sexta-feira, 26 de maio de 2017

Treinar o F.C.Porto é um enorme desafio? É. Se fosse fácil ia para lá eu...


No F.C.Porto já foi fácil ganhar títulos, embora os que marcaram a diferença, juntassem a títulos internos a vitórias europeias. As excepções a essas referências, para mim, foram José Maria Pedroto, infelizmente desaparecido demasiado cedo e Bobby Robson, seduzido por um convite irrecusável do Barcelona e que, acredito, tinham condições para o conseguirem. Também podia juntar a estes dois, mais alguns, o tricampeão com uma dobradinha, Manuel Jesualdo Ferreira, de quem não era particularmente fã, mas com obra digna de elogios; António Oliveira, bicampeão também com campeonato e Taça de Portugal; e um que tanto me impressionou e juntou ao currículo as duas principais provas do futebol português, de nome, Co Adriaanse. Claro, sem esquecer Vítor Pereira que herdou uma tarefa muito difícil e saiu-se bem, com dois títulos. Nessa altura dizia-se que quem treina o F.C.Porto sujeita-se a ser campeão, alguns já com carreiras bem preenchidas, só foram campeões de Dragão ao peito. Mas culpa nossa, em primeiro lugar de quem gere que não percebeu os sinais, facilitou, acreditou que havia sempre um Kelvin desconhecido que resolvia os nossos problemas e apostou num treinador que na altura que veio para o F.C.Porto não estava minimamente preparado para tão grande desafio: Paulo Fonseca. Foi o actual treinador do Shakhtar que o confessou, num gesto que só o dignificou, mesmo que haja quem pense que se não se sentia preparado devia ter recusado - discordo: quem nessa altura se atrevia a recusar um tal convite? Voltamos a não ganhar com Lopetegui, Peseiro e Nuno Espírito Santo, estamos a atravessar uma seca de quatro anos, não há dúvidas, as coisas mudaram e mudaram muito.
Sendo assim, é óbvio que treinar o F.C.Porto, neste momento, é um enorme desafio. Um desafio só para homens de barba rija, capazes de correr riscos, que juntem à competência e à coragem necessária para levar o barco a bom porto, um comprometimento total com a causa azul e branca desde o primeiro até ao último dia - se fosse fácil ia para lá eu e garanto-vos: pelo menos as conferências de imprensa não iam ser aqueles bocejos dos últimos anos. Mas se, repito, o desafio é tremendo, também é muito aliciante. O F.C.Porto é um grande clube, tem condições de trabalho ao nível das melhores do mundo, uma massa adepta exigente, cada vez mais exigente, mas também dedicada e reconhecida quando vê competência, paixão, comprometimento, profissionalismo, respeito pelo manto sagrado. Ganhar no F.C.Porto, actualmente, é deixar marca, acabar com um ciclo negativo, o mais negativo do longo consulado de Pinto da Costa, é entrar no coração do portismo. Ganhar no F.C.Porto, agora, é comer o polvo à lagareiro, dá muito mais gozo que no passado recente.
Que quem tem a tarefa de escolher, escolha bem, mas volto a carregar na mesma tecla:
Para mim, repito, a escolha do treinador vai dizer muito sobre o futuro a curto prazo do nosso clube. Pode não ser a primeira escolha, não podemos obrigar ninguém, nem entrar em loucuras, mas os critérios têm de ser os referidos.

Continua a saga, tadinho do Nuno Espírito Santo, no panfleto da queimada.
Hoje foi o penico bonzinho, que repete a história dos parabéns ao Benfica, mas diz uma coisa extraordinária, que ninguém tinha dito lá no panfleto:
O F.C.Porto deixou NES sozinho.
Andamos uma época inteira a dizer que NES teve um apoio da estrutura e dos adeptos, como nenhum dos seus antecessores e vem este bonzinho dizer que Nuno era um homem só?
Eh, pá, vocês não estranham que NES, saído do Dragão, só encontre trabalho em mais um clube cuja influência do amigo Jorge Mendes é notória? Como já tinha acontecido com o Rio Ave e Valência, agora é o Wolverhampton da segunda liga inglesa? Aliás, clube para onde ia na época passada quando e sabe-se lá porquê, Jorge Nuno Pinto da Costa o foi resgatar para o F.C.Porto?

O espaço dedicado às criancinhas, hoje é dedicado a Rui Gomes da Silva, o Chouriço Espalha Ódios(CEO).
Diz o CEO na sua página de facebook:
"Haja alguém que, sendo do Benfica, e tendo jogado noutros clubes, não tem problemas em assumir a sua preferência!!!
É - também por isso - que VÍTOR PANEIRA foi um dos melhores jogadores que vi jogar no Benfica!!!" Ahahahahahahahah!!! Ver foto da esquerda.
A foto da esquerda não chega? OK, então vai mais uma... ver a foto da direita. Ahahahahahahahah!!!!
Podíamos passar sem o Chouriço, Espalha Ódios? Podíamos... mas não era a mesma coisa!!!
Para terminar:
CEO, seguindo a tua terminologia de ontem no pasquim da queimada, odeio-te, logo admiro-te, amo-te, mas eu sou o Romeu e tu a Julieta. 

99 comentários:

  1. Boa tarde,
    vejo portistas preocupados com a hipótese de um treinador estrangeiro hipotecar a saúde financeira do clube?!

    Como querem voltar a ser respeitados,a ver o nosso clube no topo se vão continuar a apostar em treinadores embrião?

    O Presidente anda a estourar 12 milhões em craques como o boly e depoitre,e dizem agora que não ha dinheiro para um treinador decente?
    Isto é para gozar com os adeptos?

    Ou então,sou eu que aprendi a ter os melhores no meu Clube,e hoje vejo adeptos a babarem se por marcos silvas e afins?

    Talvez seja eu que esteja a ver mal,mas continuar por este caminho?

    Nós somos um clube que vive,sobrevive de vitórias,e sem qualidade não vamos voltar ao que fomos.

    Numa altura em que nunca vi tanta contestação ao presidente,numa altura em que todos devemos remar para o mesmo lado, vamos pelo quinto ano continuar nesta política de treinadores sem títulos,sem os ter no sítio para "morrer" pelo nosso clube.

    Sr Vila e amigos,desculpem o desabafo mas todos temos saudades do Porto guerreiro?
    Então vão buscar um general e não um soldado raso para o nosso banco.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ver: é óbvio que não conhecer-se, ainda, o nome do treinador do FC Porto dá azo a especulações, afinal está em causa um campeão europeu e de um dos melhores clube do mundo. Porém, desta vez acho que o assunto, na SAD, está a ser tratado com pinças e com a descrição que este tema, por ser indicador do que poderá ser o futuro do nosso clube, deve merecer. Admito a minha ingenuidade ao não levar em linha de conta as pressões, traições e influências, de empresários, filhos, enteados ou amigos que Pinto da Costa, sofreu ou está a sofrer. Por isso, mais uma vez e porque não me resta outra alternativa, vou acreditar no retomar do bom senso e sorte do Presidente.

    P.S.
    1 Está provado que o FC Porto tomou a decisão certa em ver-se livre de NES ao aceitar o seu pedido de rescisão. Os prostíbulos e sus muchachos estão a encarregar-se de confirmar, então esse Filho da Puta chamado Rui Santos destaca-se.

    2 Depois do que vi e ouvi, António Folha é Treinador de Futebol. É será, não há-de demorar muito, da principal equipa do FC Porto, com títulos e tudo. Por fim uma epifania.

    ResponderEliminar
  3. Ega, esse sempre foi assim, ele só sobrevive assim, se não fosse essa a linha editorial, se dissesse do Benfica um décimo do que diz do FCP, já tinha sido corrido. Mas e já digo isto há muitos anos, só lá vai com uma posição institucional e de força do FCP, junto da SIC e da ERC.

    ResponderEliminar


  4. http://www.independent.co.uk/sport/football/premier-league/marco-silva-next-job-watford-manager-southampton-porto-crystal-palace-a7758451.html

    ResponderEliminar
  5. O director de comunicação do FCP já tinha desmentido ao JN a possibilidade Marco Silva

    ResponderEliminar
  6. Portistas,
    O nosso treinador só pode ser o MARCO SILVA.
    Então desde segunda não temos treinador, já toda a gente percebeu que o porto quer o marco silva caso contrário já haveria desmentidos, todos os canais falam disso, todos os sites ligados ao futebol falam disso, todos dão argumentos (ou pk não temos dinheiro, ou pk tem proposta mais tentadoras, ou pk o projeto do porto não é aliciante, ou pk o porto vai ficar sem jogadores, ou pk só pode ser apresentado dia 1 de julho por causa do sporting, ou pk o CARALHO para falar bem e depressa, eu neste momento e penso que a maioria dos portista não irá aceitar se não for ele, que dêem os argumentos que quiserem agora ao fim disto tudo SE o porto não consegue fechar negocio com ele é uma VERGONHA ............Administradores, presidente, dirigentes seja quem for saiem de vez, o porto não é isto!!!
    Eu sou do tempo que os outros falavam e nós contratavamos e não sou VELHO
    Espero que esta demora tenha haver com burocracia e desvinculações dos treinadores ou algo de parecido senão estamos muito mal.

