sexta-feira, 27 de outubro de 2017
Enquanto portista não admito...
Enquanto portista não admito que o meu clube nem o benefício da dúvida merecesse ou mereça, fosse acusado de tudo, mesmo quando dominava o futebol português e a essa competência juntava uma qualidade que lhe permitia vencer a pouca coisa de uma Taça UEFA e uma Champions League e agora, quando o clube do regime domina, mas não consegue nada de parecido, ninguém pode tocar nele nem com luvas de pelica... mesmo quando é o protagonista de escândalos sucessivos.
Enquanto portista não admito que um árbitro que erra favor do F.C.Porto seja olhado de lado, apontado e dedo, acusado de ser do sistema, corrupto, etc., mas se erra a favor do Benfica ou contra o F.C.Porto, aí, já não se passa nada, errar é humano, quem nunca errou que atire a primeira pedra, quem aponta o dedo e denuncia o erro, mesmo que seja grosseiro e evidente, mesmo que não use, nem de perto nem de longe os mesmos expedientes, é acusado de estar a fomentar o ódio.
Sobre este assunto da arbitragem, gostaria de acrescentar o seguinte:
Se os senhores árbitros querem, como acredito que querem, paz e tranquilidade, ser olhados de outra maneira e que o sector não ande constantemente nas bocas do mundo, devem dar contributos para isso. Por exemplo, devem escolher para o seu orgão representativo de classe, a APAF, alguém que junte à competência, equilíbrio, sensibilidade e bom senso, alguém que quando fala seja olhado com respeito e visto como alguém capaz de ajudar a resolver problemas e não alguém, como acontece com o actual presidente, Luciano Gonçalves, manifestamente incompetente, sem nível e sem capacidade, alguém que quando abre a boca, como ainda aconteceu esta semana, acrescenta problemas aos problemas existentes.
Devem também, em nome da credibilidade do sector, pugnar para que aqueles que pelo seu repetido comportamento no campo, os que com critérios disciplinares absurdos e os que têm olhos de lince para certos lances e cegueira total para outros, sejam afastados, termine definitivamente a sensação que com certos árbitros há um filho e depois os enteados. Pelo seu comportamento em jogos do SLB, como ainda se viu na última jornada no Desportivo das Aves - Benfica, Nuno Almeida é um bom exemplo de alguém que em nome da credibilidade da arbitragem, devia ser afastado.
Enquanto portista não admito que alguns a quem nunca ouvimos ou lemos uma palavra de censura, mesmo que velada, ao comportamento miserável da BTV, televisão onde se insulta, provoca, enxovalha, denigre e achincalha o F.C.Porto, quem o dirige e quem o serve profissionalmente; onde se fazem apelos às armas contra adeptos portistas; se deseja a morte a Jorge Nuno Pinto da Costa; e a lei foi - e ainda é - sistematicamente violada; venha agora criticar e apontar o dedo ao Porto Canal. Na televisão gerida pelo F.C.Porto, mesmo nos espaços F.C.Porto, nunca se viu nada de semelhante, há um recato e um respeito que não admite qualquer tipo de comparação.
Enquanto portista não admito que as nossas claques, Super-Dragões e Colectivo 95, que funcionam dentro da legalidade, sejam sempre tão escrutinadas, apontadas, denunciadas, excomungadas e por vontade de alguns, proibidas e destruídas enquanto grupos organizados, só porque têm um ou outro comportamento desviante e depois, quando os que até estão fora-da-lei, fazem muito, mas muito pior, há um branqueamento notório, fecham-se os olhos, quando se fala no assunto é numa pequena nota de rodapé ou de canto de página, como ainda se viu há poucas semanas em Vila do Conde e se tornou a ver na Vila das Aves.
Enquanto portista não admito o tratamento diferenciado que leva a se um Ministro ou um presidente de Câmara ou mesmo alguém ligado à magistratura, por exemplo, é visto no Estádio do Dragão, isso seja promiscuidade, um crime de lesa pátria, é preciso separar as águas, mas se na tribuna da Luz acontece o mesmo - aquilo às vezes mais parece uma reunião do Conselho de Ministros... -, aí já não há problemas, ninguém questiona nada, o silêncio impera.
