quarta-feira, 3 de maio de 2017
Enquanto o El País aponta o dedo a BdC e Vieira, por cá o Guerra volta a lamber o presidente do Benfica
«A “excentricidade” de BdC e dos seus “posts incendiários e agressivos” compete com a do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o qual ocupa igualmente o seu lugar neste palco. Por exemplo, “quando se senta na primeira fila nas conferências de imprensa e avisa os jornalistas de que “vai estar atento às perguntas feitas ao seu treinador e ao do treinador adversário”
Este modus operandi, é próprio de uma “república bananeira”. Levam multas, sanções, mas continuam a fomentar o ódio entre uns e outros, um ódio que recentemente causou uma vítima mortal.»
Esta é apenas uma pequena parte de um artigo do El País, em que se aponta o dedo a Bruno de Carvalho e a Luís Filipe Vieira pelo o estado do futebol português, diz o jornalista espanhol, um futebol com modus operandi próprio de uma república das bananas. Mais, no artigo acusa-se os presidentes do Benfica e Sporting de fomentarem o ódio que recentemente causou uma morte. Mas enquanto no país vizinho se acusa e se sem medo se dá nome aos bois, neste país, alguns sem vergonha na cara continuam a fazer artigos de opinião em jornais que pregam a moral e os bons costumam, mas fazem exactamente o contrário daquilo que pregam.
Foi o caso de ontem, no panfleto da queimada, em mais um capítulo da saga, Estou todo lambidinho. Quem te lambeu? Foi o Guerra que Deus deu, o reco-reco mostra novamente a sua desonestidade, o seu facciosismo e o seu vermelhismo encardido, coloca o presidente do Benfica no pedestal.
Este exemplo, podia dar muitos mais, é importante numa altura em que se discutem alterações regulamentares que vão no sentido de apaziguar, tornar o futebol português melhor e mais saudável. E é importante, porque sem uma comunicação social séria, justa, isenta, equilibrada e equidistante, não há futebol que resista. É preciso que os guerras desta vida dêem lugar a gente diferente, jornalismo sério, livre, com ética e deontologia, um jornalismo que trate factos iguais da mesma forma, não branqueie ou extrapole ao sabor das conveniências. É importante que e definitivamente, se deixe de ter medo de papões, dos seis milhões da treta. E o poder político não tem de ter medo de abordar esta questão e tomar providências.
É tão asqueroso, tão nojento, tão oleo figado de bacalhau que me pergunto a mim mesmo se este Guerra (que felizmente ninguém ouve e pouquissimos lêem). é dos que o Universo começa no rio Trancão e acaba na linha de Sintra!!!
ResponderEliminarÉ mais um porco a quem se dá vidros e o gajo pensa que são pérolas!!!
Este gajo é mesmo cabrãozinho. Será que ele acredita mesmo nesta merda toda que escreveu??? Este mundo mete-me nojo.
ResponderEliminarSaudações Portistas
Naturalmente que o El País não está capturado pelo polvo nem tem de fazer fretes a ninguém. Epa esse guerra é mais um escarro assim como os comentadores desse clube, nomeadamente o guerra o gobern e Gomes da Silva. Eu imagino o que sentem os comentadores do Porto quando ouvem os gajos de vermelho a falar não deve ser fácil conter se. Foda se que nojo me dá esse Pedro guerra só fala merda papagaio do caralho pá, ou se calhar nós é que não percebemos nada porque só quem jogou é que sabe. Palhaço
ResponderEliminarv99
Essa do Pedro Guerra tem que ser bem entendida. Há uma grande diferença entre jogar a bola e ser jogado por se ser a bola. Eu só o consigo ver como a bola de jogo porque doutro modo ele não se mexe....
Eliminar😂 😂 😂
E quanto ao universo Porto da bancada só tenho a dizer que aquilo é uma categoria uma lufada de ar fresco. Sem facciosismo sem clubite aguda sem faltas de respeito sem insultos. Melhor programa de TV que anda por aí. Eu cá já conto os dias para a próxima terça feira. Só temos é que carregar neles e eles bem que andam a estrebuchar a conta do universo Porto e vão tentar calar o programa.