    ResponderEliminar
  7. O nosso treinador vai ganhar a taça de Portugal.
    Começa já com o pé direito!

    ResponderEliminar
  8. Em relação ao treinador eu penso que desta vez não se pode falhar na escolha e não andar com invenções pois o tempo em que qualquer treinador era campeão no Porto já acabou há muito tempo.
    Precisa-se de um treinador de créditos firmados e que pela sua competência e pelos resultados já alcançados não dê origem à dúvidas quanto à sua capacidade.
    O polvo vai atacar de novo e precisamos de alguém sem medo e que fale quando nos prejudicarem. Veremos os próximos acontecimentos mas pir favor Sérgio Conceição não! Isso seria um erro tremendo mais uma vez.

    ResponderEliminar
  9. Lamachã, o Marco Silva assinou pelo Watford.

    O director de comunicação do F.C.Porto diz que nunca interessou, o rascord diz que comunicou ao almoço a recusa ao FCP.

    ResponderEliminar
  10. Eu não entro nesta campanha, de agora baterem no Nuno por tudo e mais alguma coisa. O Nuno só não teve apoio agora na fase final, pois estaria preparado para continuar o trabalho, depois de um época como esta, com arbitragens inacreditáveis, nada comparáveis com épocas anteriores, e lutando até ao fim, com um plantel que poucos previsem que fizesse melhor e não renovou coisa que fizeram com Lopetegui, quando se avaliarmos as condições que cada um tinha, o trabalho do Nuno sai a ganhar de longe, na minha opinião.

    E hoje li ai num blog portista que no reinado do Lopetegui o Pinto da Costa fez 29 intervenções públicas com capas no Ojogo e 9 no reinado do Nuno. Por isso, dizer que o Lopetegui não teve apoio não é verdade, mas também não foi por falta deste que o Nuno não fez melhor.

    A defesa do Nuno por parte da imprensa Lisboeta não significa nada. Se significasse, então porque motivo bateram nos outros como exemplo Lopetegui? Não foi pelos sucessos, de certeza absoluta. Só tinham motivos para o elogiarem.

    ResponderEliminar
  11. Engraçado que as notícias agora dizem assim..porto passa para as alternativas..portanto..apartir de agora quem vier foi segunda opcao..nojentos do cara***...já estou para tudo.. já disse que o meu preferido era o Sérgio Conceição mas venha quem vier vai ter uma tarefa dificil..mas se fosse fácil como diz o Manuel ia para lá eu ou outro qualquer..só acho que quantos mais dias passar mais especulação aumenta e os vendidos tem as mais variadas teorias...

    ResponderEliminar
  12. Se for o Paulo Sousa ficamos bem servidos. A forma como monta as equipas é interessante.

    ResponderEliminar
  13. Havendo ou não interesse, o clube se não o desmentiu antes, na mina óptica não o deveria ter feiro agora, isto foi dar milho aos pardais.
    Eu como portista, desde que me conheço, quero que o Carlos Daniel,Rui Santos e toda comunicação social vermelha se fodam.
    Desculpe o vernáculo, mas garanto que não os insulto um décimo que eles me insultam a mim enquanto portista,portuense e português.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 20:48, o presidente teve 29 intervenções no tempo do Lopetegui? Mas a apoiá-lo? O Lopetegui começou a ser atacado desde o primeiro dia. Era por a torre; era pela armada espanhola; era porque não tinha experiência da CL; era porque só tinha treinado miúdos; era porque não gostava do Quaresma, metia o Casemiro e não o Rúben, meteu o Bueno quando devia ter metido o André Silva. Isso teve efeitos devastadores, Lopetegui começou a ser assobiado e insultado quase desde o 1º dia, ao contrário de NES que teve sempre bom ambiente.

    ResponderEliminar
  15. Depois dos acontecimentos de hoje dá vontade de trazer à memória aquele velho ditado, mas adaptado ao nosso clube:

    O FCP morreu! Viva o FC APdC!

    ResponderEliminar
  16. O meu preferido para treinar o FCPORTO foi sempre Pedro Martins. E este até pode ser "ataçalhado" na Taça de Portugal que não mudarei de opinião.
    Mas independentemente de quem seja o novo mister, este terá de aproveitar muito bem os magros recursos que JNPC lhe irá oferecer em virtude do "fair play" financeiro. Missão bem ingrata.
    É por isso necessária uma forte coligação entre o departamento de scouting e o NOSSO TREINADOR.
    Contudo é preciso dizer que a estrutura "AZUL E BRANÇA" não consegue influenciar os órgãos que regem o futebol português (Liga, Conselho de Disciplina e APAF), e por isso o "DRAGÃO" até pode ser candidato ao título, mas favorito não será.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  17. Boas VP e vasto auditorio.

    Se o Marco S. nao vier e uma vergonha nao conseguirmos convence-lo a treinar o nosso Porto.
    Pf, Presisente abra os cordoes a bolsa e contrate um treinador experiente. Em portugal infelizmente so vejo JJ com capacidades.

    Saudaçoes

    ResponderEliminar
  18. Discute-se "peanuts" com um eventual contrato estica-se a corda ao limite, depois contrata-se jogadores cujos passes custam milhões depois aquecem o banco a época inteira, a outros pagam-se ordenados milionários e depois não se consegue fazer frente aos watfords deste futebol, agora podem estar cientes duma coisa o MS é muito superior aos sérgios deste futebol, mais uma vez mais do mesmo

    ResponderEliminar
  19. Caro Dragão Vila Pouca,

    Segue o meu palpite.

    Tendo chegado a sexta-feira com o MS a arranjar patrão, ou é um nome completamente inesperado, porventura estrangeiro, ou é o PM, que vai abordar o jogo de Domingo com a motivação máxima: se ganhar o troféu, será recebido com foguetes no Dragão...

    Também podia ser o LC, mas nesse caso já teria sido anunciado...

    Esta espera volta a ser divertida... O problema é que já é a quinta vez e sem nada no bolso.. (1-PF, 2-JL, 3-JP, 4-NES).

    Com um abraço portista,

    AI

    ResponderEliminar
  20. Marco Silva nunca me disse muito tal como outros nomes por aí mencionados pela malta. E não me dizem nada porque nada ainda ganharam - Olimpiakos não é curriculum para ninguém, tal como uma taça de Portugal perdida no ultímo minuto do prolongamento por....Sergio Conceição - e porque o actual contexto do FC Porto é delicado. Penso que o treinador deve ser alguém com hábitos de vitória e traquejado, portugues (de preferencia) ou estrangeiro.
    Como já disse, tenho a convicção que este assunto está a ser tratado com o cuidado que a situação delicada do clube merece e ao que sei, o querido Marco só vê o seu contrato de vinculação ao Sporting expirado, que o liberta para assinar por qualquer clube português sem este ter necessidade de indeminizar os leões, no final do mês de Junho. Por isso acho que FJM falou verdade quando disse que o treinador maravilha, desta vez, não foi hipótese.

    ResponderEliminar
  21. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,antes de mais gostaria de enaltecer o feito de Viena, parece que foi ontem,mas já passaram trinta anos que uma equipa condigna e sabiamente orientada conquistou a nossa primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus num jogo inesquecível e marcante, muito obrigado a quem contribuiu para tal sabororasa conquista.

    Depois concordo com o Vila Pouca não há dúvida que treinar o FC Porto não é propriamente um desafio fácil, sobretudo depois de quatro épocas sem alcançar o título, portanto convém que tanto o Senhor Presidente Pinto da Costa como o Sr.Eng.Luis Gonçalves tenham todo o cuidado necessário e muita astúcia na escolha do nosso próximo treinador, dado que é pertinente regressar o quanto antes aos títulos nacionais.

    Finalmente a campanha de alguma comunicação social em torno da defesa de Nuno Espírito Santo é falsa, quer beliscar o nosso clube e condionar as nossas futuras opções de forma sujinha, tudo passa através de um tal de Hugo Gil, depois os papagaios ou encartilhados seguem o guião escrito por Carlos Janela, portanto não se deixem enganar com algumas falinhas mansas,nem por falsas preocupações em redor do FC Porto, quanto a Rui Gomes da Silva é uma pessoa sem escrúpulos que até ameaça uma juíza em directo com o apoio de Paulo Garcia,bem como um ex-ministro que considera normal uns roubos ocorridos em Guimarães por adeptos lampiões que depois colocaram à venda na net alguns dos artigos roubados, isto sem grandes incómodos,por isso o Chouriço é alguém sem o mínimo valor ou crédito e se não tivesse determinadas protecções já estaria atrás das grades.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  22. "Lamachã, o Marco Silva assinou pelo Watford.

    O director de comunicação do F.C.Porto diz que nunca interessou,,,"

    Vila Pouca, e eu não acredito, no que afirma o FJM, todavia, não o posso provar!

    Deixo as minhas reticências ... E, o próximo Treinador do FC Porto, será sempre o meu Treinador, nem que seja o Prof Neca!

    PT

    ResponderEliminar

  23. Para quem quer o Sérgio Conceição...por acaso sabem que tem o filho a jogar nos juniores do benfica, não?
    E então acham que teria a isenção, a tranquilidade moral para combater o polvo???!!!

