quinta-feira, 11 de maio de 2017
A propósito do reatar de relações entre F.C.Porto e Sporting
«Em face de notícias vindas a público sobre um encontro de trabalho entre os responsáveis pela comunicação do FC Porto e Sporting CP, apelidada pelo jornal Correio da Manhã, pelo canal de televisão CMTV e o seu comentador José Manuel Freitas como Cimeira anti-Benfica, importa esclarecer o seguinte:
1 – É um facto que a reunião existiu, mas é falso que na base da sua motivação esteja qualquer sentimento “anti”, seja contra quem for.
2 – Os temas que foram abordados prendem-se com questões que consideramos fundamentais para o futuro e pacificação do futebol português e em que, verificámos, existe convergência de posições:
- o vídeo-árbitro e regras da sua implementação;
- a publicidade imediata dos relatórios dos árbitros e dos delegados;
- alterações ao regulamento disciplinar, de modo a que esteja conforme a Constituição da República e a que os castigos sejam confinados ao âmbito estritamente desportivo;
- propostas no sentido de que os recursos para o TAD e Conselho de Justiça tenham efeito suspensivo das decisões do Conselho de Disciplina;
- substituição imediata do coordenador dos delegados da Liga;
- reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal como sendo de campeões nacionais, como consta da documentação oficial da Federação Portuguesa de Futebol e suas plataformas;
- regresso dos sumaríssimos para lances que o árbitro não tenha visto e sejam detetados pela transmissão televisiva;
- que a lei seja efectivamente cumprida no que respeita às claques e à violência no desporto, doa a quem doer;
- redução dos jogos disputados à noite.
3- As transmissões televisivas de jogos dos dois clubes nas modalidades, bem como a acreditação dos jornalistas dos órgãos dos respectivos clubes, foram também faladas, tendo-se chegado a um entendimento para o acesso dos profissionais de média aos pavilhões.
4 – Concluída esta reunião, verificámos que há caminho que pode e deve ser feito em conjunto, considerando que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.
5 – Em face do que consideramos ser a urgência e necessidade de pacificação do futebol português, da obrigatoriedade de introduzir maior transparência e verdade desportiva e de defender aqueles que são os valores que devem nortear o desporto nacional, entendem os dois clubes estarem reunidas as condições para que seja desencadeado de imediato o processo de reatamento das relações institucionais entre o FC Porto e o Sporting CP.
Francisco J. Marques
Diretor de Informação e Comunicação do FC Porto
Nuno Saraiva
Diretor de Comunicação do Sporting CP»
A propósito do reatar de relações entre F.C.Porto e Sporting e do comunicado conjunto entre os dois clubes, em cima:
Mesmo considerando que o Benfica é o clube do regime e tem um poder instalado no futebol português, na comunicação social e no Estado - o polvo de que se tem falado muito ultimamente ou se quiserem, vivemos num verdadeiro estado lampiânico - que o Sporting não tem, para mim, Sporting e Benfica, Bruno de Carvalho e Vieira, são farinha do mesmo saco. Mas eu raciocino como adepto, não tenho responsabilidades institucionais e portanto, quando tiver de cascar no Sporting, dirigentes, treinadores ou adeptos, vou cascar, como casco em tudo que diga respeito ao Benfica/clube do regime. Mesmo assim, sem fazer deste reatar de relações um bicho de sete cabeças, há coisas para clarificar e apontar.
1 - Ao contrário do que já li por aí, os clubes não cortaram relações, porque o F.C.Porto não cortou relações com o Sporting, foi o Sporting que cortou relações com o F.C.Porto. E cortou porque Bruno de Carvalho, acabado de chegar à presidência do Sporting, mas sabendo o que certas casas gastam, aproveitou um pretexto para zurzir no F.C.Porto e no seu líder, mais tarde viria a culminar no corte de relações. Curiosamente, nessa altura, Bruno conquistou logo a simpatia de freteiros e recadeiros, foi endeusado, badalado, não lhe faltaram destaques e tempo de antena - alguns desses dizem agora cobras e lagartos do presidente do Sporting. Porque será? Respondo: porque recebem a cartilha e são uns vendidos.
2 - Do comunicado conjunto, salvo o que está a azul, não vejo nada que não possa ser subscrito por todos os clubes, se de facto querem um futebol melhor, mais credível e mais transparente.
