Porquê, só agora, Pedro?
Durante várias épocas e para nosso desespero, o F.C.Porto manteve-se mudo em quedo, foi comido de cebolada, para usar uma expressão muito cara ao Sonso que treina o Benfica/clube do regime. Era tudo em nome da marca, da promoção e defesa da indústria do futebol, era preciso uma Liga NOS à imagem e semelhança da Premier League. Durante esse período, já sabíamos, mas sabemos agora com em mais pormenor, o clube do regime e os seus paus mandados, com a conivência de uma comunicação social capturada e cobarde, tomou conta das instituições que regem o futebol português, começando na disciplina, passando pela justiça, terminando na arbitragem. Para além disso, com a ajuda de gente bem conhecida e uma cartilha que devia envergonhar quem dela faz uso e quem a criou, o Benfica condiciona, coage, incendeia, provoca e insulta adversários e todos aqueles que se atravessam na sua frente. Como se isto fosse pouco, quer na Benfica Tv quer em outros canais, privados e até públicos, semanalmente assistimos aos mais degradantes espectáculos que apenas servem para acirrar ânimos, promover o ódio e uma rivalidade doentia, sempre com epicentro nos que torcem pelo encarnado. Sobre tudo isso, a Liga e o seu presidente, nada fizeram, nunca preveniram, nunca agiram. Também nada fizeram contra as claques, fora-da-lei, do Benfica, mesmo quando o seu comportamento merecia a mais veemente condenação. Agora, não sei se por hoje ser 25 de Abril, dia da Liberdade, se pelo que aconteceu na madrugada do dia do derby entre Sporting e Benfica, se porque o desígnio nacional da conquista do tetra está quase cumprido, é tempo de enterrar os machados de guerra. É o que pede em reflexão e num apelo rodeado de dramatismo, Pedro Proença, o senhor presidente da Liga. Diz mais coisas, tudo muito interessante, muito didáctico, declarações cheias de boas intenções e que todos nós subscreveríamos, se não soubéssemos no país que estamos, no que é actualmente o futebol português. Pedro Proença, melhor do que ninguém e até pela terrível experiência pessoal que já viveu, sabe que paz e sossego no futebol português, só é possível se nada atrapalhar os interesses do Benfica/clube do regime. Se alguém não se vergar e as coisas se complicarem para os lados da Luz, aí, isto pega fogo, vale tudo, desde ameaças de não participação em provas, até ataques contra o governo, contra FPF contra LPFP. Nem é preciso recuar muito no tempo, basta ver o que acontecia quando o Benfica não ganhava...


Continuemos a erguer a nossa voz contra ídolos com pés de barro, santinhos do pau oco, midas de pacotilha, os que devem milhões e são tratados como de devessem tostões, freteiros, recadeiros, vendilhões do templo e jornalistas entre aspas.
E saudemos o portismo sempre tão mal tratado, insultado, caluniado, vilipendiado, achincalhado, mas que, cada vez mais, tem todas as razões para andar de cabeça bem levantada, olhar nos olhos seja quem for sem se envergonhar.
Com a casa roubada,o Proença quer agora pôr trancas à porta. Semana a semana foi uma roubalheira desenfreada, a par do colinho permanente à equipa do regime, sem que o Proença tenha dado por isso.Quando está tudo praticamente resolvido, vem esta criatura manifestar preocupação com os problemas do futebol português! Devia ter um pingo de vergonha por assistir impávido e sereno a todas as tramóias perpetradas pelos órgãos da liga de que é suposto ele ser presidente!!!
ResponderEliminarMais um excelente post! Se tiver oportunidade, este artigo de abola é do mais nojento que há. Prostituição do mais descarado, só comparável a regimes ditatoriais.
ResponderEliminarhttp://m.abola.pt/noticia.aspx?id=668388
Aquela do "trocaram se alguns pontos de vista" matou-me. Epa isto vale tudo. Portugal está podre. Como qualquer regime podre há de cair.
EliminarMancini
Hoje que passam 43 anos do 25 do 4 de 74.. «continuemos a erguer a nossa voz contra ídolos com pés de barro, santinhos do pau oco, midas de pacotilha, os que devem milhões e são tratados como de devessem tostões, freteiros, recadeiros, vendilhões do templo e jornalistas entre aspas».
ResponderEliminarChamar jornalistas, mesmo que seja entre aspas a esses jornaletas da treta e do croquete.. é insultar os verdadeiros jornalistas. Ainda agora foram despedidos 50 no CM.. outros na SIC e, claro os que não são despedidos, têm que dizer amen, abanar com a cabeça a quem manda em Lisboa, engolir em seco e fazer fretes.
O Presidente do SCP falou na droga da Porta 18.. fez uma denúncia pública. Estrapolou até para lá, além do futebol... E que fez a PGR, o MP, o DCIAP, a PJ?!
Todos engoliram em seco. O Polvo Vermelho tudo domina !!
Enquanto o SLB continuar a transmitir os seus jogos.em casa na.BTV nada se vai alterar. 4 anos de existência da BTV 4 título e o nunca alcançado treta. Não se trata de uma coincidência.
ResponderEliminarPedro Lopes Cardoso
Por acaso é verdade. Já me ocorreu várias vezes. Nada é por acaso. Este facto mexeu com o futebol e as suas estruturas de influência. Manipulação de pessoas, imagens, instituições. Tudo com a complacência dos media restantes. Se virmos bem o José Eduardo Moniz foi importante neste processo. A partir do momento em que ele entra pro benfica são mudados várias comentadores nos media. Sai o Júlio machado vaz que é um gentleman e entra o cartilhas do gordobern. Sai o seara que apesar de cinico é uma pessoa de bom trato e entra o número de circo do pedro berra. Outra cartilha ambulante. Etc etc.ou seja intoxicação dos media a partir duma cartilha comum feita pelo janela mas idealizada pelo mkniz. Moniz esse que com influência nos media como poucos substitui facilmente estes elementos. Uma palavra do Moniz ao Carlinhos de paredes ou ao director da tvi é uma ordem. Entra aqui tb a mavonaria atraves do Rui Gomes da silva José nuno Martins, carlos janela. José Nunes na radio. Benfiquistas doentes, peões nos médias e macons. Tudo isto engendrado pelo traficante de oneus/Estaline de carnide, que percebe pouco de futebol mas com.esta facilidade em arranjar meios e pessoas disponíveis pra sua causa com o suporte dos 600 milhões do bes para fazer formação de árbitros com o inatel e contratar e subornar os Ferreira Nunes desta vida de modo a preparar a próxima geração de árbitros bemfiquistas doentes aí temos o colinho versão 2017. Já pra nao falar nos vouchers, na droga da porta18. Estávamos aqui uma noite inteira a elencar as virtudes do gajo que roubou um camião mas que foi por uma boa causa.
EliminarCumprimentos
Mancini
Qual enterrar machados de guerra se ainda nem sequer foram desenterrados !!!!! Estes gajos andam a gozar completamente . Este polvo só se desmonta com um grito de revolta , marcando cada metro do regime , endurecendo a luta como antigamente , luta essa pela verdade desportiva e por uma competição com regras iguais para todos . Sem isso não venham com paninhos quentes ... ide-vos ...
ResponderEliminarO titulo dado à entrevista não é mais que a assumpção do cumprimento do objectivo, não na prática mas tacitamente confirmado, silenciosamente, por quem decide, federação, liga, arbitragem, disciplina e por quem branqueia, os prostíbulos da escrita e da palavra.
ResponderEliminarPois, o Pedro é um bom moço e escrever generalidades bem intencionadas, depois de saber da vitória do seu clube, é só para ficar bem na fotografia de final de época dum grupo de dirigentes daquelas instituições e que validarão um vencedor de um dos campeonatos mais corrompidos de sempre.
Comigo não contem para enterrar ou desenterrar machados.
Por mim, enquanto adepto/sócio do Futebol Clube do Porto, tudo farei para ajudar à denuncia, só condescendendo no dia em que o polvo for apanhado e cozido numa panela de pressão a mais de 500ºC - que é para ser desfeito.
P.S. 1
O treinador Joaquim (o do Braga) parece que não vai continuar, comprova assim a mediocridade de mais um grande treinador fabricado pelos prostibulos lisboetas. Jogar para não perder qualquer macaco consegue, mesmo que não empaste o cabelo com gelatina e use fatos da Maconde.
P.S. 2
Para mim, falar de política portuguesa, só vale se for de regionalização para cima. No entanto hoje comemora-se um dia que iniciou, por pouco tempo, é certo, um dos períodos mais felizes e esperançosos do povo português. Passados 43 anos, dois dos desígnios da revolução não foram cumpridos: o respeito por quem trabalha e a erradicação da indigencia.
Cimeira? Isto é falar, para não estar calado!
ResponderEliminarComecemos pelos relatórios dos árbitros. Devem ser públicos. Urgentemente. Os observadores tem de ser nomeados pela UEFA, e entre reconhecidos e impolutos árbitros. Os que por cá se movimentam neste espaço não são de confiança.
O MST é uma voz livre e, honra lhe seja feita, tem defendido o FCP de há muitos anos a esta parte, sem se importar com tachos e contratos de trabalho. Porém, ao criticar Bruno de Carvalho, deveria primeiro inteirar-se da verdade e da razão de ser dos factos que ele denuncia. E, acima de tudo, de quem está por detrás de tudo o que emporcalha o futebol português de há vários anos a esta parte, tornando o jogo jogado secundário, e que transformou este futebol num jogo mafioso de interessese, completamente controlado e viciado. Uma situação de que não há memória nem conhecimento em nenhum país civilizado, que tem vindo a agravar-se de ano para ano com o beneplácito dos média e orgãos intitucionais.
ResponderEliminarA resposta é nem clara: LFV é o principal mentor e responsável de todo este polvo que se instalou e controla o futebol em Portugal. Lamento que o FCP já não tenha um Presidente capaz e com coragem para assumir o confronto e a rotura, fazendo o que Bruno de Carvalho está a fazer, quer se goste da personagem ou não. Lamento dizer que BC tem feito mais pelo FCP nos ultimos tempos que toda a direção do nosso clube junta no que toca a denunciar e afrontar a podridão vermelha do futebol português. Podridão essa que jamais pode ser combatida com falinhas mansas, consensos e frases conciliadores.
É bom deixarmo-nos de vez de fingimentos, tibiezas e cobardias. A hora é de luta e o barulho das armas nunca pode agradar a todas as partes envolvidas.
Porque o presidente da liga quer começar a resolver os problemas pela área em que não tem poder nenhum, que é controlar o que dizem e fazem os dirigentes dos clubes?
ResponderEliminarPorque não começa ele por atuar na liga, exigir imparcialidade de quem decide, uma justiça mais rápida e eficaz e dirigentes da liga sérios e competentes, que não se deixem controlar por polvos ou outros moluscos?
Enquanto os presidentes dos clubes forem sujeitos como luis filipe vieira ou bruno de carvalho, verdadeiros gatunos, gente desonesta e sem escrúpulos, vai haver sempre problemas. O presidente da liga podia contribuir para que o mundo do futebol fosse melhor em portugal exigindo mais e fazendo da sua instituição um exemplo. Assim talvez atraisse outro tipo de pessoas para a modalidade.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,sinceramente não vislumbro grande valor nas palavras de Pedro Proença, dado que neste peculiar dia não realça a forma sujinha como Luís Filipe Vieira e os seus papagaios encomendados que falam por via da cartilha propagam o ódio contra instituições,bem como pessoas e tentam condionar ou manipular a opinião pública,ou seja atentam contra a liberdade de expressão e são moralmente responsáveis pela nefasta morte de um adepto, devido ao discurso e tom que têm nas suas intervenções, por isso o artigo é algo oco e até parece hipócrita.
Depois é fundamental para haver paz no futebol que o mesmo seja jogado unicamente dentro das quatro linhas,sem manobras de bastidores ou colinhos e os diversos agentes do futebol português tenham um saudável respeito tanto pela competição como pelos adversários,no entanto vamos ser sérios nada disso é possível, pelo menos enquanto algumas pessoas continuarem a querer ganhar a qualquer custo e tratando os oponentes como inimigos, através de papagaios e cartilhas.
Finalmente neste peculiar dia uma palavra de apreço pelo seu empenho Vila Pouca em defender o FC Porto, bem como ao Senhor Presidente Pinto da Costa que ao longo destes anos levantou bem alto o nome do nosso clube e ainda ao programa Universo Porto da Bancada que é um espaço livre, onde o FC Porto é igualmente defendido e muitas verdades sobre o futebol português são apresentadas ou debatidas com seriedade e responsabilidade.
Abraço
Silvestre
Para esta cambada, o significado de "pacificação" seria o BdC e a comunicação do FCP calarem-se.
ResponderEliminarEstão muito enganados, ainda agora estamos a começar. Finalmente abrimos os olhos e não gostamos do que vemos (embora o DAM já o faça há muito tempo)
Agora que o campeonato está quase entregue vem este "querido" dar uma de padre..eles fazem e dizem o que querem..vao ao estádio de Alvalade e pressionam o árbitro ao intervalo..o orelhas entra pela sala de imprensa senta se na primeira fila diz aos jornalistas o que tem de perguntar num tom ameaçador..insulta o treinador do Sporting..insulta o presidente do Sporting na própria casa deles?? Eu estou me a borrifar para os leões.. mas se eles fazem isto a cara podre na casa do maior rival.. imagino como será na casa deles?
ResponderEliminarBC faz o obvio: o sporting so sera campeao se o clube do regime perder a proteccao dos arbitros. O sporting foi protegido e mesmo assim nao chegou la. Se o facto de existir uma obvia atitude anti-porto de parte dos arbitros nao chega para nos afastar entao o sporting tem muito que penar porque nao chega ser protegido como foi no passado recente.
ResponderEliminarTem de ser feita a pergunta pela nossa SAD: o que leva a que na generalidade os arbitros apitem de forma propositada contra o porto?! Nem é preciso meter o clube do regime ao barulho. Proenca como ex arbitro talvez explique...
Os 6% de ilusao que tenho imaginam um boavista a derrotar o regime e a dar o titulo ao porto, na mais epica das jornadas. E das mais justas.
Creio que a pergunta devia abranger um espaço temporal maior: porquê pousar os machados logo na altura em que o benfica se encaminha para o 4º campeonato seguido? porque não há 5 anos atrás? Ou há 10 anos atrás? Ou 15?
ResponderEliminarE se num evento hipotético o benfica ainda perdesse este campeonato, será que iam enterrar o machado de guerra? E será que aí viria alguém dizer que é preciso acabar com a guerra?
Poupem-me a hipocrisias... Porque a história de estarmos todos felizes e calados quando o benfica ganha, mas quando o Porto ganha já é um caso nacional de tributo aos árbitros, a mim não cola.
Mas folgo em saber que já se pensa em paz. Parece que já se assume que está entregue. Falta o praticamente... Mas eles que se atrevam a falhar porque neste momento, mais do que sermos nós a ganhar o campeonato, seriam eles a perdê-lo...
Boa noite.
ResponderEliminarNós temos um grupo de grandes jogadores/homens que mesmo com o caminho armadilhado (arbitragens hostis sempre que nos aproximamos do 1 lugar. Sim porque quando estávamos a 7 pontos os pênaltis eram assinalados. tratamento desigual da comunicação social, bem como a incompetência do seu próprio treinador), conseguem estar na luta pelo título.
Quanto á arbitragem pouco podemos fazer, denunciamos, mas o que é certo é que continuamos constantemente a ser prejudicados como se nada se passasse.
Quanto ao treinador, é mais que visível para qualquer pessoa que o Porto, quer em Braga como contra o feirense jogou o triplo quando passou a jogar com 2 extremos. Eu só gostava de ouvir da boca dele qual é a razão que justifica a titularidade de André Silva, em detrimento de um extremo, nesta altura? É que ele tem sido uma nulidade.
Depois os artistas é que pagam a fava, não é Oliver Torres? Como se ele tivesse alguma culpa da primeira parte que se fez.
Pobre NES, muito limitadinho..
Alexandre F
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarSe não merece um post inteiro pelo menos merece um forte alerta.
A claque do benfas no benfica-sporting e apos o assassinato na noite anterior não se coibiu de cantar a música do very light em pleno estádio do sporting fazendo também sons alusivos ao very light. Isto durante o minuto de silencio e durante o jogo. A comunicação social passou completamente ao lado disto. Creio que isto é gravíssimo. Uma total ausência de respeito, civismo, moral etc etc. Seja da claque, do clube, seus dirigentes, instancias do futebol, média etc. Eu não quero isto no meu país.
Cumprimentos
Mancini
Comissões: Benfica pagou cinco vezes mais do que o FC Porto
ResponderEliminarJorge Mendes faz-se pagar bem, não é novidade. Mas os benfiquistas podem estar descansados, com vieira a presidente as dividas podem-se acumular à vontade. mesmo que passem a barreira dos mil milhões não será problema nenhum, afinal o homem também deve milhões em conta própria e isso não o impede de nada. tudo fixe e na paz.
https://renovaroporto.blogspot.pt/
ResponderEliminarJá leram ?
Tudo o que vem no pasquim da queimada é lixo e as palavras do brilhantina também o sao. Que faz a Liga que dirige perante a falta de verdade desportiva deste campeonato e os constantes roubos a que o Porto está sujeito? Nada! Por isso cale-se pois calado é um poeta.
ResponderEliminarExmo. Sr. Vila Pouca
ResponderEliminarComeçando por louvar o seu incondicional "portismo", a sua ponderação, bom senso e auto-controlo na crítica aos momentos menos bons das nossas equipas/treinadores, aos textos geradores de apoio e crença na luta e vitória das nossas cores desportivas, não posso, no entanto, deixar de me insurgir com uma leitura algo arrevesada, marcadamente demagógica que partilha ao comungar com alguns (muitos) que pretendem associar o ressurgimento desportivo "portista" ao 25/4 de 74.
Na verdade, parece-me mais acertado, menos populista e mas mais verdadeiro, associar esse ressurgimento e esse enorme êxito ao trabalho responsável na liderança de alguém, esse sim, presente à data das primeiras conquistas desse período.
È incontornável que a dita "Restauração da Liberdade" se deu em 1974, mas o primeiro título deste novo período vitorioso só se dá em 77/78, três anos e tal depois da citada data, curiosamente, apenas um ano após ter tomado posse como director do departamento de futebol do Clube do Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa.
Isto são factos, não são frases prenhes de imaginação ou politiquice barata.
O que vemos hoje (e só me quero referir ao fenómeno desportivo) em termos de corrupção, compadrio, deturpação, manipulação, falsificação, empolamento faccioso, controlo sectário informativo e generalizado nos principais meios de comunicação, comprometimento e instrumentalização de instituições e organismos do Estado (ou dos seus subsidiários), ausência de inquéritos e penalizações aos prevaricadores, absoluto e obsceno despudor, imputabilidade e impunidade sistemática, isto, com esta dimensão gravidade e factualidade, custe muito ou pouco a admitir, só depois de 4/74.
Até o Sr Calabote, noutros tempos, foi irradiado.
Perdoe-me Sr. Vila Pouca, apesar de lhe dar total razão nas suas constatações e na sua revolta a este estado de coisas, de não partilhar a sua visão romântica, algo desajustada e equivocada da realidade actual (novamente me escuse) provocada, quiçá, por algum preconceito político.
Apenas e só, com tudo o que isso significa, no que respeita ao êxitos e derrotas, aos sucessos e insucessos, ao lado solar e ao lado lunar deste período, que espero não termine, se pode encontrar um denominador comum, um timoneiro, um líder, um responsável, esse o Sr. conhece bem: é o nosso Presidente.
Tudo o resto, são fantasias rebuscadas e falaciosas dos clientes do regime político actual.
Quando o Presidente arriscou aproximar-se do pântano político, deu-se mal, e ainda bem!
Hoje, infelizmente, alguns desses políticos gravitam à sua volta, se calhar não por portismo, mas para se manterem visíveis... e talvez ilegíveis.
Carlos Rangel
Quem deveria escrever ou dizer o que está escrito neste post era o Presidente do FC Porto. E enquanto ele não o fizer não saímos desta ditadura das instituições do desporto em Portugal.
ResponderEliminarO resto são adornos.
Pedro Proença e os machados de guerra... Agora que o "treta" está encaminhado para o Benfica lá vem uma das cabeças mais brilhantes da Europa botar faladura sobre a triste comédia que em que se transformou o futebol que ele comanda.
ResponderEliminarnao ha ninguem com tomates pra publicar isto numjornal?
ResponderEliminarou abrir um telejornal?
https://misterdocafe.blogspot.be/2017/04/narcos-de-luis-filipe-vieira.html
Caro MVP,
ResponderEliminarO Facebook, de vez em quando mostra algumas memórias.
Hoje, logo pela manhã mostrou o que escrevi há 4 anos.
Aqui vai:
"Este Campeonato terá de ser apelidado do Campeonato da Verdade Desportiva:
Desde a expulsão de P. Vinicius do Braga, que ficou impedido de defrontar o Benfica, quando o Braga tinha limitações no eixo defensivo!
Do penalty marcado contra à Académica aos 90+ 4 minutos, num agarrão mutuo, e isto quando a 1ª falta é sim ofensiva, e não a defensiva!
Desde a cobiça (patrocinada pelos Jornais Desportivos), de A. Leão e Vítor na semana do Benfica P. Ferreira, ou ainda do interesse em Steven Vitória, próximo adversários do Benfica!
Ou na renovação de Oblak na semana de este ser adversário do Benfica!
Ou nas supostas lesões de Garay, Cardozo e Melgarejo, não jogaram a meio da semana pelas suas Selecções, mas passados 3/4 dias todos foram titulares com o Rio Ave. Atentem nas declarações do Seleccionador do Paraguai!
O que dizer da expulsão e castigo exemplar de Cardozo na Choupana, pontapé sem bola, expulso, e acto seguinte agarra a camisola ao árbitro, e eis um castigo severo de 1 jogo, correspondente a duplo amarelo!
O que dizer das 7 expulsões de jogadores adversários nucleares, só nas primeiras 10 Jornadas do Campeonato, recordo: Ney, Mexer, Antunes, César Peixoto, Soudani e André Micael, em 10 Jornadas foram "só" 7 adversários expulsos e impedidos de defrontarem o Benfica, pelo Campeonato fora, o Festival continuou, por exemplo, em Janeiro, com o Benfica carregado de jogos, jogou em Moreira de Cónegos com o Moreirense desfalcado de 4 habituais titulares suspensos à Jornada 15!
O que dizer da substituição ao intervalo do G Redes do Gil Vicente Adriano Facchini, depois deste nos 2 primeiros ataques do Benfica, em 2 meios remates ter sofrido 2 golos!
O que dizer do sumaríssimo a Insua, quando cuspiu um jogador do Rio Ave e foi-lhe aplicado um castigo de 2 jogos? Foi esse o castigo de Enzo Perez após ter praticado semelhante acto ignóbil no recente Benfica-P Ferreira?
O que dizer do Gil Vicente Benfica de 27 de Outubro, 3 dias após o Benfica ter jogado e perdido em Moscovo, após um jogo intenso, com neve, com uma longa viagem, esse Benfica passados 3 dias vai a Barcelos golear por 3-0 de forma simples e fácil. Passados 2 meses eis que Luis Martins e Hugo Vieira são emprestados ao Gil Vicente!"
Realmente há modas intemporais lol
Cumprimentos
Para acalmar algo nervosismo.
ResponderEliminarA época ainda não acabou, ainda nada está decidido, não é altura para balanços finais. Mas o F.C.Porto pela sua história e em particular nas últimas décadas e pelo que gasta com o futebol, está obrigado a lutar sempre pelo título. Umas vezes parte com mais, outras com menos favoritismo, nesta o favoritismo ia todo para Benfica e depois Sporting, o F.C.Porto era o terceiro, as expectativas não eram muito altas. Mas, o F.C.Porto, repito, tem a obrigatoriedade de estar na luta pelo título, como regra e não como excepção.
Mesmo com todos os problemas da época anterior, Lopetegui saiu a dois pontos da liderança, Peseiro depois da vitória na Luz, voltou a entrar na luta. Sem esquecer que no 1º ano de Lopetegui, discutimos o título até ao fim, o treinador não se cansou de falar de arbitragens, nessa altura alguns portistas, nem queriam saber, só lhe batiam, o apoio de dentro era zero.
Portanto e concluindo por agora, reconheço os méritos, os erros que nos têm penalizado, mas mesmo assim e apesar disso, acho que também temos muitas culpas no cartório por não estarmos no 1º lugar. Na altura própria esmiuçarei. Também digo, se há treinador que não se pode queixar de nada, desde uma quase infinita paciência dos adeptos, em comparação com quem o antecedeu, até a um apoio desde o 1º jogo, mesmo quando as coisas corriam mal, até domingo passado e da comunicação do clube, muito mais activa e agressiva, é NES.
Excelente "post", grande texto do MST (embora ache que ele exagera na crítica negativa à equipa e ao NES). Esperemos que a estrutura do FCP aprenda com os erros deste ano e para a próxima época comece desde a primeira jornada a desenvolver uma estratégia de comunicaçao eficáz para fazer frente a isto...
ResponderEliminarSubscrevo Vila Pouca, neste momento nada está decidido, e se neste momento não dependemos de nós, ainda, ou só dependemos da tal esperança, mas também da capacidade mental desta jovem Equipa conseguir vencer os 4 jogos finais.
ResponderEliminarNeste momento, matemáticamente tudo é possivel, ora estacionar no 2º lugar, sermnos Campeões, ou cairmos para o 3º lugar!
O Futebol é um jogo, portanto, aleatório, ou imprevisível, dependendo da sorte, do azar, do acaso, enfim... E pergunto, em 30 Jornadas, em quantas o FC Porto foi bafejado pela sorte? Sinceramente, não me ocorre um jogo ou jornada, em que a vitória veio acompanhada de fortuna (talvez Sporting no Dragão? Em contraste, Benfica no nosso Estádio).
Inversamente, o Benfica quantos jogos venceu com o tal bamburrio e que já transita da temporada passada? Em Braga, na Feira, ou em Moreira de Cónegos, nas 4 ultimas deslocações, em três delas, venceram, mas não convenceram, e sempre apareceu a tal fortuna a desempatar. Um exemplo? Ganharam na Feira de forma sofrida, 3 oportunidades para cada lado, o resultado justo seria o empate. O que fez o Feirense no Dragão? Defendeu, defendeu, defendeu, e se o FC Porto deu uma parte de avanço, na 2^parte coleccionou oportunidades flagrantes (por exemplo, no Dragão não tivemos um Luís Aurélio a abrir o marcador com um auto golo estranho, tal como fez na Luz...). Ainda está fresco, recordam-se do jogo do Benfica em Moreira? Pois é, o empate seria justo, mas se houvesse uma vitória deveria ser do Moreirense. Inenarravel o golo do Mitroglou em Braga no "lavar dos cestos", um tosco canhoto marcou de perna direita, depois de um slalom, que jamais repetirá na vida, porque afinal nem tem essas carateristicas. Chamamos a esta sequencia "estofo"? Eu chamo-lhe sorte, todavia, também sei reconhecer que no passado recente fizeram 2 bons jogos, com o FC Porto e em Alvalade, jogaram bem, e surpreederam-me, sobretudo pelos registos anteriores.
A propósito, o Benfica nas 3 jornadas finais, irá a V Conde, recebe o VSC de Guimaraes, e termina no Bessa, curiosamente, tiveram também na recta final do campeonato passado esses 3 adversários (casa/fora), e recordo as incidencias desses jogos na temporada passada:
Rio Ave 0 Benfica 1, Jimenez perto do fim, depois de um alivio de Vilas Boas que bate no poste, e qual carambola, bola na cabeça e golo, quando o empate seria o resultado justo!
Benfica 1 VSC Guinaraes 0, jogo dividido, com o VSC nos minutos finais perto do empate, Hurtado remata para a baliza deserta, e o André Almeida salva o empate na linha de golo!
Boavista 0 Benfica 1, quando o empate estava já consumado, e a liderança estava perdida, no ultimo suspiro de jogo, o Jonas marca, numa partida em que o Boavista esteve por cima, e merecia a vitória!
E eu pergunto, a vaca definitivamente não quer azedar o leite? E temos de reconhecer que o Prof de ginastica é um pé a escaldar, qual pé quente, é muito mais que isso!
Ontem ouvi atentamente o Universo, e afirmava o Francisco J Marques que o "rapazola" do Ventura na Bieira TV2 da Cofina, tinha replicado as palavras do labrego iletrado Bieira: "o que estava aquele adepto a fazer ás 3 da manhã no Estádio da Luz...", vou mais longe, na Bieira TV2 da Cofina, ouvi no Domingo à noite o "jornalista" Nuno Farinha afirnar literalmente a mesma coisa, tirem as vossas conclusões, e o Francisoc J Marques poderá rever essas declarações de enorme gravidade e irresponsabilidade do Farinha, enfim, mais um avençado do Sport Comércio e Bieira!
Termino, o Sport Bieira, encaixou neste ultimo ano cerca de 100 M€ em vendas de futebolistas (Renato, Gaitan, Gonçalo e o Cavaleiro II), e pagou "apenas" 30 M€ de comissões a empresários? Então, o labrego iletrado não afirmava recentemente que pagava ao Mendes 10% de comissão de intermediação pela venda de futebolistas? Bom, pelas minhas contas a comissão chega aos 30%...
PT
Da crónica do Pedro Proença, destaco o seguinte:
ResponderEliminar- Um adversário é um amigo que joga contra outro amigo com REGRAS IGUAIS.
Estás a gozar connosco, ó Pedro?
Abraço
na divulgação que a FPF faz sobre comissões divulgadas, o clube do regime está claramente acima de todos os outros. Vou ficar atento aqueles impolutos e exacerbados jornalistas (?) afectos ao clube do regime, cujos discursos laudatórios e de condenação ao Porto são bem conhecidos
ResponderEliminarCosta & Costa.
ResponderEliminarIndependentemente de se ter um treinador como NES que tem as suas limitações para a grandeza do FCP. O problema infelizmente no nosso futebol é haver um Clube que domina tudo e todos, e tem gente metida em tudo que mexe no futebol, é um Clube mafioso que só ganha com trafulhice, ratoeiras e secretarias. O que se tem passado nas arbitragens, com gentes que lá anda sem escrúpulos, e mal intencionada prejudicando sempre todos os clubes que lutam com esse clube mafioso. O FCP tem sido uma vítima durante muitos anos destes crápulas, mas este ano, bate recordes de tanto roubo descarado.
O Sistema no futebol pelo clube dos candeeiros é o mesmo, é igual, de todo o poder centralista que os apoiam.
Para mim Proença é mais um como Fernando Gomes da FPF, presidente da arbitragem, presidente do Conselho de Disciplina e tantos outros que por lá andam que estão reféns do Clube Mafioso e que por suas livres vontades muitos deles fazem tudo por seu clube do coração.
Isto do vamos fazer, já chega, um dia destes... já mataram mais um, é tudo conversa da treta. O importante para esta gente é o plim que lá andam a ganhar e subir de poleiro. Para alem de estarem refens, muitos deles, são uns grandes covardes. A justiça é uma merda, vê-se.
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarCreio que ultimamente andamos completamente opostos nas nossas opiniões - o que acho salutar e benéfico - e este post ainda mais me faz sentir em desacordo em certas partes, pelo que vejamos:
- O Universo Porto, que é aqui e em toda a bluegosfera, apelidado de bastião da nação portista, nas vozes de Francisco J. Marques, José Cruz e Bernardino Barros, afirmar alto e bom som e com toda a legitimidade e verdade (sempre na minha opinião, claro), que o branqueamento do POLVO, começa com a ladaínha de que o FC PORTO oferece as primeiras partes (como se nas primeiras partes também não houvessem penalties da Torre dos Clérigos sonegados á nossa equipa!!!).
- O Universo Porto também afirma (e aqui não estou de acordo, mas lá está, é a minha opinião), que ao se dizer que não temos ADN, estofo ou modelo de jogo para sermos campeões também é branquear a grande roubalheira que nem antes do 25 de Abril existiu!
Pelo que o meu amigo Vila Pouca me desculpará de eu sempre (ou quase sempre) defender ... Nuno Espírito Santo, quando é o próprio Universo Porto que nos mostra (e só não vê quem não quer), que com arbitragens isentas, mesmo COM este treinador estariamos no 1º lugar e destacados, caramba!
É que basta olhar para a classificação geral e reparar que mesmo os penalties que podem dar golos (e isso é problema nosso, não dos árbitros!) sonegados, temos MELHOR goal-average!!!
Ou seja temos o melhor ataque, a melhor defesa e UMA e UNICA derrota!!!
Bastava neste 3 pontos (ou os 3 ultimos empates) os árbitros terem sido isentos, honestos e honrados e terem marcado a nosso favor, aquilo que é determinado pelo International Board, e de certeza que a questão NES jamais seria aflorada!
Por isso e considerando a sua opinião tão válida quanto a minha, continuo a achar que é demasiado fácil e demasiado cruel, bater na tecla NES, quando fazem tudo por tudo para não nos aproxiamrmos do clube do regime.
Claro que estou consciente que NES não é do Top 10 da elite dos treinadores, mas francamente; Rui Vitória é? Jorge jesus é?
Tomando uma comparação um bocadinho absurda, a "condenação" a NES faz-me lembrar certos pais que batem nos filhos por se portarem mal. Estes com medo de levarem pancada, tentam portar-se bem, mas como a ideia de levar porrada prevalece, acabam sempre por... portarem-se mal!
Mas e em nome de uma amizade que gosto e faço questão de preservar, isto é apenas e só o raio da minha opinião!
E já agora, para mostrar a pouca vergonha, ver até once a CARTILHA vermelha chegou, Vila Pouca atente bem nesta pérola de jornalismo sabujo e prostituído:
ResponderEliminar«Paulo Gonçalves, diretor jurídico do Benfica, encontrava-se na zona que dá acesso aos balneários no intervalo do jogo do último sábado, em Alvalade, e não podia - o seu nome estava inscrito no modelo P, que permite a sua presença naquela zona apenas até a partida começar e 15 minutos após o jogo acabar.
O causídico encontrava-se naquela zona na companhia de Luís Filipe Vieira e Rui Costa, tendo estes três elementos abordado o árbitro da partida no período de descanso. Porém, ao que A BOLA apurou, esta situação nem terá sido relatada pelos delegados da Liga que marcaram presença na partida, o lisboeta Manuel Castelo e o escalabitano Rui Manhoso, uma vez que a abordagem foi feita com a máxima educação, trocaram-se alguns pontos de vista e o próprio juiz da partida, o portuense Artur Soares Dias, conversou sem qualquer problema com os três educados e cordiais dirigentes do Benfica - não se ouviu um grito ou palavrão que fosse, ou seja, nada se passou que fosse suscetível de ser mencionado no relatório dos delegados.»
in A BOLA, 25-04-2017
Palavras para quê??? Nem com outro 25 de Abril nos safamos...
Pessoal,
ResponderEliminarMudando de contexto......o próximo treinador do porto poderá ser o PEDRO MARTINS.
Já há movimentos, o tal efeito dominó, apenas posso dizer quem o vai substituir já se tinha comprometido com um clube de 1º divisão
Abraço
Felisberto, sobre jornais e jornalismo, nem preciso de dizer nada, atiro-me eeles há 10 anos.
ResponderEliminarQuanto ao Universo Porto- da Bancada, promovo-o, defendo-o, revejo-me em muitas coisas que diz, mas para mim não é um dogma, tenho cabecinha para pensar.
O Vila Pouca também tem cabecinha para saber o que pretende certa gente de fora, não precisa de ver o Universo Porto - da Bancada para analisar, distinguir o que é propaganda do que é real.
O facto de pensar que sem erros de arbitragem, mesmo com este treinador poderíamos estar em 1º lugar, não me impede de dizer que mesmo com os erros dos árbitros, com alguém diferente, com capacidade e outra força, também estaríamos.
E fiquemo-nos por aqui, como disse, ainda não acabou a época, só no final faremos o verdadeiro balanço, não da parte final da época, mas desde que ela começou.
sem os erros dos árbitros contra nos e sem os benefícios que têm sido concedidos ao benfica em muitos jogos, estávamos em primeiro lugar. não tenham dúvidas disso. e o rui vitoria há muito que não treinava o clube do regime.
ResponderEliminarmas obviamente que concordo que podíamos e devíamos ter um treinador melhor.
Caros Portistas,
ResponderEliminarCaro DVP, estou 220% de acordo com o seu ultimo comentário.
Porquê ninguém do FCP vem falar que em Inglaterra houve um jogador do Hull City que foi mal expulso e que foi despalizado por ter sido mal expulso?? andam a dormir.
Reparem na cartilha e na defesa dos arbitros do regime, o árbitro do Freamunde/ Penafiel é da associação de futebol de Lixoboa e a comissão de arbitragem de lixoboa já veio emitir um comunicado a defender o árbitro, acho que deviam investigar bem a associação de futebol de lixoboa pois tudo começa aí, mas nós continuamos a dormir.
Reparem que o Belenenses e estoril estiveram para descer mas de repente subiram na tabela e agora até já estão à larga e mais grave ainda o Tondela muito amigo do clube do regime já está a subir na tabela sem ninguém dar por ela, tem mais penaltis assinalados a favor nos ultimos jogos que o Porto, nós continuamos a dormir.
Hoje lá foi o nosso Presidente falar com o vendido FG, mas o que adianta agora??? agora é muito tarde, devia ter sido já há muito tempo e começar desde logo a fazer conferências de imprensa a mostrar a dualidade de critérios dos mesmos árbitro, ah isso dá muito trabalho, continuamos a dormir.
VOLTO A INSISTIR MESMO QUE O NES GANHE O CAMPEONATO QUE NÃO ACREDITO NÃO DEVE CONTINUAR, É MUITO BOM RAPAZ MAS COMO TREINADOR É MUITO FRACO.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Pousar o machado de guerra? Não será melhor estacionar o automóvel na "porta 18"?
ResponderEliminarAi Proença mas que GRANDE DOENÇA, vai pelo futebol nacional.
Nesta historia das "comissões" acabei por ser MUITO injusto com JNPC.
Só este país à beira mar sepultado perdoa a um individuo uma dívida de 600 milhões ao mesmo tempo que lhe permite que ele paga 30 milhões em comissões.
Títulos internacionais só se for com a "fruta" Howard King.
Independentemente de NES continuar ou não o FCPORTO tem de aproveitar jogadores como João Teixeira, Nabil Ghilas, Rafa Soares, Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira, Hernâni, Marega, Diego Reyes (que não serve para 4 central dos "AZUIS E BRANCOS" mas joga todos os jogos no Espanhol, que ocupa o 7 lugar no campeonato).
Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)