quinta-feira, 6 de abril de 2017
Um cenário virtual; a cartilha; o escândalo da BTV; e quem não os conhecer que os compre...
Cenário virtual:
Este é um cenário virtual, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência:
Imaginem que um árbitro assistente era acusado pelo F.C.Porto de não ter assinalado um penalty no último minuto de um jogo, jogo que perdeu por 1-0.
Passados uns dias esse árbitro assistente era ameaçado, idem para a sua família, até lhe riscavam o carro, factos que eram apresentados numa queixa à polícia.
Chamado a novo jogo do F.C.Porto, desta vez para a Taça de Portugal, 1ª mão das meias-finais, deixava passar um fora-de-jogo claro no último minuto, tendo daí resultado um golo, com esse golo, uma vitória portista por 2-1.
Poucos tempo depois deste último jogo, um dirigente e um ex-dirigente do F.C.Porto, atiravam-se ao árbitro assistente, dizendo que errou de propósito, a eliminatória estava resolvida para um e encaminhada para outro, o objectivo do fechar os olhos à irregularidade, foi para prejudicar no futuro o F.C.Porto, quando voltasse a um jogo dos azuis e brancos, pudesse voltar a prejudicá-los e como já os tinha beneficiado, ninguém se atreveria a criticá-lo, também teve como objectivo, disseram os mesmos personagens, criar problemas a um árbitro persona non grata para o principal rival dos Dragões.
Na 2ª mão, o resultado foi 3-3, como se viu, afinal a eliminatória não estava nada encaminhada e muito menos resolvida, sem esse golo irregular o F.C.Porto ficava fora da final da Taça de Portugal.
Pergunto: o que aconteceria neste cantinho à beira mar plantado? Não vale dizer que as pressões, coacções e condicionamentos, compensam.
A cartilha porque se rege a madraça:
Na terça-feira ao ver o Universo Porto - da Bancada, finalmente fez-se claridade - não digo fez-se luz desde que ela se apagou em 03/04/2011 -, tive respostas para aquilo que já em 2012 nos posts Optimezsporte e Benfica, com Carlos Xistra pelo meio e Janela opaca, me deixou com a pulga atrás da orelha. Como se prova, esta história já vem, pelo menos, desde 2012, mas só agora a Janela deixou de ser opaca, ficou escancarada com a divulgação da cartilha. Meus amigos, aquilo é uma coisa do outro mundo. Como se fosse pouco pagar a alguém para esmiuçar um jogo, passar acontecimentos que lhes interessam desse jogo, para o papel, sempre com o objectivo de confundir, perturbar, desestabilizar, pressionar, coagir, condicionar, incendiar o futebol e depois ainda há gente que para além de receber os papéis, sem pudor e vergonha na cara, transmite ipsis verbis o que lá vem escrito, nem que para isso faça as figuras mais ridículas e patéticas.
Então, se for preciso mentir, mentem, descaradamente. Se for preciso deturpar, deturpam, descaradamente. Se for preciso perseguir, perseguem, descaradamente. Se for preciso inventar, inventam, descaradamente. E mesmo que as imagens provem que é preto, eles dizem que é branco, repetem até à náusea que é branco, não se importando nada de fazer figuras ridículas, serem alvo de chacota - exemplo: Pedro Guerra, no lance entre Jonas, o conhecido palhaço Bambi e Nuno Espírito Santo, disse que só quem não jogou à bola é que não percebe que o palhaço Bambi foi empurrado e não teve como evitar o choque com NES. Outro exemplo: Hugo Gil, dizer que o director de comunicação do F.C.Porto, Francisco J.Marques, telefonou com nome falso para um fórum da TSF.
Meus amigos, estamos perante fundamentalismo da pior espécie e pior, é feito por trás da cortina, logo muito mais perigoso. Para agravar, é feito por gente que está disposta a tudo. Perante estes dados - em boa hora trazidos ao conhecimento público -, um perigo notório para o futebol e para a verdade desportiva, ninguém fica chocado? Ninguém pede a intervenção das autoridades do futebol e extra futebol?
Onde páram os porcos da bola, os ratos e ratazanas que até culpam Pinto da Costa pelo buraco na camada de ozono?
O escândalo BTV:
Por essa Europa fora, são muitos os clubes que têm canais de televisão. Mas nos principais campeonatos do futebol europeu, o único campeonato em que um clube transmite os seus jogos em casa, no seu canal, é o campeonato português, e o clube é o do regime, é o Benfica.