ResponderEliminarv99
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, é triste e patética a bajulação de Fernando Guerra a Luís Filipe Vieira uma pessoa sem escrúpulos que não olha a meios para atingir os seus propósitos, por isso entre outras coisas utiliza um bando de encartilhados para apegroar a sua palavra,no intuito de manipular ou condionar a opinião pública,bem como instituições governamentais e desportivas, fomentar o ódio em relação ao FC Porto e ao Presidente Pinto da Costa, isto sem a mínima ética ou vergonha, contudo as suas manobras obscuras vão sendo divulgadas pelo Universo Porto da Bancada de forma objectiva ou clara e a sua máscara vai caindo.
Depois é importante ter em consideração que Luís Filipe Vieira tem as mãos sujas de sangue,pois dá apoio ou alberga uma claque ilegal arruaceira e criminosa que infelizmente já tirou a vida a duas pessoas, isto perante a passividade de quem nos governa e da FPF que nada fazem perante tais factos,antes preferem não incomodar Luís Filipe Vieira e companhia, devido a estranhos interesses.
Finalmente o Fernando Guerra denota uma tendência crescente para a demência, pois os seus artigos são surreais,bem como motivo de chacota nacional porque parecem declarações de amor e surgidos da cabeça de alguém que vive numa disvirtuada realidade,sem noção do mundo em que vive e do papel ridículo que faz, enfim é mais um patético servo ou prostituto ao serviço de Luís Filipe Vieira.
Abraço
Silvestre
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarNa ultima frase do seu post está o cerne do que mal vai no nosso futebol. O poder político não tem coragem de abordar o grave problema pois tem medo dos seis milhões e não quer beliscar os responsáveis por causa das eleições.
Resta-nos continuar a lutar e a denunciar.
Sobre o escriba da Bola é mais do mesmo.
Abraço.
Caro DVP,
ResponderEliminarAté o vermelho de braga pede a intervenção do MP!!! Ironia das ironias.
Grande trabalho do UP de Bancada.
Lá fora já toparam tudo. Aqui continuam vermelhos e cegos.
Raoc
ResponderEliminareste Guerra está na senda de outros escroques que tais - a começar no alfredo farinha e a terminar no rui cartaxana, com passagem pelos pipas, pinhões, rogérios aze(ve)dos, pimpins, gosmas da selva e outros que tais (muitos).
tudo uma cambada de sabujos e de pés-de-microfone ao serviço do Clube do Regime e do anti-portismo básico (por que primário).
tenho-lhes asco.
Miguel Lima | 92 minuto
Vila,
ResponderEliminar"foi um discurso com força e diferente.Cheio de esperança, confiança e paz."
F.... Este guerra não tem amigos ?
Mas ninguém dá a dica a este gajo que ele fritou?
Se a hipocrisia e cinismo pagassem imposto o guerra tava bem lixado.
Parece um artigo de natal. Ou entao como estamos na época de Fátima. Apela a nossa senhora. Mas alguém leva este homem a sério? Nem os lampioes comem isto. Por muito que gostem do clube. Isto só influência gajos que nao interessam a ninguem. Também não gostaria que fossem Portistas.
Quem se ri á brava disto deve ser o Estaline de carnide.
Mancini
Já me libertei desse fardo há muito tempo. Aqui vai o tratamento e posologia:
ResponderEliminar1 - ter um browser que permita bloquear sites
2 - bloquear abola e record
3 - se possível, redireccionar automaticamente para qualquer outro site (de preferência portista, para relembrar o pecado que estava prestes a ser cometido)
Vantagens:
+ deixei de me chatear com facciosismo e propaganda
+ deixei de me chatear com desrespeitos à instituição Futebol Clube de Porto
+ deixei de dar cliques aos sites - É AQUI QUE ELES GANHAM DINHEIRO COM A PUBLICIDADE... Vocês gostam que eles ganhem dinheiro a irritar-vos?! Notem... Somos 15M no dragões diário... Se formos 15M a ir à bola e ao record... Alguém que saiba quanto recebem por clique e que faça a conta. Mas suspeito que eles não iam gostar de ver o resultado
Desvantagens:
(por encontrar)
Experimentem. Ao fim de uma semana já nem se lembram que eles existem.
Lá fora já vão percebendo o que a casa gasta. É natural, o mais maior alardeia moral e superioridade cá dentro mas depois vai às competições uefeiras e faz figuras tristes, o que leva quem tem cabeça a pensar. Isso e os barretes do género Enzo Pérez, Renatinho, Cavaleiro, Nélson Oliveira, Gaitán ou outros que são génios da bola por cá, chegam lá fora e é o que se vê.