Enquanto portista e adepto de uma Instituição Centenária, que tantos e tão relevantes serviços presta ao desporto português, futebol em particular, não admito que a comunicação social trate o meu clube como Filho de um Deus Menor, omitindo ou ignorando acontecimentos relevantes, mas estando sempre pronta a extrapolar quando há alguma coisa que corre mal, quando há situações que merecem reparo. Pior, se isto se passa no serviço público de televisão e rádio.
Resumindo e concluindo: não quero privilégios nem um tratamento de favor, mas exijo rigor, isenção, equilíbrio, equidistância, para factos iguais, tratamento igual, em todas as áreas, seja na desportiva seja na extra-desportiva.
Enquanto portista não admito um futebol de anjos e demónios, onde os demónios são os Dragões; não admito um futebol onde o mérito de um nunca é reconhecido, apesar de vários e retumbantes sucessos - a propósito, a FIFA confirmou o F.C.Porto como campeão mundial de clubes por duas vezes, feito que eles tentaram, tentaram e nunca conseguiram...-, enquanto nem com um pena que pode tocar nos sucessos, pequeninos, do outro.
Boavista F.C. - F.C.Porto. Se os igualarmos no empenho e na determinação, a nossa maior qualidade colectiva e individual fará a diferença.
Frente a um Boavista agressivo, de pelo na venta e pronto a discutir todos os metros quadrados do terreno de jogo, num dérbi portuense de grande rivalidade, só um Porto com atitude, carácter, coragem, um Porto capaz de igualar os axadrezados no empenho e na determinação, pode, depois, impor a sua mais valia colectiva e individual, sair do Bessa com a vitória.
Com um mar azul que mais uma vez dirá presente e vai apoiar como sempre, o líder do campeonato procurará corresponder e agradecer esse apoio, segundo Sérgio Conceição, não com palminhas e beijinhos, mas conquistando os três pontos.
Sérgio Conceição sobre Iker Casillas:
«É importante esclarecer uma coisa quanto ao Iker. Problema disciplinar não é, pois se assim fosse nem seria convocado, e em termos comportamentais também já disse que ele tem um bom comportamento. Quando falo de opção técnica, falo aquilo que é o treino. A conversa que tive com ele, da mesma forma que tenho com todos os outros jogadores, tem a ver com a minha liderança. Pode ser o jogador a solicitar a conversa ou eu a querer falar com ele, pois a porta do meu gabinete está sempre aberta. O Iker quis entender o meu lado pelo facto de ter saído da equipa e eu expliquei-lhe. Não existe nenhuma estranheza a não ser para quem não trabalha aqui todos os dias. Os jogadores sabem quais são as minhas regras, a forma como eu lidero e como exijo aos jogadores que estejam sempre a 100% nos treinos. Tenho de ser coerente no balneário. Se abrir exceções, por um jogador perco o grupo todo. Não existe mais nada, é isto.»
Assunto encerrado.
A minha equipa:
José Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo e Herrera, Corona, Marega, Aboubakar e Brahimi.




ResponderEliminarAcho q qualquer portista atento ao fenómeno do futebol português estará 100% de acordo com TODO este post!
Agora...não tenhamos ilusões...enquanto o regime existir será SEMPRE assim!
Teremos sempre de nos superar a esta podridão viciada! É o karma!
TEM de ser e...é da maneira q terá mais sabor!
Gostaria de voltar a destacar ISTO (se permitir!):
«Não espero uma onda, espero um mar azul. E que continue assim porque os adeptos são uma mais-valia para a equipa. Há um grande entusiasmo à volta da equipa e temos essa responsabilidade de dar uma boa resposta. E agradecer não é bater palmas e mandar beijinhos para a bancada. É conseguir os três pontos, que é o que eles querem», disse em conferência de imprensa.
by SC
Quem fala ASSIM...não é gago! Muito bem!!!
