Cada dia ou cada terça-feira que passa, ao ao lermos o Dragões Diário ou vermos o Universo Porto - da Bancada, apesar de conhecermos bem o polvo e os seus tentáculos, sabermos até onde ele pode ir e até onde pode ir a desfaçatez de alguns, em primeiro lugar do presidente do Benfica/clube do regime, Luís Filipe Vieira - aqui no blog tantas vezes denunciada -, ainda vamos ficando surpreendidos. Como se viu no programa de ontem, em plena sala de imprensa de Alvalade e com ares de dono disto tudo, Vieira intimidou jornalistas, provocou e para terminar deu ares de bom samaritano, atirando a enigmática frase: foram mesmo três penálties, coitado do Artur. Ficamos todos sensibilizados com essa declaração, até porque nós também em plano estádio da Luz já tínhamos dito o mesmo. É, quando de um Benfica 2 - F.C.Porto 0, época 2013/2014, vendo a vergonhosa arbitragem do juiz do Porto, dos penálties que não assinalou - dois, daqueles que não são de televisão (como agora se disse, foram os do Sporting - Benfica), um num empurrão a Quaresma e outro num derrube a Danilo, que para o escândalo ainda ser maior, levou amarelo por simulação e veio para a rua -, de beneficiar claramente o infractor numa jogada em que Jackson Martínez ia isolado para a baliza do Benfica, também dissemos, coitado do Artur... pena que ninguém captasse o desabafo.
Se quem tinha qualquer dúvida acerca da existência de um um polvo tentacular, do estado lampiânico e das cumplicidades que goza junto de uma comunicação social castrada, sem esquecer as conivências com poderes públicos e privados, já as perdeu completamente. Apesar disso o que admira é vermos gente ligada ao Benfica e que devia ter cuidado e tento no que diz, ainda se dar ares de superior e atirar-se aos outros, esquecendo e passando como raposa por vinha vindimada, sobre factos gravíssimos que aconteceram durante o passado fim-de-semana, como fez hoje Bagão Féliz no panfleto da queimada.
Como digo muitas vezes, têm telhados que não aguentam nem com uma casca de tremoço, mas quem os vê, ouve e lê, parece que são de uma casta superior, só lhes faltam as asas para serem anjinhos.
Na mesma linha do que disse ontem, agora anda tudo preocupado com o estado do futebol português. Querem resolver o problema? Já em 2010 fiz o diagnóstico e apontei a solução - aqui.
Estamos em 2017, os problemas continuam e têm sempre a mesma origem: o Benfica/clube do regime e quem o lidera. Enquanto não houver coragem para tratar o clube da Luz e quem o lidera, como tratam os outros clubes e os seus líderes, o futebol português vai ser sempre isto... a não ser que nós e o Sporting nos conformemos. O Benfica/clube do regime não é capaz de reconhecer o mérito dos adversários, julga-se com direitos diferentes, acima da lei, quando alguém se atravessa no seu caminho começam os problemas. É só olhar para o futebol português dos últimos anos.
Quatro notas finais:
Curioso tratamento jornalístico que foi dado ao que paga o Benfica em comissões, em comparação com casos semelhantes passados no F.C.Porto.
Pelo sim, pelo não:
- Alô, alô, Sandra Felgueiras, por onde andas tu?
O outro vai trocando de treinadores como quem troca de camisa. Se fosse presidente do outro grande clube do distrito, já há muito que tinha saído pela porta dos fundos. Como é presidente de um clube que desde que ganhe casa mãe, tudo está bem, lá vai continuando e quer ser campeão nos próximos tempos. O poder do polvo não dá para tanto... ou dá?
O jornal O Jogo que tem a fama de ser um jornal pró-F.C.Porto e é quase sempre utilizado por adeptos e não só, de outros clubes, como arma de arremesso e contraponto ao benfiquismo, esse sim notório e doentio, do panfleto da queimada. Não acho nada, desde as capas a Norte e a Sul, colunistas, espaços dedicados a cada um dos três grandes, análises aos casos de arbitragem, editoriais, etc. Mas ainda bem que não é, um jornal como eu o entendo, tem de ser isento, rigoroso, equilibrado, ter ética e deontologia, não pode ser pró-nada. Tudo isto vem a propósito das razões de queixas do F.C.Porto no jogo frente ao Feirense. O Jogo foi ouvir, pasme-se, Pedro Henriques, não o ex-árbitro, mas o comentador da Sport TV, um faccioso, tendencioso e sectário da pior espécie - porque não foram ouvir o Pedro Guerra, o Chouriço ou o Pedro Ventura, por exemplo? É que não se diferenciam...
