Como vimos pela triste história do preço dos bilhetes, caríssimos, para o S.C.Braga - F.C.Porto, os indícios para o jogo de sábado na Pedreira não são nada animadores. Mas estávamos à espera de quê, numa cidade desportivamente com pouca auto-estima, onde a grande maioria torce pelo Benfica, idem para os adeptos do clube, esses têm dois amores e há muitos que preferem o encarnado do Sul ao do Norte, mesmo quando as duas equipas se defrontam? Um clube capaz de premiar, por questões estratégicas e de interesse particular do seu presidente, o director de uma lixeira como é o Correio Manhoso, está tudo dito. Jogar na sucursal nortenha do Benfica, cidade onde no passado o clube do regime festejava os seus títulos, vai ser para o para o F.C.Porto, quase como jogar na Luz. No entanto e é bom que se diga, nada disto é novo, eles sempre foram assim. O que mudou foi a nossa postura, quer negociando com gente que não devíamos; quer nas facilidades concedidas no que toca a empréstimos; quer colocando o nosso canal de televisão a transmitir as galas do S.C.Braga - e até podia acrescentar, os jogos de andebol/râguebi do ABC.
Preparemo-nos portanto, para um jogo muito complicado, de faca na liga, com muitas provocações. Eles tudo vão fazer para satisfazer dois interesses, os seus e da sua casa mãe.
Jorge Simão tem contrato e vai continuar, disse António Salvador, presidente do S.C.Braga, como se em vésperas de receber o F.C.Porto fosse possível dizer outra coisa.
No Circo Cartilha, o espectáculo tem sido surreal. Desde um rapazinho, Diogo Magalhães, lamentavelmente de Lordelo do Ouro, alguém que não esconde o seu benfiquismo, um mouro do Porto que é a pior espécie de mouro, diligente estagiário e que no Público faz um peça miserável, recuperando uma das mais vergonhosas páginas da história do futebol português, o célebre e inenarrável Campomaiorense - F.C.Porto, para dizer que após esse jogo o presidente do F.C.Porto, Pinto da Costa, não viu uma agressão de Jardel a José Soares. Extraordinário, jornalismo do mais alto quilate, como se isso tivesse alguma coisa a ver com a agressão de Samaris a Diego Ivo, no último Moreirense - Benfica. Porque é que um estagiário faz estas coisas, viola de forma grosseira a ética? Porque o Público, dito jornal de referência, é um jornal centralista, sempre foi um jornal centralista, sulista e elitista, mesmo pertencendo ao grupo nortenho Sonae. Por isso, ver Paulo Azevedo, presidente do grupo, culpar o centralismo ou não foi esse o caso?, pelo boicote da OPA da Sonae à PT, só dá vontade de rir.
Passando por António Ribeiro Cristóvão, este na SIC Notícias e a propósito do lance de Samaris, a ter uma tirada que fez dele a piada do facebook: "Samaris tocou num adversário, tenho alguma dificuldade em dizer que agrediu."

Continuando em Rui Gomes da Silva, o nosso Chouriço preferido, que ontem deu cambalhotas à frente e à rectaguarda, colocou mais duas almofadas na cadeira - já usa três -, gritou, estrebuchou, fez o pino, tudo para quê? Para se justificar e dizer que não é um pau mandado. Mas por mais que o Chouriço se esforce, não vale a pena. No desporto está à vista, na política também era igual, um cachorrinho de Pedro Santana Lopes.
Terminando em Pedro Guerra, esse então, nem se fala, é o paradigma de um certo benfiquismo, se lhe mandarem dizer que a mãe é o pai, ele diz e jura que é verdade.
Hoje pelas 22:30 no Porto Canal, Universo Porto - da Bancada, um programa que deixa os seis milhões cheios de urticária.
Amigo não empata amigo
ResponderEliminarAconteceu no verão de 2009: o Benfica queria contratar J.J., o Sporting de Braga queria receber os 700 mil euros da cláusula de rescisão, o treinador exigia outros 200 mil euros que contratualmente lhe tocavam; o Benfica dizia que pagaria os 700 mil euros, mas que os 200 mil eram com o Braga e o Braga respondia que eram com o Benfica. Vieira e Salvador sacudiram a água do capote, sabendo que Jesus queria dar o pulo e que, por isso, quando chegasse o dia, deixaria cair o assunto. “Simularam um conflito para não terem de lhe pagar”, diz alguém próximo das duas estruturas.
A transferência de Jorge Jesus do Sporting de Braga para o Benfica é apenas uma entre estes clubes nos últimos anos: ao Minho já chegaram mais 23 milhões de euros provenientes da Luz;
.....os negócios entre os encarnados de Lisboa e de Braga intensificaram-se, porque à frente dos clubes estão dois homens que se conhecem há muito. São amigos e parceiros, numa relação que, garante quem os conhece, “é próxima”.
