sábado, 28 de outubro de 2017

Boavista F.C. 0 - F.C.Porto 3. Vitória justa frente a um adversário que deu excelente réplica


Depois das vitórias de Benfica - mais uma vez a transmissão da BTV deixou muito a desejar, não houve repetição num lance claramente duvidoso. 
O senhor presidente da FPF não acha um escândalo haver no futebol português esta originalidade de um clube transmitir no seu canal de televisão os jogos em casa? - e Sporting - no jogo dos leões houve VAR à Capela. Assinalou bem um lance irregular, esqueceu-se de assinalar outro e transformou um possível empate numa vitória leonina. Porque não colocou a Sport TV as linhas de fora-de-jogo no lance que decidiu o jogo? 
Não são estas decisões, estas diferenças de critérios que contribuem e muito, para que o clima de desconfiança não desapareça? -, o F.C.Porto entrava pressionado no dérbi da Invicta, tinha de vencer para manter tudo na mesma na frente da classificação.
Venceu, justamente, num jogo muito difícil, frente a um adversário que deu excelente réplica e não merecia perder por uma diferença tão dilatada.

Entrando com a equipa que tão boa conta de si, deu no jogo frente ao Paços de Ferreira, José Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Herrera, Corona e Brahimi, Marega e Aboubakar, o F.C.Porto não entrou bem, esteve pouco inspirado, fez uma primeira-parte aquém das expectativas.
Num jogo muito intenso, disputado, o conjunto de Sérgio Conceição esteve pouco dinâmico, lento a pensar e a executar, nunca foi capaz de pressionar, de circular com qualidade, libertar-se de uma equipa que estava organizada, marcava bem, ocupava bem os espaços, saía com critério e com perigo, em particular pelo lado esquerdo, para o contra-ataque. Se a isso juntarmos o facto de faltar um médio que ligasse o jogo, aparecesse no apoio aos avançados e a incapacidade dos laterais para desequilibrar, em particular pelo lado da dupla Ricardo/Corona, o jogo portista saía pouco fluido, não chegava ao último terço nas melhores condições, não admira por isso que só aos 44 minutos o F.C.Porto criasse uma verdadeira oportunidade para chegar ao golo, num remate que saiu enrolado de Corona.
Resumindo:
Mais posse, mas uma posse estéril, por parte do conjunto de Sérgio Conceição, cujo futebol nunca foi capaz de se superiorizar a um Boavista muito bem no jogo e a aparecer com perigo junto à baliza de José Sá. Não admirou por isso o nulo, que era justo, ao intervalo.

Para a segunda-parte o treinador do F.C.Porto entrou com a mesma equipa e o primeiros minutos até pareciam indiciar um Porto igual ao da primeira, um jogo dentro das mesmas características dos 45 minutos iniciais. Mas aos 50 minutos, Aboubakar assistido por Brahimi, fez o golo, colocou a equipa de Sérgio Conceição na frente do marcador. Feito o mais difícil e se a vantagem não era o corolário da superioridade portista, podia ser o tónico que a equipa dos Dragões precisava para acalmar, melhorar a qualidade de jogo. Apesar do Boavista, obrigado a ter de correr atrás atrás do prejuízo, ainda ter ameaçado, o F.C.Porto já estava mais confortável, deu também sinais que podia matar o jogo. E  quando André André entrou para o lugar de Corona, iam decorrido 71 minutos - Maxi substituiu Aboubakar aos 85 e Diego Reyes entrou para o lugar de Danilo aos 90 - e se juntou à perda de gás da equipa axadrezada, um Porto mais equilibrado no meio-campo, foi só aproveitar os espaços, no caso, algumas clareiras, para fazer o segundo por Marega, ao minuto 80, o terceiro por Brahimi ao 86 e até podia ter acontecido o quarto, novamente com Marega na jogada.

