sexta-feira, 17 de novembro de 2017

F.C.Porto 3 - Portimonense 2. Calma, só perdemos o treinador...


Numa noite fria e com menos público que o habitual, menos até que no jogo da Taça da Liga, apenas 20.687 espectadores, havia a expectativa de saber que Porto após a pausa para as selecções e antes da Champions, num jogo a eliminar e frente a uma boa equipa. Não foi um Porto brilhante, longe disso, mas foi um Porto que se não teve razão, teve coração, venceu com mérito e com justiça, apesar da excelente réplica de um Portimonense bem orientado, bem organizado e que lutou até ao fim.

Com o regressado Casillas na baliza, a defesa tradicional, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Óliver e André André, Hernâni, Aboubakar e Corona, o F.C.Porto entrou a marcar cedo, iam decorridos apenas 4 minutos: canto de Alex Telles, Danilo só teve de encostar para abrir o marcador. Em vantagem desde muito cedo, melhor não podia ter acontecido para o F.C.Porto. Só que a equipa não aproveitou essa tónico para arrancar para uma boa primeira-parte, uma primeira-parte que lhe permitisse uma vantagem tranquila para depois gerir. É verdade que a espaços fez bem e até criou oportunidades, mas a maior parte do tempo, muito por culpa de um ritmo lento, alguns jogadores notoriamente desconcentrados e outros desinspirados - Hernâni foi, mais uma vez, o exemplo mais flagrante -, a equipa de Sérgio Conceição não engrenava e pior, facilitava, permitia que os algarvios se aproximassem da baliza de Casillas com perigo. Numa dessas jogadas e perante uma defesa apática e a ver jogar, o Portimonense empatou, resultado que se manteve até ao intervalo e que castigava a displicência e preguiça dos portistas.
Resumindo, entrando a prometer muito, os Dragões não cumpriram, foram penalizados por isso. E  sem tirar mérito ao Portimonense, foi muito por culpa dos Dragões que quando as equipas recolheram aos balneários o marcador registava um golo para cada lado.

Para o segundo tempo, Sérgio Conceição, acredito que apesar de não ter gostado, não mexeu, entrou com o mesmo onze. Só que perante o desacerto, não demorou muito a retirar o elo mais fraco, ao minuto 53 saiu Hernâni para entrar Brahimi.
O argelino mesmo não entrando exuberante - até começou por complicar -, sempre é outra coisa, faz-se sentir, obriga a outros cuidados e com ele o F.C.Porto finalmente passou a dois flancos. Sem que o ritmo e a qualidade de jogo portista aumentasse muito e com o Portimonense dentro daquela toada que lhe interessava, defender bem e procurar surpreender no contra-golpe, o jogo tornou-se enrolado, o F.C.Porto melhor, por cima, mas nunca dinâmico, intenso e inspirado, quando Pedro Sá arrancou um grande pontapé, colocou os algarvios em vantagem. Faltavam pouco mais de 20 minutos para o fim, era preciso reagir. Sérgio Conceição reagiu logo - saiu um André André sem capacidade para jogos em que é preciso ultrapassar barreiras, dar intensidade, velocidade de pensamento e execução e entrou muito bem o miúdo da B, André Pereira - público também, a equipa demorou mais um pouco, mas também fez pela vida. O domínio acentuou-se, a pressão aumentou, o pupilos de Vítor Oliveira sem nunca perderem a capacidade para tentar jogar, começaram a ter de defender muito, já em tempo de descontos o conjunto de Sérgio Conceição - na altura já não estava no banco, tinha sido expulso por indicação do árbitro assistente do lado dos bancos, acho que Rui Licínio e que Artur Soares Dias acatou de imediato. Bravo, Artur! Mostraste a todos e de uma vez para sempre, que aqueles que não se cansam de falar que aquela ida à Maia te pressionou e coagiu, é apenas balela, conversa da treta - deu a cambalhota, segue para a próxima eliminatória.
Ufa, que alívio! Mas soube bem. Calma, ainda estamos cá, só perdemos o treinador. Esperemos para ver qual vai ser o castigo de Sérgio Conceição... 