Embora tenham chegado à liderança dos clubes na mesma altura, em 2003, os primeiros contactos entre um e outro começaram muito antes, no mundo do betão. Luís Filipe Vieira é detentor da Promovalor e António Salvador da Britalar, a empresa que constituiu no regime da era autárquica socialista de Braga para se emancipar ao pai, um pequeno empreiteiro local. Foi a Britalar que construiu, aliás, o Centro de Estágios do Seixal do Benfica...
Mas há mais. Salvador e Vieira terão tido, em 2011, um princípio de entendimento para que o primeiro liderasse o consórcio de Braga para um gigantesco empreendimento de 250 milhões de euros no Sotavento algarvio, que não saiu do papel. Há informações, finalmente, de que ambos têm negócios em Moçambique, e que Salvador poderá estar a tentar parcerias na promoção (ou de venda) de terrenos seus com a Promovalor. O presidente do Braga confirma o contacto, mas descola duas realidades: “São muitos anos de convivência e de amizade que não se sobrepõem ao lado institucional, quando defendemos os nossos clubes.” É uma lei da física: cargas opostas atraem-se, cargas iguais, repelem-se. E o Benfica e o Braga querem coisas iguais.
“Não minto se disser que há uma grande estima e consideração de parte a parte”, confessa Salvador ao Expresso, a propósito da sua relação com o superagente. Trocas como as de Tiago, Armando Sá, Ricardo Rocha e Amorim são patrocinadas por Mendes. E também é com ele que são feitos negócios peculiares: o de Danilo, o médio que chegou à Luz por empréstimo do Braga com opção de compra de 50% do passe (15 milhões de euros), após uma passagem pelo Valência; e o de Pizzi, que foi vendido pelo Braga ao Atlético de Madrid por 13,5 milhões de euros e comprado pelo Benfica, em duas fases (6 milhões, em 2013, mais 8 milhões, em 2015).
O Valência e o Atlético de Madrid são emblemas com a impressão digital da Gestifute, pelo que Mendes funciona como facilitador para Vieira e Salvador.
http://tribunaexpresso.pt/benfica/2016-09-19-Amigo-nao-empata-amigo
14/03/2016
CASO: Lindelof enfia murro a Bruno Monteiro na área, mas Luís Ferreira marca falta ofensiva
http://www.colinho.pt/2016/03/caso-lindelof-enfia-murro-a-bruno-monteiro-na-area-mas-luis-ferreira-marca-falta-ofensiva/
ResponderEliminarPara saberem que é com este tipo de gente, que lidamos diariamente;
“If one would give me six lines written by the hand of the most honest man, I would find something in them to have him hanged.” — Cardinal Richelieu in 1641
RIBEIRO CRISTÓVÃO
ResponderEliminarDepois de uma partida muito disputada entre o Estoril Praia e o FCPorto, o que ficou de mais relevante foi o que se passou depois do jogo, com as equipas a caminho dos vestiários.
Relatou a imprensa, à posteriori, que de tais incidentes teriam sido protagonistas o médico dos portistas e o treinador adjunto, o antigo jogador Rui Barros, os quais, acrescentam as notícias, terão “apertado” Tozé pelo facto de ter, primeiro “cavado” o penalty, e depois encarregar-se da sua transformação, colocando a equipa nortenha em sérios embaraços quanto ao resultado final do jogo.
António José Pinheiro de Carvalho, nascido em Esposende há 21 anos, formado nas escolas do Dragão e no futebol conhecido por Tozé, tem andado nas bocas do mundo desde que no último domingo transformou uma grande penalidade ao serviço do seu actual clube, o Estoril Praia, tendo sido o Futebol Clube do Porto a vítima do sucesso então alcançado.
O facto, em si, não teria grande impacto se entretanto não se tivessem registado alguns incidentes no túnel do estádio da Amoreira, quando as equipas se dirigiam para os balneários após um jogo muito disputado e que chegou ao fim com a divisão de pontos.
A des-comunicação social portuguesa é de uma baixeza a toda a prova... E sim, os mouros do Norte, são os piores...O salazarismo está bem vivo e recomenda-se...
ResponderEliminarEm Braga, teremos de ser bem melhores, contra tudo e todos, se não formos intensos, iremos ter problemas.
Pois é Vila Pouca, com tanto tiro nos pés, vamos queixar-nos da mourada?
ResponderEliminarA regionalização não passa de uma miragem e a maioria dos adeptos Portistas teima em não ligar a política ao desporto. Por este andar TAPs centralistas e Sonae's a pagar impostos no paraíso fiscal holandês e a prestar vassalagem a Lisboa vão continuar a ser o pão nosso de cada dia.
Se eu fosse treinador do FC Porto este jogo com o Benfica não tinha acabado. Perguntava ao Felipe, foi penalty? Assim que ele dissesse que não, "pessoal, autocarro". E depois usava de todos os meios para abrir uma guerra na opinião pública que desmascarasse esta pouca vergonha.
Ou o vídeo árbitro chega rápido ou isto nunca mais evolui.
O MST quando resolve defender o clube e bater nos privilegiados da capitão é do melhor!
ResponderEliminarSe alguém se desse ao trabalho de fazer um vídeo só com as entradas do pizzi, e só desta época, não devia ficar muito mal comparado com o que circulou do Canelas.
