domingo, 16 de abril de 2017

"Lições de moral de quem não tem moral", por Felisberto Costa


«De repente e na luta pelo título acabamos por ter um aliado inesperado: o Sporting! Pela boca do seu presidente, cada vez mais uma réplica do velho Pinto da Costa, Bruno de Carvalho faz tudo por tudo por ver o seu vizinho castigado pela justiça e… com justiça! Já o F.C.Porto resume-se a clamar no Dragões Diário enquanto as cúpulas não estão para se chafurdar.
E sem querer ser hipócrita por ver BdC do nosso lado, o homem tem carradas de razão!
Aquilo que se passou com os SD, não passam de cânticos tão ou menos graves como as atitudes perpetradas por uma claque ilegal e que o Vila Pouca fez questão de expressar no seu post sobre as virgens ofendidas, que já fizeram bem pior fisicamente, com mortes e agressões violentas que acabaram em hospitais!
Bruno de Carvalho foi o primeiro a clamar contra essas mesmas virgens ofendidas, enquanto Pinto da Costa se apressou a condenar os cânticos!
É curioso como mais de metade do universo azul-e-branco ficou fulo com NES por não ter feito teatro quando do encontrão do nojento Jonas, mas aplaudimos a demarcação da direcção do F.C.Porto dos Super-Dragões, enquanto a turba vermelha faz o que lhe apetece sem pedir desculpa a ninguém, bem antes pelo contrário, ainda chama aos seus agressões de grandes profissionais e como se fossem filhos!
Andamos nós com pedidos de desculpa a quem nos quer o mal! O meu portismo anda parvo com esta porcaria do politicamente correcto!
E como sou uma desalinhado, até digo e sem hipocrisias: quem toca nos Super-Dragões, é como se tocasse no meu filho!

Realmente se Portugal, desportivamente, fosse um país sério, o clube do regime jogaria todo um campeonato á porta fechada! E porquê? Porque abriga no seu seio, concorda na sua condição, e fornece apoio logístico e financeiro a uma claque que se recusou a ser legalizada!
Mas a nossa direcção anda muito polida! Se calhar confiamos que como há quem barafuste, não vale a pena ouvir a nossa voz!
Contudo não estamos a olhar para o cerne da questão, estamos a falar da arraia miúda. Estamos a referir-nos aos susceptíveis, aos manipulados, aos oprimidos pela vida!
Os verdadeiros arruaceiros, os isqueiros da destruição, os talibãs da violência, que obrigam as massas ignorantemente perigosas pela sua capacidade de serem facilmente manipuladas, esses são condecorados, são convidados a ministros, são gente de bem, mas que de bem nada tem?
Os soldados são julgados e condenados por outros soldados ignorantes e manipulados, enquanto os generais se divertem em bombardear o futebol e a serem promovidos, distinguidos, encartilhados até!
Os verdadeiros incendiários, os verdadeiros autores e compositores de músicas como a do Chapecoense, são gente de fato e gravata, gente de dinheiro e sustento abundante, gente com responsabilidades governamentais, culturais e sociais! Gente que destila ódio contra o F.C.Porto (e não só, mas sobretudo), e que tem o apoio de uma comunicação social prostituída pelo poder vigente, com medo de perder as migalhas como se fossem abutres!
Gente que fez ninho em Lisboa, acolitou-se ao grande de Lisboa e uns míseros 30Km fora de Lisboa, julgam que estão no 3º mundo!
São pessoas execráveis, que deveriam ser julgadas, condenadas e proibidas de frequentar estádios de futebol, cartilheiros, freteiros, recadeiros dos que se julgam intelectuais, grandes pensadores, mas que não passam de marionetes nas mãos da propaganda vermelha - e o vermelho aqui é literalmente verdadeiro, pois faz lembrar o KGB e a sua doutrina propagandista!
E sinceramente, não há nenhum que esteja inocente - os que não se revêem tiveram a honestidade intelectual de se retirar como foi o caso do Fernando Seara, honra lhe seja feita.
Essa corja que destila ódio, que vomita apito dourado frase sim, frase não, porque sabe que esse processo foi encomendado, investigado e quase julgado a vermelho, querendo mostrar ao Mundo que em Portugal, do Mondego para cima somos todos mafiosos, e desse rio para baixo, nem precisam de fechar a porta à chave!