Quando há decisões de ordem disciplinar que são tomadas com base nas imagens televisivas, quando as observações e notas aos árbitros, também têm em conta imagens de televisão e no futuro, idem para o vídeo-árbitro, um futebol que se quer credível não se pode permitir a estas brincadeiras. Por todas as razões, mas até para evitar polémicas como aconteceu no último clássico, com as imagens, ora extrapolando, ora omitindo, ao sabor das conveniências do dono do canal. O história da BTV não o recomenda para as transmissões dos seus jogos no principal campeonato do futebol português. É preciso pôr fim a isso.
Quem não os conhecer que os compre...:
Quem os vê ou lê e não os conhece, até pode ser levado a pensar que são sérios, isentos, equilibrados, equidistantes, estão verdadeiramente preocupados, não têm nada a ver com este clima que se instalou no futebol português. Como os conhecemos, sabemos o que dizem e escrevem, depois não tem correspondência na prática, não os compramos. Refiro-me aos jornalistas, alguns apenas entre aspas, outros que não passam de uns freteiros e recadeiros.
Acho um piadão quando eles acusam os clubes, os grandes em particular, de patrocinarem guerras, qualquer dia vai haver uma tragédia, disse ontem um no panfleto da queimada. Apetece perguntar: como se compatibiliza esse desejo de paz, com ter como colunista Rui Gomes da Silva, o Chouriço, cujo lema é: olho por olho dente por dente, reconhecido até entre muitos benfiquistas, como um incendiário, provocador e agitador da pior espécie? Estarei a ser sectário, deixar falar o meu coração que só tem uma cor - azul e branco -, se disser que os paineleiros, colunistas, portistas que falam nas rádios e televisões, são os mais sensatos e equilibrados? Estarei a puxar a brasa à minha sardinha se disser que o Porto Canal, nos espaços F.C.Porto, é também o mais recatado de todos? Acho que não. Podia dar outro exemplo sintomático, outro benfiquista, que é político e deputado no activo, Telmo Correia. Oiçam-no na Antena 1 e depois digam-me alguma coisa sobre o seu comportamento.
O Governo levou hoje a efeito uma reunião com várias entidades ligadas ao futebol: FPF, LPFP, CA, SJ, etc.. OK, nada contra, mas tenham a coragem também de encarar e enfrentar de frente, uma comunicação social facciosa, sectária, desonesta, os ratos de esgoto que dizem tudo que lhes apetecem sem que ninguém os chame à pedra. É que toda esta gente tem muito mais responsabilidades que os adeptos, na grande maioria, gente simples e que está cega pela paixão.
Todos queremos paz, tranquilidade, um futebol melhor. Mas como digo muitas vezes, não à custa do F.C.Porto ter de abdicar de lutar por títulos. Não culpando o F.C.Porto de todos os males que existem no futebol português.
O destaque do dia, made in panfleto da queimada:
«Petit, dos grandes, só não consegue travar o Benfica.»
Finalmente se descobrem carecas dos cabeludos defensores da transparência do futebol português. Grande trabalho de Francisco J. Marques, de Manuel Vila Pouca ou de Jorge Vassalo. É bom que as denúncias não parem para que um dia os cegos da nação "encarnada" vejam finalmente o que agora parecem não querer ver. No fundo esta legião de freteiros e de pivots de programas que se armam em sérios fazem o acabam por contribuir para fazer esquecer os milhares de milhões que têm vindo a desaparecer dos Bancos. Finalmente a mencionar a nomeação de Fernando Gomes para altos cargos na UEFA. Mais um portuense e sócio do FC Porto a tocar o topo do mundo, como tudo aliás neste país pois os outros, os mais avermelhados, tocam mais o topo da pirâmide das dívidas aos bancos. Fernando Gomes tem sido um portista que reverencia o Benfica e isso não o enobrece mas fez-se no Porto, tal como Fernando Santos o seleccionador que andava a engenhocar ares condicionados num Hotel do Estoril antes de vir para o Porto aprender o que acabou por o fazer alguém na vida. Mas a treta que passa é que é o SLB que está 10 anos à frente dos outros...
ResponderEliminarInacreditável a lata e hipocrisia dessa gentinha.
ResponderEliminarSermos campeões esta época será um feito para nunca mais esquecer.
Força Porto.
Pelo menos um anjinho da queimada, também recebeu a cartilha. Nome?... Fernando Guerra. O blog mister do café demonstra-o claramente.
