quinta-feira, 25 de maio de 2017
O próximo treinador? Tenho saudades de bons espectáculos
Nesta altura há muito pouco para dizer, estamos todos na expectativa de quem vai ser o novo treinador. Como as coisas não são, sai um e passado umas horas entra outro, é natural que haja muita especulação, muita contra-informação, muita gente a colocar-se em bicos dos pés e a apregoar informação privilegiada. Se acreditássemos em tudo que vamos ouvindo e lendo, não conhecessemos alguns artistas da escrita e da palavra, mesmo alguns portistas que sabem sempre tudo e a toda a hora, teríamos de concluir que o F.C.Porto é uma casa a arder, um clube/SAD em auto-gestão, estaríamos perante um dramático regresso ao passado, um passado em que no F.C.Porto e na altura da escolha do treinador, por exemplo, todos metiam o bedelho, desde o director do Atletismo até ao director da Natação. As coisas podem não ser como eram num passado não muito longínquo, mas também não são como corre por aí. Por isso não acredito que e mais uma vez, estejamos à espera de Godot - vocês sabem de quem estou a falar... Já pagamos o preço que tínhamos a pagar por essa espera, não acredito que estejamos a cometer novamente o mesmo erro.
A foto com o presidente Pinto da Costa e o homem forte do futebol, Luís Gonçalves, não foi escolhida por acaso. São eles e em primeiro lugar, quem tem a tarefa de escolher, depois apresentá-la a quem de direito. Nem me passa pela cabeça que não seja assim... Que sejam felizes e escolham bem, é o meu, nosso, desejo.
Dito isto, se já tive as minhas preferências e manifestei-as, com particular enfoque quando saiu Jesualdo, agora e sendo sincero, não tenho nenhuma. Mas uma coisa tenho: saudades de bons espectáculos, de ver uma equipa que jogue muitas vezes bem, as más exibições sejam as excepções que confirmam a regra e não o contrário, como tem acontecido de alguns anos a esta parte. Tenho consciência que esta visão, nos dias de hoje, é uma visão romântica, no caso do F.C.Porto pior, porque a pressão de ganhar é cada vez maior, mas que tenho saudades de sair do estádio com uma barrigada de bom futebol, tenho. E meus amigos, desde André Villas-Boas - tirando um pequeno hiato a seguir ao jogo dos 5-0 ao Benfica - que o F.C.Porto não apresenta um futebol que encante. Esta época, numa exigência que nunca foi alta, pode dizer-se que fizemos muito poucos bons jogos, o único jogo em que estivemos a um nível alto, à altura das exigências do F.C.Porto, foi frente ao clube do regime e durante sessenta e poucos minutos.
Os portistas estão sedentos de títulos, mas também de bom futebol.
Prefiro os títulos, mas deixem-me ter a ilusão que vamos ter uma coisa e outra em 2017/2018.
O panfleto da queimada é um vale de lágrimas.
Tem sido um ver se te avias, quase todo o penico da queimada já chorou baba e ranho pela saída de Nuno Espírito Santo, do F.C.Porto. Depois do freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, do reco-reco Guerra, hoje foi a vez de Vítor Serpa - para uns Kasparov, para outros Marionete, há também quem lhe chame pastel de Belém ou rainha de Inglaterra -, a lamentar a saída de NES e a apontar a contradição entre as queixas aos árbitros e a saída do treinador. Parece incoerência, mas não é, Serpa. Os árbitros erraram muito e por isso NES foi vítima dos apitadores e não só, mas também pagou o preço de ter falhado, não uma ou outra vez, muitas vezes - a propósito e é preciso repeti-lo muitas vezes, se fosses sério e de facto mandasses alguma coisa nesse pasquim benfiquista até ao vómito, terias seguido o mesmo critério do passado e destacado em manchete, O título do Benfica é um tributo dos árbitros, mas como não és sério nem mandas nada...- e não, a gota de água não foi aquilo que te sopraram, Nuno dar os parabéns ao Benfica. Foi mau, foi lamentável, mas foi aquilo que NES sempre fez, ficar bem nas fotos. E não foi apenas durante a época e no momento que o clube presidido pelo Midas que deve centenas de milhões, se sagrou campeão. Não, foi até, já treinador dos Dragões e a poucos dias de ser apresentado. Tivesse ele dado provas de capacidade e competência em várias áreas, a mais importante seria para motivar e galvanizar as tropas, levá-las à transcendência na hora da verdade e até esse sapo teríamos engolido, seria apenas mais um.
Nota final:
Um patetinha qualquer disse que no Porto há mais adeptos do Benfica que do F.C.Porto. A culpa não é do patetinha, é daqueles propagandistas que sistematicamente das cosas mais simples, normais fazem grandes coisas. Ainda no último fim-de-semana vimos, Norte recebe em festa o campeão, equipa recebida em delírio, etc. Depois, o que constamos? Pois é, pouco mais de meia casa no Bessa. Pouco mais de 16 mil num estádio que leva 30 mil.
Boas tardes caro DVP amigos dragonistas.
ResponderEliminarEssa de bom futebol, está para o FCPorto como está para FPF, apaf, LC, CD,CA e todos outros organismos que influenciam o futebol português a verdadeira verdade desportista, não é sr. Penico Rui Santos?
Loveporto
Parece-me claro que o nosso treinador será o Pedro Martins. Preenche os 4 requisitos mencionados pelo JN e que segundo o mesmo jornal o Porto pretende para o novo treinador. O facto de ter que jogar a final da taça de portugal explica o timing apontado para o anúncio: próxima semana.Também me revejo nas palavras do MVP. Tenho saudades do futebol de ataque declarado sem medo e que consiga desmontar as defesas cerradas com que 95 por cento das equipas nos defrontam. E para esse futebol Eduardo Berizzo encaixaria na perfeição. Penso que ele com os jogadores que temos + os da equipa b devolveria o Porto aos bons espectáculos e às vitorias. Seria o Moncho Lopez do futebol.