ResponderEliminarO Guerra, coitado, excita-se com o Vieira, só pode, deve ser por causa do bigode à turco.
E ontem, no Universo Porto, gostei sobretudo do final. O vídeo com o pato bravo do Minho foi do melhor que se tem visto. Muito bom. Saúde. João.
Cânticos a xistra dá multa a FCP. Isto não pára, o Porto tem que ir a Fifa ou uefa para condenar esta liga de salazar.
ResponderEliminarA fazer felatios desta qualidade, auguro um futuro brilhante a este Guerra...na indústria do alfinete de peito.
ResponderEliminarNem uma asneirola, hein Vila Pouca? :)
Abraço
"Isto" é o maias acabado exemplo de um servilismo bajulador, bacoco, patético, e ao mesmo tempo hilariante para quem tem consciência própria e conhece quem é o atual presidente do clube da dona Victória e o modo de trabalhar da "organização" que comanda. Este fulano escriba de terceira linha é um caquètico servidor do regime e o panfleto da igreja que lhe dá púlpito e o mantém, não é mais do que um asilo fétido de frustrados capangas moribundos-
ResponderEliminarDRAGÃO, SEMPRE!
Naturalmente que alguém não comprometido e que seja observador atento, vê logo onde está o problema, caso dos espanhóis... Uma conclusão isenta que deve ser divulgada, mas que na imprensa não aparece...
ResponderEliminarMas aqui faz-se o trabalho de casa...
A subserviência de gente sem coluna vertebral é absolutamente ridícula e absurda, mas mostra à saciedade o País que somos!!!
Entretanto, preparar bem os Barreiros, ir lá com tudo e ganhar, mas há que jogar mais...
Magro, a solução não é ignorar, é denunciar, combater. Eles existem, entram em nossa casa e até fazem perguntas que o nosso treinador responde.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarDVP desculpe ontem a gafe de ontem mas fiquei cego!
Nem quero ler o dito artigo para não me dar a volta ao estômago mas pelos comentários que vejo por aqui o tipo está xéxé, é normal com idade que tem e com a droga da porta 18 que ingere é normal.
Eles continuam com o mito dos 6 milhões que não passa de uma mentira dita muita vezes. O 1º politico que tiver coragem de os denunciar vai ganhar muitos e muitos mais votos porque eles são tão burros que nem votar vão, haja coragem que só têm a ganhar e muito mais do imaginam.
Sou exactamente como o Magro nem um clique naqueles fdp, já não posso com eles imagino se lesse alguma daquela palha...
O DVP tem toda a razão nós nem deviamos responder aos pasquins, nem à tvs mas isso era no tempo em que eramos PORTO, não nos respeitavam não levavam nada. O presidente até devia ir ao Porto canal dizer para não darem cliques nem para verem os canais dessa gente, aí sim iriam ver como dos 6 milhões passavam a menos de metade num instante, é só quererem.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
O problema é que ele [Guerra] escreve e os "encarnados" acreditam. Os seis milhões da treta...
ResponderEliminarDVP, isso é outra história. No que eu posso decidir, decido.
ResponderEliminarSe eu estivesse lá, não lhes limitava a entrada para não ser acusado de um crime. Mas garantidamente que a minha resposta às perguntas deles seria sempre "não respondo a essa pergunta". Até enjoarem. Até desistirem.
ResponderEliminarhttp://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/jogo-em-chaves-vale-multa-pesada-para-o-fc-porto/ar-BBAHNSM?li=AA59KD&ocid=spartandhp
Graças ao jornal...O JOGO!!!, que foi o único que vi a noticiar isto no início da semana! Ah!...para além de ter visto um penalty por marcar a favor do Chaves!!??
Pois é...se o Porto ganha esta liga...só não vai valer tirar olhos!!!
Q lindo seria...
Vem aí o video arbitro . E bom. Mas se o slb continuar a transmitir os seus jogos, como é?!
ResponderEliminarO Ricardo Costa faz parte do TAD ???!!!
