segunda-feira, 22 de maio de 2017
Passado um ano estamos na mesma situação, para não dizer pior, de há um ano atrás...
Acabou ontem a época e acabou da pior maneira possível para o F.C.Porto. Para além do que já se sabia, mais uma temporada em branco, bola de títulos, acabou com uma derrota e pior, com uma exibição abaixo de cão, três golos sofridos e apenas um marcado. E assim, para grande entusiasmo já expresso por alguns cartilhados, freteiros e recadeiros ao serviço do Benfica/clube do regime, nem resta aos Dragões a triste consolação de serem a equipa com mais golos marcados e menos sofridos. Também a distância se alargou. Como não me cansei de dizer, uma coisa seria o F.C.Porto terminar o campeonato encostado a eles, porque se isso não nos serviria de nada no que toca ao título, reforçaria as nossas teses e as as razões de queixa sobre as injustiças que sobre nós foram cometidas, outra foi terminar a 6 pontos com tudo que isso significa.
Na semana passada o clube mandou retirar as tarjas do Colectivo 95, porque e faz de conta, continham críticas que os meninos não mereciam, sim porque dar tudo, honrar sempre a camisola não é a obrigação de qualquer profissional que se preze... Pois não é que os meninos ontem tudo fizeram para justificar as tarjas que, faz de conta, eram para eles?
Dito isto, aqui estamos nós, tal como no final da época anterior, sem nada ganhar, treinador de saída e a perguntar: quem é o próximo? Antes de responder, até porque agora a situação ainda é pior, ao problema desportivo junta-se o problema financeiro e é preciso definir bem o que queremos para 2017/2018, é necessário perguntar: porque escolhemos Nuno Espírito Santo? Sim, porque estive a rever o post da sondagem feita em 19 de Maio do ano passado sobre quem devia ser o novo treinador do F.C.Porto e também a caixa de comentários e não é que ninguém apontou Nuno Espírito Santo como possibilidade para treinar o F.C.Porto?
Como estamos praticamente na mesma situação que estávamos em Maio de 2016, fica o que disse faz agora um ano:
«Não podemos voltar a errar, num lugar importantíssimo, decisivo para o futuro do F.C.Porto. O escolhido tem de ter um apoio activo de toda a estrutura do futebol portista, não pode, como aconteceu com Julen Lopetegui, ser contratado para um projecto de 3 anos, darem-lhe um grande poder e depois deixá-lo ser cozinhado em lume brando desde o primeiro dia que chegou ao F.C.Porto. O tempo que qualquer um era campeão no Dragão, já passou, é preciso alguém com capacidade, personalidade e competência. Alguém que conheça o F.C.Porto, o futebol português e internacional. Alguém que tenha trabalho feito, as suas equipas sejam reconhecidas pela organização, equilíbrio e porque não, pragmatismo, defendam bem - salvo raras excepções, fundamental no futebol actual - e saiam com propósito para o ataque. Alguém que não tenha medo de dizer as verdades a alguns meninos mimados, não pape tudo que os dirigentes lhe colocam no prato e seja duro com uma comunicação social recheada de freteiros, recadeiros e vendilhões do templo.
Finalmente, alguém que tenha provas dadas de não ter medo de lançar jovens. Quem? Para mim e mais uma vez, vale o que vale, seria o actual treinador do Mónaco, Leonardo Jardim.»
Pois, Leonardo Jardim...
Mas dizia mais, talvez premonitório, embora esta época as coisas tenham piorado, foi um época de decisões erradas e quase sempre contra o F.C.Porto:
«Foi por causa dos árbitros que o F.C.Porto não é campeão ou fica no segundo lugar? Não e um claro não! Quem joga o que o F.C.Porto jogou; quem perde em casa com o quase despromovido Tondela - contabilizar como prejuízo um penalty que não foi assinalado aos 5 minutos de jogo (ainda se fosse a 5 minutos do fim...), não é ser Porto - e com o Arouca; quem numa temporada inteira, contam-se pelos dedos de uma só mão e se calhar ainda sobram dedos, as exibições que atingiram a qualidade que se exige a uma equipa do F.C.Porto; tem de primeiro olhar para dentro. Não pode utilizar agora os mesmos argumentos que sempre criticou nos rivais.
Sobre arbitragem: com objectividade, critério e coerência, podemos e devemos criticar arbitragens. Se for necessário, desde a 1ª jornada e não apenas pela voz de treinador.»
E dizia também o que se segue, pela importância que tem dentro do F.C.Porto e no portismo.
«Se a escolha de quem será o homem que ocupará o lugar que ainda é de José Peseiro - repito: seria a maior surpresa do longo consulado de Jorge Nuno Pinto da Costa, se o treinador natural de Coruche continuasse no cargo -, como treinador do F.C.Porto, fosse entre José Mourinho, Pep Guardiola ou Carlo Ancelotti, talvez os três melhores treinadores do mundo, provavelmente não haveria qualquer divergência, todos na SAD portista estariam de acordo, quer a escolha recaísse no português, no espanhol ou no italiano. Como isso não é possível, é perfeitamente natural que haja diferentes sensibilidades. Agora, há uma coisa que eu tenho a certeza absoluta, porque não pode ser de outra maneira: a partir do momento que for escolhido o novo treinador, ele será a escolha de todos, terá o apoio de todos os que têm responsabilidade no futebol dos Dragões. Desejo que o mesmo aconteça em relação a todos os adeptos do Grande Clube da Invicta.»
NES, ao contrário dos seus antecessores, não estando lá dentro, posso dizer que teve um apoio empenhado e uma direcção de comunicação activa, que NES muitas vezes prejudicou com o seu calculismo e medo de se queimar. Mas sobre o apoio de fora, leia-se, adeptos, aí já posso dizer: foi um privilegiado na comparação com Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Julen Lopetegui e José Peseiro.
Finalmente e porque nesta matéria as coisas mudaram e não pode haver retrocesso, deixo o que dizia quando se falava do que devia mudar para a época que agora terminou para o F.C.Porto:
«Talvez, citando uma expressão ontem deixada no Dragão até à morte, por alguém que se identificou como JPC, acabando com o PORTISMO FLÁCIDO, isto é e cito: "O portista moderno, com fair-play, que quando é roubado diz coisas politicamente correctas e quando falha diz que fez o seu melhor e que estamos de parabéns. Que assobia monumentalmente a equipa na jornada em que finalmente chega ao primeiro lugar mas aplaude-a quando perde como no domingo. Um portista que emprenha pelos ouvidos e é tão bom e excepcional na sua actividade profissional e vida que não percebeu que tudo o que o FCP conseguiu, conseguiu-o com suor, lágrimas e ódio, muito ódio aos inimigos."
Cá por mim, portista não flácido, para os inimigos, aqueles que amanhã dirão de nós aquilo que Maomé não disse do toucinho, diplomacia, cavalheirismo, fair-play? Nem pensar»
Ah, sobre o treinador: desde que não pertença ao grupo de amigos do Carlinhos...
Falando a sério, não vou dar nomes porque não sei qual vai ser a política desportiva e quais os objectivos para a próxima temporada, temos o problema do fair-play financeiro, não temos capacidade para entrar em loucuras na contratação de jogadores. Disse e mantenho que o F.C.Porto, pela sua história e pelo que gasta tem de ser sempre candidato ao título. Mas se houver um forte desinvestimento, obviamente, a exigência tem de baixar. Uma coisa espero: que tenha as competências que desejava há um ano e que infelizmente Nuno Espírito Santo provou não ter.
Nota final:
NES não pode ser o bode expiatório, até porque não tomou o lugar de assalto. Mais, se o problema do F.C.Porto se resumisse apenas a uma má escolha, não estaríamos preocupados e estamos, muito. Mas como sabemos e é uma máxima do futebol, um treinador competente e de qualidade acima da média, pode ajudar e disfarçar muita coisa. Porque se o título não resolvia os problemas que o F.C.Porto tem de resolver e são muitos, ajudava e de que maneira!
PS - Espero que o omnipresente Alexandre Pinto da Costa não tenha qualquer influência na escolha do novo treinador. Porque se em nome da memória tenho respeito, consideração e gratidão portista por Jorge Nuno Pinto da Costa, também em nome da memória, não tenho respeito nenhum pelo filho.
Pinto da Costa tem de se chegar à frente, abrir os cordões à bolsa e contratar um bom treinador. Marco Silva ou Paulo Sousa, por esta ordem e pensando num português. O que se gasta no treinador, poupa-se em jogadores.
ResponderEliminarJMA
Caro MVP,
ResponderEliminarÉ caso para dizer que não mudámos nadinha ou então o MVP pensa muito à frente. :)
O (P.S.) final está muito bom.
Eu deixava o Luis Gonçalves escolher... Ele tem "bom" olho para jogadores e porque não também para treinadores?
Será que o Pedro Emanuel não seria uma boa escolha? Não sei porque mas acredito que vai dar grande treinador.
Cumprimentos
Eu troco amigos do Carlinhos por amigos do mendes..acho que é altura de experimentar outro treinador de outras paragens..a questão que se coloca e quem? Um estrangeiro que não conhece a nossa realidade? Ou um treinador português da mesma linha dos outros?
ResponderEliminarDiscordo de quase tudo no artigo, começando pelo tom, o tom de desgraça.
ResponderEliminarJá disse por aqui que é esta ânsia de ganhar tudo a toda a força que desgraça o FCP quando está em baixo.
Eu tenho pena é do Arsenal que para o ano nem vai cheirar a champions.
Quantos títulos ganhou o Arsenal desde 2004?
Tenho pena do Mourinho, sexto lugar e só irá à champions se ganhar na quarta.
Tenho pena é dum AC Milan, dum Inter, e de muitas outra equipas.
Por falar em 2004, desde aí o FCP ganhou 8 campeonatos, em 13 anos, mais uma champions e duas UEFAs.
