domingo, 29 de outubro de 2017

"Bazai!", por Felisberto Costa


Os árbitros, sob a égide do clube do regime e abençoados pelo maior renegado que já existiu a seguir a Miguel de Vasconcelos, Fernando Gomes, vão fazer greve!
Porra, gente, não façam greve, pois a greve significa que acabando, vão voltar. DEMITAM-SE, cobardes! DEMITAM-SE, entreguem as credenciais, os equipamentos, as bandeirinhas, os relógios, o VAR, toda a parafernália que nestes tempos tecnológicos tem, mas que não os faz ser mais competentes - ia dizer mais honestos - e vão-se embora!
Não podem? Pois! O tacho é enormíssimo! Ganham mais num jogo que eu por mês! E se forem uns padres bem ordenados, com missas na perfeição, ainda se tornam árbitros internacionais - se bem que a UEFA e a FIFA não chame para os "verdadeiros jogos" esta cambada de elite feita a martelo pelos professores de Carnide! 
São todos tão bons que mais uma vez não haverá árbitros no Mundial da Rússia! Eh pá, tive uma ideia bestial, senhores árbitros: não querem fazer greve sobre esse assunto? Afinal a FIFA está cometer um injustiça enorme, uma tremenda asfixia, um verdadeiro clima de suspeição, ao não convocar tão brilhantes e promissoras personagens do apito português! Ou são como o clube que vos patrocina? Gigante cá dentro, pigmeu lá fora?
Quando foram insultados - ainda há árbitros desses em acção -, pelo clube do regime sempre que o FC PORTO ganhava um titulo, estas virgens ofendidas comiam tudo com broa, como se diz aqui no Porto. Comiam e calavam. Levavam nos dentes e calavam. Davam-se murros na mesa e batia-se palmas! Faziam-se estatísticas de campeonatos virtuais entre quem era lesado e quem era beneficiado! Nada de diferente mudou até hoje, excepto no terreno de jogo onde vai á frente quem queria que fosse parte da Catalunha. Mas não! Somos portugueses, tão bons portugueses que até aceitamos dar nome a este país! Mas quando o clube de Carnide sente-se ameaçado, trilhado, entalado por tudo quanto é sitio, nada como ter um excelente, óptimo aliado: o senhor Gomes!
O senhor Gomes vendeu a alma ao diabo a troco de um tacho, que lhe vai impedir de ter uma vida normal na sua cidade. Portanto está visto e mais que visto que é mais um “migrante” para a cidade das ilusões, onde tudo o que reluz é ouro, a relva é verde e as gajas são bonitas.
O senhor Gomes é um exemplo mais-que-perfeito do cidadão português, que perpetua o centralismo! É o exemplo certo do fulano que em 3 meses, 2 dias, 1 hora e 44 segundos depois de ter visto Lisboa, já falava mais alfacinha que uma peixeira da Mouraria!
Sou um vulgaríssimo cidadão anónimo, que mora nesta cidade onde nasceu, o Porto! Jamais em tempo algum a deixarei de defender a ela, e ao conjunto dos que fazem parte integrante da cidade, sejam eles pessoas, instituições, monumentos ou o simples mar que estende diante dos nossos olhos até ao horizonte. Sou a favor da regionalização - o que para gáudio de muitos imbecis que são contra, me dizem que eu apenas quero é transplantar os poderes de Lisboa para o Porto. Mentira! Não esqueço a desertificação vergonhosa, própria de um terceiro-mundismo do interior de Portugal! Como não consigo entender que em Inglaterra, Espanha, França, Rússia, Alemanha, veja jogos onde o público da casa é 90% superior ao clube que o visita.
Em Portugal, nesta terrinha de brandos costumes, de analfabetismo crónico e pinga da boa, exceptuando o FC PORTO, Sporting e Vitória de Guimarães, o clube do regime tem mais paspalhos na bancada que o dito adversário terá de sócios!
E aí estou plenamente de acordo com o Sonso: temos um défice cultural gritante, humilhante mesmo!
Senhores árbitros, a cada jornada que passa, fazeis questão de borra a pintura. Fazeis questão de criar polémica. Fazeis questão de ser um isqueiro em mato seco num tórrido verão. Por isso, deixai lá a greve. Apenas e só um pedido:
Bazai!

21 comentários:

  1. 100% de acordo. Demitam-se e demita-se o sr APAF e os srs FPF incluindo o Meirim.