3 - Acho piada quando falam em aliança anti-Benfica. Então quando Benfica e Sporting reuniam - Vieira e Dias da Cunha; Vieira e Filipe Soares Franco, por exemplo - e falavam em alianças, era contra o F.C.Porto, não era pela melhoria do futebol português?
4 - Aos nossos amigos, adeptos do Benfica/clube do regime, deixamos uma certeza: podem estar tranquilos, serenos e sossegados, nós não vamos colar bandeiras do F.C.Porto em bandeiras ou tarjas do Sporting; também não vamos mandar o clube do regime para a taça das barracas; como não vamos chamar manco ao Rui Vitória - quando muito, Sonso; e nem pensar em chamar mafioso a Luís Filipe Vieira.
Nota final:
O Troféu para entregar ao vencedor do campeonato/Liga NOS já está em exposição na SIC. Faz todo o sentido. E lá estava para comentar, esse escroque, desonesto, faccioso e vermelho encardido, Jorge Baptista.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarPenso que o relacionamento do FCP com clubes que lhe são adversos e que têm demonstrado ser nossos inimigos, deve ser "q.b.". As mínimas exigidas para relacionamento desportivo.
Abraço.
Terá a ver com posições alinhadas numa próxima reunião da Liga, sendo portanto circunstancial. É impossivel qualquer aliança com grandes, estas a acontecerem (e estão a acontecer) serão com clubes pequenos, como está a tentar a Corrupta Instituição, através do seu corrupto presidente, ao apoiar a reeleição de Carlos Barbosa na presidência do Paços de Ferreira, acenando aos sócios com a parceria nos passes de jogadores. Isto é escandaloso, está a ocorrer neste momento e o Nando das facturas - ao que chegaste Fernando Gomes, que vergonha, um tipo que pensava ser de estatura moral elevada, conhecido por tal alcunha - assiste sem mexer uma palha. Isto está para lá da compra de árbitros, observadores, treinadores ou jogadores, isto é mesmo tentacular.
ResponderEliminarComo foi possível, Pinto da Costa, você deixar? Não quer mais chatear-se, não é?
Correcção: o actual presidente do Paços é Jose Paulo Meneses e Carlos Barbosa é o candidato...
EliminarFoi reeleito Jose Paulo Meneses. Quer dizer que o corrupto vermelho já não vai partilhar passes de jogadores...
EliminarPor mim, até podem lamber as cricas uns aos outros.. MAS a posição do FCP sobre Títulos e Campeonatos está muito bem explicita no Site do FCP há muitos anos !!
ResponderEliminarhttp://www.fcporto.pt/pt/clube/palmares/Pages/palmares.aspx
Assim, que por favor, vão gozar com o caralho que os foda. Respeito muito o clube adversário SCP. Alianças com o Bordamerdas de Parvalho nem morto !!
Costa do Castelo
ResponderEliminarUma coisa é tratar de assuntos do futebol outra coisa é andar a tramar seja quem for, essa especialidade é do Clube do regime, no entanto, como todos sabem, o futebol e todo o desporto em geral está viciado, conspurcado, por um clube corrupto que domina tudo e todos. Não há presidente da FPF, da Liga, da Arbitragem nem meirins e seja lá quem for, todos estão prisioneiros, reféns de um iletrado, caloteiro e manobrador e o resto é conversa.
Pode-se fazer todo barulho que quiserem, enquanto os responsáveis do mundo de futebol se acobardarem a besta domina.
Relativamente a alianças, só tenho a dizer que "povo que não tem memória, é povo que não tem futuro"
ResponderEliminarNo restante, não precisamos de ser ilhas.
Essa da Taça NOS, até me inspirou. Porque não mudam os portistas para a concorrência? Afinal quem não mostra incómodo por associar o "naming" (como se diz no meio), a tao confrangedora competição batoteira, merece ter a rejeição como resposta.
E já agora, o Porto para receber as Taças, no tempo do senhor Hermínio, esperou anos, e teve de recorrer ao Governo. Vou ficar atento, a ver se vejo o senhor Loureiro no cortejo das "individualidades"...
Entendimentos com este ou mais clubes sob os pontos referidos, nada contra.