É verdade que o resultado passou de 1-2 para 3-2, quando o Portimonense já jogava com 10, fruto da expulsão de Felipe Macedo, mas não houve nenhuma responsabilidade portista nessa expulsão? O jogador fez-se expulsar por nada? As jogadas que deram origem aos golos de Aboubakar e Brahimi não foram bem construídas, as assistências não deixaram os avançados na cara do guarda-redes em posição privilegiada para marcar? É que quem ouviu alguns entendidos da bola até parece que que os golos que deram a vitória ao F.C.Porto saíram de dois chouriços - sem ofensa - caídos do céu. Será que já estavam a salivar com a perspectiva do F.C.Porto ficar pelo caminho e não conseguiram disfarçar a desilusão?

Objectivo cumprido e como há sempre coisas positivas a retirar, mesmo quando a exibição não foi famosa, fica o coração e a alma de uma equipa que não baixa os braços e não desiste.
Fica também que depois da pausa, a forma como o jogo se desenrolou, obrigou os jogadores a darem à pinhanha, na terça-feira já não há o risco dos turcos irem de mota e os portuenses de bicicleta.
Mais uma vez, grandíssimo público.

28 comentários:

  1. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,foi sem dúvida um jogo emocionante, graças a um valoroso oponente,bem como a FC Porto como muita alma, tenacidade,alguma destreza e imenso valor, muitos parabéns tanto aos jogadores como à equipa técnica liderada por Sérgio Conceição, dado que todos contribuíram para obter um desfecho deveras positivo que nos coloca em boa posição para tentar conquistar a Taça de Portugal.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP,

    Podíamos ter resolvido na primeira parte. Falhamos, facilitamos um pouco e estivemos quase a cair mas esta equipa tem de facto alma de Dragão.

    Tremendo erro de Ricardo no primeiro golo do Portimonense mas sinceramente pareceu-me que o Casillas foi mal batido ou pelo menos podia ter feito um pouco mais. Não gostei de Oliver, um pouco escondido e a errar passes simples e parece-me que Hernani, tão aclamado por MST não tem vida para este FCP. Gostei muito da entrada do jovem André.

    Preocupante, preocupante é o desgaste físico que se vai acumulando em alguns elementos. A manta é curta ainda assim as vitórias dão confiança.

    Força FCP.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter um olhar especial para os espanhóis, o oliver foi dos melhores em campo, e o casillas? Tudo bem que é uma lenda do futebol mundial mas nem ele faz milagres, um remate à queima roupa estava à espera que fizesse o quê?

      Eliminar
    2. Meu caro,

      Sob manto de anónimo nem vale a pena responder. Um remate à queima roupa? Um remate? Oliver dos melhores em campo? Em quê? Rotundas? Retire a nacionalidade da coisa. Não tem nada haver com o tema. É só corajosos da opinião. Tenha a sua e reserve-a para si.

      Raoc

      Eliminar
    3. Mas que tem o manto de anónimo? Olhe que raoc não me diz nada quanto a sua identidade é tão anónimo como não colocar nada, gostava de saber o que legitimidade dão essas letras a sua opinião que a tornam mais digna de resposta do que a minha. não tenho nenhum problema em identificar-me só não tenho conta e acho irrelevante inventar um nome qualquer como o seu. Acho sinceramente que o oliver fez um bom jogo dos melhores que ele fez nos últimos tempos mexeu com o jogo passes longos acertados desmarcando os colegas acho que esteve bem melhor que por exemplo o a Andre e foi o único do meio campo a mexer com o jogo, quanto ao casillas sinceramente não consigo entender que poderia fazer em qualquer dos golos mas se me conseguir explicar agradeço:

      Eliminar
  3. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, merece igualmente destaque o apoio incondicional que rodeou a nossa equipa do primeiro ao último instante,temos no Dragão um mar azul fantástico.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida, Silvestre, grandíssimo público.
    E agora vou nanar.