Uma comunicação social que apregoa o moralismo, mas depois em cada polémica, pede a opinião de Gaspar Ramos, António Figueiredo, Antunes, e até o famigerado José Soares, faz bem ao futebol?
Uma comunicação social que para comentar o F.C.Porto, entrevista sempre gente que não carrega o carisma, a chama o ardor pelo F.C.Porto - quase sempre convidam gajos que jogaram pelo F.C. Porto e pelo clube que o brasão abençoado vai defrontar!
Ou e para terminar, esta bem conhecida e que corre de boca em boca nos avermelhados do Porto, esses renegados, esses que viraram simpatizantes á custa do transístor, vulgo tijolo - conheço um que se recusa a ver o seu clube na televisão, mas é um ferrinho nos relatos radiofónicos! - quando se referem a nós: havia de cair uma bomba no Dragão e com o estádio cheio!
Por isso digo e sem receio: o avião levou a gente errada!»

PS - A foto da esquerda é de um amigo vitoriano e é significativa... Não me admira o comunicado do Braga, admira-me é darmos importância a um bronco daqueles...

25 comentários:

  1. Silvestre

    Boa noite Sr.Felisberto Costa, realmente temos sido demasiado permissivos com os lampiões, bem como com alguns propalados jornalistas, mas que não passam de meros papagaios ou servos ao serviço de Luís Filipe Vieira e companhia, por exemplo é inadmissível que Nuno Espírito Santo ou qualquer nosso representante ou membro da direção responda a questões do pasquim da queimada,do Record dirigido por Nuno Farinha ou do Correio da Manhã, dado que tais órgãos de comunicação social apenas pretendem denegrir o FC Porto e não olham a meios para atingir os seus objetivos.

    Depois é vergonhoso como os lampiões albergam no seu recinto com total impunidade uma claque ilegal que já praticou diversos actos selvagens ou cometeu crimes relacionados com o tráfico de drogas e armas, claramente com a permissão de Luís Filipe Vieira e companhia, isto enquanto o estado português assobia para o lado e finge que nada vê ou ouve.

    Finalmente temos agora um optimo programa que é o Universo Porto da Bancada que tem efectuado um trabalho significativo em prol do FC Porto, contudo é necessário algo mais, dado que o Polvo tem demasiados tentáculos e é no terreno ou nos bastidores que devemos igualmente o combater com astúcia ou tenacidade,no intuito de proteger ou defender o FC Porto,tem a palavra a direção do FC Porto.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  2. Costa & Costa
    Tudo muito bem, mas resumindo, hoje não estamos à frente do campeonato porque temos um treinador que fala muito somos Porto, mas este Porto só se for o dele, não tem competência para um grande Clube como é o FCP. Só pede apoio e tem todo o apoio, mas a parte dele fica muito a desejar. É bom rapaz, pessoa muito educada, mas isso só interessa ao adversário. Lopetegui nesse aspecto e era espanhola, era muito mais defensor que este senhor.
    Custa-me ouvir o treinador a dizer que o campeonato ainda não acabou, é verdade, mas, estar à espera de terceiros e milagres não é para o FCP.
    Cuidado com o 2ºlugar por este caminho, não sei não.

    ResponderEliminar
  3. Estamos a 5 jogos. Adianta zero bater no nes. Zero. Vivemos num periodo sombrio do futebol que pode durar muitos e longos anos, e "comermos" os nossos so ajuda o inimigo. Depois de ate um membro do governo no ambito das suas funcoes ter comportamento que viola a etica e decoro e nao acontece nada, esperamos o que?. Bem podemos dizer que temos de ser 20x melhores porque ja esperamos que o campo esteja inclinado, mas quantos jogadores aguentam isso?! Nos morreremos azuis, os jagadores sao profissionais, ninguem quer "morrer" em guerras perdidas antes de serem combatidas. Se não temos dirigentes com energia ou capacidade para combaterem esta guerra temos de mudar, mas qd acabar a epoca fazemos balanço. Ate la, de braco dado ate ao fim.

    ResponderEliminar
  4. F .C. Alentejano do Porto16 de abril de 2017 às 23:51

    Boa noite,

    Finalmente alguém escreve o que deve ser escrito.