PS - hoje ganhámos 2 Títulos! CAMPEÕES MUNDIAIS 1987/2004
Quero ver os pasquins amanhã...
Enquanto Portista só tenho a dizer Obrigado ao Sr.Vila.
ResponderEliminarAtenção ao jogo de amanhã. Os remendados vão comer a relva, mas se formos Porto vamos ganhar. Vai ser duro,mas vamos ganhar.
Abraço, Força Futebol Clube do Porto.
Caros Portistas,
ResponderEliminarGrande post DVP, não admite o DVP não admito eu e todos os Portistas que se prezem, mas quem devia tomar uma posição na praça publica devia ser o nosso Clube e devia dizer isso mesmo, não admitimos! mas... continuamos a nanar.
Grande SC o mar azul vai continuar mas amanhã o fdp do hugo miguel vai deixar os do Bessa dar pau sem mostrar amarelos tal qual como com o Braga ano passado e o var vai ver se descobre a cor das cuecas do Brahimi para lhe mostrar vermelho directo e castiga-lo 3 jogos para não jogar com os carneiros corruptos encornados, teremos de ao 1º amarelo não mostrado há que gritar com todas as nossas forças, hugo miguel escuta és um filho da puta!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Está aqui tudo o que deveria ser dito sem parar pela SAD.
ResponderEliminarNão acrescento mais nada. Não é preciso...
Amanhã será difícil, teremos de ter a barba rija e o espírito correto. A eles, pois...
Silvestre
ResponderEliminarCaro Vila Pouca, muito obrigado por este excelente artigo que retrata a vontade de qualquer sócio ou adepto do FC Porto que é o clube português com mais títulos internacionais,bem como o que tem contribuído positivamente para o prestígio do futebol nacional, dentro das quatro linhas com mérito e valor,sem manobras obscuras, claques ilegais e assassinas ou cartilhas baseadas no ódio.
Depois é fundamental credibilizar o sector da arbitragem com novas caras, ideias, mentalidades e posturas, pois actualmente temos uma APAF ao serviço de interesantes obscuros, que não defende os árbitros,mas antes os utiliza como armas de arremesso contra a Liga de Clubes,sem a mínima ética ou vergonha,ou seja Luciano Gonçalves está obviamente a mais no futebol português, para além disso é pertinente que determinados árbitros que sistematicamente protegem os lampiões sejam afastados das quatro linhas, dado que o futebol português necessita de seriedade e não de um constante colinho arbitral que o envergonha ou mancha.
Finalmente tem de existir nas instâncias disciplinares do futebol português um outro sentido de responsabilidade ou serviço público,ou seja não pode haver jogadores e dirigentes de um emblema intocáveis e outros a terem um tratamento diferenciado,com castigos por vezes demasiado oportunos,por isso é óbvio que neste momento José Manuel Meirim está a mais no futebol português,assim como o presidente da FPF Dr.Fernando Gomes que deixou-se corromper pelo poder e agora é apenas uma marioneta nas mãos de Luís Filipe Vieira e companhia,sem princípios ou valores, enfim oxalá o futebol português paulatinamente possa recuperar a sua distinta consideração e imagem, graças a outras pessoas.
Abraços
Silvestre
Já perdi a conta aos jogos em que o benfica é beneficiado. Agora uma mão que devia ter dado penalty. Vão em quantos jogos a ser beneficiados?
ResponderEliminarJá agora, quantos jogos já venceu o Sporting em cima dos 90?
Amanhã é mais um jogo que temos obrigação de ganhar pois é um adversário de menor valia. Até agora, para mim, só tivemos um resultado mau - Leixões.
Equipa para amanhã:
Casillas (mensagem dada para o grupo mas agora siga) ricardo, filipe, marcano, telles, danilo, Herrera, oliver (4-3-3 mais fiável para a batalha do meio campo) marega, aboubakar e brahimi.
Artur Chaves
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarSubscrevo na íntegra o seu brilhante texto.
Grande abraço.
