que podem ter deitado tudo a perder .Um Abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  8. Já temos alguns, até o Moreto Casssamá que marcou um golaço de fora da área!

    ResponderEliminar
  9. Gosto deste esquema! Aliás devíamos jogar sempre assim.
    Concordo, uma boa 2ª parte mantem-nos na luta!
    Pena a descrença na ultima semana, se estivéssemos a 1 ponto os vermelhos ainda iam tremer mais... hoje demonstraram que podem perder pontos!

    Mais 2 penalties por assinalar, 1 deles então é inacreditável!

    Mais uma vez NES nem abriu a boca!

    ResponderEliminar
  10. E se o penalty de hoje na Luz, foi marcado pelo Hugo Miguel, porque raio não marcou sobre o Soares em Braga??!!

    ResponderEliminar
  11. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, realmente a primeira parte foi algo amorfa, faltou discernimento e contudência, embora tenha havido sempre um distinto empenho,na segunda parte a nossa equipa foi mais acutilante, prespicaz e mordaz, graças a um jogo mais fluido e consistente,pelo que o triunfo foi inteiramente justo e saboroso devido ao que nos rodeiou antes deste desafio, nomeadamente a não despenalização de Brahimi.

    Depois em termos de título creio sinceramente que continua tudo em aberto e que as duas próximas jornadas vão ser determinantes,pode ser difícil, contudo ainda acredito que o FC Porto pode alcançar o título de campeão nacional,mas para que tal seja uma realidade não podemos facilitar ou vacilar e temos que estar preparados para lutar contra tudo e todos.

    Finalmente uma palavra de apreço para quem em Chaves apoiou a nossa equipa do primeiro ao último instante, pois todos juntos podemos ter um final de temporada feliz.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  12. Deposito muitas esperanças no Otávio. Sempre esperei que ele voltasse ao onze depois da lesão. É um médio ofensivo com muita garra defensiva.

    O Rúben Neves está muito bem - isto é, melhor que o Danilo - para estes jogos em que não é preciso um trinco "colado" lá atrás só a defender. E este tipo de jogos, na Liga, são quase todos... Ainda por cima parece ser o único com confiança para rematar de longe.

    Corona, mais uma vez, em jogo modo "offline"...

    Todos os outros estiveram entre razoável e bem.

    Por último, foi bom ter aumentado a "goal difference" em relação ao do adversário. Pode ser que venha a ser determinante.

    ResponderEliminar
  13. Ganhamos e isso é o mais importante no entanto está mais que provado que somos uma equipa limitada e sem um jogador de verdadeira classe. A nossa linha média não tem um médio que tenha uma boa distância e isso atualmente é fundamental. Temos um futebol previsível e que na maioria das vezes é facilmente anulado. Claro que a Vitória branqueou uma pálida exibição. O árbitro mais uma vez cumpriu o que lhe foi pedido e à primeira hipótese tornou a mostrar a diferença de critérios que há neste campeonato sem vergonha desportiva. Expulsou o Maxi mas o Luisão e os outros vermelhos têm entradas piores e nada lhes acontece. É o conjunto de ladrões que temos que decidem o campeão mas enquanto for o clube do regime a ganhar está tudo bem. A culpa é nossa que deixamos que nos façam tudo sem reagir e por isso cada vez nos fazem pior. Já não bastou terem-nos roubado o campeonato do Lopetegui que nós não aprendemos a lição e deixamos roubar-nos este.É altura da Sad mudar de comportamento ou em alternativa se quer continuar assim tipo acomodada e aburguesada deverá dar lugar a outros que não tenham medo de dizer as verdades e que de facto nos defendam.

    ResponderEliminar
  14. Sobre as notas finais,
    o Maxi na entrevista foi muito "politicamente correcto", parece-me que não esta em sintonia com os adeptos portista.
    Não duvido do profissional mas prefiro profissionais mais sintonizados.

    ResponderEliminar
  15. Vamos à estatística. Quantos vermelhos viu o Maxi no clube anterior? Ah,ele antes era um anjinho.

    ResponderEliminar
  16. Jogo competente, mas não brilhante.

    Saúdo o regresso de Rúben, do Otávio, e do João.

    Vermelho bem mostrado, só não percebo porque é que só os nossos os levam.

    ResponderEliminar
  17. Foi uma boa vitória num terreno muito, muito difícil. Vejam as exibições dos nossos adversários directos e tirem as vossas conclusões. Mesmo sem o sarrafeiro que preferiu o Braga, este Chaves continua a ser um osso duro de roer, muito bem orientado e a tabela classificativa está aí para o comprovar.

    Mais uma vez uma primeira parte horrivel. O Ruben foi uma agradável surpresa, depois de tanto tempo sem jogar não é fácil aparecer assim.

    Esperemos pela próxima jornada, que será para mim a última chance de ver o clube da corrupção perder pontos.

    ResponderEliminar
  18. Eu gostei da segunda parte. Conseguimos criar ocasioes de golo e ganhámos 2-0 com naturalidade e justiça. E a defesa esteve incrível: o Chaves nao teve nenhuma ocasiao de golo. DEstaque para Otávio e A. André, que estiveram muito bem na segunda parte.

    Vendo o jogo do nosso rival, volto a dizer que o Porto é a melhor equipa da Liga e só nao está em primeiro, porque os penaltys se assinalam ali, mas nao aqui e os cartoes vermelhos só se mostram aqui e nao ali. Por isso acho que temos que apoiar muito esta equipa porque com todos os seus defeitos e problemas, tem mostrado raça, crença e capacidade para lutar contra as adversidades.

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  19. Não percebo porque nos fazem sofrer dessa forma mas pronto mais três pontos e nesta fase é só o que importa já. Hoje na TVI 24 no programa sos mais ou menos as 8:45, Pedro Proença o advogado disse que em 2009 houve um processo que envolveu os no name boys processo que correu no diap em que houve extracção de uma certidão que foi enviada a comissão de ética da liga chamando a atenção para o apoio encapotado do SLB aos no name propondo que a comissão de ética da liga analisasse mo plano legal o cumprimento das regras em termos de apoio das claques ilegais sob pena de suspensão da actividade desportiva, a certidão morreu ali não se fez nada, isto é muito grave. Mas a seguir ouçam o que diz o secretário de estado da juventude e desporto esse monte de merda a desvalorizar a situação

    v99

    ResponderEliminar
  20. Caros Portistas,

    Ontem ganhámos e não fizemos mais que a nossa obrigação mas mais uma vez demos a primeira parte de borla. Não tivemos uma ocasião de golo na 1ª parte excepto um remate de Soares, mais do mesmo.
    2ª parte bem aceitável mas a jogar só uma parte não sei passamos na Madeira.
    O Maxi foi bem expulso mas tocou 1º na bola e depois o jogador adversário fez teatro porque ele não lhe acerta, já o luisão ET em Moreira de Cónegos nem vai à bola e dá em cheio no pé do adversário e leva amarelo?? é também mais do mesmo. Os carneiros corruptos encornados continuam com uma vaca inacreditável, nunca mais morre a puta da vaca. Mais um pênalti não marcado a nosso favor quando na mesquita basta mandarem-se para a piscina que marca logo, mais do mesmo.
    Vamos à Madeira sem Maxi e esperemos que seja só um jogo pois com o critério do CD à la carte do regime não sei não... Muito bom jogo do Otávio e há que realçar que o Chaves nem uma oportunidade teve.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  21. As coisas não estão melhores para nós só por causa dos árbitros mas a diferença de critérios é gritante. Este artista, Carlos Xistra, deve saber arbitrar e não deve ser parvo nenhum mas tem dias e nos dias que tem faz as coisas provavelmente por outro lado. A de ter feito uma arbitragem excelente no Benfica-Sporting continua a ser repetida apesar de já ser verdade. Maxi Pereira foi estúpido com aquela entrada no fim do jogo mereceu o cartão vermelho mas Luisão também, Pizzi nem se fala, Samaris igual e não lhes aconteceu nada. É no fim de contas temos Brahimi fora por dois jogos e agora Maxi por outros tantos, tudo acontecendo quando se resolvem as contas do campeonato. O jogo, como sempre foi demasiado lateralizado, passe a expressão "jogo cagão" em que ninguém rompe com receio de sofrer contra ataques. o Porto adormece-nos com a sucessão de centros estéreis para a cabeça dos centrais adversários transformados em jogadores fabulosos por causa da nossa pólvora seca. O primeiro golo que desbloqueou o jogo [Robson dizia "primer golo muito importante"] nasce de um chuto de André que em vez de passar para o lado ou para trás como é costume na equipa decide rematar. Faltam três jogos e talvez o Boavista nos dê uma [improvável] prenda ganhando ao Benfica, isso se não empatarmos mais nenhum. Quanto ao nosso principal adversário marcam-se penaltis [existindo ou não como aparentemente foi o caso do de ontem] enquanto connosco não se passa nem se vê nada. Finalmente uma nota sobre o inefável Duarte Gomes: Que classe, que tom de voz, que sapiência sobre futebol e sobre não só. Ontem sobre os jogadores que enganam árbitros comentou que "deviam ser educados desde os seis anos" perante uma assistência de marretas, Paulo Garcia, Cristóvão e Borges que abanavam as cabeças como crentes a ouvir o Papa. Tratando-se de um indivíduo que fez uma carreira na arbitragem a enganar e a enganar-se, a todos menos um, não deixa de ser um espanto ouvi-lo dar lições de moral. Em suma: Mais um artista para o elenco da infindável comédia em que está transformado o futebol português.