Quem são os grandes clubes da Europa que ganharam títulos destes durante o mesmo tempo?!
O Benfica também tem direito a ter um tetra, temos que estar sossegados com isso, é que não somos só nós a lutar pelo título.
Leonardo Jardim? Aquele gajo que nas duas épocas anteriores fez sempre e apenas o terceiro lugar com o Monaco? Se fosse terceiro dois anos consecutivos no FCP gostava de ver o que diria o Vilapouca!!
É verdade que também não escolheria o NES e estou desiludido, mas pronto, quem sabe para o ano não seria campeão?
Quiseram mandar embora o espanhol, agora é aguentar.
Não sei se fica o NES ou quem será o escolhido, confio sempre no presidente, apesar de ouvir por aí que está velho. Muito mais velho e acabado está o Bruno de Carvalho!
Há várias opções à escolha.
Rabat
Apostava as fichas todas no Pedro Martins. Tem tudo o que precisamos.
ResponderEliminarCada cabeça cada sentença, e de treinadores para o Porto é um em cada canto.
ResponderEliminarEle é Marcos Silva, Pedro Mendes, e outros do mesmo calibre. Quer dizer, mais Paulos Fonsecas.
Entretanto, só os distraídos não sabem o que trouxe NES a estas paragens. Mas reconheçamos que o politicamente correcto é que o tramou. Jogadas mal estudadas, que ele à Madrassa nunca chegará.
Mas convenhamos que escolher um treinador lá de fora, esbarra desde logo num dilema insuperável. Vontade (deles) e dinheiro (nosso).
Assim, para uma convencia pacífica com o negócio, só vejo duas soluções
Arséne Wenger, que está de saída do Arsenal, e é economista, ou Manuel José que está disponível
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarConcordo em absoluto. Estamos numa situação bem mais dificil do que no final da época passada.
Vamos ter sérios problemas, pois a crise desportiva está a agravar-se com a crise financeira.
O problema está na cúpula. O Vitor Baía tinha razão.
Abraço.
Victor Sousa,
ResponderEliminarManuel José??
Esse anti-porto primário? Está a ser irónico certo??? Além disso é muito fraco...
Mais valia o Folha, Bino ou qualquer outro que esteja em qualquer escalão do clube!! :)
Cumprimentos
Agora não se podem cometer erros nem andar com experimentalismo. O treinador a contratar tem de ter já provas dadas, com nome que imponha respeito e que quando falar seja respeitado. Não pode ter medo de falar quando for prejudicado e nós sabemos que o vamos ser. Tiros no escuro não! É caro? O caro sai barato quando o retorno são títulos. Quem gasta 18M em três jogadores que não vieram acrescentar nada (Boly, Depoitre,Layun),e 20M num suplente do Atlético de Madrid, pode pagar bem a um treinador que faça a diferença. Esperemos!
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarPelo menos vejo sinais positivos no nosso FCP o NES já foi à vida dele. Agora espero que escolham de facto um treinador que faça a diferença, que dos bons jogadores os faça muito bons, que dos médios faça bons e dos fracos faça deles médios. Esperemos para ver o que vai sair da cartola.
Rabat, águas passadas não movem moinhos...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Boas.
ResponderEliminarComo se esperava NES ja saiu.
Agora tentar ver o melhor possivel, como disseram acima MS,Paulo Sousa ou mesmo Manuel Jose.
Nao podemos desanimar.
Saudaçoes
Boa noite
ResponderEliminarAlguns media dão como certa a saída de NES. Muito importante será o seu sucessor não estar envolvido em novelas de segundas e terceiras escolhas. O ideal era ser anunciado em 72 horas após a saída desta equipa técnica! Sempre Porto
Rabat, aqui não se manda embora ninguém. Aqui apenas se dá opiniões, boas ou más, mas sempre com o objectivo do melhor para o FCP. Acho piada a essas comparações com o Arsenal, Milan, etc., como se os adeptos desses clubes não reclamassem.
ResponderEliminarTambém acho piada a essa do Leonardo Jardim... para além do trabalho no Sporting, muito mais e melhor que o catedrático, com muito menos meios, viu o projecto desvirtuar-se no Mónaco, um clube de um principado, que teve de lutar contra um clube como o PSG e ganhou. É um feito equivalente a ganhar um campeonato pelo Boavista ou Belenenses em Portugal.
Victor Sousa, como eu disse que não sabia porque veio NES, e como o Victor pelos vistos sabe, não quer fazer o favor de explicar? Se era porque o empresário é o JM, então é que foi um desastre total. Essa do Manuel José, no Dragão até à morte, tem piada. Aqui esse senhor tem o tratamento que merece, quem é muito amigo dele é o Nuno. Tal como e já treinador do FCP, foi ao lançamento do livro do Carlos Daniel outro bom moço, como ja aqui dei conta muitas vezes.
Mas como até já há quem não fique nada incomodado por perder daquela forma em Moreira de Cónegos, era a feijões, dizem, talvez seja eu que esteja desfazado. Para mim todas as equipas do FCP e em todos os jogos, têm de honrar a camisola e a profissão, mas essa cultura que nos colocou nos píncaros, agora é uma espécie em vias de extinção. Para mim não é, porque quando eu e após quatro épocas em branco, encolher os ombros, me conformar, ai então arrumo os picões, como diz um amigo meu.
E é oficial, Rei morto, falta o Rei posto...
ResponderEliminarMas esta era já uma morte anunciada, infelizmente, porque tantas mudanças em 5 anos, nunca foi sinonimo de estabilidade, e consequentemente de títulos!
Vamos lá voltar a "deitar o voto":
As minhas primeiras escolhas pessoais:
1º Marco Silva!
2º Paulo Sousa!
3º Vítor Pereira!
Num critério de Treinador outsider, com mudanças na politica desportiva e contenção orçamental:
1º Luís Castro.
2º Pedro Emanuel.
3º Pedro Martins.
Destes 6 Treinadores que elenquei, apenas um, não treinou em Portugal, Paulo Sousa, mas, tem passagens pela Inglaterra no Championship, Hungria, Israel, Suiça e Itália, isto é, um "trotamundos"!
Depois, há sempre o Treinador estrangeiro, e quanto a mim, não será a opção mais ajustada neste momento, porque temos neste momento, dos melhores Treinadores do Mundo, e nada devemos ao Treinador estrangeiro, antes pelo contrário!
Mas ainda temos outra possibilidade, o "outro" onde estavam encaixados o Lopetegui e o Nuno.
Ora vamos lá pensar, será que o Barça no inicio da década de 90, viria a Portugal contratar o Queiroz, depois deste ter sido Bi Campeão Mundial sub 20? É verdade, o Queiroz até treinou o R Madrid, mas já neste século em 2004, e já depois de ter sido Seleccionador A de Portugal, Africa Sul, Sporting, e Adjunto do Ferguson no Manchester United, não era o caso de Lopetegui, pois nao?
Quanto ao Nuno, em Janeiro de 2016 estava disponivel, justamente quando Lopetegui foi despedido, e foi contratado o Peseiro? Porquê? O Nuno não aceitou o projecto FC Porto a meio da temporada? ou o Nuno não era no ultimo defeso a 1ª escolha, e seria uma 4ª ou 5ª escolha?
Para a semana "habemus" Treinador!
Mas pergunto, hoje ser Treinador do FC Porto será que enriquece o CV de um Treinador com creditos?
Terá o FC Porto capacidade de persuadir por exemplo, o jovem Marco Silva?
PT
O Nuno não veio em Jan para não ser queimado, perdeu o campeonato por causa das arbitragens e olhe o que dizem dele, imagine se vinha em Jan e não ganhava tudo.
EliminarNuno já rescindiu...Não sei os termos, mas essa parte já está.
ResponderEliminarE agora? resolve tudo? Claro que não...
Facto positivo... Não arrastou o problema, falta agora saber quem será o timoneiro, que não se arraste demasiado também...
Para mim, deveria ser estrangeiro, de créditos firmados, disciplinador,que não se esconda, e que saiba jogar ao ataque, mantendo a consistência.
Todos os portugueses de quem se fala, não me convencem...
Quanto à questão financeira, creio que poderemos manter alguns dos jogadores nucleares, temos é de transacionar os passes dos emprestados, sobretudo os mais rendíveis, os que fizeram parte da equipa este ano e não interessam, e baixar imenso a folha salarial, ficando apenas com alguns que podem evoluir, dos mais novos.O plantel terá de ser reestruturado, com um mix de contratações assertivas e jovens que poderão evoluir de forma sustentada, se tiverem um treinador que trabalhe bem nesse campo.
Creio que assim se poderia manter uma base.
Las but not the least... A SAD e o Presidente devem refletir profundamente, repensar tudo, mudar e explicar muito bem o que falhou e como vamos fazer a partir de agora. Com clareza, sem teteias e dixotes gastos. Com verdade...
Se não for assim...
Aguardemos.
Olá,
ResponderEliminarGostei do comentário do Rabat . Não tanto se concorda ou não mas é um ponto de vista curioso que nos devia por a pensar.
Gostamos de dizer que no Porto não à tempo para construções ou evoluções , tem de se ganhar à primeira , ora bem estamos à 4 anos sem ganhar que corresponde 3 anos a tentar voltar às vitórias , e chega-se ao dia de hoje e sinto que tivemos pouco tempo para chegar à vitória , porque parece-me que em vez de dar lugar à evolução , e ao amadurecimento, dá-me a sensação que todos os anos se começa quase do zero o que é necessariamente pouco tempo para chegar às vitórias , porque todos os anos é o primeiro ano a tentar chegar de novo aos títulos .
Diria que se de alguma forma , houvesse condição para manter o Paulo Fonseca até aos dias de hoje , talvez ele pudesse estar hoje finalmente a festejar a vitória ou até antes , tipo no ano passado.
3 anos 3 treinadores , não à tempo para amadurecer um projeto nem sequer ideias novas .