Notas finais:
Seguimos somando e apesar de hoje não ser um Dragão de chama muito alta, foi um Dragão sério e que teve de lutar muito para ganhar e sair do Bessa na liderança, uma liderança com um mérito que nem o mais fundamentalista adepto dos rivais ousará colocar em causa - a piadinha do clube do regime sobre Felipe, é tão chunga que nem vale a pena comentar. Queriam penalty de Corona? Eles estão muito mais desorientados do que eu pensava...

Mais uma vez um imenso mar azul inundou o Bessa, como tem acontecido em todos os estádios deste país, num apoio que a equipa tem feito por merecer.

Ah, não me parece que tenha havido qualquer caso polémico, a transmissão televisiva mostrou tudo, foi, portanto, mais uma vitória limpinha, limpinha.

31 comentários:

  1. Boavista normal no Bessa contra nós. Entram de sola a TODAS as bolas, com a complacência habitual do árbitro.
    Rasgadinho, a roçar a violência, como é normal com os lampiões da invicta.

    Temos que defender muito melhor se queremos vencer os dois jogos que nos restam em casa para a Liga dos Campeões. A transição defensiva está a precisar de muito trabalho.

    Ganhámos com toda a justiça e ao contrário dos nossos rivais, como é hábito, sem casos.

    Agora um dos testes de fogo da época vem aí. Temos de vencer os alemães.

    ResponderEliminar
  2. Vitória muito saborosa MAS... não gostei muito do nosso jogo, em esforço, nervoso, desconfortável...
    Acho q a equipa sente o jogo viciado e tem algum receio que apanha equipas assim, agressivas e intensas! Correu bem mas...temos de melhorar MUITO p quarta com o Leipzig (perdeu hoje c o Bayern 2-0). Bem Danilo a limpar a folha!

    PS- o MP abriu um inquérito ao caso dos emails...por pirataria. Curioso em ver o q dá!!!

    ResponderEliminar
  3. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, esta noite o FC Porto com uma alma tremenda e pertinente sagacidade conseguiu de forma inteiramente justa um notável triunfo diante de um valoroso oponente,bem como num relvado agreste,como tal estão de parabéns tanto Sérgio Conceição como os nossos preciosos jogadores.

    Depois é óbvio que os lampiões continuam a viver num clima de excepção em que tudo lhes é permitido,pois transmitem os seus próprios jogos e enganam os espectadores com obscuras manipulações televisivas como já confessou Pedro Guerra,por outro lado foi lamentável e triste para a seriedade desportiva a forma como o Rio Ave perdeu, dado que o golo dos leões foi obtido de forma irregular e a SportTV em nada ajudou a esclarecer o lance, enfim muito estranho tal critério.

    Finalmente as queixinhas dos lampiões acompanhadas por alguns palhaços encartilhados denotam a falta de inteligência dos mesmos,dado que Samaris, Luisão e Pizzi já deveriam ter sido punidos de forma exemplar por estrangular ou dar murros a colegas de profissão,encostar a cabeça a um árbitro e por distribuir pancada sem qualquer entrave, por outro lado merece um enorme destaque o mar azul que apoiou do primeiro ao último instante o FC Porto esta noite, também tal factor foi determinante para o nosso triunfo.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  4. Caro DVP,

    Vitória justa, por números exagerados mas que sabe muito bem ainda por cima quando do outro lado está o lambido Simão. Não estivemos tão bem como de costume e esta é uma daquelas vitórias que deve ser parrtilhada totalmente com os adeptos. Grande ambiente.

    Primeira parte fraquinha mas na segunda engatamos.

    A vitoria foi limpinha mas não concordo totalmente consigo quanto a arbitragem. A entrada sobre Corona , já depois do primeiro golo é para vermelho direçto indiscutivel.
    Ver o Aboubakar a fazer um pique aos 60 minutos para cortar uma bola na nossa defesa, diz muito do espírito desta equipa.
    No final se ganhamos por números exagerados, o que dizer dos nosso rivais nomeia de ontem??!!

