O F.C.Porto jogou com o Liverpool, Leicester, Wolfsburgo, Manchester United, Swansea e na final frente ao Sunderland. Não conquistou a Premier League International Cup a jogar contra os Cascalheiras desta vida, portanto, se não vamos fazer uma grande festa, soltar foguetes, também não vamos ser masoquistas, desvalorizar um feito importante dos nossos jovens.
Parabéns para todos os que tornaram possível este sucesso, dirigentes, jogadores e ao treinador António Folha, um dos nossos - como disse alguém, aquele brilho no olhar é o brilho do portismo. Acrescento, praticado e que nem precisa de ser apregoado.
Esta vitória é apenas mais um exemplo de que há qualidade, talento e potencial, como há nos sub-19 e na equipa principal do F.C.Porto, aquela que por todas as razões, mais nos importa. No entanto não vencemos o campeonato/Liga NOS e não falta quem diga que a razão, para além da influência dos árbitros, foi porque não estamos tão bem apetrechados, em termos de plantel, como os nossos rivais e sendo assim conseguir ficar em segundo já é um feito enorme. Tenho muitas dúvidas, como já tenho muitas dúvidas desde 2014 quando era Paulo Fonseca o treinador. Sinceramente, à pergunta: o defeito é do cu ou das calças?, treinador ou jogadores, tendo a dizer que é mais treinador que jogadores. Se olharmos para esta época e tirando aquela que devia ser a primeira prioridade, um avançado de qualidade, capaz de marcar golos - muito por culpa da ideia peregrina que alguém com essas capacidades ia prejudicar André Silva, e o ai Jesus dos adeptos não podia sair a perder, esquecendo que não podíamos colocar num jovem de apenas 20 anos toda a pressão de resolver os problemas atacantes de um clube com as responsabilidades do F.C.Porto, André Silva precisava de crescer naturalmente e não cresceu - e vá lá, a falta de um médio forte, capaz de romper e ter poder de tiro de fora - um Guarín, foi o meu exemplo -, tínhamos um plantel com capacidade para formar uma equipa forte, jogar mais e melhor, dar outras respostas, principalmente, em jogos em que éramos claramente favoritos.
Em 2014 disse isto:
«Precisamos, isso sim, é de um treinador que consiga, pelo menos, fazer aqueles que já temos a certeza terem valor, renderem ao nível que já mostraram; um treinador capaz de potenciar o talento que alguns têm, no entanto ainda pouco se viu; um treinador que não faça milagres, isto é, transforme um jogador que não é craque, num craque, mas que possa melhorar o seu rendimento, torná-lo útil no plantel. Uma equipa forte, é em primeiro lugar uma equipa colectivamente competente e nessas equipas há lugar para os craques que fazem a diferença, mas também há lugar para aqueles que com o seu trabalho de sapa, o seu espírito de missão e de sacrifício, criam condições para os mais talentosos brilharem. É isto que não tem acontecido nos últimos anos.
O espaço do líder da equipa técnica é sagrado, a estrutura está para ajudar, mas a estrutura não treina, não escolhe a equipa, não dá táctica, não faz substituições. E se por acaso, a estrutura complicar, o treinador tem de reagir, não deve engolir em seco, encolher-se. Mais vale sair fazendo aquilo que deve ser feito, que sair arrependido por não ter feito. Não queremos treinadores que fiquem para a história por serem bons moços, queremos treinadores que fiquem para a história por terem sucesso. E o sucesso não se alcança com medo até da própria sombra. A sorte protege os audazes.»

Jorge Nuno Pinto da Costa que é, para mim e sempre, o primeiro responsável para o bem e para o mal, cometeu muitos erros, mas os mais graves foram as escolhas dos treinadores. E sabendo que no universo dos portistas há treinadores para todos os gostos, a verdade é que nos últimos quatro anos as escolhas do líder foram sempre grandes surpresas, quase todos estavam fora das cogitações ou eram últimas escolhas.
Trapattoni dizia que um bom treinador pode melhorar uma equipa em apenas 15%, mas um mau treinador pode piorá-la em mais de 50.
Nota final:
- António Simões, claro que sim, é uma tontice apelidar a Liga, de Liga Salazar, mas já não é tolice nenhuma colocar em destaque de capa: "O título do F.C.Porto é um tributo dos árbitros"; "O Campeonato teve jogos viciados"; "Xistra decide o que já estava decidido".
Claro que sim, quem não acha que o campeão é incontestável, são aqueles para quem o futebol não se joga com uma bola nos pés que os empolga, joga-se com um coração nos olhos que os cega. É provável que o amor e a paixão por um clube, qualquer clube, cegue, agora quando os cegos são os guerras, delgados, serpas, paralvas, quaresmas desta vida, aí já outra história... é o cúmulo da pouca vergonha.
Boa tarde,
ResponderEliminarFarto de treinadores mansos e que envergonham os portistas.
Ficar com o Nuno será o mesmo que afirmar que não queremos voltar a ser Porto.
Tanto vermelho a defender a sua continuidade....porque será?
Apostem num treinador estrangeiro,titulado,que não deixe duvidas que vem para jogar bem e ganhar .
Tem a palavra quem manda.
Abraço
"Adorei ", hoje , passar os olhos pelos expostos jornais das tabacarias que frequento ... Desde o execrável pasquim "c.da m." até ao fedorento "record" passando pelo j.n. /d.n./público ... nenhum deles , no rosto , dava notícia da vitória dos sub23 do N/FCPORTO em Inglaterra na denominada "Premier league - International Cup " !!! Ao que chegou o tamanho despudor ! Honra ,no caso , para a palha de "a bola " que, no rosto, dava a notícia num rectângulozinho tão ou mais minúsculo que a foto do serpa na última página ...
ResponderEliminarQue fazer ?!
Abraço , Vila Pouca
Um Dragão ao Sul do País
João Carreira
Tem sido um corrupio na Bola, não há cão nem gato que não teça loas ao título do Benfica - compreende-se -, mas que ao mesmo tempo não critique as posições do F.C.Porto sobre os erros dos árbitros. Vindo de gente de fazia manchetes com "o título do Porto é um tributo dos árbitros" ou "Xistra decide o que já estava decidido", diz bem do tipo de gente com temos de lidar. Gente sem coluna vertebral, contorcionistas sem vergonha na cara.