    Só isso (para além de várias outras coisas) nunca permitiria que o quisesse a treinador do meu clube!
    Aliás...não me esqueço de vários ressabiamentos da parte dele contra nós. À semelhança de NES, tb!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  24. Parece-me que será Pedro Martins. Porquê toda esta espera? Está-se só à espera que acabe a final da taça.

    ResponderEliminar
  25. Caro MVP,

    Acho que o nosso clube fica mal na foto.
    Acho porque depois deste fogo de artifício todo em relação ao Marco Silva, das duas uma:
    Se houve interesse e não houve acordo, não me parece lógica esta declaração do FJM.
    Se não houve sequer interesse, esta declaração peca por tardia!

    Veremos os próximos episódios.
    Não gostava do Pedro Martins. Acho que não é o futebol e o homem que precisámos mas estou a ver que vem ele.

    Venha quem vier, será o nosso treinador.

    Mas já vi um Porto muito mais enérgico e não foi há muito tempo atrás.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  26. Boas noites caro DVP e saudações dragonistas.
    Paulo Sousa
    Loveporto

    ResponderEliminar
  27. Pedro Pinto cada um e livre de pensar e dizer o que quiser..só encontrou defeitos? É virtudes não tem? Estamos numa fase em que todos nós temos um treinador prederido..o meu e o Conceição..quero lá saber do filho dele..se ele defender o nosso clube com unhas e dentes e colocar o nosso clube á ganhar estou me a cagar para onde joga o filho..virou moda agora irmos buscar se e benfiquista ou portista ou se o canário ou o cão e benfiquista.

    ResponderEliminar
  28. Pessoal,
    Não me venham com a ideia que o Porto não estava interessado no Marco Silva....por amor de deus, se não tivesse que falassem mais cedo, eu não como gelados com a testa vamos lá ver.
    O porto estava interessado e FALHOU.
    E o treinador que vier será uma segunda escolha!
    E mais não digo
    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Vamos lá a ver uma coisa:
    Não vou estar a fazer um grande exercício de memória, mas alguma vez saiu um treinador hoje e tínhamos o substituto no dia seguinte? Nunca! Vítor Pereira, porque AVB saiu a poucos dias de começar a época, foi uma excepção, não conta.
    Portanto, há sempre um hiato de tempo que pode ter a ver com muita coisa, desde o treinador ainda estar a trabalhar, até ser preciso negociar várias garantias. Às vezes, também pode acontecer, estabelecerem-se tempos para uma resposta, depois essa resposta ser negativa, temos de ir à procura de outra solução. Claro que a comunicação social explora, passa a vida a dizer, as coisas já não são como eram, as coisas não estão bem, etc. Depois, como já disse há dias, há muita gente a por-se em bicos dos pés, armada em bem informada e que espalha notícias, o que nos dias que correm, com as redes sociais, atingem logo uma grande dimensão. No caso concreto do Marco Silva o FJM disse no JN que nunca houve negociações com o Marco Silva, lembrou que já tinha dito o mesmo no UP da Bancada. Se isso não for levado a sério, se persistirem as notícias que negociamos com MS, há uma solução muito simples: desafiem MS a dizer com quem e quando, negociou. Todos queríamos rei morto rei posto, mas mais do que tudo a minha grande preocupação é saber as ligações que tem quem vier, isto é, quem o vai trazer pela mão. Penso que nem preciso de dizer porquê, já todos sabem, refiro-me ao omnipresente filho do senhor presidente.

    ResponderEliminar
  30. Dragão vila pouca.. o que acha do nome Rui Jorge? Era a pessoa ideal para as premissas que se tem posto.. a aposta em jovens, ser conhecedor do campeonato e com uma carreira que já merece um lugar num grande. Já para não falar ser um ex jogador formado no porto.



    João Viana

    ResponderEliminar
  31. Como não sou admirador do Marco, não me importo, lamento só esta cena toda, basta ler já os títulos da pasquinada," Marco rejeita Porto e assina pelo Watford"!!!
    Vamos esperar com calma, cada vez mais me convenço que tem de ser alguem de fora, os portugueses possíveis e falados, nenhum me convence.
    O Clube está mal e toda esta indefinição nos deixa intranquilos, ainda por cima se formos na intixicaçºao dos pasquins e certilhados.
    Por acaso lembro que no Porto Canal, tal como refer o Vila Pouca, o FJM disse que o Marco não viria... Mas pronto, agora vale toda a especulação.
    Há que ter espírito crítico.E calma...

    ResponderEliminar
  32. Eu acho que o futuro treinador FCP ainda tem este fim e semana o ultimo jogo do campeonato onde está.

    Se for ele, é alguém com personalidade, com um grande palmares como jogador e razoável experiência como treinador apesar de ser jovem. Mas tenho algumas duvidas quanto à capacidade de criar um grupo forte e não é defensor do futebol de posse que gosto.

    ResponderEliminar
  33. Rui Jorge? Precisa de sair da zona de conforto que é a selecção sub-21 e treinar uma equipa, o tempo que esteve como treinador do Belenenses foi muito pouco. Digo o mesmo que disse do Folha, deixem-nos crescer.

    Lamachã, já disse o que devia ser feito se persistirem as notícias, como ainda agora vi, Marco Silva rejeitou o FCP. Mas se por hipótese, fosse verdade, qual é o problema de se ele não quis, vir outro? Como diz uma amiga minha, agora deu-nos para os Messias... O FCP é muito mais que qualquer Marco Silva, JJ, Sérgio Conceição, etc.

    ResponderEliminar
  34. MVP permita-me que discorde num ponto consigo, se o APC influenciar para trazer um grande técnico estou-me a marimbar para as influências, agora se é para vir mais um aprendiz de treinador começo a estar farto de tanto tiro nos pés

    ResponderEliminar
  35. Respeitando a opinião que todos nós temos direito, deixo aqui as 3 categorias que considero para os treinadores que têm sido falados para o Porto, atendendo às circunstâncias do clube, do plantel e do campeonato:

    Bom
    - Vitor Pereira
    - Paulo Sousa
    - Jorge Jesus
    - Luis Castro

    Médio-bom
    - Marco Silva
    - Sérgio Conceição

    Médio-mau
    - Pedro Martins
    - Rui Jorge
    - Mano Menezes
    - Claude Puel

    Mau
    - Claudio Ranieri
    - Domingos
    - Daniel Ramos

    Nesse sentido, tenho alguma dificuldade em perceber o hype à volta do Marco Silva... Não vejo nele a última coca-cola no deserto...

    Mentalizem-se, não passa disto. Repito: respeitemos todas as opiniões, mas se o treinador for um destes, a probabilidade de sucesso é a que está reflectida nesta categorização.

    (se faltar algum que tenha sido falado digam-me)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Emanuel, para o atual momento do Porto é o ideal, vejo nele o avb2

      Eliminar
  36. Não tem nada a ver com o marco silva ou seja quem for, obviamente que o porto é superior a isso mal seria.
    O problema é deixar que o nome do porto seja discutido na praça publica, e não haja alguém para pôr termo a isso.
    Com todo o respeito que eu tenho pelo Francisco J. Marques e já aqui elogiei, não é vir agora desmentir que o porto nunca esteve interessado, quando o treinador assinou por outro clube, está a mentir. Eu não acredito é uma opinião.
    Ficaram refém neste caso do treinador, acham correto??? o porto sujeita se a isso.........é triste chegar a isto

    ResponderEliminar
  37. Aires, ele não tem que influenciar nada. Devia ficar longe, você esqueceu o que ele e os amigos, fizeram? Eu não.

    ResponderEliminar
  38. Boa noite
    Quanto ao Marco Silva vejo com elevada probabilidade que a CSocial, vendida, sabendo que ele não queria vir para o campeonato português, tenha atirado como o preferido só para vir ridicularizar o porto. Hoje em dia o ordenado de um treinador ou jogador de topo é só uma parte do seu rendimento. Com a notoriedade que o Marco Silva conquistou em Inglaterra, e com os proveitos que isso lhe pode trazer em direitos de imagem, não era inteligente largar esse caminho, porque mesmo se a experiência não lhe correr como deseja, nos próximos anos não vai haver qualquer clube grande português que, precisando de treinador, não lhe vá bater à porta.
    Tenho dito pelas redes sociais, que o nosso estado atual é especialmente interessante para treinadores que queiram ganhar notoriedade, tal como o Sporting era quando andava pelas ruas da amargura, porque o êxito no NGC aqui há uns anos era não fazer mais que a obrigação, ou que qualquer Manel faria. Hoje será sempre sinónimo de qualidade acima da média, porque implica ganhar aos adversários, e também à estrutura do poder, e aos campos inclinados.
    Sérgio Conceição ou Pedro Martins não me desagradam. O meu preferido seria um estrangeiro de renome, raposa, daqueles que entra já com a maioria dos jogos meio ganhos. Se nos lembrarmos do último período em que os papéis entre Porto e Benfica estiveram invertidos, o nosso ciclo de vitórias, entre um bi e um tetra foi interrompido por Trapattoni (apesar de ter apresentado um futebol cínico e nada do agrado de qualquer adepto portista). Gostava de ter cá Pekerman, Mancini, ou afins, mas isso são nomes quase impossíveis. É uma opinião discutível, mas não é por acaso que o Pedro Guerra tenha sido célere a comentar esta hipótese como um equívoco que o Porto não devia fazer, porque os grandes JJ e Rui Vitória também não tinham currículo quando chegaram ao benfica. Não disse é que tiveram túneis e roubalheiras descomunais.
    Infelizmente, cada vez mais parece que a escolha baseia-se mais no que alguns empresários ou fundos sopram.
    E a nossa necessidade de vender, já leva a que clubes que queriam garantir o Martins Indi, o Aboubakar, comecem a fazer pressão para baixar o preço das cláusulas de opção, que até eram bastante razoáveis para o valor dos atletas.
    Faça-se uma DragonForce se for preciso, mas temos que nos endireitar. Que união pode ter um grupo quando já perdeu hipótese de chegar ao primeiro lugar, o terceiro classificado já não nos morde os calacanhares, sabendo que uma boa parte dos jogadores vai mudar de ares. Precisamos de construir boas equipas, e ter as coisas de tal forma sustentáveis que não precisamos de vender mais do que um, dois jogadores.
    Porto Sempre

    ResponderEliminar
  39. WATFOR(E)D ou WATFUCK!

