- Meu caro Pedro Marques Lopes, é óbvio que quem gosta de futebol, como nós gostamos, mesmo que às vezes as paixões pelo nosso clube nos levem a cometer alguns exageros, nos toldem o raciocínio, o que é natural, o futebol, já dizia Bill Shankly, não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais que isso, só pode estar de acordo com o que dizes no Brasão abençoado. Mas acreditas mesmo, meu caro Pedro, que neste país de nacional-benfiquismo, com uma comunicação social intelectualmente desonesta, sectária, facciosa, capturada, de cócoras e subserviente ao Benfica, uma comunicação social que branqueia, omite ou extrapola ao sabor das conveniências do clube do regime, isso é possível?
Achas que num país com gente que insultou, denegriu, achincalhou e provocou alguns dos melhores profissionais da história do futebol português, que reduziu alguns dos grandiosos e inigualáveis sucessos do F.C.Porto aos árbitros, ao café com leite, ao sistema e afins, vai algum dia mudar o modus faciendi?Achas que aqueles que agora se atiram ao director de comunicação do F.C.Porto, mas que não faz muito tempo, promoviam e davam grandes destaques ao João Gabriel, director de comunicação do Benfica, mesmo quando ele ultrapassava todos os limites e atira: "O título do F.C.Porto é um tributo dos árbitros", alguma vez vão mudar? Não, meu caro, por isso não te acompanho no elogio que fazer ao panfleto da queimada, pela lembrança de ter recordado os 30 anos do primeiro título mundial do F.C.Porto. Não, não acredito na teoria do mais vale tarde que nunca, não acredito na bondade deles, eles para mim não dão ponto sem nó nem não são sérios. Para mim, tudo não passou de uma tentativa de desviar atenções, de um escândalo sem precedentes, de uma pouca vergonha nunca vista, de práticas que transformam a PIDE e a Mafia numa espécie de meninos de coro. É apenas mais um capítulo da série, falemos do jogo jogado, defendamos o espectáculo e a indústria do futebol, realcemos as jogadas e os golos bonitos, destaquemos e demos protagonismo aos treinadores e jogadores, deixemos os árbitros em paz, condenemos os incendiários e este clima pouco saudável.
Achas que se fosse ao contrário, fosse o F.C.Porto que estivesse nas bocas do mundo, eles queriam saber das coisas boas e bonitas, do Baía, João Pinto, Deco, Madjer, Futre, Gomes, António André, Maniche, Frasco e tantos e tantos outros, sem esquecer Artur Jorge, José Mourinho, Ivic, André Villas-Boas?
Achas que esse essa espécie de jornalista chamado José Manuel Delgado, o principal responsável pela lixeira em que se transformou A Bola e que agora está calado como um verdadeiro rato que é, mas que no passado, no momento em que o Procurador Geral da República da altura, Pinto Monteiro, nomeou uma equipa especial de investigação aos apitos, equipa chefiada por Maria José Morgado, disparou em editorial: "Tremei, Capones, vem aí Eliot Ness e os seus Intocáveis", algum dia vai querer saber e promover o futebol, se for o F.C.Porto a dominar?
Podia repetir aqui dezenas de exemplos sobre o que é A Bola, sobre a forma como tratou e trata o F.C.Porto, mas não vale a pena, eles estão por aí, é só clicar para ver. Assim e para concluir: na última foto, que é obviamente uma montagem, a da esquerda, chamemos-lhe Mamma Mia, tem a curiosidade de mostrar a pequena nota de rodapé no dia seguinte ao F.C.Porto ter vencido o Once Caldas e se ter sagrado pela segunda vez Campeão do Mundo de Clubes. A foto do meio, apelidada de Imperador dos Clássicos, é a foto do dia em que esse feito fez 10 anos e como se verifica, nada de nada sobre essa vitória. A da direita, baptizada de Camacho, é a foto do dia em que fez 20 anos que vencemos o Peñarol na neve de Tóquio - apenas não consegui a dos 10 anos...- e mais uma vez... esqueceram-se da data. Então, porquê agora o destaque nos 30 anos? Má consciência ou como referi anteriormente, mais vale tarde que nunca? Não, meu caro, respeito a tua crença na conversão dessa gente, mas até pelos novos emergentes que já estão por aí, a reconversão dos infiéis é uma tarefa impossível.Nota final:
F.C.Porto - Bayern de Munique, quartos-de-final, 20 para o meu lugar.
