Como disse o Vila Pouca e com toda a razão e factos provados, o FC PORTO passou aos oitavos da Champions, onde é a equipa portuguesa que mais vezes lá faz ninho! É o nosso habitat natural e há-de ser sempre.
Aliás o FC PORTO é a única equipa portuguesa que almoça e janta á mesa com os tubarões da Europa, e até mesmo muitos desses tubarões são obrigados a ceder espaço ao nosso enorme FC PORTO! Basta atentar nas presenças do nosso clube na prova rainha e ver quem é quem!
Já em Portugal o fado (pois… o fado!) é outro. Somos renegados, enxovalhados, deixados de lado, humilhados, caluniados e se pudessem seríamos banidos. Portugal cada vez mais me faz lembrar a Roma antiga decadente onde reinava o pão e circo e entre orgias se ditavam leis. E os bárbaros somos nós!
Contudo há que reconhecer, ainda que pela
negativa, a inteligência dos cartilhados, ao não só tomar as rédeas do
poder desportivo, como também da própria comunicação social desportiva.
Os pasquins de Lisboa são controlados e geridos por gente afecta ao
clube do regime. Os programas televisivos desportivos são controlados e
geridos por gente afecta ao dito cujo, e tirando um ou outro, os
paineleiros são escolhidos a dedo como júri de tribunal americano. Mas com isso, nós portistas e adeptos de outros clubes podemos bem. O que não suporto é quando fazem o câmbio para a vida social. É quando um palermoide qualquer faz troça de um nortenho imitando um sotaque que não existe e que não nos é familiar, como se o alfacinha fosse o português correcto e exemplo para ser falado de Norte a Sul! Não é, seus estúpidos. Se pensam que metem graça em imitar a minha pronúncia pois bem, apenas mostrais o vosso nível de intelecto: ignorantes, atrasados mentais e arrogantes, pois foi deste sotaque que nasceu a língua portuguesa! Aliás é devido à nossa pronúncia que a capital do império se chama Lisboa. Se fosse com o sotaque efeminado da moirama, se fossem vocês, cretinos e petulantes a baptizar a capital, o nome seria… Lisbela!
A maneira ilusória, mentirosa e
escandalosamente sonegada do que se passa no futebol português, seja por
apelos cobardes de um (mais um…) renegado presidente da FPF, das
ameaças jamais concretizadas de greve dos árbitros, do Polvo encarnado,
mas que pelos vistos e tal como o bicho leva tempo a ser cozinhado - não
sou pessimista, mas creio bem que tudo vai ficar em banho maria -, do
VAR que só funciona para uns e não existe para outros, do Conselho de
Disciplina que é lesto em castigar o director do FC PORTO e nada faz a
um director provocador como Tiago Pinto, de um IPDJ que é justiceiro em
julgar claques legais e diz que nada se passa com as ilegais, pois são
todos uns meninos de coro, deveriam fazer corar de vergonha o governo
português! Mas não, bem antes pelo contrário, ainda tem a distinta lata
de se sentarem ao lado do maior caloteiro que o país já viu, sem que
isso seja sinal de promiscuidade ou complacência! Vá lá, desde que me
conheço, que é a 1ª vez que vejo o polvo a combinar bem com a chamuça! Mas a grande verdade, aquela que não conseguiram transformar em mentira, aquela que o Mundo todo assistiu, onde sem padres e sem missas, sem meninos queridos, sem árbitros com vontade de (não) fazer greve, foi a campanha miserável e miserabilista do clube português que cá neste jardinzinho se julga acima de tudo e de todos! Foi pura e simplesmente vergonhoso! Bem abaixo do nível de um qualquer clube de Andorra, San Marino ou Luxemburgo! Foi, o mostrar ao Mundo que, efectivamente, eles são corruptos! Foi mostrar ao Mundo que efectivamente eles comandam e ordenam os jogos fora das 4 linhas em Portugal! Foi mostrar ao Mundo que tem pistoleiros que são capazes de marcar 10 golos ao Belenenses numa época e apenas 2 em todos os anos que joga na Champions!
Estou-me nas tintas e os outros clubes europeus também, que venham Delgados meter tudo no mesmo saco, para dizer que o ranking português desça a olhos vistos, ou uma Janela cartilhada qualquer afirmar despuradamente que foi o clube que lhe paga as cartilhas que mais contribuiu para a pontuação europeia portuguesa. Isso é mentira, da grossa e por muito que a repitam não a tornará verdadeira. Talvez o Paulo Teixeira lhes deva fazer chegar um excerto das suas tradicionais estatísticas, tão distraídos eles andam.