E naturalmente resta-nos que o próximo treinador surpreenda , resta-nos que o 3ª ano de Jorge Jesus não dê frutos e pode nos restar que o Benfica recue e venha mais em direcção a nós , em vez de se manter ou pior, evoluir.
Rabat disse: Não somos só nós a lutar pelo título...é verdade mas temos nos equecido muito desse aspecto , aspecto importante para voltarmos a vencer.
Se vier um treinador consagrado , se não vencer , o que nos resta depois?
Dar importância ao tempo , e não fazer de conta que estamos sozinhos no mundo .
A indemnização paga Pelo Porto e não,deduzindo do ordenado e demais mordomias de quem o escolheu,já mora no bolso do "somos Porto"..a incompetência e a falta de "sangue",terminam onde começa a ganância de um chupista.Deve ter também levado o prémio da conquista do campeonato que jurava ir obter na próxima época,sem treinar um livre ou um canto sequer...o pesadelo acabou com custos elevados,presentes e futuros.Que a escolha seja prudente e que assente em alguém que aposte nas nossas promessas.para mim seria,sem dúvida alguma,Pedro Emanuel.
ResponderEliminarCumprimentos
NES já não é Treinador do FC Porto. A fazer fé no noticiado na TVI24 prescindiu da verba que tinha a receber por ter mais um ano de contrato. A ser verdade é de elogiar.
ResponderEliminarEu quando ouço falar em Pedro Martins,Sérgio conceição ou Marco Silva,faz-me realmente desanimar.
ResponderEliminarMas Alguém nos leva a sério com estes nomes?
Meus amigos,se queremos voltar a ser respeitados temos que ter um treinador que se faça respeitar.
Já disse aqui o meu favorito,mas parece que o tempo de termos um boby robson já lá vai.
Assim,com muita pena minha,com esta mentalidade pequenina não voltaremos a ser grandes.
Concordo também consigo,Sr Vila,
Faz um ano,Leonardo Jardim era o meu favorito,mas hoje já esta fora do nosso alcance.
Abraço
Fico com esta sensação de tristeza por realmente esta decisão significar que não foi o treinador à Porto que todos desejávamos...
ResponderEliminarSem dúvida que fez um bom trabalho, sobretudo de reaproximação dos adeptos ao clube, mas faltou-lhe aquela pontinha de sorte, uma tomada mais eficiente de decisões, talvez mais alguma experiência... e treinar num campeonato com uma arbitragem digna.
Agora, internamente é preciso refletir. Não basta mudar de treinador e sacudir a água do capote.
Enfim, cá estarei pronta para apoiar o próximo treinador, esperando que este novo campeonato traga os resultados que todos desejamos... e merecemos!
Nuno já foi...
ResponderEliminarAguardemos se teremos finalmente um Treinador ou um aprendiz.
Abraço
Vila Pouca o que è que os sócios têm que fazer para criar um cargo de provedor do Fcporto? E que tal o senhor ocupar esse cargo. Não existe enhum homem no universo portista tao sábio como o senhor, se esta época tivéssemos uma voz pública no porto como a sua bastava para sermos campeões até com nes a treinador! O senhor sabe mais do porto e não se esqueceu de nada os nossos dirigentes esqueceram se de tudo ou teem outras prioridades agora.
ResponderEliminarAspecto positivo foi termos resolvido esta questão no dia a seguir ao fim do campeonato..nao deixar isto arrastar..agora escolher o treinador(acredito que já esteja contratado) e começar a preparar a próxima época com tempo pés e cabeça..agora e a hora de todos escolhermos um treinador..o meu era o Sérgio Conceição..
ResponderEliminarBoa noite, para mim o treinador seria o Marco Silva, mas neste momento atual do Porto melhor solução seria o Pedro Emanuel, porque foi adjunto do villas boas, quando saiu do Porto para trilhar o seu caminho saiu quando o Porto estava saudável e com cultura ganhadora e acho que neste momento é a pessoa ideal para devolver ao Porto a cultura de outros tempos, para além da competência que tem e do estilo á Vitor Pereira de defender o Porto. Neste momento o Porto precisa de um treinador que com pouco faz muito e depois da excelente época que fez no Estoril está no ponto da carreira para abraçar um projecto como este
ResponderEliminarE agora??
ResponderEliminarVai ser este o caminho todos os anos??
Já chega de más escolhas... não quero M.Silva ao contrário da maioria!
Não sei quem será mas chega de experiencias, apostem forte em alguém com experiencia, que saiba o que é treinar um clube grande e esteja habituado a lutar por títulos.
O tempo das experiências não é este!
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, agora que já é oficial a saída de Nuno Espírito Santo do FC Porto importa reflectir sobre qual o desejável perfil do próximo treinador, para mim é fundamental alguém com inegável e reconhecida competência, que seja aglutinador de confiança e respeito, tanto por parte dos sócios ou adeptos como dos jogadores através da sua abordagem ao jogo, da sua postura no balneário e fora dele,bem como pelo seu convirgente discurso em prol do FC Porto, para além disso apreciaria que fosse capaz de lapidar jovens talentos, dado que devemos aproveitar melhor a prata da casa, quanto a nomes existem vários que poderia mencionar,no entanto creio que é igualmente importante criar condições para que o futuro timoneiro possa permanecer pelo menos até final do mandato do Senhor Presidente Pinto da Costa, isso seria um óptimo sinal de estabilidade e prespicazia, portanto resta aguardar pelos próximos tempos.
Depois é necessário repensar a política desportiva, dado que é premente vender, reduzir despesas e encurtar o número de jogadores sob contrato, dado que o FC Porto não pode viver acima das suas possibilidades,nem ir atrás de catálogos de amigos da onça,mas antes tentar apurar a prospecção e apostar seriamente nos jogadores formados no FC Porto,sem receios e com sagacidade.
Finalmente Vila Pouca lembro-me muito bem do escreveu o ano passado e hoje tal artigo é bastante actual,bem como pertinente, oxalá futuramente haja mais sabedoria e que na próxima temporada tenhamos um FC Porto capaz de lutar em todas as frentes pelos seus propósitos, como sempre contra tudo e todos, pois com todos juntos e remando no mesmo sentido tudo será possível.
Abraço
Silvestre
Um grande "chapeau" para o Nuno, teve uma atitude altruísta e de enorme nobreza, independentemente de tudo, merece todo o meu respeito!
ResponderEliminarAfinal, o "Somos Porto" não era uma palavra vã... Sim, nós sabemos, provavelmente o Mendes irá colocá-lo rapidamente, e num bom Clube, mas tenho o dever e a obrigação de relevar esta atitude do Nuno!
Boa sorte, e obrigado Nuno!
PT
Paulo Fonseca , Lopetegui , Peseiro e Nuno, tem em comum que qualquer um deles são treinadores de construção .
ResponderEliminarFaz todo o sentido especular-se sobre o nome de Sérgio Conceição porque marca a diferença em relação a essa tendência construtiva , para algo mais de momento, terra a terra , agitador, polémico e até pode ser visto como alguém que pode compensar a falta de luta que tem-se instalado.
Porque um nome consagrado não é assim tão simples , não me parece haver assim tantos nomes consagrados disponíveis para trabalhar no Porto.
De qualquer maneira podemos voltar a ter alguém que ninguém estaria à espera , como aconteceu com Nuno e Lopetegui .
Creio que nos últimos 3 anos escrevi aqui umas 4-5 vezes o que vou escrever agora: é muito raro PC escolher um treinador "óbvio". É sempre alguém que ninguém espera.
ResponderEliminarInfelizmente já escrevi isto demasiadas vezes, sendo sinal que andamos sempre a mudar. Não que discorde desta mudança!
O meu palpite? Por ordem:
1- Acho que PC vai tentar fazer regressar Vitor Pereira (que neste momento seria o mais consensual nos adeptos, creio, onde eu me incluo)
2- Se falhar, vai ligar ao Mendes para ver quem tem em carteira. Da lista dos 5 actuais (Zé, Scolari, Rui Faria, NES e Costinha), só Rui Faria e Costinha teriam condições. Não vai conseguir Rui Faria (nunca largará a saia), não vai querer Costinha (demasiado arriscado)
3- Vai ligar ao Nélio para ver quem tem na Doyen. Dos 4 actuais (Carvalhal, Sérgio, Simeone e Fonseca), só Carvalhal teria condições (os restantes não aceitariam vir agora). Vai achar Carvalhal arriscado.
4- Incógnita
Resumindo, vai acabar numa incógnita, que demorará 2-3 semanas a dar novela, a passar a imagem que não tínhamos ninguém em carteira. E virá alguém inesperado.
Onde é que o Vitor pereira seria consensual entre os adeptos???
EliminarDuas notas, agora que o NES saiu:
ResponderEliminarUma, se há treinador que não se pode queixar dos adeptos, no Dragão e fora dele, desde o primeiro até ao penúltimo jogo, é o NES, ao contrário de Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Lopetegui ou Peseiro. Portanto, não culpem os adeptos pela saída do treinador.
Outra, fico contente que tenha havido lisura, entendimento, a saída seja pacífica.
Sérgio, o FCP já tem provedor do adepto.
oh VP, sempre tão atento e assertivo, só pode fazer de conta que não sabe porque veio o NES. Mas sem me explicar ainda, a sua "reflexão" bateu no vinte. E essas sombras por aqui, tem sido de nuvens de tempestade.Espero que o tempo mude.
ResponderEliminarClaro que o MJ era uma broma! Mas podia divertir-nos, vê-lo 15 dias depois sair a sete pés numa versão "melhorada" do Quinito...
Agora a sério, e de forma muito responsável.
O treinador tem de ser ciente da muita qualidade técnica que existe no plantel, que para mim engloba a equipa chamada de "B". E os adeptos tem de fazer o trabalho de casa. Algumas das sugestões que leio por aqui, parecem-me da "escola Manuel José" Ser prior em tal freguesia é dose.
