O futebol profissional português está sob ameaça de uma paragem por parte dos homens da arbitragem. Já era para acontecer nesta jornada que se aproxima, não é, mas ficou o aviso de ser a partir da 14ª jornada. Diz o sector, quem o representa e quem o dirige, tudo vai depender do comportamento dos clubes e nos clubes, acho que menos os adeptos, todos contam, desde o presidente até à comunicação, com os canais de televisão pelo meio.
Como sou um observador muito atento, mas não sou um adepto que só coça para dentro, nem resume a culpa de todos os males que afectam o meu clube, aos árbitros - quem frequenta o tasco pode testemunhá-lo facilmente -, estou à vontade para dizer que é verdade, fala-se demasiado de árbitros e arbitragem em Portugal. Mas se para mim isso é claro, também é claro que de há muitos anos a esta parte, os mais violentos ataques à arbitragem tiveram origem na Luz. Vou mais longe, toda esta agitação de agora, tal como aconteceu no passado mais ou menos longínquo, acontece sempre que as coisas não correm ou correram bem ao clube do regime. E onde encontravam maior eco essas queixas benfiquistas? Pois é, penso que ninguém terá dúvidas em afirmar e peremptoriamente: no jornal A Bola aqui carinhosamente tratado por panfleto da queimada. Os exemplos estão aí e são tantos que seriam precisos dezenas de posts para os mostrar todos. Por isso ver alguns freteiros e recadeiros, como se tivessem as mãos limpas, derramar lágrimas e tomarem as dores dos árbitros, só dá vontade de os mandar aquela parte, são apenas lágrimas de crocodilo.
Onde estavam os agora amigos dos árbitros quando um dos melhores árbitros portugueses, internacional e que até tinha apitado a final da Taça de Portugal, Marco Ferreira, foi despromovido para espanto do país que acompanha o futebol? Porque nunca pegaram a sério nas queixas do ex-árbitro madeirense e as aprofundaram quando havia tanta a tanta matéria para investigar?
Onde estavam aqueles que tanto criticaram os jogadores do F.C.Porto por correrem atrás de um árbitro, mas nunca disseram nada sobre a pouca vergonha que a imagem da esquerda documenta?
Onde estavam e porque nunca se revoltaram quando e em programas de televisão, se esmiuçavam ao pormenor e durante horas os erros dos árbitros e em especial quando o F.C.Porto era beneficiado? Não estavam, até gostavam. Como adoravam e disso davam conta em artigos de opinião, de programas sobre as escutas do Apito Dourado, muitas vezes descontextualizadas e numa clara violação grosseira da lei. Mas bastou que o F.C.Porto, farto, reagisse, Aqui d' Rei, para onde caminhas futebol português? Passaram a defender os árbitros com unhas e dentes, tanto que até dá para desconfiar...
Meus amigos, nada como o jogo jogado, como os resultados conseguidos no campo, para provar quem é quem nesta história: F.C.Porto, atacado, caluniado, denegrido, insultado, provocado e constantemente achincalhado, num concerto de apitos que nunca mais parava, quando era claramente a melhor equipa do futebol português, juntava aos títulos internos, grandiosas conquistas externas, como uma Taça UEFA e uma Champions League. Agora que o comportamento do Benfica no futebol europeu, é miserável, indigna de uma equipa do Pote 1, que ninguém se atreva a colocar em causa alguns sucessos conseguidos de uma forma, no mínimo, muito duvidosa. Mas também seria bom que os árbitros assumissem as suas responsabilidades, não reagissem como primas donas, deixassem de ter atitudes de um corporativismo sistemático, mas às vezes selectivo, escolhessem para os seus orgãos de classe, no caso, a APAF, alguém que juntasse à competência, capacidade para unir e gerar consensos e não alguém que quando abre a boca ou entra mosca ou sai asneira