    Francisco J.Marques no UPB foi categórico quando desmentiu a suposta reunião com Marco Silva forjada pelo CM, mas...também adiantou mais a frente, "Eu não sei se o treinador vai ser o Marco Silva, ou..."

    Podem ver isso, recordo-me perfeitamente, porque estávamos todos na expectativa.

    Escrever agora e só depois da assinatura do treinador por outro clube.
    MS nunca foi hipótese.

    Vá lá, não fica nada bem na fotografia...
    Isso devia ser dito na terça ou antes dessa tomada de decisão do MS.

    Antero Henriques estará a rir-se agora com esta situação?

    Já estamos a levar outra vez com a CS em todas as frentes, Marco Silva rejeita proposta do F.C.P

    E lá vem a lenga lenga e legado da primeira escolha!

    Pedro, Sérgio, Luís, Paulo, Vítor, Marcos...

    Nomes, meramente nomes.

    Premente é acabarmos de VEZ com este ambiente de duvidas e insinuações de ciclos,comissões, negociatas, facadas e varrimentos a volta do clube.

    Arrumem bem a casa, e explicarem bem como é que chegamos aqui e vamos sair disto!

    Para isso têm a palavra o nosso Presidente.

    Por falar em Omnipresenças e fenómenos estranhos, recupero o que foi dito pelo controverso MST aquando da contratação do NES a cerca de um ano.

    Ironia das ironias...

    Arrepiante Minuto 4.37. e 4.52

    https://www.youtube.com/watch?v=k8ZpB1i9yuc

    E viram o que disse o Carlos Tê, quando lhe perguntaram da escolha do novo treinador juntamente com o Miguel Guedes e o Rui Massena no jornal da tarde na rtp.

    ...Sintomático*




    Alexandre Bosque

    ResponderEliminar
  40. Caros Portistas,

    Quero lá saber do MS para alguma coisa, mas também não me venham com PM ou SC apresentem um treinador que faça de facto a diferença, BASTA DE PALHAÇADAS...
    O QUE A MIM ME PREOCUPA É VER QUE CONTINUA TUDO NA MESMA DA PARTE DO PRESIDENTE, VAMOS COMEÇAR O PRÓXIMO CAMPEONATO COM AS CALQUES ILEGAIS?? VAMOS COMEÇAR O PRÓXIMO CAMPEONATO COM VIDEO ÁRBITRO E COM O CLUBE DO REGIME A TRANSMITIR OS SEUS JOGOS PODENDO ADULTERAR AS IMAGENS COMO LHE INTERESSA?? VAMOS COMEÇAR A PRÓXIMA ÉPOCA COM A MESMA COMISSÃO DE ARBITRAGEM?? VAMOS COMEÇAR COM O MESMO CONSELHO DE DISCIPLINA??
    O PORTO ATRAVÉS DO SEU PRESIDENTE DEVIA FAZER JÁ UMA DECLARAÇÃO QUE NÃO COMEÇA A JOGAR ENQUANTO ESTAS COISAS NÃO FOREM MUDADAS.
    RELEMBRO OS FDP DOS CARNEIROS CORRUPTOS ENCORNADOS QUE NUNCA GANHARAM UM CAMPEONATO ENQUANTO HOUVE SORTEIO DOS ÁRBITROS, PORQUE SERÁ? SÓ NÃO VÊ UM CEGO PORQUE DE RESTO TODOS VIMOS E TAMBÉM RELEMBRO OS PORTISTAS QUE QUANDO HOUVER ELEIÇÕES SEJA PARA O QUE FOR NÃO SE ESQUEÇAM QUE O CHAMUÇAS E O CENTENO APOIAM DE UMA FORMA VERGONHOSA OS CORRUPTOS ENCORNADOS COM DIVIDAS QUE SOMOS NÓS QUE PAGAMOS, AO MENOS TENHAM ISSO EM CONSIDERAÇÃO.
    Para mim enquanto esta direcção estiver no Porto não vamos a lado nenhum pois continuamos a responder aos pasquins, às tvs de merda etc, COM ESTAS VERGONHAS A PASSAREM- SE CONSTANTEMENTE??? QUANDO É QUE VOLTAMOS A SER PORTO???

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  41. bom dia.

    ninguem se acredita que o porto nao tenha estado interessado no MS, pode ter sondado como a outros mas claro q houve interesse
    o MS q va a vida dele....naquele grande clube...
    de todos o melhor penso Paulo Sousa.

    ResponderEliminar
  42. Portistas
    A situação é gravíssima, o APC, voltou a impedir o Marco Silva de vir para o FC Porto, o pior não é isso, está a tentar meter o Sergio Conceição no nosso Clube, o drama não é o MS não vir, o que vai ser uma maior desgraça é ele meter o SC, e depois contratar os jogadores que eles os dois combinem para o APC agenciar através da "antiga" empresa dele e o SC pô-los a jogar para os promover...houve aqui quem dissesse que o MC nunca deveria vir para o FC Porto por causa da cena quando o Estoril marcou o golo e ele se virou para o Presidente- na verdade virou-se para o Camarote onde estava o APC- o que poucos sabem é que aquela reação dele tem a ver com o facto de ter estado tudo combinado para ele vir para o nosso clube, e o PC ter abortado tudo por manobras do filho e o facto de ter sido tratado pelo Antero, quem conhece o AH que lhe pergunte se foi assim ou não....Treinadores há muitos, bons há menos, agora meter o amigo-do-peito do APC para acabar de fazer negociatas e exclusivas. Um treinador meio-marado com os nervos à flor-da-pele, que lhe provocam arranjar problemas com toda a gente, teve encrencas por todo o lado por onde passou e que vem por ser amigo-do-peito do filho e para este ' ganhar dinheiro a sério...'. Estamos condenados.

    ResponderEliminar
  43. Caro Vila Pouca

    Pelo que me parece, se a Administração do F.C.Porto levasse em conta as opiniões que grassam por aqui, não conseguia contratar um novo treinador! Mas se aqui, na Tasquinha, ninguém se entende quanto ao próximo treinador do nosso grande clube, estou a ver a Estrutura , com o "menino nas mãos" a ter de jogar pelo seguro, não tendo qualquer margem de manobra para errar! Ainda não terminou o "prazo" pois não"!
    Pelo que vejo aqui comentado, temos pessoal que acredita mais nas "bojardas" do Rui Santos e de outros cartilhados, que no Francisco J. Marques ... vão dar banho ao cão!
    Esta miserável "Comunicação Social" do Regime, não tem qualquer ponta de vergonha : quando dão os palpites dizem-se "espaldados" em fontes seguras; cambada de parvalhões, as fontes que lhes sopram ao ouvido são as mesmas a que eu, e qualquer internauta, tem acesso lendo o Noticias ao Minuto, jornais espanhóis, franceses , ingleses e outras fontes de informação! Mas sabem guardar muito bem aquilo que Jorge Mendes e quejandos não lhes interessa que seja debatido ( exemplo, caso de Ronaldo e Messi, até fogem de falar do madeirense!).
    Portanto, vão mas é gozando com os mafiosos que se fartam de exaltar a grandeza do NGClube, quando dizem à boca cheia que o que ganhámos foi tudo roubado!
    Tenham calma!

    ABRAÇO ... e força, meu amigo!

    VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  44. Luis Castro e Vitor Pereira na lista do topo!!!!!!!Pasme-se! É mesmo de bradar aos céus! Rumo ao "apequenamento" do clube.
    Sem dúvida e, infelizmente, começo a pensar que temos o que merecemos.
    Adoro o argumento do não há dinheiro dito com toda a convicção como se fosse um facto óbvio!Assim como da mentalidade do não aos estrangeiros. Com salários como os de Casillas e Maxi, como alguém referiu sabiamente, entre outros, há que poupar sem dúvida no timoneiro. Já para não falar nos balúrdios em contratações para o banco.
    Enfim....afrontar a direcção e a claque vendida??? nem pensar!