Abraço
Katsouranis lesiona Anderson
ResponderEliminarLance de futebol em que katsouranis lesiona o puto maravilha do Porto Anderson para mais de 3 meses.
https://www.youtube.com/watch?v=8RTLZy_iSGE
Campomaiorense - F.C.Porto
A ressaca do jogo de Campo Maior
O jornalista do Record destacado para fazer a crónica do jogo de Campo Maior (se bem me lembro, José Manuel Delgado), considerou a arbitragem de Bruno Paixão positiva...
Umas semanas depois, através do jornal O JOGO, soube-se que o observador do árbitro lhe atribuiu uma nota altíssima, muito perto do máximo possível (145 pontos). Parafraseando um ex-presidente do Sporting, Dias da Cunha, foi o “sistema” no seu esplendor!
http://www.reflexaoportista.pt/2008/11/paixo-em-campo-maior-i.html
Norman Hall
Estreou-se, com uma grande exibição, em 4 de Abril de 1920 na vitória (3-2) frente ao S.L. Benfica, em Lisboa, a primeira de muitas que o F.C. Porto, ao longo da sua gloriosa história, iria arrebatar a sul e na capital.
Era um jogador que, com raro espírito de solidariedade, se subordinava aos interesses da equipa. O denodo e qualidade técnica fizeram-no temido pelos adversários e, goleador nato, marcou inúmeros e decisivos golos.
Numa eliminatória do Campeonato de 1925/26, só à sua conta converteu 8 tentos (!) nos 10-0 do F.C. Porto.
A mais-valia que representava para a equipa fica comprovada pelo episódio que se conta dum jogo com o S.L. Benfica na época 1930/31 (28-06-1931 – Campo do Arnado, Coimbra). Aníbal José, jogador dos encarnados, algum tempo depois do encontro, confidenciou em entrevista à "Stadium":
"Deixei o Benfica quase por imposição de Vítor Silva a pretexto de ser incorrecto e de não querer obedecer-lhe, mas, aquando do desafio entre o S.L. Benfica e o F.C. Porto, em Coimbra, na final do Campeonato de Portugal, era o Norman Hall o melhor jogador portista, podendo estorvar o Benfica. Vítor Silva, o capitão de equipa, veio ter comigo e disse-me: Ó Aníbal, dá uma grande pancada no Hall, inutiliza-o, quando não estamos perdidos! Eu imediatamente fui ao encontro do Norman Hall e desanquei-o de tal maneira que os rapazes no campo disseram: lá mataram o Hall! O certo é que logo a seguir o Benfica fez dois golos, de nada valendo vir o desgraçado do Hall para ponta esquerda, visto que nada podia fazer... E na outra parte metemos outro golo, ficando o resultado em 3-0."
http://estrelas-do-fcp.blogspot.pt/2009/07/norman-hall.html
Moro a 10m da Pedreira e sei que seremos nós a encher aquilo. Estou até convencido que pela 1ª vez aquele estádio ficará lotado, coisa que a parolada dos arredores e da cidade nunca conseguiu.
ResponderEliminarSó uma coisa MVP, não tenho a certeza da cidade ser ainda maioritariamente vermelha corrupta, a velhada sem dúvidas, mas a geração a seguir está dividida entre braguistas portistas - as mulheres então... - e vermelhos corruptos porque, como bem diz, não têm auto-estima desportiva.
Também não sei se será como actuar na mesquita. Acho que o treinador Joaquim porá o Braga a jogar como o Chaves fez contra o FC Porto. Cobardemente à espera do erro, com duas linhas de 4 a defender e lançamentos para 2 ciclistas. Muita porrada e se se apanhar a ganhar ou a empatar, veremos a reprise do filme realizado por José Couceiro, desta vez com um actor de 1ª agua chamado Marafona.
Mas teremos de ser nós a contrariar eventuais tendencias.
Ontem fiz um comentário no Truques acerca dessa noticia, Campomaiorense vs FC Porto, absolutamente truncada e mal intencionada. Esse fulano, provavelmente, ainda usava fraldas quando se deu um dos grandes, mas habituais, escandalos do futebol português, impedindo-nos o hexa é certo, acabando com a carreira dum futebolista chamado Jose Soares e marcando o aparecimento de um dos maiores crápulas da arbitragem: Bruno Paixão, um tipo apadrinhado por um "visionário" portista, José Guilherme de Aguiar. Que sorte...
Belo artigo do MST. Pena que o Guilherme seja incapaz de enfiar dois ou três argumentos no RGS e acabar com a participacao naquelas noites miseraveis (de resto, os tres grupos de tv em Portugal deveriam de acabar com estes programas). A verdade é uma ( como sempre) julen perdeu o campeonato para o jesus pelo colinho. Este ano nao é colinho, porque o doente ja morreu. Os arbitros carregam um cadaver e tentam enterrar jornada a jornada um vivo. Que ainda estejamos de pé é em si um milagre que em muito nos orgulha, usando o rocky " life... But it ain't about how hard ya hit. It's about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward". E nos temos levado pra contar.