O objectivo de mostrar a capa do panfleto da queimada do dia seguinte ao jogo Zenit 3 - F.C.Porto 1, versus capa de hoje, dia seguinte a ficar consumada a saída do Benfica pela porta dos fundos das competições europeias, nem é tanto comparar o grande destaque de um momento com a lavagem do outro, até porque são momentos incomparáveis - o F.C.Porto perdeu em S.Petersburgo muito por culpa de Fucile que se fez expulsar já no tempo de descontos para o intervalo, depois de já com amarelo, ter colocado de forma patética a mão na bola, ter levado outro e o consequente vermelho. Também porque o F.C.Porto fez oito pontos e continuou nas provas da UEFA através da Liga Europa - mas mostrar o pormenor assinalado na rodinha e que diz: «Pinto da Costa, premonitório, não acompanhou a equipa à Rússia». Só que essa falta do presidente do F.C.Porto, que também foi destacada na altura pelo director, entre aspas, do panfleto, teve motivos fortíssimos - coincidiu com uma melindrosa operação a que o filho foi sujeito -, já a falta de Luís Filipe Vieira em Moscovo, deveu-se a quê, Serpa? Premonição? Não sabemos, nem Serpa, que hoje, por acaso, assina o editorial do jornal, nos diz. Mesmo que um, JNPC não tivesse um historial de se pirar a meio dos jogos, faltar a outros, como faz o presidente do Benfica. Aquela saída do Dragão, ao intervalo, no F.C.Porto 5 - Benfica 0, com 3-0 ao fim dos primeiros 45 minutos, ficou famosa.
Nota final: Um futebol português melhor passa também e muito, pela isenção, rigor, equilíbrio, ética e deontologia da comunicação social. Uma comunicação social feita por jornalistas e não por comerciantes apenas preocupados em vender papel ou ter audiências. Uma comunicação social que apenas vista a camisola da seriedade e da verdade e não jornalismo com camisola de clube vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão. Principalmente uma comunicação social sem medo do mito dos seis milhões.
O Benfica faz mal ao futebol português, pena que o chamado grupo dos 15, mas que parece que são 11, não tenha coragem para colocar o dedo na ferida.
Quem inviabilizou a negociação conjunta dos direitos televisivos, por exemplo, e que tanta importância teria para um futebol português mais justo, mais equilibrado, mais competitivo?



Excelente, meu amigo!
ResponderEliminarAbraço
Muito bom, parabens. Espero que alguém desses pasquins leia este post.
ResponderEliminar"Há mais vida para além da Liga dos Campeões", afirmou ontem o Prof "bomboca", e eu pergunto, o Paulo Fonseca, o Lopetegui, ou o V Pereira, ousariam como Treinadores do FC Porto afirmar tal coisa? Sim, um FC Porto que ganhou uma Taça dos Campeões no século passado, e uma Liga dos Campeões no século XXI. Vou mais longe, tal afirmação do prof bomboca não desconsidera e humilha o outrora Benfica do Eusébio que ganhou a ultima Taça Europeia há 55 anos?
ResponderEliminarE o eloquente bomboca continuou : "Fase atípica, e acabou como começou, de forma atípica com uma derrota perante uma equipa que não foi mais forte do que nós, sem que o CSKA tivesse um desempenho muito superior. Quatro penáltis, dois golos na própria baliza, duas expulsões... Situações que acontecem mas que não podemos controlar."
E agora pergunto eu, não haverá um unico jornalista capaz de perguntar ao bomboca, a razão de tamanha discrepancia de expulsões e penaltis sofridos em Portugal e na Europa?!
Este treinador fraco, muito fraco, ganhou injustamente dois campeonatos com padres, Bispos e Arcebispos, com os milagres Brian Ruiz e João Carvalho, mas também porque a vaca nunca azedou o leite! (quando me recordo daquele "ridiculo": Benfica 1 B Dortmund 0).
Bom, espero que o Mendilh€oes, director desportivo do Sport Comércio, o tal que poem e dispoem, não o despeça, e que nem pense ir buscar o Paulo Fonseca à Ucrania ... Prof "bomboca" forever!
