quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

A pensar no F.C.Porto vs Rio Ave, mas os malditos e-mails não me largam


Sérgio Conceição na antevisão do jogo de amanhã frente ao Rio Ave para a Taça da Liga:  
«Ganhar, ganhar ou ganhar
É um jogo importantíssimo, não só para nós como para o Rio Ave. Vamos encarar este jogo da forma mais séria possível para conseguirmos ganhar, sabendo que pode determinar a nossa passagem às meias-finais. Se ganharmos este jogo, e atendendo aos resultados do Paços de Ferreira, ficamos praticamente a disputar a passagem com o Leixões.»

Gosto de ver o treinador do F.C.Porto encarar o jogo de forma séria, querer muito ganhar. Também gosto muito de ver o F.C.Porto ganhar, quando não ganha fico com uma grande azia, mas nesta Taça da Liga, pela forma como é organizada - favorecendo claramente os interesses dos mais fortes - e atendendo ao seu passado pouco recomendável - tanto que ficou conhecida como Taça SLB (Senhor Lucílio Baptista) -, quando o F.C.Porto não ganha não custa tanto.
Assim e frente a uma boa equipa, uma equipa que joga o jogo pelo jogo, sem autocarros, espero que se assista a um bom espectáculo e que os jogadores do F.C.Porto menos utilizados, aproveitem bem a oportunidade para mostrar serviço.

A minha equipa provável:
Casillas, Maxi, Reyes, Felipe e Layún, André André, Sérgio Oliveira e Óliver, Hernâni, Soares e Corona
 
Os e-mails da pouca vergonha.

1 - Ninguém que frequenta este tasquinho pode ficar surpreendido com aquilo que ontem foi dito no Universo Porto - da Bancada, sobre aquele freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, esse verme, que por si só conspurca qualquer jornal que se pretenda sério. Já sabíamos, não foi novidade para ninguém que essa criatura, esse lambe cus do Benfica, foi um dos pontas-de-lança contra o F.C.Porto, quando a UEFA do Platini quis colocar os Dragões fora da Champions League. Mas com os e-mails a serem divulgados, como aconteceu ontem, ainda tem mais impacto, permite ir avivando a memória, mostrar a quem desconhecia, quem é essa espécie de jornalista. E a pergunta que se coloca,  é:
Pode um jornal que se pretenda sério, isento, equilibrado, com ética e deontologia ter como director-adjunto ou sub-director, não sei, mas um dos principais responsáveis pelo jornal, alguém que é a antítese disto tudo? Respondo: não pode!

2 - No mesmo programa, Francisco J.Marques mostrou também na noite de ontem um e-mail sobre a forma como Benfica, com a colaboração da PSP, tentou retardar a entrada de adeptos do F.C.Porto no estádio da Luz e que foi enviado por um funcionário do SLB, concretamente o director de segurança e organização de jogos, de nome Vítor Pereira, para Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica e dizia, entre outras que podem ver na foto da direita, o seguinte:
«Tal como previamente falado, havia uma estratégia para retardar a entrada dos adeptos do FC Porto, estratégia essa que incluía a participação da PSP, dado que foi instalada uma segunda linha de revista dos spoters»
 
Entretanto, já hoje, a PSP reagiu e refere:
"A Polícia de Segurança Pública vem publicamente desmentir e repudiar o teor das acusações lançadas por responsável do Futebol Clube do Porto.

Não há, nem nunca houve qualquer atitude, ação ou mera intenção por parte da PSP, de beneficiar ou causar prejuízo a qualquer clube e aos seus adeptos.

A Polícia de Segurança Pública pauta a sua ação pelo estrito cumprimento de princípios de legalidade e proporcionalidade, sendo que qualquer opção de policiamento decorre da avaliação das necessidades operacionais, tendo em conta o risco percecionado, a sua análise, as dinâmicas dos adeptos, as informações recolhidas e o histórico de conflitualidade, entre outros, sempre numa perspetiva de policiamento integral, adaptado à realidade em concreto.»