ResponderEliminarPara além disso, o Sporting é como o Benfica,quando puder aceder ao poder, vai fazer o que o Benfica faz. Pior, o Sporting também está muito bem representado na comunicação social, pois o que importa em Lisboa é que o poder por lá fique.
Para mim, Sporting ou Benfica é a mesma coisa. Não abram os olhos.. E depois não venham dizer que o poder agora é dos Viscondes. José Carlos - Rio Tinto
Meu caro Vila Pouca,
ResponderEliminartudo certinho. Mas reatar relações com um idiota que nos apelidou de nádega, que referenciou a fruta várias vezes, creio até que criou um imbróglio aquando da tranaferência de Moutinho para o Monaco, um traste desses que deu um espectáculo medonho em pleno Dragão num jogo da Taça de Portugal (era Lopetegui, recorda-se de certeza) merece algo que não um profundo desprezo ??
Haverá os motivos todos possíveis e imagináveis mas tenho que subscrever a tirada certeira do Victor Sousa, «Povo que não tem memória é povo que não tem futuro».
P.S. - parece que nas hostes verdes e brancas andam todos contentes com esta "aliança", pudera, aquilo é uma cambada de ceguetas numa ditadura, só servem para dizer meh.
Um abraço caro Vila Pouca e a todos os "comentadores". Orlando Dias
MVP a substituição do coordenador dos delegados da liga devia ser acompanhada pela saída do merlin vermelho e dos papoilas vitor pereira e lucílio baptita, só assim se veria alguma luz ao fundo do túnel, muito dificilmente ganharemos alguma coisa enquanto estas personagens estiverem no poder, podemos discutir treinadores jogadores etc. "La piovra" será sempre o vencedor, deu-se um primeiro passo mas há muitos para dar
ResponderEliminarOrlando, também não esqueci o que disse BdC, nem tenho dúvidas do que dirá no futuro se lhe der jeito e na telha e por mim não reatava nada. Aliás não podia ser dirigente, falta-me flexibilidade, mas há outros interesses em jogo e quem dirige tem de agir de outra maneira. Já tinha acontecido algo semelhante quando o FCP, representado ao mais alto nível, reuniu com o Benfica, leia-se Vieira, com almoços pelo meio.
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,este reactivar de relações entre o FC Porto e o Sporting pode ser importante para acrescentar seriedade competitiva a um campeonato nacional bastante viciado ou disvirtuado, devido à forma sujinha como os lampiões têm garantido poder institucional tanto na FPF comandada pelo Nandinho,bem como na Liga de Clubes e noutros emblemas,como por exemplo Belenenses, Tondela e quiçá Paços de Ferreira o que à partida lhes poderá garantir nove pontos sem grande esforço,ora perante tal panorama para além dos temas abordados no comunicado conjunto de FC Porto e Sporting é necessário repensar o edifício do futebol português,no intuito de crediblizar o mesmo possivelmente com outras pessoas, pois tanto o Nandinho como o José Manuel Meirim parecem meras marionetas nas mãos dos lampiões e Pedro Proença até ao momento pouco acrescentou.
Depois é evidente que esta nova convergência entre FC Porto e Sporting está a preocupar os lampiões que têm albergado ou sustentado uma claque ilegal com total impunidade e controlam o edifício futebolístico,mas se FC Porto e Sporting forem capaz de trabalharem paulatinamente em conjunto em prol da credibilização da competição,bem como dos vários agentes desportivos então poderemos ter outra veracidade competitiva e segurança em torno do nosso futebol.
Finalmente é fundamental que o FC Porto mantenha a sua identidade e noção dos seus interesses, bem como a postura seja de acordo com os mesmos, pois não podemos facilitar ou vacilar,antes lutar com todas as forças pela nossa felicidade.
Abraço
Silvestre
Esse coordenador de delegados da Liga, é administrador da Garvetur, uma empresa algarvia de imobiliária e já me soprou alguma coisa sobre férias de árbitros.
ResponderEliminarPara mim, isto não é aliança nenhuma, nem nós confiamos neles nem eles em nós. BdC e JNPC nunca se irão cruzar e cumprimentar.
ResponderEliminarMas alinhar posições que nitidamente ambos queremos só aumentam a possibilidade de sucesso.