Caro DVP,
ResponderEliminarMais um ano, mais uma ficha, mais uma voltinha e siga o carrocel. Incrível o estado a que chegámos. Sempre quero ver qual a argumentação do sr. Presidente desta vez. Aposto como a tradicional entrevista de fim de ano já será com novo treinador no bolso para atenuar as críticas. Este é o verdadeiro problema. Deixamos de ser geridos desportivamente para sermos absolutamente politizados. O FCP é hoje um clube altamente politizado.
O meu favorito é a regeneração do clube. Depois escolham um treinador que saiba trabalhar jovens, não tenho medo nem receio de apostar na qualidade e seja corajoso e ambicioso. Há muitos. Reconstruir um clube com base numa equipa é uma tarefa muito árdua. O FCP de PC nasceu a partir de um clube, uma voz, uma mensagem que conseguiu construir várias equipas.
Tenho dúvidas. Gosto de Marco Silva e reconheço competência. Mas gosto muito de António Folha. Como se dão com a pressão do banco do dragão é que faz toda a diferença.
Raoc
Victor Sousa, eu conheço uma história porque veio o NES, mas recuso-me a aceitar, seria má de mais.
ResponderEliminarAnónimo das 22:57, consensual é diferente de unânime. Neste momento coisa que nunca existirá no Porto é unanimismo na escolha do treinador... Acho que nem o Guardiola agradaria a toda a gente...
ResponderEliminarSe o DVP abrir nova votação este ano e o nome do VP lá estiver, entenderá o que escrevi.
MVP sei que vou causar polémica mas se alguém deve estar muito triste e frustrado é o NES e como o PRESIDENTE , correu mal principalmente com a dita " La Piovra " ela é descomunal e sem a eliminar nunca iremos a lado nenhum, o NES nunca na vida devia ter dado os parabéns à besta, demonstrou subserviência ao agente, dois jogos que tinha que ganhar e empatou, foi culpa dele exclusivamente, mas teve muitas coisas positivas e fez-me acreditar, mas não chega, sem haver uma revoluçâo na estrutura do futebol nunca iremos a lado nenhum, exige-se uma atitude dura com tomadas de posição drásticas, ex. competir noutro campeonato, este campeonato foi um embuste, por muito que me custe PRESIDENTE não gosto de sorrisos serôdios e de circunstância estamos na altura de dar guerra sem fim
ResponderEliminarRumores em França dizem que o treinador será o Sérgio Conceição.
ResponderEliminarNão vou fazer sondagens, acho que não haveria tempo, mas se o Sérgio for o treinador, para mim, é um péssimo sinal. E não tem nada a ver com a opinião que tenho sobre as qualidades dele enquanto treinador.
ResponderEliminarEm metade dos jogos nem treinador tinhamos no banco.
EliminarInfelizmente parece que vámos continuar com amostras de treinador
Para onde nos levas Pinto da Costa?
A boa notícia é que isto um dia vai melhorar.
ResponderEliminarA má notícia é que isto antes de melhorar ainda vai piorar.
Estou muito, mas muito grato a Pinto da Costa por tudo o que fez pelo clube,
mas estaria ainda mais grato se ele saísse pelo seu próprio pé.
Onde andam os portistas com competência para iniciar um novo ciclo na direcção do clube?
O que esperam para aparecer com um projecto credível? Têm medo de PC?
António Costa
Sei que o Manuel e mais bem informado que eu..so o conheço como treinador e nessa qualidade que falo..para mim era o ideal..mas não conheço pormenores de outras coisas...se o diz acredito que tem razões para isso.
ResponderEliminarQuais Sérgios, Martins e afins, é necessário dar um grande upgrade em questão de treinador, os do enxofre como as coisas estão é que qualquer coisinha serve
ResponderEliminarque a mudança de treinador era obrigatória, estamos todos de acordo! mas queremos todos iniciar um ciclo que nos conduza novamente a ter a hegemonia do futebol português! foi encontrado um dos culpados de mais um insucesso desportivo, o treinador! mas, quando é um empresário a decidir quem treina o FC Porto, que podemos esperar? mude-se o paradigma da política desportiva! caminhamos sem rumo, sem norte! o ciclo do nosso grande presidente terminou no dia em que o mesmo não quis reconhecer, diante dos seus associados, que era tempo de se encontrar digno sucessor! não o fez, com custos irreparáveis! se não era verdade que qualquer treinador era campeão no passado, no reinado dourado de Pinto da Costa, talvez não seja de todo mentira que não basta mudar de treinador para que tudo regresse à normalidade! a voz de comando do nosso presidente não se faz sentir, nem mesmo nos momentos mais difíceis. quão nostálgico fico quando me atrevo a pensar no que representavas em termos de liderança, de sagacidade, o verdadeiro símbolo do clube! presidente obrigado por teres tornado este clube tão titulado, obrigado pela glória, mas não chega mudares de treinador! tu, tens que assumir os teus erros! não és quem foste! não voltarás a sê-lo! temos um futuro para preparar e as opções do presente determinarão em muito o que virá! temo que a mudança de treinador não chegue! este nunca deveria ter vindo sr presidente! um sacristão tem lugar na sacristia, não na cadeira de sonho do futebol clube do Porto! para o ano amigos, Sousa e zezé quero abrir um garrafa de estreia, no restaurante cais, e celebrar a festa do tão ansiado título como sendo o primeiro de uma nova era que queremos marcar! para tal, urgem mudanças internas! Quero voltar a ser feliz contigo, grande porto! devolve-me a alegria perdida...encontrada nos finais da década de 80! prometo ser-te fiel nas alegrias e nas tristezas como até aqui...mas vamos evitar as tristezas! devolve-nos o que desejamos!
ResponderEliminarPara mim seria sempre AVBoas, AVBoas ou
ResponderEliminarAVBoas.
Mas se os nossos problemas fossem só o treinador...
Nesta altura os rumores são como as cerejas. Nomes estrangeiros com CV no futebol atual auferem valores muito altos, e devem ter exigências de plantel a que não conseguimos dar resposta. Não fosse isso e punha as minhas fichas no Roberto Mancini, mas ganha liquido 4M euros.
ResponderEliminarMarco Silva é o mais consensual. Objetivo: um título na próxima época, campeão até 2019. Plantel bem construído, 2 jogadores por posição. Aproveitar os quadros e a equipa B. Quanto mais vemos o fundo, mais temos para tornar fantástica a nossa recuperação.
Boa Noite. Por acaso alguém já sabe quais vão ser os objetivos do clube para a (s) próxima (s) época? Já alguém ouviu a SAD ou o Presidente dizer alguma coisa sobre isso? Lembrem-se do fair play financeiro, lembrem-se que na época seguinte só vai à Champions quem for campeão e, sobretudo que já lá vai o tempo de qualquer treinador servir . A história está no Museu o futuro começou hoje . Tem a palavra a SAD. Um abraço. E.Silva
ResponderEliminarO primeiro passo está dado. Quanto ao próximo a sentar-se no crematório de sonhos para mim terá forçosamente de ter títulos na carteira. Chega de promover diletantes quando não há experiencia de ser campeão no plantel.
ResponderEliminarEu quero um Del Bosque ou um Lucescu. Eu não quero Claude Puel ou Philippe Montanier.
Dos portugueses apenas treinadores campeões interessam, Chega de pontapés na atmosfera.
Boa Noite,
ResponderEliminarCaro PT
eu não sou geneticista, posso informa-lo que o envelhecimento fisiologico começa aos vinte e poucos anos, ja reparou como estamos todos "velhos"... eu quase nos 59 anos.
apenas afirmei que o estado de saude de Belmiro de Azevedo não é comparavel com o de Pinto da Costa,afirmação literal, sem conotações.
escrevi aqui a tres anos, que o FC Porto precisava de um Pinto da Costa de 50 anos, com todas as implicações diretas na organização do FC Porto.
não falo de nomes de treinadores, o FC Porto tem limitações financeiras, nao estou em condiçoes de alvitrar qq nome, mas, não tenho duvidas, que se apenas mudar o treinador, em maio de 2018, estaremos aqui a dizer que o Mister X.......
neste seculo, os treinadores que na comunicaçao, em geral, mais me impressionaram foram Mourinho e Vilas Boas (questoes tecnicas nao posso falar), Mourinho mais contundente, V Boas mais pedagogico e sagaz, claramente acima de todos oas outros que tivemos.
os ultimos tres que tivemos (portugueses) muito fracos, basta ouvir algumas entrevistas que tiveram nos fins dos jogos, para se poder aferir, no meu entendimento, discurso pobre,sem sentimento.Um treinador que se deixa "dominar" pelos "jornalistas" (todos eles ligados aos paskins e interesses do abutrismo) é mau sinal, Fonseca, Peseiro e NES, sempre foram doceis, em momentos que deveriam ser causticos, isto revela personalidade, as vezes carater.....
Saudações
Manuel Cardoso
Boa noite Vila Pouca
ResponderEliminarComo já referi noutras situações, um Bom treinador ajuda muito e até pode camuflar outros problemas mais acima, portanto dividindo numa percentagem de 50% para a SAD e 50% para o novo treinador, tenho para mim que a SAD necessita também de reformulação e em várias vertentes, (seja nas modalidades, seja na formação, seja no Scounting, a exigência tem de voltar a ser máxima, foi assim que o FCPORTO se fez grande), mas também na vertente de não permitir que um só clube (neste caso, o benfica) detenha o poder todo nas instituições desportivas em Portugal.
Mas falando apenas do perfil que para mim terá de ter o treinador e deixando de lado o que a SAD ainda tem de melhorar, para mim tem de ser um treinador com pulso firme, exigente, comprometido com o clube e que saiba ensinar e melhorar as qualidades técnico-tácticas dos jogadores que estão no nosso quadro e escolher muito bem os jogadores a contratar (não gastar sem nexo em jogadores que depois não se potenciam durante a epoca) e tem de ser um treinador de mentalidade ganhadora e ofensiva.