    ResponderEliminar
  22. Agradevel surpresa do Rúben, qual veterano a bater livres. Octávio - para mim o melhor em campo - e Corona foram dos mais acutilantes. André André, só acordou na 2ª parte, algo que é tipico nele.
    Jogamos desta vez em 4-3-3, com um trinco mais tecnicista e um médio ofensivo mais criativo. Aliás concordo plenamente com o Franco Baresi.
    O próximo jogo na Madeira tem que ser como este em Chaves: ganhar, e sem receio de ganhar!

    P.S. O Chaves - terra de portistas - não fez o que fizeram o Setúbal e o Feirense, só para ilustrar estes dois casos mais recentes, pois ao longo do campeonato levamos com muitas equipas a (anti) jogar idêntico. Por isso deixo uma palavra de apreço ao seu treinador cujo nome não me lembro, por ser coerente e digno na maneira de fazer jogar a sua equipa. Pessoas e equipas assim, jamais descem de divisão!

    ResponderEliminar
  23. Sem muito mais para acrescentar, esta equipa do FCP joga o que joga, mais do mesmo,as questões de arbitragem iguais, ganhamos que é o que interessa, temos de esperar que os outros escorreguem, por acaso vi no fim do jogo a TVI24 e achei inacreditável a azia que por ali ia com a nossa vitória, especialmente o diamantino que estava incrédulo por o Chaves estar a jogar tão pouco, insinuando a meu ver que estariam pouco determinados!!! Nada que espante, mas foi mesmo do pior...
    Agora é preparar bem o Marítimo, sermos dignos e andar para a frente, à espreita~...

    ResponderEliminar
  24. E como sempre digo, se é bom ter e alimentar a esperança, já é péssimo dependermos tanto dela ...

    Como é que eu adepto entrei no jogo, com o Feirense e D Chaves, após o Benfica ter empatado em Alvalade, e ter ganho ontem na Luz? Fui a jogo, desconfiado, abulico e desalentado, provavelmente tal como a Equipa, ontem ou na semana passada... (não, não estou a justificar a apatia das primeiras partes do FC Porto)

    Ponto de comparação : FC Porto 0 Feirense 0 / Benfica 2 Estoril 1. Quantas oportunidades teve o Feirense no Dragão? Zero. Quantas defesas com "selo" fez o Vaná G Redes do Feirense? Um punhado delas. Façam o "transfer" para a Luz; Quantas oportunidades claras de golo teve o Estoril na Luz? Kleber 3, Licá, Ailton e Matheus Bebeto, "apenas" 6 e flagrantes(4 delas entre os 50 e 57 minutos). Quantas defesas decisivas fez o Moreira na Luz? Zero. Isto é, dois resultados contrastantes, mas do mais que mentiroso que há, é verdade, o Estoril mereceu ganhar na Luz, em alguns momentos da 2ª parte, o Estoril pelo que jogou, e pelas oportunidades que desperdiçou, mais parecia o Brasil do Mundial de Espanha em 1982. E quando se fala em "estofo de campeão", por exemplo ontem, o Benfica demonstrou isso mesmo? Nada disso, o bamburrio tem sido o precioso "estofo" do Benfica, ontem, ou em Moreira de Cónegos há três semanas atras, e o FC Porto qual o jogo que ganhou, e não mereceu, sendo bafejado pela sorte, isto nos ultimos 3/4 meses? Não identifico, alguma Equipa em Portugal teve no Dragão 6/7 oportunidades no mesmo jogo para marcar? ...