ResponderEliminarSó se fala de treinadores, como se os problemas se resolvessem todos com treinadores :) Se assim fosse, o Sporting em 15 anos já teria sido campeão! Porque já passaram por lá muito bons treinadores, apenas recentemente, Leonardo Jardim, Marco Silva e agora Jorge Jesus! Foram campeões, por acaso?! Não, não foram! Como já referi, o problema do Porto é da estrutura, é de quem o dirige! Mas dá mais trabalho, não dá? É mais fácil falar de treinadores :)
ResponderEliminarOlha, ó anónimo das 20:02, se não fosses um totozinho que quer à viva força que eu casque a torto e a direito no presidente e na estrutura, perceberias que não sou eu, nem são os adeptos que contratam os treinadores, desde logo está aí uma crítica. Depois, como já disse mil vezes, com este e com outros treinadores, para mim o primeiro responsável é sempre o líder, ainda disse mais, quando não se ganha nunca é culpa de uma só pessoa, não gosto de bodes expiatórios. Dito isto, tenho para mim e cada vez mais que com outros treinadores não tínhamos tido quatro anos de seca. E essa de comparar um clube ganhador como o F.C.Porto, hegemónico e que até já conquistou um penta, com um clube perdedor, é de génio. Porque tu és um génio. Pena que sejas anónimo e assim não fiques conhecido. Porque os génios merecem ter nome, ser conhecidos e elogiados.
ResponderEliminarDito isto, não percas mais tempo, o recado está dado. E como não sei desenhar...
"...foi porque não estamos tão bem apetrechados, em termos de plantel, como os nossos rivais e sendo assim conseguir ficar em segundo já é um feito enorme. Tenho muitas dúvidas, como já tenho muitas dúvidas desde 2014 quando era Paulo Fonseca o treinador..."
ResponderEliminarOra vamos lá buscar o então ainda imberbe Paulo Fonseca na temporada 2013/14. Numa extraordinária peça do Jaime Cravo (jornalista ou sociologo) na ReportTv, o Paulo Fonseca relativamente à sua passagem pelo FC Porto afirmou : "Confesso que não estava preparado para o FC Porto, mas aqueles 7/8 meses no FC Porto foram de enorme aprendizagem e em todos os contextos... No FC Porto constatei que havia Atletas que não estavam predispostos para treinar... Essa passagem pelo FC Porto ensinou-me a não criar laços com os meus jogadores, passei a ser mais frio, e sobretudo racional..."
A escolha do Paulo Fonseca, então com 39/40 anos seria desajustada? Pelo factor idade, não, isto se observarmos que Pedroto chegou ao FC Porto com 38 anos, Artur Jorge com os mesmos 38 anos Mourinho com 39 anos, Villas Boas com 33 anos, mas Paulo Fonseca tinha então "Mundo"? Não, não tinha Fonseca as vivencias de Pedroto, Artur Jorge, ou dos Adjuntos Mourinho e Villas Boas, apenas uma passagem pela I Liga (em estreia) no Paços, e com um extraordinário 3º lugar, mas faltava-lhe "Mundo", hoje o Paulo Fonseca já tem "Mundo" e estaria/está preparado para treinar o FC Porto!
Já o defini como o maior erro de Pinto da Costa, justamente a escolha de Paulo Fonseca, quando o Benfica entrou em 13/14 em profunda depressão, depois de terem perdido tudo em Maio de 2013, investiram como se não houvesse amanhã (final Champions na Luz, e era então um "sonho" para o labrego iletrado), renovaram contra ventos e marés com o JJ, era o ano zero da BieiraTV no que diz respeito às transmissões na Luz, e, uma temporada bem preparada, sobretudo com um Treinador preparado, o FC Porto teria sido Campeão, e faria implodir o Benfica!
E se Paulo Fonseca ainda não tinha então valencias e competencia para treinar o FC Porto, quem deveria ser o eleito para 13/14? Ou seguir uma linha de continuidade com o "mal amado" mas tacticamente coerente Vítor Pereira, ou resgatar o Jardim que tinha sido Campeão na Grécia, juntava um 3º lugar no Braga, Campeão na II Liga no Beira Mar, e também tinha promovido o D Chaves da II B, isto é, um trajecto sempre em crescendo, a cumprir objectivos e potenciar Atletas. O Vítor Pereira seguiu para o médio oriente, e o Jardim fez um verdadeiro milagre no Sporting ... (e o Paulo Fonseca neste processo, foi o menos culpado...)
E o plantel do FC Porto de Paulo Fonseca não oferecia garantias? Ora vamos lá desmontar isso: Do Porto Campeão em 12/13, o Moutinho e o James foram vendidos para o Monaco, e o Otamendi foi vendido no Inverno, portanto, vamos subtrair aqueles 3 titulares absolutos, e aí vai o onze do FC Porto 13/14 "requalificado" : Helton; Danilo, Mangala/Maicon (faria de Otamendi) e Alex Sandro; Fernando, Defour (faria de Moutinho) e Lucho, Quaresma (faria de James), Varela e Jackson. E pergunto, o que fariam V Pereira ou Jardim com este onze na temporada 2013/14? Provavelmente seriam Campeões Nacionais, e o Sport Lisboa e Bieira teria implodido!
(no banco em 13/14 havia: Fabiano, Ricardo Pereira, D Reyes, Abdoulaye, Mikel, Herrera, Josué, C Eduardo, Quintero, Ghilas, Kelvin ou Licá, mais opções do que as que teve o Porto Campeão de V Pereira em 12/13).
Á terceira é de vez Marco? "Raramente me engano e nunca tenho dúvidas...", Presidente, eu sei que nem de dá "cavaco", mas hoje não há margem para erros, e dúvidas poucas existem sobre a capacidade do Marco Silva!
PT
P.S. Em 13/14 o Seri, a grande revelação da Equipa B, foi dispensado para o Paços ...
Costa & Costa.
ResponderEliminarAntes demais à que dar os parabéns à equipa B do FCP que foi brilhante. Aqui está, o que é fazer um bom trabalho como fez António Folha, tirou a equipa dos lugares de baixo da tabela como também ganhou este troféu internacional onde defrontou grandes equipas Inglesas.
Alem de estar muito agastado de não se conseguir ter ganho este campeonato, pelas ladroagens de que fomos vitimas por parte de árbitros premeditados no seu trabalho, mas pior ainda, porque fomos incompetentes em muitos jogos e que tivemos oportunidades dar a viragem na classificação, aí o treinador e a equipa falhou.
Tanta foram as asneiras de Pinto da Costa na escolha dos treinadores, que agora está naquela da corda bamba de ficar com NES ou partir para um outra e trazer um treinador com provas dadas (provavelmente estrangeiro) e que se enquadre naquilo que é Ser FCP.
Quanto ao Abade António Simões nos seus comentários aos crentes da cartilha, que só para esses é que ele pode falar, só lhe digo: Vai dar banho ao cão...
anónimo das 20:02 você não sabe ler ou não percebeu. basta que leia a citação do trapattoni e compreende que o seu comentário não tem sentido.