    ResponderEliminar
  5. Foi complicado , mas valeu pela crença , pela alma e o querer .
    Mau regresso do Casillas , não gostei do Oliver e do Hernani , Brahimi quando entrou deu outra vida á equipa , Danilo sempre grande ...
    O Portimonense é uma boa equipa , treinada por uma velha raposa do futebol português , já tinham marcado 2 golos no dragão no campeonato e voltou a faze-lo na taça , aliás , só não empatou na Luz porque o VAR não deixou . e por falar nisso , é de rir a chorar as queixas dos lampiões neste jogo , até falam em apitos dourados , coitados , estão desnorteados , tem de desviar as atenções dos Emails .

    ResponderEliminar
  6. Determinaçao.
    Os lances sobre Danilo e Corona.....
    Entrada de Andre Pereira com personalidade.

    ResponderEliminar
  7. Ja e claro que a manta é curta, e esperemos que janeiro chegue rápido e quem chegue seja mais valia. Espero e desejo que não seja tarde, Soares jogou 0 esta época por exemplo, e temos de ter alguém para as alas que seja bom jogador, que claramente não é o Hernâni.

    Dado que o nosso patrocinador de roupa é um tédio em design (a NB é fraquita) podem inovar e criar os números negativos. O Hernâni e o andre andre podem ser os pilotos.

    Ontem foi um jogo que demonstra bem os activos e passivos deste porto: curto, mediano em termos de qualidade, com uma garra, vontade e empenho gigantes, e um publico que sim senhor.

    Alex Telles bem, Gostei do Oliver (depois de tanto tempo sem jogar).
    E acho mal jogos às 20.30, no máximo eram às 8.

    E o "pronunciamento" do clube do regime sobre a arbitragem de ontem é hilariante. Chicken with its head cut off.


    ResponderEliminar
  8. Bom dia ,
    Imagino as capas e parangonas que já tinham preparadas!
    Apaguem tudo.Ah Ah Ah.

    Jogo muito complicado,equipa desinspirada,mas muita alma.
    Ontem não pude ir,vi na sporttv tv ou será btv3?
    Vergonhosos os comentários do lobo e do outro nabo ao jogo.

    O Porto estava fora,eliminado,depois ia a prolongamento,depois olha...ganhou.
    Uma vergonha estes jornalistas.

    Abraço,viva o Futebol Clube do Porto

    ResponderEliminar
  9. Sejamos honestos...
    Este jogo foi um "remake" daquilo que infelizmente já vimos em anos anteriores.
    O que nos valeu foi o estado de graça que a equipa tem junto deste magnifico grupo de adeptos, sejam eles organizados ou não. Tivesse SC outro nome e...
    Deu a nitida sensação que os jogadores olharam para o Portimonense a pensar nos 10 golos que este ano já lhes marcaram, e estiveram estupidamente alheados do jogo. Ou seja, não foram sérios, pelo menos na 1ª parte.
    Hernâni, André André, Oliver... palavras para quê? Danilo sózinho fez mais, muito mais que estes 3!
    E foi num dos tipicos falhanços de Aboubakar que Brahimi nos pôs na próxima eliminatória.

    Artur Soares Dias é o tipico árbitro que consegue enervar as 2 equipas, o público e o próprio espectáculo! Um árbitro perfeitamente banal, sem categoria para dirigir um jogo quente de Champions ou mesmo de Liga Europa e, que á boa maneira parola, se socorre dos cartões para exercer a sua autoridade.
    E começa a ser curioso como os treinadores do FC PORTO desde Lopetegui para cá, começam a ser expulsos em momentos cruciais...

    ResponderEliminar
  10. Mais complicado do que esperava, mas estas vitórias dao confiança e auto-estima! Grande Danilo, um dos melhores médios defensivos do mundo.

    Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  11. Quando chegávamos ao fio da navalha e podíamos ter ido "ir de vela", público e jogadores fizeram justiça e passamos a eliminatória provocando uma enorme azia nos verdes e nos vermelhos. A equipa esteve bem. Sérgio Conceição nem tanto, passou-se e isso não pode acontecer. Corona muito fraco, tens uns pés fabulosos mas aquela cabeça... Hernâni parece ser um caso perdido. À sua beira Varela era um Maradona...