ResponderEliminar
ResponderEliminarpois, para mim, da aventesma pedro guerra, na passada Segunda-feira, "o melhor" foi quando justificou a agressão do grego samaris ao Alex Telles como sendo «ombro com ombro»!!! eles conseguem negar a própria Realidade!
abr@ço forte
Miguel Lima | 92 minuto
Vila Pouca, ali ao lado numa "janela arejada", afirmei que havia muita coisa por dizer sobre "Janelas opacas", nem sei por onde começar :
ResponderEliminar1 O execravel Janela está ligado às maiores vergonhas do Futebol Português; 1988 FC Famalicao (onde era director desportivo), recordo o processo Famalicao/Fafe/Macedo de Cavaleiros. Processo Meyong no Belem, novamente abrimos outra "Janela opaca" e conspurcada, quando director desportivo do Belem. Mas hoje VERGONHOSAMENTE consegue arvorar-se de defensor do Futebol Português? Já não há vergonha ... (Já dou de barato, o "extraodinário legado" que deixou no Sporting...)
2 O GORDO Guerra quer é "palco", protagonismo e mediatismo não quer dinheiro, não, não é o GORDO que tem a avença anual do Sport Bieira de 100 mil €, novamente outra Janela opaca? (o Francisco J Marques, sabe o que o afirmo)!
3 O Portista Francisco J Viegas, vai continuar a reverenciar o "independente" Janela opaca na BieiraTV2? Ou o Francisco J Viegas tem de preservar a linha editorial da BieiraTV2, falo na TV da Cofina, defendendo o ex secretário estado do Pocinho os seus interesses, mandando o seu Portismo às malvas?
4 O "independente" Janela opaca, está mesmo por tras dos textos das "Coluna das águias" entre outros?
5 Foi o mesmo "Janela opaca" que levou o JJ para o Benfica, vindo posteriormente a "apunhalar" o JJ de forma "leal" pelas costas? (qual hipocrisia e mau carater, O "janela opaca" publicamente continua a cantar loas ao JJ...)
6 E termino, não, não foi o execravel Vice Silva que "bufou" que os brieffings da máquina de propaganda do Sport Bieira, eram minuciosamente preparados pelo "Janela opaca" (O Francisco J Marques sabe disso)!
Creio que será hoje, imperdivel ouvir na BieiraTV 2 ou CMTV a tal "Janela conspurcada", e pergunto, ainda terá argumentos esse execravel comentador "independente"?
PT
Será que se as imagens do golo do FCP fossem de um golo do clube do regime teriam sido mostradas? Não precisam responder, a pergunta é meramente retórica.
ResponderEliminarE para que conste, relativamente a adeptos do FC Porto que fazem opinião, aprecio muito o BB, o Miguel Guedes, o Miguel Sousa Tavares, este quando devidamente "calibrado", e outro que poucos falam, mas que merece o meu destaque pessoal pelo seu Portismo, Paulo Baldaia (suspeito que ele anda por aqui, Paulo, pode acenar!), gosto deste, tem "pêlo na venta", na SportTv coitado do Pedro Adão e Silva, este benfiquista antes do clássico até defendia o "zero e zero" na Luz para o seu Benfica ...
ResponderEliminarPT
Quem jogou futebol sabe bem que o Felipe soprou para as costas do Bambi, que o projetou a embater no Nuno. Só quem jogou futebol pode perceber isto! Ou então, a cara do Alex Telles agrediu o punho do Samaris.
ResponderEliminarTudo é uma questão de interpretação… e de se sujeitarem a expor toda a estupidez. Vida, a quanto obrigas! À figurinha que fazem, o bolo dos 100.000 a distribuir por esses palhaços até nem é coisa de jeito!
São bons em régua e esquadro! Veja-se como conseguiram demostrar que o Baía tinha defendido para lá da linha de golo e que o fora-de-jogo do Mitroglou no Estoril não existiu!
Siga a rusga. The show must go on.
https://www.youtube.com/watch?v=t99KH0TR-J4
Caros Portistas,
ResponderEliminarCaro DVP grande post, agora só pergunto será que vivemos de facto num País democrático onde há leis e justiça?? pelo que se vê não creio
O que dizer da nomeação do tiago martins para Moreira de Cónegos??? realmente isto vai ser uma roubalheira à descarada até ao fim, é isto que me desmotiva e ainda para mais à descarada, vergonha de País o nosso.