Se o FCPORTO conseguir contratar um treinador com este perfil, acredito que num espaço curto pode voltar a ser Campeão, se não conseguir, dos muitos nomes que já li (portugueses na sua maioria), nenhum me convence a 100%.
Mas pode também o FCPORTO optar por não investir no plantel e optar por um treinador que vise unicamente potênciar os jovens, ai acho que deve dizer aos seus adeptos o que pretende fazer, pois sera necessário mais tempo para construir uma equipa ganhadora.
Sobre NES, infelizmente não resultou, vários factores contribuiram para isso:
Internos:
Pouca estaleca, pouco saber técnico-táctico, principalmente nos movimentos ofensivos, pouca audácia e não retirar o máximo dos jogadores...mas isso tudo já se sabia antes dele vir o ano passado (talvez por isso não estar nas listas para treinar o FCPORTO)...
Externos:
Comunicação ineficaz no que toca á defesa do FCPORTO, e se existe algum clube anti em Portugal, esses são os 9 milhões que são anti-FCPORTO.
Sobre os "nossos" adeptos, (que este ano apoiaram o clube de uma forma impressionante, espero que para o ano continuem ainda com mais força), a maior parte são criticos e ainda bem que criticam, pois apercebem-se do estado do clube, acredito que a maior parte é do FCPORTO e não do FC Pinto da Costa...
E isto não tem a ver com falta de Gratidão para com o Presidente, mas uma coisa é Gratidão por 30 anos de sucesso, outra é ver o clube a afundar e não criticar a sua liderança actual.
Se fosse visivel um projecto (a curto ou longo prazo), mas nem isto é visivel, parece que o Presidente desaprendeu de saber liderar, talvez com a introdução das SAD e com delegar cada vez mais tarefas ele não se tenha apercebido..., mas agora é claro que algo falhou neste caminho...
Abraço, Gil Lopes
Caros amigos,
ResponderEliminarSo quem muito pouco sabe do nosso clube é que pensa que Luis Goncalves decide ou decidiu
alguma vez algo na construção de planteis do Futebol Clube do Porto. Verdade que o seu gabinete
sempre esteve cheio de videos e DVDs e também verdade que sempre ostentou um conhecimento
do mercado que é fora de vulgar. Mas decisões? Contratacoes? Muitas chamadas e muitas reuniões
talvez mas a sua figura serve apenas para ocupar um cargo que um dia ou outro servirá de bode
expiatório aos esses sim directores desportivos do FC Porto: Alexandre Pinto Costa e Pedro Pinho!
Choca-me ver como estamos de tal modo censurados que nada se possa fazer ao tamanho assalto
que estes senhores estao a dar com conivência do nosso Presidente e é triste que o mesmo vá
terminar a sua vida com tamanha nuvem negra sobre a sua cabeça.
Saudacoes portistas
Pedro Emanuel. Por estas razoes:
ResponderEliminar- Portista
- Conhece o Clube
- E Lider
- Foi capitao
- Ganhou titulos
- Foi treinado por grandes treinadores ...no Porto...
- Foi um lutador
- Nunca ganhou nada como treinador
- Parece me serio e bom comunicador
- O Estoril desde que ele chegou foi a unica equipa que abafou os lampioes na Luz
- O Estoril desde que ele chegou deve ser uma das equipas com mais pontos
- Ja sei que pode ser uma aposta,,,mas vejo que como homem e com caracter e muito diferente do sacristao.
- nao aceredito que deixasse os jogadores adormecer
e arriscado sim, mas e um homem da casa e com carisma
Desculpe, mas o Pedro Emanuel tem no currículo uma taça de Portugal e uma taça de Chipre
EliminarSo mais uma coisa. Mas agora aparecem muitos aqui a defender o Lopetegui? Mas ja nos esquecemos que ele fez um plantel de jogadores emprestados e impossiveis de valorizar para alem dos joagdores de catalogo Doyen que nao valiam nada?
ResponderEliminarTudo bem, enfrentou o polvo e falava bem contra esta bandalheira..mas ja se esqueceram do futebol da nossa equipa? Nao conseguiamos sair da area! era passe GR para o Defesa e do Defesa para o GR! Por amor da santa...era miseravel, Chegar a area e voltar para atras passe atras de passe ate ao GR. NAO OBRIGADO!
Voltamos ao ponto de partida;
ResponderEliminarVira o disco e toca o mesmo;
Isto de tão ridículo faz-me lembrar aqueles jogos dos dados que, com o azar que tinha, caía sempre nas casas "voltar à casa de partida". É o que temos.
Aqui há um ano, disse que o L.Jardim era a minha escolha, e do MVP também se não me engano.
Nessa altura era difícil. Agora impossível.
Quem queria? Entre Conte, Pochettino e Klopp ficaria satisfeito!
Como não é possível, penso que Marco Silva ou Pedro Martins poderiam ser boas soluções.
Numa segunda linha o Pedro Emanuel, V. Pereira e Sergio Conceição. Isto apesar do último, como o verdadeiro polvo já se acautelou, ter o filho já com contrato profissional com o Benfica, o que já condiciona o seu posicionamento na guerra que se avizinha para o ano!
Só queria dizer uma coisa simples:
Nos últimos anos, até o V. Guimaraes deu goleada ao Porto na escolha de treinadores (tirando o erro do Evangelista). Com muito menos meios tiveram o R. Vitoria, Sergio Conceição, Pedro Martins. Que são excelentes treinadores para esse clube.
Só espero que desta vez acertem!
Será que podíamos pedir ao Obradovic para dar uma perninha no futebol? Garra tínhamos crlh!!!
Estou farto da sportinguização do Porto!!!!
Abraço
Tem que ser um treinador diferente que motive as tropa as e os adeptos que faça de jogadores medianos grandes jogadores,ou que então se forme um grande plantel,quer se queira quer não nenhum treinador vai fazer um grande trabalho sem uma grande equipa...eu gostava de ver Marcelo bielsa como treinador,para termos marcos silvas,Sérgio conceição e Pedro Martins e o mesmo que ter NES...mais do mesmo.
ResponderEliminarGosto do NES e defendi-o muitas vezes neste espaço, mas realmente este final de época foi muito desgastante, pelo que se compreende a decisao. Ficam umas notas:
ResponderEliminar- o NES assumiu o fracasso e abdica do 2. ano de contrato. Um grande gesto. Ao Lopetegui ainda lhe estamos a pagar...
- acho que o NES mesmo assim conseguiu estructurar um plantel que poderia (e deveria) ser a base para a próxima época. Há muita qualidade ali!
Porto, sempre!
Nuno que vá pela sombra. Entretanto o nosso Porto que se amanhe com os cacos em que ele deixou a equipa depois de ter à mercê o campeonato mais fácil de ganhar dos últimos anos. Para NES a missão está cumprida, um "gajo porreiro", um gentleman, para os nossos adversários e sempre pode escrever no seu curriculum que foi treinador do FC Porto e que o levou à Liga dos Campeões. A ver se a nossa Direcção acorda e se deixa destas coisas.
ResponderEliminarNão posso acreditar , nem quero acreditar que seja um empresário a decidir o que quer que seja no FC Porto. Se assim fosse então o Porto não é assim tão profissional quanto isso.
ResponderEliminarO Presidente é e será sempre o último a dar o OK de qualquer medida, mas quem decide praticamente tudo ( em relação ao futebol ) é quem lidera o futebol , e está lá pelos conhecimentos que tem e pela equipa que trabalha na sua retaguarda , e aí sim pode haver empresários que podem ter uma participação activa , mas nunca poderá decidir nada, nem impor-se aos verdadeiros especialistas e conhecedores do futebol .
Sugerir um jogador é uma coisa , decidir se determinado jogador vem para dar mais qualidade ao plantel é outra coisa. E depois se é possível contratar ou dispensar determinado jogador é outra coisa , e nenhuma pessoa fora do poder de decisão pode interferir sobre isto.
Quando li, especialmente no fim do jogo com o Moreirense, o Nuno a falar do contrato, fiquei revoltado e demonstrei...
ResponderEliminarAgora que leio que prescindiu dos salários do próximo ano, só tenho de me retratar e evitar escrever a quente, mas foi o que me pareceu na altura.Às vezes falamos rápido demais...
Para treinador, acho que o melhor seria um bom estrangeiro consagrado, dos portugueses, só Mourinho ou Vilas Boas, neste momento, de quem se fala por aí, seriam outros tiros no escuro.
Luís Henrique, não? Fala-se em Ranieri... Enfim, o melhor é não especular, e esperar que a SAD decida bem e que dê, através do Presidente a "tal" entrevista que falta, de forma séria e honesta, com transparência.
Acho estranho que ontem, A Bolha já soubesse que o Nuno ia rescindir... A informação não está blindada...
Temos que partir de algumas premissas MUITO IMPORTANTES. Uma é que o orçamento para 2017/2018 vai ser o mais baixo dos últimos anos. Outra é que em junho temos que sair do vermelho em relação ás contas, senão corremos o risco de não participar em provas da UEFA. Dito isto para cumprir com o indicado por Fernando Gomes, temos que vender. E para vender , perdemos os melhores jogadores. Depois não há dinheiro para comprar grandes nomes. Comprar jogadores feitos é uma utopia. O treinador que vier sabe desta realidade. E não vejo um treinador de top aceitar isto. Portanto, tempos difíceis se aproximam. E é hilariante o que aqui leio. Parece que temos o poderio financeiro do Real, do City ou do Bayern. Os erros dos últimos anos estão a aparecer. E é legitimo perguntar onde anda o dinheiro das vendas milionárias que entrou na SAD nos recentes últimos anos.
ResponderEliminarManuel Simão.