    Força Porto

    Raoc

    ResponderEliminar
  5. Boas caro Vila Pouca.

    Só uma perguntinha:

    Porque viu Aboubakar o cartão amarelo, aquando do festejo do seu golo?

    Que eu saiba não tirou a camisola. Ouvi um comentário qualquer de ver o amarelo por pedagogia... O que é isso?!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite . Vitória incontestável da equipa que melhores valores individuais tem e acabou por desequilibrar na 2ªparte . Porém os números são exagerados . A crónica do DVP explica bem porquê . Ah,ah,ah os vermelhos queriam expulsão do Felipe e penalty do Corona ; verdade que neste caso a SportV bem se esforçou mas...não se vê nada . Siga para Bingo e, atenção aos favores ao outro clube da 2ª circular !!! Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. É, também, com vitórias na raça, como esta, que se ganham campeonatos.

    PS- ainda estou para perceber o amarelo ao Aboubakar...

    PS2- ridícula a campanha dos encarnados contra o Filipe.

    ResponderEliminar
  8. Está equipa e todo terreno..quando tem de vestir o fato de macaco ela veste e vai para a luta..um campeão e assim..adapta se a qualquer circunstância..nao chora o relvado o adversário..seguimos juntos e Unidos.
    Já agora alguém me explica o amarelo ao aboubakar? Foi por ter festejado o golo?

    ResponderEliminar
  9. Excelente vitória, sem ópera, mas com transpiração, como tem de ser...
    O caminho faz-se caminhando e no Campeonato estamos a andar bem.
    Mais um mar azul na bancada... Fantástico.
    Agora venham os alemães...
    Força Porto.

    ResponderEliminar
  10. Olá bom dia,

    Jogo muito difícil para o FC Porto , muita intensidade colocada pelo Boavista , que esteve muito bem no jogo. O Porto que quer ser intenso e agressivo , tem de estar preparado também para resposta ao mesmo nível.
    Não foi fácil mas justa a vitória , embora os números possam ser considerados altos.
    O que importa é que foi mais uma boa vitória , com o 1º terço do campeonato quase a chegar ao fim , as coisas estão bem , mas fica o aviso , o Porto tem ainda muito trabalho pela frente , sobretudo contra adversários que colocam no jogo muita intensidade .

    FORÇA PORTO.

    ResponderEliminar
  11. Grande vitória com os complexados remendados a fazerem como sempre o jogo das suas vidas e um seu jogador a dizer que os seus adeptos encheram o estádio. O cromo Jorge Simão a falar numa "profunda injustiça" a propósito do resultado. Há muito que sabemos que não precisamos de sair do Porto para encontrar o "inimigo", desportivamente como é óbvio, mas, enfim, a onda azul e branca soma e segue. Hugo Miguel teve a suas habilidades mas como diz o povo nunca pior. Grande foi o empenho dos jogadores sem excepção mas será salientar a fantástica prestação dos patinhos feios Herrera e Marega, uma coisa imprevisível no início da época, jogadores que se perderam ou que se iam perdendo com os antecessores de S. Conceição. Finalmente, a bicada do Benfica ao nosso Filipe que só pode provocar pena por ver um clube grande e com um passado relevante, embora lhe falte títulos mundiais, enveredar por provocações de baixo nível e de rigor. Mas como cartilhados e avençados se apressaram a absolve-lo da sua pequenez, podemos ficar descansados. Ontem na TVI [curioso o "I" de independente] era o pivot avermelhado, Diamantino, Brás, Aguilar e mais um do Mais Futebol que se dizia não ser de clube nenhum para enganar o povo a comentar a jornada. BOm Domingo...