Há alguma lei que impeça o VAR de anular dois golos? Não, mas hoje em Vila do Conde devia tê-lo feito. No lance que deu a vitória ao Sporting encolheu-se, não assinalou o fora-de-jogo e os lagartos que levaram um autêntico banho de bola saíram com os três pontos.
ResponderEliminarAssim é muito complicado...
Caro Vila Pouca, totalmente de acordo,neste jogo o Rio Ave merecia mais e melhor,mas a falta de coragem ou seriedade não permitiu tal facto e assim é realmente complicado haver uma competição séria e condigna.
EliminarAbraços
Silvestre
Em relação ao jogo de amanhã estou descansado porque na entrega e na vontade de certeza que eles não nos vai ultrapassar,tenho e medo do Hugo e seu vídeo árbitro..porque isto a continuar assim começo a ficar preocupado..espero o dia que a gente não jogue um chavo e venha um VAR Salvador para nós dar a Vitória..quanto a equipa troco o José pelo casilhas e se mudar de tática troco o Corona pelo Sérgio oliveira..quanto ao post mais uma vez excelente.
ResponderEliminarPara os românticos da Taça Latrina, perdão, Latina, que eufóricamente caluniavam que a Intercontinental era apenas e só a Taça Toyota, pois bem a FIFA confirmou e confirmou muito bem, que esta Taça é da sua égide, pelo que o FC PORTO é BI-CAMPEÃO MUNDIAL (algo que exceptuando 6 milhões de imbecis, todo o planeta sabia)!!!
ResponderEliminarNão há greve que me tire esta satisfação, nem padre que me absolva este pecado!
P.S. mas que a Taça Latina devia ser muito bonita, devia. Ouço gajos com metade da minha idade a falar dela, pelo que deve ser a principal taça do clube de Carnide, e concerteza até deve ser logo a de maior destaque em exposição...:))
Muito bem Manuel Vila Pouca. É nosso dever não esquecer que somos tão portugueses como os outros e que por isso exigimos ser tratados como tal tendo por isso todo o direito de reclamar dobre os privilégios que outros recebem de forma recorrente da comunicação social, do governo e das instituições que regulam o nosso futebol. A audição do chefe do futebol português na AR não passou do infeliz retrato de um vendido no qual a referência à palavra "mouro" nada tem de inocente, sendo também miserável o silêncio dos deputados da nação que o ouviram. Finalmente, acho que Sérgio Conceição anda a falar demais sobre Casillas e que terá de ter cuidado com isso pois pela boca morre o peixe. De qualquer modo força treinador e força equipa para logo à noite derrotar os remendados da Avenida.
ResponderEliminarBom, relativamente á primeira parte deste post, só acrescentaria que as massas mantém a marca, a marca mantém os media, e os media controlam as massas, ou "com papas e bolos, se enganam os tolos". Enfim, numa era em que as mentiras são universais, e até são aceites pelas largas maiorias, as verdades do Francisco J Marques são com certeza actos revolucionários!
ResponderEliminarVou tentar ser sintético, falando do que gosto mais, Futebol:
1 Partida muito dificil hoje no Bessa, mas, é ganhar, ou ganhar. Quando o Benfica jogou no Bessa, afirmei aqui que o insolente Simão nunca tinha ganho, ou empatado com o Benfica, então, também recordei que o FC Porto a jogar como visitante, nunca tinha ganho ao insolente (Belem, Paços, D Chaves e Braga), portanto, hoje é dia de matar o borrego Simão!
2 Há duas semanas atras, quando aqui todos questionamos o banco para Casillas, eu digitei isto: Brevemente teremos Fabiano, e este é um "pormaior", ouviram ontem o Sérgio a sublinhar o nome de Fabiano? "Daqui a dois mesinhos, também teremos Fabiano...", a minha leitura? Em Janeiro mt provavelmemte o Casillas irá experimentar a Major League Soccer dos Estados Unidos!