O Mister do café ilustrou também num post algumas capas da Bolha, isto pós "manita" de Basileia, com fotos XXL de 3 jovens, eia a sequencia: 1 Man United na Luz: "Svilar á porta da história". 2 Benfica em Old Trafford : "Ruben Dias novo patrão". 3 Benfica em Moscovo: "Diogo Gonçalves ao ataque de Moscovo", e com papas e bolos a sociedade Delgado&Guerra engana os pobres adeptos "enganados" pelo labrego iletrado!
PT
Silvestre
ResponderEliminarBoa tarde Vila Pouca, esta defesa dos árbitros é surreal, pois nada semelhante aconteceu quando Marco Ferreira foi despromovido,Pedro Proença agredido ou Jorge Sousa, bem como Vasco Santos ameaçados e perseguidos, logo deixa no ar uma forte dose de hipocrisia ou oportunismo, sobretudo por parte da APAF, tal como de outras pessoas como mais ou menos relevo no futebol português, até porque como as fotos aqui colocadas demonstram os lampiões por via de João Gabriel já chamaram de vigaristas ou ladrões aos árbitros e perante tais factos nada sucedeu, como tal esta greve e defesa dos senhores árbitros não aparenta ser genuína, mas antes movida por estranhos interesses,no entanto veremos o que sucederá nos próximos tempos.
Abraços
Silvestre
O futebol português tem sido fértil em originalidades começando pela transmissão de jogos da sua principal Liga por um clube, até ao exaustivo e enjoativo exame de casos de jogo de televisão elevados ao cubo e em modo de peixeirada por uma tropa de cartilheiros e de paineleiros que se afadigam a executar encomendas de dois clubes e a branquear o que convém aos mesmos. Para compor esse ramalhete de originalidades faltava a APAF e a sua ameaça de greve, ou de dispensa de jogos, mais a sua incrível exigência de que em xis dias se proceda à canonização dos árbitros sob pena de se acabar o futebol. Que coisa forte a cheirar a costas quentes, pintadas de vermelho. Há, contudo, que reconhecer excessos de linguagem vindas de representantes dos clubes, sobretudo dos da Luz e que isso terá de acabar o que de resto não seria difícil bastando haver coragem para o fazer que é justamente o que não há ou o que não convém. Recordando o comportamento de alguns árbitros no futebol português percebe-se porque a arbitragem anda pelas ruas da amargura e porque não é levada a sério
ResponderEliminare por isso espanta assistir a cenas de virgens ofendidas que agora são dadas à estampa. Calabote, Campo Maior com a Paixão que transporta, Lucílio Batista, Rola, Duarte Gomes, João Pode Ser e aquele que foi com o Sporting à China depois de arbitrar uma final da Taça não evocam nada de que a arbitragem se possa orgulhar. Pois bem; é passado mas o ponto é que se Calabote foi irradiado, João Pode Ser e Lucílio estão aí para fazer escola e o inefável Duarte Gomes vai espalhando a sua pedagogia nos ecrans da TV, enquanto a arbitragem actual, supostamente com a inspiração de tais gurus, vai multiplicando casos de difícil explicação. Capela depois de uma inexplicável lesão que o afastou dos relvados durante meses continua a derramar o seu perfume na primeira categoria, um "aguenta aguenta" aguenta Veríssimo e resulta numa vitória do Benfica, o comportamento de Nuno Almeida depois do arreganho, chamemos-lhe assim, de Luisão, passa em claro e as entradas de Eliseu não existiram... A julgar pelas tomadas de posição inevitavelmente a jeito e no tempo daquele clube, a APAF cujas tomadas de posição são imediatamente ampliadas pela CS, parece ter a sua agenda sincronizada com a do Benfica enquanto se lhe nota um silêncio insurdecedor sobre temas e provocações que poderiam afectar o clube do regime. Trata-se de coisa antiga nesta comédia sem fim, lembrando, por exemplo, que Fontelas Gomes, o actual chefe dos árbitros, antes de ser quem é, se viria a destacar junto da opinião pública na qual era praticamente desconhecido por criticar um treinador. E quem era esse treinador?... O do FC Porto, Julen Lopetegui, pois claro...
começando pelo fim, o grupo dos 15 ou dos 11, tanto faz, é apenas e só, o reflexo do pedido de ajuda ao de Braga, pelo Midas. Eles estão verdadeiramente à rasca.