    ResponderEliminar
  12. Caros Portistas,

    Ontem foi um jogo como já não tínhamos há muito tempo, a chamada vitória arrancada a ferros ou à verdadeiro Porto!
    O jogo começou bem mas rapidamente deixamos de estar compactos e demos muito espaço para que os homens da frente recebessem e se virassem. Aqui o maior erro da nossa equipa, quando um jogador recebe não podem dar tempo para se virar e deixar tabelar, equipa sempre que há paragens comete estes erros, a ver e não repetir, isto apesar de sem termos feito grande coisa podíamos ter marcado 3 ou 4 só em cantos tivemos pelo menos 2 excelentes oportunidades mais 2 pelo Corona, sofremos o golo com muita passividade e o Casillas podia ter feito melhor(desde que voltou às luvas e botas vermelhas nunca mais foi mesmo) a partir daqui até ao intervalo não fizemos nada e eles até podiam ter feito mais qualquer coisa. 2ª parte entramos melhor e mais uma oportunidade dada ao Hernâni que não foi aproveitada e provavelmente vai de volta para onde veio pois não me parece com arcaboiço para jogar no FCP, o Corona também não mas este está afectado psicologicamente, o AA de bradar aos céus e o Oliver ainda não entendeu que o futebol se joga em direcção da baliza adversaria e não da nossa, depois mais uma vez numa jogada que deixam o jogador do Portimonense virar-se sofreremos o 2º depois tivemos a estrela de campeão e ganhámos, mas não gostei nada da exibição sobretudo de alguns jogadores e da equipa que não jogou compacta. Não entendo como com baixo rendimento do Hernâni não joga o Maxi a defesa e sobe o Ricardo.
    Os alfacinhas corruptos encornados já estavam a esfregar as mãos e lixaram-se depois fazem comentários absolutamente despropositados sempre com o intuito de darem palha aos seus burros amestrados, enfim mais do mesmo...
    O SC foi expulso e provavelmente vão-lhe dar um castigo exemplar 2 ou 3 jogos e não vai estar no banco no jogo com os alfacinhas corruptos encornados. Quem expulsou o SC foi o fiscal que é um dos padres e com o pinheiro mais um dos padres a 4º árbitro, isto é a gozar connosco.
    Hoje iremos todos ver o capela a actuar no salão de festas, muito atentos!!
    Esperemos que na terça feira sejamos o que já fomos este ano em muitos jogos compactos intensos e com saídas rápidas para a frente com finalização pois ganhar na Turquia pode ser o passo que precisamos para ir aos 8ºs caso no outro jogo haja um empate, vamos indo e vamos vendo...

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  13. Jogamos o suficiente para ganhar. O corona tem nos pés o 2-0 e depois num lance de ressalto (ricardo a facilitar) sofremos o empate

    Este portimonense é uma boa equipa e em Portimão vai ser muito dificil.

    Hernâni parece-me o elo mais fraco mas a sair quem entra? Galeno para ser opção a brahimi e corona/marega na dta? Ou maxi para ser opção e puxar ricardo para extremo quando não está corona/marega?

    Por fim, neste clima de guerra não podemos deixar as galinhas sem resposta. Basta perguntar ao vitor oliveira e responder ao tweet das galinhas o porquê de não terem dito nada no slb-portimonense. Não havia microfone para o VO falar nem net para tweetar? Quanto ao apito dourado serviu sim para certificar que o porto ganhou bem os campeonatos pois investigou-se e nada se provou.

    Artur Chaves

    PS: Acho que se está a falar muito do jogo com as galinhas. Mas o circo está montado e o jogo com o aves vai ser muito difícil e, para mim, mais importante que o do Benfica. Ir com vantagem de 5 pontos é diferente do que ir com 3 ou 2. O porto até podia dar-se ao luxo de empatar e caso corresse bem matar o Benfica e deixa-los a 8. Mentalmente tb seria importante poder até empatar/perder.