    Depois, relativamente a esses dois jogos Feirense/Estoril Dragão/Luz, recordo os critérios arbitrais, o Benfica marcou ontem o 1º golo de GP (é GP e ponto final), já o FC Porto com o Feirense teve duas GP COMBOIO por assinalar, a primeira aos 48 minutos...

    Vamos ao Maxi? O Maxi é aquilo, nada mudou relativamente ao Maxi do Benfica (hoje até está mais maduro e moderado). Vejamos, o Maxi no Benfica em 8 temporadas, internamente foi expulso uma unica vez, amarelos por acumulação em tempo de descontos (Estoril 1 Benfica 2). O Maxi em duas temporadas no FC Porto, internamente foi duas vezes expulso, uma por acumulação de amarelos (Bessa), outra expulsao por vermelho directo em Chaves, tirem conclusões...

    Vou recordar o Maxi do Benfica, Janeiro 2013, 14ª jornada Benfica 2 FC Porto 2, 4 golos nos primeiros 15 minutos do jogo, jogo apitado pelo João "pode ser" Ferreira. O Maxi acumulou uma quantidade invulgar de faltas para ver amarelo, faltas mais que suficientes para ser expulso por acumulação, e eis que finalmente, aos 88 minutos, depois de uma entrada de karaté sobre o Moutinho, viu finalmente um amarelo, quando deveria ser vermelho directo. Recordam-se de V Pereira então Treinador do FC Porto, no final desse jogo, revoltado ter feito alusão às faltas recorrentes e grosseiras do Maxi, e à impunidade que gozava por ser jogador do Benfica? Repito, tirem conclusões, e avaliem o peso das camisolas, a cor dos cartões, e sobretudo critérios disciplinares!

    Bom, o que nos resta? Apenas e só vencer 3 jogos, Maritimo e Moreirense fora, e Paços no Dragão, depois, bem depois, já não faço contas onde poderão eles perder um jogo, ou empatar dois. Mas, teóricamente o Benfica terá um calendário mais complicado : Rio Ave, VSC Guimaraes (as duas Equipas que em Portugal neste momento jogam melhor), e terminam no Bessa, tal como em 2005 ...

    E como resisto, e não desisto, porque isto ainda não terminou, e se o Papa Francisco visita Portugal a 13 de Maio, nesse mesmo dia, o Marega e o Hernani visitam a Luz, e se houve um clarão a 13 de Maio avistado pelos pastorinhos, porque não ocorrer agora um apagão a 13 de Maio na Luz, protagonizado pelo Marega ou pelo Hernani? Exactamente, o "taxista" Zé Manel, esteve na ultima derrota do Benfica neste campeonato... Entretanto, temos e devemos de ganhar os nossos 3 ultimos jogos!

    PT

    ResponderEliminar
  25. Mantivemo-nos vivos. É importante alcançar 3 vitórias nos jogos que faltam, jogando bem ou mal, para chegarmos aos 81 pontos e ficar no máximo a 3 pontos de distância.

    Só assim nos vão dar moral para denunciar o escândalo que este campeonato tem sido, ainda ontem sublinhado por mais um punhado de lances na luz a proteger o clube do costume. A impunidade continua até terem isto matematicamente seguro.

    Quanto ao nosso jogo, algumas notas:

    - Primeira parte parecida ao habitual, ainda que com mais criatividade em campo. Pouca profundidade concedida ao adversário, mas também pouco volume com perigo na área do adversário

    - Segunda parte muito curiosa. A equipa tentou entrar com o jogo exterior normal (bolas nas laterais, bolas longas, bolas paradas para a áreas). Contra o vento, rapidamente percebeu que não seria o caminho.
    Passou a jogar mais no chão, mais apoiado, e a qualidade de jogo melhorou.

    E isto deixa-me a pensar... O vento obrigou-nos a jogar bem. Mais: nós afinal sabemos jogar apoiado, sem necessidade extrema de jogo exterior com 40 cruzamentos. Então porquê que não o fazemos mais vezes mesmo sem vento?

    Ainda não consegui responder a esta pergunta. Mas espero que no final da época haja uma introspecção profunda entre todos (dirigentes, equipa técnica e jogadores) para perceber o que aconteceu e o que deve ser mudado na próxima época.

    Mesmo que sejamos campeões, teremos de melhorar na próxima época.