Sobre o F.C.Porto - Feirense, disse Pedro Henriques:
"Isto não pode servir para explicar todos os tropeções. Ao FC Porto não é a primeira vez que isto acontece: sempre que tem uma oportunidade de passar para a frente, a equipa falha. Eu sei que tem influência os erros da arbitragem, mas os erros fazem parte do futebol. Mas uma equipa que falha dez golos não pode justificar apenas com erros de arbitragem e tem de assumir as suas responsabilidades. E a verdade é que os jogadores estão sempre de parabéns, mas parece-me que foi um tiro no pé..."
Este comentário e fazendo um grande esforço, como tese até podia ser aceitável, mas nunca vindo da boca de Pedro Henriques. Porquê? Porque se recuarmos uns meses e verificarmos o que foi dizendo o mesmo comentador durante o Marítimo - Benfica:
"O árbitro anda a dormir o jogo todo."
"Deve ter chuva nos olhos e precisa de um limpa-brisas para limpar o olhos."
"Este árbitro é ridículo."
"Não adianta os jogadores do Benfica caírem porque ele hoje não marca nada.", rapidamente concluiremos que é mais um que se rege pela cartilha, tem dois pesos e duas medidas, o que disse sobre o F.C.Porto nunca diria sobre o Benfica.
"Não adianta os jogadores do Benfica caírem porque ele hoje não marca nada.", rapidamente concluiremos que é mais um que se rege pela cartilha, tem dois pesos e duas medidas, o que disse sobre o F.C.Porto nunca diria sobre o Benfica.
Abel Ferreira, treinador do Braga: "Quem não mostrar caráter e valores vai ter de partir"
ResponderEliminarserá que ele consegue mandar o próprio presidente embora?
Este é mais um dos imbecis que é comentador de aviário e não consegue despir a camisola vermelha. E são estas bestas que poluem as antenas televisivas. É por isso que deixei de ver esses programas poluentes da mente.
ResponderEliminarEsse ranhoso pertence ao grupo de ressabiados que passaram pelo FCP mas nunca se destacaram. Vai daí toca a dizer mal do clube, nunca deles. Apesar de não valerem a ponta de um corno, sob vários aspectos que não apenas o futebolístico. Saúde. João.
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca e camaradas Portistas,
ResponderEliminarVila Pouca, quando li os comentários desse escroque do Pedro Henriques lembrei-me extactamente desse marítimo- slbosta. Muito bem apanhado...
Cumprimentos
Alô, alô, Tânia Laranjo, onde andas tu?
ResponderEliminarÉ por isto e outras coisas que já não vejo programas destes nem paineleiros vermelhos.
ResponderEliminar“Eles vivem” é um filme genial de John Carpenter, realizado em 1989, com semelhanças incríveis ao polvo encarnado.
ResponderEliminarDeixo aqui um link do filme, que a partir do minuto 31:25 começa a revelar os “tentáculos”.
http://mundocogumelo.com.br/filmes-completos/eles-vivem-assista-online-legendado/
Bem jeito nos dava uns óculos daqueles…
Desfrutem.
Abraço
Este fim de semana sofremos mais um choque e o abalo foi grande algo com estrondo mesmo, mas enfim vamos em frente. Não sei se repararam mas na TVI 24 no relato do derbi os gajos puseram a seguinte legenda "Benfica não sofria golos de penalti a um ano" ou mais de um ano, já não recordo bem. Mas o que me chamou a atenção foi a forma como a informação foi manipulada porque a bem da verdade a legenda seria "a um ano que não era assinalado um penalti contra o Benfica. Assim é que esses fdp manipulam informação
ResponderEliminarv99
Muito bem manuel..estes tipos ao menos podiam disfarçar..e tão fácil hoje em dia apanhar estes artistas em contra mao..como tenho dito..se não ganharmos este ano ao menos que sirva para abrir a possiblidade no futuro..combatendo este polvo imenso que parece não ter fim..alguem sabe notícias do homicídio do adepto? E que não tenho ouvido nada..ainda hoje nada de nada nós telejornais..imagino o Manuel palito orgulhoso que se deve sentir..era o homem mais procurado do país e todos os dias era abertura de telejornais..cada um que tire as suas conclusões..pais de vendidos este.