Há uma coisa que faltou DVP, foi o não obrigarem o clube do regime a legalizar as claques, incrível!!
O Porto continua a ver navios.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Costa & Costa
ResponderEliminarEste Clube Vermelho é um mal, uma doença do futebol em Portugal, fazem o que querem e lhes apetece e nada lhes acontece. Onde é que já se viu um clube fazer transmissões dos seus jogos altamente manipulados, isto é vergonhoso. O jogo com o FCP foi escandaloso, manipulação dos lances, arbitro e bandeirinhas a dar-lhes colinho, estederam-lhes a passadeira inclinando o campo, e disciplinarmente foi vergonhoso.
Contra o Estoril no primeiro jogo cagaram o arbitro tanto que estes lhe ofereceram um golo fora de jogo e a respectiva passagem a final da Taça.
Não falando dessa merda de comentadores, moderadores, jornalistas que defendem o fundamentalismo Vermelho arreando-lhes as calças, mas as Instituições que defendem o futebol e mesmo governantes, deixam que esta máfia lampionica ultrapassem todas as normas a seu belo prazer sem serem punidos. Isto é um país da treta.
Vamos imaginar a volta a França em bicicleta e enquanto todas as equipas tem pela frente terreno plano e montagna,ha uma equipa que apanha sempre descidas,bem esta analogia serve na perfeição para explicar o que se passa na liga com a equipa do regime.Pior que tudo e que o MP assobia para o lado,FPF E Liga idem.Em Portugal quando somos roubados e queixamos-nos,somos violados.
ResponderEliminarPortucale, submarinos e financiamento partidário
ResponderEliminarO fim do Governo de Santana Lopes trouxe uma inédita produtividade dos governantes do CDS, que passaram as últimas madrugadas do mandato a assinarem centenas de despachos. Soube-se mais tarde que os ministros Paulo Portas, Nobre Guedes e Telmo Correia também deram ordem para fotocopiar o arquivo da sua passagem pelo Governo. Quando a polícia deu pela falta de um dossiê com documentação relativa aos concursos que antecederam os contratos de compra dos submarinos, não achou normal pedir explicações a Portas, alegando o DCIAP que as suspeitas sobre o atual Ministro dos Negócios Estrangeiros ficaram atenuadas por ter sido imitado pelos seus colegas de Governo no uso intensivo das fotocopiadoras dos Ministérios.
O caso que chegou a julgamento foi o Portucale, nome do empreendimento turístico do Grupo Espírito Santo em Benavente. As suspeitas da justiça envolviam o ex-tesoureiro do CDS-PP Abel Pinheiro, que segundo a acusação usou a sua influência para conseguir a autorização do governo PSD/CDS-PP para o abate de 2500 sobreiros, essencial para viabilizar o investimento do Grupo Espírito Santo (GES) na herdade da Vagem Fresca, em Benavente. O despacho que permitiu o abate foi assinado quatro dias antes das eleições legislativas que viriam a dar a vitória ao PS, pelos ministros Costa Neves (PSD), Nobre Guedes e Telmo Correia (CDS). E apontava o depósito de um milhão de euros nos últimos dias de 2004, dois meses antes do despacho dar luz verde às pretensões do Grupo Espírito Santo, como provável contrapartida pela decisão dos ministros. O facto dos recibos justificativos desse "donativo" terem sido impressos em 2005 e terem identidades fictícias dos doadores, acrescentou ao rol de acusados alguns funcionários do CDS acusados de falsificação de documentos. Um deles, João Carvalho, foi nomeado no ano passado para trabalhar no gabinete de Paulo Portas no MNE.
http://www.esquerda.net/dossier/portucale-submarinos-e-financiamento-partid%C3%A1rio/27107
14.05.2010
ResponderEliminarBENFICA TV ANUNCIA MORTE DE ADEPTO EM BRAGA
ESTAVA INTERNADO NO HOSPITAL DESDE DOMINGO
Segundo informou a Benfica TV, um adepto do Benfica que terá sido espancado em Braga, durante os festejos da conquista do 32.º título nacional dos encarnados, faleceu ontem no hospital, onde se encontrava internado deste domingo à noite.
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-tv-anuncia-morte-de-adepto-em-braga.html
14.05.2010
Adepto que a Benfica TV deu como morto está vivo em Monção
Um jovem adepto benfiquista que a Benfica TV noticiou ter falecido hoje em Braga "está vivo e cheio de saúde" na sua moradia em Monção, Viana do Castelo, apurou o Expresso de fonte hospitalar.