ResponderEliminarPor outro lado, a reacção destes pseudo-árbitros, visa tão só calar o burburinho que os denuncia. Aquilo que vemos não é incompetência, mas sim o roubo descarado.
Dizem que vão criar um Gabinete Jurídico. Pois dêem prioridade a um de Ética, que lhes faz muito mais falta.
Boa Noite . Muito bom post . Passa tudo pela Nota Final . Um abraço
ResponderEliminarMuito bem... Não adianto mais nada... Está tudo aí.
ResponderEliminarComo sempre, SAD e alguns paineleiros, deviam vir aqui ao tasquinho buscar inspiração.
Li em qualquer lado que Jorge Sousa por exemplo em setembro ganhou 9800 euros..e ninguém lhes pode dar uma data de fracos?tá bem tá.
ResponderEliminarOs árbitros são uns hipócritas,para se salvar são capazes de dar facadas nas costas uns dos outros,só olham para os seus umbigos..e se até dia 1 isto correr tudo normalmente e eles saírem do Dragão a 8 pontos vai ser o bom e o bonito..o desespero vai ser tal que vao disparar por tudo quanto é lado.
Quanto a comunicação social e mais do mesmo..e o Manuel descobre lhes a careca facilmente
Caro DVP,
ResponderEliminarComo sempre toca no ponto. Assino por baixo.
Raoc
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, realmente o pasquim da queimada sempre prestou uma óbvia vassalagem aos lampiões,sem a mínima ética ou vergonha, enquanto por outro lado procura denegrir ou minorizar o FC Porto,os seus dirigentes, treinadores e jogadores,como fica patente nas diversas fotos aqui colocadas e outras que são fáceis de recordar,por isso o pasquim da queimada não tem o mínimo crédito ou valor.
Depois concordo que é necessário termos uma comunicação social mais isenta, credível e séria,sem cartilhas com fomento ao ódio, papagaios sem a mínima ética ou vergonha,alguns jornalistas com agendas obscuras e sem capacidade de separar as águas entre o seu clubismo e a sua profissão, dado que neste momento são poucos os que se podem considerar ou verificar como isentos, sérios e credíveis,pois os encartilhados, papagaios ou meninos queridos estão um pouco por todo o lado.
Finalmente o G11 ou G15 não teve discernimento para verificar ou coragem para identificar quem de facto fomenta o ódio,tem claques ilegais,violentas e assassinas,bem como não olha a meios para atingir os seus propósitos, basta recordar o caso Estorilgate,as ameaças e perseguições tanto a Jorge Sousa como a Vasco Santos,as manobras obscuras nos bastidores do futebol português via Ricardo Costa ou Vitor Pereira e outros meninos queridos dos lampiões, para além disso importa realçar as curiosas intervenções de António Salvador e as relações do mesmo com Luís Filipe Vieira, enfim veremos o que sucederá nos próximos tempos.
Abraços
Silvestre
Excelente post.
ResponderEliminarE apesar de concordar que o ar está pesado para o sector da arbitragem, só se assiste a este coro de carpideiras porque são os bormelhos que estão entalados.
Eles querem é que todos se calem para continuarem tranquilamente a ordenar os padres.
Vão enganar meninos.
Excelente artigo.
ResponderEliminarEstá mais do que visto que eles estão desorientados, foi o programa ridículo, é o favor que os árbitros lhes fazem com o pré aviso de dispensa onde fazem exigências em que no mm saco põem o clube corrupto e o nosso Porto,e como é óbvio a nojenta CS faz eco das mesmas para que os comedores de palha não perceberem o que se está a passar e o que passou se.