Cá se fazem e cá se pagam. A justiça é como o azeite. Mais tarde ou mais cedo a verdade da mentira será difícil senão impossível de ser camuflada por muito mais tempo.
E já que estamos em matéria de citações, o clube do regime bem pode enganar toda gente durante um tempo, bem pode andar a enganar e cartilhar alguns todo o tempo, mas não consegue enganar todos todo o tempo!
Quanto a nós, FC PORTO, apenas nos resta seguir com honradez, perseverança, coragem e dedicação o nosso caminho e que na Champions, venha quem vier, vai ter que suar muito para levar de vencida o baluarte da Invicta! Em casa, no nosso campeonato é caso para dizer… a missa é outra. E, como não há bela sem senão, não gostei sinceramente da entrevista de Pinto da Costa ao jornal o Jogo. Tirando o óbvio, o que salta a olho nu e até outros presidentes falam, foi mais do mesmo. Eu, Felisberto Costa, sou sócio e adepto, posso dizer baboseiras, escandaleiras e outras coisas parecidas. Posso até dizer mal do Óliver e adorar o Herrera. É o meu coração de azul-e-branco a falar, a minha paixão a sobrepor-se à razão. A um presidente pede-se respeito e recato. Afinal os espanhóis não vieram em 1580 de assalto. Vieram em 2012 e com contratos firmados! E Marcano será mais um dos que vieram a granel? Casillas, idem aspas? E essa da renovação, que por ele (Pinto da Costa) assinaria já hoje, com o treinador em curso, meu caro presidente, é discurso que já polui o ar. Disse o mesmo de todos os que ultimamente passaram pelo Dragão!
A todos um grande abraço e já sabem: espero por vós nos Aliados!





Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Sr.Felisberto Costa, concordo consigo apesar das diversas dificuldades que o FC Porto por vezes tem pela frente não restam dúvidas que é o emblema português mais capaz e competente dentro das quatro linhas em qualquer palco europeu,sem apoio de padres ou meninos queridos,mas antes com muito trabalho e mérito, agora diante do Liverpool tudo pode acontecer, dado que temos equipa para lutar até ao último fôlego pelo apuramento para a fase seguinte.
Depois é óbvio que os lampiões são levados ao colo por alguma comunicação social,bem como pelos nossos governantes, basta verificar os encartilhados ou papagaios estrategicamente colocados em determinados programas com o propósito de espalhar mentiras, incentivar ao ódio ou engraxar os sapatos de Luis Filipe Vieira e companhia,por outro lado os lampiões podem ter claques ilegais,violentas e assassinas que para o nosso governo nada disso interessa, até que possivelmente ocorra outro assassinato, enfim vivemos numa república das bananas governada por palermas,sem coragem, ética e seriedade.
Finalmente também creio que o FC Porto para ser campeão nacional terá que lutar contra ventos e marés, dado que nada lhe é oferecido de bandeja,como tal a persistência, tenacidade e destreza são armas que a nossa equipa deve ter sempre à mão e usá-las jogo após jogos até ao último instante seja em que circunstância for,pois só assim será feliz e terá uma temporada proveitosa.
Abraços
Silvestre
Pessoal,
ResponderEliminarImportante o panda disse que o fontelas gomes não subiu a primeira categoria, insinuando que o porto estaria por trás disso. Neste caso apetece me dizer que o fontelas gomes anda a vingar se
"Pessoal,
ResponderEliminarImportante o panda disse que o fontelas gomes não subiu a primeira categoria, insinuando que o porto estaria por trás disso. Neste caso apetece me dizer que o fontelas gomes anda a vingar se"
Ó Lamachã, essa não entendi: "Importante o panda disse que o fontelas gomes não subiu a primeira categoria, insinuando que o porto estaria por trás disso." O Fontelas Gomes foi apenas arbitro de futebol de praia (e não estou a brincar), e não subiu à primeira categoria? Quantos escalões existem mesmo no futebol de praia?
Peço desculpa, Felisberto Costa!
PT
Como não tive oportunidade de comentar a entrevista do Presidente aquando o post de DVP, vou aproveitar agora já que o Felisberto tocou no assunto.
ResponderEliminarPessoalmente também não gostei da entrevista. Embora o que disse o Presidente na sua maioria seja verdade, também não gostei da forma como falou dos jogadores espanhois que vieram, bem como continua a usar Lopetegui como bode expiatório. Mais uma vez o Presidente pago a peso de ouro não assumiu os erros cometidos. Preferiu culpar Lopetegui de tudo. Mas afinal quem é o responsável máximo?