    ResponderEliminar
  45. É curioso que com a iminente saída/"venda" do JJ, o Sporting irá também entrar num processo de escolha de um novo Treinador, e, entre os 3/4 nomes de que se fala para o FC Porto : Paulo Sousa, Pedro Martins, Vítor Pereira e Conceição, todos entram também nos planos do Sporting, excepto o Sérgio que está ligado à Doyen, mas o Sporting parece incluir o nome do Vidigal, um nome que nunca foi cogitado pelo FC Porto!

    Já o tinha referido, mas cada vez mais se solidifica a ideia de que os muitos emprestados com mercado, podem gerar em conjunto um interessante encaixe, por exemplo, o TSV de Munique parece que vai exercer a opção de compra do Ba por 3 M€, se acrescentarmos os nomes de Indi, Quintero, D Reyes, Aboubakar, Marega (por quem o FC Porto pede 10 M€?!) ou Josué, tudo somado, estas vendas podem gerar 40/45 M€, ou seja 40% do tal objectivo ou "meta" dos 120 M€. Como se pode atingir ou aproximar daquele valor "meta"? Felipe, Brahimi e Layun, isto é, bem mais fácil substituir um central, e um desequilibrador, para manter as duas joias da coroa : Danilo e André Silva!

    Hoje, o nome do G Redes Vaná, do Feirense também vem à baila, isto na perspectiva do Casillas não transitar. A minha opinião quanto a estes G Redes brasileiros altos, de "engate", e perfeitos desconhecidos no Brasil, é bem pior que um "melão", pode vir aí um Fabiano (que nem comprometeu), ou um Moretto que não correspondeu, isto é, ser G Redes numa Equipa pequena (tem sempre "n" intervenções por jogo), inversamente no FC Porto poucas vezes é chamado a intervir, e a capacidade de concentração é fundamental num G Redes de um Grande. Emprestados o FC Porto tem o A Fernandez (foi titular no Villarreal a jogar L Europa), o Fabiano que foi operado aos ligamentos, só regressa em Novembro/Dezembro, e na B os ainda imaturos Gudino e Andorinha. A propósito do Feirense, este Clube tem um africano de grande qualidade e é Internacional A pela Nigéria, Etebo 21 anos, tem uma qualidade técnica extraordinária, um enorme "pulmão" para desequilibrar, tem versatilidade e uma cultura tactica acima da média, isto para quem chegou directamente de Africa!

    PT

    ResponderEliminar
  46. Limito-me a repetir apenas o que disse sobre o novo treinador:
    Quem for e pela mão de quem vier, vai dizer-me tudo do estado em que se encontra o FCP. Vai também dizer-me se vale a pena continuar a chatear-me ou não.

    ResponderEliminar
  47. MadjerFutre,

    Nesse Estoril 2 FC Porto 2 na Amoreira, em Setembro de 2013 (primeiros pontos cedidos pelo FC Porto nesse campeonato, e com 2 golos mentirosos do Estoril, uma GP fora de area, e o 2º golo fora de jogo), mas sim, houve alguns episódios nos camarotes, entre eles, a escaramuça entre o Adelino Caldeira e o Lobo da AF Lisboa, quando este de forma exuberante festejou um golo do Estoril!

    Quanto ao Marco Silva, nesse jogo, virou-se sim em direcção ao banco do FC Porto, onde estava Paulo Fonseca, que dois meses antes, competia com o Marco pelo banco do FC Porto, isto é, aquele gesto de confronto do Marco Silva, foi dirigido para Paulo Fonseca, este posteriormente fez referencia a isso mesmo, à inusitada confrontação do Marco Silva, quando o Estoril fez um golo, aliás, uma atitude que nem é normal no Marco Silva!

    Alexandre Bosque, o que afirmaram o Tê, o Guedes o Rui? Não li, nem ouvi!

    PT

    ResponderEliminar
  48. bem essa entrevista do Folha, pra mim treinador pra A, cresceu no Porto desde os 12 anos e o treinador de futebol que trouxe 3 titulos ao clube.

    Sergio nao teve medo de dar um muro na mesa e dizer que portugal vinha abaixo se benfica perdesse pontos é preciso ter muito tomates o NES nada disse

    ou um Paulo Sousa mais tranquilo, mas tenho medo que meta como Paulo Fonseca dois medios defensivos e se assim for nao ganhamos nada.

    1) Folha
    2) Sergio
    3) Sousa

    ResponderEliminar
  49. Caro Vila Pouca

    "Quem for e pela mão de quem vier, vai dizer-me tudo do estado em que se encontra o FCP. Vai também dizer-me se vale a pena continuar a chatear-me ou não".

    Palavras sábias! Eu também estou nessa!

    Abraço

    ResponderEliminar
  50. Bom dia.
    Tento evitar stress em vir aqui desabafar.
    Tento não ler muita coisa nesse putedo comunicacional jornaleiro lisboeta. Tento não ver muita das rameiras que vomitam nas TV de Lisboa que invade o país.
    Tento não escutar muita da vacaria que fala na Rádio lisboeta que invade o FM da cidade do Porto.
    Tento não ligar aos comentários e bocas dos filhos das galderias que pariram os meus colegas de trabalho.
    Tento viver em paz.
    Mas tal é difícil.
    Até no treinador tudo nos corre mal.
    De facto, não ter dinheiro tem muita consequência.. E vai cair no Dragão o mais barato e o menos possível contestado.
    Conclusao: Vamos ser carne para canhão, violados pelo vidro árbitro, enrrabados pela comunicacional de Lisboa e só nos resta usar a vaselina que é este blogue, o Dragão de Bancada do Porto Canal e outros sítios da Internet para atenuar as dores. Só nos resta pegar num balde e numa toalha para limpar o caminho para o cliente seguinte.
    José Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  51. Caro MVP,

    Enquanto nós nem sequer temos treinador, os mouros preparam o penta.
    Encher os adversários de jogadores para assim ser mais fácil.
    O último é o João Amaral. Há 2 anos jogava no Pedras Rubras. Apesar de não ser mau, está longe de ter qualidade para um grande. Assim como os outros que se fala para o galinheiro.

    Acorda Porto e não demores como disse o MVP.

    PT,
    Também vejo qualidade no etebo do feirense. Mas será que dá "comichão"????

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  52. MadjerFutre,

    Sem vaidade nem arrogancia, admito que tenho uma memória de elefante, mas, posteriormente fui ao google, e como este faz milagres, o "tal" google confirma a minha versão, aí vai, 27 de Setembro de 2013:

    "Marco Silva, treinador do Estoril, lamentou ter insultado um adjunto do FC Porto no momento em que a sua equipa marcou o primeiro golo frente aos dragões.

    Nuno Campos terá dito algo de que Marco Silva não gostou e este respondeu quando o Estoril marcou, com palavras que foram captadas pela transmissão televisiva.

    «Quando vi as imagens, não gostei. No calor do momento, podemos ter festejos mais exuberantes mas excedi-me. As minhas palavras foram para o Nuno Campos (adjunto de Paulo Fonseca), uma pessoa que conheço há muitos anos. Mas já falei com ele e está tudo resolvido», explicou o técnico da equipa da Linha, nesta sexta-feira.

    Ao intervalo, Paulo Fonseca abordou o homólogo do Estoril e terá certamente abordado o assunto. No Facebook, Nuno Campos chegou a criticar a atitude de Marco Silva naquele momento: «Há coisas que não se compreendem entre amigos, Marco...».

    PT

    ResponderEliminar
  53. Manuel depois das suas palavras as 12.10 até estou disposto a abdicar da minha preferência :) Não quero o mal para o meu clube..se a minha preferência significar problemas e mau sinal para o clube que venha outro..

    ResponderEliminar
  54. PT
    Não te metas que não era para ti.....quem conhce o Antero sabe que pode perguntar-lhe se ele estava 'cont(r)atado' por ele...

    Tu menino PT ainda não vieste dizer que o Yayá Touré e o Pogba jogam a "6".... vai estudar as tuas estatísticas porque futebol de campo não percebes nada futebol de papel ou de tablet...ou melhor arranja uma namorada ou namorado conforme fôr o teu caso mas voto no segundo tem a tua cara no tipo de escrita

    ResponderEliminar
  55. Não sou ninguém para julgar opiniões de portistas, mas como ser humano tenho direito á contra-argumentação.

    A todos os que clamam pela vinda do Messias, perdão, Marco Silva, esse grande timoneiro com um curriculo cheio de fazer inveja a Mourinho, Guardiola, Conte, Ancelotti e até André Villas-Boas, preferiu o Watford, o ultimo dos primeiros (ficou a um lugar acima dos despromovido Hull... do Marco Silva!!!) ao FC PORTO!!!!
    Tou mesmo a ver MS a ambição de MS. Jogar na Champions não é para ele!!! MS, o Petit (ou Pepa???) de Inglaterra!!!

    P.S. Sérgio Conceição é outro Messias. Se for para termos um treinador em part-time, ok, tudo bem. É que SC tem uma enorme boca (género JJ onde todos são culpados menos ele!), e tou mesmo a ver SC a passar mais tempo na bancada que no banco!