ResponderEliminarVenha a sucursal de braga do clube do regime (para mim basta nao perder, jesus salvará)
Costa & Costa
ResponderEliminarQue mais acrescentar de tudo que aqui já foi dito por Vila Pouca. Salvador só será salvo, se continuar à frente do Clube das duas bandeiras, porque empresarialmente está falido, com calotes por tudo quanto é sitio.
Vai ser muito difícil ir jogar à filial dos Batotas vermelhos, só aguardo para saber, qual vai ser o arbitro do encontro recomendado pelo Orelhudo do pó branco.
Quanto à cartilha do mercenário independente sem cor, continua a se lida por aquelas cabeças ocas de comentadores vermelhos que confundem soco e pontapé com cocegas e massagem.
Este ano a batota é tão à descarada que até envergonha os adeptos vermelhos que têm dois dedos de testa.Que anda a fazer a liga de clubes que não zela pela verdade desportiva da competição? É dar tiros nos pés pois assim só conseguem afugentar espectadores. Não há verdade desportiva e este campeonato está viciado mas enquanto forem os vermelhos a ganhar não se passa nada. A CS o CD a Liga e a FPF pertencem todas ao sistema vermelho. É o descrédito total. Só haverá verdade desportiva quando houver árbitros estrangeiros. Devia ser essa uma imposição nossa pois só assim poderíamos ter alguma hipótese de ganhar algo.
ResponderEliminarBoa Noite .
ResponderEliminarSábado é uma finalíssima porque vamos jogar (outra vez) contra outra versão do SLB, contra um treinador mais benfiquista do que o sonso e contra um presidente que nos lixa sempre que estamos interessados num jogador seu . Basta lembrar-mo-nos da xistrada da época passada para desejarmos a vitória e com goleada a não ser que o árbitro seja do aviário ; aí basta ganhar por 1 .
Vamos até ao Universo para sabermos mais "coisas"... Só mais uma nota : Belmiro & Filho são empresários desta democracia que construiram um império à custa dos do costume e com grandes ajudas políticas para variar...Um Abraço.
E.Silva
Conheço Braga como a palma das minhas mãos - a minha profissão exige - pelo que antigamente era bem pior. Já encontramos com a maior das natuiralidades, jovens com a camisola do FC PORTO envergada a qualquer dia da semana. O pior é a velhada. Porcos, rancorosos e obedientemente benfas, preferem que o Braga desça de divisão a dar um titulo ao FC PORTO!!!
ResponderEliminarQuanto ao Antonio Salvador, apetece-me rir ás gargalhadas dos que o queriam a... presidente do FC PORTO!!! O gajo é um... velhadas!!!
P.S. Vila Pouca, no meu comentário do post anterior, o que quis dizer, deve ter sido mal interpretado, carago!!! Apenas quis endereçar o meu comentário aos assobiadores - sim, houve assobios antes do 1º golo do FC PORTO contra o Belenenses - e aos que quando as coisas não correm bem, dizem que não se revêem neste FC PORTO!!! Enfim, aos pessimistas - ou portistas de vitórias - do costume.
Este caso do rapazinho do Público, é sintomático e um sinal de grande preocupação em relação a uma CS que se quer equilibrada e isenta.
ResponderEliminarSem clubite, qualquer pessoa intelectualmente séria, reconhecerá que as declarações de PC em 2000 não têm nada a ver com o que aconteceu com Samaris. Mas o que fez o rapazinho, estagiário? Para agradar aos chefes e à clientela, pisa a ética, mas não faz mal, faz uma gracinha, achando que isso é o caminho mais fácil para atingir os seus objetivos. Num jornal dito de referência.
Boa noite,
ResponderEliminarDepois de a imagem das marionetas deu-me uma ideia. Que tal o Porto canal fazer um programa semanal do tipo "spitting image" com essa personagens. Decerto que teria muito material todas as semanas.
Admira-me como nao ha ainda um programa de humor sobre o nosso futebol, os programas sobre futebol, os jornais desportivos, os arbitros... O absurdo e patetico sao fontes inesgotáveis... (um sketch em que os putos de torremolinos estao todos de azul e branco e sao expulsos do hotel e insultados e apedrajados à chegada, e um em que os mesmos vestidos de vermelho em que estão apenas a ser adolescentes e tem psicologos para os apoiar devido à injustica dos espanhois... que depois se descobre sao membros dos super dragoes... ou um do rgs a negar que a terra é redonda primeiro e depois a argumentar que antes nao era redonda mas o pinto da costa é que a fez redonda para prejudicar o benfica... e usou os super dragoes para que ele ficasse redonda. coisas assim). Bem vistas as coisas... nem os monty python aguentavam o enchofre do regime.
EliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, realmente existe uma propaganda em Braga para condionar o apoio à nossa equipa, nomeadamente através dos escandalosos preços dos bilhetes, isto porque António Salvador apenas pretende agradar a Luís Filipe Vieira com quem já teve ou ainda tem alguns interesses em comum, contudo apesar de tal facto espero que a nossa equipa tenha um vasto apoio em seu redor e sobretudo conseguia com maior ou menor dificuldade obter um desfecho positivo.