ResponderEliminarCumprimentos,
João
os estúpidos estão sempre em maioria e a cidade do Porto não será excepção, por isso não me admirava que houvessem mais benfiquistas mas mesmo assim não me acredito.
ResponderEliminarJPSC
Não me vou pronunciar sobre quem será o treinador, os que eu gostava não podem vir, que venha um que faça a equipa jogar bem, seja proativo e seja ganhador.
ResponderEliminarEscrevo pela foto do NES com o carlinhos e o manel josé, quando isso aconteceu, alguém que conheço dizia que enfim, eram amigos, estava prometido e tal, por isso compareceu no lançamento do livro do homem de Paredes, havia que entender....
Mas eu conheço outra história,verídica, contada na primeira pessoa a mim, de um tempo não demasiado distante, em que um elemento da equipa técnica que tinha acabado de ser contratado, tudo estava acertado, mas ainda não tinha vindo a público, não foi dar uma palestra sobre futebol a convite de um amigo, à faculdade, pois assim estava comprometido. Resultado, enquanto não foi público, o tal amigo que convidou, ficou zangado com a evasiva...
Note-se, uma comunicação numa faculdade, não o apadrinhamento de um livro de um antiportista...
Grandes diferenças, portanto.
Boa tarde, faço das suas palavras minhas, que saudade de ver bons jogos do nosso Porto, já lá vão bastantes anos,
ResponderEliminarEu já quase que quero que o bom futebol se f*** durante um ano...
ResponderEliminarO que quero mesmo para o ano é ganhar e retomar a senda de vitórias que nos caracteriza e não deixar aqueles paspalhos chegarem ao penta.
Primeiro: Eficácia (vitória)
Segundo: Beleza (Futebol bonito)
Quando começarmos a ganhar de novo, até os roubos de igreja, sé ou catedral vão terminar!!!
Muita viola se vai meter ao saco!
Quero é um treinador que ganhe... Que queira acima de tudo vencer.
O resto pode vir também que a gente paga bilhete e agradece, mas primeiro ganhar!!! Que adianta jogar bem, como contra os lampiões no dragão e depois empatar e sair do estádio como se tivesse sido uma derrota das grandes! Primeiro ganhar, segundo ganhar, terceiro ganhar!!!
Eu neste momento, embora com a minha preferência, quero é a tranquilidade e segurança que os títulos do FC Porto me dão. Se for a jogar bem, optimo, se não for, porreiro pá.
ResponderEliminarEssa do ter mais adeptos, é uma provocação recorrente quando jogam no ultima jornada com os remendados. Se calhar temos mais nós na cidade deles que o contrario...
Godot?
ResponderEliminarnão atingi
JJ
EliminarPessoal,
ResponderEliminarEu fico incredulo com aquilo que os comentadores tem dito do Marco Silva, isto é:
É melhor para ele ficar em Inglaterra do que vir para o Porto....só demonstra que ele mexe com eles ficam assustados, é bom sinal!!
Agora vejam como é se pode dizer que para ele é melhor ficar lá, pk tem grandes treinadores, tem os melhores treinadores e eu pergunto:
Quem é o treinador que treinou equipas médias em inglaterra que chegou ao topo das equipas inlgesas...só houve um david moyes nem aqueceu o lugar.
E agora pergunto quantos treinadores que treinaram o porto que chegaram ao topo das equipas inglesas....DOIS, VILLAS BOAS E MOURINHO....
Mais, que eu saiba a competição rainha dos treinadores, jogadores, adeptos, é a liga dos campeões e nessa estamos nós .
Há muito que Pinto da Costa me [nos] desilude e por isso não espero milagres quanto ao novo treinador. Mas venha quem vier há que o apoiar, com o desejo de que não seja outro aprendiz como foi NES. O novo treinador terá tarefa difícil porque anormalidade em que caiu o futebol português passou a ser encarada com normalidade pois que podemos nós esperar de Fontelas, de João Ferreira, de Lucilio, de Costa, de Gomes, de Meirim e demais dirigentes a não ser decisões em favor dos do costume?... Alguém os deixou subir e dominar o poleiro. Entretanto, consta que o Benfica continuará a transmitir os seus jogos em casa por pelo menos mais uma época quando na passada lemos que era apenas a que agora terminou no que será mais uma clara vantagem para esse clube, mais uma ferramenta para um almejado penta. Porque razão ninguém põe cobro a isso?... No programa Universo Porto da Bancada pareceu-me ouvir que "as coisas terão de ser muito bem regulamentadas no que respeita ao video árbitro por causa da BTV". Então e a Liga, a Federação e as autoridades não deviam criar condições para que todos os clubes tivessem os mesmos direitos nas competições que tutelam. Há pelo menos quatro anos que o Porto tem sido repetidamente prejudicado e por maior que seja o nosso reconhecimento pela sua competência no passado Pinto da Costa não pode tirar o cavalo da chuva do que está a acontecer. Terá, por isso de fazer alguma coisa para resolver essa situação de desvantagem. Quanto a haver mais benfiquistas no Porto do que Portistas [coisa que algum cartilhado mandou dizer a um jogador que por acaso é argentino] nada mais do que o habitual. Coisas de décadas porque aquela gente sempre foi obcecada na medição de pilas...
ResponderEliminarO novo treinador é Mano Menezes. Já está no Porto.
ResponderEliminarAndré Santos
Seria uma boa escolha na minha opinião, embora não acredite muito nisso...
EliminarC.Silva, anda muito desatento. Godot, mestre da táctica, já lá chega?
ResponderEliminarJJ, nesse não acredito.
ResponderEliminarAlém de caro, é mais fama que proveito.
Obrigado
Pelas notícias parece que vamos mesmo ficar com o MS.
ResponderEliminarA escolha do novo treinador deverá estar a ser ultimada entre o Presidente e Luís Gonçalves. Quer o Presidente quer Luís Gonçalves já tinha tentado contratar MS (para o FCPorto e para o Shaktar).