ResponderEliminarJMA
Caro MVP,
ResponderEliminarPartilho aqui umas mensagens que me enviaram:
"Para ti mais uma info a pagina baluarte foi adquirida pelo francisco J Marques por 1200 euros/mês. eram dois miudos de 22 anos que escreviam na página. Um aceitou e continua com a página o outro recusou porque quis manter a sua independência
E agora fica uma mensagem enviada para mim de uma pessoa que pertence a SAD e está todos os dias em contacto com a realidade do clube
O NOSSO PRESENTE
"Aliás, toda esta estória do NES no Porto já tinha começado mal. O Presidente não era fã do NES treinador, mas de repente mudou de ideias, e lá travou a ida do NES para o Championship.
O NES é um chorão que nunca esteve de corpo e alma neste clube. Com a vinda do Luis Gonçalves o NES queria pôr-se a andar o mais rápido possível, porque o Luis Gonçalves calcava-lhe os calos e era o único na estrutura que batia de frente e que dizia o que estava mal.
O Presidente, pois bem, é uma figura de corpo presente.
Basicamente, não esperem nada para 2017/2018...
Treinador (seja ele qual for) será mais um para queimar.
Jogadores serão para a comissão, o Adelino vai sacar o dele, o Antero pasme-se ainda vai sacar o dele, os ex-advogados do clube Raul Pais da Costa e Daniel Lorenz também vão sacar o dele. O Alexandrinho irá sacar o dele, o Onofrio e amigos provavelmente também irão sacar o dele. Até o Teodoro Fonseca vai sacar o dele (o clube está numa situação tão calamitosa que teve de pedir a este senhor um empréstimo de mais de 2 milhões para pagar salários), etc, etc.
Entretanto, claques silenciadas, zero de oposição à SAD, zero de poder nos orgãos futebolísticos. Uma "aliança" desesperada com o Sporting para tentar abater o poder generalizado dos vermelhos.
A coisa está preta, muito mais do que há 1 ano atrás, e a tendência é para piorar de ano para ano.
Daqui a 1 ano estaremos a ver o penta dos gajos, estaremos no forum a discutir "Quem deve ser o Treinador do FCPorto 2018/2019?", estaremos a criticar a SAD, alguns jogadores, a passividade das claques, a falta de dinheiro, a sonhar com AVB e com o D. Sebastião.
Mas nas bancadas estaremos a ouvir os cânticos "Pinto da Costa Allez", "a ganhar ou a perder", e toda e qualquer oposição asfixiada.
Será assim se ninguém fizer nada."
"Eu já ando a dizer isto há algum tempo
pensam que estou a brincar ou que tenho algo contra o Presidente
é a realidade
daí eles falarem tanto do hexa
porque sabem que é possível
qual a resposta do Porto
aliar-se ao sporting e continuar com a liga salazar
não vão lá assim"
Caro MVP,
O nosso GRANDE PORTO está ferido.
A esperança que isto não seja como pintam existe e ainda acredito em quem decide.
Veremos os próximos episódios.
Cumprimentos
Se não for mais, seria um crime lesa-património que não aproveitássemos 4 ou 5 rochas - as jóias e preciosidades estão noutros sítios - da nossa formação, provavelmente não se fixando já no onze principal, a não ser que aparecesse alguma surpresa, mas para integrarem, com confiança nas suas capacidades, o plantel da próxima época. Por necessidade mas também pelo potencial dos rapazes, o próximo ano desportivo poderá bem ser uma agradável revelação para a Nação Portista, assim PC e os seus lugares-tenente tenham a sabedoria, arrojo, esperteza e humildade de reunirem as condições necessárias, externas e internas, para podermos retornar o caminho do êxito.
ResponderEliminarNão vale a pena falar em nomes de treinadores ou jogadores porque existem alguns, competentes, para atingirmos, com sucesso, o que mais queremos, basta apenas que o espírito e filosofia do Clube tome conta dos barões da SaD.
Olha,Olha:
ResponderEliminarhttp://www.msn.com/pt-pt/financas/negocios/lu%c3%ads-filipe-vieira-arguido-nos-neg%c3%b3cios-com-o-bpn/ar-BBBgQBF?li=BBoPWjC&ocid=skydhp
P.S. Em 13/14 o Seri, a grande revelação da Equipa B, foi dispensado para o Paços ...
ResponderEliminar..........
Devemos criticar o que é de criticar.
Mas isso parece nao se passou bem assim:
Seri saiu porque o agente era o mesmo que quase nos levou "a força" o Atsu....e o clube perdeu pelo que parece confiança no agente.
Caro DVP
ResponderEliminarParabéns aos miúdos de António Folha e naturalmente ao mister que os conduziu a este sucesso. Este feito e o campeonato da segunda liga do ano passado e acho que há muita gente que não faz ideia do que é a segunda liga, provam que o FCP tem belíssimos executantes e que ao nível desportivo falta apenas quem saiba potenciar isto na primeira equipa. Parece um pormenor mas é muito importante. Com NES não vamos lá. Não dá. Mas parece que não há alternativa mas olhando para a equipa b porventura temos solução dentro de portas....
Raoc
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,antes de mais gostaria de renovar os parabéns tanto ao Senhor António Folha como aos jogadores e a todas as pessoas que tornaram possível a conquista meritória da Youth Premier League,tal facto comprovou que existe potencial no FC Porto para termos futuramente diversas alegrias, agora convém saber aproveitar o mesmo paulatinamente em prol da equipa principal, sobretudo numa altura em que é necessário reduzir custos não se deve menosprezar a prata da casa.
Depois é óbvio que o principal responsável pela nossa situação actual é o Senhor Presidente Pinto da Costa que infelizmente não tem sido feliz na escolha dos treinadores, por outro lado a gestão desportiva tem deixado algo a desejar, pois temos investido demasiados milhões com sigficativa falta de critério,por exemplo são incomprensiveis os montantes aplicados em Imbuía ou Adrián López quando poderíamos tentar outras alternativas credíveis e acessíveis financeiramente,nessas situações preferiu-se seguir catálogos em detrimento da prospecção ou de outra olhadela à prata da casa,as consequências foram ou são esclarecedoras,por isso espero que primeiramente o Senhor Presidente Pinto da Costa reflita sobre o que pretende para o futuro do FC Porto e seja mais prespicaz na sua próxima opção,bem como que o Sr.Eng.Luis Gonçalves dê outro valor a cada euro, não descure a prospecção,nem a nossa formação e procure construir com sólidos alicerces um plantel devidamente equilibrado para que possamos dentro das quatro linhas tentar alcançar até ao último fôlego renovadas conquistas.
Finalmente é igualmente fundamental manter o FC Porto acima de tudo ou todos, nunca permitir que alguém se aproveite do mesmo somente para seu proveito e defender o bom nome do nosso clube diante da comunicação social, bem como continuar a enfrentar os lampiões e os seus diversos tentáculos,com ousadia,destreza e a uma só voz.
Abraço
Silvestre
Vitória saborosa do FC Porto B na Premier League International Cup!