    Ai agora é que a coisa está má? Agora é que há ódio? Então e no ano do Lopetegui em que o clube do regime jogou 14 jogos em superioridade numérica (3 dos quais acabando mesmo contra 9), todos mais de meia hora contra 10? Nesse ano não houve ódio pois não? Não quiseram fazer greve esse ano?

    Quando foram provados os vouchers e agora é claro o condicionamento dos árbitros nos últimos quase 5 anos, não há ódio? Assim que vieram a lume provas tão esclarecedoras, não sentiram o tal ódio?

    Eu gabo os resistentes que conseguem viver num país tão corrupto, tão vermelho, tão centralista. Onde pululam tantos totós sem capacidade intelectual, gente medíocre, pior que banal, com tachos e tachões só porque são públicamente "aficcionados" do vermelho de "lEsboa".

    E quem rege o desporto assobia para ar. E ainda vão é investigar pirataria e tal.

    Meus amigos:
    Em Portugal não interessa investigar a corrupção nem acusar os corruptores e corrompidos abaixo de Leiria.
    O que interessa é investigar como é que se descobriu que existe corrupção!

    Portugal meus amigos, é hoje tão só, um enorme manicómio vermelho, com toda uma comunicação social lisboeta cheia de parolos como o Sr Gomes e uns ignorantes de taberna, a servir de lacaios de propaganda.

    Um país que envergonha.

    ResponderEliminar
  2. Tao bom este artigo sobre os cretinos do futebol portugues.
    Agora sai um artigo sobre os outros cretinos: a comunicacao social
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Felisberto... ENORMÍSSIMO post!!!
    É quaaaaase político mas estou, não 100 mas...200% de acordo!!!

    Por isso...BAZAI MESMO!

    ResponderEliminar
  4. Silvestre

    Boa noite Senhor Felisberto Costa, excelente post, muito incisivo e pertinente, pois é óbvio que Fernando Gomes é uma marioneta nas mãos dos lampiões, isto renegando as suas origens e ao seu propalado amor ou respeito pelo FC Porto, como se pode comprovar através do seu silêncio no caso dos emails, acerca de uma claque ilegal, violenta e assassina, bem como da existência de uma cartilha que fomenta o ódio contra pessoas ou entidades, isso sem a mínima ética ou vergonha, por outro lado é igualmente visível que Fernando Gomes apenas aprecia o poder e não olha a meios para o obter, sobretudo através de manobras obscuras com o suporte de Luís Filipe Vieira e companhia.

    Depois é lamentável que tenhamos uma APAF e diversos árbitros sem qualquer seriedade que nada dizem a respeito do caso dos emails,mas convocam uma greve absurda e que indica uma posição perante o actual panorama do futebol português,ou seja que estão condicionados pelos lampiões e ao lado dos mesmos, portanto a competição está viciada por este conjunto de meninos queridos que urge varrer do nosso futebol, senão jamais teremos um campeonato justo e sério.

    Finalmente é fundamental continuar a apoiar tanto Sérgio Conceição como os nossos preciosos jogadores,pois com maior ou menor dificuldade poderemos no final da temporada sermos felizes.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  5. Vamos ter dia 30 uma assembleia geral do clube, muito sinceramente penso que alguém, por mim seria alguém da claque pelo efeito mediático, deveria propor em assembleia aos sócios uma serie de medidas q endurecessem o combate q estamos a travar contra o polvo benfiquista, pelos nossos estatutos o clube FCP controla nossa SAD na medida q é o clube q nomeia a maioria dos administradores da SAD, qualquer proposta votada e aprovada na assembleia do FCP clube e uma ordem directa a sua direcção e a da SAD
    Eu como medidas propunha a divulgação nos monitores do estádio em looping das imagens com os roubos de q fomos alvo na época passada por parte da arbitragem bem como ainda em todos os formatos na social media do clube webpage, faceboock etc. em simultâneo e no mesmo registo propunha a exibição pelo menos da parte da prova já em posse da PJ e q édo conhecimento geral
    Propunha ainda q aproveitássemos as conferencias de imprensa da champions para fazer a divulgação do caso a começar já com o desta 4ª feira
    O intuito de fazer isto esta na pretensão de levar estes casos de corrupção ao âmbito da investigação internacional, uma vez que não acredito na justiça portuguesa e estou saturado de ver q todos os q estão associados ao crime (slb árbitros, políticos, jornalistas e juristas) continuam a fazer figura de inimputáveis. ate agora a denuncia foi cirúrgica mas já se esgotou a fase do bisturi é chegada a hora de usar a marreta, ninguém se iluda q neste triste Pais esta em marcha um mega processo de branqueamento do crime, não podemos consentir q assim aconteça.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns senhor Felisberto , sem duvida nenhuma o melhor post que já aqui escreveu no tasco e no qual eu subscrevo 100 por cento .