Chamam-lhe aliança anti-SLB? E chamam bem, porque o objectivo é trazer transparência e igualdade de critérios, logo é anti-polvo.
Olhem, acabei de ver o Celta ser muito mais equipa que o MU e tem um treinador pouco balado.
EliminarVila Pouca, realmente o Eduardo Berizzo é um treinador bastante interessante, dizem que pode estar a caminho do Sevilha,mas existem outras alternativas credíveis, veremos no tempo certo qual a opção do Senhor Presidente Pinto da Costa.
EliminarAbraço
Silvestre
Pelos vistos, nenhum dos pontos da agenda da reunião foi a constituição de uma aliança para alternâncias nas vitórias no campeonato entre o Sporting e o Porto.
ResponderEliminarAlguém se lembra disto e do eco extraordinário que teve na comunicação social?
https://www.youtube.com/watch?v=rbQZjXkRNWc (a partir do minuto 2:45)
Iur, não têm esse poder, só o Luís podia prometer algo assim.
ResponderEliminarBerizzo do Celta. Um argentino. Também me parece ser treinador para outros voos.
ResponderEliminarOrlando Dias
Acho bem que façamos alianças, a bem da pacificação do futebol português e do futuro da indústria. Afinal, já somos gozados pelo benfica do Minho e ainda lhes compramos jogadores a 6 milhões. Emprestamos jogadores a um clube cujo presidente diz que o benfas é o seu abono de família. Dizemos que a arbitragem do benfas-FCP foi boa. Portanto, nada de novo. Até devíamos ir mais longe. Porque não emprestar jogadores aos simpáticos clubes de Lisboa? oferecer-lhes o Olival quando eles vão jogar ao Norte? comprar-lhes jogadores acima da cláusula de rescisão? tudo pelo bem do futebol nacional e da sua pacificação! tudo para que possamos ter uma liga Olympiakos, entre as cinco melhores da Europa e mesmo do mundo! Saúde. João.
ResponderEliminarNão deixa de ser interessante este contar de espingardas..porto e Sporting uniram se com os seus parceiros os chamados pequenos tem votos suficientes para aprovarem o que quiserem..o polvo anda desesperado e tenta "arranjar"aliados...tentou de uma forma vergonhosa aliciar um candidato ao Paços de Ferreira.. hoje foi o Nacional a baixar as calças e amanhã será outro..
ResponderEliminarPessoal,
ResponderEliminarContinuamos a dormir, estive a dar uma vista de olhos na bola e vejo que os vermelhos estão interessados num jogador que eu gosto, Ailton do Estoril, faz lembrar o Alex Sandro. Temos que voltar a ser ativos no mercado nacional.
Outro que acho interessante é o trinco do Guimarães Zungu, também tem o central Henrique que me parece interessante para um equipa grande.
Caro Vila Pouca
ResponderEliminarMas a que propósito vem esta farsa de "possível reatamento de relações com os lagartos"? Não faz nenhum sentido, pois, em minha opinião,não vai levar a nada, quando todos nós sabemos o carácter daquele Presidente e dos seus acólitos,o seu ódio ao Futebol Clube do Porto,as intervenções mais abjectas, a sua conivência com os lampiões, quando lhes deu jeito! Isto não serve à pacificação do futebol português, apenas serve a momentânea "inspiração celeste", que se estende a todo o país, e, apesar de eu ser um homem de fé, crente, só me apetece mandar todos "bardamerda"!
Agora que, em meu entender, estávamos no bom caminho a nível de comunicação, na defesa da honra do Nosso Grande Clube, precisamos de dar a mão a uns troca tintas, que mais não querem do que aproveitar-se da situação, para esconder a sua incapacidade!
"Penso eu de que" o nosso Presidente esteja identificado com a história do "escorpião e da rã", caso contrário não conseguirá antídoto que chegue, para o veneno que vai sobrar para nós!
Apenas como nota final:
Este "reino lampiónico", que asfixia todo este país, dá-se ao luxo de
se referir a Nossa Senhora de Fátima como padroeira do mais viciado campeonato de futebol de que há memória e ainda por cima , lá porque o sujeito que foi cantar à Eurovisão é do clube do regime e levava uma camisola desse mesmo clube vai de certeza ganhar o festival, isto só revela uma coisa: estamos no "PAÍS DA PARVALHADA"!