Já anteriormente o dirigente F.Gomes, com a falta de vergonha que o caractetiza, culpou também NES pelo enorme passivo do clube.
Os dirigentes superiores lavam as mãos nos maus momentos e aparecem sempre que a equipa está bem.
Por outro lado, JNPC diz que não vê nem lê blogs, mas tudo o que disse na entrevista já eu tinha lido por essa blogosfera a fora, como tal nada de novo.
Para mim parece cada vez mais evidente que é um presidente cansado e com um discurso gasto.
Boa noite.
ResponderEliminarAlguém me sabe explicar porque é que o marítimo antecipou o jogo da taça na semana passada? Para eles o jogo contra o FCP vale mais pontos do que o jogo contra o Braga?
Alexandre F
Bom dia,
ResponderEliminarFelisberto - apenas digo "Excelente".
A escrita não é, infelizmente, uma das minhas maiores aptidões. Contudo, vejo nas suas palavras tudo aquilo que penso.
Abraço.
Pedro Moreira.
Ainda ontem foi vergonhosa, escandalosa mesmo a arbitragem do Rui Costa no Maritimo-Braga!
ResponderEliminarComo é que um incompetente destes apita jogos de profissionais???
A arbitragem em Portugal como séria e competente não existe! E tudo isto graças a obreiros como Staline Vieira, que tudo fizeram para ter os seus padres e as suas missas. A qualidade é secundária, desde que o beneficiado seja sempre o mesmo!
Num país a sério os restantes 15 clubes, esses sim, já teriam feito... GREVE!!!
Sai um Red Pass para os no name (mas o Viera não sabe)
ResponderEliminar“....uma fatura..... com data de 17 de junho de 2017, passada pela SAD do Benfica, tem o NIF da Benfica SAD, assim como o destinatário, Paulo Jorge Costa Dias, que comprou um serviço ao Benfica. Comprou um RED PASS, com a seguinte designação: bancada Sagres, Piso 0, fila 12, lugar 3. Com a seguinte designação: claque NN. Foi passada a um senhor chamado Paulo Jorge Costa Dias, um conhecido elemento dos No Name, pelo menos desde 1996. Porquê? Porque foi um dos arguidos no tragicamente célebre caso do very light”...
Muito bem Felisberto Costa!... Orgulhoso do meu sotaque portuense, como estaria se fosse de Viseu, de Guimarães ou de Faro, junto a minha à sua e às vozes em defesa dos portugueses que não param de assistir a golpadas em dinheiros públicos ou privados, assim como a escândalos abafados ou minimizados pela media centralista. Recuso-me a aceitar que me vejam como português de segunda só porque não vivo na capital, não falo com acento lisboeta, sou adepto do Futebol Clube do Porto e defendo a minha cidade não contra outra cidade ou lugar qualquer mas sempre em seu favor. Depois, porque aponto o dedo a quem insiste em ressuscitar a filosofia da antiga e bafienta da União Nacional que assenta, entre outras, na falácia do país pequeno muito conveniente a ditadores, a oportunistas ou a vigaristas. É uma ideia (infelizmente passada às nossas crianças) que acaba por reduzir Portugal a uma só cidade e a um lugar com os melhores empregos nacionais, ao Fado, a um local preferencial para grandes eventos desportivos e a um pólo em que se acaba por concentrar praticamente tudo quanto é agente da cultura do país. É por essa pequenez que vai navegando a desigualdade. Até um dia, oxalá...
ResponderEliminarEstá no post, mas reforço: hoje não tenho hipóteses de postar - ia falar do Kickoof Vila Pouca, dedicado ao Kickoff Dudu -, por isso já está aí o artigo do MST.
ResponderEliminarPortistas a insultarem o presidente do FCP a coberto do anonimato, para mim valem tanto como um freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado. Críticas, OK, mas sempre com todo o respeito...
Pedro Pinto, tens razão:
https://dragaodoente.blogspot.pt/2012/02/fcporto-1-manchester-city-2-dar-abebias.html
Silvestre
ResponderEliminarBoa tarde Vila Pouca,os lampiões têm vastos planos para Duarte Gomes, nomeadamente a nível da arbitragem, por isso como bom menino querido o mesmo está sempre disponível para agradar a Luís Filipe Vieira e companhia, bem como para atacar o FC Porto ou quem incomode os lampiões, para verificar tais factos basta ter em consideração o que vai escrevendo ou dizendo, só que os telhados de vidro já são vários e a credibilidade não é propriamente exemplar, veremos o que sucederá nos próximos tempos.