André Santos ás 16h02 : Mano Meneses no FCPORTO !
ResponderEliminarP. f. , André , poupe-me e ao meu pobre coração : "assim você me mata !"
Saudações Portistas e venha de lá o ... o... MARCCCCCOOOOO SSSSSIIIIILLLLVVVVVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ! , carago !
Um Dragão ao Sul do País
João Carreira
Marco silva? Esse lampiao do piorio? Ainda bem que nos rejeita pela segunda vez.
EliminarAlguém viu o Mano Menezes no Bolhão e o Marco Silva na Ribeira.
ResponderEliminarO JJ foi visto na rotunda da Boavista ás voltas para sair de lá!
Ah! E a Badalhoca jura a pés juntos que o Pedro Martins foi lá comer umas sandes de presunto a caminho do Dragão...
E no Brasiro da Antas o Eduardo Beizzo comeu lá umas tripas...
Vamos lá ser homenzinhos!!!
Por esperar por o mestre da táctica já perdemos muitos jardins..se a escolha do treinador se resumir só aquelas 2 figuras que o Manuel tem na foto fico descansado..espero que mais ninguém meta o bedelho..e já agora que seja um treinador fora da órbita do sr. Mendes..
ResponderEliminarNaturalmente, boas exibições, e sobretudo vitórias elevam a auto estima do Portismo, mas o Dragão também agradece uma maior taxa de ocupação, e, um Futebol tricotado, bem jogado, sedutor é fundamental para prevenir esta relativa desertificação do Dragão, e o "Menino Dragão" com 14 anos de idade, sabe melhor que ninguém que boas Equipas do FC Porto, muitos momentos de Glória com muitas vitórias, e salpicadas com bom Futebol, lotaram e pintaram de azul o Dragão!
ResponderEliminarNormal, natural, este nosso estado de ansiedade relativamente ao anuncio do futuro Treinador, eu, como é habitual, lá fui à "sebenta", hoje estamos a 25 de Maio de 2017, e vou recordar em que dias foram apresentados oficialmente os 3 ultimos Treinadores do FC Porto que começaram as temporadas respectivas :
10 de Junho 2013, aprsentação oficial de Paulo Fonseca (anunciado poucos dias antes).
6 de Maio 2014, apresentação oficial de Lopetegui, na semana em que se disputou a penultima e ultima jornada do campeonato 13/14 (Castro Treinador interino).
1 de Junho 2016, apresentação oficial do Nuno, (anunciado poucos dias antes).
Isto é, o anuncio, e a apresentação oficial do novo Treinador do FC Porto está alinhado com anteriores apresentações, e anuncios oficiais, excepção a Lopetegui!
PT
O MARCO SILVA já devia ter vindo há muitas épocas atrás, nunca percebi porque veio o Paulo Fonseca em vez dele, era notório a sua melhor capacidade e no ano passado mais uma vez preterido a favor do NES, já nos saiu 2 euromilhões a quando do Mourinho e do AVB pode ser que à 3ª seja de vez e nos saia o 3º euromilhões
ResponderEliminarDepois de ter "bitaitado" neste post, estive a ler alguns comentários Portistas, daí ter regressaado!
ResponderEliminarEspecialmente para o Lamachã, é verdade que os media, sobretudo aqueles conotados com o Benfica, não lhes agrada mesmo nada a possibilidade do Marco ser Treinador do FC Porto, estamos de acordo. Contudo, discordo noutros pontos Lamachã, por exemplo, Treinadores na Liga Inglesa que deram o salto, e oriundos de clubes de menor dimensão? Pochetinno, deu o salto do Southampton, para um dos 6 Grandes de Inglaterra, o Tottenham. A Liga Inglesa tem uma visibilidade impressionante, mais, um Clube pequeno/médio, tem uma capacidade financeira que os nossos 3 Grandes não tem.
Lamachá, o Marco Silva foi contratado em Janeiro pelo Hull City (o Feirense de Inglaterra), se o Hull em Janeiro perdeu alguns Atletas, o Marco reforçou-se muito, e bem, com 7/8 jogadores no Mercado de Inverno, eis os seus nomes: Ranocchia (Inter), o lateral Elabdellaoui ao Olimpiakos, Ndawe (Villarreal), Evandro (FC Porto), Markovic (Liverpool/Sporting), Grosicki (Rennes), Niasse (Everton), estão aqui 5 Internacionais A, ora contratados, ora emprestados, e alguns deles, não desdenharia tê-los no FC Porto, por exemplo o Polaco Grosicki, o D Chaves ou o Feirense jamais teriam esta capacidade para se reforçar no Mercado de Inverno, nem em sonhos. O proprio FC Porto, teria "estofo financeiro" para abordar dessa forma tão agressiva o mercado?
Onde pretendo chegar, o Marco não faz milagres, e provavelmente pretende ter garantias por parte do FC Porto, de que terá um plantel de qualidade para ser Campeão Nacional, e ter um bom desempenho na Champions, e a Champions é sem duvida uma boa montra para qq Treinador ou Atleta (mas falamos em 8 jogos na Champions, e a Liga Inglesa tem 38 jornadas...). Depois, não vamos esconder, esta instabilidade do FC Porto não entusiasma Treinadores!
Mas é curioso observar, o Marco quando foi contratado pelo Sporting, não tinha o Estatuto que tem hoje, e "comeu o que lhe puseram no prato" : Naby, Ewerton, Slavchev, Rosell, Tanaka e afins. Hoje, já não será bem assim, após um "banho de Grande", com uma T Portugal ganha, e de ter sido Campeao na Grecia, elevou o grau de exigencia dos seus planteis, justamente para não correr riscos, e eventualmente desperdiçar os créditos que entretanto colheu!
A propósito, ou não, ontem o Manchester United venceu a Liga Europa ao quase outsider Ajax, sabem quais foram os adversários do Ajax atè à Final? Legia, Copenhaga, Schalke e Lyon. Sabem o que estou mesmo a pensar? Preferia voltar a ver o FC Porto numa Final da Liga Europa, a "estacionar" nos oitavos da Champions, mas os M€ de participação e desempenhos na Champions, correspondem a cerca de 25% do orçamento do FC Porto ... Um Clube Português atingir uma Final da Champions? Nem daqui a cem anos ...
Voltando ao Ajax, um tal Dolberg um rapaz com 19 anos, P Lança, era junior na temporada passada, entre Europa e Liga Holandesa fez 23 golos, não, não é comparavel ao André Silva, porque este está no 3º ano como sénior, contudo, o Rui Pedro poderá replicar o Dolberg, mas, se jogar, se tivermos paciencia, assim como um Treinador destemido!
PT
Mano Menezes está no Porto mas não para treinar. Vai ser adjunto do Jaime Pacheco que também já está no Porto pronto para assinar. Com ele vieram dois jogadores chineses, um coreano e dois vietnamitas. Parece assim confirmar-se a profecia de Paulo Futre. Os charters de chineses irão aterrar, mas mais a Norte. Posso confirmar que a criação de vôos regulares entre Portugal e a China teve isto em conta. Do mesmo modo, o aumento do número de vistos gold para chineses também é causado pela vinda de Jaime Pacheco. Ah, e diz-se que Scolari também veio junto e será treinador de guarda-redes. Saúde. João.
ResponderEliminarjá li muitas notícias sobre o futuro treinador do porto e a maior parte são mentiras. lixo informativo.
ResponderEliminarespero que a direção decida melhor desta vez e apresente um treinador em condições.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, agora resta apenas aguardar pelos próximos capítulos da novela em torno de quem será o futuro treinador do FC Porto e desejar que tanto o Presidente Pinto da Costa como o Sr.Eng.Luis Gonçalves sejam realmente felizes na opção que tomarem,pois a mesma é fundamental para o futuro do nosso clube.
Depois é natural o choro dos lampiões pela saída de Nuno Espírito Santo, dado que estavam quase a festejar o penta e agora andam a tremer de medo com o provável renovado FC Porto que bem orientado e tendo um plantel devidamente equilibrado pode perfeitamente na próxima época reconquistar contra tudo ou todos o título de campeão nacional.
Finalmente apreciaria que o Senhor Presidente Pinto da Costa oportunamente falasse aos sócios ou adeptos do FC Porto,no intuito de explicar as suas opções,bem como quais vão ser as directrizes do nosso clube nos próximos tempos, dado que a sua voz é importante até para calar alguns encartilhados ou servos dos lampiões.
Abraço
Silvestre
Para completar o que disse o Sr. Felisberto ... Um dos meus sobrinhos a residir no Porto e Portista de gema , disse-me que para os lados da Constituição ( mora perto ...)hoje , de tarde ,pelas 16h00, havia um aglomerado grande de pessoas , o trânsito parado , businadelas era mato ... conta ele que, o Manuel José , andava montado num camelo(reminiscências do Al -qualquer -coisa)munido de GPS (marado , pelo visto ) à procura do caminho p'ró Dragão ,onde a SAD portista o aguardava em peso e já em desespero ( não fosse o gajo roer a corda e rumar ao Bessa , convenhamos , seria o fim da picada !...). Não soube dizer-me , o meu sobrinhito, se o bom do Manuel teria dado com o caminho ! Eu estou em pulgas ! Alguém me sabe dizer se o homem foi contratado para o clube (sempre o afirmou ! ) do seu coração ? e se , finalmente ! habemus mister ?!...
ResponderEliminarUm Dragão ao Sul do País
João Carreira
Caro Portista,
EliminarParti-me a rir. Muito bom😂
Cumprimentos
O anónimo das 21:19 dê exemplos dum treinador em condições, é que se for mais do mesmo mais vale encerrar para balanço, ou seja o ANTÓNIO FOLHA com os miúdos e formar uma equipa de 3 a 4 anos, parece que já´não é o MS e se for para tirar um coelho da cartola no género dos anos anteriores mais vale estarem quietos, francamente isto vai de mal a pior, não tenho grandes expectativas quanto ao futuro
ResponderEliminarFala-se muito do próximo treinador do Porto e...estive agora a ver a entrevista do Folha ao PC e...se já era fã... fiquei ainda mais!
ResponderEliminarSó digo isto (já o tinha dito)...tomara q o nosso próximo treinador tenha metade da paixão q Folha tem pelo clube!!!
Folha, és ENORME!!!
Ando tão queimado com o insucesso dos treinadores dos últimos anos, que nem sei quem quero (embora a culpa não seja exclusiva deles).
ResponderEliminarMas sei quem não quero: um treinador que quando as coisas estão a apertar e/ou acaba por sofrer um golo, espeta os olhos no chão. Para mim, esse pequeno reflexo involuntário diz tudo sobre a confiança que tem nele/ na equipa/ no controlo do jogo.
Quero um treinador com sangue-frio, capacidade, e coragem. Espero que não seja pedir muito.
Caro MVP,
ResponderEliminarSe o nosso treinador for o Marco Silva acredito que possamos sair de barriguinha cheia de bola!
Mas sinceramente já começo é acreditar que o MS já não vem.
Veremos quem será...
Os mouros sempre foram um bom barómetro dos nossos treinadores e jogadores. Sempre que odiavam é porque eram craques e o contrário também. É o que se passa na relação abolha vs NES!!!
Rei morto rei posto e sem saudades!
Em relação ao Salvio só digo:
"Alguém que o Salvio da porta 18"
Cumprimentos
Caro DVP, faço-lhe um pedido...PF partilhe o link da entrevista do Folha, hoje ao PC. É... IMPERDÍVEL!!!
ResponderEliminarQ Saudades tinha de sentir o q senti a ouvi-lo. E a vê-lo!!!
Sr. NES, senhor PdC...ISTO é SER PORTO.
Também gosto do António Folha, a entrevista foi excelente, mas deixem-no maturar mais uns aninhos...
ResponderEliminarNão vou dar palpites, mas veremos quem vai ser o treinador e pela mão de quem chega.
Silvestre
EliminarVila Pouca, concordo consigo acerca do António Folha, quanto à questão do treinador apreciaria que o Sr.Eng.Luis Gonçalves tivesse um papel importante na opção,pois não deveremos andar atrás de catálogos de empresários,sem noção de como está o FC Porto e que o nosso clube necessita.
Abraço
Silvestre
Por favor Vila Pouca, partilhe a entrevista do Folha. É um momento de grande portismo. São pessoas como ele que servem de exemplo nos tempos que correm...
EliminarAbraço
Lucio
Foi assim tão boa a entrevista do Folha? Não consegui ver :(
ResponderEliminarAZUL SEMPRE
Caros,
ResponderEliminarPara desenjoar desta conversa dos treinadores que estão cá mas aparecem em Genebra, queria fazer uma pergunta a ver se alguém me ajuda com isto: como é possível que o Moreto Cassama tenha sido vendido? Ele estava em fim de contrato? Eu sei que o empresário era o Catio Balde (o mesmo do Bruma), que já o tinha trazido do Sporting para o Porto junto com outro (Idrisa Sambu) que já saiu para a Russia. Isto parece uma novela mexicana. Mas a pergunta era: este puto jogava pra carago, tenho muita pena que saia já...
Abr
PCR
Eu apostaria no Domingos paciência. Sabe o que a casa gasta, é portista e já ficou em segundo com o Braga, melhor que o JJ. Podia ser que com ele ganhassemos outro ponta de lança, o seu filho.
ResponderEliminarSe conseguir o link da entrevista do Folha, não custa nada partilhar.
EliminarO Moreto é um jovem com valor, como são muitos outros que estão na formação do FCP. Se o empresário não queria ou pedia balurdios para renovar, adeus e boa sorte.
Bom dia.
ResponderEliminarEspero que o Marco Silva nao veja so dinheiro e aceite o Cristal Palace, um clube do meio da tabela sem ambiçoes, nd comparado ao nosso FCP.
Se fizer isso, acontece-lhe o que aconteceu ao AVS, saiu a pressa para Inglaterra, (sem sucesso como seria de esperar), depois foi para Moscovo com uma equipa com dinheiro e nao deu nada, e agora foi para a China atras de dinheiro.
Paulo Fonseca, veio cedo demais como se prova, e nao aguentou a pressao e quis sair 2 ou 3 vezes. Foi humilde, foi para o Paços e agora ja esta mt melhor treinador.
Desta forma, MS que seja humilde, venha para o Porto e depois va para outros voos.
PS- Espero que nao venha Sergio C., ele e mt impulsivo mas tb implictaivo.
Já se começam a perceber todos os sinais e nem consigo acreditar no rumo que a coisa teve... Se a vinda do Sérgio Conceição se se confirmar, e penso que já não há grandes dúvidas, será das piores escolhas possíveis...
ResponderEliminarE resultado da influência de estranhos à sad, inconstante, volátil - vai bater os recordes das expulsões- sem currículo firme e não é melhor que as alternativas disponíveis.
Tenho muito respeito pelo passado dele como jogador, mas se isso bastasse púnhamos lá o João pinto ou o Gomes...
Cumps
Pedro Silvq
Bom dia,
ResponderEliminarMais importante que o nome do treinador e até a sua escolha , é se a estrutura que trabalha para o futebol , ou se a direcção do Porto, está disposta a corrigir erros , se tem consciência do que fez mal , se é capaz em tempos de orçamentos e contas mais limitadas , serem suficientemente competitivos para ombrear contra quem tem sido melhor , e contra quem ambiciona ser melhor do que nós, e contra outras forças poderosas que tem como missão , a derrota do FC Porto.
Qualquer um dos nomes , que fui lendo por aqui me agradam e vejo neles capacidade , mas nenhum deles tem ainda um santuário em homenagem aos seus milagres . São todos eles ou quase todos eles treinadores interessantes e com capacidade mas se houver demasiados atritos a emperrar a máquina do plantel , acabarão como os 4 anteriores.
Alguém me dizia , anteriormente , que para chegar aos títulos não basta trabalhar mas sim ser competente. Não é bem assim , primeiro pode haver quem seja mais competente que nós , isso não quer dizer que sejamos incompetentes , mas alguém pode ser melhor. Como se sabe no futebol , o dinheiro , o investimento, pode ser decisivo , estando o Porto apertado pode sofrer consequências desse aperto.
O Porto vai ter de montar toda uma máquina , que seja competitiva e esteja preparada para enfrentar muitas dificuldades , tem de estar preparado para sofrer e não renegar a esse sofrimento, mas sim suportá-lo e vencer a dor , vencer a queda, vencer adversidade, se não voltaremos ao mesmo . O clube pode ter o cuidado de dar todos os luxos e todas as condições para que o jogador trabalhe sem preocupações , mas tem de haver consciência que a partir do momento em que se está num campo de treino ou num jogo de futebol, a vida não é um mar de rosas , não é um luxo , é uma batalha , contra muitas forças que nos vão deitar abaixo senão estivermos preparados para a luta .
FORÇA PORTO, VOLTAR A VENCER , SAUDADES DE UM BOM PORTO E DE BOM FUTEBOL , ESTAMOS TODOS NÓS.
Para mim primeira opção seria Sérgio Conceição, não só pelo valor como treinador, mas porque precisamos de alguém sem papas na língua para combater o polvo, é certo que em parte deve ser a direcção a dar a cara e não o treinador, mas como nos últimos anos não é isso que vemos, e porque precisamos de alguém com um discurso forte e vencedor, não amorfo como o desta época. Tacticamente possívelmente o Marco Silva fosse melhor até pela experiência, mas neste momento do clube, penso que o Sérgio Conceição acentava que nem uma luva.
ResponderEliminarPaulo Sousa pela experiencia na Europa
ResponderEliminarPedro Emmanuel e Sergio Conçeicao por terem essa mistica e que eles nao tem medo de dar um muro na mesa
Meus amigos, o problema do FCP no que toca à escolha do treinador, não é dinheiro.
ResponderEliminarRepito: vou esperar para ver quem é e pela mão de quem chega. E repito também, não se trata de colocar em causa as qualidades do treinador, trata-te de certas influências que acho perniciosas ao FCP e que, lamentavelmente, continuam.
Alias o SC e o PE no Nantes e o Estoril jogaram com muita garra com um discurso forte é o que precisamos
ResponderEliminarcomo era AVB e JM, o discurso faz a diferença e esse discurso nao tivemos com PF, Lopetegui, NES
Caro DVP,
ResponderEliminarA mim não me preocupa quem é o empresário de futuro treinador.
Esta época o que me desiludiu foi ver NES num perfil sempre politicamente correta para não desagradar ao seu empresário. A acautelar o futuro, e parece que deu frutos, dizem que já tem clube para a próxima época.
Por isso se vier o Sérgio Conceição, a quem vejo qualidades, opimos trabalhos em Braga (perdeu a final da taça para MS nos penaltis) e no Nantes, que dos lugares de despromoção, quase deixava na europa, espero que continua a chamar os bois pelos nomes...
https://www.youtube.com/watch?v=GgMEne5NxMg
Tenho para mim que PC gere melhor com pouco dinheiro do que na abundancia, por isso calma, estou confiante!
Pelo seu ultimo comentário, DVP, segundo me apercebo, o Alexandrinho continua a "pesar" nas decisões do pai... Não há forma de expurgar essa maleita!?
ResponderEliminarPinto da Costa dos anos 80 com certeza o faria...
Ficarei entre o chocado e o resignado se for um sergio ou um pedro. Parece que o Marco Decidiu ficar por inglaterra (decisao pessoal sabia infelizmente), e nós temos de nos resignar à mediania. Adorei as 4 bases do novo treinador (gostava de ver uma lista que diga "jogue futebol de merda"), uma treta.
ResponderEliminarEsta é a melhor parte, antes de anuncionar o novo. A nossa imaginação pode andar livre. Quando se souber será o maior (até ser anunciado odeio a ideia do Conceição depois será o nosso herói).
Bom Dia,
ResponderEliminartenho a sensação que vamos ter entre junho e agosto, muitas semelhanças com o ano passado, só para arranjar clubes para os jogadores que não vão ficar no FC PORTO ( alguns pareciam quase negocios a fechar, não é bem assim, a 3 de julho estarão no Olival....)
continua a navegação a vista.... a qualidade da gestão é extremamente importante em qq organização, as vezes mais que o capital, é da gestão que vem o valor acrescentado....
Saudações
Manuel Cardoso
Depois de Março Silva parece que agora se perfila Sérgio Conceição. Quanto a este acho que ainda não provou nada nem sinceramente lhe reconheço capacidades de nesta altura nos tirar da situação em que estamos. Até perdeu uma taça para o outro nas condições que todos sabemos e foi na altura apelidado de incompetente pelo seu presidente. Se foi incompetente em Braga vai ser o salvador no Porto? Não é constante psicologicamente e com o seu discurso truculento irá passar metade da época castigado pois o polvo não dorme. Para mim NAO deve ser o nosso treinador! Paremos com invenções e apostemos num treinador com nome feito que não precise de ter medo em relação ao seu futuro se tiver de desmascarar os roubos de que vamos continuar a ser alvos. É hora de pensar com a cabeça e não com quixotismos baratos nos quais o Conceição faz de Sebastião o desejado.
ResponderEliminarFico preocupado quando leio o DVP dizer que podem estar a haver influências nas escolha do treinador. E sei a quem é que ele se quis referir. E a ser verdade é preocupante, porque raramente essas influências têm um racional futebolístico muito forte...
ResponderEliminarContinuo a achar que não teremos novidades antes do meio da próxima semana.
Costa & Costa.
ResponderEliminarTalvez seja a ultima oportunidade do PC acertar no treinador já estamos cansados de interferências de amigos familiares e outras merdas. PC está farto de dar tiros no pé. Pare, pense, escute e não se precipite. Por vezes preferível investir num bom treinado que comprar resmas de jogadores muito piores que aqueles que temos dentro de portas.
Para aquela corja de vermelhada, o NES era um bom treinador, um bom homem, um rapaz educado enfim dava jeito.
Eles têm muitos adeptos no Porto, pois têm, salgueiristas seus irmãos e outra tralha de gente que não podem com o FCP. Para mim este tipo de gente não me incomoda é para onde durmo melhor, agora como praga chateiam.
Para finalizar, o nosso principal problema é o Polvo os batoteiros a comunicação social de lambe cus, os infiltrados vermelhos nas arbitragens e conselhos de disciplina e FPF e LIGA terem tudo isto bem organizado para que o futebol seja uma mentira e o nosso presidente sem voz, parado, velho, a viver do passado, sem força para dar um murro na mesa.
Caro DVP,
ResponderEliminarPercebo perfeitamente as suas dúvidas quanto ás influências na escolha do treinador. Espero que essa seleção seja o mais transparente possível porque depois de escolhido e apresentado já todos sabemos o discurso do Presidente.
Preocupa-me mesmo é que estejamos a cair de novo no erro da preparação errada da próxima época. Estamos já atrasados em relação á concorrência. Isso é nítido. Há dossiês para decidir e todo este processo do novo treinador não ajuda nada.
Já deu para perceber que não será um homem da casa. Tenho pena. Acho que o Folha é um belíssimo treinador. Claro que quando se chega ao banco do FCP a pressão pesa e muito mas em teoria penso que temos um excelente treinador em potencia na equipa B. E é portista.