    ResponderEliminar
  14. Boas,
    bem, para mim foi um grande jogo! O Portimonense deve ter feito o jogo da vida deles. Na primeira parte o Porto teve oportunidades suficientes para marcar mais mas não marcou. E o pequeno grande pormenor, de estares a ganhar, a perder e conseguires dar a volta ao resultado! Isto é muito mas muito bom, porque dá uma confiança tremenda a equipa, reforça a auto-estima. Aliás, tenho uma regra, quando vejo o Porto começar os campeonatos e vejo que a minima contrariedade cai, isto é, não consegue dar a volta quando está a perder, sei logo que dificilmente seremos campeões.

    Esta equipa tem fibra, tenacidade. Mandou uma mensagem clara, mesmo que nos marquem, não é certo que seja suficiente.

    Só me preocupa uma coisa, jogamos praticamente com a equipa principal, o desgaste físico. Foi um jogo intenso.

    Temos de aguentar até Janeiro e fazer alguma coisa, porque esta equipa merece.

    E a azia que anda por aí, ficaram todos fodidinh**. Vir sequer insinuar que o Porto foi beneficiado quando o Benfica só ganhou à custa de penalties, jogo expulso ao Portimonense e golo anulado é ter mesmo muita mas muita lata!!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. 90 minutos em que tivemos de tudo, aliás, este jogo foi uma autentica "montanha russa", com um percurso sinuoso, tivemos momentos altos, bruscamente baixos, e outra fase intermèdia. Também é sabido que estes jogos pós selecções são muito perigosos, porque se o Portimão preparou tranquilamente durante duas semanas esta partida, em contraste, o FC Porto teve cerca de 10/11 Atletas ausentes nas Selecções, e vou usar um "chavão" : "É nestes jogos que se ganham Taças..."

    Curioso, ontem foram notórias as ausencias dos "patinhos feios" Herrera e Marega, este Porto é mais agressivo, e bem mais forte com a adição daqueles dois Atletas. Notas soltas de avaliação, defesa globalmente bem, incluindo o "tampão" Danilo, foi o melhor sector da equipa, apesar dos dois golos sofridos, daí para a frente um deserto de ideias e de inspiração, apenas se salvou o Aboubakar, a frieza do Brahimi, e o jovem André Pereira que já conhecia, "foçinhudo" e azougado, em 20 minutos, fez bem mais que o Hernani e o Corona juntos (sim, posições distintas), sobre o Hernani, repito, reconheço-lhe qualidades (em Guimarães fez coisas muito boas), mas definitivamente não dá mais, relativamente a Atletas que chegam de baixo ao FC Porto, podemos catalogados: há aqueles que sabemos que vão dar, outros que podem ainda vir a dar, e depois, temos os outros, neste ultimo grupo incluo o Hernani. Quem faz a assistencia para dois golos, tem de ser o homem do jogo, Alex Telles!

    Arbitragem sem influencia no resultado, sim, o Telles com VAR poderia ter sido expulso, a entrada é imprudente. Mas querem mesmo saber a avaliação "corporativista" na Bolha do Duarte Calabote Gomes? Já sabemos que apontou à expulsão do Telles, e depois, pasmem : questiona os amarelos nas substituições do Tabata e do Wellington, e termina com este post scritpum: "Sete minutos pareceram e excessivos...", não, não foi a máquina de propaganda do Benfica que o afirmou, foi mesmo o Calabote do século XXI!

    Vamos virar a pagina, e pensar na Turquia, ontem o Besiktas empatou em casa 0 0 com o Akhisar do Miguel Lopes e do Helder Barbosa, e poupou 3 habituais titulares, o Pepe, o Babel, e o P Lança Tosun, todos tinham jogado pelas suas Selecções a meio da semana, foi esse o motivo das poupanças, mas o Babel e o Tosun entraram na 2ª parte. Quanto a nós, fácil identificar os 18 convocados, o Galeno e o André Pereira, não estão inscritos na lista B para a Champions, e viajam o Herrera e o Maxi nos 18, deixo já o meu onze para Istambul : Casillas; Maxi, Marcano/Felipe e Telles; Danilo/Sérgio Oliveira/Herrera; Ricardo na direita, Brahimi na esquerda e Aboubakar. 7 suplentes: Sá, Layun, D Reyes, André A, Oliver, Corona e Hernani.