Foram apanhados, o FCP pela boca do FJM está a prestar um serviço ao Futebol português como nunca foi feito, são factos. E o que ouvimos nós nessas tvs e nesses jornais? Ai o clima do futebol nunca esteve assim, vão mas é todos para o car*****, pensam que somos 10 milhoes de comedores de palha.
FCP sempre e até à morte
Filipe b
Excelente MVP.
ResponderEliminarCumprimentos
ResponderEliminarGostava mesmo de saber QUANTAS vezes fomos visitados pela brigada Anti-Doping nos últimos anos, em comparação com regime e lagartos...
Ainda esta semana foram ao Olival e ontem, ao Setúbal (por...coincidência, vão defrontar o regime!)
Deve ser o estrebuchar...
"jogadores do F.C.Porto por correrem atrás de um árbitro...
ResponderEliminar20.08.2012
Árbitro empurrado por Luisão diz ter sofrido "comoção cerebral"
"Luisão correu cerca de 20 metros com elevada velocidade na minha direção e, sem travar, atingiu-me na parte superior do corpo. O impacto atirou-me para trás, tendo eu batido com a cabeça no chão", explicou Christian Fischer, que acrescentou ter perdido os sentidos e ter ficado com uma "indisposição geral e fortes dores de cabeça e tonturas". O árbitro terá então sido obrigado a dirigir-se ao hospital, onde diz que lhe foi diagnosticada uma "comoção cerebral".
Árbitro Christian Fischer: "É muito difícil perdoar Luisão"
Passados mais de três meses desde o dia em que ficou estatelado no chão após um encontrão do Girafa - na altura disse que tinha sido como bater num muro -, o árbitro alemão ainda não perdoou o jogador brasileiro e aguarda pelo desfecho do caso nos tribunais civis.
Christian Fischer ainda não perdoou Luisão pela agressão do passado dia 11 de agosto, durante o particular com o Fortuna Dusseldorf. E nem irá perdoar se o capitão encarnado não lhe pedir desculpa. Não o fez até agora, nem o jogador nem o Benfica - sustenta o juiz -, e já não o deverá fazer. "Como posso desculpar uma pessoa que continua a achar que não fez nada de mal e não pede desculpa?", respondeu ontem o árbitro alemão a O JOGO, quando se lhe perguntou se, passado este tempo, já tinha ultrapassado o episódio com o jogador brasileiro.
"Ele não pediu desculpa. Nem ele nem ninguém. Acha que agiu corretamente. Assim torna-se muito difícil perdoar", acrescentou o árbitro do segundo escalão germânico e assistente na primeira divisão.
11.08.2012
ÁGUIAS FALAM DE "LAMENTÁVEL CENA DE TEATRO DO ÁRBITRO"
O Benfica considerou, no site oficial, que o cancelamento do jogo com o Fortuna Düsseldorf se ficou a dever "a uma lamentável cena de teatro do árbitro alemão, Christian Fischer".
16 ago, 2012
ResponderEliminarPragal Colaço vê conspiração política alemã no caso Luisão
Advogado, que tem presença regular na Benfica TV, diz que a Alemanha está a utilizar o caso como instrumento de exercício de poder.
Pragal Colaço vê conspiração política alemã no caso Luisão
O advogado Pragal Colaço não tem dúvidas de que o caso Luisão "tem objectivos políticos subjacentes".
Em declarações a Bola Branca, o também comentador da Benfica TV e delegado da assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entende que a Alemanha, como principal financiadora das ajudas europeias, procura exercer o seu "poder" através do episódio que envolveu o capitão do Benfica no encontro frente ao Fortuna Dusseldorf.
Mundo Imundo.
ResponderEliminarO mundo português vermelho anda anda com os nervos em franja porque o Polvo não ganha um jogo para a liga dos campeões. Nada de anormal nesta Saga do Polvo, porque os árbitros ao contrário dos padres de cá não lhes dão colinho com o respeito do Santo António.
Aquela trouxa de roupa suja da BTV que é lavada num pântano de lama e lodo. é uma contra-facção uma cópia reles do UPB, porque a imaginação desta Praga é só para o Mal.