Ora, o e-mail era de 2009 e sendo assim, um, quem referiu que havia uma estratégia para retardar a entrada dos adeptos do F.C.Porto, foi o Benfica - ver comunicado do F.,C.Porto; dois, foi também o Benfica que disse que essa estratégia incluía a PSP; três, mas se formos ver quem era o Ministro da Administração Interna, na altura, Dr. Rui Pereira, e conhecendo o perfil e postura  deste senhor no passado e ainda nas últimas eleições do Benfica - basta verem a foto da esquerda ou procurarem na barra de pesquisa. Mas entretanto fiquem com esta dica: Carta ao cão, ao gato, ao piriquito e ao papagaio de Luís Filipe Vieira -, alguém fica tão admirado assim?

Entretanto, o clube dos e-mails, através de uma fonte oficial - o F.C.Porto faz comunicados oficiais, eles têm fontes oficiais. Não é curioso? -, quer conhecer do relatório do árbitro, delegados e polícia, não se conforma com o facto dos Dragões terem sido castigados apenas com uma multa, por causa do adepto que no último jogo frente ao clube do regime, invadiu o campo e empurrou Pizzi.
Das duas, uma: ou o jurista Paulo Gonçalves só serve para aquelas nojeiras que os e-mails já conhecidos mostram e os escritórios de advogados que trabalham com o SLB são fracotes, embora cobrem muito, ou então trata-se de mais um número de trapezismo, show-off, fogo de artifício de vésperas de Natal. Sim, porque a questão é tão clara e tão óbvia, que qualquer emplastro percebia que não restou outra alternativa ao Conselho de Disciplina. Coloco uma pergunta: se não fosse assim, se José Manuel Meirim e seus colegas no CD, tivessem alguma coisa por onde pegar, não pegavam, não obrigavam o F.C.Porto a jogar à porta fechada?

No panfleto da queimada de hoje, André Pipa, como podem ver clicando na foto ao lado, mostra-se muito admirado por Luís Filipe Vieira dar cobertura a Paulo Gonçalves e Pedro Guerra. Santa ingenuidade.
- Oh, André Pipa, vá lá, faz um esforço, espreme isso bem, caso contrário nunca mais sai vinho, é muita parra para tão pouca uva. Como sou teu amigo, ajudo-te e deixo-te uma dica: está por dentro de tudo, entalado até ao pescoço...

16 comentários:

  1. foi logo o que me assaltou, mal ouvi o JFM falar da postura policial. Queres ver que é aquele Fângio da Administração Interna, que mandou a policia, de Lisboa claro, entrar tipo comando no jogo do Dragão, aquando da época de 08/09. Bingo! Só podia ser este estarola.

    ResponderEliminar
  2. "...Rui Vitória tem um discurso invariavelmente tépido, mas, desta vez, foi o autor de uma frase que deve reter-se. Afirmou ele: «Contem mesmo connosco!» Tal como as pessoas simples, libertou o que lhe ia na alma e agradou a quem o ouviu: mais vale acreditar nas conquistas futuras do que continuar a chorar as derrotas passadas.
    É a vida e na Luz volta e acreditar-se, quando no mesmo dia, em contraposição, o treinador do rival Sporting, na sequência de um triunfo muito agradável, além de deselegantes alfinetadas com destinatário, espantou ao reclamar mais duas ou três contratações no mercado de Janeiro, mesmo dispondo de vasto plantel e que para mim é o mais valioso na relação quantidade/qualidade.
    Jorge Jesus foi, aliás, suficientemente claro na advertência pública ao seu presidente: se não houver prendas no sapatinho, há objectivos que têm de ficar para trás. O que permite deduzir que nem ele esperava que, na viragem de ano, a sua equipa estivesse a competir em todas a frentes."

    Fernando Guerra, in A Bolha

    Porque é que o Guerra não esperou por este prometedor Benfica 2 Portimão B 2 de hoje? Nem sempre dá bom resultado jogar em antecipação, e : "mais vale acreditar nas conquistas futuras do que continuar a chorar as derrotas passadas", coitado do pobre Guerra, mais um propagandista do labrego "estadista"!

    PT

    ResponderEliminar
  3. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, oxalá conseguimos diante do Rio Ave obter um resultado positivo e continuar a mostrar o valor ou capacidade deste peculiar FC Porto sob a tutela de Sérgio Conceição, isto embora a Taça da Liga não seja uma competição apelativa, dado que por exemplo não dá acesso às provas europeias,no entanto o emblema do nosso clube deve ser prestigiado em qualquer circunstância, logo o desafio diante do Rio Ave é para vencer.