    ResponderEliminar
  12. Caro MVP,

    Grande ambiente e mais uma grande vitória. Difícil mas justíssima.
    1a parte mal jogada de ambos os lados. Jogo com muita luta no meio onde só o Danilo se conseguia impor. Herrera não conseguia ser a muleta do Danilo e muito menos ligar o ataque. Os avançados não conseguiam ter a bola redondinha para criar e tabelar. A bola chegava aos extremos muito longe da área, principalmente ao Corona. Má 1a parte.
    Nota para a grande defesa do Sá. Muito difícil.
    2a parte veio com o golo e estabilizamos. Contudo, ao não conseguir matar o jogo mais cedo, demos esperança ao Boavista.
    Herrera subiu de produção na 2a parte e nota-se como é importante o 2o médio neste sistema de jogo.
    Mais uma vez Brahimi a ser o melhor. É fácil: está complicado? Dá a bola ao brahimi que ele está mortinho por a ter e jogar à bola.
    Grande vitória!

    Quando no início de época se esperaria a dupla Abou/Soares eis que, por azar do Tiquinho, temos Abou/Marega com 8 golos cada no campeonato e 13/8 no geral. Quem diria...

    O Aboubakar levou amarelo por indicação do 4o Árbitro (Gonçalinho - novo prodígio religioso), por supostamente ter provocado os adeptos do boavista durante os festejos.
    E a brincar a brincar já vamos com 24 amarelos vs 18 SCP vs 14 5LB.
    Ou seja, a equipa com melhor % de vitórias, melhor média de golos e menos faltas cometidas é a que tem mais amarelos?
    Já que estamos a chegar ao Halloween, quem acredita em bruxas?

    Ontem conheci o Miguel Lima e o Afonso Lamelas. Foi um prazer ver o jogo com eles. Muito fixe!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Bom dia,mais 3 pontos rumo ao nosso objetivo.
    Não foi com ópera? mas foi limpinha,limpinha...
    Estavam à espera de nos ver escorregar e ficaram aziados? Vão à farmácia que isso passa.
    Força Futebol Cube do Porto

    ResponderEliminar
  14. Vitoria muito importante no Bessa!
    Os axadrezados no seu estádio são uma equipa perigosa e contra o FCP, uma possível vitoria, é o campeonato deles!

    Estou convencido que um terceiro homem no meio campo teria posto o jogo mais fácil!

    ResponderEliminar
  15. Só mais uma coisa:
    Aboubakar...amarelo??!! WTF?!?
    O lance sobre Corona é p vermelho directo!!!
    Resumindo, NEM assim nos f***m!

    ResponderEliminar
  16. Jogo complicado frente a este boavista e num mau relvado. Equipa do bessa muito agressiva e forte nos duelos. Bom trabalho do jorge simão que nunca devia ter saído do chaves para o braga.

    Mesmo sem jogar bem conseguimos a vitória. Isto é a prova de que sem qualidade mas com esforço se pode ganhar (a estas equipas). Os 4 da frente tb ajudam muito porque têm qualidade e estão bem. Exemplo de jogo prático e atitude: Marega à Romário, não quer saber da estética.

    Agora contra o leipzig nada a dizer e, para mim, exigência zero. No jogo na Alemanha pareceu-me um adversário inacessível mas se vier uma vitória melhor. Campeonato sempre em 1o lugar.

    Artur Chaves

    ResponderEliminar
  17. Bom dia
    Mais um jogo em que está equipa tinha tudo para perder pontos, a jogar num campo difícil, contra uma equipa que jogou com um grande espírito e vontade, e principalmente com um senhor com um critério disciplinar incompreensível (se herrera entra de sola, acerta apenas na bola, leva cartão amarelo, como é que o carraça entre de sola, acerta em telles e vê amarelo na mesma? Marçano protesta e leva amarelo, o avançado do Boavista protesta de igual forma, ainda pede cartão para filipe mas não vê amarelo porque era o segundo? Abouubakar leva amarelo nos festejos do golo (que rigor) e o Fábio espinho não leva por uma simulação de pênalti descarada?), mas esta equipa tem mais alma e vontade do que eles todos juntos.
    Alexandre F