Depois já começam a ser vários os propalados jornalistas que sem ética ou vergonha procuram denegrir o FC Porto e os seus dirigentes, perante tais evidências lamento que não haja isenção e seriedade na abordagem ao redor do FC Porto e por outro lado espero que o nosso clube reaja atempadamente aos reles ataques que é alvo.
Finalmente o circo da Cartilha é algo surreal, pelos métodos utilizados e personagens envolvidas,no entanto é importante seja desmascarado e combatido com objectividade,bem como com seriedade e consistência, pois o mesmo é um meio vergonhoso para tentar condicionar ou manipular a opinião pública.
Abraço
Silvestre
Caros Portistas!
ResponderEliminarJá algum dia vos roubaram a carteira? Já algum dia, sem se aperceberem, vos surripiaram um bem tão pessoal quanto a carteira, onde, além de dinheiro, trazemos a nossa identificação pessoal?
Se não, imaginem qual será a vossa sensação. Frustração, desalento, impotência, revolta?! Tudo junto, não?!
E imaginem agora que tipo de carácter traça o perfil de um carteirista? Vigarista, intrujão, embusteiro, aquele que usa a fraude como meio para atingir o seu fim (o poder... económico), desonesto, ladrão?! Todos juntos?!
Pessoa próxima de gente muito conhecedora do "crescimento" do orelhas, o czar vermelho, o salteador, o traficante, o estadista embusteiro (vale tudo o mesmo!), confirmou-me a actividade precoce de carteirista praticada por aquele líder do estado lampiónico. Do cais do sodré à baixa. De pé rapado, andando de embuste em embuste, de vigarice em fraude, ganhou a vida assente em manhas e intrujices, fazendo crescer fortuna. Não foi a trabalhar, meus amigos! Que a trabalhar (honestamente!) ninguém faz fortuna nascendo pobre!
Daí, passando por pneus com conteúdo empoeirado, roubo de camiões, esquemas na construção civil (junto de outros manhosos lampiões como o bibi, zé guilherme,...), aproximação ao futebol (e a Veiga, outro que tal), patrocinador da porta 18 (com negócios agora na Colômbia), devedor de milhões à banca (BPN, BES, CGD), bajulador da política (entre abraços a Sócrates e poses entre ministros e chefes de governo), eis o estadista de perna curta que é coroado por seis milhões como czar e levado num andor por quase toda a comunicação social!!! O slb, hoje, é a imagem do orelhas - clube mafioso, arrogante, corruptor de ideologias e de acções, controlador silencioso, arregimentador, terrorista ideológico e déspota. O slb, hoje, exerce o domínio de clube de regime em todo o seu esplendor, sem paralelo em todo o período democrático do país! Aliás, no nosso país do futebol só há democracia se o slb ganhar!
Caros Portistas! Este ano sentimos, mais do que nunca, que nos estão a roubar a “carteira”, através de um “polvilhado” de esquemas perpetrados por um profissional de longa data do carteirismo mais ardiloso e baixo!
Caros Portistas! E como se sentem sem carteira?!
Pois levem-nos o dinheiro… mas não a identidade!!!
Este ano, se houver justiça, só pode haver um campeão: o FC Porto! Contra tudo e contra todos! Eu quero o Porto Campeão!
Abraço Portista!
PB
Juventus 3 - Barcelona 0. Barça com 11. Afinal até nem fizemos tão má figura assim... Não acredito numa reviravolta como frente ao PGG
EliminarO Carlinhos de Paredes parece que é o único que não recebe a cartilha...... deve estar triste.....
ResponderEliminarEssa do Público também vi. O gajo foi ao baú para relembrar um jogo em que o Jardel foi agredido 2 ou 3 vezes pelo Jorge Soares e o árbitro nada. Depois respondeu e o árbitro viu.
ResponderEliminarTambém depois do jogo do Benfica em Moreira o título foi: "Benfica não treme". Se aquilo não é tremer então é preciso o terremoto para se sentir a tremideira.
Eu gosto do Público mas nunca me tinha apercebido deste facciosismo ao nível do futebol. É pena, mas manda quem pode.
Jornal Publico:
ResponderEliminarQue tal deixarem de o comprar? Ou de terem assinaturas digitais desse panfleto?
José carlos - Rio Tinto
Que tal inundarmos a pagina do Facebook do Publico alertando que vão deixar de ler/comprar o jornal
Vila Pouca,
ResponderEliminarApós ter visto o programa Universo Porto sobretudo na parte que falam das claques quer dizer o seguinte: Os No Names não é a unica claque do benfica..........longe disso eu tenho conhecimento de outras que são apoiadas pelo Benfica.
Os diabos VERMELHOS DE PARIS deslocam se em carinhas mercedes frequentemente para virem assistir a jogo do benfica.