    Depois o Universo Porto da Bancada confirmou a nojenta figurinha que é José Manuel Delgado,ou seja que é alguém que finge entrevistas, que não tem a mínima ética ou vergonha e presta uma tremenda vassalagem a Luís Filipe Vieira e companhia, para além disso ficou patente a cobertura da PSP às manobras obscuras dos lampiões para atrasar a entrada dos adeptos do FC Porto no seu reduto e foi completamente desmascarado Rui Pereira um antigo ministro que hoje em dia não passa de um reles funcionário dos lampiões.

    Finalmente tanto Pedro Guerra como Paulo Gonçalves e Domingos Soares Oliveira estão envolvidos em diversas vertentes no caso dos emails,os dois primeiros envolvidos em espionagem a árbitros, dirigentes desportivos em cargos de relevância e a outras pessoas, já o terceiro é um pombo correio de bilhetes grátis para pessoas que possam dar jeito aos lampiões,bem como o protetor dos No Name Boys e o propagandista de possíveis fugas ao fisco, enfim três bandidos que só mancham a reputação do futebol português e que oxalá sejam punidos com firmeza o mais brevemente possível.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  4. Curioso, extraordinário por estarmos na Europa, no "primeiro mundo" e próprio de um regime ditatorial: A CS passa ao lado dos conteúdos dos emails que sugerem temas que deveriam ser objecto de tratamento jornalístico e ao mesmo tempo facilita a voz de quem se atira a Francisco J. Marques e ao FC Porto. Oxalá que o imenso rol de poucas vergonhas que se tem vindo a revelar não venha a dar em nada. Mas não vai ser fácil limpar esse imenso mar de compadrio que se estende pela corte e pelos seus satélites, ou tentáculos... Adiante. Um bom jogo para logo com a competência que tem vindo a ser demonstrada e com a vitória que esperamos.

    ResponderEliminar
  5. 19.05.09
    Polícia ajuda No Name a atacar Super Dragões No dia em que incendiaram um autocarro dos adeptos do FC Porto, a 21 de Junho do ano passado, os No Name Boys tiveram uma ajuda preciosa para a violência que se seguiu. Foi um elemento dos Spoters, os agentes da PSP que têm precisamente por missão escoltar e proteger as claques visitantes, a dar os Super Dragões à morte. Hugo Caturna, perigoso membro dos No Name a ser alvo de escuta telefónica, acalma os amigos: um polícia já o informou de que iam “largar” os rivais.

    E a noite acabou com pontapés e garrafas partidas na cabeça das vítimas. O crime teve lugar em plena área de serviço à saída da ponte Vasco da Gama, depois de um jogo de hóquei em Lisboa – e os agressores dos No Name Boys, para conseguirem emboscar e espancar os rivais, terão tido informação da própria polícia. Caturna diz ao telefone, lê-se na Acusação do Ministério Público a que o CM teve acesso, que “um dos que o deteve [polícia] lhe disse que os iam ‘largar’ [S. Dragões] e que, por isso, iam andar por aí à deriva – referindo-se a informações de um Spoter [da PSP] que teria ligações com os arguidos [No Name Boys] e lhe teria fornecido informações sobre aspectos de acompanhamento de adeptos”.

    http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/policia-ajuda-no-name-a-atacar-super-dragoes


    01/04/17
    Bolas de golfe e rixa entre adeptos nas imediações da Luz

    Registaram-se momentos de tensão na chegada dos adeptos do FC Porto ao estádio da Luz, onde, este sábado, se irá disputar o Clássico da 27.ª jornada.

    Segundo avança a SIC Notícias, alguns adeptos afectos ao Benfica, ao vislumbrar a chegada dos dragões, arremessaram bolas de golfe.

    Minutos antes da chegada dos adeptos do FC Porto ao Estádio da Luz, elementos dos spotters, a brigada da PSP especialista em acompanhar os grupos organizados de adeptos, vulgo claques, fez um aviso, em jeito de preocupação, aos jornalistas: "Atenção que temos a indicação de que foram distribuídas 500 bolas de golfe e como vocês estão de costas podem ser apanhados no meio."..... ainda choveram algumas pedras à chegada dos Super Dragões. Uma delas acertou em cheio no subcomissário Pedro Pinho. E em segundos o adepto afeto ao Benfica estava a ser detido, apesar de gritar "não fui eu, não fui eu".