    ResponderEliminar
  18. foi isso mesmo, primeira parte identica ao jogo com o leixoes, so que o desgaste que os nossos poderosos avançados vai provocando nos adversarios tem reflexos e as coisas começam abrir. Por incrivel que pareça poderiam ter sido 4 ou 5. Faltam nos claramente 3 medios a serio, temos um na B , luizao, podem formatar dalot para medio e portanto so precisamos de mais um. Jogadores como andre2, otavio, layun, hernani por exemplo sao descartaveis e talvez andre2 tenha serventia entrando para jogar 30 minutos. Boa vitoria, eles começam a tremer e muito.

    ResponderEliminar
  19. Bom, já aqui o assumi que em 70/80% dos jogos internos, o FC Porto deve jogar em 4 2 4, tal o desequilibrio do nosso campeonato, mas, há excepções, e ontem, eu, "treinador de bancada" estava antes do jogo do Bessa, como o tolo no meio da ponte, 4 3 3, ou 4 2 4? porém, só depois de o jogo ter começado, pelos 10/15 minutos, reconheci que o 3º médio fazia todo o sentido, e, quando uma equipa não se sente confortável no jogo, quando perde a batalha do meio campo, acumula também duelos perdidos no meio, é um convite a mexer no onze, ou sem ir ao banco (alterando peças e dinamicas), ou recorrendo às opções de banco. Vejamos, o Boavista jogava com o Idris/D Simão/F Espinho, e o FC Porto contrariava com o Danilo/Herrera, isto é, estava sempre em inferioridade no meio campo, se acrescentarmos que o Boavista pela agressividade que apresentava, ganhava maioritariamente os duelos fisicos, quais as consequencias disto? O Boavista controlava (e por vezes mandava no jogo). Isto é, eu pelos 15/20 minutos mudava o onze, e levava a jogo mais um médio, no caso André A, porém, a substituição que preconizava precocemente (André/Corona), só foi feita aos 70 minutos, e os 20 minutos finais deste jogo, foi justamente o melhor período do FC Porto, naturalmente com o contributo do Jorge Simão que foi "guloso", demasiado arrojado, e acabou goleado.

    Ganhámos, e acabamos por ganhar bem , mas esta é a minha leitura do jogo de ontem, aliás, nunca me senti confortavel, só mesmo quando surgiu o 2-0, e até acabamos por ter a sorte do jogo, porque afinal o Boavista teve algumas oportunidades ameaçadoras, ora pelo Kuka, ou pelo jovem P Lança Africano, pelo Idris numa bola parada, ou pelo Mateus, sem esquecer aquela "cabeça" à P Lança do Herrera (desculpem, mas o Herrera é tão "burro"). Esta é a minha leitura da partida, gostei muito do resultado, não gostei nada dos primeiros 70 minutos!

    Ponto final, e paragrafo. Leipzig? Em duas semanas, ontem vi o 4º jogo do Leipzig, naturalmente já conheço os pontos fortes e fracos, até quase sei o onze que jogará no Dragão, também observando o onze de ontem, e as substituições "poupança", pós o confronto duplo com o Bayern. Opinião pessoal, o melhor jogador do Leipzig é o sueco Forsberg, o segundo melhor jogador dos Alemães o Keita, a Equipa depende muito destas duas unidades, e se o Keita a meio da semana foi expulso para a Taça com duplo amarelo, ontem surpreendemente jogou (na Alemanha duplo amarelo noutra competição não dá suspensão), porém, o Keita perto do fim, e com o Leipzig desde os 13 minutos a jogar com 10 por expulsao do central Orban, deixou o relvado a coxear, e terminou o Leipzig os minutos finais com 9. Pergunta, o Keita teve ordem de saída por precaução, poupança para o Dragão, p.e. um traumantismo? Ou terá saído mesmo lesionado? Se a ausencia do Keita na 4ª feira se confirmar, é uma boa noticia, porque deixaria o Leipzig sem o seu "motorzinho", para melhor entenderem a influencia do Keita na equipa Alemã, imaginem no nosso Tri ficarmos privados do Moutinho por lesão ... Lembram-se da penosa exibição do FC Porto em Malaga, com um Moutinho mt limitado, posteriormente substituido?