Agora só um exercicio, adeptos que estão em Paris que praticamente 15 em 15 dias se dão luxo se deslocarem de carinha de Paris à Lisboa (jogos fora também) para verem um jogo de futebol, penso eu que optaria por se deslocarem de avião....em vez de fazer uma viagem de 16 horas de carro!!! Não vos parece estranho?????? mais, tenho conhecimento que viajam para verem jogos de hoquei, basket etc............garanto vos que essa gente não ganha dinheiro para essas estravagancias alguém tem que estar a patrocinar..........
Caros Portistas,
ResponderEliminarMuito bem o MST, quando quer rebenta com eles.
Todos nós continuamos a assistir às roubalheiras todas as semanas, bem se denuncia mas não há nenhuma entidade que tome as devidas medidas e vai continuar tudo na mesma... sera que vivemos em democracia??
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Meus caros,
ResponderEliminarOntem, 3 grandes portistas a defender o FCP no Universo Porto. O BB um pouco mais à defesa, agora que tem de ir para Lisboa mais vezes para a TVI24 afrontar os abutres. Mas ontem gostei muito do que vi e ouvi.
Mas não sejamos ingénuos, naifs. Apelar para que a PSP Nacional investigue as Claques Ilegais do SLV.. quando o SLV é o único clube em Portugal que tem uma Esquadra da PSP debaixo das suas bancadas. As mesmas bancadas do Galinheiro onde os NN - Sem Nome tinham a sua Sede com armas e droga.
As mesmas bancadas onde o Zé do Venfica fazia as transacções de droga marca Porta 18. O Zé do Venfica que apanhou 7 anos de cadeia, cumpre 3 anos e depois vai viver para o Brasil com os bolsos cheios, recheados por se ter calado e sacrificado a ir preso na vez de outros
cães grandes mais acima na hierarquia.
Também convinha não esquecer a questão dos famosos Vouchers que DESDE que passaram a oferecer aos árbitros, delegados, observadores foram TRi Campeões. Vouchers que nas provas da UEFA jamais os ofereceram.
E por fim, não ESQUECER que o SLV é o ÚNICO clube no Mundo que pode transmitir os seus próprios jogos, no seu próprio estádio, no seu próprio Canal de TV privado, manipulando as imagens a seu belo prazer. E que ontem até o Rui Caracoletas na CarnaSIC Tv mencionou ser uma Impunidade!!
Esqueçam pois, que em Portugal a luta é desigual, pois que este País está TODO dominado pelo EL - Estado Lampiãnico. Desde o Governo, AR, PGR, Tribunais, Institutos, FPF, Liga, CD, APAF, Sinicato, Com. Social. Eles têm tudo e todos controlados. Uma autêntica ditadura vermelhusca!!
Costa & Costa.
ResponderEliminarMelões, Avantajados, Palhaços, Chouriços, todos comungo da mesma cartilha. O vermelho de Paredes da RTP pode não receber mas é ele que convida os comparsas da sua cor futebolisca e decide quem entra e quem sai, é mais um nojento da trupe.
O padrinho vermelho, essa ratazana, é o que encomendou o trabalho da cartilha a esse mercenário o Janelas que covardemente não se assume como ainda vem com ameaças para meter medo.
O futebol e desporto em geral está num lamaçal é lodo é viciado por um clube do regime que já devia ter sido irradiado de tão mal que faz.
É um vergonha os conselhos de disciplina ou melhor os conselhos da pouca vergonha estar cheios de ratos vermelhos que nada fazem para castigar na hora jogadores lampionicos que constantemente malham a torto e a direito nos jogadores dos outros clubes com o consentimento da arbitragem.
E que tal inundar a página do Facebook do José Nunes da Antena 1 - Linha Avançada..? Um tipo que recebe notas soltas do Benfica merece crítica feroz. O mais triste foi o FCPorto ter recebido há uns anos atrás uma emissão especial da Antena 3 em pleno museu do FCPorto onde essa personagem estava presente. José Carlos - Rio Tinto
ResponderEliminar
ResponderEliminarAssim vai o mundo;
Pagam sempre os mesmos.
http://www.msn.com/pt-pt/financas/carreira-e-educacao/grupo-dono-do-correio-da-manh%C3%A3-avan%C3%A7a-com-despedimento-coletivo-de-mais-de-50/ar-BBzJ63c?li=BBoPWjC
Era ao Carlinhos que se referia o Jose Cruz,ontem ?
ResponderEliminarFala se pouco dele!
Bom, quanto à Operação Braga, elenco 6 pontos:
ResponderEliminar1 Se vencermos em Braga, como eu acredito, ficámos com as "chaves" do título nas mãos. Se empatarmos nada ficará perdido, mas, fundamental seria não perdermos pontos antes do derby. Nestas 6 jornadas finais, na minha perspectiva o FC Porto se vencer 5 jornadas, poderá ficar com uma "folga" de um empate (perda de 2 pontos), para ser Campeão em Maio. Resumindo, 2 jogos no Dragão, para ganhar, e ponto final, 4 deslocações (Braga, Chaves, Madeira e Moreira), 3 vitórias obrigatórias, e a tal "folga" de um empate, isto é, o FC Porto se somar 16 pontos nestas 6 jornadas finais (5 vitórias e 1 empate), juntará 83 pontos no final do Campeonato, e muito provavelmente seremos Campeões!
2 Estatística recente do FC Porto em Braga para o campeonato, isto nas ultimas 5 temporadas: O FC Porto venceu 4 jogos, e apenas foi derrotado na ultima temporada, recordo que o Porto de Peseiro foi dos piores Portos dos ultimos 5 anos, em contraste, o Braga do Paulo Fonseca, foi dos melhores Bragas dos ultimos 5 anos (internamente e na Europa), portanto, realidades bem distintas nesta temporada, comparativamente ao que aconteceu na época passada. Um Porto do NES confiante, consistente, e um Braga do Simão irregular e nada seguro. Isto é, se o Futebol fosse Matemática, o FC Porto vencia em Braga.
3 Este Braga espelha a personalidade do Simão : Equipa nervosa, ansiosa, muito coração e pouca razão, mas com uma ambição desmedida, ambição essa que pode ser traiçoeira (e este Braga foi traido por essa ambição desmedida, não me parece que o balneário do Braga seja saudavel). Registos do Simão como Treinador, em partidas com o FC Porto, no Dragão apenas esteve com o Paços na temporada passada, e perdeu 1-2 (esteve a ganhar). Em contraste, o Simão como treinador visitado, tem sido uma "besta negra" para o FC Porto, e com 3 Equipas distintas, recordo:
14/15 Belem 1 FC Porto 1, o FC Porto de Lopetegui perde matemáticamente o campeonato no Restelo, jornada 33!
15/16 Paços 1 FC Porto 0!
16/17 D Chaves 0 FC Porto 0, na Taça de Portugal (no Dragão para o Campeonato, já não é Treinador do D Chaves)!
Portanto, vou já avisando aquilo que os media e a Bolha particularmente, irão ampliar esta semana : "O Simão como Treinador visitado, nunca perdeu com o FC Porto..."!
4 Quanto ao jogo em si, perspectivo um jogo muito enrodilhado em novelos táticos, ambas as Equipas assentes num 4-3-3, o Braga com um duplo pivot defensivo, o Battaglia mais adiantado como transportador, irá jogar na transição com um tridente ofensivo que faz da velocidade a principal arma: o "ciclista" Cartabia, o canhoto Pedro Santos, e o P Lança móvel Rui Fonte. Quais as lacunas do Sp Braga? Processo defensivo, se fizeram "á pressa" regressar na ultima jornada o maduro Ricardo Ferreira para o eixo, do onze que jogará com o FC Porto, constarão 2 jovens da Equipa B, o central Artur Jorge, e o nº6 Gamboa (19 anos). Mas a maior lacuna do Braga está justamente na lateral esquerda, Djavan, fogoso, pujante, sobe como se não houvesse amanhã, depois, tem dificuldades em regressar, isto é, um lateral que não sabe dosear o seu esforço, e é comum ser substituido nos 10/15 minutos finais, porque dá o "estoiro", e nessa perspectiva, acredito que o Jota será opção desde o banco em Braga pelos 60 minutos, justamente para aproveitar as debilidades fisicas do Djavan pelos 60 minutos, também pode estar aí a tal "chave" do jogo!
(já volto)
PT
5 FC Porto, na antevisão do FC Porto Belem, referi, André Silva será titular, e Corona estará no banco, para Braga acontecerá o inverso, isto é, entra o Marcano esteve suspenso, e o Corona, de saída Boly e André Silva, isto relativamente ao ultimo jogo. Corona terá também de compensar as subidas do Djavan. Jogo para também aproveitar o extraordinário momento de forma do Brahimi, pode ser o descomplicador desta partida. Curioso, no banco do FC Porto no Axa, muito provavelmente estarão 3 suplentes que foram titulares na 1ª volta, no épico jogo do Rui Pedro, falo no Otavio, no Jota e no André Silva, caso para perguntar, terá este plantel do FC Porto tão poucas opções? (Recordo que na vitória do VSC de Guimaraes em Braga em Janeiro, o Tiquinho foi decisivo, marcou e assistiu, foi o homem do jogo, na partida de despedida do Soares do VSC).
ResponderEliminar6 O simbolo deste Sp Braga é o Alan, graciosamente oferecido pelo FC Porto em 2008. Já entenderam porque razão admiro imenso a extraordinária e aguerrida massa adepta do VSC, e abomino este Sp Braga? (incluo o labrego Salvador e quajandos) Eu quero O Vitória Sport Clube no 4º lugar!
Fora do contexto, ontem vi a Juventus Barça, e julgo que todos vimos um rapaz que nem é mau de todo, falo no Paolo Dybala, muitos Portistas desconhecem que este rapaz esteve muito perto do FC Porto, porque tal facto nem foi anunciado nos media então. Eu recordo ou situo no tempo, em 2013, no Campeonato Kelvin, o negócio James estava já alinhavado, e o FC Porto atempadamente preparava o sucessor do James, os eleitos eram então 2 sul americanos, ambos canhotos, ambos tinham então 19 anos, e ambos jogavam então em duas Equipas da Serie A de Itália, curiosamente foram ambas despromovidas nessa temporada (Palermo e Pescara), isso mesmo, o FC Porto esteve dividido, ou Juan Quintero, ou o Paolo Dybala, infelizmente o FC Porto foi ao Pescara "pescar" o Quintero, um jogador de bola ou de futsal, e fomos palermas, porque em Palermo ficou o Dybala a jogar na II Divisão Italiana, um extraordinário jogador de futebol!