    PT

    P.S. Não acredito que possa vir aí um castigo duro para o Sérgio, vou mais longe, acredito que estará no banco nas Aves, provavelmente será punido com repreensão e multa, mas, se o clássico fosse na próxima semana ...

    ResponderEliminar
  16. Jogo de muito fácil leitura. Acho q todos vimos o mesmo!
    Mas...soube muito bem!

    Queria só chamar a atenção para o relato do nosso 1º golo na SportTv...DEGRADANTE a forma como somos tratados! A voz embargada do locutor é de bradar aos céus!!!

    De resto, "eles" têm a faca e o queijo na mão sobre SC! Esperemos q se safe, mas a pressão do regime deve ser TREMENDA!

    PS-Filipe TEM de refletir MUITO! NÃO pode continuar assim! Ou vai correr mal! Abre a pestana Sérgio!!!

    ResponderEliminar
  17. Classificaçao à 4ª Jornada do Grupo G da Champions:
    1º Besiktas 10 P ; 2º FC Porto 6 P; 3º Leipzig 4 P; 4º Monaco 2 P.
    21 Nov 5ª Jornada: Besiktas-FC Porto (17 horas) / Monaco-Leipzig (19:45).
    (Se o FC Porto vencer na Turquia, e o Monaco empatar ou vencer o Leipzig, o FC Porto carimba os oitavos. Mas, se o Leipzig vencer no Monaco, é fundamental o FC Porto pontuar na Turquia, sob pena de ficarmos dependentes do Leipzig Besiktas na ultima jornada. Portanto, tudo em aberto, o FC Porto pode ainda ser 1º, 2º, 3º ou mesmo 4º neste Grupo)

    A partir da temporada 2003/04 (lembram-se?!), a Champions passou a contar apenas com uma fase de Grupos, em que o 1º e 2º classificado seguem directamente para os oitavos. Fui observar onde estacionava o FC Porto nas ultimas 13 Edições Champions pela 4ª jornada, e qual o destino respectivo, apuramento ou eliminação?

    FC Porto à 4ª Jornada nas fases de Grupos Champions Século XXI (falta 2001/02, então com duas fases de Grupos):

    2003/04 Tr Mourinho, 7 P (6-6) APURADO.
    2004/05 Tr V Fernandez, 2 P (1-5) APURADO (é verdade).
    2005/06 Tr Adriaanse, 3 P (7-8) Eliminado.
    2006/07 Tr Jesualdo, 7 P (7-4) APURADO.
    2007/08 Tr Jesualdo, 8 P (5-3) APURADO.
    2008/09 Tr Jesualdo, 6 P (5-7) APURADO.
    2009/10 Tr Jesualdo, 9 P (5-2) APURADO.
    2011/12 Tr V Pereira, 4 P (5-7) Eliminado.
    2012/13 Tr V Pereira 10 P (6-2) APURADO.
    2013/14 Tr P Fonseca 4 P (3-4) Eliminado.
    2014/15 Tr Lopetegui 10 P (12-03) APURADO.
    2015/16 Tr Lopetegui 10 P (9-4) Eliminado (também é verdade).
    2016/17 Tr NES 7 P (4-3) APURADO.

    Curiosos contrastes:
    Em 2004/05, o Porto de Fernandez, à 4ª jornada somava apenas 2 pontos, porém, vai vencer o CSKA a Moscovo, e termina a ganhar no Dragão ao Chelsea, e com 8 pontos é surpreendentemente apurado.

    Já em 2015/16, o Porto de Lopetegui, juntava 10 pontos à 4ª jornada, contudo, uma derrota com o D Kiev no Dragão, e outra derrota no Stamford Bridge com o Chelsea, também surpreendentemente, atirou o FC Porto para a Liga Europa!