3 Se o Sporting ontem tivesse empatado, seria um resultado injusto, como ganhou, nem sei como qualificar aquela vitória. Na Luz, no Benfica Portimão, estes empataram no final, mas uma "linha televisiva" salvou o Benfica. Ontem, um outro operador, furtou as tais linhas, e deu a vitória ao Sporting, ou seja, há sempre uma linha que os separa, e um Varissimo que os une!
4 Em 10 jornadas disputadas, o Sporting foi guiado pela tal "estrelinha" com o V Setubal, Feirense, FC Porto e Vila Conde, em duas delas, com duas GP salvadoras no final, noutras duas um São Patrício, isto não será abusar da sorte? Em 14 jogos oficiais do FC Porto, não me ocorre um unico bamburrio!
5 Não tenho BieiraTV, e não vi o Benfica Feirense, consta que o Prof "bomboca" jogou na Luz com o Feirense com duplo pivot: Fejsa e o nº 6 Jorge Mendes? Estará já a testar para Old Trafford uma estratégia à Ivic de Roterdão?
6 Decorridos 3 meses de competição, recordo o somatório de todas as partidas oficiais em termos de goal average:
1º FC Porto 14 jogos (37-10).
2º Sporting 16 jogos (35-13).
3º Benfica 15 jogos (26-17).
Mesmo saindo hoje goleados no Bessa, creio que nem será preciso fazer a prova dos nove, para identificar a melhor Equipa nestes ultimos 3 meses!
Fora do contexto, porque não se pode jogar dois jogos ao mesmo tempo, deixo-vos apenas este cenário: Na 4ª feira o FC Porto supostamente tinha jogado com o Benfica no Dragão T Portugal, o jogo tinha ido para prolongamento, e o FC Porto tinha jogado mais de uma hora com dez. Passados 3 dias, ou hoje iamos à Luz jogar para o campeonato com o mesmo adversário. Finalmente, passados 4 dias, o FC Porto jogava Champions na Alemanha com o Leipzig... UFFFA, pois é meus amigos, mas o cenário do leipzig é mesmo esse, 2 jogos consecutivos com o Benfica da Baviera, mas, são "alemões", e continuam a treinar a tal intensidade ... vi esse jogo da Taça, o "Seri" Keita foi expulso, hoje não joga em Munique, e na 4ª feira, o 2º melhor jogador do Leipzig estará "enxuto" no Dragão, é esse o lado menos bom daquela expulsão!
PT
P.S. Se tal for possivel, não me desagradava o 5º amarelo hoje para o Danilo, sobretudo para limpar com o Belem, e ficar disponivel para a Vila das Aves e Benfica no Dragão!
Bom dia Vila Pouca
ResponderEliminarExcelente post, tudo dito.
Mas o FCP é considerado o parente pobre do futebol em Portugal, (lá fora é o melhor).
Nos jogos do clube do regime acontece de tudo com lances óbvios sempre a favorecer o mesmo, já uns 3, 4 pontos a mais.
Em 2 jogos do sporting 2 lances de duvida deram-lhes 4 pontos a acabar os jogos (setúbal e rio ave).
Nos em 5 lances claros, nem 1 marcaram a nosso favor.
O normal portanto.
Hoje é Ganhar ou ganhar, eu arrisco o mesmo onze do jogo contra o paços, é entrar com tudo e resolver cedo.
Abraço, Gil Lopes
Força Porto
Caro Vila Pouca!
ResponderEliminarCaros Portistas!
Parabéns pelo seu post! Uma vez mais toca nas feridas e é revelador da voz do sentimento Portista! Bem-haja!