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, é surreal verificar como é promovida pelo pasquim da queimada a santidade de Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves, três dirigentes que nada de bom acrescentam ao futebol português,o primeiro alberga ou dá apoio a uma claque ilegal que assassina pessoas e depois goza com tais nefastos factos, já traficou ou ainda trafica drogas e armas para financiarar as suas deslocações, sustenta uma cartilha baseada no ódio e com o propósito de condicionar ou manipular a opinião pública e como cidadão não assume ou paga as suas dividas à banca,o segundo é o Rui dos Túneis, dadas as variás ameaças a delegados ou representantes de outros clubes que efectuou cobardemente em tais espaços, já Paulo Gonçalves é um artista que tenta manipular sem ética ou vergonha diversos órgãos,como a FPF ou Liga de Clubes para atingir os seus propósitos, enfim que santinhos tão ridículos que não reconhecem mérito aos outros e só procuram ganhar a qualquer custo.
Depois como o caro Vila Pouca recorda o FC Porto tem razões de queixa acerca de Artur Soares Dias,mas nunca o chamou de coitado, quiçá o devesse ter feito, pois quem não se dá ao respeito, não merece o mesmo, para além disso é de salutar que através do exemplo de Luisão tenhamos ficado a saber que qualquer jogador pode encostar a sua cabeça ao árbitro, pois tal gesto é tão comovente que nunca é punido, portanto espero que Nuno Espírito Santo treine tal gesto técnico com astúcia, dado que os lampiões não podem continuar a passear-se pelos relvados com um diferencial tratamento.
Finalmente o Pedro Henriques é um mais papagaio sem carácter, princípios ou valores, portanto a sua opinião vale zero,pelo menos no que diz respeito ao FC Porto.
Abraço
Silvestre
http://imgur.com/CC3q96v
ResponderEliminarComo dizia isto pra mim chama-se manipulação
v99
Caro DVP,
ResponderEliminarNão é um escândalo ou seu a ver demais?
"A presença de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, no túnel de acesso aos balneários durante o intervalo do derby, no passado sábado, resultou em multas para Sporting e Benfica.
No mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina da FPF, é referido que o Sporting terá de pagar 574 euros, com o clube da Luz a ser multado em 765 euros. «Embora constasse do modelo P do jogo, naquele momento Paulo Gonçalves não deveria ter acesso àquele local», lê-se no documento.
De resto, o comportamento incorreto do público, sobretudo com a utilização de material pirotécnico, originou mais uma multa de 7.497 euros para o Sporting, além de 306 euros pelo atraso no início do jogo. Também por comportamento incorreto dos adeptos (utilização de material pirotécnico e cânticos ofensivos), as águias foram multadas em 7.498 euros."
Cumprimentos
"Alô, alô, Tânia Laranjo, onde andas tu?" diz o Roque
ResponderEliminarLol...
A ultima vez observada, essa espécie de amiba tinha tinha no alto da cabecinha e tinha também sido vitima de agressão de um portentoso... poste de cimento! Muito susssspeito!!!
Caro Vila Pouca. Este blogue é uma referência. Que nunca as putas das atrozes te peguem nas extremidades! A corja anda...objectivamente, borrada!
saudaçoes ao nosso pobo Puuoorto crl
Caro DVP,
ResponderEliminarE pensar que o FCP andou calado tanto tempo.
Infelizmente e em termos desportivos claudicamos nos últimos jogos, contudo não podemos baixar a guarda contra este polvo enorme que tem tentáculos em todas as áreas do futebol.
Ainda pensei que fizesse referência ao artigo de hoje do Delgado, que puxou pelo lado bom do futebol.....e a ratazana mais a sua liga real....é de bradar aos céus.
Raoc
Parece que o Pacheco veio grasnar. O Pacheco, para quem não se lembra, é um labrego que jogou no carnide nos anos noventa. Deu uma entrevista(?) ao pasquim digital Observador onde diz que os árbitros estavam todos comprados pelo Porto. Espero que a sad reaja às palavras deste labrego e o convide a apresentar provas disso. Mas esta entrevista de encomenda mostra bem que o Universo Porto está a atingir o alvo. Agora que se vêem desmascarados, os mafiosos tentam desviar as atenções repetindo o velho discurso de sempre. Saúde. João.
ResponderEliminarA capa da bola hoje é de uma hipocrisia total,estes gajos não tem vergonha na cara.
ResponderEliminarPaz,estes gajos falam em clima de paz quando andaram durante anos a incendiar,a mentir,
Agora que o clube do regime,ganha só com batota,falam em paz.
Pouca vergonha
Resposta ao Pedro Henriques
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/nunoSD1984/videos/1761115307248988/
Bom dia.
ResponderEliminarSerá que existe algum adepto do FCPorto que seja assinante da Sportv?