O adepto "encarnado" que a Benfica TV deu como morto está afinal "vivo e cheio de saúde", segundo fonte hospitalar.
Heitor Amoedo, de 21 anos, solteiro, estudante em Braga e residente em Monção, distrito de Viana do Castelo, sofreu um traumatismo ocular nos incidentes com adeptos do Sporting de Braga, domingo à noite depois do seu clube, o Benfica, ter sido campeão nacional.
O jovem foi inicialmente assistido no Hospital de São Marcos, em Braga, mas devido aos problemas do foro oftalmológico, acabou transferido logo durante a madrugada de domingo, para o Hospital de São João, no Porto.
A vítima mais grave dos incidentes em Braga teve alta na terça-feira e já se encontra a recuperar na sua residência familiar, em Monção. Depois de a Benfica TV ter anunciado hoje a alegada morte de um adepto, ferido nos incidentes em Braga, a PSP desmentiu a notícia, tal como os Hospitais de São Marcos (Braga) e de São João (Porto).
http://expresso.sapo.pt/actualidade/adepto-que-a-benfica-tv-deu-como-morto-esta-vivo-em-moncao=f582945
Glosando um filme americano, digo que este país não é para tripeiros!
ResponderEliminar25 DE MARÇO DE 2011
ResponderEliminarNo final da época passada, em programas da Benfica TV, António Pragal Colaço incitou à violência (“vamos ter de puxar das armas”), pré-anunciou a retaliação (“ela já está programada”) e previamente legitimou-a, com argumentos do tipo “se queres continuar a ser cabeçudo o problema é teu”.
E, de facto, houve uma violência brutal após a final da Taça de Portugal, com vários carros particulares e um autocarro de adeptos portistas e flavienses a serem apedrejados no IC17.
Evidentemente, ninguém pode provar que houve uma relação directa entre as declarações incendiárias de Pragal Colaço e o apedrejamento de portistas que ocorreu em Lisboa poucos dias depois, mas é óbvio que a Benfica TV e os responsáveis da mesma ficaram muito mal na fotografia, ao terem apadrinhado a criação de um clima de ódio anti-Porto.
Perante o escândalo público motivado pelo “vamos ter de puxar das armas” e “a retaliação já está programada”, pensei que os responsáveis benfiquistas, para manterem as aparências, iam dar instruções para que António Pragal Colaço entrasse em quarentena e deixasse de ter acesso privilegiado aos órgãos de comunicação do slb. Mas, pelos vistos, ele continua a andar por lá. Desta vez, assinando artigos de opinião no jornal 'O Benfica'.
http://www.reflexaoportista.pt/2011/03/ele-continua-andar-por-la.html
Excelente artigo DVP, como sempre.
ResponderEliminarÉ preciso, urgentemente, denunciar toda a manipulação e encenação da BTV em todos os jogos que transmite que, alteram e manipulam o entendimento e a verdade dos factos, com vista a tirar dividendos no que toca à influencia sobre os árbitros, imprensa e instituições que "arbitram" o futebol neste país. É necessaŕio lutar para impedir a continuidade destas e de outras ações, condicionantes, farsantes e impostoras, nomeadamente a continuidade da transmissão dos jogos da liga pela BTV, sob pena de vermos alterada a verdade desportiva, sabendo como eles manipulam e alteram os factos. À atenção da Direção do FCP.
Continuo a dizer que o futebol português é uma pocilga onde o SLB chfurda completamente à vontade e impune.
Quem jogou futebol... diz o gordo? ele jogava à baliza, não era? ou tinham de o pôr a avançado porque a bola era dele? o futebol devia ser apenas um jogo, infelizmente não é. E não é porque o estatuto que a "instituissão" slb detém é sintomática do estado miserável deste país. Um clube ao qual tudo se permite, que estende a sua rede de influências à política, jornalismo, banca, etc, que se comporta como estando acima da lei.Claro que, por um lado, é bom que isto seja assim. Para percebermos melhor como é que o país se afundou. Porque os benfiquistas que pactuam com isto, os simples adeptos são iguais a quem lá está. Eu teria vergonha de me identificar com um clube cujos comportamentos são estes. Mas, lá está, vamos conhecendo as pessoas e o seu carácter ou a falta dele. Os jornalistas, que se indignam com as "notícias falsas" mas correm a fazer o jogo dos benfas. Os directores de jornais e tvs, indignados com as perseguições judiciais movidas pelo sr. Sócrates, mas que não têm problemas em mentir e difamar o FC Porto e os seus. Os comentadores, economistas, banqueiros, preocupados com o estado do país mas que assobiam para o lado quando se trata das dívidas do clube do regime. Enfim, como dizia o Alexandre Herculano, "isto dá vontade de morrer". O engraçado é que 140 anos depois da morte dele próprio o país continua na lama. E o benfas é o espelho disso. Saúde. João.