RAOC
Para mim todos os treinadores que não quiserem vir para o FC PORTO e foram sondados, ainda bem. É sinal que não se sentem com categoria suficiente para treinar o brasão abençoado!
ResponderEliminarE depois há um ditado bem português que diz, "fui pedir á casa da vizinha e envergonhei-me. Vim para casa e remediei-me"...
Eh, pá, experimentem o Folha! De certeza absoluta que pior que os outros 6 que cá estiveram, não faz pior. E depois este sabe sentir a camisola e fez escola no FC PORTO. Não vem de fora contaminado!
Antero quer JJ no PSG. Ora isto bate todas as incongruências entre APdC e AH! Afinal, quem gosta de quem?
Independentemente do que qualquer um de nós pode achar do valor enquanto treinador de qualquer nome que se fala, não me cabe na cabeça não ser uma pessoa que a partir do momento em que for apresentado, tenha todo o nosso apoio. Também me custa aceitar estes vetos totais e absolutos de muitos portistas pelos blogs e redes sociais. Ainda não sabemos de nada mas já negamos veementemente que apoiamos determinado técnico.
ResponderEliminarPessoal os tempos são de unir! A revolução tem que partir de dentro e somos nós portistas que faremos a equipa ganhar!
Pedro Santos
E como não há fumo sem fogo, o Jesus irá muito provavelmente para o PSG, e o Sporting irá encaixar uns 15 M€, a que se juntam os 3 M€ do encaixe do Jardim há 3 anos atras, isto é, os Treinadores no Sporting pagam-se a eles próprios e ainda geram lucro!
ResponderEliminarO "tolinho" do Presidente do Sporting, num quadriénio se há coisa que ele fez e bem, foi escolher Treinadores : Jardim, Marco e Jesus. Se é verdade que não foi Campeão, porque pela boca morre o peixe...
A confirmar-se a "venda" do JJ ao PSG, não estranho mesmo nada que o Vítor Pereira seja o próximo Treinador do Sporting, depois, poderá surgir o nome do Pedro Martins, foi Atleta do Sporting, habitualmente abastece os seus planteis nas Equipas B (VSC e Marítimo).
Observem:
13/14 FC Porto Paulo Fonseca (ainda imberbe)/ Sporting Jardim!
14/15 FC Porto Lopetegui /Sporting Marco Silva (vence a T Portugal)!
15/16 FC Porto Lopetegui/Peseiro/ Sporting Jesus (perdem o Campeonato pela boca do Treinador e Presidente).
16/17 FC Porto NES / Sporting Jesus (novamente a fanfarronice a atacar, apos um grande jogo do Sporting no Bernabeu, o Sporting tombou, e nunca mais se levantou).
E nós? Quanto a nós, se o timing do anuncio e apresentação do novo treinador, está alinhado com as anteriores escolhas, há tanta coisa por definir no FC Porto, começando pelos fundamentais encaixes 115/120 M€, e posteriormente pelos reforços, porque não acredito que as vendas/dispensas, ou entradas, regressos e aquisições, não passem pelo novo Treinador...
Bem, nos ultimos 4 anos, já perdemos alguns sonhos, algumas conquistas como uma T Portugal, fomos entretanto perdendo alguma força, mas nunca perdemos a Fé, mas convenhamos, não é nada bom, ficarmos tão dependentes da dita Fé!
PT
Caro Vila Pouca
ResponderEliminarSobre a certeza de quem escolhe os nossos treinadores perdia. Antes confiamos na dupla AH e PdC mas depois quem escolheu, foram J Mendes. Nos jogadores quem manda é Onofrio, Mendes, Teodoro, Araujo e Doyen.
Infelizmente o Presidente não rejuvenesce, não ganha mais força e coragem para se ver livre de certa gente , a começar pelo filho. O seu círculo de influencias está cada vez mais fechado.
Vemos uma sad composta por gente velha e decadente temos uma AFP com um Lourenço Pinto mais morto que vivo.
O treinador nem é problema maior. O maior problema é a demissão da cidade, do Norte e de toda a massa critica que se demite e nao faz emergir uma voz e uma pessoa forte com coragem para se opor e lançar um novo ciclo.
Eu gostava muito de acreditar no novo treinador, vu esperar uns dias, mas 70% dos nossos problemas não passam só pelo treinador.
Pedro Santos completamente de acordo consigo, mas andar há uns anos a ir buscar aprendizes de treinador não tem dado resultado algum, não incluo o Lopetegui nos aprendizes, foi cozinhado em lume brando pela "imprensa" e não teve o devido apoio nosso, por isso mais uma vez digo é necessário um treinador TOP não mais um
ResponderEliminar
ResponderEliminarFalando de valores...
ontem na entrevista do Folha ele dizia que quando pegou na equipa B havia jogadores que se queriam mostrar mas...lá fora, pois queriam era sair do FCP, uma vez que já haviam sido campeões da 2ª liga e continuar seria estagnar!
ISTO é grave! E mostra que não há projecto nem plano estruturado para subir jogadores à equipa A. Porquê?...porque não dão dinheiro, não dão comissão e isto, meus amigos, castra todo o trabalho da formação, pois os miúdos por mais talento que tenham, começam a saber desde cedo (os jogadores de hoje não são estúpidos, são pessoas informadas, exigentes, ambiciosas...) que não terão grandes hipóteses de passar à equipa principal!!! Por isso, a diferença de rendimento que vemos entre os jogos da II liga e da Premier Int. Cup! E isto é assim há DEMASIADO tempo!
Portanto...o treinador é que importa???!!!
Não! O clube é que tem de mudar o seu paradigma. Voltar ás origens e colocar a paixão como prioridade. Fezer o bem PELO CLUBE e não pelos bolsos. A SAD que se deixe de merdas e de atirar areia prós olhos dos adeptos e sócios! Que tenham vergonha e respeitem quem ama o clube, pelo que é e até pelo que nesta altura e depois do TANTO que já ganhou, deveria ser!!!
Se o rei vai nú...é comprar-lhe umas roupas e bora lá que se faz tarde!!!
ResponderEliminarSe o DVP o permitir, aqui fica a entrevista ao António Folha de ontem.
Para mim...IMPERDÍVEL e contagiante!
http://portocanal.sapo.pt/um_video/EkVyq30KqIsz1ii20GCf/
... ... ..."O treinador nem é problema maior. O maior problema é a demissão da cidade, do Norte e de toda a massa critica que se demite e nao faz emergir uma voz e uma pessoa forte com coragem para se opor e lançar um novo ciclo.
ResponderEliminarEu gostava muito de acreditar no novo treinador, vou esperar uns dias, mas 70% dos nossos problemas não passam só pelo treinador." ...
Isto , disse o anónimo das 14h40 ... Parei para ler bem e "mastigar " o conceito opinativo... Longe como estou da realidade que se vive no Porto - e entenda-se: Porto -Cidade e Porto -Clube , que só vou seguindo pelo Porto Canal , reconhecendo-se que é pouco , muito pouco ( este canal , qto. a mim ,é mínimo nas reivindicações, por querer ser ( muito !)politicamente correcto , não o seria se "bebesse" da cartilha da oficialíssima rtp - cóio de benfas até à medula- !) e dizia eu que, não estando tão dentro dessa realidade como gostaria,me parece que o Portista anónimo, em duas penadas ,trata o assunto com justeza . Será assim ?! ...
B.f.d.s. para todos .
Um Dragão ao Sul do País
João Carreira
Pelos seus comentários,Sr.Vila,vejo que nada mudou.
ResponderEliminarVamos continuar a levar com marcos,pedros e nunos enquanto esta dinastia mandar...
E eu a sonhar com Van Gall e semelhantes.
Que desilusão!
Espero mesmo que não seja o Sérgio Conceição, velho amigo do kadafi dos pneus.
ResponderEliminarhttp://www.ojogo.pt/futebol/2a-liga/olhanense/noticias/interior/sergio-conceicao-no-banco-2714947.html?id=2714947
Caros amigos,
ResponderEliminarVamos continuar este permanente "empurrar com a barriga"? Os sinais alarmantes do fair play financeiro, será que não gera preocupação no Universo Portista? Vamos contratar um Treinador estrangeiro com prestigio Internacional "aburguesado", com um salário de 5/6 M€ anuais, para esse Treinador se adaptar ao nosso Futebol lá para Dezembro, com meio campeonato disputado, e nova chicotada? Vamos continuar a investir no reforço do plantel, como se não houvesse amanhã, e desprezar as reformas estruturais urgentes e fundamentais? Querem mesmo hipotecar o futuro do FC Porto?
Bom, vou falar claro, a minha primeira escolha é o Marco Silva, a minha primeira escolha no grupo do Treinador outsider é o Luís Castro (já o escrevi em post´s anteriores). Estas minhas duas opções pessoais, definem, ou separam politicas desportivas distintas. Se a 1ª poderá seguir a mesma politica desportiva, mas com moderação e ponderação, já a segunda seria um corte radical com o passado recente, em comum, ambos Treinadores apresentam uma apelativa e interessante proposta de jogo...
Como me sinto nesta verdadeira encruzilhada, de virar à direita, ou virar à esquerda? Confesso, "estou como o tolo no meio da ponte...", mas sou um tolo ponderado e coerente, porque me recuso a empurrar com a barriga, tal como aceito vender os aneis, para ficar com os dedos...
A revitalizasção do FC Porto, passa pela imediata restruturação desportiva e financeira do Clube? Vamos ela, mas provavelmente a Estrutura do FC Porto terá de ser reinventada e rejuvenescida. Nao vamos ganhar já amanhã? Mas, provavelmente valerá a pena fomentar referencias no plantel principal (tão orfão dessas referencias), e também diminuir a folha salarial, porque afinal o FC Porto nas ultimas 4 temporadas, teve o maior orçamento em Portugal, e "ganhou bola", como diz o outro!
Mas aqui chegados, surge a pergunta, e o adepto? Bom, sem dividir o Portismo, no meu caso pessoal, eu atravessei 19 anos de longo jejum, em contraste, o meu Filho habituado a ovas de esturjão, estará essa geração Sub 20/30 (deixo um intervalo de 10 anos, os nascidos entre 1986 e o ano 2000), estará essa geração do meu Filho, disposta a saborear uma Taça de Portugal, como se tratasse de um verdadeiro pitéu dos Deuses? Duvido...
Naturalmente, caso surja uma alteração profunda na politica desportiva do FC Porto, não defendo, nunca defendi, um plantel com 20 jovens, todos Formados no FC Porto, ganhar "coisas" apenas com a Formação, só mesmo na Holanda, mas na Europa do Sul não há paciencia para semear, maturar, e posteriormente colher, daí que, mesclar num plantel maturidade/qualidade (com frugalidade), com a irreverencia jovem, garantirá com certeza boas Equipas, desde que bem suportadas por uma Admnistração e Estrutura fortes, e um Treinador competente!
Afinal, aquilo que preconizo é um Porto que pós aquelas primeiras conquistas Europeias, finais da década de 80, se soube renovar e reinventar, e justamente com gente da Formação: Baia, Coutos, Rui Filipe, Jorge Costa, Semedo Secretário, Folha, ou Domingos, naturalmente acompanhados de Atletas de qualidade e com maior maturidade. Quem fez essa renovação quase radical? Artur Jorge, na temporada 1989/90!
Concluo, hoje temos uma Equipa B, e sempre o afirmei, a Formação só faz sentido se abastecer o principal plantel com 2/3 Atletas por temporada, nas décadas de 80/90, o Famalicao, Tirsense, Gil Vicente ou Rio Ave, eram então as "incubadoras" do FC Porto, hoje, essa "incubadora" até está em casa, porque não aproveitá-la e potenciar racionalmente esses recursos?
PT