Embora não me seja possível, ultimamente, participar neste espaço de puro Portismo com a assiduidade desejada, espaço superiormente dirigido pelo Vila Pouca, a verdade é que o sigo regularmente. E nele tenho notado opiniões assertivas quanto ao momento do nosso Clube e do futebol (e dos seus podres) em geral. Uma, em especial, convergiu com algo que há muito vou dizendo por aqui e entre tertúlias de amigos, a 200 kms de distância, onde o lampião é imperador e a lagartagem ocupa o 2.º lugar do pódio. Enquanto ao clube do regime for permitido dominar o futebol nacional com os tentáculos com que o tem feito nos últimos anos, o orelhas vai podendo gozar do espírito reinante de impunidade para incrementar o seu património e levar negócios até onde o slb lhe abre as portas - a mais recente aposta pessoal está na Colômbia, na área da construção (a par do zé guilherme, que se o orelhas é 1º ministro, este é presidente), de onde são conhecidas as ligações à porta 18 e de onde nasceu a mais recente parceria desportiva via slb, com o Millonarios de Bogotá. Inocente esta parceria desportiva?
Sendo esta a estratégia do mentor orelhas, discípulo do zé da cabeça gorda, para ganhar fácil a vida, a verdade é que tal objetivo assenta os seus pilares na exploração da viciação da verdade desportiva, em favor, sempre, do clube do regime. Que novidade! Quando 6 milhões andam encantados, o país está bem... e ninguém repara (ou melhor, quer reparar) nas tropelias para alcançar tal estado de...paz (e apatia). O slb do orelhas quer prolongar sempre o estado anestésico do país, onde todos se habituaram a comer do tacho (as malas de dinheiro são conhecidas na prossecução da sua estratégia de persuasão sobre todos os agentes que possam ser úteis e lhe surjam pela frente). Há que desimpedir todos os caminhos para estabelecer o seu regime. Por isso, o slb é o clube do regime. Todos os agentes influenciadores da causa (leia-se, sucesso desportivo, campeonatos, vitórias) lhe prestam vassalagem. E a troco de várias coisas. Ou porque simplesmente querem ser meninos bonitos do regime, ou porque recebem entrevistas exclusivas de ano novo, ou porque querem garantir uma carreira ascensional na arbitragem, ou porque, e ainda simplesmente, querem passear-se pela tribuna do estádio, ou,..., ou, simplesmente porque há malas de dinheiro a passar de mão! E é aqui que eu quero que chegue a coragem da investigação da PJ! Esta investigação dos emails tem de extravasar o tema do futebol, porque o futebol, sob o epíteto da grandeza do clube do regime, é apenas o cobertor para tudo o resto! Haja coragem (da justiça!), por isso, para que nada fique por investigar e que a condenação, para além do slb e dos seus implicados diretos, atinja todos os outros corruptores e corrompidos que gravitam em redor do polvo!
Caro Vila Pouca, por tudo isto, apenas acrescentaria ao seu post que, após o Porto Canal ter colocado a PJ e o MP no terreno, não admito, como Portista, que não se faça justiça (também desportiva!).
Para mais logo, apenas espero que a nossa equipa dê a resposta firme, sem vacilações, na mesma medida que o Sérgio Conceição dá aos jornalistas. O Sérgio Conceição jamais apertaria a mão, por iniciativa própria, ao Jonas, depois de este o ter abalroado de forma propositada e para o magoar. O FC Porto só tem desde cedo que agarrar o jogo pela vitória!
Caro Vila Pouca, termino apenas para lhe dizer que 4ª feira estarei no Dragão. Estará entre as portas 3 e 4 por que horas?
Abraço Portista!
PB
Caro PB.
ResponderEliminarA propósito da Colombia, e como diz um amigo meu : "já corri o Mundo todo, só me falta ir ao estrangeiro comprar caramelos de Vigo...", mas já passei férias em Cartagena das Indias, praias extraordinárias, um povo simpático, afável, humilde, e, depois o contraste para "inglês ver", Policias "armários" armados até aos dentes ás portas dos Hoteis, assustador, na entrada da Colombia "via verde", para sair, nunca me ocorreu, antes de embarcar, malas abertas e cães a farejar, novamente para "inglês ver"... Mas o povo colombiano não merece o rótulo do narcotráfico!