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo o texto.
    Infelizmente, sinto que cada vez vai ser pior.
    Isto está entregue à bicharada.
    No final do Jogo do Bessa, fui ter com o jornalista da TVI e em off lhe disse que ele trabalhava para um canal miserável, anti-Porto, centralista. Conhecendo desde os tempos da Rádio Festival, portista, o mesmo admitiu que de facto não têm culpa nesta delegação e que enquanto assalariados, têm que baixar a bolinha e ponto final. Assim vão as coisas no reino da TVI.

    José Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Carlos, não espanta mas entristece, a falta de tomates e de sangue desta gente.

      Eliminar
  8. Caros Portistas,

    Excelente post Caro Felisberto, é isso mesmo, bazai de uma vez por todas!
    O corno de Paredes sempre a fazer das dele e a publicitar os corruptos encornados no canal publico?? rua com esse fdgp.Pena não terem assinado a petição publica que foi feita há uns tempos.
    Logo na assembleia há que proibir os pasquins de entrar nas conferencias de imprensa e não responder à rtp por falta de isenção, como diz o DVP não admitimos não ter o mesmo tratamento que os fdp dos corruptos encornados, há que começar a atacar em todas as frentes como foi nos anos 80 e 90.
    O palhaço do FG não demite o meirim, presidente da apaf porque é um cobarde e vendido.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  9. Muito bem, Felisberto. Um excelente post. O problema é que eles não vão bazar, têm de ser cada vez mais desmascarados e corridos...

    ResponderEliminar
  10. Totalmente de acordo,os corruptos do apito estão aflitos porque o seu patrão não joga nada,nem o VAR os salva.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde,
    Por acaso, até sou a favor desta greve por um motivo: quero ver o clubezeco do regime a jogar com um arbitro que seja ateu, pois os padres estão de greve.
    Esta greve é uma palhaçada, apenas serve para desviar atenções (a tática do costume), pois quem tem beneficiado com estas arbitragens? Quem está interessado que continue tudo na mesma? A quem è que sucede avarias nas transmissões com o var?
    A quem é que os árbitros erram sempre a favor, sendo considerados erros "humanos", normais?????
    Mais uma vez, trata-se de uma palhaçada que apenas serve para desviar atenções do que realmente acontece. Até parece que o clubezeco do regime iria deixar os padres fazer greve.
    Abraço
    Pedro Moreira.

    ResponderEliminar
  12. Grande POST parabéns Felisberto um hino!!!

    ResponderEliminar
  13. Até podemos fazer mais uma pergunta: onde andava tanta indignação no tempo do Apito Aparvalhado? Nessa altura não havia clima de ódio. Era tudo pela "verdade desportiva".

    ResponderEliminar
  14. "Os factos sob investigação respeitam à suspeita da actuação de responsáveis do SLB-SAD, que, em conluio com personalidades do mundo do futebol e da arbitragem, procurarão exercer pressão e influência junto de responsáveis da arbitragem e outras estruturas de decisão do futebol nacional, tendo em vista influir na nomeação e classificação de árbitros nesse âmbito", refere o documento da juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, que foi apresentado aos alvos durante as buscas de 19 de Outubro, que ocorreram após outro juiz de instrução, em Julho, as ter inviabilizado.

    http://www.sabado.pt/portugal/politica/detalhe/a-rede-de-influencia-do-benfica?ref=HP_DestaqueaRasgar

    ResponderEliminar
  15. Grande malha, Felisberto.
    Esses sem vergonha, estão alinhados com o Fernando Gomes no sentido de acabarem com a Liga e então poderem gamar à Lagardère no antro bafiento da FPF.
    Para acabar com tudo isto não se vai lá só com mensagens, não. Tem que ser mesmo à moda do Porto.

    ResponderEliminar
  16. Carrega Felisberto!

    Eles não merecem um pingo de respeito. Tal como o Fernando Gomes do nosso descontentamento.

    Um abraço

    ResponderEliminar