    ResponderEliminar
  26. Bom dia,Sr. Vila e amigos Portistas.vai o meu palpite:
    Vamos terminar o campeonato com o melhor ataque, a melhor defesa.
    Vamos ser a equipa com menos derrotas.
    Vamos terminar em 2º lugar.
    Incrível o futebol não é?

    O Que pensavam e diziam todos os Portistas no inicio da época?
    Vamos lutar pelo 3º lugar com o Braga...plantel miserável,uma vergonha!

    Saiu a Roma! já fomos... passamos a eliminatória(contra 9 dirão muitos), pois mas também fomos eliminados a jogar mais de uma hora nos 2 jogos provavelmente contra o futuro campeão Europeu...

    Taça de Portugal: Eliminados por uma capelada gigantesca em Chaves. Uma vergonha!
    Mentira?

    No campeonato como disse, estamos na luta até ao fim(uma liga do mais vergonhoso que tenho memória)
    Mas há duvidas que sem influências do molusco vermelho seriamos campeões?

    Culpas para a perda eventual deste campeonato? O presidente, só ele,
    este não é o presidente que eu conheci, permite que sejamos gozados, roubados, que se riam da nossa passividade.
    Mas isso ficará para análise no final da época.

    Bons rapazes outra vez? Nunca, jamais! Voltem os verdadeiros, os que amam o clube!

    meus amigos não duvidem,enquanto este polvo durar, vai ser muito difícil ganharmos.

    O polvo alastra-se a cada dia que passa e o presidente assobia para o lado?
    Somos roubados na luz, e vem dizer que foi uma grande arbitragem?
    É para rir,certo?

    Não chega, se tivermos jogadores como o Hulk num futuro próximo, o POLVO tratará de os arrumar para canto.

    Um abraço e desculpem o desabafo,mas quem gosta e sente o clube compreende esta revolta.

    Caros, enquanto este Polvo viver, nunca


    ResponderEliminar
  27. "Os cinco jogadores do Benfica em risco de suspensão voltaram a salvar-se de castigo, continuando assim à disposição de Rui Vitória - se Samaris nem saiu do banco, os titulares Ederson, Luisão e Pizzi, assim como o suplente utilizado Carrillo, fugiram à admoestação de Hugo Miguel." (FONTE: O Jogo)

    Estes registos são impressionantes, um verdadeiro case study na Europa, sabem quantos jogadores o Benfica teve suspensos em 31 jornadas por acumulação de amarelos? Apenas um, Nelson Semedo. Quantas expulsões? Apenas uma, Ederson com o Arouca, e o que desagradou ao Mota o industrial de carnes vermelhas de Vila Verde, ter de expulsar justamente o Ederson, por indicação do auxiliar!

    Querem saber quantos jogadores do FC Porto foram expulsos? Maxi Pereira 2 X, Alex Telles, e Brahimi!

    Querem saber quantos jogadores do FC Porto foram já suspensos por acumulação de amarelos? Maxi 2 X, Marcano, Felipe e André André, e há 5 "á bica" ...

    Vamos observar os amarelos mostrados aos centrais titulares do FC Porto e Benfica?

    FC Porto : Felipe 8 amarelos + Marcano 5 amarelos TOTAL 13 amarelos!
    Benfica : Luisão 4 amarelos + Lindelof 1 amarelo TOTAL 5 amarelos!

    E pergunto, estes registos disciplinares distintos terão um caráter pornográfico ou obsceno? Será que estes critérios tão sordidos, quanto absurdamente contrastantes, apenas podem ser explicados à luz do paranormal?


    PT

    ResponderEliminar
  28. Este campeonato vai ser designado para os portistas como LIGA SALAZAR?

    Uma coisa sei essa designaçao incomoda .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portistas a dizerem no início da época que íamos jogar para o terceiro lugar? Isso não é portismo, é outra coisa qualquer. Continuo na minha, como se tem provado, apesar das arbitragens, o FCP podia estar na frente. Que diabo, bastava ganhar em casa aos " poderosos" Setúbal e Feirense.

      Eliminar
  29. É verdade que temos culpas no cartório.

    É verdade que NES - não entendo porque ontem não se atirou a Xistra - teve sempre problemas nalguns itens do jogo, sendo o principal a contenção do futebol da equipa.

    É verdade que para acabarmos com estas dificuldades sucessivas, repetitivas até a náusea, colocadas pelos oponentes que jogam sempre, contra nós, do mesmo modo, necessitamos de outro tipo de jogadores, principalmente do meio-campo para a frente.