Bom, a comunicação é uma casa com muitas portas, entre essas mesmas portas, uma delas combina perigosamente propaganda com jornalismo. Depois, entre o jornalismo desportivo em Portugal, temos e devemos de separar o trigo do joio, isto é, devemos catalogar o Guerra, o Delgado e o Farinha como meros propagandistas, mas jamais jornalistas, todavia, pululam por aí iguais exemplares. Infelizmente tem sido esses "Guerras" e quejandos que tem aberto as portas, e instalado esta perigosa benfiquização. Se na Grécia há o Olimpiakos do Piréu, em Portugal pretendem replicá-lo com o Benfica de Carnide, provavelmente para tornar mais competitiva a Liga Portuguesa. Mas pasme-se, nem na Grécia, Turquia ou Chipre, nenhum Clube transmite os seus jogos em casa nas suas televisões!
ResponderEliminarMadeira, Barreiros, Marítimo : Não temos alternativa, é ganhar, ou ganhar, se perdermos pontos, morremos. Se recordar os registos recentes do FC Porto nos Barreiros, eles são penosos, 1 vitória, 2 empates, e 2 derrotas, isto nos ultimos 5 campeonatos, piores registos, só mesmo em Alvalade. Se vos recordar que este Maritimo do vilacondense Daniel Ramos nunca perdeu em casa (apenas regista derrotas, mas com o brasileiro Gusmão). Se acrescentarmos a necessidade de pontos do Marítimo para alcançar a Liga Europa, em disputa directa com a nossa esperança verde, o Rio Ave. Isto é, teremos uma partida, muito, muito dificil na Madeira, e só a vitória nos interessa!
Teremos nos Barreiros dois ausentes, o Maxi, e o Danilo não irá regressar a uma casa onde foi feliz. Uma curiosa observação que li num blog, o meio campo de Chaves, e provavelmente nos Barreiros: Ruben/André A/Otavio, era supostamente o trio suplente do meio campo do FC Porto no inicio de época, titulares: Danilo/Herrera/Oliver. Positivo, o regresso de Brahimi, suspeito que nos Barreiros irá voar vertiginosamente para desempatar no ultimo terço!
Se passarmos com distinção na Madeira, Domingo estaremos atentos ao que se irá passar em V Conde, porque, como já afirmei, a nossa esperança continua pintada de verde. Krovinovic, Ruben Ribeiro (pena este "tuga tolinho" ter já 28 anos), e o Gil (se jogar), são três verdadeiros artistas, suportados por uma boa Equipa, aliás, o Vitória de Guimaraes e o Rio Ave, são as duas Equipas que mais e melhor jogam neste momento em Portugal, depois, como bem sabemos, o Benfica não sabe lidar com Equipas que joguem olhos nos olhos, tal como faz e bem este Rio Ave do Castro!
Consta nos mentideros que o Luís Castro está sobretudo a preparar a cabeça de dois jogadores titulares: Roderick (formado no Benfica), depois no eixo do Mendes (Lisboa/Monaco/Valencia/Madrid) e respectivas "parcerias pudico-privadas", o Gil Dias irá para o Benfica em troca com o Talisca (vão continuar a coleccionar alas e desequilibradores). Por razões opostas, ou um, ou ambos podem não jogar contra o Benfica. O Roderick na temporada passada no jogo em V Conde, viu um amarelo na jornada anterior, e não jogou contra o seu Benfica, curiosamente, o seu substituto, o Vilas Boas esteve no golo do Jimenez. Não estranhem portanto, se caso o Gil, ou o Roderick tenham esta semana uma qq "mialgia sem esforço"!
PT
Complementando o meu anterior comentário:
ResponderEliminarOs 3 adversários finais do Benfica neste campeonato, curiosamente na temporada passada foram também adversários no terço final desse campeonato 15/16, recordo os resultados da temporada passada:
Rio Ave 0 Benfica 1 (jornada 31)
Benfica 1 V Guimaraes 0 (jornada 32)
Boavista 0 Benfica 1 (jornada 27)
O Benfica venceu as três partidas na temporada passada, todas por magro e sofrido 1-0, todas com o habitual bamburrio. Lembram-se do golo do Jimenez em V Conde perto do fim, de carambola? Lembram-se do Bessa, quando o Boavista desperdiçava oportunidades, e o Jonas marcou no ultimo segundo? Lembram-se do Hurtado do VSC desperdiçar duas flagrantes oportunidades nos 5 minutos finais? Pois é meus amigos, se a vaca não começar a azedar o leite, a nossa vitória nos Barreiros de nada nos valerá... E como escrevia esta semana o MST, o Benfica do eloquente Prof de Ginástica tem sobrevivido com a preciosa ajuda arbitral, mas também com "ajudas divinas", e o Estoril é um bom e ultimo exemplo desse "casamento" perfeito!