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,
ResponderEliminarE parece que agora o chouriço já assume que recebem mesmo a cartilha. Infelizmente é mais uma que deve ficar em águas de bacalhau.
J. Ferreira
Tudo o que se vinha já conhecendo, estes métodos de intoxicação da opinião publica... Na realidade, fantásticos seguidores de goebells...Uma task force bem oleada, acolitada também pelos poderes políticos...
ResponderEliminarHá que lhes dar troco, denunciando com todas as forças, como aqui se faz......
É uma luta que tem de ser travada, dura, mas um imperativo.
MVP
ResponderEliminardiz o chouriço
"numa era em que a comunicação é tudo?"
é assim que este fingidores, escaladores profissionais, fracos vêm o mundo, a comunicar mentiras só para toldar e divergir atenções, numa demagogia planeada e usada a prazer, mentindo, manipulando, e sendo ao mesmo tempo ministros, deputados, professores....
são de facto mais uma demonstração viva do país do faz de conta, do tudo está bem, das fugas para a frente, da orgia governativa e provinciana lisboeta, centrada no seu umbigo...
santo deus...
é normal, será normalizado depois da assunção e do reconhecimento de algo que antes não queriam reconhecer.....
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarPenso que os actos de Samaris e Jonas podem ser copiados e realizados por outros jogadores, em outros jogos,pois estão dentro das regras da modalidade. Assim o entendeu o árbitro Xistra e o Conselho de disciplina da FPF. O comunicado de hoje, desse orgão, é um autentico livre transito para a vilanagem continuar.
Vamos continuar a lutar e nunca esmorecer.
Um abraço.
DrummerKzar, amanhã vou ironizar sobre isso...
ResponderEliminarO artigo do Chouriço na bola de hoje, é um insulto e uma provocação grosseira ao FCP. E ainda há benfiquistas que se zangam por eu tratar o Benfica por clube do regime.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, antes de mais muito obrigado por divulgar com seriedade a verdade que alguns não querem que seja contada ou partilhada, pois a mesma é demasiado incómoda e deixa muita gente de rastos,sem a mínima credibilidade ou sem qualquer argumento válido, dado que afinal não passam de meros papagaios de Carlos Janela que por sua vez trabalhava na sombra para Luís Filipe Vieira,agora graças aos senhores Francisco J.Marques ou Jorge Vassalo e a si caro Vila Pouca, tal deixa de ser possível, pois muita gente já conhece como o Polvo funciona, quem faz parte do mesmo e que papel interpreta, falta apenas a intervenção das autoridades, dado que existe matéria que incita ao ódio e à coacção ou violência, depende da interpretação de cada um, espero que apesar de vivermos num estado onde os lampiões têm diversos tentáculos quem zela pela lei ou segurança não fique impávido ou sereno,mas antes agite as águas e faça valer o cargo que ocupa ou justifique as responsabilidades que tem,se tal suceder poderemos ter mais tarde ou mais cedo um futebol português menos sujinho,bem como uma sociedade mais justa ou igual.
Depois é verdade que os lampiões só estão presentes na final da Taça de Portugal devido a uma benesse arbitral que até foi reconhecida, contudo a mesma é ofuscada por alguma comunicação social que obviamente está condicionada ou não tem a mínima ética ou vergonha, enfim se fosse o FC Porto havia um tremendo flocore orquestrado pelo Polvo,mas como foram os lampiões parece que nada se passou, este silêncio e hipocrisia retira credibilidade à comunicação social ou depois dos últimos desenvolvimentos a deixa vergonhosamente numa patética posição.
Finalmente a máscara caiu não só a Carlos Janela e a outras personagens,como André Ventura, Pedro Guerra, João Gobern, Fernando Guerra, Sílvio Cervan, Rui Gomes da Silva e outros,mas sobretudo a Luís Filipe Vieira que para além de não assumir as suas dividas ou pagar as mesmas atempadamente tem ao seu serviço uma corja que visa condicionar a competição ou a opinião pública de uma forma vil e sem princípios, como tal é urgente a intervenção do estado português que não pode ficar amorfo perante tais factos ou figura.