    ResponderEliminar
  6. Caro Vila Pouca, não sei se já teve oportunidade de ler a crónica do Serpa na Bolha de hoje, essa sim de uma enorme desfaçatez.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. 18 dez 2009
    DIABO DE GAIA PROMETE FAIR-PLAY NO REGRESSO AO ESTÁDIO DA LUZ

    O empresário de máquinas de tabaco nascido em Trás-os-Montes garante que tem uma personalidade pacífica - "não gosto de confusões e nunca tive problemas com ninguém" - e promete um comportamento exemplar domingo, sempre com fair-play.
    As virtudes públicas acabam dentro de casa, onde a filha mais velha e os dois genros portistas estão proibidos de demonstrar o seu clubismo.

    "Esses três em minha casa não podem falar do FC Porto. Está fora de questão.
    Democracia é primeiro eu, eu e Benfica, Benfica. Eu e Benfica. No fim, estão eles", assevera o fervoroso adepto para quem "o desporto é o Benfica" e cujas "únicas férias em 17 anos se resumem a seguir a equipa para todo o lado".


    16.01.16
    Benfiquista 'Diabo de Gaia' 4 anos na cadeia Agente da PSP tem de pagar 18 mil euros ou vai preso.

    Apontado como um dos cabecilhas de um esquema de contrabando de tabaco, Carlos Santos – conhecido como o ‘Diabo de Gaia’ – foi ontem condenado a 4 anos e 2 meses de prisão efetiva. O conhecido adepto benfiquista foi um dos quatro arguidos condenados à cadeia no megaprocesso que levou a julgamento um total de 30 pessoas. Tem de pagar 18 mil euros ao Estado no prazo de quatro meses ou vai preso. O ‘Diabo de Gaia’, com a ajuda do arguido Albino Vinagre, introduziu em Portugal tabaco que vinha de Espanha. Não pagavam impostos, lesando o Estado. Algum do tabaco era contrafeito.

    ResponderEliminar
  8. ...o clube dos e-mails, quer conhecer do relatório do árbitro, delegados e polícia..

    5 Abril, 2017
    ÚLTIMA HORA: Adepto do Benfica agride jogador do Estoril que celebrava o golo!

    Um adepto do Benfica tentou agredir um jogador do Estoril que festejava o golo que gelava completamente a Luz. Carlinhos, jogador do Estoril, fazia assim o 2-1 e empatava completamente a eliminatória, logo no ínicio da segunda parte após erro clamoroso da defensiva do Benfica. O jogador decidiu festejar o golo muito perto dos adeptos do Benfica e o gesto foi entendido como uma provocação, o que levou um adepto a acertar com o casaco de couro no jogador do Estoril.

    ResponderEliminar
  9. PT, o Reco-reco é um caso à parte, também li o artigo e pensei logo, lá está ele a exagerar... mas o objectivo era atacar o ódio de estimação, JJ.

    ResponderEliminar
  10. Fernando Pinto, já li e já lhe enviei um e-mail... de Boas-festas, claro...

    ResponderEliminar
  11. O FC Porto, disputou até hoje 25 jogos oficiais, se acrescentarmos estes dois jogos para a Taça da Liga até ao final do ano, o FC Porto somará 27 jogos oficiais, nesta 1ª parte da temporada. Se avaliarmos/observarmos minutos acumulados, e titularidades, é fácil definir o onze base do FC Porto nestes ultimos 5 meses: Sá (já tem 13 jogos, e o Casillas 12 jogos), Ricardo, Marcano/Felipe e Alex Telles; Danilo/Herrera; Corona, Brahimi, Marega e Aboubakar!

    Porém, 70% daquele onze base, já somou 20, ou mais jogos como titular, observem jogos acumulados como titulares: 1º Marcano 24 jogos; 2º Aboubakar 24 jogos, 3º Telles 23 jogos, 4º Danilo 22 jogos, 5º Brahimi 22 jogos, 6º Felipe 21 jogos, e 7º Ricardo 20 jogos. Se hoje, e na ultima semana deste mês em Paços, fosse permitido poupar, eu, pouparia este quinteto: Marcano, Abou, Telles, Danilo, e Brahimi, porém, o Sérgio não quer hipotecar esta competição, daí que, para hoje, talvez poupe o Marcano e o Aboubakar (falhou apenas um jogo por castigo, com o Besiktas, e está super "espremido", merece descanso, e há Soares), uma rotatividade mais profunda, como foi feita com o Leixões, pode-nos eliminar hoje com este cada vez menos surpreendente Rio Ave! (confesso, que nem sei qual o onze que o SC irá montar para hoje, mas acredito em 3/4 mudanças, com baliza incluida).