Se há, é triste.
A Sportv não tem um espaço de debate de adeptos onde quem representa o Porto é o ex diretor da TSF e actual diretor do DN, Paulo Baldaia? Porque razão ele não diz na cara desse Pedro Henriques essas verdades de não ser isento e não despir a camisola? Será que também esse Paulo Baldaia tem medo de perder o tacho na capital, depois de há muitos anos ter assistido ao encerramento da Rádio Press no Porto, no qual era diretor ( penso ) e quando a rádio do Porto foi comprada pela TSF/Grupo Lusomundo à epoca ( creio ), nada disse contra o centralismo! Porque razão estas pessoas da cidade do Porto, depois de irem para Lisboa, ficarem com um tacho na capital, nunca falam do centralismo da comunicação social, como foi o caso do encerramento da Rádio Press que passou a ser ocupada por uma rádio de Lisboa, TSF? Merece de facto um estudo. Porque razão o Paulo Baldaia, desde que emigrou par Lisboa, ocupando cargos de topo na TSF, DN nunca mais falou de centralismo, extinção dos orgãos de comunicação social no Porto, nunca teve uma palavra sobre o fecho da Rádio Press, nunca o ouço falar mal da Lisboetização do O Jogo, JN, DN, TSF e Sportv? Digam lá se os tachos em Lisboa não calam as pessoas...
Porque razão os adeptos do FCPorto continuam a dar audiência a quem nos trata tão mal?
Jose Carlos - Rio Tinto.
Esse PHenriques é mais um "musico" centralista.
ResponderEliminarNES nem é brilhante nem incompetente : É razoavel.
O problema é que em termos de plantel entre nos e os "mouros" as coisas equivalem se MAS "fora de campo" somos goleados....
Essa é que é a DIFERENÇA como muito bem alguem portista assinalou.
E enquanto isso nao se atenuar vai ser MUITO DIFICIL alcançar o exito.
O FCPORTO dará uma hipótese para o senhor Pacheco se retratar.
ResponderEliminarSe ele não o fizer o "AZUL E BRANCO". deverá leva-lo a tribunal, local onde este indivíduo provará que não 1, 2 ou 3, mas TODOS os árbitros que arbitraram no "DRAGÃO" estavam comprados.
Já agora, se quiser falar do árbitro da mão do Vata NÓS OS PORTISTAS agradecemos.
Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Esta CS é toda vermelha e não disfarça. Branquearam mais um assassinato vermelho e para desviar às atenções dos roubos de que somos vítimas todos os jogos vão entrevistar um lampião dos anos 90 para com atoarda desviar às atenções. O nosso departamento jurídico não lhe põe um processo de difamação porquê? Denigrem o clube e ficam impunes?
ResponderEliminarAdeptos do cheirete, nós aqui tomamos banho todos os dias, não venham empestar o ambiente. O ambientador não está barato e isto está muito concorrido
ResponderEliminarComo é?! Então o senhor Bruno de Carvalho foi suspenso por mais de cem dias, e reúne-se, institucionalmente, com o presidente da Federação? Que rebaldaria é esta?
ResponderEliminarE o senhor subsecretário do Desporto vai-nos oferecer mais uma homilia da escola “Hermínio Loureiro”?
Eu sei, é preciso “salvar o negócio”, e ter 2 cortesãos zangados, na corte, não dá jeito nenhum!
E ainda há portistas que acham que o foco deve estar no NES….
Isto não e Portugal de pequeninos, mas sim Portugal dos rastejantes! Então não é que aquele espécime que foi ministro do Interior, nos intervalos dos estágios permanentes nos camarotes do regime, vem agora dar bitaites, sobre legalidades das claques?
Deve querer que se puxe a “cassete” atrás.
Coitados dos SD, que cada vez que cantam, logo uma das virgens “observadoras” veem motivo de cobrança. Sim, que quem acha que “quem não salta é lampião” é passível de multa, só pode ser destituído do sentido do ridículo.