Abraço
Silvestre
Então o Chouriço disse na SIC que o Janela lhe enviava a cartilha, o Janela, na lixeira tv, desmente... estranho, mas estou cada vez mais convencido que o Chouriço é mesmo o Garganta Funda.
ResponderEliminarCaros companheiros de cruzada,
ResponderEliminarEsta é uma guerra sem quartel. Infelizmente as armas são desiguais, cada vez mais desiguais. E somos poucos, pelo último censos futebolístico uns 20 ou 30 no maximo...
Os nossos comentadores são efectivamente os mais equilibrados. E bem! Devem ser assertivos, incisivos, denunciadores das alarvidades, mas com elevação. Nunca tentes lutar com um idiota com as suas armas pois ele ganhará sempre e te arrastará para o seu baixo nível.
Quanto ao Dr Telmo Correia... o homem é um deputado da nação. Quem tem representantes do povo com esta baixeza não se pode queixar da pobreza do país. É simplesmente inenarrável o seu despudor e falta de vergonha.
Saudações desPortistas
Martelo
Caro DVP,
ResponderEliminarEsta evidência da cartilha lamparina é uma vergonha! Envergonha-nos a todos mas devia, sobretudo, envergonhar os benfiquistas.. O impressionante é que não os envergonha, parece ser-lhes absolutamente natural e normal.. Confesso que me faz uma grande confusão; não apenas como portista mas como cidadão deste país.. Gozarem assim com a minha inteligência e darem-me palha para comer?! Não consigo aceitar.. mas isso devo ser eu que sou um provinciano do Porto, Portugal.
Esta forma de ser e estar dos benfiquistas lembra-me aquela anedota dos 'pica miolos'.. Daqueles pássaros que só comiam os miolos e que a única solução era pôr a cabeça na areia.. e assim eles bem podiam picar que para chegar aos miolos.. Podiam ficar lá a vida toda.
Isto é uma seita do pior!!
Os de Belém já não são aquele clube que aprendemos a respeitar com as nossas tradições.. Aquilo é outra coisa qualquer.. Acho que vai ser preciso muito Porto..
Saudações portistas,
HMF
A verdade é que com cartilha, coisas feitas por outro lado e transmissões BTV já vão três campeonatos para o Benfica. Tem-se falado em muita gente mas praticamente nada em J A Moniz que será o maior responsável pela manipulação da informação pelo Benfica. Moniz que tem passado entre os pingos da chuva...
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarA VERGONHA CONTINUA! (teve de ser o sporting a fazer queixa) então duas agressões que não foram admoestadas com pelo menos os respectivos amarelos não são consideradas como tal?? quando todos vimos que o são??? qual a nota do Xistra?? qual a nota dos ficais de linha?? então não iam tornar a notas dos arbitros publicas??? é aqui que o nosso clube continua a dormir, devia estar constantemente a exigir a transparência que eles não querem.
Continuamos calados e sem reacção a todas estas poucas vergonhas, depois para além de não ganharmos nada eles ainda se ficam a rir na nossa cara, assim não vamos lá de certeza, não se pode dar tréguas a estes energumenos, tem de se falar nestas vergonhas constantemente, a toda hora e a todo o minuto, conferências de imprensa fazer comunicados tudo o que for necessário para mostrar esta vergonha, mas não continua tudo caladinho como se nada fosse, continuam a responder a joranlistas do pasquim a bosta, o pasquim o rascord, a bostas tv a tudo, é assim que querem chegar a algum lado?? com esta gente?? onde está o Porto que sempre combateu estes fdp, não há maneira de acordarmos mesmo, que tristeza, o que se faz é muito pouco e contra esta corja não é nada.
Estão a ver porque é que chamo constantemente filhos da puta àquela gente, é porque de facto o são e gostam de o ser.
Como o são e gostam de ser têm de ouvir as verdades a toda hora e em todo o lado.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
O Dragoes Diario hoje esta FORTE.....dá para "por" no blog?