    Um FC Porto com 6 pontos à 4ª Jornada (tal como este Porto do Sérgio), só mesmo o 3º Porto de Jesualdo, em 2008/09 esse Porto foi ganhar à Turquia ao Fenerbahce na 5ª jornada (onde voltamos 3ª feira), e termina a vencer o Arsenal no Dragão, e acaba com 12 pontos. Esse Porto irá cair nessa edição nos quartos da Champions, e com um golaço do C Ronaldo no Dragão, justamente na baliza dos SD!

    PT

    ResponderEliminar
  18. Mundo Imundo
    O FCP podia na primeira parte ter resolvido a questão, não fez, e na segunda parte passou as Passas do Algarve, felizmente que evitou o prolongamento que era uma chatice para quem na próxima terça feira tem que jogar na Turquia. Quem ficou com grande Cabaça, foram os Polvos Lampiões essa corja maligna já esfregavam as mãos de contentes.

    Foi você que pediu um Polvo à Periquito. Passem na Mercearia do merceeiro Pedro Guerra e compre Emeils ao Kilo hoje em promoção.


    ResponderEliminar
  19. Anda tudo tolo! Batam-me lá à vontade, quero lá saber!

    DOZE passes para ocasião - D O Z E - é dele que parte o lançamento para o André Pereira para o golo da vitória, 6 desarmes e oito recuperações de bola!

    Querem o quê mais para um 8 em praticamente duplo pivot??

    Tenham juízo carago e deixem-se de preconceitos quinhentistas da caca!

    ResponderEliminar

  20. Depois do segundo golo do Portimonense, e, sem nada que justificasse antes para merece-lo
    senti logo um "deja vu" de jogos com estas características no dragão, que perdemos depois
    de tantas oportunidades para resolver o jogo antes...

    A reviravolta foi épica, e, só possível, com este estado de graça e confiança plena que se
    respira no dragão.

    Sintonia plena entre a equipa e os adeptos.
    Jogos como este são um hino aos verdadeiros amantes de Futebol.

    Deixo aqui só mais algumas notas:

    Quando Francisco J. Marques fez uma alusão no Universo Porto de Bancada na passada terça
    feira, que José Sã devia ter ficado no dragão a trabalhar com a restante equipa, em
    detrimento de ser convocado para a selecção e não fazer qualquer minuto de jogo.

    Tive logo um "feeling" que Casillas ia regressar a titularidade, e confesso já, que sou um
    enorme admirador do guarda redes espanhol quer como profissional, quer como homem!

    Ficava bastante frustrado se abandonasse o clube, com esta enorme POSTURA e PORTISMO
    que tem tido, se não ganhar nenhum titulo connosco!

    Sei o que ganha e os encargos que representam para o clube, mas digo-vos o que disse no
    principio da época entre conversa de amigos, que o Benfica ia se afundar defensivamente
    com a venda do Ederson e o Porto deveria manter a todo o custo o Casillas para manter
    imaculada a sua actual estrutura defensiva.

    Os tipos já lá vão no terceiro guarda redes esta época...

    E jamais esquecerei aquela expressão no rosto e corrida galopante pela linha lateral após
    o golo do empate no final daquela maldita taça de portugal contra o Braga.

    Para um jogador que já ganhou tudo o que havia para ganhar, é completamente Assinalável!

    Penso que José Sã ainda tem uma grande margem de progressão, e para o ano então tentar ser
    o verdadeiro herdeiro e numero 1 da baliza portista.

    Vem aí jogos de extrema importância para a Champions e Campeonato, e pessoalmente fico
    mais descansado com Casillas na baliza. E isto é meramente a minha opinião.

    Se as coisas até, correrem mal ao guardião espanhol, sempre terão outro alcance e
    proporcionalidade que não teriam com o jovem guarda redes Português...

    Com mais estes dois prémios para o Casillas, o nosso departamento de Marketing ainda
    continua a léguas do que deveria e poderia fazer.
    Continuo a dizer que com um guarda redes com esta enorme POPULARIDADE a Nível Mundial a
    sua imagem por cá poderia ser MUITO e MUITO MAIS RENTABILIZADA!