    Sem medo,sem hipócrisia e politicamente incorrecto.
    Revejo-me em tudo o que escreve Sr. Felisberto.
    Parabéns, pelo grito de honestidade.

    Eu também NÃO ME DESMARCO dos Super Dragões.

    E aproveitando o que acima foi referido num comentário, porque motivo os profissionais do F.C.Porto, continuam a responder a perguntas dos jornaleiros da Bola, Bola TV, Record, Público, e outros, que diáriamente manipulam a verdade, e vomitam ódio contra o F.C.Porto?

    Tenham coragem e façam o que os adeptos desejam!
    Não sejam mansos!
    Talvez assim alguém fosse obrigado a pôr fim à pouca vergonha.

    Força pelo F.C.Porto.

    ResponderEliminar
  5. Felisberto,

    Peço desculpa, mas pós pasquela terei todo o gosto em vir aqui deixar a minha opinião, mas, hoje, e porque nao desisto, e ando com a minha "muleta", deixo nacos de estatística, e envio uma carta registada para o BB de Constantim, ou para o Francisco J Marques, sei que ambos vem aqui "ouler" o Manuel Vila Pouca!

    Bom, fiz os TPC´S, e em 29 Jornadas disputadas neste Campeonato, fui avaliar o acumulado de amarelos e vermelhos do FC Porto e Benfica.

    Dos 25 Futebolistas utilizados pelo FC Porto em 29 jornadas, quais viram amarelos/vermelho, e quantas vezes?
    Casillas 2 A, Maxi 8 A + 1 Vermelho; Marcano 5 A, Felipe 8 A, Alex Telles 6 A + 1 vermelho; Layun 3 A; Danilo 4 A, André André 6 A, Oliver 1 A, Herrera 1 A, Ruben Neves 4 A, Otávio 2 A, Brahimi 1 vermelho, Corona 4 A, Andre Silva 3 A, Jota 2 A, Soares 1 A e Rui Pedro 1 A, TOTAIS 3 Vermelhos e 61 Amarelos. TOTAL ACUMULADO 64 cartões em 29 Jornadas!
    (O Maxi 2 X, o Felipe, o Marcano, o André André, 4 Atletas do FC Porto já foram suspensos por acumulação de amarelos).

    Dos 28 Futebolistas utilizados pelo Benfica em 29 jornadas deste campeonato, quais viram amarelos/vermelho, e quantas vezes?
    Ederson 4 A e 1 vermelho; , Nelson Semedo 5 A, Luisão 3 A, Lindelof 1 A, Eliseu 2 A, Lisandro 3 A, Jardel 1 A; Fejsa 3 A, Samaris 3 A, Pizzi 6 A, André Horta 2 A, Danilo 1 A, Carrillo 4 A, Jimenez 2 A, Cervi 1 A, Salvio 1 A, Jonas 1 A, e Rafa 1 A. TOTAIS : 1 Vermelho e 45 amarelos. TOTAL ACUMULADO 46 cartões em 29 jornadas!
    (Apenas o Nelson Semedo esteve suspenso por acumulação de amarelos).

    Em termos globais, o FC Porto viu mais cerca 30% de cartões versus o Benfica neste campeonato, não tenho aqui a estatística, para fazer um comparativo em termos de faltas cometidas/sofridas em 29 Jornadas de ambos, pese embora algumas faltas do Benfica mesmo grosseiras, nem são marcadas...

    O Francisco J Marques, no ultimo Universo referiu que o Benfica não tinha qq expulsão no Campeonato, não, o Ederson foi bem expulso com o Arouca na Luz, e o ex arbitro Marco Ferreira referiu na TVI 24 : "eu sei o quanto custou ao Manuel Mota expulsar o Ederson, por indicação do auxiliar..."


    Observem, os registos da habitual dupla de centrais do FC Porto/Benfica, sector muito sujeito ao amarelo: Marcano + Felipe viram 13 cartões amarelos no Campeonato. Lindelof + Luisão viram 4 cartões amarelos neste Campeonato. A "estatística" até "desnuda" tudo, é só observar os "numaros" ...