    Agora, jamais poderemos esquecer o manto da mentira que cobriu este campeonato, onde a arbitragem teve um papel absolutamente crucial na sua adulteração. Em 80% do evento.


    ResponderEliminar
  30. A entrada de Maxi é igualzinha à que fez sobre Moutinho num Benfica 2 - Porto 2, está lá na bancada bem perto.
    Na altura João Ferreira nada assinalou

    ResponderEliminar
  31. Podem juntar mais estas imagens de um xisco no olho para mostrar mais uma dualidade de critérios, mudando a cor da camisola.
    https://www.youtube.com/watch?v=EyG-AeBJLgo&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  32. "P.S. O Chaves - terra de portistas - não fez o que fizeram o Setúbal e o Feirense..."

    Felisberto Costa, é curioso, e sobre o "nosso amigo V Setubal", o FC Porto emprestou aos sadinos o Mikel e o Zé Manel, o primeiro titularissimo e nuclear, o segundo algumas vezes titular, muitas suplente utilizado, fez o golo da vitória ao Benfica!

    Porque falo nisso? Simples, o Mikel foi sempre titular/nuclear do VFC de Setubal, apenas ausente nas duas partidas com o FC Porto, e castigos disciplinares. Esta semana o FC Porto anunciou o regresso de Mikel para fazer parte do plantel, o que aconteceu ao Mikel na partida seguinte a esse anuncio? Bom, nesta sexta feira com o VSC de Guimaraes, o Mikel foi para o banco, em nome dos superiores interesses do V Setubal, ou do Benfica? Isto é, o V Setubal desaproveita desportivamente um titularissimo, para evitar valorizar ainda mais o Mikel... E é isto, um labrego iletrado manda nisto tudo!

    A "talho de foice", quando o Assis seguiu para Braga e não se vinculou ao FC Porto, alguem me questionou aqui, e quem poderá ser o substituto do Danilo na próxima temporada? E respondi taxativamente, o Mikel porque está a fazer um enorme campeonato, e tem a mesma dimensão fisica/atletica do Danilo para a posição 6, parece que não me enganei, relativamente ao que alvitrei em Janeiro!

    Outro regresso previsto é o do Rafa, uma alternativa consistente ao Telles, e será oportuno dar I Liga/emprestimo ao Inácio na proxima temporada. Para a lateral direita, também acredito que o Vítor Garcia possa regressar, foi infeliz o emprestimo ao Nacional, porque de alguma forma ofuscou a qualidade do jovem Venezuelano, aliás, identifico grandes afinidades entre o Garcia e o Nelson Semedo do Benfica! (não creio que o Maxi e o Layun, transitem ambos para a próxima temporada, apenas ficará um deles).

    "Portistas a dizerem no início da época que íamos jogar para o terceiro lugar..." Vila Pouca, essa é uma jovem e moderna casta de "Portistas", com aspas, claro!


    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao esquecer que temos o Ricardo Pereira emprestado ao Nice. Grande jogador

      Eliminar
  33. pois é. Muito se pode sempre dizer de um jogo de futebol, mas eu vou ser sintético, servindo-me do que aqui se diz
    Maxi foi bem expulso. Mas comparando com a entrada do gajo da equipa do regime, no jogo com o Porto, vemos uma dualidade de critérios que reflecte o preconceito, o dolo até, que prevalece nesta pseudo competição. E retenhamos que o árbitro é o mesmo, o que estreita os conceitos.
    A outra circunstancia é o penalti de ontem para a equipa do regime. Valeu-lhes a vitória, e comparado com os não marcados para o Porto em Braga, fácil é deduzir que é preciso muito estômago para aceitar isto. E o juíz (?) era o mesmo Hugo.
    Quando se discute, temos as novelas como a que escreveu o traste de Coimbra. De modos que precisamos de por muita racionalidade nas nossas abordagens, sabendo bem o que é prioritário. Carlos Tê explica-o muito bem, quando fala de grunhos, n'O Jogo de hoje.Eu faço uma adenda, lembrando os grunhos da CS.

    ResponderEliminar
  34. Mais uma entrada em falso, com 45 minutos irritantes, mas uma boa segunda parte, em pressão e reação às perdas de bola, com segurança e serenidade em faze-la circular. O Chaves, que tem uma boa equipa e está a fazer um bom campeonato, não criou nenhuma ocasião de perigo. Temos é de ser mais decididos à entrada da área e deixarmo-nos de “engonhices”.