Mas os serventuários já estão a elaborar o “novo regulamento”. Espero é que não o ponham à aprovação, na “assembleia” onde entram aqueles colossos do futebol das distritais de Portalegre, Guarda, Castelo Branco e afins…
Os problemas que possa ter a equipa do Futebol Clube do Porto na presente época só ao Clube dizem respeito e lhe cabe resolver. Facto, é a inacreditável roubalheira a que vem sendo sujeito desde o início deste campeonato da mentira, do esbulho pornográfico praticado por quase todos os árbitros, tanto no Dragão como nos estádios dos adversários, cujos efeitos estão refletidos na classificação geral. Não tenho memória nos largos anos que somo no acompanhamento das provas nacionais, de uma época com arbitragens tão escandalosas, incompetentes e descaradamente impunes, em benefício da equipa dos regimes, passado e atual. A lampionagem faz tábua rasa das mais elementares regras desportivas, age às claras como quem sabe que ninguém lhe irá pedir contas, sentindo-se a coberto das críticas e das denúncias dos espúlios de que beneficia por uma imprensa capturada, servil, capada como eunucos, que abafa ou manipula a verdade sobre a ação mafiosa do "polvo".
ResponderEliminarNada é fiável ao nível das cúpulas das instituições que controlam o futebol. Deviam controlar. Nem FPF de Fernando Gomes, nem o Conselho de Disciplina, nem a Liga profissional se atrevem a fazer cumprir os regulamentos e a lei. Eles conhecem quem está por detrás da "organização" e o poder que ela têm. Permitem tudo o que o clube da Dona Victória quiser. Declarações, atitudes, ameaças a árbitros nos túneis, claques ilegais patrocinadas, ofertas a árbitros, inquéritos ao ritmo de caracol cujas penalizações, se aplicadas são inócuas por tardias, verborreia desbragada, comércio suspeito com países sul americanos, um rol interminável de malefícios que escapam à justiça.
Depois de tudo o que se passou e está a passar, vir falar de pacificação no futebol é uma falácia, uma descarada hipocrisia. É igual a dizer a um espoliado que tenha paciência porque o que lhe roubaram não era dele, fizesse melhor e cuidasse de trabalhar mais. Pedro Proença sempre foi um árbitro pro-clube da Dona Victória e tendo chegado onde está, para continuar a ser o juiz que foi, nem teve que poupar na brilhantina no cabelo. A mim não engana ele. A nomeação doa árbitros está a cargo de um Lucílio Baptista com uma carreira de erros maior do que a estátua de Cristo Rei em Almada, Paulo Costa um anti Porto de carreira e o presidente nem é carne nem peixe mas não se lhe conhecem medidas enérgicas.
Nem vale a penas falar dos "cartilheiros". A sua existência vem do tempo de Salazar, quando a "bíblia" vermelha era a credível cartilha oficial. Agora, foram desmascarados pelo Francisco J. Marques e companheiros do UNIVERSO PORTO DA BANCADA, um milagre no pântano em que se converteu a organização desportiva em Portugal, mostrando-lhes o verdadeiro rosto de farsantes a soldo, querendo parecer anjos no bordel do forrobóbó.
Certo, está M. Vila Pouco, quando aqui desabafou que "há muito para dizer...". Oxalá, não desista de cansaço e confie, continue na luta pois a sua voz chega longe, e irá fazer falta quando chegar a hora de uma verdadeiro 25 de Abril no futebol.
DRAGÃO, SEMPRE!
Costa do Castelo.
ResponderEliminarPorque não metem um açaime no focinho do presidente vermelho e uma pulseira electrónica para não sair do covil, e quando ele deixar de ser presidente do Clube dos Candeeiros, ponham-no a fazer companhia a Vale Azevedo que era muito mais manso e menos vigarista que ele.
Se GS é Chouriço o BF é um Salpicão ou Paio, é um "simpatizante" rancoroso do FCP, como é possível estas coisas passarem por governos da republica.
O FCP disse que vai pensar em apresentar queixas do apitador Rui Costa do jogo FCP Feirense, só tem que fazer, pois tem mais que razão de queixa, ele estava encima dos lances e só não marcou penaltis porque não quis, e não foi a primeira vez que nos roubou este bandalho.
Esse Pacheco que veio dizer essas coisas justificando-se com as escutas não deve ter bem presente na memória que os únicos 2 árbitros irradiados em Portugal foram-no por terem sido corrompidos pelo benfica (provado), também não deve ter lido as declarações do presidente do conselho de arbitragem da altura que disse que quase todos os clubes ligavam a pedir árbitros que foi por isso que até se chegou a optar pelo sorteio, muito estranho que se todos os clubes pediam árbitros só tenham surgido escutas do porto.. também não deve ter lido as declarações do Howard king ex árbitro inglês que disse que sempre que vinha a losboa tinha prostitutas oferecidas tanto por benfica como sporting que até lhe diziam que o jogo tinha que correr bem, Howard king disse também que as prendas que recebia em Lisboa ultrapassavam largamente o limite imposto pra UEFA.. se faziam isto com árbitros estrangeiros o que faziam aos portugueses?? Mas não há ninguém capaz de desmascarar está gente? O apito dourado e escutas foi a maior manobra de condicionamento aos árbitros por parte do benfica que agora tem medo de errar a favor do porto por isso na duvida é sempre contra.. mas ninguém no porto foi capaz de impedir que se contagiasse a opinião pública com isto? Quando do outro lado se fazia bem pior? Não percebo o silêncio e o medo que parece que têm em tentar defender-se do apito dourado!