    Termino, em termos animicos, estas duas derrotas consecutivas com o B Munique, com algum cansaço, sobretudo provocado pelo prolongamento de 4º feira, aliado á provavel ausencia do Keita, poderá, ou não ter consequencias para o Leipzig!

    PT

    ResponderEliminar
  20. Assim vai o Mundo Imundo.
    O Boavista incomodou o FCP principalmente na 1ª parte com um futebol brigão e algum perigo na área de JS, com o jogo da 2ª parte os golos e mais duas a três falhas flagrantes na cara do guarda/redes do Boavista justifica uma vitoria justa, pesada, talvez.

    ResponderEliminar
  21. Qual a dúvida do amarelo ao Aboubakar ?
    Foi quem desbloqueou o jogo e como tal tinha que ser punido !

    Comparem o amarelo ao remendado que traçou o Corona e o que este também levou e depois digam se o Miguel Macron estava lá de boa fé.

    O sonso já disse que o video-arbitro não vai mudar nada !
    Se disse está dito e ele costuma andar bem informado.

    E que dizer do MAREGA, esta semana também 'jardineiro' ?

    ResponderEliminar
  22. E agora deixo-vos dose e meia de estatística!

    A vitória passou a ser pontuada com 3 pontos, desde a temporada 1995/96, quais os melhores Portos nos ultimos 23 campeonatos, pela 10ª Jornada (mais ou menos 1º terço do campeonato):

    1º 2017/18 S Conceição 28 pontos (28-04) 24 golos positivos. (líder isolado, com 2 pontos de vantagem do Sporting).
    2º 2010/11 AVB 28 pontos (25-04) 21 golos positivos.(líder isolado, na 10ª jornada tinha 10 pontos de vantagem sobre o Benfica).
    3º 1995/96 Robson 28 pontos (22-02) 20 golos positivos. (líder isolado, na 10ª jornada tinha 5 pontos de vantagem sobre o Sporting).
    4º 2003/04 Mourinho 29 pontos (24-06) 18 golos positivos. (líder isolado, na 10ª jornada, tinha 9 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Sporting).

    O FC Porto pela 10º Jornada já marcou 28 golos, uma média de 2,8 golos/jogo, para se identificar um Porto tão concretizador à 10ª Jornada, temos de recuar 58 anos, temporada 1955/56, o Porto de Yustrich liderava isolado, com 29 golos marcados, e 6 golos sofridos (ontem aquela bola no ferro do Marega, poderia ter igualado o registo concretizador do Porto de Yustrich). Recordo também que o Porto do Yustrich conquistou então a 1ª dobradinha do FC Porto, Campeonato e Taça de Portugal!

    Isto é, os registos estatísticos são extraordinários, ora os pontuais, ou o goal average, apenas um senão, os Portos de AVB, Robson ou Mourinho, pela 10ª jornada, acumulavam todos eles uma vantagem dilatada para o 2º classificado, mas, também todos eles foram confortavelmente Campeões Nacionais!

    PT

    ResponderEliminar
  23. "O FC Porto pela 10º Jornada já marcou 28 golos, uma média de 2,8 golos/jogo, para se identificar um Porto mais concretizador à 10ª Jornada, temos de recuar 58 anos..."

    Rectifico, temos sim de recuar 62 anos, e para a próxima terei de contar pelos dedos, peço desculpa!

    1955/56 Porto de Yustrich tinha marcado à 10ª Jornada 29 golos!
    2017/18 Porto de Conceição, regista 28 golos marcados à jornada 10!