PT
Costa & Costa.
ResponderEliminarOs comentadores do FCP não recebem a cartilha de São Cipriano, essa só os Satânicos vermelhos é que recebem, feita por um Judas para um Pilatos aprovar e distribuir. O que eu noto, é que alguns comentadores afectos ao FCP são tão Tótos e outros com algumas palhaçadas que até me parecem ser escolhidos a dedo por alguns moderadores a mando do chefe, que ficam encolhidos e ao dispor dos Abutres.
A centralidade em Lisboa aplaudida por muito cacique da região norte, é a besta, o atropelo à democracia. Hoje o futebol e o desporto em geral, está como está, chefiada por um Clube batoteiro cheio de uma peste contagiosa que mina desde da comunicação social, a todas as chefias que mandam no futebol e todo desporto.
Qualquer Bandalho que seja presidente desse clube Batoteiro está à vontade, e pode fazer o que bem lhe apetece, porque a capa, o capote de protecção tem o tamanho suficiente para que nada lhe aconteça. Desde de políticos, jornalistas e afins esse clube parece um santuário de milagres de uma santa qualquer de mezinhas de bruxedo para prejudicar os outros, e toda esta trupe de gente vai lá beijar o cu ao ratoeira milagreiro e fazer as suas preces cínicas.
José Carlos, já fiz isso muitas vezes. Sabes quando me deixei disso? Quando ele veio ao Museu do F.C.Porto fazer um programa, incluído na delegação da Antena 3, se não estou em erro...
ResponderEliminarcomeçando pelo andebol, onde os "abêcês" se empertigaram tanto, levando o treinador a explicar que aplicação era sempre um objectivo, independentemente do adversário, mas que logo a seguir sofreu um revés, quando "aplicadamente conseguiram" perder por 10 com os amigos e sócios de benfica.
ResponderEliminarNada que me admire, que aquilo é desde sempre terra onde se encontra mais depressa um benfiquista do que um adepto do Braga.
Por isso que esta rábula dos bilhetes não me surpreenda, pois já lhes conheço a "ética", quando pequeno ia com o meu pai ao campo da Ponte, e ai de nós se ganhássemos! Não havia penico que não nos "parabenizasse", despejado das janelas, no beco que então era a avenida da Liberdade.
Parece que não mudaram nada. Agora o que não entendo é a política de proximidade que esta direcção tem com tal gente, que tem por referencial aquele bronco presidente, com discursos patéticos de "chico-espert"
ResponderEliminarPT...O FCP escolheu aquele que mais parecia talhado para o sistema do FCP. E como se vê Dybala, tem uma verticalidade e um remate incrivelmente certeiro. Por outro lado preferencialmente joga da esquerda para a direita. Aqui é que foi o erro. O FCP preferiu alguém que jogava mais da direita para a esquerda, como James bem o fazia.
São opções. Às vezes isto é como a agricultura. Tendo a paciência, o sistema, o ambiente e o "insecticida" correctos, a produção floresce e amadurece.
Veja-se o caso do rapaz que foi para a Roma, e perdeu-se nos novelos. Iturbe!
mais um excelente artigo no blog do mister do cafe...
ResponderEliminarinfelizmente mais ninguem vai pegar naquilo...
Kostadinov.
ResponderEliminarVejo habitualmente o Dybala a jogar em espaços interiores, mas vindo da direita para o meio, ontem fez um dos golos num desses movimentos, veio da direita para o meio. Curiosamente, em 2013/14, quem ocupou o espaço que era do James, foi o Josué, um canhoto que jogava da direita para o meio, tal como James o fazia, muito raramente em estreia no FC Porto o Quintero ocupou aquela posição!
Kostadinov, naturalmente, erros de casting sempre surgiram, e irão continuar a surgir. Felizmente, e nesta temporada, entre 9 contratados, emprestados ou regressados ao FC Porto, apenas identifico um unico erro de casting, Depoitre.
Dessas 9 novidades no plantel do FC Porto, 4 são verdadeiros reforços, e titulares indiscutiveis: Telles, Felipe, Oliver, ou Soares. O Jota e o Otávio foram indiscutíveis na 1ª volta, somam ambos mais de 1500 minutos como titulares, restam o Boly que quando chamado cumpre e bem, e temos a esperança João Teixeira na "incubadora", repito, extrordinaria assertividade do FC Porto, em 9 novidades no plantel, apenas identifico um erro de casting, Depoitre, quem na Europa poderá afirmar o mesmo? Internamente, por exemplo, vejam o que aconteceu com os cerca de 12 reforços do Sporting, apenas um, Bas Dost pegou de estaca!
PT