PT
Essa do vídeo-árbitro, com BTV, é uma pergunta que vou deixar no post de mais logo.
ResponderEliminarNão sei se o RC faz parte do TAD, mas uma coisa é ele ser um entre muitos, embora os tentáculos se estendam por todos os lados, outra é ser o líder, como aconteceu no passado, fazer e desfazer ao sabor de quem sabemos...
Vila Pouca,
ResponderEliminarEssa questão do video arbitro, tem muito que se lhe diga, e não só as transmissões da BieiraTV (no ultimo jogo alguem "furtou" a linha de fora de jogo, quando o Licá surgia em jogo, e na cara do Ederson, surreal "furto" da linha de fora de jogo, e a ERC assobia para o lado...).
Mas não só, termos por exemplo num decisivo Braga FC Porto, um Tiago "afilhado" Antunes como video árbitro, irá com certeza subverter a verdade desportiva. Isto é, na proxima temporada teremos mais preocupações nas nomeações: árbitro, auxiliares, e video árbitro, porque afinal, este ultimo (video arbitro) estará defendido pela subjectividade do que lhe mostra a imagem, isto em lances duvidosos, e que nem as imagens esclarecem!
PT
Sobre o video-árbitro estamos todos de acordo que a BTV vai ter "problemas técnicos" quando os lances duvidosos forem contra eles!
ResponderEliminarMas como isto é uma república de bananas (não confundir com república das bananas) a BTV segue impune e solene na sua mundialmente única como veiculo transmissor de jogos do clube do regime!
No resto vai ser uma comédia, quando hoje em dia, e com dias para análise, os ex-árbitros mesmo assim não reunem consenso sobre os lances mais capitais do futebol, será que o video-árbitro (que é uma PESSOA!!!) vai resolver em segundos??? E quem será o responsável pelo video-árbitro???
Faz-me lembrar a famosa questão romana" quem guarda os guardas?"!!!
Ouvi uma entrevista do presidente do Chaves numa estação de rádio qualquer que em Portugal a nivel desportivo somos caso único, visto a grande maioria de quem gosta de futebol, tirando os 3 grandes, poucos apoiam o clube da sua terra! Uma verdade de La Palisse, que infelizmente uma enorme lacuna cultural salazarenta assim tornou possivel com os seus relatos radiofónicos histéricos, eusebianos e a preto-e-branco!
Gradualmente, lentamente, vagarosamente, existe hoje a noção entre a camada jovem, que se deve primeiro que tudo apoiar o clube da terra e só muito depois, e por simpatia, dedicar algum espaço carinhoso a clubes que distam quilómetros de estrada!
Aliás o futebol tornou-se competição por isso mesmo. Disputa entre locais e gentes diferentes!!!
Quando, em função do contrato assinado com a Nos, acabam os direitos da Corrupta Instituição sobre a transmissão dos seus jogos?
ResponderEliminarSe não é na próxima época será nas seguintes, mais uma ou duas....acho.
O contrato com a NOS já contemplava a transmissão desta época na Sport TV, mas em nome do desígnio nacional a operadora cedeu os direitos por mais uma temporada.
EliminarPessimista como estou acerca da seriedade das pessoas que estão na base da estrutura do nosso futebol, parece eu que estou a ver um lance super duvidoso para Penalti na área do adversário, o publico a assobiar e a pedir Video-árbitro e o árbitro a seguir jogo como tanto gosta.
ResponderEliminarQuanto ao artigo tem a importância que tem que é zero.
ResponderEliminarUm Pinheiro (bravo) nos Arcos?...
Assim...não sei se a Madeira chega!!!
O nojo continua...imparável!
Caros Portistas,
ResponderEliminarA vergonha não tem limites joão pinheiro em Vila do Conde e como prémio de ter expulso o Brahimi em Braga o fdp do tiago antunes apita no Estoril. O Porto devia era abandonar o campeonato e fazer queixa na fifa e uefa com imagens da dualidade de critérios, um vergonha sem igual, nem no tempo do Salazar era tão descarado.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Eh, pá, o Benfica perdeu 5 pontos - 3 em Setúbal e 2 em Paços de Ferreira - com João Pinheiro. Vamos ter calma...
ResponderEliminar