Entre os nomes ao alcance do FCP (Jardim não esta ao nosso alcance),
ResponderEliminarEu escolheria entre
VITOR PEREIRA, é bicampeão pelo FCP e gosto do estilo de posse de bola
e
PEDRO EMANUEL, Percebe de futebol, já se via com jogador e como treinador conforma-o, tem capacidade de comunicação.
Carvalho Morais, completamente de acordo, é esse o modelo. Pena que nos últimos anos não tenha sido tanto assim... Por isso disse que se for o Sérgio, será para mim um péssimo sinal. Mas não uma surpresa.
ResponderEliminarAntes de mais o FCP precisa de um treinador que saiba acarinhar os jogadores, que saiba puxar as orelhas quando for preciso e no momento certo mas também que os acarinhe sempre que preciso, esta equipa precisa de um pai disciplinador. e não apenas de um disciplinador de chicote em punho e alguém que de o peito as balas pelos jogadores
ResponderEliminarv99
ResponderEliminarQuanto a Sérgio Conceição,
Como jogador tinha uma fibra que me agradava,
Como treinador mantém um caracter forte, e fez bons trabalhos em Braga e
Nantes, vejo-lhe qualidade
Se for o escolhido que seja pelas suas qualidades e não pelo empresario que têm..
Há uma coisa que ainda não percebi....qual influencia do JORGE MENDES? O jorge mendes é um oportunista, quando o porto foi campeão europeu e ganhou ligas europas andava sempre atrás do pinto da costa pk sabia que poderia fazer muito e bom dinheiro a pala do porto, agora virou para os lados do estado lampiãonico.
ResponderEliminarEle ao porto nunca trouxe nada....bem pelo contrário Adran lopez, loptegui, NES, variadíssimos jogadores sem qualidade, eu prefiro que ele apareça para vende los tem mais jeito.
Porto escolhe um português, escolhe o MARCO SILVA tenho um feeling com ele vamos levar tudo a frente, eles andam cagadinhos de medo que ele venha, pk acaba se lhe o reinado, PORTISTA NÃO TENHAM A MENOR DUVIDA, ELE TEM ALGO DE ESPECIAL....CONTRATO DE 12 MESES com mais uma de opção.
Caso seja ele, apelo aos portistas que estejam na sua apresentação em grande numero!!!
Deixem se de treinador conceituados, estrangeiros e afins, chegam cá não percebem esta realidade e depois não se queixam!!!
AS MINHAS ESCOLHAS
ResponderEliminar1) O TREINADOR que esteve esta época no BORÚSSIA DORTMUND ( alguém me lembre o nome ) pode ser um treinador caro , mas fazia toda a diferença , porque gosta de um futebol de ataque é disciplinador e tenho a certeza absoluta não ia por a equipa a jogar para os lados, nem ia adaptar médios a extremos ,, para mim seria a escolha certa no momento certo , era o que precisavamos agora
2) SÉRGIO CONCEIÇÃO
3 ) VITOR PEREIRA
ABRAÇO --LUIS FERREIRA
Costa & Costa.
ResponderEliminarAlguns papagaios de Pinto da Costa comentadores do Porto Canal assim como quer a coisa, segundo entendi, quase que já afirmam ser o próximo treinador do FCP Pedro Martins é só um bitaites... Ou seja, se for assim, vamos andar a promover treinadores e voltar ao mesmo.
O problema numero um neste momento no FCP chama-se Pinto da Costa, como diz o ditado "Nem lá vai nem deixa ir".
Isto começa mal mesmo ainda antes de começar.. tantos nomes vetados que "não pode ser", que "é muito mau se for verdade"...
ResponderEliminarAssim a divisão começa ainda antes mesmo do início. Incrível a benfiquização dos adeptos. Estão a seguir na linha das cartilhas!
Calma! Serenidade e união!!
Assim com estes entraves ainda antes da criança nascer só pioramos a situação já delicada...
Pedro Santos
Bom, creio que este dossier Treinador será resolvido muito brevemente, mais tardar no inicio da próxima semana, isto porque, a temporada começa em finais de Junho, início de Julho, e como o tempo não se compra, é fundamental ganhar tempo, para preparar bem a proxima temporada.
ResponderEliminarOutra luta contra relógio: Fair Play Financeiro, o FC Porto terá de fazer encaixes "gordos" até 30 de Junho, justamente para evitar penalizações. E não há como esconder, vão os aneis, mas sempre ficam os dedos. Neste plantel com mercado:
André Silva +/- 40 M€!
Danilo +/- 30 M€!
Felipe +/- 25/30 M€ (resgatando os restantes 25% do passe).
Brahimi +/- 20/25 M€ (resgatando 30% do passe à Doyen).
4 titulares absolutos podem gerar em conjunto cerca de 115/120 M€!
Depois, com a Taça das Confederações a disputar-se em Junho, e com o México presente, será um palco ideal para valorizar Herrera e Layun:
Herrera +/- 15/20 M€!
Layun +/- 8/10 M€!
(Estes dois activos, aguardando uma possivel valorização na TC, só em Julho poderão, ou não gerar encaixe).
Continuando com os emprestados com mercado:
Ricardo Pereira +/- 15/20 M€ (dependente do processo Maxi, até pode ficar).
Indi 10 M€!
Quintero 10 M€ (e leva "laçinho" respectivo).
D Reyes 3 M€ por 50% do passe!
Aboubakar 4M€ por 40% do passe!
Perspectivo ainda dois processos para gerir, Casillas e Maxi, estão aqui 9/10 M€ de salarios anuais de ambos (corresponde a cerca de 10% do orçamento do FC Porto). Ficam ambos? Serão ambos libertados? Ou apenas ficará um? Caso o Maxi seja cedido, entra o Ricardo nesta equação. Quanto a Casillas, o A Fernandez que tem sido titular no Villarreal pode regressar, isto porque o Fabiano, fez recentemente uma cirurgia aos ligamentos cruzados. (naturalmente estes dois processos entram na equação redução de custos do plantel, porque não está em causa a qualidade dos dois Atletas).
Quanto a regressos: A Fernandez, Ricardo (dependente de Maxi), V Garcia, Rafa Soares, Mikel e Hernâni.
Se o FC Porto perder 4/5 titulares, terá de se reforçar, ou com Atletas emprestados, com ou sem opção de compra, ou contratar mesmo, seguindo principios de frugalidade. Na minha opinião serão necessários 4 reforços : Central, Médio nº8, desequilibrador (posso "sonhar" com o Taison que está em final de contrato?) e P Lança.
Eventuais promoções da Equipa B: Andorinha 3º GR, Chidozie 4ºcentral, Omar Govea, Galeno, Kayembé, e Rui Pedro. Estes 6 Atletas, poderiam competir ora na A ora na B, mas pertencendo ao principal plantel!
Um onze do FC Porto para a próxima temporada, apenas com permanências e regressos:
José Sá; Ricardo, Marcano/Boly e Alex Telles; Ruben Neves/André André e Oliver; Corona, Hernani e Soares.
É verdade, não descarto a possibilidade de perdermos cerca de 5 titulares, mas, no Benfica não irá acontecer o mesmo? Ederson, Semedo, Lindelof, Salvio, e ou Jonas ou Mitroglou? Afinal, eles querem encaixar cerca de 150 M€ em transferencias!
JC, o Pedro Emanuel já venceu dois títulos como Treinador principal, venceu a T Portugal pela Académica, e venceu uma Taça do Chipre pelo Limassol!
PT
Ok não sabia. Melhor ainda!
EliminarFOMOS ULTRAPASSADOS
ResponderEliminarmuitos portistas estão demasiados preocupados com o nome do futuro treinador , mas o problema infelizmente é maior do que isso , isto é , por exemplo fomos ultrapassados numa coisa que faziamos tão bem que era emprestar jogadores a vários clubes da 1 liga e agora raramente isso acontece , os encarnados souberam fazer isso e para a próxima época ainda vão fazer mais é só estar atento
perdemos também o que de melhor faziamos que era contratar dois ou trés jogadores principalmente no mercado de inverno e pô-los a treinar para na época seguinte já integrados e adaptados eles surgirem a jogar na equipa principal ; os encarnados souberam copiar e já fazem isso á quatro anos atrás , e nós fomos ultrapassados nisso
perdemos também nas contratações , porque antes no inicio da época já tinhamos o plantel completo e perdemos também isso pois agora esperamos esperamos e voltamos a esperar e fazemos esta figura patética de por exemplo nesta época que agora acabou começarmos o campeonato com um só ponta de lança e com dois centrais , também fomos ultrapassados nisso
fomos ultapassados também e em grande escala no silencio da SAD E DO PRESIDENTE
para mim queria muito para treinador jurgen klop ou tomas duschel
lisboa francisco fernandes
portista revoltado
Vou dar o meu simples contributo de sugestão para treinador: Pedro Emanuel ou Carlos Carvalhal. Marcos Silva não me convence e todos os que falam por aí portugueses, acho que são igual ao Espírito Santo. José Carlos - Rio Tinto
ResponderEliminar"perdemos também o que de melhor faziamos que era contratar dois ou trés jogadores principalmente no mercado de inverno e pô-los a treinar para na época seguinte já integrados e adaptados eles surgirem a jogar na equipa principal..."
ResponderEliminarCaro Francisco Fernandes, refira-me por favor apenas um exemplo de uma contratação feita pelo FC Porto no Mercado de Inverno, isto mas ultimas 10 temporadas, na perspectiva de integrar/adaptar, para potenciar na temporada seguinte. Eu vou dar uma ajuda : Cissokho, Ruben Micael, Lucho, Ismailov, Liedson, Quaresma, Hernani, Marega ou Suk...
O Benfica sim, e quanto a mim bem, tem seguido essa politica desportiva, Grimaldo, ou Pedro Pereira nesta temporada, são dois bons exemplos, e nem me custa reconhecer que essa é uma boa prática!