F.C.Porto - Liverpool, oitavos-de-final, o mesmo lugar, 25 euros.
Caríssimo, algo nunca visto no F.C.Porto, uma grande falta de respeito e consideração pelos sócios e em particular para todos aqueles que têm lugar anual, alguns desde que eles foram criados ainda na Antas.
Não têm de ser os sócios a pagar os erros de gestão cometidos nos últimos anos.
Não vou!


Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, concordo consigo não creio que o pasquim da queimada seja isento em relação ao FC Porto,antes pelo contrário,dado que sob a tutela de José Manuel Delgado tenta por todos denegrir ou minorizar o FC Porto,bem como os seus dirigentes sem a mínima ética ou vergonha,por isso nesse aspecto o Senhor Pedro Marques Lopes está equivocado.
Depois o importante é o FC Porto continuar a defender o seu bom nome e a sua imagem através de todos os recursos possíveis,dado que ninguém irá oferecer nada,pois não existem cartilhas ou meninos queridos à disposição.
Finalmente convém também não ir atrás de cantigas de embalar do pasquim da queimada e outros órgãos de comunicação social que pelo seu historial denotam uma tremenda falta de respeito pelo FC Porto.
Abraços
Silvestre
Meu caro Vila Pouca, não me parece que tenha linterpretado bem o meu artigo. Mas, claro, é possível que não tenha sido claro.
ResponderEliminarAbraço
Pedro ml
12 de junho 2012
ResponderEliminarA Bola é um veículo de informação do Benfica
«Saí defraudado da Bola». Rui Santos fala, em entrevista ao SOL, do seu percurso profissional e da passagem pelo histórico jornal desportivo que, no seu entender, é hoje «um veículo de informação do Benfica».
eu saí porque os meus últimos artigos na bola foram censurados. houve muita degradação dos princípios. a bola hoje é um veículo de informação do benfica.
que objectivos há por detrás disso?
a bola faz um raciocínio de merceeiro, passe a expressão: [os benfiquistas] são os tais 6 milhões. se nós dermos aos 6 milhões aquilo que eles querem, vendemos mais. mas as vendas líquidas – como era accionista tinha possibilidade de ver essas contas – desmentiam isso.
Vá lá, ao menos falaram bem de nós uma vez em 365!!!
ResponderEliminarMas que o jornal A Bola tem como apanágio, defender o SLB tem, o que me leva a este pensamento tão marcante, mesmo que vindo do carniceiro da propangada mundial, mas que cai que nem uma luva prós lados de Carnide:
Toda a propaganda deve ser popular, adaptando o seu nivel ao menos inteligente dos individuos a quem é dirigida. Quanto maior for a massa a convencer, mais pequeno ha-de ser o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é o objectivo! (Exceptuando uma ou outra, as capas d'A Bola são de um populismo tal que enojam!).
Ou como no clube dos 6 milhões - acho que já vão em 8 milhões segundo o Julio César:
Mente. Mente e mente que algo acontecerá. Quanto maior for a mentira mais pessoas acreditarão! (Não é senhor Pedro Guerra? Não é senhor Vieira? Não é senhor Moniz?)...
E depois o lema naz... perdão, vermelho é:
Mais vale uma mentira que não pode ser desmentida, que uma verdade inverosímel! (Ah, e-mails, e-mails...)
....eu até ia escrever que PML estava em modo Natal, mas como acima diz ter havido má interpretação - também foi a minha - vou de outra vez.
ResponderEliminarEu percebi o artigo e o elogio à capa, agora não acredito é que a Bola seja genuína no gesto, deu-lhe jeito fazer isto agora.
ResponderEliminarÉ escandaloso que mesmo perante tantos e tantos factos que provam métodos altamente suspeitos de práticas criminosas por parte de gente ligada ao Benfica, a Bola não diz praticamente nada sobre o assunto, quando no passado, dizia, repito, tremei capones.
Isto é recorrente. Poe um artigo no post quer seja do Pedro Marques Lopes, Rui Moreira, Miguel Sousa Tavares, etc.
ResponderEliminarDe seguida alguém comenta com esse nome é você acha mesmo que esta a falar com o responsável do artigo. LOL
PML está na boca do lobo, pelo que não é fácil ser do fcporto no meio de benfiquistas.
ResponderEliminarDas duas uma, ou tem jogo de cintura e mantém-se ou faz como o saudoso Pôncio Monteiro que saiu de um programa em directo. É uma escolha difícil mas a opção sair deixa-nos sem ninguém em terras inimigas...
Mudando de assunto. Fala-se em etebo com insistência. É um jogador interessante (22 anos, internacional). Espero que para jogar como médio ofensivo e não nas alas. É bastante rotativo e tem uma mobilidade muito superior aos médios que temos e que estão a disputar o lugar à frente de Danilo e Herrera. Não mexia muito mais, só se for alguém de valor para entrar para o 11 e não para fazer plantel.
Artur Chaves
Bom, nunca o escondi aqui neste blog, gosto do politicamente incorrecto, mas seguindo sempre uma linha de coerência, porque falo nisto? Porque apesar de alguma irregularidade, algumas imprecisões, o Herrera da opinião da Bolha (MST) quando engata é demolidor, capaz de fazer 2/3 "jogatanas" consecutivas à Herrera, para posteriormente fazer um qq auto-golo, curiosamente, tal e qual como o Miguel Herrera, contudo, nunca o "ouli" a cantar loas á SGPS Delgado&Guerra...
ResponderEliminarO Portismo de Opinião, muitas vezes caminha ali entre a linha tênue da reinvidicação e do radicalismo, e confesso que gosto do formato e sobretudo do conteudo, bons exemplos? do Miguel Guedes, passando pelo tal "Herrera", ou mesmo o Paulo Baldaia, sem omitir o nome do Hugo Santos, que, espero brevemente ver o Hugo ter a visibilidade que merece... Quanto aos outros? Não gosto, nunca gostei daqueles que são capazes de conviver bem com Deus, e com o Diabo de Gaia, e pergunto, a troco de quê? Valerá a pena?
Existe uma Opinião, mas as interpretações são muitas e distintas, e fazem essa mesma Opinião ter vários lados, mas o problema estará mesmo na interpretação? Ou na falta de clareza de quem dá a Opinião? Nem uma coisa, nem outra, porque a tal "interpretação" passa sobretudo pela SGPS Delgado&Guerra...
Etebo no FC Porto? Tem qualidade, mas julgo ser um mero rumor, ou não, inclino-me mais para o Raphinha. Brahimi, Aboubakar, Marega, e ainda Etebo? Só pergunto, na próxima CAN a disputar em Janeiro/Fevereiro de 2019, como geria o FC Porto 4/5 jornadas, e uma eliminatória da Taça de Portugal, na próxima temporada?
Andamos ao Natal, e também andamos distraídos, vejamos, o Benfica com o Estoril e Rio Ave, em dois jogos sucessivos, foi pornográficamente beneficiado pelas duas arbitragens. Porém, a máquina de propaganda, tem criado a tese que o FC Porto em Setubal, e com o VSC foi protegido pela arbitragem? 2 jogos, 2 vitórias, com um claro 9-0? Já não há vergonha... (aceitaria que o Xistra não marcasse a GP do Garcia, tal como, também aceitaria que a assinalasse...).
A sério que o tal Nuno Cabral terminou o curso de observador na AF Vila Real? E já agora, o irmão João Cabral, o que fará hoje no sector da arbitragem? Tão talentosa foi, é, e será essa dupla de "irmãos metralha" de Vila Real. Curioso, há uns atras, quando falavamos em Futebol e Vila Real, logo nos ocorria os nomes do Francisco Nóbrega, do Vítor Cabral, do Samuel Fraguito, ou mais recentemente o "alisbonado" Simão de Constantim, hoje Vila Real no que diz respeito ao Futebol, é uma cidade falada pelos piores motivos: Eva Mendes... (o Adão é vizinho, e mora no Minho)
PT
Vila :
ResponderEliminar..."Então, porquê agora o destaque nos 30 anos? Má consciência ou como referi anteriormente, mais vale tarde que nunca?" ...
Aquela capa traz água no bico , só pode !
Abraço
Rapazinho das 13:31, vês, fiquei tão incomodado que publiquei o teu comentário. Já podes ir a correr dizer aos teus amigos...
ResponderEliminarEm relação ao possível reforço Etebo, podera ser útil, quer como médio ofensivo quer numa ala a ir para dentro. Penso que a CAN já se alinhou com o calendário europeu e as próximas edições serão no verão, como tal africanos deixam de ter esse problema para as equipas europeias.
ResponderEliminarFilipe b
FC Porto para sempre e até à morte
MUNDO IMUNDO.
ResponderEliminarA Bola é redonda mas neste jornal é quadrada, está cheia de gente dita profissional do jornalismo mas sem ética como o freteiro delgado.
Quanto aos 25 euros para o jogo do Liverpool é roubar, não andamos a pagar os disparates que o presidente NPC e companhia cometeram nestes últimos anos, que seja ele e a sua trupe a pagar a factura.
O Roubo, a Vigarice, os criminosos ou seja o pecado mora na Luz. Há gente séria no benfica, há sim senhor, mas, a maior parte da corja rastejante que por lá anda é um Polvo grande velho e de muitos tentáculos é isso que a Jornal a Bola vê, sabe, mas não quer denunciar.
Uma das partes da Cartilha do Janela é que os comentadores cartilheiros afectos ao Polvo, interrompam os outros comentadores para que falem pouco e fiquem baralhados do que vão dizer! A táctica é esta só um burro é que não vê.
Apesar dos Lampiões não jogarem nada o Andor o Colinho está lá bem presente, continua tudo na mesma.
O meu comentário aplica-se na perfeição ao anónimo das 13:31!
ResponderEliminarCreio mesmo que a nivel populacional, só á frente do SLB, as baratas!
Esta cáfila é danada, tudo tem sempre um significado e não é para nos beneficiar. Quando nos elogiam, é de desconfiar... Há que estar atento e denunciar... Sempre.
ResponderEliminarA capa do pasquim mais não é que um desvio de atenção que pretenderam fazer sobre o escândalo dos mails.Essa lixeira é do mais anti Porto que existe tendo como expoente máximo esse corrupto intelectual chamado delgado. Num país a sério já lhe tinham tirado a carteira de jornalista???? pois esse ser rastejante é tudo menos isso.
ResponderEliminarBem, e o nome do Etebo parece que mexeu, tantos os comentários que entretanto foram feitos aqui (eu também o fiz). Qual a minha opinião? O Etebo pode fazer de Brahimi a jogar sobre a esquerda, a cair para dentro, ou, pode jogar onde o Brahimi não rende, a jogar no meio como um 8, ou falso 10, porque o Etebo é um criativo que reage rápido à perde de bola (é também muito forte na bola parada), aliás, no Dragão naquele "zero e zero" o Etebo jogou como 8, isto é, tem versatilidade e sobretudo é rigoroso tacticamente (invulgar no jogador africano, que não seja formado na Europa, e não é o caso do Etebo). Onde creio que rende mais? Na esquerda a "fazer de Braihimi", mas também joga bem pelo meio. Para quem não sabe, o Etebo é Internacional e titular da Nigéria, este País estará no próximo Mundial, e, naturalmente a cotação do Etebo pode inflacionar drasticamente, onde pretendo chegar? O Etebo poderá ter um acordo com o FC Porto, mas, para a próxima temporada. Recordo que a SAD do Feirense é controlada por um Grupo Nigeriano, e o seu responsavel máximo, ou o "dono" do Feirense é um Nigeriano que habita regularmente o camarote presidencial do FC Porto...
ResponderEliminarJá deixei a minha leitura sobre o Mercado de Janeiro, ela foi escancarada esta semana, o Wendel vai chegar "fresquinho" (está de férias pós Brasileirão), só não sei em que moldes, emprestimo de meio ano, ou ano e meio? Quais os contornos? Sinaliza a contratação do Danilo pelo PSG para 18/19? Haverá contrapartidas para o FC Porto maturar o Wendel na Europa? Alguns podem referir: "então o Wendel é emprestado, e o FC Porto ainda pode gerar algum encaixe?", e eu respondo, num contexto distinto, o emprestado Casemiro não gerou 7,5 M€? E o Real até agradeceu ...
Esta semana, também tirei a "prova dos 9" sobre a forte probabilidade dos canhotos Pedrão e Raphinha do VSC, poderem ambos transitar em Janeiro para o FC Porto, por exemplo, a 7 de Janeiro joga-se a jornada 17, com um FC Porto VSC, porém, não acredito que ambos constem da ficha desse jogo... Repito, ambos representados pelo Deco, ambos lançados pelo Sérgio em Guimaraes. Depois, se precisamos de um desequilibrador com velocidade, e com golo, que a timidez do Hernani teima em bloquear, o jovem canhoto Raphinha pode nos oferecer isso mesmo. Centrais canhotos de qualidade, não abundam por aí, sim, há Marcano, mas, este não acredito que renove, e nessa equação, pode entrar o central canhoto Pedrão, sereno, joga bem de cabeça, pouco faltoso (33 jogos como titular no campeonato passado, e apenas viu 1 amarelo), e se muitos reclamam 4 centrais para este plantel, o Pedrão poderá ser o 4º, e eventualmente libertar o D Reyes como alternativa como nº 6, finalmente, neste meio ano cumpria um período de adaptação, para na próxima temporada ser o natural sucessor do Marcano sobre o eixo esquerdo da defesa!
Finalmente, o Fabiano consta que já trabalha baliza, e pode sinalizar ou o emprestimo do Vaná, ou o adeus do Casillas! (se o Sérgio já o conhece bem do Olhanense, ao que consta pretendeu também levá-lo para Nantes, mais um sinal).
Portanto, na minha perspectiva, e lendo nas "entrelinhas" meros sinais, teremos 4 reforços de Inverno, todos brasileiros: 1 regressado (está já no plantel, mas em recuperação), 1 emprestado, e 2 contratados, curiosamente, deste quarteto, só o Wendel não trabalhou com o Sérgio Conceição!
PT
o vila pouca não vai e muito bem. andam a brincar com os sócios. o que é isto?!
ResponderEliminarMVP,
ResponderEliminarSobre o Etebo, parece que a notícia da RTP é falsa. Não há acordo nenhum. Mas não quer dizer que não venha num futuro próximo.
Esta da Eva Mendes é inacreditável. Sem comentários. É uma brincadeira.
Elogiar e confiar na bolha? Por alma de quem? Alguma vez? Esta história da capa cheira a esturro. Não queremos que passem a mão no pêlo. Muito menos esse tipo de mãos.
Ontem, nesse pasquim, o macaco delgado estava muito triste e nervoso. A Pepa surreal vai ser o anti-depressivo.
Deixo já a minha equipa para o Marítimo.
Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Teles; Danilo e Herrera; Corona, Brahimi, Marega e Abou
Cuidado com a equipa do guardanapo.
Também não vou ver o Liverpool. Este ano não comprei anual e não vou dar 30€. O meu dinheiro também não paga luxos.
Cumprimentos
https://baialinhaecruza.blogspot.pt/
Gosto muito do Pedro Marques Lopes e da sua postura seria de defesa do nosso clube.Que me perdoe mas também não acredito nas boas intenções do pasquim da queimada. Só fizeram esta capa dos 30 anos porque estão enterrados no polvo encarnado até ao pescoço.
ResponderEliminarEm boa hora Vila Pouca trouxe à colação a estranha paixão de Pedro Marques Lopes para com A Bola onde escreve. Por exemplo [como escreveu em tempos] acha que a Bola teve e que tem um papel extraordinariamente relevante por levar Portugal aos nossos emigrantes quando, afinal, se comporta como um órgão de propaganda do Benfica e por omissão ou por encomenda induz os seus leitores a ignorar, a caluniar ou a minimizar as vitórias e o mérito do FC Porto. Poderá isso ser dado de barato de um jornal no qual assentaria como uma luva o slogan "a formar benfiquistas desde 1945"?... Mesmo assim vou lendo as suas crónicas embora com pena de o ver um portista conviver com o estrume que vai constantemente sendo derramando em A Bola visando preferencialmente o mal do "brazão abençoado" que o cronista muito gosta de evocar...
ResponderEliminarE hoje sem surpresas, surgiram novos "reforços", o "atolambado" Ruben Ribeiro em 2 jornais distintos, num será reforço do FC Porto, para outro jornal seguirá para o Sporting. A minha opinião, nesta abertura de mercado, nem o Ruben, nem o Etebo serão reforços do FC Porto, mas, podem ser sinalizados para a próxima temporada. Etebo quando há Brahimi? Ruben, quando temos o Otávio que tem algumas afinidades com o Ruben, joga na direita, no meio e na esquerda?
ResponderEliminarConferencia de Imprensa do Sérgio, ouço-as, e o Sérgio explica futebol a quem o quer ouvir, ou também explica opções, hoje abordou a verticalidade do Ricardo, ou o jogo interior filigranado do Corona, ou a maturidade que é necessária, e o Maxi garante-a em alguns jogos. Ouço o JJ, boçal, iletrado, mas sabe à sua maneira explicar o jogo, e o eloquente Prof de ballet? "Temos tido momentos de desequilíbrio mental..." e eu pergunto, o Benfica precisa de um Treinador ou de um Psiquiatra? Bem, hoje jogam em Tondela, e a Labesfal terá com certeza um anti-depressivo colectivo, aliás, tal como aconteceu em 15/16, foram goleados na Luz pelo Sporting, e na jornada seguinte, a Labesfal/Tondela foi o tal anti depressivo, até deu para promover o extremo direito Clésio da B, mas, para jogar como lateral direito com esse Tondela e dar goleada, isto é, o Benfica com o Tondela, dá para tudo, e hoje, sem surpresas, irão ganhar, confirmando a tradição!
Volto a recordar, o nome do Vítor Andrade, um extremo que o Benfica cedeu, e partilha passe com o Estoril Praia (não está emprestado), como tal, pode defrontar o seu ex clube, tal como o Tomas jogou contra o FC Porto na semana passada, vejamos os registos do V Andrade nas 3 ultimas jornadas:
Jornada 12 Estoril 0 Maritimo 0, o V Andrade jogou os 90 minutos!
Jornada 13 Benfica 3 Estoril 2, o V Andrade não constou da ficha de jogo!
Jornada 14 Estoril 3 D Aves 2, o V Andrade foi titular, e foi substituido aos 90 minutos para queimar tempo. Andrade que tem estado mt bem a desequilibrar!
E pergunto, esta será mesmo uma competição séria? Porque razão o V Andrade não jogou contra o Benfica? Algum jornal, algum jornalista explorou, ou indagou este "mistério"?
"Uinda" a opinião do RQuaresma na Bolha, um crack das letras, desdenha da peça do CM sobre as prostitutas fotos e e´mails Paulo Gonçalves/Nuno Cabral, chega a abordar os classificados do CM sobre "tarefeiras" , e escreve: "mostra o quanto muito o amadorismo do esquema, ou não estivesse essa informação, á distancia de um click na internet... " e termina com uma "trivelada": "longe vai o tempo dos que só podiam beber café com leite, ou comer fruta da epoca...", lapidar, e fecha em beleza o 5º flash do "jornalista" RQ!
Pedro Marques Lopes, entendo que não deva ser fácil lidar com esta gente, daí que, menos compreenda que na sua Opinião de sexta feira, o Farense do Carlos Deus Pereira, o mesmo Farense que se auto-mutilou ou auto despromoveu com o emprestado Harramiz, para salvar o Benfica B, seja bem vindo aos quartos final da Taça de Portugal. Relevei também nessa sua opinião as saudades que lhe provocam não ver hoje a CUF, o Barreirense, ou o Montijo a representar a Margem Sul na I Liga, isto é, saudosos tempos esses do "Estádio Novo", em que Lisboa e a Margem Sul contava na I Divisão com o Benfica, Sporting, Belem, Atlético, Estoril, Oriental, e ainda o V Setubal, Barreirense, Cuf ou Montijo... Enfim, repito, e volto a perguntar, alguem conseguirá conviver bem com Deus, e com o Diabo de Gaia? Perguntem ao Pedro Marques Lopes, e este logo ripostará com o "brasão abençoado", afinal um adereço que mais parece o terço de Fátima, no retrovisor do carro ...
PT
Ruben Ribeiro, sinceramente, não me parece.
ResponderEliminar30 anos, média de 1-2 golos por época. É muito pouco.
Artur Chaves