Abraço
VIVA O F. C. PORTO
Estou de acordo com o LAMACHÃ. O FCPORTO é um GIGANTE adormecido.
ResponderEliminarJá começo a pensar que o Francisco J. Marques é que devia ser Presidente do "AZUL E BRANCO".
Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Grande post! Convem pôr os pontos nos ís, que quem só oiça os jornalistas vermelhos parece que estamos num universo paralelo, concretamente no universo da desinformaçao.
ResponderEliminarTambém sou um adepto com memória, acontece porém, que os dirigentes, nem sempre ou nunca, tomam decisões em função dessas memórias mas sim tendo em conta os interesses do Clube e é assim que deve ser. Para além disso, como adepto, não a é primeira vez nem por certo será a última que tenho de engolir alguns sapos. Desde que os interesses do FC Porto sejam salvaguardados e daí venha algum benefício tudo bem.
ResponderEliminarCerto é, que este reatamento de relações já está a provocar algum formigueiro nos acólitos do clube do regime, como prova a última frase do Editorial do Freteiro Delgado na Bolha de hoje. Nojento.
FC PORTO SEMPRE
a brigada anti-doping foi ao Canelas-Gaia!
ResponderEliminarNo futebol distrital é caso único! Isto mostra até que ponto as instituições do Estado estão reféns desta máfia. Sim, que é de uma máfia que se trata.
Alguém, no seu juízo perfeito, acha que o Canelas não tem nada a ver com o FC Porto?
É só ouvir os "professores universitários (?)" no canal do clube do regime.
a propósito de alianças.
ResponderEliminarEm 1921 começava a procura do campeão português. Foi o Porto que o ganhou!Uma vitória no Porto, derrota no Campo Grande, e desempate à vista! Foi o cabo dos trabalhos! Os perfis helénicos ainda não tinham sido descobertos em Resende, e o sorteio determinou o Bessa. Desta vez o árbitro até era português (Neves Eugénio), para contrabalançar o sorteio. Mas não deu.
De lembrar, que os 2 primeiros jogos tiveram árbitros estrangeiros. Em Lisboa até foi o consagrado castelhano Pedro Escartin. De modos que de alianças, devemos todos estar vacinados.
Na próxima falo do nevoeiro, e dos campeonatos cá da parvónia.
Considero que para o Futebol Português será importante este reatar de relações FC Porto/Sporting, porque esta benfiquização em Portugal, tudo fará para transformar o Benfica de Carnide, numa réplica do Olimpiakos da Grécia, e se tal for permitido, será um atentado contra a competitividade do Futebol Português!
ResponderEliminarObservem atentamente a nova formula do Benfica controlar 70/80% dos clubes que participam na I Liga. Vejamos, como contratam ao "kilo", muitas vezes a custo zero, tem um numero inusitado de Atletas sob contrato, o que fazem então? Qual "Santa Casa da Misericórdia", espalham os excedentes ora emprestados, mas de há 2/3 anos para cá, com uma nova modalidade, cedem os passes de alguns Atletas, mas detem 50% de cada Atleta cedido (e opção de compra preferencial), exemplos? Rui Fonte (Braga), Bruno Gaspar (VSC), Bruno Varela e Fabio Cardoso (V Setubal), Sancidino (Arouca), Rebocho (Moreirense), Miguel Rosa (Belem), mas há muitos mais, e pergunto, os pequenos/médios recebem um "rebuçado", e nada dão em troca? Decididamente, isto é inquinar uma competição que se pretende justa e equitativa, com o Benfica a controlar directa ou indirectamente muitos adversários directos!
Continuando, o Estoril tem 3/4 Atletas interessantes, e "zás" compram em pack o Bebeto, o Kleber e o Ailton, para quê? Para armazenar, e distribuir. O Djaniny um P Lança Africano que tinham contratado ao U Leiria há 3/4 anos atras (custo residual, justamente para o U Leiria pagar salarios, na semana anterior a defrontar o Benfica, negócio mediado pelo Evangelista?), P Lança contratdo, e entretnto foi cedido o seu passe ao Nacional, ficando o Benfica com 50% do passe do Djaniny. O Nacional vendeu o Djaniny ao Laguna do México por 2 M€, e o Nacional "esqueceu-se" de devolver 1 M€ ao Benfica corresponde aos tais 50%, entretanto, o Benfica, em modo "homem do fraque" como irá cobrar o tal 1M€ do Djaniny ao Nacional? Salvador Agra, William e o Hamzoui, 3 Atletas do Nacional, irão transitar para o Benfica, mas para quê? Para voltarem a armazenar e distribuir pelos "mais necessitados", ora emprestando, ora partilhando o passe em partes iguais, e assim se controla o maior numero de clubes adversários, com a Liga e FPF a assobiarem para o lado ...
Surreal, o Paços ontem foi a eleições, e não é que o Benfica tomou o partido de um dos candidatos? O Prof de ginástica, publicamente defendeu a candidatura do Barbosa? Isto será normal numa Liga Profissional?
Bom, já que falam no Celta, aprecio dois jovens Atletas deste Celta, ambos nórdicos, o P Lança Guidetti que há dois anos foi Campeáo Europeu Sub 21 pela Suécia, e o desequilibrador Dinamarquês Sisto (é verdade, este "albino" de tez tão clara, é da Dinamarca), bem, sabem quanto custaram o Sisto e o Guidetti ao Celta? 9,5 M€ ambos ... O Depoitre e o Marega custaram ambos cerca de 10 M€ ao FC Porto, descubram as diferenças ...
Ontem, o "aburguesado" Mourinho carimbou a sua 4ª final Europeia, curioso, nas três primeiras temporadas como Treinador principal, o Mourinho esteve em duas Finais Europeias, e venceu-as pelo FC Porto, nas 13 ultimas temporadas, e com enormes recursos financeiros (Pogba 120 M€), o Mourinho igualará as mesmas duas Finais Europeias, mas, em 13 temporadas... Concluindo, o Jardim hoje dá "cinco e zero" ao Mourinho, é a minha opinião!
PT
P.S. Comoventes as opiniões hoje na Bolha do Delgado e do Quaresma (é Ricardo, mas não é o mesmo), ambos tão preocupados com o reatar de relações FC Porto/Sporting, estarão aqueles dois "jornalistas" a tomar as dores do Benfica? Naturalmente, porque afinal o critério editorial da Bolha ou do Jornal o Benfica é tão convergente, só não sei qual dos dois jornais é o Benfica B!
Se foi o prof.de ginastica desconheço, mas quem apoiou, expressamente, Carlos Barbosa, foi o corrupto presidente do clube do regime a quem prometeu a partilha de passes de vários jogadores.
EliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarAcho muito bem que haja relações cordiais para interesses comuns de resto os lagartos são iguais ou piores que os outros, venha o diabo e escolha! o que têm de melhor é que têm mais adeptos normais ou seja não têm tantos burros como o clube do regime.
NÃO ENTENDO COMO HÁ PORTISTAS A LER OS PASQUINS, SINCERAMENTE...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
FRANCISCO JOSÉ MARQUES não dá tréguas sempre atento e corrosivo e tem de ser assim para dar caça ao polvo, hoje foi o delegado da liga ao jogo do clube do regime, eles realmente têm uma grande lata
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
ResponderEliminarhttps://renovaroporto.blogspot.pt/2017/05/universo-porto-da-bancada-vai-se-ficar.html
Esse coordenador de delegados da Liga, é administrador da Garvetur, uma empresa algarvia de imobiliária e já me soprou alguma coisa sobre férias de árbitros.
ResponderEliminarAcrescente: é dono da Garvetur e sócio do Rui Costa,o dos túneis em vários empreendimentos lá Algarve(atenção à praia de Benagil) e com ligações directas e muito fortes com o Paulo Costa do conselho de arbitragem vermelho..lucílio,joão pode ser,o ferreira e o paulo e dizem se este Reinaldo que escolhe a pedido do orelhudo os arbitros que começam a trabalhar mais afincadamente nos prévios 5 jogos dos adversários do benfica..e muito mais pois também é o presidente da assembleia geral da associação de futebol do algarve..antro vermelho sendo o presidente mera marionete pois é seu empregado,e sem qualquer interesse no futebol algarvio mas sim no seu controle(vidé o ferrari de montegordo almeida,delegados e observadores,principalmente um ex arbitro de Vila Real de Santo António)
LD
in Dragoes Diario de hoje:
ResponderEliminar"..../....Com CD quem ganha é você
O comunicado conjunto que o FC Porto e Sporting publicaram ontem agitou, como é normal, a atualidade nacional. Dois clubes históricos anunciarem uma base de entendimento para voltarem a ter relações institucionais é notícia em todo o lado. Bem, em todo lado não, porque há uns irredutíveis candeeiros a quem isso não interessa nada. Esses habitam na RTP 1 e acham que o telejornal das 20h00, o mais visto da estação, não deve noticiar o dito comunicado, porque certamente para essas mentes brilhantes não se insere no serviço público. Trata-se de um comportamento recorrente da RTP, sempre enamorada por um só clube.
A facilitadora
Helena Relvas é uma cidadã portuguesa que torce pelo Benfica. Até aqui tudo normal, essa até é a preferência da maioria dos portugueses – o bom gosto nunca foi maioritário no nosso país. O problema é que Helena Relvas gosta de fazer notar o seu benfiquismo nas redes sociais, como pode comprovar aqui, e depois acumula com a função de delegada da Liga e até está designada para o jogo Benfica-Vitória de Guimarães de amanhã. São coisas como estas que estão profundamente erradas. A cidadã Helena Relvas tem todo o direito de ser do clube que quiser, mas não tem o direito de exibir a sua condição de adepta, ser delegada da Liga e ainda por cima desempenhar funções em jogo em que um dos intervenientes é o seu clube preferido. É com exemplos como este que fica bem evidente a proteção sem precedentes ao Benfica a que se assistiu ao longo de toda a Liga Salazar."
O próximo post vai dizer umas coisas sobre o Canelas, o único problema do futebol português. Se não existisse o Canelas isto era tudo um mar de rosas. E também não deixará passar em claro o editorial do freteiro Delgado. Só não me sai o euromilhões.
ResponderEliminarÓ PT, o Guidetti? Se o Guidetti fosse jogador da bola o Celta tinha eliminado o MU.
Anónimo Anónimo disse...
ResponderEliminarEsse coordenador de delegados da Liga, é administrador da Garvetur, uma empresa algarvia de imobiliária e já me soprou alguma coisa sobre férias de árbitros.
Acrescente: é dono da Garvetur e sócio do Rui Costa,o dos túneis em vários empreendimentos lá Algarve(atenção à praia de Benagil) e com ligações directas e muito fortes com o Paulo Costa do conselho de arbitragem vermelho..lucílio,joão pode ser,o ferreira e o paulo e dizem se este Reinaldo que escolhe a pedido do orelhudo os arbitros que começam a trabalhar mais afincadamente nos prévios 5 jogos dos adversários do benfica..e muito mais pois também é o presidente da assembleia geral da associação de futebol do algarve..antro vermelho sendo o presidente mera marionete pois é seu empregado,e sem qualquer interesse no futebol algarvio mas sim no seu controle(vidé o ferrari de montegordo almeida,delegados e observadores,principalmente um ex arbitro de Vila Real de Santo António)
LD
''''''''''''''''
A SER EXACTO PERCEBE SE PORQUE FCP E SCP QUEREM DEMITI LO IMEDIATAMENTE.
já nao chegava ter como Vices do Conselho de Arbitragem ex arbitros que nao deixaram saudades antes pelo contrario e ainda temos isso!!!
Este FUTEBOL PORTUGUES...
Vila Pouca, reconheço que me precipitei, e sobrevalorizei o Guidetti, influenciado porquê? Factor idade, margem de progressão, custou cerca de 3,5 M€, e "pinheiro por pinheiro", o tosco Internacional A da Suécia, é menos tosco que o Depoitre, e este se é três anos mais velho que o Guidetti, o belga "só" custou cerca de 6 M€, esses factores comparativos influenciaram a minha sobrevalorização do Guidetti!
ResponderEliminarVoltando ao meu anterior comentário, é curioso que o Benfica quando detinha a hegemonia do Futebol Português (décadas de 60/70), as práticas quais eram então? Contratar tudo o que mexia, sobretudo para impedir que alguns talentos fossem reforçar FC Porto (e nós até pouco contavamos) ou Sporting. Por exemplo, o plantel do Benfica de 1972/73 tinha 5 P Lança do melhor que havia então em Portugal : Eusébio, Nené, Artur Jorge, Jordão e V Baptista, nem sei como co-habitava tanta qualidade no mesmo plantel. Depois, ainda distribuiam por pequenos Clubes alguns excedentários de alguma qualidade, como o Raul Águas, o Camolas, o Moia, o Praia ou o Manuel José. Revejo no actual Benfica uma réplica, sobretudo em termos de politica desportiva com aquelas décadas hegemónicas.
Hoje, estão na fase de contratar/coleccionar desequilibradores de qualidade, suspeito que a parceria "pudico privada" com a "loja do Mendes" levará os jovens Gil Dias, e o Jota para o Benfica, sim, o Jota também lhes interessa, porque não creio que eles se tivessem esquecido das "fodinhas" que o Pinto da Costa lhes deu durante tantos anos (Falcao, James, Alvaro, Danilo lateral, estes os mais recentes)!
(curioso, no ultimo Rio Ave 0 Benfica 1, o Gil Dias, nem parecia o mesmo Gil, uma produção nos desequilibrios, aquilo que tão bem faz, esteve próxima do zero...)
PT
LD,
ResponderEliminarObservadores e ex arbitros do Algarve José Rufino, despromoveu o Marco Ferreira, em conluio com o Ferreira Nunes, num V Setubal FC Porto de há duas temporadas, e ainda há o Andrelino Pena de Castro Marim, ali bem perto de Vila Real de St António, de qual dos dois fala?
PT
A SER EXACTO PERCEBE SE PORQUE FCP E SCP QUEREM DEMITI LO IMEDIATAMENTE.
ResponderEliminarjá nao chegava ter como Vices do Conselho de Arbitragem ex arbitros que nao deixaram saudades antes pelo contrario e ainda temos isso!!!
Este FUTEBOL PORTUGUES...
ainda só comecei a desenvolver a novela...não sou portista mas não sou parvo..
chamei a atenção à praia de Benagil e um empreendimento turístico.lá existente propriedade de.... e de..e de...no final da época,parece o centro de treinos da Maia...faltam os super à porta...
2ªquestão..o Rufino embora o pena tb é da mesma raça..
adenda:o Pacheco que fez as declarações conhecidas de que jogar no Porto não valia a pena por os árbitros estarem comprados..tinha uma "sociedade"com o descansadfo Chico Silva em que ofereciam aos clubes recém subidos "assessoria arbitral"....e esta ??
LD
o Andrelino Pena foi quem substitui "vindo da bancada" o grevista,então Paulo Costa "o do mano"num célebre jogo Farense-Sporting.....
ResponderEliminarLD
Caros Portistas, sou Sportinguista e, como todos os meus consócios e todos vocês, estou farto desta ditadura lampiónica que voltou em força com métodos mais sofisticados e mais sujos do que nas décadas de 60 e 70. Não é com falinhas mansas e ameaças de fazer cócegas que as coisas lá vão!
ResponderEliminarLi, há dias, um texto que sugere a SOLUÇÃO! Os grande do futebol português, SCP e FCP devem criar uma nova liga - algo semelhante com o que foi feito no andebol - que exclua esses porcos corruptos vermelhos. Esse texto é um pouco extenso mas, se quiserem, posso publica-lo - se ainda não o leram. Chama-se "Uma liga sem podridão", aparenta ter sido escrito por um Sportinguista mas é um recado para as Nações Sportinguista e Portista.
Saudações desportivas.
Parece que o Bruno de Carvalho è um grande homem, enganamo nos todos, devemos um pedido de desculpas, pelos comentários vejo que o Bruno Carvalho è a solução para o futebol Português, e vemos ele de certa forma como um herói, íntegro, honesto e verdadeiro ao contrário de tudo o que seja vermelho. Precisamos dele e do sporting para vendermos o benfica dentro e fora de campo, sem a sua orientação e inteligência, não conseguimos, espero que o nosso presidente siga o Bruno Carvalho, visto que nos já nos rendemos a este grande líder Bruno Carvalho que lutou com sucesso nestes últimos 4 anos contra o nosso inimigo comum o benfica, com a ajuda desta grande instituição Sporting, agora temos forças e coragem para vencer o Benfica.
ResponderEliminar