    Termino, qual a Equipa na Liga NOS que tem menos cartões entre as 18 Equipas? Qual a Equipa da Liga NOS que ainda não teve uma CP assinalada contra nesta temporada? Vou ajudar, Jornada 28, Abril de 2016, aos 93 minutos, Benfica 5 Braga 0, o Nuno Ferrari Almeida, assinalou uma GP na Luz, o Pedro Santos marcou e fez o 1 5, e a "estatistica" das GP contra o Benfica voltou novamente ao zero. Curioso, no mês passado, o mesmo arbitro na Luz, com o D Chaves empatado a um golo não teve a mesma ousadia que teve com o Sp Braga na Luz na temporada passada, e quando então o Benfica goleava, mas nesta temporada empatava a um golo com o D Chaves, não seria muito oportuno assinalar uma GP contra o Benfica na Luz. Ontem o Ferrari de Monte Gordo, poderia na 2ª parte colocar o "conta quilometros" novamente a zero, porque é um risco o Marega fazer asneiras na jornada 33 na Luz!

    PT

    ResponderEliminar
  6. De facto uma medida com alcance era não respondermos nas conferências de imprensa aos jornalistas desses pasquins vermelhos que só nos denigrem.

    ResponderEliminar
  7. Caro Sr. Felisberto,
    Compreendo perfeitamente aquilo que escreve..
    Também eu estou farto desta seita hipócrita, fascista, de outros tempos, que nos cola a um Portugal pequenino, eusebiano e amaliesco.. Gente podre e pobre de honra ou de moral.. Portugal tem centenas de anos de história e estórias que não nos ensinaram nada.. O Luís Filipe Vieira hoje é o o D. Sebastião, como já foi Vale e Azevedo, o Vilarinho e até Damásio; isto é o mundo lampião, hoje(10 anos à frente) estado lampianico.. Isto não é futebol, não é desporto, não é nada.. Isto é o Benfica - e o Benfica é a vergonha nacional.

    ResponderEliminar
  8. Podem ler, e reler, o que escrevem arbitros e ex arbitros no facebook, e eis que surge o nome do Tiago benfiquista Antunes (expulsou o Brahimi, mas já não viu a dois metros a entrada do Cartabia sobre o Telles), sim, o afilhado do Ferreira Nunes, justamente nesta conversa que "ouli" num grupo fechado para arbitros, coisa já com dois anos:

    "MARCO FERREIRA DESCEU POR TER AFRONTADO O DIRETOR DE COIMBRA NUM JANTAR NA MAIA?
    RUI RODRIGUES DESCEU POR TER RECORRIDO PARA O CJ E TER GANHO O RECURSO?
    JORGE TAVARES DESCEU PARA NAO DESCER NENHUM INTERNACIONAL DE LISBOA?
    SERGIO PISCARRETA SUBIU POR SER DO ALGARVE?
    TIAGO ANTUNES SUBIU POR SER DE COIMBRA?
    RUI OLIVEIRA POR SER GENRO DO PRESIDENTE DO CA?
    QUEM ACREDITA EM COINCIDENCIAS?
    TIAGO TRIGO DESCEU PELA ENTREVISTA DE PP?
    SERA QUE VAO CONVIDAR OS OBSERVADORES PELA CLASSIFICACAO OU VEM BUSCAR OS AMIGOS QUE FICARAM PARA O MEIO DA TABELA?
    CARLOS MATOS REPROVOU EM TODOS OS TESTES SERA QUE E CONVIDADO?
    CARLOS OLIVEIRA SEMPRE BEM CLASSIFICADO PORQUE NAO E CONVIDADO?
    QUEM ANALISOU OS RECURSOS DE RUI OLIVEIRA?
    FOI O HOMEM DE COIMBRA?
    QUEM ANALISOU OS RECURSOS DE TIAGO ANTUNES?..."

    Sabem quem é o homem de Coimbra? Será o Ferreira Nunes, o padrinho do Tiago Antunes?

    PT

    ResponderEliminar
  9. Meus amigos o grave problema de comunicação e submissão perante os órgãos de comunicação vem de cima.
    Os jogadores dão entrevistas a esses órgãos porque desde há uns anos para cá, assim que chegam ninguém lhes explica o que é jogar neste clube.

    ResponderEliminar


  10. Até quando a impunidade destes senhores que jogo após jogo e mediante a análise posterior de outros seus colegas, cometem erros atrás de erros?

    Não há ninguém que os expulse e os condene a uns dias de suspensão, ou só eles é que tem o poder de o fazer a torto e a direito?


    http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/luis-goncalves-e-team-manager-do-fc-porto-expulsos-em-braga-6224302.html

    ResponderEliminar

  11. Grande, grande post!!!

    Muitíssimo bem dito!

    Um aparte (ou não...) tem-se falado muito no chouriço mas o papagaio gabriel, com as "notas" profundamente NOJENTAS de hoje, mostra e demonstra o nível de hostilidade a que estamos sujeitos! VERGONHOSO!

    A vontade que dá é partir a cara a esta corja toda!

    ResponderEliminar
  12. Felisberto, não podia estar mais de acordo.
    Mas, como combater um porta aviões se apenas temos uma espingarda?
    Ora, por muita munição que a espingarda gaste, não faz mossa no porta aviões.
    Todas estas questões à volta do FC Porto estão diretamente relacionadas com o centralismo, mas a culpa do centralismo é também resultado de muitos anos em que o FC Porto foi permitindo que o centralismo repovoasse ainda mais este território, premiando pseudo diretores de jornais, convidando Benfiquistas e Sportinguistas lisboetas para galas etc. Além disso, nas últimas três décadas, o Porto, a região e as suas gentes, foram permitindo o delapidar da rádio, jornais e TV pública no Porto, alimentando as TV, s privadas de Lisboa. A cidade do Porto é a única cidade no mundo que não tem uma rádio que relate o clube da sua cidade em FM. Curioso não é? Alguém pensou nisso? Quando a cidade que é segunda cidade do país, o destino europeu 2017, a capital de uma área metropolitana com 1,8 milhões de habitantes e não tem uma rádio que relate o FCP mostra bem o estado em que estamos no Porto. É a única região metropolitana da Europa sem uma TV generalista em TDT. É a única região metropolitana sem massa crítica, sem uma revista, um jornal, uma TV. Algum tripeiro se preocupou com isto nos últimos 30 anos? Os grupos empresariais do Porto delapidaram património, muitos enriqueceram à custa da venda de alvarás de rádio à RR, Media Capital, Música no Coração. Infelizmente, tudo isto aconteceu, porque o poder político local, com essa gentalha dos políticos locais, eleitos pelo PS, PSD e CDS, foram permitindo na AR as alterações às leis, facilitando a vida aos grandes grupos e dessa forma, as mãos de muitos deputados do Porto e Área Metropolitana, a troco de lugares no poleiro lisboeta, está manchada por não serem mais que caciques, tachistas, que em vez de defenderem a região, apenas permitiram a invasão lisboeta. O pior é que eles andam por aí, e todos vós ainda batem palmas a eles. Por isso, o actual estado no Porto é resultado de muitas coisas juntas, cuja causa principal foi a ignorância das gentes do Porto sobre a silenciosa invasão lisboeta. José Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  13. Tivemos peninha do Vieira e não denunciamos as agressões de Samaris e Jonas.
    Pois bem, eis que os moralistas da verdade desportiva se apressam a fazer queixa de... Maxi e Brahimi!
    Já não há pachorra para aturar tamanha passividade da nossa SAD!
    O futebol português caiu na lama. Há que ter gente no nosso clube que não tenha nojo de se... chafurdar!
    Se querem guerra, vamos á guerra!

    ResponderEliminar
  14. Tem que haver alguma justificação para esta MANSIDÃO, este COME & CALA, este constante DAR A OUTRA FACE, este FAIR PLAY...

    ResponderEliminar


  15. O novelo intricado;

    http://www.elconfidencial.com/mundo/2014-12-10/portugal-la-nueva-colonia-de-angola_582765/