ResponderEliminarcaro portista
ResponderEliminaré a primeira vez que comento no seu já famoso blogue e sinceramente gostava de lhe fazer uma pergunta que agradecia que me pudesse responder com toda a sinceridade, porque eu que tenho 51 anos e muitos portistas aqui em LONDRES também não CONSEGUEM entender de maneira nenhuma .
qual a estratégia do PRESIDENTE e do treinador NUNO ESPIRITO SANTO ao não comentar o VERDADEIRO ESCÂNDALO QUE FOI A ARBITRAGEM no jogo contra a equipa do sistema encarnado , e pior do que isso dizendo que foi uma boa arbitragem ?
estamos longe ,mas estamos INDIGNADOS com toda esta situação
um grupo de portistas INDIGNADOS de LONDRES
FERREIRA ABREU
o Moreirense precisa de uns pontinhos para ficar mais descansado. Espero que o petit tenha capacidade para roubar alguns ao benfica.
ResponderEliminarse eu fosse dono de um restaurante não me importava nada de receber almoços ou jantares onde estão presentes Pedro Guerra e João Gobern. Até comprava duas cadeiras reforçadas para eles.
ResponderEliminarCosta & Costa
ResponderEliminarO JANELA DO MARIQUINHAS: Infelizmente este país está cheio de mercenários que se vendem por uns patacos, para eles não importa a cor ou a religião o importante é encher os bolsos. depois o bicho vem com ameaças covardes de justiça para não ser incomodado. Espero que o FCP encontre matéria e confirme o autor e meta este rastejante na justiça.
Agora todos os jogos do FCP são finais, se querem ser campeões têm que dar o litro com máximo de concentração em todos os jogos que faltam disputar. Estar atento a todas as ratoeiras que Besta está disposta a pagar para que o adversário do FCP seja perverso.
Não é preciso tirar nenhum curso para perceber que depois de tantos elogios por parte desses Abutres à arbitragem, e, mesmo com a manipulação da transmissão do jogo feito pela corja maligna do regime, há, imagens mais que suficientes técnica e disciplinar, para se perceber que houve uma Xistrada contra o FCP.
Ferreira Abreu, já falei sobre isso, não sei o que levou o presidente a dizer aquilo, idem para o treinador. Talvez não tivessem visto aquilo que depois foi esmiuçado. Mas está dito, agora é olhar para a frente e ganhar os jogos.
ResponderEliminarCaros Portistas!
ResponderEliminarHoje, no Jogo, eis a reprodução de uma frase do Quim Machado:
Motivação dos jogadores: "O primeiro facto é jogar no Dragão, de casa cheia. Isso acaba por ser um prémio para os jogadores e uma motivação extra. Depois, todos estarão atentos às exibições de cada um, de forma individual. Nestes jogos, por vezes conseguem-se contratos fabulosos".
Malas com dinheiro a caminho de Belém?
Abraço Portista!
PB
ResponderEliminarEstou a achar bastante interessante a questão da cartilha, mas temos que partir para outras lutas, sendo a principal, a motivação dos jogadores para ganharem todos os jogos até ao final. Como disse o Felisberto, este país não é para portistas, e isso tem de ser a nossa gasolina.
Outras lutas que devemos ter:
1. A separação que tem de ser feita do Canelas e o FC Porto, alguns membros da claque não representam a claque e muito menos o clube. Tenho um primo membro dos SDs que é extremamente civilizado e por exemplo teve 20 valores no exame de matemática no 12º ano. Temos que difundir as boas acções e os bons exemplos para contrapoôr a ideia que se está a criar. (Ontem na TVI24, até a Constança Cunha e Sá comentou associando ao Porto, mas aí é como no sketch: "eu posso comentar mas eu é mais bolos!"
2. Ainda que termine esta época, mas não podemos permitir que se repita. Os clubes não podem transmitir os seus próprios jogos ou então haver regulação*! Como se viu neste clássico, é extremamente periogoso e nem falo pelas repetições durante o jogo, é o acesso que um clube tem para esmiuçar tudo o que aconteceu para prejudicar a outra equipa e esconder tudo o que a pode prejudicar a si.
*Na minha opinião, todos os jogos televisionados, deviam ter as respectivas câmaras licenciadas e todas as imagens produzidas deviam ser entregues na Liga, só desta forma se garante equidade. Desta forma, seriam meios de prova reconhecidos para o efeito e não susceptíveis de cortes, manipulações ou adulterações.
Cumpts
Roberto H Santos
outra notícia do dia é:
ResponderEliminarvideo-árbitro pela primeira vez na Europa, oficialmente na Taça de Portugal.
Será com "realização" da benfica-tv?