    Bom, a propósito do nosso adversário Rio Ave, hoje, tudo e todos canta loas ao extraordinário trabalho do Spalletti da Trofa, não vou por aí para o valorizar, e faço outro exercicio para qualificar o trabalho desse Treinador, vejamos, o Rio Ave do Castro que jogava também um futebol sedutor, perdeu 6 titulares absolutos da temporada passada: Roderick, Rafa Soares, Petrovic, Krovinovic, Gil Dias e Heldon, é verdade, este Rio Ave perdeu 60% do onze titular da temporada passada, e mantem a mesma identidade, aumentou a qualidade de jogo, isto é, nem relevo o comportamento do Rio Ave neste campeonato e nas Taças, mas sim, a capacidade que o Spalletti da Trofa teve em reconstruir uma nova equipa, e acreditem que não é nada fácil ...

    Bom, ficaram ontem definidas datas e horários para as jornadas 17 e 18, se a jornada 16, já sabiamos que se irá disputar numa 4ª feira derbi em Lx, e FC Porto joga na Feira ambos a 3 de Janeiro, ficamos ontem a saber que na jornada seguinte, os 3 Grandes irão todos jogar no Domingo 7 de Janeiro: FC Porto VSC (o Vitória "fresquinho" porque antecipou o jogo a meio da semana com o Tondela jornada 16, para ainda este ano), Sporting Maritimo, e Moreira Benfica. Porque falo nisto? Pois é, na RTP, no Trio d´ Ataque de Domingo, o cartilheiro Guerra II (ambos espaçosos), afirmava revoltado, "como é possivel Benfica e Sporting jogarem ambos num sabado pós um derbi intenso, e o FC Porto só joga no Domingo com o VSC, e terá mais um dia de descanso, Sporting e Benfica serão claramente prejudicados na jornada 17...", bem se estranhei as declarações do GORDO porque ainda não havia datas e horários, porém ficamos esclarecidos que aquela narrativa já estava escrita na "cartilha", mas afinal, a Liga e a SportTv não irão prejudicar os 2 Grandes de Lx como afirmou o GORDO, tal como lesou o FC Porto, quando jogou com o Belem em Novembro, com apenas 72 horas de descanso, não tendo permitido então que os 3 Grandes jogassem todos no Domingo, mas tal irá acontecer na jornada 17 (contrariando as declarações inflamadas do GORDO). Se o Miguel Guedes vier aqui "ouler" o Vila Pouca, pode e deve registar isto na "sebenta"!

    PT

    P.S. Vila Pouca, naturalmente todos sabemos que a sociedade Delgado&Guerra, fazem parte integrante da máquina de propaganda do Sport Comércio e Bieira. Se as coisas continuarem a correr mal ao eloquente Prof de ballet, começará então a ser queimado em lume brando, porque o labrego "estadista" nunca tem responsabilidades!

    ResponderEliminar

  12. Pelos vistos, hoje vamos ter um Ferrari Vermelho estacionado no Dragão...
    Será que ninguém lhe "leva as rodas"?...

    ResponderEliminar
  13. Então esse monstro das balizas Svilar, recordista de auto-golos andou outra vez aos papeis?

    ResponderEliminar
  14. Hoje temos "ferrare". Que alguém lhe partisse os para choques estilo Fesja. Queria ver se dava direito a cartão.

    ResponderEliminar
  15. Boa vitória contra um excelente 11 principal do rio ave. Podia ter sido um jogo muito mais tranquilo.

    Soares a justificar a sua presença...no banco. Claramente a desperdiçar a oportunidade. Marega tb falhou mas esse já conquistou o seu lugar.

    Mais um árbitro escolhido a dedo. Delegada da liga vermelha até dizer chega (helena relvas, é só ver o seu "amor" no facebook). É a prova do circo que está o futebol português.

    A expulsão do Danilo é mais um ataque premeditado contra nós. É o arbitro, 4o árbitro, delegada da liga tudo controlado e caso haja possibilidade de queimar o Danilo assim será. Veremos

    Artur Chaves

    ResponderEliminar