    ResponderEliminar
  16. Caros Portistas
    Caros FC e MVP,
    O esmagamento, a perseguição, a constante humilhação e o desrespeito a que o FCPorto tem estado sujeito, devem-se em grande parte, à inação da cúpula do clube.
    O FCPorto, complacentemente, foi deixando que o clube da Luz (cruzes canhoto) fosse avançando
    os seus tentáculos e se fosse instalando confortavelmente. E meus caros, tudo isto é como um cancro.Ou se ataca logo de início ou nada mais há a fazer!
    Fomos indolentes. Permitimos que o "ovo da serpente" germinasse!
    Deixámos vergonhosamente que Lopetegui, um dos treinadores que vi com mais empenho na defesa do nosso clube, fosse queimado em autêntico Auto de Fé pela despudorada comunicação social sem que os responsáveis deitassem uma única gota de água na fogueira.
    Os harakiris que a direcção tem cometido, são em grande número, mesmo tendo sido vítimas de verdadeiros "roubos de igreja" a nível da arbitragem que quase transformam o Calabote num santo! senão vejamos:
    1. A politica de comunicação tem sido um desastre, até ao, em boa hora, surgimento do Universo Porto de Bancada, que não é todavia suficiente;
    2. Não enfrentar de forma vigorosa os orgãos de comunicação que sendo supostamente independentes, não passam de meros porta-vozes do clube do regime;
    3. Há anos que as escolhas do treinador tem sido um desastre: falta explicar a razão do Leonardo Jardim ter sido visto no dragão, ter começado a preparar a época e à ultima da hora ter sido descartado;
    4. Por que razão se deixou escapar o Marco Silva e se foi contratar o NES que embora se auto-presenteie com a frase somos porto, não denuncia esta escandaleira, não levanta a voz e não dá um murro na mesa;
    5. Um péssimo planeamento das últimas épocas - se se tem ido buscar um avançado no inicio desta época (Soares ou outro), mesmo com toda a roubalheira, onde poderiamos estar;
    6. Fico completamente desolado que o Sporting ande a fazer o nosso trabalho.
    Enfim, muito mais haveria a dizer, mas como é a primeira vez que dou a minha opinião neste fórum, não obstante o ler diariamente, fica para outras oportunidades.
    Saudações Portistas!
    Dragão do Estoril

    ResponderEliminar
  17. haveria muito para dizer, mas seria referir o que o autor já disse, e com clareza. Por isso atenho-me na última frase:

    "não me admira o comunicado do Braga, admira-me é darmos importância a um bronco daqueles"
    E este é o ponto fulcral, duma postura que renego. Há uma pseudo estratégia que aponta o politicamente correcto como o essencial, e depois é o que vimos. Até o coro dos SD fica a anos-luz dos NN. É só ver e ouvir o silêncio dos porcos da CS.
    Espero que a política de comunicação seja entregue aos SD. Isso, e conferencias semanais destes. De motivação. Dos adversários, claro.
    Do Felisberto Costa foi o melhor que li. Se fôr uma nova linha editorial, apoio a mãos ambas!

    ResponderEliminar
  18. A federação de andebol foi lesta em repudiar a claque portista. E agora, estão á espera de quê? Jogos á porta fechada para ambos? Ou tudo será limpo com a esponja veremlha?

    ResponderEliminar
  19. é imperativo fazer a "declaração de interesses" desta gente, que se movimenta pelos orgãos federativos, do futebol e das amadoras, para percebermos da falta de idoneidade das competições.

    A conversa dos 6 milhões leva-os ao domínio total, pela ocupação substancial das posições de comando, acolitados por uma CS sem classe, nem futuro, e com a direcção do FCP a fazer-se de morta. Eu sei que há uma estratégia. Só não sei quem é o estratega. Mas é uma postura falhada, e são os factos a comprová-lo. Convidar o director da "bola"?

    ResponderEliminar
  20. Caro Felisberto,

    Alguns passos já foram dados – temos um Dragões Diário e um Porto Canal muito mais incisivos. Pena é que Pinto da Costa já não tenha o mesmo fulgor de há 35 anos.

    Já agora, um grande abraço ao Nosso Grande Presidente, pela passagem do 35º aniversário à frente dos destinos do nosso Futebol Clube do Porto.

    Vou há mais de 40 anos ao futebol. Assisti a escândalos monumentais – recordo aquela final da Taça de 1980, na célebre aliança BSB, o Estorilgate, os sumaríssimos, os túneis, os colinhos e andores, entre incontáveis nojeiras – mas nunca tão descarados como a podridão que grassa este ano pelos tentáculos do polvo encarnado. Fazem tudo às claras. Nem se dão ao trabalho de encobrir.

    Já não nos bastava lutar contra adversários que se atiram a nós como cães raivosos (até há quem jubile com a descida para o 5º lugar), enquanto para os meninos de Carnide até marcam golos na própria baliza, como ainda temos de combater a APAF, a Liga, a Federação e a Comunicação Social.