    Outro aspecto, e desde já, eu que até não sou adepto destas "miudices", mas ontem Filipe
    estava completamente alienado do jogo. Foi displicente e teve passes completamente
    despropositados.

    Se José Sã aparou a sua longa barba, e nunca o vi a mexer nela...ontem Filipe meteu a mão
    dezenas de vezes ao Cabelo!

    Sérgio, mando-o ao Orlando rapar o cabelo, que ele com aquela cara laroca até lhe ia ficar
    e fazer bem!

    Depois, também da enorme vitória no Bessa, comentei que como era possível Corona ter
    tanto e tanto talento, mas Marega em poucos jogos marcar mais e ser mais decisivo que ele
    em três anos. Um autentico case study...

    O mesmo aplica-se a Hernâni, um jogador que admiro, e que gostava francamente que solta-se
    todo o futebol que tem dentro de si, um dos raros jogadores a jogar com dois pés, mas como
    o exemplo do jogo do Belenenses em que tive bastante atento na sua primeira parte, eh pá
    as coisas não lhe saem, não sei, é estranho!

    Penso, e não digo isto de uma forma critica, pois os jogadores tem as suas
    características, mas ontem vi aquele japonês do Portimonense, e reparei que jogadores como
    o Hernâni, Corona e até Sérgio Oliveira faltam-lhe aquela intensidade, uma alegria
    vibrante e contagiadora que não passa para este lado, e isso é bem notório quando vemos os
    jogos bem a beirinha da relva...


    Saudações e bom fim de semana a todos,



    Alexandre Bosque

    ResponderEliminar
  21. não tenho nenhuma embirração com o Hernâni. Mas parece-me que o MST, como psicólogo da treta, não tem futuro. Já são dois.

    ResponderEliminar
  22. Até nem fui ao Dragão e vi (muito bem) à Inácio, mas acho o lance sobre o André e que motivou a expulsão de SC é penalti, porque o redes tocou, a meias no jogador, derrubando-o, e na bola. Aliás, além de já ter visto muito pior, certamente seria assinalado noutros sítios.

    Jogo entretido, resultado obtido de forma moralizadora e exibições menos conseguidas de alguns dos nossos. Talvês pensassem que estando a ganhar aos 5m a coisa deveria ter outro andamento, aliás, confesso que também pensei assim.
    Não, não quero mencionar nomes, porque se existem sócios/adeptos que fariam o que eles fizeram se lá estivessem, então não há muita moral para os apontar a dedo e depois já se percebeu que as análises são de acordo com os gostos de cada um e daqui a pouco até parece ficarmos zangados por ganharmos daquele modo. Gostei, porra.

    Há um ano, não pensaria dizer que Moussa Marega é, para esta equipa, um elemento absolutamente preponderante.



    ResponderEliminar
  23. Sexta 18 Novembro 2016 - 20h15 - Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (Chaves)
    Taça de Portugal Placard 2016/2017 - 4ª Eliminatória - João Capela (POR)
    D Chaves 0 FC Porto 0

    Há precisamente um ano atras, o inefavel Capela, eliminava o FC Porto em Chaves da T Portugal. Hoje, qualificou o Benfica na Luz!

    E novidades, hà?!

    Vamos aguardar o que escreve e diz o "pedagogo" Duarte Calabote!

    PT

    ResponderEliminar
  24. Há malta que não deve ler os comentários .

    Escrevi e repito. No primeiro golo erro do Ricardo e para mim Casillas podia ter feito mais. No primeiro golo ok? Não metam o segundo á baila. Quanto ao Oliver, para mim é um rotundas. Ponto. Não está em causa a atitude, nem recuperações nem nada. E mais, escrevi que Hernani que eu saiba é português, não tinha vida para o porto. A partir dai dizer que há uma embirração pelos espanhóis só pode ser de quem tenha uma super preferência por .... espanhóis. Quer comentar? Abra um blog seu e identifique-se.

    Raoc

    ResponderEliminar
  25. Corona, é natural que e não tenha a cabeça no sitio. Depois do que passou esta semana, o mais natural é que nem jogasse.

    ResponderEliminar