Qual é a preocupação de alguns árbitros e padres para não apitar os jogos, deviam preocuparem-se mais com o servilismo que prestam ao Polvo, e se não é assim, digam que é mentira o que vem nos Imails.
O maior nojo, para alem de tantos outros, é a maioria de comentadores que estão espalhados por esses programas de futebol nos canais de TV que deviam de despir a camisola quando estão em funções de trabalho, ser isentos por uma questão de ética e não estarem agachados ou de joelhos com o cu virado para o estádio da luz.
Pedro Pinto, vou dar um lamiré no post de mais logo, sobre isso...
ResponderEliminarCaro PT,
ResponderEliminarA resposta à sua pergunta "não haverá um unico jornalista capaz de perguntar ao bomboca, a razão de tamanha discrepancia de expulsões e penaltis sofridos em Portugal e na Europa?!" é: não perguntam porque o próprio RV já deu a resposta. Repare: "Quatro penáltis, dois golos na própria baliza, duas expulsões... Situações que acontecem mas que não podemos controlar".
Não é preciso perguntar porque é conhecimento geral que na UEFA eles não podem controlar (como controlam na LigaP e na FPF).
É impressionante a forma como a imprensa desportiva consegue "endeusar" o Benfica, e tratar os seus jogadores como glórias intangíveis, com a Bolha a fazê-lo recorrentemente. Sejam jovens promessas, ou os Luisões ou os Jonas desta vida!
ResponderEliminarPor exemplo, os registos goleadores do Jonas, pasme-se chegam a ser comparados ao Eusébio, "Jonas a um golo do nº 100...", ou "Jonas igualou um feito de Eusébio, ao marcar em nove jogos consecutivos na Liga...". Sim, o Jonas que está na sua 4ª temporada no Benfica, e na Champions marcou apenas 2 golos ambos na Luz (Zenit e Galatasary), mas em contraste, já marcou 10 golos ao Belenenses... Vamos comparar registos na Champions? O Aboubakar cumpre a sua 3ª temporada no FC Porto (na 1ª era suplente de Jackson), e se já marcou 9 golos pelo FC Porto na Champions, internamente, apenas fez 1 golo ao Belenenses, curiosos contrastes!
Bom, dentro das minhas escassas possibilidades, vou também tentar valorizar e relevar os goleadores ou marcadores estrangeiros do FC Porto, golos apontados em todas as competições Nacionais e Internacionais. Aí vai o Top ten com "curiosas curiosidades":
1º Jardel 168 golos.
2º Hulk 78 golos.
3º Madjer 73 golos.
4º Falcao 72 golos.
5º Jackson 72 golos.
6º Cubillas 65 golos.
7º Lisandro 63 golos.
8º Djalma 62 golos.
9º Kostadinov 61 golos.
10º Lucho 61 golos.
Creio que ninguém alcancará o "voar como o Jardel sobre os centrais" (opinião pessoal, o melhor golo do Jardel foi feito em Munique ao Bayern, o Clayton da esquerda centra para a area, nas imagens só surgem 2 armários alemães, e bola dentro da baliza do Kahan). Os Colombianos Falcao e Jackson empatados (o Falcao em duas temporadas, o Jackson em três). O Cubillas, um fabuloso 10, surge nesta lista de ouro, tal como o médio argentino Lucho. Sem esquecer o incrivel Hulk, ou o argelino do "calcanhar vagabundo", ou tambem o azougado argentino Lisandro, passando pelo flecha da Bulgária Kosta, sem esquecer na década de 60 o bom malandro Djalma...
Naturalmente, o melhor marcador do FC Porto é, e continuará a ser o Bi Bota Gomes, com 355 golos. E a talhe de foice, o Aboubakar está com 41 golos, e se mantiver esta média, em Maio poderá alcançar o Kosta e o Lucho!