Que me diga que o FC Porto contratou um James ou um Anderson com 18 anos, e os teve na "incubadora" durante uma temporada completa, para na época seguinte os potenciar/rentabilizar, aí já concordo!
PT
Dragão Vila Pouca disse:
ResponderEliminar"...eu conheço uma história porque veio o NES, mas recuso-me a aceitar, seria má de mais."
Não faço ideia qual seja a história mas infelizmente, nos tempos que correm, se é mau demais é porque deve ser verdade :(
Quem eu escolheria para treinador? Paulo Sousa ou Vitor Pereira..
ResponderEliminarQuem eu acho que vai ser? Nao sei mas tenho um palpite que sera estrangeiro (Van Gaal???)
Saudações Portistas
Eu vejo aqui alguns comentários que me deixam assustado!!!
ResponderEliminarAnda aqui pessoal que vê demasiados programas de futebol na televisão!!!
Depois ficam assim... Enfeitiçados pelo Polvo!!!
Mas alguma vez nós poderíamos permitir que o próximo trinador do Porto, fosse mais algum tentáculo do Polvo? Realmente já só falta isso, mas parece que algum pessoal anda a alinhar nessa treta!!!
Cuidado e calma!!!
Temos tempo para ter treinador. Isto não tem de ser decidido em 24 horas, mas acho (ou pelo menos espero) que seja um processo que já estivesse a ser tratado pela SAD desde o dia em que perdemos a hipótese de ser campeões.
Ao NES, apenas elogiar a forma digna, como sai. Atenção que já lhe bati muito enquanto treinador e a falta de garra que demonstrou, mas uma coisa é certa. Aquele sente o Porto lá dentro, onde faz pum pum... pum pum... pum pum...
Boa sorte para o futuro.
Ai que deve haver história para NES se ter tornado treinador do Porto, deve!... E deve ser "coisa cabeluda". Mas, enfim, há que virar mais esta página esquisita e por uma vez seguir em frente. Viva o Porto!...
ResponderEliminarMas não acham que com o mudança de treinador cai por terra o que tanto apregoamos durante esta época acerca da "Liga Salazar"?
ResponderEliminarÉ que o que fica com esta decisão, no meu entender, é que o "culpado" de não sermos campeões é apenas o treinador, o seu discurso, a sua gestão do plantel, etc...
Gostaria de frisar que não estou a dizer que não deveria sair mas acho que esta medida ainda nos fragiliza mais.
O que eu entendo é que não existe comunicação entre estrutura directiva e a parte técnica... O discurso nunca foi o mesmo... nunca me pareceram em sintonia... Temos programas no Porto Canal onde dizemos uma coisa e depois tínhamos um treinador com um discurso totalmente vazio e sem direcção!!
Agora uma coisa é certa, em todo o lado quando se ganha é tudo um mar de rosas mas quando se perde e se continua a perder é que se vê os erros cometidos e que são muito difíceis de entender e corrigir!
Cumprimentos a todos
Ass. NMelo
Caros Portistas,
ResponderEliminarJogadores que eu dispensava/vendia Maxi, Herrera, Corona, AA, Brahimi, Layun, Danilo os restantes ficavam todos inclusive o João Carlos Teixeira ia buscar o treinador ex- Dortmund e com regressos dos emprestados e o restante da equipa B tínhamos mais que equipa para ganhar o campeonato a brincar e quem sabe chegar aos 4ºs da champions mas o treinador teria de ser o Ex- Dortmund.
Provavelmente o treinador será MS e não iremos a lado nenhum mais uma vez, pois pelo futebol jogado preferia o Pedro Emanuel, que sabe bem o que é o Porto e joga futebol positivo e ao ataque.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Também ouvi falar dessa história - se é que estamos em sintonia - e se calhar até é bem verdade.
ResponderEliminarA roleta dos treinadores começou... cada tiro cada melro. Em cada portista uma opinião o que é salutar, mesmo que algumas pareçam aberrantes.
Na minha modesta opinião era ir buscar um estrangeiro. Tenho nomes na mona mas prefiro não dizer para não entrar neste caprichoso tema de fulano é que é bom. Apenas digo que é italiano e foi campeão com uma espécie de Estoril lá do sitio. Agora se iria ter sucesso aqui, isso são contas de um rosário que não me pertence.
Sobre o novo treinador, é caso para dizer "Eu só quero um treinador normal..."
ResponderEliminarMais a sério:
Gostaria de um treinador que soubesse orientar a equipa tanto defensivamente como ofensivamente, equilibrado.
Gostaria que fosse exigente para com os jogadores.
Gostaria que não tivesse medo de bater o pé aos "interesses instalados" no Clube.
Gostaria que não tivesse nada a provar nem nada a perder.
Que fosse experiente, "batido".
Que tivesse cultura de lutar pelo primeiro lugar.
Tanto me faz que seja estrangeiro ou português.
Não me interessam treinadores "com muita garra", ou "duros" para com a CS, ou treinadores "da moda".
Quero um treinador que saiba o que está a fazer, sem histerias e contudo sem "molezas".
"Chamem-me nomes", mas um treinador português que acho muitíssimo adequado para o momento actual do nosso Clube é o Vítor Oliveira.
Como eu percebo pouco do assunto, não sei quais são as melhorias que cada treinador nos podem trazer. Deixo essa decisão para quem sabe e tem competências para escolher. A mim resta apoiar o treinador escolhido enquanto existirem condições.
ResponderEliminarNão acredito que o mal esteja só nos treinadores. Mas se o FC Porto tivesse dado a Lopetegui 10% do apoio que deu a NES tenho a impressão que não estaríamos nesta situação.
Esperemos para ver o que aí vem.
Abraços
N.Melo, com o à vontade de não resumir tudo aos erros dos árbitros, se calhar uma das razões que pesou foi essa, a comunicação a dizer uma coisa e o treinador outra, com receio de ferir susceptibilidades.
ResponderEliminarTeófilo, ainda não temos treinador e já estás a formar o plantel?
Baresi, competência, competência, competência... depois, apenas é preciso ser objectivo, assertivo e atento na hora de bater na mesa. Não dizer branco quando o patrão diz preto.
Jnporto, e então se o escolhido for a suprema das ironias?...
Se for o Marquinhos, é o engolir dum sapo...
EliminarJosé Rodrigo
Manuel Vila Pouca: Se o escolhido for "a suprema das ironias", já não digo nada. Mas estou curioso para ver o que essa tropa nos vai arranjar...
ResponderEliminarCaro VP, se se refere a quem estou a pensar (MS), confesso que fico muito satisfeito!
ResponderEliminarUm abraço
"...eu conheço uma história porque veio o NES, mas recuso-me a aceitar, seria má de mais."
ResponderEliminarEu também conheço uma história de porque veio o NES. Mete o Alexandre PC e acaba com o Antero a sair. E conheço por fonte familiar do segundo. E também sempre me recusei a acreditar que pudesse ser possível, porque sempre tive uma estima um bocado cega pelo nosso Presidente.
Conheço também outra história que envolvia uma reunião de negociação do patrocínio da MEO, envolvia deixar os telemóveis fora da sala de reuniões e acabava a discutir-se as comissões dos presentes e não o valor final do patrocínio. Toda a gente conhece alguém que conhece alguém que sabe tudo sobre o FCP (ou assim o dizem). E por isso sempre relativizei essas histórias. Mas tanto fumo sem fogo, começo a achar muito estranho e a não me agradar...
Um abr,
PCR
Nāo é marquinhos apenas, era uma Sad a refletir se viver na corda bomba e abrir buracos financeiros, nāo comprometem o presente e o FUTURO!
ResponderEliminarSuprema das ironias era o VP!
José Rodrigo
Entretanto o Governo homenageia o 3o maior devedor ao Bes....
ResponderEliminarPoliticamente corretos? Comidos de cebolada!
José Rodrigo
Pessoal,
ResponderEliminarOs treinadores estrangeiros em Portugal, só vem para cá para saborear o nosso bacalhau, e neste caso as tripas a moda do porto............pela amor de deus falam no TUCHEL? nem sequer sabe falar português, nem conhece a nossa realidade, se no Dortmund não singrou com muito dinheiro imagino cá sinceramente as pessoas vivem numa ilusão.....sem cabimento
o BERIZZO? o que é que fez de especial para vir para cá????? ficou a meio da tabela no celta, e na liga europa chegou as meias finais pk foi ajudado pelo arbitro na eliminatória contra o Shaktar, os ucranianos foram roubados!!! é um treinador banal, melhor do que ele temos na nossa liga sobre isso não tenho duvidas.
RANIERI? estou a ve lo como um gentlamen, a comunicação social iria adora lo, a passear na foz, e a comer bem em matozinhos e o porto a gastar balurdios e resultado, escrevem ai ZERO
Por fim os portugueses, como faziamos antigamente buscar treinadores COMPETENTES E COM PROVAS DADAS e que os nossos adversários não gostariam de ver no Dragão, essa pessoa não tenham a menor duvida chama se MARCO SILVA.
Tem provas dadas ao contrário daquilo que se diz, aliás se ganhamos o campeonato do Kelvin só temos que lhe agradecer pelo banho de bola que deu nesse ano no galinheiro e que nos permitiu de discutir o titulo no dragão.
Esteve no Sporting, em que o proprio presidente estava contra ele, não me lembro desde o inicio (outubro quando o sporting perdeu em guimarães) e ele conseguiu manter a equipa a lutar pelo titulo e ganhou a taça naquelas condições que eu não me lembro...alias perdeu o titulo para o benfica no ultimo minuto em alvalade com um golo de jardel.
É jovem, ambicioso, costuma fazer omeletes com poucos ovos...querem um exemplo:
Markovic, andou por fenerbahce, liverpool, sporting e não rendeu nada, ele foi busca lo para o Hull e já não era o mesmo jogador (e o hull perdeu gás coma sua lesão), até a bem pouco tempo era um treinador que não sabia o que era perder em casa....