    É preferivel esperar o tempo que for preciso por um bom treiandor do que ir a correr ás pressas e contratar um gajo só porque tem o curso!!!
    Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a niguém, e pelos vistos Paciência (não o Domingos, também não o quero!) é coisa que não consta do vocabulário dos portistas.
    Até porque os que reclamam o nome do treinador, são, regra geral os primeiros a queimá-los na praça pública!

    ResponderEliminar
  56. Neste momento, o "crivo" começa a apertar, e deixo uma opinião pessoal, quanto às cerca de 4 possibilidades para o banco do FC Porto:

    Paulo Sousa : Renuncia aos autocarros, aposta num futebol atraente, e que passa também pela pressao alta. Também pelo currículo enquanto jogador, mas sobretudo por aquela que é agora a sua função enquanto Treinador (naturalmente influenciada pela carreira anterior). E se o Sousa era um jogador com uma cultura tática acima da média, como treinador vai confirmando, a cada dia que passa, que reune também enormes predicados, acrescenta uma interessante versatilidade táctica, e é um Treinador com "Mundo" com as seguintes passagens : Inglaterra, Israel, Hungria, Suiça e Itália, quase sempre a cumprir objectivos. Mera opinião pessoal, os melhores Treinadores do Mundo, foram enquanto praticantes médios!

    Vítor Pereira : A garantia de um futebol de posse e controlo dos ritmos de jogo, com uma abordagem tática sempre coerente, com Equipas equilibradas em ambos os processos. Após a saída do FC Porto, não teve ainda um trabalho que se possa verdadeiramente relevar, e que confirme as credenciais do Bi Campeonato conquistado no FC Porto. O Tê escreveu : "Nunca mais voltes à casa, onde já foste feliz...", quanto a Treinadores do FC Porto, Pedroto ou Artur Jorge contrariam essa tese, inversamente, Ivic confirmou as palavras do Tê. Tem VP ainda alguns anti-corpos no Dragão, nomeadamente uma massa adepta exigente!

    Sérgio Conceição: Uma política comunicacional agressiva, tal como um um futebol também intenso e agressivo. É um discípulo do JJ, aliás, foi com Jesus que explodiu em Felgueiras em 1996, em estreia na I Divisão, e regressou ao FC Porto (seria provavelmente a primeira opção para treinar os Dragões, se a escolha fosse de António Oliveira seu ex Treinador no FC Porto e Seleccionador). As Equipas do Conceição, tem uma marca bem vincada, identificamos bem um Olhanense, uma Académica, um VSC ou um Braga de Conceição, a imagem de marca das Equipas do Conceição tem um nome : Raça, tudo aquilo que ele era como futebolista. Pontos negativos: Uma impulsividade sempre a transbordar, onde é que o Conceição não teve problemas? (com o Isodoro em Olhão, ou com o Simões na Académica, e andou quase à "chapada" com o Salvador em Braga). Com uma mão disciplinar sempre pesada para o FC Porto, o Sérgio hipotéticamente Treinador do FC Porto, quantos jogos estaria no banco, ou castigado?

    Pedro Martins : Caracteriza-se por ter Equipas com "Alma", assentes na solidez defensiva, e depois, sempre a investir na transição, uma ideia de jogo com algumas afinidades com a do NES, gosto das Equipas do PM, mas creio que tem uma ideia de jogo "curta" para um Grande!

    Se a minha primeira escolha meramente pessoal era o Marco Silva, como este caiu, aponto agora ao Sousa como segunda escolha!

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Martins não me agrada . Não pode haver memória curta . Treinador sempre jogava com o porto culpava sempre terceiros pelas suas derrotas .

      Vítor Pereira adoro a forma como pensa o jogo é aquilo que defende tal como foi dito . Mas terá ele condições psicológicas de regressar onde ninguém fez o forcing para ele ficar ?


      Paulo Sousa : do poucos jogos que vi da Fiorentina gostei da pressão altíssima das suas equipas . Tenho algum receio que seja demasiado correcto . Precisamos alguém com a fibra .

      Sérgio Conceição .vejo o como um simeone e talvez neste momento até faca sentido falarem tento dele .



      Vamos deixar a direcção analisar bem todos os aspectos e atacar com força e com um projecto forte a nova etapa.

      Pois se um presidente diz que vamos voltar a ganhar lá fora ou está definitivamente fora da realidade ou está apostar tudo num novo projecto .

      Eliminar
  57. Felisberto, são esse tipo de comentários que me vão levar a fazer um post sobre certas críticas que tenho lido a Marco Silva. O Marco já disse, fui convidado e recusei o FCP? O Marco tem culpa que haja quem ache que ele é o D.Sebastião ou Messias? E digo isto com o à vontade de nunca o colocar como minha preferência quando se colocava aquestão o novo treinador.

    João, o problema não é o Sérgio, nem as suas capacidades, é o que, para mim e apenas falo por mim, significa a vinda dele.

    Madjer e PT, vão trocar mimos e baixar o nível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo tanta amarração pelo Marco Silva. Tem as suas qualidades, mas não é a última Coca-Cola que existe no deserto. De resto um treinador que troca a possibilidade de participar na Champions por uma situação de fuga à descida na Liga Inglesa, é, de per si, bem definidor da sua auto-estima e, por tal, não é merecedor de que apostem nele!

      Eliminar
  58. Ok Madjer, fiquei esclarecido, e "estaciono" por aqui, porque não vou alimentar "conversas de mercearia" ... Peço-lhe desculpa por ter feito aquela rectificação relativamente aquele Estoril FC Porto de 2013!

    PT

    ResponderEliminar
  59. Vila Pouca, se eu baixei o nível, peço desculpa ao responsavel deste blog, e restantes participantes, mas, para me auto corrigir, e sobretudo respeitar, tudo e todos, gostaria de saber onde baixei o nível?

    PT

    ResponderEliminar
  60. PT, não, não baixaste, mas já te conheço, gostas de apanhar as pessoas em contrapé. A reacção do Madjer foi lamentável e por isso, alertei para essa troca de mimos. Não me incomoda, não sou um puritano, ou menino de coro que se choca com essa conversa, agora acho é que ninguém lucra nada com isso.

    ResponderEliminar
  61. Caro DVP e Amigos:
    Concordo que APC deve ficar bem longe da contratação do novo técnico e até de jogadores.
    Curiosamente, e atendendo à redução inevitável do plantel, gostava que o treinador fosse Pedro Emanuel ou Luis Castro (homens da casa).
    Penso que sobre Marco Silva se está a criar especulação por parte de CS centralista.
    Ainda sobre Rui Santos, direi que há muito que não vejo qualquer programa em que intervenha e que deveria merecer por parte da administração uma queixa sustentada aos constantes ataques ao FCP.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  62. Sim Manuel já percebi perfeitamente o seu ponto de vista..só Não fazia ideia que a vinda dele era a "mando" do vira casacas..

    ResponderEliminar
  63. E se chegar o da cadeira de sonho?
    Se calhar.. até está bem perto disso acontecer..
    Voltamos a falar na Segunda Feira.

    José Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  64. Já agora, a talhe de foice, deixo este link para que possam ler esta avaliação feita recentemente pelo Rui Malheiro (opinião pessoal, o melhor analista de Futebol em Portugal, um rioavista, pese embora também benfiquista), uma análise ao trabalho do Luís Castro : "O sétimo clasificado, joga o melhor Futebol da Liga..."

    http://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2017-05-06-O-setimo-classificado-joga-o-melhor-futebol-da-Liga.-Isso-mesmo-o-Rio-Ave-1

    Curioso, o Luís Castro não fica em Vila do Conde, e é apontado ao D Chaves, todavia, ainda não há qualquer confirmação. Como já referi anteriormente, num plano de Treinador outsider, alterando a politica desportiva do FC Porto, apontando a potenciar os recursos existentes na Formação, acrescentando uma boa e atraente ideia de jogo, e que muito agradaria ao Dragão, o Luís Castro seria uma boa solução, e que, conhece bem os "cantos à casa", cerca de 7/8 anos como coordenador da Formação do FC Porto, Treinador do FC Porto B durante 3 anos e meio (Campeão Nacional inédito na Europa com uma Equipa B), foi também Treinador interino, após a saída de Paulo Fonseca, e naqueles dois meses e meio em 2014, "colou os cacos", e teve 3 partidas infelizes que o devolveram à Equipa B:
    Quartos Final da L Europa, 2ª mão Sevilha 4 FC Porto 1 (sem Fernando e Jackson, ambos castigados), após ter eliminado brilhantemente o Napoles de Benitez nos oitavos!
    2ª mão da Meia Final na Luz da T Portugal após prolongamento Benfica 3 FC Porto 1, na 1ª mão no Dragão, o FC Porto e Jackson poderiam ter fechado a eliminatória com uma goleada!
    Finalmente, Meia Final da Taça da Liga no Dragão, perdida novamente para o Benfica nas GP, isto quando o Benfica, não fez um remate à baliza do Fabiano!

    Creio que o Portismo vê também no Castro uma solução bem interessante!