ResponderEliminarMarcaram 5 e podiam sr mais 2 ou 3. Gostei, exceto de no fim do jogo a emissão do Porto Canal não ter esperado pela cerimónia da entrega das medalhas e da Taça, mas enfim vi esses momentos da festa mais tarde.
Parabéns a todos por nos fazerem um pouco mais felizes.
Manuel e acrescento..depois de vitor Pereira vieram os 4 anos negros..e com a infeliz coincidencia de serem todos do mesmo agente..juro que não tenho nada contra o Jorge Mendes..mas eu como portista detesto ver o Porto sempre a reboque de um agente que todos sabemos e como um braço direito do Benfica com todos aqueles negócios manhosos..folha começou mal na equipa b...mas aos poucos foi colocando a equipa a sua imagem..precisamos de um portista assim na equipa A..
ResponderEliminarTenho "seguido " os comentários do Sr. Bruno Sousa e fico arrepiado...só estimo que as coisas não cheguem ao ponto que as suas (dele) fontes prenunciam e antevêem (um filme de terror assim, é coisa que não quero ver repetido ... ah ! pois é ! eu sou um dos heróicos resistentes dos 19 anos a roer as unhas até (quase) não as ter !...). Que as fontes do Sr.Bruno sejam fontes secas ( certamente que até ele, as deseja assim : sequinhas, a morrer à mingua !...).
ResponderEliminarBFDS para todos
Um Dragão ao Sul do País
João Carreira
Bruno Sousa, essas fontes têm nome ou fazem parte de uma estratégia para servir alguém que não tem coragem para dar a cara?
ResponderEliminarPortanto, vamos assentar numa coisa:
Ou pões o nome aos bois, quem anda a dizer isso, porque são citações, ou esse tipo de conversa aqui não tem cabimento. Se há alguém que quer mudar que apareça, dê a cara, porque o FCP teve eleições há pouco mais de um ano e ninguém se chegou à frente.
Essa conversa parece a conversa dos esquerdinhas desta vida, de alguns artistas que andam no Portal dos Dragões armados em sabichões, mas nem sócios são, desde que existe o Dragão só puseram lá os pés uma ou outra vez.
Concluindo, o Dragão até à morte não é o Portal dos Dragões, esse diz-se, diz-se, não tem aqui cabimento.
Nem mais. Com treinadores razoáveis e vá lá, com um médio criativo um pouco melhor do que os que temos, talvez estivessemos a falar em pentas e hexas para nós.
ResponderEliminarNegócios como o de Adrian, Oliver, nunca mais. Como os de Imbula, venham muitos.
Como sempre de acordo com o MVP o PRESIDENTE foi eleito ainda há pouco tempo com esmagadora maioria, se querem apresentar alguma candidatura é só apresentarem-se e fazer oposição positiva, agora o diz-se diz-se para mim é caixote do lixo , houve para mim grandes melhorias em relação à época passada, a entrada de Eng. Luís Gonçalves do FJM e do próprio JP e BB, os programa do PORTO UNIVERSO DE BANCADA e o DD mas isto não chega, é preciso uma revolução nas estruturas do futebol da fpf, árbitros e disciplina sem isso não vamos a lado nenhum, o lucilio o joão ferreira têm de sair, o meirim não tem os olhos vendados não serve para exercer com independência, depois os observadores e os homens do apito é muita coisa é quase adamastor, quanto ao NES não tem desculpa depois de dar os parabéns ao inimigo
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Nao tenho para mim que com outros treinadores fossemos campeoes... mas este ano, o chorao NES nao teve sangue na guelra quando foi preciso.
ResponderEliminarNao acredito que tenham pouca vontade de ganhar, acho que nao tem é a raiva precisa no FCP para ganhar.
Carlos carvalhal dizem que é hipotese. Hoje para mim ha um que quero: marco silva. Se nao for ele deixem o NES.
Espero que resolvam as vendas depressa (andre silva, brahimi, danilo, varela, ricardo pereira, reys, indi...) e resolvam as entradas.
Para nao andarmos em agosto a fazer depoiatradas.
João Carreira, quais fontes? O Fontes Pereira de Melo?
ResponderEliminarMas tenho de relevar o facto do Bruno Sousa ter "aspado" o Fontes Pereira de Melo, todavia, já li aqui coisas do Bruno Sousa sem "aspas", e bem recentemente, relativas ao campeonato de 2013 (afirmou o proprio que o editou no facebook), e identifiquei muito bem o texto em questão, porquê? Porque era meu, e o mail do Vila Pouca pode comprová-lo! (Nada disso, não estou a reclamar direitos autorais...).
PT
Caro MVP,
ResponderEliminarEstratégia da minha parte não é de certeza. Da pessoa que me enviou as mensagens também acredito que não. É sócio há muitos anos e continua a ir ver os jogos. E também ele anda desconfiado se será a realidade.
Se é estratégia de quem lhe diz estas coisas? Talvez. Já pensei nisso.
Eu apenas partilhei aqui porque, conforme escrevi, não quero acreditar que o clube esteja assim e queria saber a sua opinião.
Eu ainda acredito em quem decide. Mas também vejo factos. E os factos que vejo é uma sad adormecida, acomodada e sem dinheiro quando se fez muito há pouco tempo atrás.
Em relação a dar a cara, eu não entro por aí porque nesse aspecto acredito que seja impossível dar a cara sem sofrer represálias. Seja quem for oposição.
É a minha opinião.
De um modo geral concordo consigo.
Se for preciso limpar os corpos estranhos na nossa casa que se limpe.
Temos de estar com a casa limpa e dedicada para atacar o exterior.
E o exterior é o verdadeiro inimigo. Cada vez mais forte e pujante.
Só um grande Porto é capaz de evitar a caminhada da mouraria.
Cumprimentos
PT,
ResponderEliminarSó por uma vez mencionei um comentário seu no Facebook. Foi o comentário do Mostovoi que apitou o Joane-Ruivaes porque achei excelente.
Coloquei aspas e mencionei o blog.
Para além disso, não pode ter visto o meu Facebook porque não é meu amigo. Conheço pessoalmente todos os meus amigos do Facebook. Não aceito quem não conheço pessoalmente.
Pode estar a confundir o Bruno Sousa.
Não vale a pena bater-me porque estou com vocês. Apenas partilhei aqui umas mensagens que me enviaram. Nada mais. E conforme disse, não acredito que seja como pintam.
Não voltarei a fazer.
Quanto ao resto, tranquilo.
Cumprimentos
Olhar para o que se passou nesta temporada deixa-me furioso!
ResponderEliminarMas estou ainda mais furioso com o meu Porto do que até de o Boifica ter implantado ou aumentado a sua influencia no futebol.
Porque mesmo com o polvo instalado em tudo o que anda á volta do futebol, com os penaltis que receberam a favor, com os autogolos dos adversários que foram ex- jogadores do Boifica, etc… o Porto conseguiria (até mesmo com este Treinador e com este futebol de medricas) ser campeão nacional!!!