Abraços
Silvestre
"Marcelino mantém contactos frequentes com Marcano e já lhe terá dado a conhecer o projeto do Valência, fazendo saber que o espanhol é a sua prioridade para a nova época"
ResponderEliminarMarcano ainda tem mais de 6 meses de contrato por isso esta abordagem é ilegal.
Marcano é bom mas espero que o FC Porto não cometa nenhuma loucura para o manter. Se sair não é o fim do Mundo.
Sobre a nua e crua realidade do futebol encarnado extra-muros, diz o MST, diz o Vila Pouca, digo eu (nesta crónica, por exemplo), diz a nação portista e, sejamos francos, dizem os sportinguistas! Só não vê quem não quer ver, e um dos que se recusa a ver, não vá o grande tacho fugir-lhe, é esse renegado do presidente da FPF o senhor Gomes!
ResponderEliminarTão cheio de fair play e receoso de tragédias, mas tão obscuro em fazer justiça e tão desonesto em não a querer!
Dos Fontelas, Duarte Gomes, Lucilios e companhias, nós já sabemos que são assim e não vai ser agora que essa cambada vai mudar - basta ver a arbitragem portuguesa sem cotação alguma no mundo do futebol, mas agora termos um cobardolas á frente da FPF isso é que é chocante.
Ó senhor Gomes, vá agora á assembleia da República...
Bem, o execrável Duarte Calabote é de uma desonestidade obscena, a forma como avalia lances duvidosos do Benfica, e como faz a avaliação desses mesmos lances duvidosos do FC Porto, uma VERGONHA!
ResponderEliminarNo 1º golo em Setubal, há uma falta dupla, a 1ª é o agarrão do Edinho à camisola do Abou. Qual a leitura do Duarte Calabote? Qual das duas faltas foi mais impeditiva de jogar a bola, e, segundo ele, sem surpresas, foi o empurrão do Abou nas costas do Edinho, seria falta contra o FC Porto, e eu pergunto, quem fez a primeira falta? Depois, a forma como "poliu" a entrada para vermelho do Jonas sobre o Lucas Evangelista, "cartão na fronteira", mas é cartão amarelo ou vermelho Calabote? Eis o autor das "GP de televisão", sempre a manipular a verdade desportiva, afinal, já o fazia como péssimo arbitro que sempre foi!
E, sobretudo preocupante é o palco que tudo e todos lhe estão a dar, palco esse que será um trampolim para alcançar poder na arbitragem, coordenador do VAR como sugeriu o Seara na Bolha TV? Bom, na Alemanha o coordenador do VAR, o Calabote do Schalke foi despedido, em Portugal se o Duarte Calabote alcançar protagonismo e poder no seio da arbitragem, o polvo infelizmente irá alastrar-se ainda mais, ora pela incompetencia do Calabote, aliado ao benfiquismo doentio do Duarte Calabote!
Pedro Pinto, peço desculpa, FC Porto 1 City 2, golo do Varela, e agradeço a sua correcção no post anterior, felizmente erro muitas vezes!
PT
PT
ResponderEliminaro Pedro guerra ontem insinuou que o porto esteve por trás para que o fontelas n subisse de categoria. Agora está a vingar se.....compreendestes??????
Lamachã,
ResponderEliminarEu compreendi, e respondi que o Fontelas é um ex arbitro, mas de Futebol de praia, supostamente só há um campeonato em Portugal de Futebol de praia, e no verão, volto a perguntar, subir de categoria, mas para qual? (e não é "tanga" minha, o Fontelas foi apenas um ex arbitro de Futebol de praia).
Quanto ao Guerra, desde que lhe introduziram a banda gastrica ajustavel, nunca mais voltou a ser o mesmo, teve problemas ainda no recobro... Lamachâ, a propósito do Guerra, o Gado Barrosão é pesado ao kilo ou em arrobas?
PT
Pelos vistos neste caso do vazamento dos e-mails do Pedro Guerra na internet, aparece por lá um tal de José Manuel Delgado... e um tal de Nuno Farinha.
ResponderEliminarE quem são este dois senhores? Apenas e só directores da Bola e Record respectivamente!
Por isso quanto a imparcialidades estamos mais que conversados.
E porque hoje estou mais chato que uma pulga -tou de férias:)) - fez-me sorrir, para não dizer outra coisa, que na Juventus- Inter, o locutor de serviço da Sport Tv se tenha equivocado no seu lugar de trabalho (é o que faz ter duplo emprego, carago) ao dizer: Bemvindos á BTV!!!!
ResponderEliminarE porque não falar da situação exposta por FJM em Setembro quando provou que o freteiro com calo no cú como o macaco deu uma FALSA entrevista ao Staline?
ResponderEliminarSim porque o freteiro combinou com o Bernardo (director de comunicação da casa vermelha) que pediu ao Galamba que escrevesse a dita entrevista que por sua vez seria entregue ao Delgadinho que apenas se limitaria a fotografar o Staline lá na porta 18...
Cuidado Bernardo que o Delgado almeja o teu lugar...
E assim vai o futebol português, sem que o corajoso, o bravo, o destemido, o angélico senhor Gomes apareça a dar as bentas!
Vai uma aposta que na passagem de ano vamos ter uma nova entrevista de 6 paginas no jornal do freteiro com o dito Staline?
PQP!!!
ResponderEliminarQuerem ver que o Universo esteve a ler os meus comentários???? :))
Cada dia mais nos aproxima-mos do dia da chegada do Orelhas ao Olimpo da Trafulhice... 60 gigas a rolar na net?? fonix!!
ResponderEliminarO polvo está a ficar no ponto, é melhor começarem a pôr a mesa!
ps. Cada vez mais me orgulho em ser Portista e Portuense!
ps2. Grandes verdades caro Felisberto Costa... grandes verdades.
Estava tudo a correr tão bem no Universo Porto da Bancada e tinham que convidar a Rita Moreira para comentar. Bem sei que foi por falta do Zé Cruz e que está no Porto Canal por causa do irmão mas mesmo assim aguentar aquela peça é dose. Mas adiante... Muito bem a referência ao anúncio da transmissão dos jogos do Benfica em casa pela BTV e a nota de revolta contra esse privilégio que se deseja e se exige venha a terminar de vez...
ResponderEliminarBom texto Felisberto..os mails que andam a circular por aí..minha nossa..que máfia..sao piores que a PIDE
ResponderEliminarPT,
ResponderEliminarSem sombra de duvidas em arrobas!
tao "querida" a bolha hoje....com tanto giga de email interessante, prefere passar nos a mao no pelo e celebrar os 30 anos da intercontinental....
ResponderEliminarlobos em pele de cordeiro
manu365
A "situação" não é grave. É situacionista.
ResponderEliminarO nível de perversidade que o Rei Midas conseguiu montar no futebol português deixará o Putin com um complexo de inferioridade.
Isto ultrapassa o futebol. Há milhões a circular debaixo desta nuvem tóxica: transferências, venda de jornais, canais de televisão, empréstimos bancários, cotação bolsista.
Não é um Polvo, é um cancro metastizado que ocupa todos os degraus do futebol e de outros orgãos em Portugal, e em que a quimoterapia já não funciona: ele resiste a tudo.
Só se resolve com a morte deste corpo podre e a criação de um novo.
Num pais mais ou menos civilizado (como aconteceu na Itália): processo crime contra dirigentes na justiça comum, investigação, retirada dos títulos a que o periodo diga respeito (1,2,3,4 anos, o que for) descida de divisao do clube do regime, e multa de vários milhões de euros, na justiça desportiva.
Se nada for feito, podemos de facto pedir para jogar a liga espanhola.
Lamachã,
ResponderEliminarDeve ser do Natal, estou numa fase de mandar muitas bolas fora. Recapitulando, não vi, nem ouvi o Guerra na TVI (nem os benfiquistas o suportam, porque razão vou ter de aturar aquela besta?). Porém, ontem vi e ouvi o Universo Porto de Bancada, e só então fiquei a saber que o Fontelas em duas ocasiões morreu na praia, e não foi promovido à I Liga (quadro de arbitros Futebol de 11). Contudo, em 2010, por ter voltado a morrer na praia, dedicou-se sim a apitar Futebol de praia, chegando mesmo a arbitro Internacional nessa modalidade. Enquanto Presidente da APAF, acumulava esse cargo, mas era também arbitro Internacional de futebol de praia, e só abandonou mesmo o apito da praia, quando chegou a Presidente deste Conselho de Arbitragem!
Tudo esclarecido, e peço desculpa pela minha relativa teimosia, porquê? porque tinha informação de um arbitro de futebol, que o Fontelas tinha sido sim arbitro de Futebol de praia (e foi efectivamente na areia que terminou a sua carreira na arbitragem), porém, desconhecia o seu passado na arbitragem no Futebol de onze!
O caricato no meio disto tudo, quando a arbitragem sempre caminhou sobre areias movediças, nada melhor do que resgatar um árbitro de Futebol de praia, para dirigir esse sector sempre problemático!
1 abraço,
PT
sobre Wendel,
ResponderEliminarbom jogador, mas não me agrada a ideia de jogadores emprestados para o FCP.