    PT

    ResponderEliminar
  65. Depois queixam-se do bullying

    Almas atormentadas no universo azul e branco, apelam aqui, exigindo da direcção, que reaja às notícias do género “MS rejeita o Porto e assinou pelo 15 º classificado da Championship”
    Sentem-se gozados, dizem eles. Bom, quem interioriza coisas destas, ainda para mais com aquelas origens, só pode ser o próprio bullying, nalguma versão auto-martirizadora. Afinal quando crescem?
    O Moncho Lopez tem de fazer uns seminários a adeptos frágeis, para os fazer saber como tirar partido das provocações “estratégicas” do inimigo. Sim, que adversários são outra coisa!

    ResponderEliminar
  66. isto deve ser da idade, que a elasticidade dos neurónios é um entrave, mas tenho uma angústia.
    Se o Mourinho voltasse ao nosso banco, 101 % estava de acordo, e eufórico! No entanto, ele nunca viu um poeta ganhar ! E eu dele também nunca lhe vi poesias!Então, quais as argumentações, se as há, para escolhas que vejo por aqui, que francamente, são risíveis.

    ResponderEliminar
  67. Paulo Bento próximo treinador FCP
    Pois precisamos é de tranquilidade, tranquilidade!
    Tou a brincar.. existem vários nomes possíveis o Vitor Pereira bi campeão se não tivesse sido tão contestado era interessante.. Achava piada ao treinador do Ajax pois levou uma equipa jovem até a final da LE
    Abçs

    ResponderEliminar
  68. Luís Castro? Pelas mesmas razões que nunca acreditei muito na vinda de Marco Silva, também não acredito na de Luís Castro. Há muita gente no FCP com medo de fantasmas.

    ResponderEliminar
  69. Marco Silva fez uma opção a pensar na sua carreira futura. A ser verdade que recusou o FCP.

    Estando na Premier League, no melhor das ligas, está mais próximo de chegar a um clube de topo de lá ou tubarão noutra grande liga, e foi assim que ganhou grande cartaz nos últimos meses, mesmo tendo indo para uma equipa que já estava quase condenada e descendo de divisão na mesma, mas como disse um seu vice presidente se o clube tivesse feito tantos pontos como com Marco Silva estaria a meio da tabela à vontade. Foi elogiado por toda agente de lá. Subiu mais um degrau. Se fizer um trabalho consistente, vai ser uma das figuras nos próximos anos, mesmo sabendo que o futebol é fértil em surpresas. Até Mourinho, deixou um clube às portas da descida.

    E foi a pensar nesta gestão de carreira, que preferiu ficar lá e diga-se, o FCP nos últimos anos anda muito instável, e treinadores que tem mercado e mercado do bom bem compensado pensam duas vezes. Foi o caso, a ser verdade tudo o que se diz.

    Uma coisa é certa, venha quem vier para o FCP não agradará a toda a gente. Os últimos anos foram desastrosos para aquela imagem de que quase qualquer um serve.

    Um portista na expectativa.

    ResponderEliminar
  70. Ponto 1: O nosso clube é, neste momento, fácil de atacar por uma comunicação social lisboeta e totalmente prostituída.

    Ponto 2: Só um treinador com tomates e que ponha os pontos nos i's à SAD na altura de discutir o projecto e assinar contrato, pode vir treinar o FC Porto.

    Poupem-me às conversas dos Sérgios e dos Pedros Martins. Os adeptos do FC Porto deviam perceber que o nosso clube necessita de um grande treinador para virar a página e não deviam alimentar noticias de jornais da treta. Mas algum treinador hoje em dia, com uma proposta da Premier League, vem treinar o nosso campeonatozinho corrupto?

    ResponderEliminar
  71. O MS tomou a decisao pessoal certa. Venha quem vier, considerando as opcoes realistas, para mim será menos bom que o MS. De todos os possiveis, que imagino, o Paulo Sousa é outro NES (nunca defenderá o clube), o Pedro Martins nem comento, e o Sergio sera para mim uma tristeza mas se lhe derem bons jogadores talvez o menos mau. Gostava do Emery, se sair e for mesmo verdade que la vai o Jesus... (ou sera uma saida do Jesus para acabar no FCP como pagamento do Brahimi... LOL).
    Considero que deixarmos fugir o MS foi mau mas venha quem vier será o nosso homem. Não deixo de estar com a sensação outra vez que estamos perdidos na ponte sem saber para onde ir.

    ResponderEliminar
  72. Já agora, como vamos saber se houve influência de APC na escolha do treinador? A que "lado" está ele ligado para se perceber isso?

    (desculpem a minha ignorância)

    ResponderEliminar
  73. "Já agora, como vamos saber se houve influência de APC na escolha do treinador? A que "lado" está ele ligado para se perceber isso?"

    Magro, a ignorancia continua a ser a maior multinacional do Mundo, e também me incluo muitas vezes nesse clube. Mas pelo que vou lendo nas entrelinhas, e "Doyen" a quem doer, creio ser esse o lado opaco do Alex, e dos amigos do Alex, ou "parceiros sociais", como o filho do ex Presidente do Rio Ave, José Maria Pinho!

    Nem sei se ajudei, ou se fui "confucio", mas temos aí o Manuel k´ajuda!

    Bom, e a propósito, já nem estranho surgir qq Portista a pedir um Cajuda...

    PT

    ResponderEliminar
  74. Eu continuo na minha...
    Lois Van Gall ...
    Este Rui André Silva sonha alto.



    ResponderEliminar
  75. Mas agora sem sonhar,
    Nada de aprendizes.

    Presidente,prove que ainda está 'vivo'.
    Sr. Vila,quando se souber o nome diga-nos se lhe cheira a ADPC.

    Abraço

    ResponderEliminar
  76. Não percebo essa onda de que agora tudo de mal é do Alexandre Pinto da Costa e o pai passa incólume, até voltar a vencer e aí recolhe os louros. Não, se Pinto da Costa é uma mera peça decorativa, o que está lá a fazer? Porque votaram nele? Não percebo este discurso.

    As derrotas dos últimos anos têm um nome: PINTO DA COSTA.

    É o Presidente. Um dos mais mais galardoado do Mundo. Para o bem e para mal. O FCP ganhou como equipa e estrutura, também é derrotado como equipa como estrutura num todo. Se não concordava com muita coisa, não fazia este elenco directivo. É preciso chamar os nomes às coisas.

    O nome do treinador escolhido será o nome do PINTO DA COSTA, mais ninguém. É ele que me representa, é a ele que peço justificações.

    ResponderEliminar
  77. E pronto, não é um Manel k´ajuda, mas sempre pode ser um Van Gogh para "pintar a manta", e completar um PPR bem mais perto do "All ... Garve"!

    OHBALHAMADEUS, mas que se preserve sempre a pluralidade de opiniões!

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Clube ensinou-me a pensar e ter os melhores.
      Grande abraço

      Eliminar
  78. Off tópico :Tó Neves andou enquanto treinador do Porto foi roubado..agora é levado ao colo não o denúncia ..para ajudar o Boifica ..mais um que cospe onde comeu..levado pelos carecas ao empate...uma vergonha e a tvi vai ao dragao no próximo sábado ..espero recepção condizente com a sua,deles,isenção ..fdgp

    ResponderEliminar
  79. O anónimo das 18:37 foi muito assertivo,só é de lamentar,não se assumir como o fez o padrinho do APC o Sr.Alexandre Magalhães,ex vice-presidente,que há muito tempo prenunciou o que agora sucede,infelizmente e foi apupado em AGs quando pedia explicações...até que se cansou como parece que acontece como o caro VP..é o ditame dos dinheiros.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  80. Uma vergonha o que se passou no hóquei hoje. A Oliveirense empata com um penalty em que há falta ostensiva sobre o jogador do Porto. Um golo não sancionado ao Porto. Segunda parte coma Oliveirense 10 minutos com 9 faltas. Critério nos cartões azuis e nos livres directos absolutamente ridículo.

    Até agora ninguém do nosso clube falou sobre a pouca vergonha que foi a arbitragem.

    É um país de lampiões. Um país anti-Porto, de uma Lisboa centralista, peixeira, sem nível. A base da pseudo-cultura da capital.

    Tudo isto exige uma cidade acordada para os problemas do centralismo e a lutar activamente pela Regionalização. Mas não se vê nada.

    ResponderEliminar
  81. Silverio,

    Ele há trocadilhos do carilho... O padrinho do Alexandre (Tio do actual Director do Record), foi na década de 80 um autentico "mecenas" do FC Porto, era então Vice quando não havia liquidez, ainda anterior ao Samarra o ex-contrabandista de Monção. Entretanto o AM foi "saneado" pelo Pai do afilhado, e passados 30 anos, eis-nos aqui chegados, temos o Pai, o Filho, e ainda aguardamos o sucessor do Espírito Santo, para finalmente constituirmos uma Santíssima Trindade, e até já nos livramos de Jesus ...

    PT

    ResponderEliminar
  82. E finalmente o Wenger ganhou uma Taça pelo Arsenal, isto é um mau augurio, se o Wenger ganhou um título, provavelmente será despedido, é que os "bifes" andam sempre ao contrário, até na estrada...

    Se a coisa se confirmar, o despedimento do Wenger, poderemos acrescentar mais dois nomes para a nossa "cadeira de sonho": O Van Gaal, e o Wenger, ambos jovens, e sobretudo sedentos de títulos!

    PT

    ResponderEliminar
  83. Soren, vamos esperar que mais logo o presidente diga alguma coisa no jantar de homenagem aos campeões europeus de Viena.