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarOs carneiros corruptos encornados continuam com as suas jogadas de bastidores agora é gil dias que vai para o carnide, jogam com quem para a semana que vem?? pois é a vergonha continua, só mesmo num País onde não há regras.
O clube do regime vive claramente acima da lei, ora são os adeptos que matam por dá cá aquela palha, são claques ilegais apoiadas pelo clube, é presidente que deve mais de mil milhões à banca e ninguém o obriga a pagar, é uma festa completa. Dizem os politicos que vivemos num País democrático?? se é assim num País democrático imagino se fosse uma ditadura, bom pior acho impossível mas desta gente tudo é esperado.
Com a conferência de imprensa do NES fiquei empolgado, uma coisa do outro mundo, de certeza que vamos ganhar em chaves.
Já saiu mais um árbitro do regime para a mesquita?? e outro para nos roubar mais uns penaltis para Chaves?? deve estar para sair, a vergonha não tem limites.
Uma pergunta para o FCP, o fiscal de linha que validou o golo fora de jogo no Estoril, otal que lhe riscaram o carro e ameaçaram a família já deu alguma coisa?? estão à espera de quê???
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Na semana em que se comemorou o 25 de Abril, muitos foram os que relevaram os muitos títulos conquistados pelo FC Porto nestas ultimas 4 décadas, em comparação com o cinzento período do "Estádio Novo".
ResponderEliminarBom, já se disputaram 82 Campeonatos em Portugal (este é o nº 83), dividi esses campeonatos em dois períodos políticos distintos : Estado Novo (40 campeonatos) e Democracia (42 campeonatos), posteriormente, em cada período político registei o acumulado classificativo do FC Porto, nesses 2 períodos políticos distintos.
40 Campeonatos disputados durante o Estado Novo (1934/35 e 1973/74), somatório classificativo do FC Porto nesses 40 campeonatos:
5 X Campeão!
12 X Vice Campeão!
6 X 3º classificado!
11 X 4º classificado!
3 X 5º classificado!
1 X 6º classificado!
1 X 7º classificado!
1 X 9º classificado!
Nos 42 Campeonatos disputados em Democracia (1974/75 e 2015/16), o mesmo somatório classificativo dos Dragões:
22 X Campeáo!
13 X Vice Campeão!
6 X 3º classificado (4 X já neste século XXI)!
1 X 4º classificado!
Se avaliarmos por décadas, o rendimento desportivo do FC Porto durante o Estado Novo:
Década de 30, a melhor década do FC Porto durante o Estado Novo, em 6 campeonatos disputados, os Dragões vencem 3 Campeonatos, tantos quantos o Benfica. O ícone do FC Porto nesta década é Pinga!
Década de 40, a pior década de sempre do FC Porto, classificações a oscilar entre o 4ª ou 5ª lugar. O Belenenses assume-se como o 3º Grande, e o FC Porto é o 4º Grande no Futebol Português. O ícone dos Dragões nesta década é o goleador Araujo!
Década de 50, a 2ª melhor década dos Dragões durante o Estado Novo, 2 Campeonatos Nacionais, e 2 T Portugal conquistadas, e outros campeonatos perdidos nas derradeiras jornadas. Pós Tetra do Sporting nesta década, o equilibrio entre os 3 Grandes é a nota dominante neste período, o Sporting em meados dessa década perde a hegemonia, e o Benfica começa a preparar o assalto. O ícone do FC Porto nesta década foi Hernani!
Década de 60, a 3ª década do FC Porto durante este período político, apenas melhor que a penosa década de 30, os Dragões apenas conquistaram 1 T Portugal. A hegemonia do Benfica começa justamente na década de 60, e curiosamente, o FC Porto pese embora não ter conquistado qualquer Campeonato, por 5 X foi Vice Campeão, e 4 X 3º classificado, todavia, no final desta década, o FC Porto regista a sua pior classificação de sempre o 9º lugar, isto na ressaca da saída de Pedroto. O ícone do FC Porto nesta década foi Custódio Pinto!