Do 1 ano de estoril (ficou em 5) para o 2º ano perdeu uma serie de jogadores, jefferson, carles eduardo, licá, mais um ou dois jogadores, lembro do lateral direito e um central salvo o erro, no ano a seguir ficou em 4º
Se for ele eu acredito
Mas o que eu gostava de saber é como é que isso é possível num clube profissional ao mais alto nível!!
ResponderEliminarComo é que durante um ano inteiro não se conversa e se diz ao treinador que para alem do discurso táctico, cada vez menos se fala de futebol em conferencias de imprensa, tem que ir ao encontro do que a comunicação do clube diz e escreve??
O treinador é um funcionário do clube, não pode ser visto como um individuo que está lá só para treinar!! E sé é funcionário tem que seguir as directrizes que lhe são dadas pela sua entidade patronal!!
Por isso é que eu não acho que ele não esteve sozinho esta época, eu acho que ele nunca se quis "juntar" ao F.C. do Porto esta época!!
Por isso, também, é que dou razão aqueles que dizem que Lopetegui esteve sozinho no discurso e na luta que tentou travar durante o tempo que cá esteve pois a nossa comunicação falhou... mas como acho que aprendeu com esse erro crasso de deixar o treinador a falar sozinho, emendou e este ano fomos diferentes... mas, por ironia do destino, este ano foi o treinador que não os acompanhou!!!
Ass. NMelo
Só eu e que não sei a história da vinda do NES? Bom ao que parece a escolha vai ser consensual deste treinador..Marco Silva está desde manhã no Dragão a negociar com o Porto..só não se confirma se não chegarem a acordo.
ResponderEliminarPCR, não sou conhecido por andar aqui histórias mirabolantes, inventar ou criar factos e depois dissertar sobre eles. Aliás o meu lema é só falar de coisas concretas, pelo menos têm uma grande possibilidade de acontecer, antes de falar. Ao contra´rio da comunicação social que mal soa qualquer coisa, escarrapacha, eu prefiro ser o último a falar, mas falar pela certa. É uma questão de respeito.
ResponderEliminarSe formos às redes sociais, já temos treinador. Eu não digo nada, porque não sei nada e não vou atirar com nomes.
Caros Confrades,
ResponderEliminarTambém gosto muito do Marco Silva. Desde o Estoril... E ele tem agido no sentido de confirmar essa primeira impressão.
Porém, não sei se será a melhor escolha para o FCP 2017/2018... Não tenhamos ilusões: a partir do momento em que aparecer ao lado de JNPC, vai ser o alvo a abater. E, das duas, uma: ou age como o NES, fazendo de bonzinho, ou é trucidado e fica sozinho como o JL...
Ou seja, não sei se o MS os tem no sítio para encarnar o papel mais odiado de Portugal e arredores: ser treinador dos "corruptos, fruteiros do norte"...
E é este o dilema... O ideal era um andróide, feito com a cabeça do MS e os ditos cujos, de azul e branco profundo, do VP...
No entanto, como a esperança é a última coisa a morrer, pode ser que LG seja o pára-raios que MS precisa, assim JNPC abençoe esta solução e não haja tentáculos que a afetem...
Com um grande abraço portista,
AI
Eu quero um treinador do Porto, que mal chegue diga :
ResponderEliminarEu só quero Lisboa a arder.
Mesmo tendo casa na baixa.
Tem que ser todos juntos, contra tudo e contra todos, seja lá quem for que venha. Será que somos capazes disso e de arranjar alguém assim ?
Neste momento, e atendendo ao estado a que chegámos não há outra forma.
Vila Pouca,
ResponderEliminarA tal "suprema ironia", creio que passa pelo facto do Antero apontar ao Marco na temporada passada (nem era a 1ª vez), e o Presidente rejeitar essa proposta/sugestão, e agora, muito provavelmente, e à terceira, será de vez...
PT
Tem que ser um treinador campeão e que tenha créditos firmados com conquistas de taças e outros troféus....Caso contrário voltaremos ao mesmo....Aprendizes de feiticeiro sem tempo e margem para amadurecer e vencer!
ResponderEliminarÉ uma pena ouvirmos essas histórias, de "acabarem a reunião a discutir comissões", ou do filho e do Antero mas infelizmente é assunto mais que conhecido e debatido por fóruns, blogs ou redes sociais!
ResponderEliminarInfelizmente é por essas e outras que estamos a atravessar esta situação!
Temos gente que mais se interessa com os próprios bolsos do que com o clube e o clube merece mais e melhor gente há sua frente!
Um gajo que insultou todo o banco do Porto e espumava de felecidade!
ResponderEliminarQue belo exemplo para treinar o Porto.
Bem,vou esperar,não quero crer que o senhor presidente continue a errar
Anónimos, podem vir aqui pela esquerda e pela direita, mudar os comentários que não adianta, já vos topo. E como admito críticas, mas não admito faltas de respeito baseadas em mentiras, Lipor é a serventia da casa.
ResponderEliminarSe fosse para permitir tudo e mais alguma coisa, não havia moderação de comentários.
Portanto, respeitinho é bonito e eu gosto, não tenho pachorra para aturar canalhada.
E...o samaris lá apanhou 4 jogos de castigo!!!
ResponderEliminarA liga acabou...no Domingo!!!
Filhos da puta! Nem disfarçam, humilham!!!
Eu aqui farto de fazer refresh a página ansiosamente a espera do post de hoje e nada eheheheh. Senhor VP está a espera de algo para publicar o post de hoje?
ResponderEliminarv99
Eu sou ainda do tempo que o nosso clube reunia com o treinador e passado umas horas estava a ser apresentado..agora parece que tem de pensar..pedem uns dias..e se não aceitarem lá vem a história das 2 escolha..acho que deveríamos estancar logo isto e fecharmos o treinador que queremos mesmo..
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, veremos o que o futuro nos reserva,mas segundo alguns propalados meios de comunicação social Marco Silva estará próximo do FC Porto,mas entretanto em Sevilha parece que já estão à procura de outra alternativa, dado que alguém se antecipou em relação a Eduardo Berizzo, enfim novelas que mais tarde ou mais cedo vão ter o seu epílogo,no entanto oxalá o FC Porto tenha a sagacidade de optar por um Treinador que acrescente algo de relevante ao nosso clube,bem como seja uma fonte de confiança e serenidade.
Depois apreciaria que o Senhor Presidente Pinto da Costa aproveitasse a excelência do programa Universo Porto da Bancada para marcar presença no mesmo, quiçá na próxima semana,no intuito de na companhia de Bernardino Barros e José Cruz efectuar um balanço desta temporada, explicar as suas opções e indicar qual o futuro que pretende para o FC Porto, isto porque as entrevistas a Júlio Magalhães têm sido repetitivas e são muito soft.
Finalmente são repungantes as artimanhas dos lampiões,por exemplo o momento do castigo a Samaris é ridículo e comprova o quão podre está o edifício futebolístico português,bem como que José Manuel Meirim não passa de outra marioneta nas mãos dos lampiões.
Abraço
Silvestre
Esta do castigo a Samaris é mesmo andar a brincar com todos os clubes. De facto os lampiões vivem num campeonato à parte. Temos de denunciar e não calar. Para o ano não podemos facilitar e temos de denunciar às entidades competentes. Se as nacionais estão compradas temos de as denunciar internacionalmente às entidades que gerem o futebol. Vergonha! Bravo lampião Meirim nem disfarçam.
ResponderEliminarv99,
ResponderEliminarO Vila Pouca aguarda "fumo branco", mas suspeito que não será hoje, porque há uma clausula anti rivais que cessa no final deste mês...
Espero que o Manuel publique a Opinião de hoje do Miguel Sousa Tavares na Bolha como é habitual (já a li), tal como a opinião do Guerra no mm jornal (também merece), a Opiniao do FG mais parece um Editorial do Jornal Benfica, para variar, claro!
Curioso, o Guerra deixou alfinetadas ao Tavares, e ao PML, isto a propósito da defesa do Nuno, o Pedro Marque Lopes e o Tavares sao "os intelectuais do Bolhão, e escaqueiram o Nuno...", tão engraçado o Guerra ...
PT
Estou careca de fazer refresh e nada é só sofrer e o senhor VP não diz nada ahahahah. Vá lá ver senhor VP olhe o post de hoje, queremos o seu ponto de vista
Eliminarv99
se a UEFA não fosse um sítio mal frequentado, onde até os Baptistas tem lugar, há muito que tinha imposto regras claras para avaliação da seriedade das competições que dão acesso a provas internacionais de clubes. Já fazem uma escolha, por uns "complexos" rankings. Então acompanhem as competições de cada país, e atribuam-lhe certificações, com bas nos factores essenciais ao seu desempenho: arbitragem e justiça.
ResponderEliminarGostaria de os ver a avaliar a seriedade destes putativos campeonatos, onde a Justiça se permite destes atropelos ao bom senso.
soam as trombetas, e os panfleteiros da Corte anunciam a festança.
ResponderEliminarLFV vai ser homenageado! Espero lá ver a outra Corte, sufragando o personagem.
Sempre activos estes "artistas" da comunicação e imagem
"PCR, não sou conhecido por andar aqui histórias mirabolantes, inventar ou criar factos e depois dissertar sobre eles. Aliás o meu lema é só falar de coisas concretas, pelo menos têm uma grande possibilidade de acontecer, antes de falar. Ao contra´rio da comunicação social que mal soa qualquer coisa, escarrapacha, eu prefiro ser o último a falar, mas falar pela certa. É uma questão de respeito.
ResponderEliminarSe formos às redes sociais, já temos treinador. Eu não digo nada, porque não sei nada e não vou atirar com nomes."
Concordo na totalidade.
Abr
PCR