    ResponderEliminar
  84. O Marco já falou como treinador do clube que ficou à frente do Hull.
    Já não vem para o FC Porto.
    Hóóó.
    Será que ninguém nos quer treinar?
    Será que o próximo é a oitava escolha?
    Qual será a escolha de Alexandre?
    E a do papá?
    E a do Gonçalves?
    E a do treinador de natação?
    Aquilo estará assim tão caótico ao ponto do Presidente já não ter voz activa?
    Apesar de não acreditar no Pai Natal espero juízo...

    ResponderEliminar
  85. Dragão Vila Pouca, não esquecer este: https://www.youtube.com/watch?v=_8M1kFbeCdM

    ResponderEliminar
  86. A escolha do treinador é fundamental e não pode ser feita de ânimo leve. Dessa escolha pode depender o êxito ou o fracasso da próxima época. Dada a conjuntura actual em que o futebol português é dominado pelo polvo vermelho em todas as suas vertentes o próximo treinador tem acima de tudo de ter uma personalidade forte que lhe permita falar sem constrangimentos quando formos prejudicados, e vamos se-lo de certeza. Para isso tem de ter já um currículo que lhe permita ser independente e não estar sujeito a agradar à lampionagem para precaver o seu futuro. Parece-me que o ideal era um estrangeiro com provas dadas e com outro tipo de mentalidade. É caro? Não há dinheiro? Então que nos expliquem onde foram gastos os milhões do Hulk,Jackson; James e todos os outros.Desfizeram equipas vencedoras e o dinheiro não foi investido em outros jogadores de classe. Para onde foi?

    ResponderEliminar
  87. Vamos ver se é dita alguma coisa ainda hoje Vila Pouca. Não será certamente pela boca do Presidente. Ele já não tem saúde para a vergonha que é o lodaçal português.

    O que estão a fazer ao FC Porto a nível nacional em tudo o que é modalidade é uma vergonha. É uma vergonha ao mesmo nível do que se faz com a cidade em termos económicos.

    Não vejo um Porto desperto e acordado para tudo o que se está a passar. Falta de cultura? Não sei o que pensar do que vejo.

    ResponderEliminar
  88. Ok, já percebi que a ligação é APC e Doyen. Sendo assim, há 4 treinadores no portfolio da Doyen:
    - Carvalhal (fora de hipótese, já renovou)
    - Diego Simeone (fora de hipótese, vai querer outro patamar)
    - Paulo Fonseca (diria que não quererá regressar, saiu completamente trucidado pelos adeptos e sabe que o regresso seria com margem nula)
    - Sérgio Conceição (renovou com o Nantes)

    No portfolio de APC aparentemente não há nenhum, pelo menos pelo que encontrei.

    Sendo assim, creio que não virá nenhum treinador ligado a ele. Se fosse o Sérgio Conceição, já APC saberia que o melhor era não renovar e esperar por esta altura, para facilitar.

    Mantenho fé que será um destes 3 realistas: Vitor Pereira, Paulo Sousa (é treinador de equipa grande, acreditem!) e Luis Castro. O resto é irrealista (os bons) ou disparate (os maus...).

    E não vejo nenhum destes 3 como alvos impossíveis... Só mesmo por falta de vontade dos próprios, o que não seria um bom sinal para o nosso clube...

    ResponderEliminar
  89. Só lembrar para quem não viu, que o jogo de hóquei esteve para acabar a quase dois minutos do fim.

    Porrada à antiga num ambiente anti-Porto total. Depois, carga policial. Eu tinha saído do rinque e a recepção à TVI no próximo Sábado seria como merecem. Não conseguiriam transmitir o jogo.

    Lembro-me do que aconteceu há dois anos no Pavilhão das Galinhas. Foi uma das maiores vergonhas que já vi num pavilhão em Portugal. O FC Porto perante tudo isto não toma posição!

    Posso dizer com toda a certeza e com imensa tristeza acreditem, que não me revejo naquilo em que se transformou o meu clube e tenho vergonha da actual Direcção.

    Principalmente por aquilo que se tem passado no hóquei e no futebol, sinto-me profundamente revoltado. Não percebo o que se passa no meu clube. Sinceramente não entendo como não actuamos nas instituições e não tomamos posições de força nos recintos onde somos ostensivamente roubados de títulos e vitórias.

    ResponderEliminar
  90. Como já disse antes, o Marco Silva nunca foi opção de Pinto da Costa porque ele já sabia, através do empresário, que o Marco ia continuar na Premier League. A direção está neste momento a negociar com um treinador mas sei que, se por qualquer razão, não chegarem a acordo, o plano B é Nelo Vingada.

    José Moreira

    ResponderEliminar
  91. PT
    Não me parece justo que se refira ao sr Antonio Gonçalves Gomes como "...Samarra, o ex-contrabandista de Monção.".
    Não sei se sabe, mas o ex-contrabandista de Monção foi um autêntico Mecenas do FC Porto numa altura dificílima da sua existência. Pôs o seu dinheiro à disposição sem cobrar um tostão de juros. Ajudou a pagar muitas vezes ordenados, contratações e veja lá, a Torre das Antas não existiria sem a sua intervenção...financeira.
    Além disso deu, na altura, emprego a centenas de pessoas, no Porto, através dos Supermercados Villares e também na sua terra natal, Monção. Foi reconhecido, igualmente, pela sua generosidade aos mais necessitados e foi agraciado com uma comenda pelo SR.DR ANTONIO RAMALHO EANES, para mim a Personalidade Portuguesa pós 25 de Abril, que era seu hóspede na sua quinta em Monção.
    PT, fica-lhe mal, como Portista, referir-se a este Homem como um simples contrabandista.

    ResponderEliminar
  92. realmente a ignorância é atrevida. Permitir-se falar do Comendador Gomes nestes propósitos, é de um canalha!
    O homem fez contrabando. Por acaso roubou alguém? Agora vão pôr os "rendimentos" na Holanda, e são condecorados. Mas esses, ah, esses são fixes. Bardamerda para o PT

    ResponderEliminar
  93. Ega,

    Fui talvez jocoso relativamente á abordagem do Comendador Samarra, mas vá pf reler o contexto, mas, reconheço, o contrabandista deveria levar aspas, porém, se conhece Monção, é dessa forma "familiar" quase amigavel, é assim que é tratado o falecido Samarra, e sei muito bem que foi um verdadeiro benemérito do FC Porto, e a quem o FC Porto muito deve!
    (atente no tom de brincadeira da Santíssima Trindade, assim como no benemerito Alexandre Magalhaes, depois surge em jeito de brincadeira o "ex contrabandista" sucessor do AM, porque afinal : "Ó Elvas, ó Elvas, Badajoz à vista. Sou contrabandista...")

    Admiro e muito esses self made man (a tradução é mentirosa), tivemos muitos em Portugal, predominantemente no Norte, e o Comendador Samarra foi um deles, e, respeito-o muito, como a tantos outros anonimos, repito, provavelmente o "contrabandista" deveria levar aspas!

    Quanto ao Ramalho Eanes, afirmo só isto, é dos poucos politicos (derivando das armas), em mais 40 anos de Democracia que tenho a certeza que é um Homem sério! (o voto era secreto, mas um dia eu votei PRD).

    PT

    ResponderEliminar
  94. Acho mais grave tratar o grande Mecenas do FC Porto Campeão Europeu por aquilo que trataste, depois dizes sem arrogância e não-sei-que-mais e que tens memória de elefante..., do que falar de namorados e namoradas mas já reparaste que tas sempre a importunar toda a gente por aqui sei de uma ou duas pessoas que passam por aqui mas que não comentam para não ter que te aturar..fala do que sabes a ligação a esse falido mais de 10 vezes do José Maria Pinho e da ligação do filho dele, conhecido em Vila-do-Conde por Pedro-o-estoura, dinheiro e empresas..ao APC e a farsa que é que já não são sócios...no papel não são mas quem os vê sempre juntos, isso só serve para o Alex poder meter-se na gestão e dizer que já não é empresário..pois...só vai servir para o PP pagar os impostos e fazer de idiota útil, quando já levava umas bordoadas por se armar em defensor do encrenca do APC...

    Como tens memória de elefante deves-te lembrar da questão dos "6"....diz que te enganaste assume e sê homenzinho

    Vila Pouca estou farto das rectificações do menino com a mania do espírito de contradição.....

    ResponderEliminar
  95. vão buscar o TUCHEL AO borusia dortmund
    precisamos de um grande treinador por muito caro que seja não de mais experiencias de treinadores com medo de ganhar ou de jogarem para o empate
    já estamos a perder tempo com as contratações , a época vai começar e ainda vamos andar a procura de um ponta de lança e defesas centrais
    POR favor ANTÓNIO OLIVEIRA peça eleições antecipadas , só você tem capacidade para o nosso PORTO ser o que já foi
    estamos a ser ultrapassados em tudo e ainda a maior parte dos portistas acredita que o presidente é capaz de voltar ao que era

    PRECISAMOS DE UMA MUDANÇA GERAL EM TUDO
    RUI DIAS 52 anos portista sofredor---------SUIÇA

    ResponderEliminar