Bom, tudo isto numa Colombia em que o Pablo Escobar foi deputado, e a propósito do Escobar, ou do labrego iletrado presidente do Sport Comércio, também o Escobar controlava clubes na Colombia, o Independiente de Medellín e o Envigado, e era aliás acusado de usar esses clubes de futebol para lavar dinheiro, mas também teve a fama e o proveito de subornar ou coagir arbitros, muito provavelmente o labrego "Galamba" acaba por se rever no Escobar!
E fica a pergunta, durante quanto tempo o labrego iletrado continuará a abrigar-se debaixo do "guarda chuva" Benfica? Curiosamente, o Vale e Azevedo depois de tantas e tão poucas vigarices, só foi "engavetado" após ter deixado o Benfica, e via Ovchnikov, provavelmente denunciado pelo labrego, que vendeu o russo via Alverca ao FC Porto. Onde pretendo chegar? Será que o labrego enquanto estiver no Benfica continuará abrigado da justiça? Ou será que este processo dos e-mails pode ser o principio do fim do Escobar do Bairro das Furnas, e em contextos vários? Também será "engavetado" via Benfica, tal como Vale e Azevedo? Porem, este ultimo quando foi preso, já não estava abrigado pelo Benfica ...
PT
Realmente...andamos todos distraídos com o regime, mas o andor tem sido muito amigo dos lagartos!
ResponderEliminarTemos de ter cuidado, ou ainda os vemos escapar a rir pelo canto da boca!!!
Hoje... não vai chegar jogar melhor, pois não vão faltar armadilhas p nos f***r!! Conto com um SC astuto!
Jogar numa competição TÃO viciada dá-me cá umas náuseas!!!
Assim vai o Mundo Imundo.
ResponderEliminarOlhem para Barcelona seus Vândalos de incompetentes, seus crápulas, seus centralistas. O FCP a Cidade do Porto é roubada maltratada por toda essa gentalha lisbonense imperialista. O que vocês precisavam era que se fizesse uma fronteira e vos mandasse para o Piu,Piu Piu...
Olá,
ResponderEliminarFC Porto terá de regressar de novo aquilo que nos tem habituado , pois trata-se de mais um jogo fora e muito complicado. Derby cheio de história , muitas vezes jogado além dos limites , um Boavista sempre a superar os seus níveis de motivação contra o FC Porto. Risco elevado de perca de pontos , exige um Porto no seu melhor em todos os planos .
Na minha opinião ontem em Vila do Conde , foi um bom exemplo de VAR, pois corrigiu uma situação clara onde a equipa de arbitragem se equivocou, e naturalmente não podia rectificar uma situação de dúvida, onde a regra, até está do lado do fiscal de linha . O VAR tem falhado, não falhou ontem , em Vila do Conde , pois ele está sobretudo lá para corrigir situações claras em que o arbitro falhou , no 2º golo haveria sempre discussão e dúvidas , nesse caso fez bem , mesmo que eu não tenha gostado do resultado. Não poderá resolver questão de centímetros , só mesmo uma tecnologia mais avançada e um protocolo diferente , mas para isso tem de haver apoio da maioria no mundo do futebol mundial , não me parece que isso aconteça.
PORTO.
Ao intervalo B Munique 2 Leipzig 0, e pela 2ª vez consecutiva o Leipzig a jogar com 10, por expulsao do central Orban aos 13 minutos, quanto a mim injusta, o Bayern goza do mesmo protecionismo do Benfica. No banco estão o Bruma, o P Lança Augustin, e o pivot defensivo Kampl. Depois da expulsao do defesa Orban, entrada do central Konaté e saída do P Lança Werner "ruídos", indirectamente meia equipa em poupança.
ResponderEliminarCurioso, o Keita foi expulso com duplo amarelo na 4ª feira na Taça da Alemanha, e hoje está a jogar, regulamentos distintos dos nossos!
No Dragão devem jogar com este 3 pares do meio campo para a frente: Kampl/Keita, Sabitzer direita, e Forsberg meia esquerda, e Augustin/Werner, este ultimo foi substituido aos 15 minutos, portanto terão 3 unidades frescas do meio campo para a frente, e consta que o Bruma está tocado!
PT
PS O James fez o 1º golo do Bayern!