As mais recentes décadas, creio ser desnecessário deixar comentários, e legenda respectiva. O que virá no curto/médio prazo? Esta vergonhosa benfiquização em contextos vários (Poder/Media), não augura nada de bom, e já o referi, e repito, em 2013/14 o FC Porto comete talvez um dos maiores erros históricos, o Benfica em duas semanas perdeu tudo em Maio de 2013 (Campeonato, L Europa e T Portugal), entra na temporada seguinte em agonia e profunda depressão, mas continua a investir como se não houvesse amanhã, entretanto, o FC Porto contrata o ainda impreparado Paulo Fonseca, para conquistar o Tetra, talvez seja esse um dos maiores erros estratégicos de Pinto da Costa, isto quando Leonardo Jardim (com passagens anteriores pelo Braga e Olimpiakos) estava disponivel e mais que preparado, mas, seguiu para Alvalade, onde fez milagres. O que faria Jardim no FC Porto com este onze então? Helton, Sanilo, Mangala/Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Varela, Quaresma e Jackson, provavelmente seria confortavelmente Campeão Nacional, e o Benfica teria implodido. Sinalizo justamente nessa temporada, 13/14 este patente declínio do FC Porto!
PT
Essa do Rui Pereira é o cúmulo da desfaçatez... Quando era Ministro nunca fez nada sobre as claques fora-da-lei, não se inibiu de colocar o grande Porto em estado de emergência e paralisado para que a comitiva do Benfica não tivesse qualquer problema em chegar ao Porto e agora vem feito santinho apelar à legalização?
ResponderEliminar...e não só. Foi com ele no governo que a querida Mizé Morgado, aquando do AD, entrou no Porto com helicopetros no ar para a defender dos "perigosos bandidos do Norte". Só faltaram os panhards atrás e à frente do carro que transportava a princesa.
Eliminar"Década de 60, a 3ª década do FC Porto durante este período político, apenas melhor que a penosa década de 30..."
ResponderEliminarRectificação:
Década de 60, a 3ª década do FC Porto durante este período político, apenas melhor que a penosa década de 40...
Naturalmente, a pior década desportiva de sempre do FC Porto situa-se sim na década de 40, e não na década de 30!
PT
O polvo tudo controla e está acima da lei.Nós não somos como eles que querem ganhar a qualquer custo pois são batoteiros desde o tempo do Calabote. O apito dourado foi a maior vergonha e mentira do século. Serviu para condicionar árbitros e ainda serve como se vê. O clube dos corruptos nunca vê a superioridade dos outros mesmo quando ela é evidente.Os nossos troféus internacionais falam por nós, ao contrário deles que lá fora nada ganham e aqui fazem-no através de jogadas sujas em que a maior vergonha foram os campeonatos ganhos com super batota dos túneis e do Estorilgate. Depois ainda têm a lata de falar das nossas conquistas. Controlam tudo e estão infiltrados em todo o lado qualquer que seja a instituição pois têm o aval do primeiro-ministro e do ministro das finanças que se sentam ao lado de um sujeito que devia estar preso.Quem sabe se quando sair do poleiro não lhe acontece o mesmo que ao sacristão da carregueira.
ResponderEliminarVir agora um palerma que tem assento na lixeira da manhã e já o teve no governo dizer que as claques tem de ser legalizadas, só pode entrar diretamente no anedotário Nacional. Então quando foi ministro não se lembrou de o fazer? Ah pois é do camarote presidencial do galinheiro via melhor os jogos. Tenha vergonha e cale-se.
Qualquer badameco tem direito à entrevista desde que seja para dizer mal de nós. Além das afirmações ridículas do palerma Pedro Henrique que é um pseudo comentador serôdio vem agora o cretino do Pacheco vomitar umas cretinices quando também aqui há uns tempos atrás esse benfiquista encapotado que é o Paulo Garcia também colocou em causa as nossas vitórias. Eu pergunto porque não lhes colocamos processos na justiça por difamação? Para que serve o nosso departamento jurídico se não para defender o bom nome do clube? Eu sei que não dava nada pois o polvo tudo controla mas pelo menos tinham a chatice de perder tempo no tribunal,talvez na próxima vez pensassem duas vezes antes de destilar o seu ódio por nós. Força Universo Porto da Bancada continuem a desmascarar todas as falcatruas feitas por esses batoteiros pois se não forem vocês a CS vendida tudo lhes branqueia.