    Uns podem dar murros na cara e no estomago, abalroar, entrar de patas juntas e encostar o focinho à cara dos árbitros, que não são punidos. Outros, castigam-se e excluem-se de jogos por… nada. Lances idênticos são analisados de forma diferente pelos mesmos juízes, em função das cores das camisolas. Não tenho memória de que tantos penaltis tenham ficado por assinalar a favor de uma equipa durante uma época, sendo até digno de publicação no Guiness.

    Não fossem as arbitragens e este campeonato estaria já ganho. Concordo com o Cândido: em tantos anos de futebol, assisti a inúmeras roubalheiras descaradas, mas nada que se compare a esta sem-vergonhice. Surreal. Inimaginável.

    Extraí de um comentário, assinado como PT, esta análise que acho interessante: FC Porto 0 Feirense 0 / Benfica 2 Estoril 1. Quantas oportunidades teve o Feirense no Dragão? Zero. Quantas defesas com "selo" fez o Vaná G Redes do Feirense? Um punhado delas. Façam o "transfer" para a Luz; Quantas oportunidades claras de golo teve o Estoril na Luz? Kleber 3, Licá, Ailton e Matheus Bebeto, "apenas" 6 e flagrantes(4 delas entre os 50 e 57 minutos). Quantas defesas decisivas fez o Moreira na Luz?

    Não obstante, poderíamos e deveríamos ter feito mais. Mas, para a frente é que é o caminho.

    Siga a rusga

    ResponderEliminar
  35. O Maxi Pereira por vezes esquece que com a camisola do FCP não pode ter aquelas entradas , se a camisola fosse a dos lampiões tinha-se safado impunemente .
    Os lampiões lá ganharam sem saber como ao Estoril , não jogam nada , nadinha , mais um penalti ranhoso , 3 bolas nos ferros .
    Acredito que se venceremos os 3 jogos que faltam seremos campeões , apesar do polvo não parar de crescer .

    NOTA (Temos uma comunicação social nojenta , uma agressão de um jogador do Canelas ao arbitro teve direito a 25 minutos de tempo de antena nos noticiários , mas a morte de um adepto Sportinguista ás mãos de um adepto benfiquista já só tem 10 minutos de antena nos ditos noticiários , isto para não falar dos cânticos , quando os Super Dragões entoam cânticos infelizes são imediatamente abertura de noticiário , já os cânticos infelizes dos NN Boys ficam para o fim dos noticiários , tipo 30 segundos de antena .
    A RTP é a pior de todas )

    ResponderEliminar
  36. dragao vila pouca disse...
    Portistas a dizerem no início da época que íamos jogar para o terceiro lugar? Isso não é portismo, é outra coisa qualquer. Continuo na minha, como se tem provado, apesar das arbitragens, o FCP podia estar na frente. Que diabo, bastava ganhar em casa aos " poderosos" Setúbal e Feirense.
    ...........

    Pois mas contra o Setubal foram 3 penaltys e Feirense 2!!!! E pelos vistos já achamos isso nao digo normal mas toleravel.

    Se o arbitro Hugo Miguel nao tivesse marcado penalty a favor do benfica quando o resultado estava a Zero eles ganhariam???!!!

    E já nem falo do penalty nao marcado a favor do estoril.

    Eu exijo aos meus jogadores que joguem mas que joguem com regras diferentes só para eles moralmente nao o posso exigir.

    ResponderEliminar
  37. Ega, ia precisamente dizer isso num comentário ao post do Felisberto, que sai mais logo. O NES podia fazer flores, dizer que o vermelho é correcto, mas... assim teve de ser o FJM a dizer e o treinador calado. Não entendo.