É que faltaram mesmo só termos ganho contra o Setúbal e o Feirense por exemplo, coisa que é tao fácil e que o NES tornou tao difícil!!!
E é isso mesmo que me deixa mais do que furioso, saber que se tivéssemos ganho só mais esses dois jogos que chegava absolutamente para sermos campeões.
Saber que um FC Porto com um treinador medroso e com um futebol de equipa pequena quase que chegava para vencer este suposto grande, enormíssimo Boifica.
Saber que mesmo com tantos lances contra nos, marcamos os mesmos golos que o Boifica!!! Que mesmo fazendo N de jogos sem marcar, com só um ponta de lança durante meia época, ao fim chegou para fazer tantos golos que o Boifica fez com os melhores ponta de lança do mundo (deles)!
Ver as coisas desta maneira deixa-me furioso.
A única coisa que me deixa feliz nesta altura é saber que mesmo com um Polvo destes o Boifica não é melhor do que um FC Porto podre e medricas!
Caros Portistas!
ResponderEliminarNão... não tenho fontes... Mas (apenas feeling) preparem-se para gramar com o JJ no FC Porto! E sabem qual será o resultado imediato? O enraivecimento do polvo, que tentará expandir e fortalecer ainda mais os seus tentáculos. E fá-lo-á com o maior à vontade e parcimónia. Diria mais, com o apoio das principais instâncias do país... pois o desígnio do hexa conferirá ainda maior imunidade judicial ao czar vermelho...
Abraço Portista!
PB
Bruno Sousa,
ResponderEliminarTudo esclarecido, e não, não falo do Joane Ruivães (nem me recordo disso), falo sim num texto do campeonato de 2013 (arbitragens e afins), cujo o Bruno este mês o deixou aqui (e disse-o aqui neste espaço que o tinha editado então no seu facebook, e nem fui ao seu facebook, nem somos amigos). Porém, como tenho o hábito de ler todos os comentários aqui no DAM, comecei a ler um deles (era seu), e identifiquei bem aquele texto, mas isso nem é relevante, aliás, em jeito de brincadeira referi em cima que não iria reclamar direitos autorais! (sabe que todas as "aspas" nascem originais, mas todas terminam plagiadas...)
PT
In Dragoes Diario:
ResponderEliminar"..../....Para lamentar
A RTP ilustrou uma reportagem sobre a operação Jogo Limpo (viciação de resultados) que passou no Telejornal de ontem com imagens de adeptos do FC Porto. Trata-se do habitual desrespeito para com o nosso clube, mas infelizmente não parece haver Conselho de Redação ou Entidade Reguladora que se preocupe com estas situações que deveriam envergonhar a estação pública.
Clandestino
Uma nova moda nos media portugueses é a câmara de eco que fazem uns dos outros - um jornal dá uma notícia e logo a seguir os outros a replicam. Isso é verdade para quase tudo exceto quando se tratam de notícias negativas para o Salazar Lisboa e Benfica. Ontem, por exemplo, soube-se que Luís Filipe Vieira é arguido desde 2014 de um processo crime em que é suspeito de burla, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, tendo lesado o falido BPN em 23 milhões de euros. Pela relevância da notícia seria normal que tivesse difusão mas, seja por um qualquer critério editorial, seja porque o respeitinho é muito lindo, jornais como Expresso ou Público esqueceram a notícia. Nos desportivos, sempre ávidos de notícias sobre os protagonistas dos clubes, só O Jogo noticiou a matéria. Explicação? É na comunicação social que o polvo encontra o ecossistema perfeito, tendo agora criado a figura do arguido na clandestinidade. Porque este diário tem uma confiança ilimitada na recuperação humana lança o desafio: façam o favor de fazer um poucochinho de jornalismo. Só para não parecer tão mal."
............
Esta cs centralista nao tem emenda ???!!!
Caro Vila Pouca
ResponderEliminarÉ pelo menos caricato, ouvir alguns comentadores (então aqueles que citam FONTES!)todos "preocupados" com o facto de estarmos a mudar de treinador tão amiúde! Então se o homem não presta o que é que se faz! Primeiro temos de culpabilizar quem o contratou ( e isso tem sido feito);depois tentar, com a opinião de muitos portistas abalizados para traçar o perfil de um treinador que sirva os interesses do clube, tirar ensinamentos que permitam à Estrutura (Presidente) ter bases para uma decisão profícua! Não é isso que tem acontecido nos últimos anos? Não! Mas também não é ficar sentado à sombra do chaparro, a ver os passarinhos, que se resolvem as coisas!
Mas de uma coisa tenho eu a certeza (!):qualquer coisa se passa entre a nossa Estrutura e o Sr Jorge Mendes, que leva aquela (Sr.Presidente), a não decidir pela sua própria cabeça! Só uma pergunta : a que se deve o NES ter tão boa imagem na Comunicação Social do Regime?
Quanto ao "Polvo" e a Liga Salazar, as nossas armas são muito, mas muito, inferiores às do clube do Regime! E então, é particularmente triste, assistir a intervenções de Francisco Viegas e Guilherme Aguiar sempre com receio de ferir susceptibilidades e de não afrontar os seus amigos benfiquistas, vá lá sabermos porquê!
Abraço
Viva o PORTO
Caro Bruno Sousa, para que fique esclarecido, sobre o "texto" em questão, aí vai o seu comentário de 26 de Abril de 2017 :
ResponderEliminar"Caro MVP,
O Facebook, de vez em quando mostra algumas memórias.
Hoje, logo pela manhã mostrou o que escrevi há 4 anos.
Aqui vai:
"Este Campeonato terá de ser apelidado do Campeonato da Verdade Desportiva:
Desde a expulsão de P. Vinicius do Braga, que ficou impedido de defrontar o Benfica, quando o Braga tinha limitações no eixo defensivo!
Do penalty marcado contra à Académica aos 90+ 4 minutos, num agarrão mutuo, e isto quando a 1ª falta é sim ofensiva, e não a defensiva!
Desde a cobiça (patrocinada pelos Jornais Desportivos), de A. Leão e Vítor na semana do Benfica P. Ferreira, ou ainda do interesse em Steven Vitória, próximo adversários do Benfica!
Ou na renovação de Oblak na semana de este ser adversário do Benfica!
Ou nas supostas lesões de Garay, Cardozo e Melgarejo, não jogaram a meio da semana pelas suas Selecções, mas passados 3/4 dias todos foram titulares com o Rio Ave. Atentem nas declarações do Seleccionador do Paraguai!
O que dizer da expulsão e castigo exemplar de Cardozo na Choupana, pontapé sem bola, expulso, e acto seguinte agarra a camisola ao árbitro, e eis um castigo severo de 1 jogo, correspondente a duplo amarelo!
O que dizer das 7 expulsões de jogadores adversários nucleares, só nas primeiras 10 Jornadas do Campeonato, recordo: Ney, Mexer, Antunes, César Peixoto, Soudani e André Micael, em 10 Jornadas foram "só" 7 adversários expulsos e impedidos de defrontarem o Benfica, pelo Campeonato fora, o Festival continuou, por exemplo, em Janeiro, com o Benfica carregado de jogos, jogou em Moreira de Cónegos com o Moreirense desfalcado de 4 habituais titulares suspensos à Jornada 15!
O que dizer da substituição ao intervalo do G Redes do Gil Vicente Adriano Facchini, depois deste nos 2 primeiros ataques do Benfica, em 2 meios remates ter sofrido 2 golos!
O que dizer do sumaríssimo a Insua, quando cuspiu um jogador do Rio Ave e foi-lhe aplicado um castigo de 2 jogos? Foi esse o castigo de Enzo Perez após ter praticado semelhante acto ignóbil no recente Benfica-P Ferreira?
O que dizer do Gil Vicente Benfica de 27 de Outubro, 3 dias após o Benfica ter jogado e perdido em Moscovo, após um jogo intenso, com neve, com uma longa viagem, esse Benfica passados 3 dias vai a Barcelos golear por 3-0 de forma simples e fácil. Passados 2 meses eis que Luis Martins e Hugo Vieira são emprestados ao Gil Vicente!"
Realmente há modas intemporais lol
Cumprimentos
26 de abril de 2017 às 10:04"
PT
Respondendo à pergunta, o defeito foi do cu e das calças.
ResponderEliminarOs treinadores deveriam ter feito muito melhor com os recursos (jogadores) à disposição.
E os recursos à disposição dos treinadores também deveriam ter sido muito melhores.
Dar Depoitres, Maregas, Suks, Osvaldos, etc. aos treinadores é um defeito das calças. Se o treinador não tiver jogadores maus no plantel tem menos hipóteses de obter maus resultados.
O principal defeito do cu (treinador) foi nem sequer aproveitar os bons que tem.
Ruben Neves e Herrera pouco ou nada jogaram – o meio-campo deveria ter sido normalmente Danilo-Ruben Neves-Herrera, mas para o NES o Ruben Neves e o Danilo são incompatíveis (porquê?), e depois o povo gosta é do Óliver e do André André, por isso para agradar ao povo jogavam estes enquanto o Herrera estava sentado!
A mesma coisa no ataque, normalmente deveria ser Corona-André Silva-Brahimi, mas o Brahimi esteve fora demasiado tempo, e depois quando chegou o Soares queimou-se o André Silva e até o Rui Pedro... Entretanto andou-se a valorizar Diogo Jota que nem pertence ao Porto mas sim ao Atlético Madrid e tem cláusula de compra escandalosa.
A única coisa que o NES teve mérito foi na defesa. O FC Porto defendeu bem.
Mas era preferível uma equipa mais ousada, “tudo ou nada”, que transformasse esses 10 empates em 5 vitórias e 5 derrotas. Sempre eram 15 pontos em vez de 10, precisamente os 5 pontos de atraso que o FC Porto tem no campeonato.
Há uns dias sugeri o aproveitamento de vários jogadores da formação (Gudiño, Diogo Costa, Fernando Fonseca, Diogo Dalot, Rafa Soares, Jorge Fernandes, Tomás Podstawski, Chico Ramos, Mikel, Ruben Neves, André Silva, Gonçalo Paciência, Rui Pedro...) e a ideia não foi bem recebida.
Agora com a vitória na Premier League International Cup (que é pouco mais que um torneio amigável) espero que tenha mais recetividade.
E espero também que estes jogadores mostrem numa série de torneios nos próximos meses (Mundial sub-20, Euro sub-21, Taça das Confederações, Euro sub-19...) a qualidade que têm, e que está a ser desperdiçada incompreensivelmente.
Peço desculpa se exagerei em algum momento no comentário por lapso de leitura e de interpretação contrapus a sua ideia com a minha que até bastante parecida pelo menos no último ponto mas só apercebi após reler de novo seu comentário cumprimentos saudações portistas tudo em prol do mágico porto
EliminarAndamos a brincar, quem quis o DEPOITRE foi o NES ou agora já não foi???
ResponderEliminarVamos lá ser sérios.......!!!!!
PARA O ANO ESTAMOS OUTRA VEZ A FALAR DO MESMO SE CONTINUAR COM ESTÁ
ResponderEliminarsim defendo eu e defendem muitos PORTISTAS que conheço e falo que devia haver eleições antecipadas , só conheço um homem que tem capacidade para inverter isto e dar uma volta de 180 graus no clube e esse homem chama-se ANTÓNIO OLIVEIRA
sim sei que as eleições foram á pouco tempo , mas também sei ESTAMOS NO MESMO isto é sem nada ganhar , sim sei que fomos prejudicados pelas arbitragens , MAS , sei também que o discurso do PRESIDENTE ou foi de silencio ou foi de dizer que a arbitragem foi boa no caso do jogo no galinheiro da luz , e o que dizer do treinador que nunca falou das arbitragens que nos prejudicaram ,e que ainda por cima dá os parabéns á equipa do regime , por aqui já se vê que faltou liderança, o que dizer também desta equipa ter começado a época com um único ponta de lança ? FALTA DE LIDERANÇA É COISA DE Á QUATRO ANOS PARA CÁ
sim apoio ANTÓNIO OLIVEIRA para presidente sob pena de estarmos aqui para o ano a falar do mesmo
PORTISTA TRISTE QUE AINDA PAGA QUOTAS
LUIS FERREIRA
Fonte só conheço a de Boliqueime e mesmo essa é "fake"pois o seu verdadeiro nome é POÇO DE Boliqueime..
ResponderEliminarParece que o Padrinho Burlão vermelho orelhas do Pó, está indiciado, é um dos arguidos nas burlas do BPN. Espero que haja coragem para meter todos os burlões e vigaristas deste país lá dentro a pão e água, ou então, andam a mandar areia para os olhos dos portugueses.
ResponderEliminarAbílio Costa.
Será que o Porto canal vai dar nos telejornais a noticia sobre o "novo arguido" que vem no JN, ou valar calar como outra "intoxicaçao social" ??
ResponderEliminarOlhaí DVP, o cartilhado que adora Sintra sendo desmascarado pelo próprio jornalista da lixo-tv, mais ou menos pelos 30 segundos do vídeo, que tem 1 minuto:-)
ResponderEliminarhttp://souportista.pt/andre-ventura-desmascarado-pelo-jornalista-da-cmtv/
Caro DVP
ResponderEliminarMais um ano em que morremos na praia, por culpas externas e também internas, já lá vai uns tempos em que mandava uns bitaites no seu extraordinário blogue que BB referiu como sendo uma referencia do verdadeiro amor ao Clube, pena é que quem tem responsabilidades não tenha levado em conta o conteúdo e os alertas nele descritos, mas alguma vez creio deveras que de tanto se manifestar em defesa do nosso Clube haja alguém responsável que utilize as suas capacidades em prole de melhores resultados. Contínuo a ler o seu blogue assiduamente e mando um abraço a verdadeiro Portista de nome Fernando Pinto, e a todos os intervenientes que contribuem para o confronte de ideias positivas e construtivas na defesa do FCPORTO. A esperança de melhores tempos será aquilo que todos nós ambicionamos, veremos se as apostas na próxima época nos trará mais alegria. Pois estou cansado de ser martelado com a conversa das papoilas pois aqui no Alentejo há mesmo muitas, mas também há verdadeiros Portistas,Tenho pena de não estar mais perto para assistir aos jogos aí no Dragao e conhecer vos mais de perto.
Um grande abraço.
De Évora
Hélder Santos
Cultura do terror Bruno Sousa? Ou é apenas dividir para reinar.
ResponderEliminar
ResponderEliminarhttps://drive.google.com/file/d/0B-a0YZzEJEJCb0VGWS04c0hZWGs/view?usp=sharing
Parabéns João Diogo Reis és um iluminado msis ninguém (adeptos) vou que há qualidade na equipa B já que és assim tão iluminado deves saber que no ano antes de termos conquistado a 2 liga ficamos em segundo que não é o mesmo que primeiro mas que numa competição como 2 liga tão competitiva e desgastante é um facão muito relevante o problema não é qualidade porque ela sempre estava lá e acho que a maior parte dos adeptos a reconhece o mal é o aproveitamento e as condições para o talento surgir é os empréstimos mal pensados é o esquecimento de quem dirige sobre esses mesmo que são emprestados isso é o principal ... Queres um exemplo no 1 ano de equipa B surgiu um jogador chamado J.M. Seri que agora atua no nice na altura unanimemente foi-lhe reconhecida qualidade tanta que até era o principal substituto de j. Moutinho o que foi feito a esse jogador foi para o paços fez uma época brilhante e mesmo assim não foi o suficiente para chamar a atenção dos responsáveis portista que tinham ou uma opção de recompra ou preferência em caso de outras propostas foi para o nice e hoje é um dos melhores médios da ligUE 1 num campeninato onde em termos de médios só existem verrati matuidi bakayoko fabinho pastoré o próprio Moutinho etc como estes há mais o principal problema é este é não há qualidade do jogador de quem trabalha mas secalhar a qualidade do empresário
ResponderEliminaro DD de hoje bate no vinte. Só falta a correspondente sonorização da "coisa". Não sei porque não usam com mais frequência e acutilância o Porto Canal.
ResponderEliminarEstes esbirros mal amanhados tem nome.
Para mim o fc porto está num momento muito específico da sua vida e não será qualquer treinador que o voltará a por no trilho do sucesso partindo do princípio que Nes não é um mau treinador que não é e há bem piores... O que faltou ao Porto este ano foi transcedendia como disse aqui em tempos o vila Pouca isso foi o principal portanto isso parte da liderança que até pode ser uma boa liderança mas não é o que momento exige... o momento exige alguém mais agressivo mais contundente mais incisivo mais agressivo mais duro e de preferência portista e com esse perfil só conheço um treinador SÉRGIO CONCEIÇÃO... Não pó do em causa há qualidade de Marco Silva que até bastante e penso que até melhor que o Nuno mas parecem o mesmo estilo de liderança e aí que o problema reside reparem : jejum de 19 quebrado por J.M Pedroto jejum de 3 anos : J.Mourinho ou seja treinadores que aliados a qualidade tinham perfis agressivos galvanizazam tudo e todos neste seguimento de ideias Sérgio Conceição é o Nome indicado para o momento na minha opinião claro era dos poucos únicos que chegava via e vencia porque isto está muito difícil perdemos muitas guerras ao longo destes anos e não é com mansos que vamos ganhar a batalha !!!
ResponderEliminarCaro PB,
ResponderEliminarTambém sem fontes algumas, não acredito que o JJ possa ser o Treinador do FC Porto, porquê?
1 O BdC é tolo, mas não é estupido, e se o deixasse sair hipotéticamente para o FC Porto, e caso a coisa corresse bem ao FC Porto com a conquista do Campeonato, seria a sentença de morte do BdC no Sporting!
2 O BdC caso o JJ fosse contratado pelo FC Porto iria defender-se com uma indemnização de alguns M€. Como sabemos, neste momento o FC Porto está "teso"!
3 Com as recentes relações institucionais FC Porto/Sporting reatadas, um hipotético ingresso do Jesus no FC Porto, e sem a anuencia do Sporting ou sem indemnização respectiva, voltaria a provocar novo corte de relações!
4 Porque a frugalidade fará parte da politica desportiva do FC Porto, nomeadamente o investimento em jovens da B, não me parece ter o Jesus sensibilidade para potenciar jovens promessas, poderiam fazê-lo, mas não o faz habitualmente (há apenas raras excepções, o Gelson pe), o JJ prefere potenciar ou melhorar jogadores já feitos ou maduros!
5 Os planteis do Jesus são habitualmente extensos/numerosos, nomeadamente com 4 P Lança, e 4/5 desequilibradores/alas, o JJ privilegia a contratação de jogadores maduros, ou talentos oriundos do exterior, e com peso na folha salarial, o FC Porto neste momento forçosamente terá de fazer uma restruturação financeira!
6 Finalmente, e novamente a questão financeira, se questionamos a continuidade do Casillas, pelo salário proibitivo a rondar os 5 M€/ano, fará sentido contratar um Treinador com um salário anual a rondar os 7 M€?
PT
PT,
ResponderEliminarSim tem toda a razão. Mas esse post no Facebook assim como todos, tem a fonte citada.
O Facebook trouxe a memória e no meu post aqui disse "o que escrevi há 4 anos".
Já nem me lembrava dele
Foi uma expressão errada. Não escrevi. Fiz "copy paste" com o fonte citada.
Se calhar erro ao citar o blog e não o user.
Mas tem razão.
Como disse, tranquilo. É um dos que mais gosto de ler os comentários.
Assim como não volto a mencionar as mensagens que me chegam, também não vou editar mais nada.
Quero o que todos queremos aqui no blog.
O resto é conversa para entreter como conversa de "fontes"!
Tudo tranquilo.
Não sou nem menos nem mais portista que todos que aqui comentam.
Continuo a ler e a comentar quando achar necessário.
Cumprimentos
Luís Ferreira a solução é António Oliveira ? Para mim nem de perto nem de longe é a solução
ResponderEliminarVictor Sousa, vou falar disso. Mas enquanto o FCP se ficar apenas pelo DD...
ResponderEliminarPerspectivando a observar, ou a preparar a próxima temporada, se há sector com excesso de opções, e de qualidade no FC Porto, são justamente as laterais defensivas, vejamos:
ResponderEliminarMaxi, Telles e Layun foram os laterais nesta temporada que irá terminar.
Depois, temos para a direita: Ricardo Pereira, V Garcia, Fonseca e Dalot, virando à esquerda : Rafa e Inácio.
Convenhamos, são 9 laterais de qualidade, um inusitado excesso de opções, e será dificil gerir as mesmas. A minha leitura, Layun está no mercado com um valor próximo dos 10 M€, o Ricardo Pereira provavelmente irá gerar um interessante encaixe a rondar os 20 M€, e, se temos 9 laterais, subtraindo esses 2, ainda ficámos com 7, isto quando um plantel tem habitualmente 4 laterais. Assim, com Maxi e Telles indiscutiveis, restam 5, para se escolher 2, quais os 5 que restam: Garcia, Fonseca, Dalot, Rafa e Inácio. O Dalot ainda junior terá espaço na B, o Inácio poderá elevar o seu nivel competitivo e ser emprestado para jogar na I Liga, isto é, se o Rafa regressar, para a lateral direita a escolha irá recair entre Garcia ou Fonseca.
Vou tentar ser menos "confucio", e deixar a minha leitura "lateral" para o plantel 17/18:
Lateral direita : Maxi e Garcia ou Fonseca (um, dos dois será emprestado)!
Lateral esquerda : Telles e Rafa Soares!
Layun e Ricardo Pereira ambos vendidos para gerar encaixe!
Dalot na Equipa B (ainda será junior na próxima temporada)!
Inácio emprestado a um Clube da I Liga!
Selecções e valorizações de activos, no próximo mês na Russia teremos a Taça das Confederações, Portugal e México irão participar nessa prova, e até se irão cruzar na 1ª jornada, um palco de valorização à medida do Layun e do Herrera (e ambos estão "fresquinhos"), se o Herrera repetir as exibições do Mundial do Brasil, finalmente valerá os 30 M€ propalados? André Silva e Danilo poderão também valorizar nessa competição!
Também em Junho disputa-se na Polónia o Europeu Sub21, Portugal contará provavelmente com os seguintes Atletas do FC Porto: Fernando Fonseca, Ruben Neves, Chico Ramos (vai para Guimaraes) e Gonçalo Paciência, o Jota será convocado, mas como sabemos é um Atleta do A Madrid!
(A Espanha, e Oliver serão adversários de Portugal na fase de Grupos desse Europeu Sub21).
PT
NES declara, hoje, com o convencimento próprio de quem tem as costas quentes que, cito, "assentámos as bases fundamentais de uma equipa vencedora". Depois vem com a treta do costume. Não há paciência para o aturar!... Pelos vistos temos que lhe agradecer os cinco empates em sete jogos que resultaram no titulo entregue de mão beijada ao Benfica, bem como a confusão no plantel que foi esta época. Se isto é estarmos no bom caminho vou ali e já venho.
ResponderEliminarSe ele disse isso então retiro tudo o que disse sobre ele, pelos vistos o tacho em primeiro o porto em segundo!
EliminarCreio que o telejornal das 13h do Porto canal aproposito do "novo arguido" falou ZERO!!!...
ResponderEliminar"No entanto não vencemos o campeonato/Liga NOS e não falta quem diga que a razão, para além da influência dos árbitros, foi porque não estamos tão bem apetrechados, em termos de plantel, como os nossos rivais e sendo assim conseguir ficar em segundo já é um feito enorme. Tenho muitas dúvidas, como já tenho muitas dúvidas desde 2014 quando era Paulo Fonseca o treinador. Sinceramente, à pergunta: o defeito é do cu ou das calças?, treinador ou jogadores, tendo a dizer que é mais treinador que jogadores. "
ResponderEliminarO maioir exemplo disto foi o ano em que saiu Jesualdo e entrou AVB. Com praticamente a mesma equipa que diferenca!
Quanto a treinador para mim e simples. Um clube com os jogadores e orcamento do Porto nao ganhar nada? Treinador fora. Os arbitros prejudicaram sim, fomos roubados sim, mas houve jogos agora no fim em que nao FOMOS PORTO! Por isso sou contra a continuidade do NES.
Para o nao precisamos de um treinador com garra e que ponha a equipa a ganhar ao Tondela, Feirense (ja para a Taca Lucilio tinhamos empatado em casa com estes...), Setubal (2 empates em 2 jogos com o Setubal???). A equipa fez jogos miseraveis, quase que adormecemos a ver os jogos...por favor. NES NAO!
O porto quer se queira quer nao tem que investir bem para voltar aos titulos!nao se iludam nao e com meninos da equipa B que vamos ser campeoes e fazer furor,e necessario investimento em grandes jogadores e um grande treinador dem isso nao vamos a lado nenhum...Jesus?grande treinador que faria do porto campeao!nao me parece que o porto esteja tao teso como dizem...como pagariam 20 milhoes pelo oliver e 40 milhoes pela ultima tranche do estadio se estivesse tao mal assim?
ResponderEliminarE preciso contratar com criterio e rigor,para as posicoes necessarias.vender o que tem que ser vendido...ex herrera,layun,andre silva,maxi,corona que nao acrescenta nada...e claro os emprestados que e um insulto haver tantos...aboubakar,reyes,quintero,ricardo,josue,fabiano,marega...alguns exemplos de jogadores que podem render bastante dinheiro a SAD...estabilizar financeiramente o clube e permitir bom investimento em mais valias para a equipa...saudades dos luchos e lisandros..ou belluschi
Jesus? Além do ordenado contar mais 40 milhões de paletes de jogadores bons, e enterrar os jovens do nosso clube, fez isso no benfica sporting, não há duas sem três.
EliminarVila :
ResponderEliminarAntónio Luís Alves Ribeiro de Oliveira ,
ao F.C.PORTO ...
Já !
(porque precisamos de agitar as consciências e de alguém capaz de defender o FCPORTO contra tudo e contra todos)
Abraço
Mesmo com um grande homem educado e boa pessoa como o Nuno, mas muito manso honesto inocente bom coração para o porto de hoje, ficou só a 2 pontos de ganhar o título, se ele conseguisse mudar um pouco teríamos sido campeoes, mas a sua personalidade espelha na minha opiniao os 10 empates. Para pena minha Nuno e melhor seres feliz como treinador noutra equipa, um dia poderas ser feliz cá, mas não como treinador, a não ser que mudes um pouco dentro do jogo a sério. Não concordo que tenhamos que investir bem basta vender os emprestados de luxo e ir buscar 2 fora de série, mas não bons, de bons temos o plantel cheio, tem que ser dois muito bons.
ResponderEliminarPergunta difícil ao universo porto, se nes ganha, ficará mais um ano, se perder será de certeza despedido, qual o melhor resultado hoje para o futuro do Porto?
ResponderEliminar