E lá temos o ladrão Xistra para Chaves, tudo normal portanto. Sr. Victor Sousa, o que é que tem contra os clubes das distritais de Castelo Branco, Guarda e Portalegre? não são Portugal? mas depois os gajos de Lisboa é que são os centralistas... infelizmente não são só eles, há muitos a norte que também acham que o Interior é uma espécie de deserto. Saúde. João.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarMais uma xistrada para chaves?
Apitou o fcp na penúltima deslocação que tivemos e agora vem outra vez.
Para o galinheiro vai o Huguinho caseirinho lol
Cumprimentos
Nomeações:
ResponderEliminarPara estas 4 jornadas finais, sem surpresa serão nomeados árbitros Internacionais, quer para jogos do FC Porto, Sporting e Benfica!
Quem são os árbitros Internacionais em Portugal? Soares Dias, Jorge Sousa, Carlos Xistra, Hugo Miguel, João Capela (felizmente lesionado, para evitar a despromoção), depois, Fabio Verissimo, Tiago Martins, João Pinheiro e Luís Godinho, 4 jovens "proveta"!
Isto é, entre os Internacionais, competentes, as opções são escassas, infelizmente. Nesta jornada, para Chaves e para a Luz seguem 2 Internacionais do 1º grupo de Internacionais, os mais experientes, aceito essas nomeações. Coloco reservas relativamente ao Hugo Miguel Macron na Luz pela pressão que será sobre ele exercida, e essa pressão tantas vezes tem resultado, isto é, o Hugo Miguel oferece-lhes garantias, pela tal coacção/pressão!
Em 2015, a Liga abriu um processo ao árbitro Hugo Miguel, pela sua ligação à empresa Macron, marca desportiva, surreal, ou nem por isso?
Afinal o Benfica, é o dono disto tudo, como confirmam as imagens e palavras do labrego iletrado, antes da conferencia de imprensa em Alvalade.
PT
ao anónimo das 16:02. Identifique-se e eu explico-lhe. O que tenho contra as AF's que cita.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarA conferência do NES tira-me do sério, ou melhor dizendo, é o que ele não diz e depois vem com a conversa do 'Há medo de favorecimento ao FC Porto?' - que grande nestor. O nosso problema não é o favorecimento; o nosso problema é que este é um futebol da treta - a liga salazar. Já chega de ser morcão. A minha esperança é que os jogadores andem pela bluegosfera e com isso sintam a nossa revolta porque com este discurso panhonhas isto vai ser dificil.
Obrigado pelo desabafo,
HMF
FACTOS:
ResponderEliminar1990
Jogos dos 3 ditos grandes contra o Farense.
Em Faro só o Porto,arbitrado pelo companheiro de route do Rola,Cepa Santos..quem provocou os distúrbios? Adeptos do Farense?ou "adeptos"do Farense que apedrejaram e destruíram o PRÓPRIO Autocarro do Farense que transportou o FCPorto ao aeroporto???Depois,um "adepto"do Farense "encarnado de "raiva"agrediu o arbitro de que resultou castigo e o Farense defrontou em "casa"(barreiro e Setúbal mos 2 de lisboa)..a verdade desportiva no seu esplendor..anda Pacheco..conta como tu e o teu apaniguado o Chico Silva se safavam..conta lá!
Aqui vão as provas...se necessário fosse e em,repito 1 9 9 0 ...
https://www.youtube.com/watch?v=aUSrdipQbsY
https://www.youtube.com/watch?v=eAJeQ0IhIDk
https://www.youtube.com/watch?v=HGEwjpZoubA
Voltaremos pois só a verdade é revolucionária
FC
Parece que o assassino NN se entregou à PJ. Seria normal se não fosse acompanhado de causídicos de uma das mais caras firmas de advogados lisboetas.
ResponderEliminarSem duvida que naquela cidade o Toque de Midas existe.
O futebol em Portugal vive na maior miséria moral.
O NN gay, é representado por um dos melhores advogados.
ResponderEliminarJá defendeu um dos maiores traficantes colombiano com pedido de captura pelos EUA.
Este NN deve ser dos que tem direito a 30 votos nas eleições. É cão grande dos boys.
Cumprimentos
O sr. Sousa referiu-se a "colossos do futebol dos distritais", não em associações. São coisas diferentes. Mas se as associações de Castelo Branco ou Portalegre tivessem outros alinhamentos talvez já fossem recomendáveis. Mas é-me indiferente. O facto é que há quem não se importasse de ter o poder concentrado no Porto, em vez de o ter em Lisboa. É normal. Eu também não me importava de ver a minha cidade, Castelo Branco, com uma relevância maior em termos de poder económico, político ou desportivo. Saúde. João.
ResponderEliminar