Deixo para a rapaziada mais nova, este "Iturbe" com um golo fabuloso do Cubillas, no Mundial da Argentina/78, para ver, e rever:
https://youtu.be/-xDXfg5IbWk
PT
Silvestre
ResponderEliminarBoa tarde Vila Pouca,ao que parece Luis Filipe Vieira e companhia vão contratar oito reconhecidas firmas de advogados para processar tanto Nuno Farinha como José Manuel Delgado,ambos por invasão de privacidade e dormirem debaixo da cama do Luís Filipe Vieira.
Depois amanhã a capa do planfleto dirigido por Nuno Farinha deve ser Luís Filipe Vieira ressona,por outro lado José Manuel Delgado está à espera do dia 31 de Dezembro para sair debaixo da cama e tirar uma foto com Luís Filipe Vieira e a mesma aparecer na edição do dia 1 de Janeiro do próximo ano, entretanto é possível que também António Galamba apareça para escrever a prosa.
Finalmente muito possivelmente a chama imensa vai dar imenso destaque a este assunto nos próximos programas,um com a revelação de Nuno Farinha e os seus sete anões, outro tentando através de um powerpoint comprovar que José Manuel Delgado afinal está gordo, enfim as galinhas estão mesmo tontas.
Abraços
Silvestre
Boa tarde Sr. DVP
ResponderEliminarAmanhã teremos pela frente o jogo mais difícil da época.
Só um grande FCPORTO com uma mentalidade de que vai jogar contra 14 é que poderá sair vencedor.
Um abraço.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes - 23657
Fosse só no futebol que a CS n tivesse vergonha. É ver a novela da EMA e do Infarmed, ver como tratam o Porto e o Rui Moreira, e comparar como se rasgam vestes pelos trabalhadores de Lx e n se dá um ai quando (e é a esmagadora maioria das vezes) são nortenhos a ter de emigrar para Lx. Os nortenhos têm que se unir nesta causa do Infarmed, pq se os centralistas levam a melhor, ng mais mexe uma palha nesse sentido. Basta ver o q aconteceu à regionalização, p. Ex...
ResponderEliminarAlô, alô, senhores responsáveis pelo Hospital Júlio de Matos, os senhores deixaram fugir um tolinho que nada aqui há dois meses, a dizer: para a semana vai sair uma bomba, vai tudo preso no F.C.Porto. Ora, mesmo tendo muita paciência e a camioneta da Lipor estar sempre pronta, não tenho obrigação de aturar os vossos doentes.
ResponderEliminarCaro VP,
ResponderEliminarMais um escelente post, na linha dos que tenho lido neste seu/nosso espaço e na linha dos demais blogs FCPortistas que, devo confessar, muito me orgulho em visitar e aconselhar a visita. Somos gente de outra cepa.
Não sou da mesma opinião do VP quando afirma "...fala-se demasiado de árbitros e arbitragem em Portugal". Acho que se fala de... menos, árbitros estrangeiros já.(parafraseando o ilustre dono da tasca) Hápoijébebé!! Quem não se dá ao respeito não deve ser respeitado. Não esqueço o que dizia mestre Zé do Boné que se formos anjinhos somos comidos à fartazana (se não foi assim andou lá perto). Aquilo que começaram a fazer ontem foi apenas o início do que se irá repetir ao longo da temporada, porque sabem que estes 4 anos da treta não se irão repetir nunca mais e o penta hão de vê-lo por um canudo. Temos que estar muito alerta e conscientes que temos que jogar contra 16 nos jogos que restam até Maio. Ao mesmo tempo acho que é nosso dever denunciar por todos os meios ao nosso alcance a 'desvergonha' destes sacanas-sem-lei.
Este roubo de catedral foi apenas um aviso da providência e a melhor resposta é ganhar os restantes jogos até ao fim, começando já na 6F dando-lhes cinco boas razões para se despedirem também do campeonato, com estrondo e especial dedicação ao panfleto da travessa da queimada e ao polvo lampiânico carnidense. Muito alerta, repito. Estamos a lidar com crime organizado que só tem paralelo com a Camorra Napolitana.
1 abç e viva o FCPorto.
Luís Oliveira