    Aludir a uma tragédia para provocar os benfiquistas, que não teve como intenção desrespeitar as vítimas do Chapecoense, foi estúpido. Condenável. Mas vangloriarem-se do assassinato um adepto leonino, durante os jogos com o Sporting, é muito menos grave. Enfim, critérios editoriais…

    Isto está tudo feito, meu caro.

    Um abraço para si, para o Manuel Vila Pouca e para todos que passam por aqui.

    ResponderEliminar
  21. Como eu próprio já escrevi noutro lugar, acredito mais depressa nos Super-Dragões - com as suas asneirolas episódicas, porventura fruto da revolta que a turbe centralista lhes alimenta -, do que nos árbitros portugueses, na FPF, e na Liga.

    Esses, para mim, são mesmo corruptos. Não será da minha boca que tão cedo ouvirão palavras de tolerância com esses proxenetas. Eles, SÂO CORRUPTOS, MESMO (assim, com maiúsculas)! Não tenho dúvidas, as provas, só não as vê quem não quer. Eles deixam vestígios por todo o lado e nem sequer se dão ao trabalho de os limpar. Os desavergonhados não se importam de exibir a vergonha, simplesmente porque não a têm.

    ResponderEliminar
  22. Os nossos comentadores deveriam acabar de vez com a conversa de: "Não pomos em causa a honra, seriedade e idoinedade dos árbitros"
    Pois eu ponho, e muito. Basta fazer uma análise de estatistica matemática no que se refere á redundância de erros contra e a favor, entre o SLB, por contraste aom o FCP e o SCP. Era desta forma que se deveria esgrimir a questão, e trazer à colação os lances de "pesca à linha" que a BTV proporciona para defender o rídiculo de lances subretícios que ocorrem dezenas de vezes nas costas dos árbitros em todos os jogos, dos quais só recolhem e "tratam" aquilo que lhes interessa. Que, a serem trazidos à baila aumentariam seguramente para o dobro os casos em prejuízo do FCP.
    Para mim dos atuais árbitros, o unico de quem eu não ponho em causa a honra, seriedade e idoinedade, é um que foi despromovido e abandonou a arbitragem, por coincidencia após apitar jogos sem mostrar medo ou condicionamento, e dois em que o SLB perdeu. Sabem de quem estoiu a falar?

    ResponderEliminar
  23. Não sei onde isto vai parar..estou desiludido..o que podemos fazer para alterar isto? O polvo cresceu muito..eles controlam tudo..vejam o caso do cântico das claques..os super dragões até tiveram abertura de telejornais..e com eles passa entre os pingos da chuva? Muito difícil combater isto..parabens Felisberto pelo belo texto

    ResponderEliminar
  24. Caros Portistas,

    Caro Felisberto, muito bom o post, parabéns!
    Há quanto tempo já digo aqui que não entendo como o FCPorto permite a entrada dessa gente nas nossas instalações com a agravante de responderem a perguntas vindas dessa gente. Estou farto de dizer que essa gente tem de ser corrida das conferências de imprensa, alguma o JM, o JF, AVB e até o JL espanhol teriam a postura do NES?? nunca na vida. FOMOS PORTO!
    O cântigo deve ser alterado AI QUEM ME DERA QUE HOUVESSE JUSTIÇA NO FUTEBOL, AI QUEM ME DERA QUE HOUVESSE JUSTIÇA EM PORTUGAL
    Lá voltamos ao que já aqui disse muito antes da desgraça ser completa, convoquem reuniões no conselho de arbitragem, fizessem comunicados, queixas à FIFA, à UEFA à PQP agora ficar a ver sermos comidos de cebolada e nada?? FOMOS PORTO!
    Presidente 35 anos de presidência maior parte deles com grande sucesso e algum dele nunca imaginável, agora deixar chegar a este ponto por inércia nunca pensei, talvez tenha perdido o foco com as mulheres, FOMOS PORTO!
    O que é ridiculo é nós Porto permitimos que os jornalistas nem sequer falem do cântico dos fdp, A CULPA É NOSSA FODA-SE!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  25. Quem não anda distraído, é isto que sente!

    Abrçao

    ResponderEliminar