    Podem continuar a dizer quinhentas vezes que foi por causa do árbitro que não ganhamos jogos que eram de ganhar, não vou mudar a minha opinião, apesar do arbitro, bastava contra o Setúbal e o Feirense um Porto natural e não um meio Porto, aproveitar 1/3 das oportunidades claras. Para além disso, reduzir tudo aos árbitros, desresponsabiliza treinador, jogadores, adeptos. O FCP passou décadas a olhar apenas para fora. Quando olhou também para dentro, iniciou uma nova era de sucesso como ninguém se atrevia a imaginar. Um dia destes andei a procurar um post do passado e dei com um curioso, sobre silêncios versus arbitragens. Curiosamente, nessa altura havia muito boa alma que nem queria saber, responsabilizavam o espanhol por tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas também temos um azar descomunal inverso a sorte absurda dos galinhas!! Os guarda redes contra nós defendem tudo, penalties roubados, golos que sofremos quando o nosso jogador escorrega . Acontece-nos de tudo. E aos vermelhos nunca acontece nada. São os donos disto tudo alem da sorte incrível que tiverem por exemplo ontem, em Braga, no Moreirense e no Feirense!
      E sorte a mais.
      Tenho de que eles vão order com o Rio Ave .
      O jogo na madeira vai ser decisivo. Se ganharmos tenho fé que vamos ser campeões.
      Espero que não entrem na primeira parte como nos últimos 5 ou 6 jogos senão perdemos ou empatamos

      Eliminar
  38. O Polvo não dorme...estou a ver para acreditar o "trabalhinho"do "Mostoboi Pinheiro"no Feirense-Maritimo e tal nomeação é feita para evitar que os madeirenses,tal como o "fenómeno"Pizzi "não tenham amarelos...o resultado que lhe interessa é a derrota do Marítimo para que tenham de ganhar ao Porto...
    Só visto

    ResponderEliminar
  39. Este é o campeonato da vergonha e da falta de verdade desportiva!
    Quem decide o campeão São os árbitros. Jogadas iguais são julgadas de modo diferente consoante a cor da camisola sendo o azul e branco sempre prejudicado. Os roubos têm assumido uma proporção da qual já não há memória. A CS não existe pois os jornais desportivos e as TVs não são mais que braços armados de um polvo. Os jornalistas que só o São de nome não passam de uns vendidos sem coluna vertebral e sem seriedade intelectual pois conseguem dizer que o preto é branco ou o contrário em conformidade da conveniência do clube do regime. Como todos nós temos acesso às imagens que eles têm fácil se torna desmascara-Los. A impunidade grassa em todos os órgãos
    que deviam zelar pela equidade entre todos os clubes mas que despudoradamente têm dois pesos e duas medidas beneficiando sempre os mesmos. No futebol português não há credibilidade e com tanto benefício declarado sempre ao mesmo ,qualquer dia não há espectadores pois ninguém gosta de assistir a uma competição viciada onde antecipadamente já se sabe o vencedor.
    O nosso clube infelizmente é dirigido por pessoas completamente ultrapassadas e sem força nem vontade para afrontar esta situação. São pessoas acomodadas, bem de vida e que devido à idade vão deixando correr as coisas sem vontade de as mudar. Perante a nossa inatividade os lampiões facilmente serão tetra,penta etc.
    Pinto da Costa foi um grande presidente que levou um clube regional a uma potência Internacional como atestam os nossos troféus, mas como ninguém é perfeito também cometeu erros e o principal foi o de não ter sabido aproveitar todas as nossas vitórias para fazer crescer o clube em termo de adeptos. Não aproveitamos a onda e nunca tivemos uma política expansionista contentando-nos somente em viver o presente descurando o futuro. Outro erro foi misturar a sua vida pessoal com a profissional e isso deu no que deu.Ainda hoje estamos reféns dessa nódoa que sempre nos é atirada à cara mesmo sendo uma invenção.
    Presentemente estamos no tempo equivalente aos anos 70 e precisamos urgentemente de um novo "Pinto da Costa" que dê dois murros na mesa perante o que se está a passar. Onde está ele? Que massa associativa é a nossa? Onde estão os notáveis nesta altura? Está provado que quem nos dirige já não tem capacidade para o fazer mas ve-se o barco a afundar e aplaude-se o capitão que nos últimos anos nos levou à ruína desportiva e financeira.
    Não adianta discutir a falta de qualidade do treinador nem a falta de categoria da maioria dos jogadores assim como a roubalheira dos árbitros pois o nosso problema é bem mais profundo e só se resolve com pessoas novas e empenhadas que não tenham medo de enfrentar o polvo. Onde estão elas? Se não se fizer nada esperam-nos muito mais anos de desilusão como aquela que agora vivemos. Acordemos!

    ResponderEliminar
  40. Preparem se porque o ataque ao segundo lugar comecou... que vergonha de futebol! Nem no segundo lugar nos querem, vejam a vergonha fo vermelho almeida em Braga

    ResponderEliminar