    PT

    ResponderEliminar
  24. Não entendo...
    Corona tem um remate de primeira que sai enrolado, fazendo a bola sair por cima da baliza. Não fora isso e seria um belissimo golo. Logo uma oportunidade esbanjada!
    Marega no ocaso da partida tem um grande remate á barra dos gajos da rotunda.
    E dizemos nós que o resultado é enganador? Talvez sim, mas por defeito, já que ficaram 2 belissimos golos por marcar!!!

    ResponderEliminar
  25. "4º 2003/04 Mourinho 29 pontos"

    Porra, definitivamente tenho de mudar de gafas, para não cometer tantas gafes, naturalmente o Porto de Mourinho em 2003/04 tinha 28 pontos (e não os 29, erradamente digitados), esse Porto empatou a 1 golo na 2ª jornada na Amadora com o Estrela, novamente peço desculpa!

    Onde é que aqueles melhores Portos empataram naquelas 10 primeiras jornadas:

    1995/96 Porto de Robson, 5ª jornada: Felgueiras 1 FC Porto 1 (o Felgueiras do Jesus&Conceição, 2 golos marcados pelo Latapy e Lewis, ambos de Trinidad e Tobago)

    2003/04 Porto de Mourinho, 2ª Jornada ; E Amadora 1 FC Porto 1.

    2010/11 Porto de AVB, 7ª Jornada: V Guimaraes 1 FC Porto 1.

    2017/18 Porto de Conceição, 8ª Jornada: Sporting 0 FC Porto 0.

    Foram 3 "tropeções" com empates a um golo, e o ultimo foi a zero, em Alvalade, mas esse nulo foi mentiroso, como todos sabemos!

    PT

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde.
    O critério disciplinar é muito dispar. Nao há ligica absolutamente nenhuma um jogador levar amarelo como o aboubakar (nao faco ideia nenhuma do motivo mesmo que tenha sido nos festejos do golo) e o amarelo na falta que o corona sofreu!! É ridiculo os jogadores serem punidos de forma igual com uma falta ser absurdamente muito mais perigosa que a outra. Nao faz sentido. Nao seria mai de todo existir um terceiro cartão para o criterio ser melhor distribuido.
    Quanto ao jogo vitoria indiscutível porem bem suadinha ate ao segungo golo com um periodo ai no meio em que a equipa desceu demasiado e nao conseguia fazer transições.

    Ab

    ResponderEliminar
  27. Felisberto, se para mim a vitória é justa, mas resultado enganador, não é pelas oportunidades, aí elas foram repartidas, como a do Corona o Boavista também teve, é porque a superioridade do FCP não foi tão evidente que justifique um resultado tão desnivelado.

    ResponderEliminar
  28. Se ha birtude no SC é esta sensação de inevitabilidade que se comeca a criar, de ganhar mesmo a jogar mal. Jogo fraquito e enganador, bom boavista e o SC a demorar a mexer no meio campo. Mas esta criada uma dinamica de vitoria fantástica. Venham os alemães.

    ResponderEliminar
  29. Helder, discordo. Ontem não foi um grande jogo, mas o actual FCP tem jogado muito mais vezes bem que mal.

    ResponderEliminar
  30. Grande vitória num tipico jogo de campeonato. Campo dificil, derby, agressividade nos limites. Vitorias destas dão campeonatos.
    Já virei a tv ao contrário mas ainda não percebi o cartão amarelo ao Abou.

    Jorge Rocha

    ResponderEliminar
  31. Só hoje escrevo.
    Fui ao Bessa e estive nos camarotes. Ver agressões físicas a quem gritou golo do Porto no Bessa é muito triste. O problema do Boavista é que 2/3 dos seus adeptos são Benfiquistas e o xadrez é apenas para disfarçar. No jogo do Benfica, tudo calmo, onde o xadrez se esconde para festejar o golo do Benfica. Um bem haja a 1/3 dos Boavisteiros que apenas têm 1 clube.

    Jose Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar