sábado, 2 de dezembro de 2017

Com todo o respeito pelo trabalho e pela coragem de FJM, gostaria de ouvir JNPC sobre estas poucas vergonhas


- Senhor presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, pese todo o respeito pelo trabalho e pela coragem de Francisco J.Marques; concordando com tudo aquilo que vem no Dragões Diário de hoje; e com a forma determinada e corajosa como Sérgio Conceição tem dado o peito às balas; há momentos em que tem de ser o líder a falar alto e grosso. Tem de ser o peso institucional do presidente do F.C.Porto a marcar uma posição dura. Ontem era um desses dias. Fomos espoliados de uma forma escandalosa, o lance em que a bola entrou na baliza do Benfica e não foi golo, não é um lance duvidoso, é o paradigma daquilo que no passado José Maria Pedroto apelidava de roubos de igreja e que agora podemos substituir por roubos de catedral. isto repete-se e o senhor ficou calado? Porquê?

Já disse, mas vou repetir até à exaustão: agora os grandes defensores dos árbitros, são os mesmos que não faz muito tempo mais os atacaram. O Benfica e o jornal A Bola, aqui tratado carinhosamente por panfleto, pasquim, estrumeira ou lixeira da queimada. O Benfica teve uma declaração que ficou para a história nesta matéria: "Não precisamos de mudar de treinador, precisamos é de mudar de árbitros". A estrumeira, dá e dava cobertura, colaborava, amplificava as mais miseráveis campanhas do clube do regime. Agora atiram-se aos árbitros por terem recuado na greve. Agora defendem os árbitros com unhas e dentes. Uns e outros, está à vista, percebe-se porquê e nem se dão ao cuidado de disfarçar. Que o SLB o faça, vá lá, ainda estou como o outro, estamos no país de quem não chora não mama - a este propósito convém dizer que os calimeros de Alvalade de tanto chorarem e tanto bradadrem já estão a colher frutos, basta comparar os penáltis que foram marcados a favor deles e compará-los com os que não foram assinalados a nosso favor em circunstâncias semelhantes -, mas que quem tem o dever da isenção, equilíbrio, tratar assuntos iguais de forma igual, não o faça, aí não podemos nem devemos pactuar. Que eles são uns prostitutos e se vendem barato, já sabemos, que o F.C.Porto não faça nada, não tome posições duras, os coloque no lugar e ainda por cima os deixe à vontade... é preciso dizer mais qualquer coisa:
Não têm o mínimo de respeito por nós, como está amplamente documentado, tratam-nos mal todos os dias, foram e são os principais responsáveis por algumas das mais miseráveis campanhas contra o F.C.Porto, com um jornalismo faccioso, sectário, desonesto, sem ética e deontologia, ora extrapolando, ora omitindo e branqueando, são uns dos principais responsáveis pelos problemas que afectam o futebol português e depois são recebidos como se fosse os nossos melhores amigos?
A nossa posição em relação a essa escumalha assemelha-se a algo como isto:
- Senhores jornalistas de A Bola, fazem a gentileza de entrar, fazer as perguntas que quiserem ao nosso treinador, ele está totalmente disponível para responder e no final da conferência de imprensa temos ali umas bolachinhas, uns sumos e umas lembranças para os senhores levarem para casa. Estranham? Não estranhem nem se admirem, voltamos ao tempo do F.C.Porto cavalheiro, fidalgo, cheio de espírito cristão, levamos a bofetada e damos a outra face.

Já começou, pelos mesmos de sempre, a campanha, vamos fechar o Dragão.
Compare-se a capa de hoje do panfleto da queimada, com a capa do dia seguinte ao jogo em que o diabo vermelho invadiu o campo e apertou o pescoço ao árbitro assistente, José Ramalho. Compare-se também a capa de hoje com a capa do dia seguinte ao Benfica 0 - Nacional 0, jogo que tem uma longa história para contar, pena Pedro Henriques não estar para aí virado... mas mesmo assim, lembram-se todos que no túnel houve mosquitos por cordas, só que o delegado do cachimbo, não BIU nem OUBIU nada.

No final do jogo o Sonso e alguns dos seus jogadores, gritaram: estamos vivos! Se tivessem um pingo de vergonha não deviam fazê-lo. E por uma razão simples e que se explica facilmente: se estão vivos é muito mais pela influência dos erros dos árbitros e de arbitragens que ultrapassam todos os limites da decência que por mérito próprio. O jogo de ontem é o melhor exemplo.

A imagem que fica para a posteridade como um dos maiores escândalos que há memória no futebol português. Se fosse ao contrário hoje tinha sido o bom e o bonito...

46 comentários:

  1. 14.12.1999
    INÁCIO AGREDIDO A PONTAPÉ DURANTE O BENFICA-U. LEIRIA
    AGRESSÃO ACONTECEU EM CAMAROTE SITUADO NO TOPO SUL

    AUGUSTO Inácio foi segunda-feira agredido, a pontapé, no Estádio da Luz, durante o Benfica-U. Leiria, da I Liga. O treinador do Sporting encontrava-se a assistir ao jogo num camarote cedido pelo clube da Luz, no topo sul, quando foi surpreendido por três intrusos, que o pontapearam na cabeça e nas costas.
    Abaixo do local onde se encontrava Augusto Inácio estava a claque benfiquista “No Name Boys”, que, segundo algumas testemunhas, hostilizou o treinador, insultando-o. Instantes depois do segundo golo do Benfica, marcado por Kandaurov, aos 54 minutos, três adeptos passaram das palavras aos actos, invadindo o camarote, com a clara intenção de agredirem o treinador do Sporting. Concretizada a acção, os indivíduos puseram-se em fuga, enquanto outros adeptos procuravam inteirar-se do estado físico de Inácio, ao mesmo tempo que lhe apresentavam desculpas. Sem a protecção de qualquer agente da autoridade, Augusto Inácio optou então por abandonar o Estádio da Luz.

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/inacio-agredido-a-pontape-durante-o-benfica-u-leiria-.html


    5 Abril, 2017
    ÚLTIMA HORA: Adepto do Benfica agride jogador do Estoril que celebrava o golo!

    Um adepto do Benfica tentou agredir um jogador do Estoril que festejava o golo que gelava completamente a Luz. Carlinhos, jogador do Estoril, fazia assim o 2-1 e empatava completamente a eliminatória, logo no ínicio da segunda parte após erro clamoroso da defensiva do Benfica. O jogador decidiu festejar o golo muito perto dos adeptos do Benfica e o gesto foi entendido como uma provocação, o que levou um adepto a acertar com o casaco de couro no jogador do Estoril.


    14 DE OUTUBRO DE 2013
    Antigo jogador do FC Porto agredido na Luz

    O basquetebolista do Maia, Nuno Marçal, antigo capitão do FC Porto, terá sido atingido, segundo os jornais desportivos desta segunda feira, com um prato de sopa quente num restaurante do estádio da Luz.
    O caso de violência é contado pelo Record, pela Bola e pelo Jogo.

    Depois de um jogo no sábado à noite no pavilhão da Luz, a equipa do Maia deslocou-se a um restaurante do estádio para jantar e terá sido nessa altura que Nuno Marçal, antigo basquetebolista do FC Porto foi atacado, alegadamente por um adepto do Benfica, com um prato de sopa quente.

    A equipa do Maia foi obrigada a deixar o restaurante e precisou de escolta policial até chegar à A1.

    ResponderEliminar
  2. 27.07.2012
    VIEIRA PARA DUQUE: «NÃO ME OBRIGUES A PÔR A BOCA NO TROMBONE»
    expressões no acórdão do castigo

    O Conselho de Disciplina da Liga deu por provadas algumas das palavras que Luís Filipe Vieira dirigiu a Luís Duque, mas outras expressões inseridas na acusação do Sporting não o foram. De acordo com a queixa leonina, o presidente do Benfica teria dito ao administrador sportinguista: “Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”
    No entanto, o CD apenas valorou como prova as declarações que foram confirmadas por testemunhas não afetas aos dois clubes
    Os factos provados, conforme se conta no acórdão do CD:
    "No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:
    - “Devias ter vergonha”
    “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”
    - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”
    - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

    ResponderEliminar
  3. Gostava de saber porque raio ontem saiu o Aboubakar e ficou o Marega em campo. O Otávio até estava tão bem a jogar sobre a direita, com Aboubakar e Soares o jogo era nosso.

    Também gostava de saber porque o Sérgio Oliveira é titular e o Óliver fica na bancada.

    ResponderEliminar
  4. Depois dos últimos meses, de tudo o que se sabe e esta provado (ninguem nega, ninguém) que aconteça o que aconteceu ontem, na nossa casa, de forma clara e inequivoca é estarrecedor.

    Tem de existir comunicação formal do fcp, a varios niveis. Ao mercado financeiro, aos socios, e aos orgaos desportivos. De forma institucional, e pela voz do presidente.

    Nao foi o jorge sousa (deixou jogar, e ate podia ter amarelado ou avermelhado o filipe mais cedo). Ha arbitros serios, o soares dias, o jorge sousa, xistra, que erram sem dolo. Ha outros...

    Ha alturas em que o regime precisa da arma pesada (capela, paixao, rui costa, almeida, hugo, nuno almeida) em campo (como com o aves), outras basta “ir por outro lado”, com o VAR ou fiscal linha.

    O rei midas é muito muito esperto. Estudou bem (ate deve ter dado missa para o fazerem) o regulamento e percebeu que este ano tinha de ir por ali.

    Vivemos tempos negros.

    ResponderEliminar
  5. Caros Portistas,

    Caro DVP, estas suas brilhantes palavras vão cair em saco roto mais uma vez como caíram todas as outras. O nosso clube deixou isto chegar a um ponto que só mesmo com alguém com sangue novo e com muita vontade de lutar contra estes filhos de uma grande puta é que voltamos a ter hipóteses de ganhar qualquer coisa.
    Também temos outra possibilidade que é partir para a violência mas aí depois o problema passa a ser nosso e certamente pagaremos por isso com a agravante de o clube estar-se nas tintas portanto o melhor é deixar para quem de direito mas esses para além de encherem os bolsos à nossa custa, nada fazem!!
    Sinceramente espero que divulguem os emails todos os dos sms do presidente da FPF das amantes dos árbitros de tudo, estes fdp ainda gozam com a nossa cara??? não consigo entender como deixamos chegar isto a este ponto.
    Quero ver se não ganhamos ao Monaco como vai ser o resto da temporada?? quero ver com que dinheiro vamos cumprir o fair play financeiro e como irá ser o resto dos jogos do campeonato com estes roubos constantes. Não nos esqueçamos que este ano em jogos que ganhamos por 3 e 4 nos roubaram penaltis claros que não foram necessários e se fossem?? como era?? nessa altura devíamos ter feito muito barulho e não o fizemos agora mais uma vez será tarde pois não nos têm respeito.
    Estou muito revoltado e magoado com a direcção do FCP isto não pode ser admitido com esta passividade e inércia. Façam queixa na uefa e FIFA pois estou a ver que o caso dos emails vai dar bola com um ricardo bosta qualquer a dizer que não foi nada, à PQP.
    A coisa que mais me irrita é que não consigo desligar-me deste meu amor, mas adorava para não andar irritado com a vida como ando, foda-se....
    Quanto aos casuais, a culpa também é do Porto porque continuam com claques legais??? porquê não obrigam os outros a jogar à porta fechada, UMA CONSTANTE VERGONHA !! Ainda ontem no Dragão faixas dos Diabos e dos nem nome estavam lá à vista de todos, quem deixou entrar?? pois é...
    Querem fechar as portas do Dragão?? que fechem para mim dá-me igual os bananas da nossa direcção admitem tudo e mais alguma coisa portanto seremos mais uma vez a chacota da corja, a mim já nada me espanta nem admira, continuem assim a enterrar.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    P.S.- Desculpem o vernáculo

    ResponderEliminar
  6. Nao ha condicoes para lutar pelo titulo.
    ACORDA FCP: adeptos, portistas ilustres , blogs portistas, claques, casas Fcp, representantes na Cs, direccao, conselho superior etc
    E preciso fazer algo eficaz mediatico importante na defesa do Fcp e do proprio futebol do pais.

    ResponderEliminar
  7. Por muito que custe dizer , Jorge Nuno Pinto da Costa está velho e acabado , longe vão os tempos em que defendia o clube como se não houvesse amanhã , hoje em dia fruto da idade e do desgaste de mais 30 anos de guerras só aparece quando ganha e mesmo nessa ocasião só diz banalidades sem interesse algum .


    O sonso estava deslumbrado por sair com um empate no Dragão , parecia um treinador de equipa pequena a falar , alguém lembre o homem que se o Braga vencer amanhã fica a 2 pontos do clube dele e se calhar terá que se preocupar mais com eles do que com nós .


    Depois da roubalheira de ontem só apetece é sair desta merda de campeonato , o campeonato espanhol seria uma boa escolha , mas quando vejo um Valência-Barcelona , e o golo de Messi que entrou quase um metro e não contou ...


    Se dependesse de mim os jornalistas do jornal abola jamais entrariam nas instalações do nosso clube , seriam barrados á entrada .

    ResponderEliminar
  8. Já não tenho paciência para muitas coisas, esta, a das palavras do sr. Presidente, é uma delas. Só JNPC não percebeu que os adeptos estão saturadíssimos de o ouvir falar trivialidades e não dizer nada quando devia, como agora; só o sr. Presidente parece não se importar com a humilhação permanentemente infligida, nestes últimos anos, à Nação Portista e finge não ver, assobiando para o lado, a anedota em que o futebol portugues se tornou. De si sr. Presidente já nada espero.

    Assim, chegados a este ponto, resta aos sócios e adeptos o dever moral de intervir na preservação da nossa dignidade, boicotando as acções planeadas de quem insiste nesta saga, há muito em curso, que é a destruição do último baluarte da Cidade do Porto. Se é preciso recorrer à violência? Não gostaria nada, pois também tenho idade para ter juízo, mas se tiver de ser....

    ResponderEliminar
  9. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, concordo consigo até porque o momento que atravessamos é delicado, tanto dentro como fora das quatro linhas, pois de forma ostensiva os lampiões vão sendo levados ao colo por árbitros condicionados ou meros gatunos,por outro lado fora das quatro linhas é cada vez mais evidente um tremendo polvo montado para que os lampiões possam alcançar os seus propósitos sem a mínima ética ou vergonha.

    Depois existe alguma comunicação social tendenciosa que oculta as manobras obscuras dos lampiões e tenta condicionar a opinião pública com histórias da carochinha, nomeadamente o pasquim da queimada,mas não só, dado que os encartilhados ou papagaios estão espalhados por diversos meios,como se verificou nos dias que antecederam o desafio de ontem e as reacções ao mesmo, pois os filmes em torno de Felipe e da pretensa agressão a Pizzi já tem vários episódios,no intuito de ofuscar o condicionamento e roubo que afectou o FC Porto ao longo dos noventa minutos levado acabo pela sociedade Jorge Sousa & Hugo Miguel dois padres ordenados por Luís Filipe Vieira e companhia.

    Finalmente devido aos factos já descritos e apesar de apreciar imenso o trabalho de Francisco J.Marques concordo que é altura do Senhor Presidente Pinto da Costa tomar a palavra,desmascarar a farsa dos lampiões que agora como anjinhos e por conveniência apoiam os árbitros,mas que noutros tempos não muito distantes lhes apelidavam de vigaristas e ladrões através da voz de João Gabriel e de outros comentadores televisivos, bem como no intuito de permitir ao FC Porto ter outro respeitinho dos senhores do apito,de quem os nomeia e da FPF que parece não ter voz,nem comando no futebol português,mas antes ser um antro de moços de recados de Luís Filipe Vieira e companhia.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Sr.DVP.
    Sr. Vila Pouca, sabe muito bem a opinião que tenho relativamente aos últimos 8 anos de JNLPC, apesar de tudo o que ele fez pelo FCPORTO.
    Apenas lhe faço uma pergunta.
    Admitiria a outro qualquer presidente o que este Presidente tem feito nos últimos tempos?
    Não vou falar dos 4 anos com apenas uma supertaça, as vezes não se pode ganhar sempre, falo é relativamente as faltas de respeito que o FCPORTO tem tido e que o Presidente nada faz e mais ainda, parece que está conivente com a situação.
    Porque é que permitimos perguntas de determinados órgãos de C.S?
    Existem multas caso o treinador, jogadores ou dirigentes não respondam a questões de certos
    órgãos de C.S?
    Porque é que FJM a um mês deu uma larga entrevista ao Record, o mesmo jornal que hoje tem uma capa pior que o pasquim da Queimada?
    Porque é que JNLPC na sua última intervenção, após a Turquia, falou de Lopetegui, se foi ele que o contratou e lhe deu plenos poderes?
    Porque é que após o jogo das Aves e agora contra as Galinhas apenas o treinador falou? Onde está o Presidente?
    A onda azul que começou e que ajudou em algumas vitórias importantes vai começar a cair e nós ajudamos a festa pois não temos quem mande.
    Custa muito ser roubado da forma que fomos nestes últimos 2 jogos e ninguém tem coragem de atacar. Perdoe mas FJM não é ninguém no FCPORTO foi alguém que começou a falar de email's mas isto vai dar zero.
    Não nos respeitam pois nós próprios demos tiros nos pés. Nós próprios somos liderados por uma jarra de flores e essa é a verdade.
    Enquanto não olharmos para nós próprios e colocarmos a frente do leme algúem com capacidade de lutar vamos continuar a ser gozados e na próxima jornada se calhar nem em 1º já estaremos e volto a dizer que não é culpa do treinador.
    Eu não gosto de Sérgio Conceição mas o homem tem feito um trabalho fantástico. Pegou em meia dúzia de jogadores e criou um plantel forte, que com arbitragens normais estaria com 4 pontos de avanço sobre os lagartos e 8 sobre as galinhas. Por ventura daqui a 3 jornadas estariam as galinhas a 8 e os lagartos a 7 e este campeonato era canja.
    Mas não, pela incompetência de uma direcção que na devida altura deveria de continuar a bater nos árbitros teve a feliz ideia de dizer para não tocar neles.
    Não querem apitar, tragam árbitros de fora, nós abrimos passadeira para eles e foi o que foi.
    Doí ser roubado, se calhar era isto que acontecia no tempo da velha senhora, mas agora isto é a cores não é uma ditadura, temos culpa no cartório.
    Para mim o campeonato acabou, vou dar foco as competições europeias, ao Hóquei ao andebol ao basquetebol pois aí sei que a competição é justa ou melhor é menos injusta que um campeonato viciado.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657


    ResponderEliminar
  11. Boa noite Sr. DVP.
    E, por amor da santa esqueçam o VAR.
    Eles não marcam porque não querem e ponto final.
    Nas Aves Rui Costa viu, não marcou pois não quis e isso deveria ser dito na semana a seguir com conferencias de imprensa atacando esse grande filho da puta que tem um curriculum fantástico connosco.
    Ontem o grande filho da puta do Jorge Sousa não pediu pois não quis, e mesmo que o fizesse o arbitro do VAR era o Hugo Miguel. Lembram-se desse animal no ano passado em Braga.
    O lance do fora do jogo é culpa do fiscal de linha, que ninguém ainda teve a ideia de investigar, de saber o nome dele e o que esse filho da puta já fez ao FCPORTO. Ele melhor que o VAR tem de ver pois tem o campo de visão todo aberto mais uma vez não marcou pois não quis. É a realidade.
    E nós somos culpados pois não mexemos uma palha para mudar para intimidar.
    Para Setúbal aposto em Capela ( apesar de ter apitado as galinhas para a taça com o Setúbal não sei se aplica o regulamento), Pinheiro ou Nuno Almeida.
    Assim o circo vai ficar completo.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes -23657

    ResponderEliminar
  12. Boa noite
    De facto os roubos de igreja já começam a fazer mossa...
    Mas sempre foi assim... volto a dizer, qual é o espanto??? A única diferença é que no passado tivemos sempre equipas que valiam por 2... nem com roubos nos chegavam aos calcanhares... talvez por isso ganhamos troféus internacionais enquanto os mouros "bola". A comunicação social idem aspas, nem Porto Canal havia... logo, e na minha opinião, e preciso cerrar fileiras mas sem perder o foco! E para mim o foco é a equipa. Se em vez do marega (que tem sido excepcional) tivéssemos um Falcão provavelmente os roubos de igreja seriam insuficientes como o foram no passado. E estaríamos aqui em perfeito regozijo! Não podemos esquecer o caminho que nos trouxe até aqui e qual é o plantel que temos (ou já se esqueceram que a única contratação deste ano foi o Vaná?).
    Portanto já temos meio caminho andado para o sucesso, que é um treinador que me enche de orgulho. O outro meio que é a equipa nem por sombras...
    Logo, toca a dar o apoio ao nosso grande clube já a próxima quarta.
    Como sugestão aos nossos dirigentes, éramos mais felizes qd fazíamos blackout... imprensa no caralho, só Porto Canal!
    Quanto aos restantes, façam como eu, deixei de ver e ler lixo e sinceramente, não me afetou em nada.
    Qt mais damos eco a estes merdas mais gozam connosco... só há uma maneira de os calar é a ganhar e vencer títulos.
    Força Porto.
    Paulo Silva
    37443

    ResponderEliminar
  13. MUNDO IMUNDO.
    Para esta comunicação social vermelha, seguida de uma quadrilha de comentadores desportivos que têm sempre o Cu virado para o estádio luz em oração ao rei da máfia, querem transformar a vitima FCP em criminoso. Os argumentos são mais que muitos, desde que SC não devia falar das arbitragens, de Filipe ir para a rua, do adepto querer matar Pizze, os árbitros são soberanos e coitadinhos, etc é de etc; Porcos simplesmente Porcos.

    Há muito que não temos presidente, esse já fez o que tinha que fazer pelo FCP, hoje em dia, até quero que ele não diga nada para não sair asneira que é aquilo que nós temos visto quando fala. Aguardemos que não se candidate mais, chega, é muito tempo.

    ResponderEliminar

  14. Nem o JN parece um jornal do Porto, são uns miseraveis vendidos até eles fazem campanha contra nós, dizendo que podemos ter o estadio interdito 2 jogos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A REDAÇÂO DO JN que vá à merda vou deixar de frequentar o site deles e de comprar o JN enquanto esta orientaçao de merda lá estiver.

    Não vejo o JN a divulgar um email, não os vejo a atacar os lampioes, são medrosos e merdosos, já nem o JN é um Jornal do Porto está vendido ao sul.

    O JN anda a morrer aos bocadinhos, mas o FC do Porto não precisa do JN para nada, limpemos o cu ao JN, porque abolha e o reco nem para isso servem.

    ResponderEliminar
  15. ha o polvo lampionico, que é gigante. e há o polvo da nossa SAD que é igualmente gigante. ambos tudo fazer para que o Porto nao seja campeao.

    o polvo lampionico fá-lo às claras, propositadamente, porque quer muito enterrar o nosso clube.

    o polvo da SAD é dissimulado, diz A e faz B, muitas das vezes porque está ultrapassada e não sabe mais, quer levantar o nosso clube mas a cada acto de gestao la vai cavando a nossa sepultura.

    esta na hora de acabarmos com ambos os polvos. e isso sera uma tarefa herculea

    ResponderEliminar
  16. O presidente deve estar ocupado em assegurar a transmissão do controlo do império em que o Futebol Clube do Porto se transformou aos seus familiares e amigos e como esse império não se esgota na cidade do Porto terá conviver e deixar andar o Polvo que o suporta. É a vida!... Pelo que se viu sexta feira, receamos estar a caminho de um penta sem vitórias no campeonato o o que, afinal, acabaria por ser pouco se comparado com a vintena de anos que estivemos a secar antes dele [JNPC] chegar ao FC Porto. Enquanto isso, nos ecrans, rádios e jornais do reino assiste-se ao impressionante branqueio da farsa em que esta liga se transformou. O meu receio é que quando perceber que está só Sérgio Conceição dê um chuto no balde e se vá embora...

    ResponderEliminar
  17. Paulo Silva, é verdade, cometemos muitos erros, estamos com a vida difícil, não temos Falcao, temos Marega. Mas mesmo assim, somos a melhor equipa do campeonato, estamos em primeiro lugar, só nao lideramos isolados porque temos sido roubados. Temos duas hipóteses: estamos do lado deste treinador e desta equipa até à morte, ou não estamos. Eu, enquanto vir esta atitude, este compromisso, esta vontade, estou. Quem não estiver, faça como faz muitas vezes, não apareça por aí. Há gente que só aparece nestas alturas e para dizer a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro DVP
      Concordo plenamente consigo...
      Toca a estar presente na 4a e torcer para mais uma presença nos 8avos de final... dará certamente mais ânimo e confiança à equipa.
      Qt aos mouros vao ambos perder e os vermelhos vão bater mais um recorde ... o 1o cabeça de grupo com 6 derrotas :)
      Força Porto.
      PS 37443

      Eliminar
  18. Infelizmente pelo que tenho visto aqui e pelo que ouço dos meus amigos portistas já estamos todos a ver o que vai acontecer.

    Não nos vão deixar ganhar.

    Eu pergunto, se isto é óbvio para nós e se isso nos afecta a nós, que temos a nossa vida e o nosso trabalho, porque raio não lhes afecta a eles (direção) que são pagos e fazem do clube vida?

    Para mim o Porto não está acima da minha família, do meu trabalho, posso bem virar costas. E depois como é? Estádio vazio, descem receitas e se calhar vai fazer-se alguma coisa. Pode ser tarde! E este ano parece-me decisivo pois já vimos que temos treinador e equipa e se não ganharmos todos vão perceber porque. A paciência dos adeptos está no limite.

    Ainda estamos a tempo, pois estamos em primeiro.

    Artur Chaves

    PS: Será que não há nenhum magnata que queira comprar o clube? Dá-me igual como adepto e sócio desde que o porto ganhe. Os adeptos do city e do psg não estão tristes, é vê-los festejar vitórias e títulos(psg)... Com esta direção ausente não vejo diferenças para um Abramovich

    ResponderEliminar
  19. Com todo o respeito pelo simbolismo do Presidente, a verdade é que das últimas vezes que falou o tiro saiu mal - a equipa acaba sempre por reflectir em campo no jogo seguinte um desempenho menor.

    É apenas uma correlação, não uma causalidade. Ainda assim prefiro que não fale para evitar reforçar a correlação...

    Quem eu gostava que falasse eram os senhores da APAF ou lá o novo nome, que nas primeiras jornadas até publicavam audios e agora nem vê-los (ou ouvi-los). Isso sim é que me choca, mas como é para o "bem" do futebol está tudo óptimo! (aquele "bem" que só é "bem" quando está em causa o "bem" do benfica).

    Dito isto, e mesmo com tanta roubalheira acumulada e desastres de opções, eles não nos ganham desde 2014. Se fosse ao contrário... É o tal copo que está sempre meio cheio para eles e sempre meio vazio para nós!

    ResponderEliminar
  20. Pogba fez ontem uma entrada violenta sobre um adversário, foi imediatamente expulso e hoje já sabe que leva 3 jogos de suspensão. No nosso pequeno Portugal, Pizzi e Eliseu continuam impunes.
    O triste é que com este polvo benfiquista, a nossa liga em vez de evoluir no bom caminho, está cada vez pior. Mais fraca, piores espectáculos, mais pobre. E a comunicação social um autêntico esgoto a céu aberto.

    ResponderEliminar
  21. "...gostaria de ouvir JNPC sobre estas poucas vergonhas"

    Gostaria o Vila Pouca e gostaríamos todos nós Portistas, mas temo que a exemplo de outras alturas que também justificavam uma intervenção enérgica do Presidente, mais uma vez ficaremos a falar sozinhos, limitados a partilhar na Blugosfera a nossa revolta perante os constantes atropelos à verdade desportiva sempre em prejuízo do FC Porto e a indignação pelas também constantes falta de respeito para com o nosso Clube. E fico por aqui, acrescentando apenas que manterei o meu apoio sem reservas à Equipa e Técnico que muito têm feito, quase que entregues si próprios, com uma Direcção "ausente" que os respalde da sanha persecutória contra o FC Porto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  22. Um fdp de um panasca qualquer lá da Bosta TV, veio pedir sanções contra o FC PORTO por causa de um adepto - que por acaso até é de Lisboa! - ter invadido uma zona que não lhe é destinada e tentado agredir Pizzi, dizendo que se trata de crime publico.
    Mas o que esse panasca não diz, e curiosamente - curiosamente não, de propósiot sim - a CS não faz referência ao que cerca de 500 marmanjos "casuals" do SLB fizeram desde Santo Ovidio até á Avenida dos Combatentes, onde foi preciso intevençaõ policial com tiros de balas de borracha, disparados indiscriminadamente, acabando por atingir inocentes entre os quais pessoas de idade!
    Ó meu grande fdp seu panasca roto, isto sim é CRIME PÚBLICO!!!!
    A tua sorte é termos uma decrépita SAD que mais se preocupa com o os bolsos que com aquilo que para isso é paga: defender o seu património!!!

    ResponderEliminar
  23. Mesmo que o presidente falasse, era para o lado que essa corja dormia melhor. Agora, fazer a vida negra a essa comunicação social prostituta, pondo-os a um canto e desprezando-os, dando o privilégio ao Porto Canal, à Rádio 5, Rádio Portuense, entre outros que não nos espezinham, seria um bom começo para uma revolução enérgica.

    ResponderEliminar
  24. Senti-me roubado e gozado no nosso estádio e a Direção/SAD do nosso clube cala e consente, só fala quando devia estar calado, por este andar o polvo vai ganhar o penta com uma perna às costas,está tudo preparado para um dos clubes da capital ganhar,os dirigentes do futebol português são uma vergonha, um bando de gatunos.

    ResponderEliminar
  25. A autarquia tem que estar ao lado do clube nestes momentos.

    O que aconteceu no Dragão na sexta feira, foi demasiado grave e revela uma estratégia para abater o FC Porto. Ninguém na cidade deveria ficar indiferente à campanha anti-Porto movida por tudo o que é instituição da capital.

    ResponderEliminar
  26. Bom, ontem estive atentamente a observar o rescaldo do clássico feito pela imprensa escrita/falada, nomeadamente em televisões generalistas, TVI e a TV da Cofina, qual o meu espanto, a invasão do adepto, a publicação do Macaco (infeliz, e de mau gosto) ou o amarelo que deveria ter visto o Felipe (para os "independentes" seria vermelho, para os especialistas da arbitragem, era amarelo, e, não foi mostrado, porque os arbitros estupidamente gerem a amostragem dos cartões). O "independente" propagandista e benfiquista da TVI, faltará muito para ser saneado? O Calado, afirmava que o empurrão do adepto ao Pizzi, era uma agressão, mas essa Amélia, também afirmou que a invasão do Diabo de Gaia, nem pode ser vista como uma agressão, isto é de uma desonestidade intelectual obscena... Alguém falou verdadeiramente nos dois lances que adulteraram o resultado final? Uma coisa "levezinha", por exemplo, há outra GP que o Coroado assume, a falta do Jardel sobre o Marega, imaginem esse lance mt duvidoso acontecer na area do FC Porto, naturalmente, a máquina de propaganda iria ampliar essas imagens. Na Tv da Cofina, há um tal Pina, ex arbitro, e hoje especialista da arbitragem que nem esconde o seu benfiquismo de bandeira e cachecol, tudo isto causa-me uma enorme revolta, porque afinal, para os media, o Benfica acabou por ser o maior lesado no clássico ...

    A minha opinião sobre os dois lances: Sem pretender defender o indefensável, o erro do Alvaro Mesquita (Nuno da Régua, e se nos falasse do auxiliar Bruno Trindade, ou no 4º arbitro Gonçalo Martins? Este ultimo será um pupilo do "menino querido" Nuno Cabral?), mas o erro é mt grave, mas eu tolero-o, porquê? O Mesquita, fixa-se no Almeida e no Aboubakar, e no seu campo de visão, ignora o Salvio que está ao lado da bandeirola de canto (aliás, nas primeiras repetições, o Salvio nem surge na imagem, é justamente essa a visão que tem o auxiliar...), isto é, o Mesquita sofreu um fatal "apagão" de concentração, e cometeu um erro gravissímo, mas, considero o erro do "bolinhas" Hugo Miguel, bem mais grave (mas amortecido pelos media, nomeadamente pelo amigo Duarte Calabote), vejamos, um tipo comodamente instalado, com "n" planos e imagens, não consegue vislumbrar a mão do Luisão? Mais, o Jorge Sousa, nesse lance, é bem visivel, pára o jogo, e pede informações ao VAR (o Sousa ficou na duvida...), o "bolinhas" sem surpresa, mandou seguir...

    Bom, sobre o Presidente, só vos recordo que este mês fará 80 anos, tem a mesma idade do Belmiro de Azevedo que faleceu esta semana, contudo, o Belmiro há uns 6/7 anos atras, deixou de ter funções executivas no Grupo Sonae, numa primeira fase foi Chairman, posteriormente abandonou tudo, e dedicava-se aos kiwis ...

    PT

    ResponderEliminar
  27. Continuar a pedir que o presidente apareça quando já sabemos e já pedimos o mesmo de outras vezes... sem qualquer resultado é acreditar que ainda temos o antigo presidente do Porto!

    Esse presidente já acabou!

    Fosse o presidente de há 10/15/20 anos atrás já tinha posto tudo no lugar! Hoje come e cala, manda umas bocas ao Lopetegui e pouco mais!

    Até nisto o Porto está a perder neste momento!

    ResponderEliminar
  28. Caro DVP,

    Claro que percebo aquilo que quer dizer. A importância de ouvir da boca do Presidente o que tem dito o DD e o director de comunicação é completamente diferente. A questão é, tendo presentes as últimas intervenções de JNPdC será que (1) é mesmo o que nós queremos? e (2) o que nós precisamos?

    Que o campo está inclinado ninguém tem dúvidas. Aliás, não está inclinado, mais parece a rampa da falperra durante um inverno particularmente chuvoso e com palhaços nas bermas da estrada a lançar berlindes e cascas de banana para nossa frente.

    E nós, apesar da enorme vontade, ainda parecemos querer fazer as coisas mais dificeis quando - pelos motivos que apenas o grupo (jogadores, técnicos e directores do futebol) conhece - decidimos dár tiros nos próprios pés antes de subir a rampa. Haja paciência.

    Agora temos que arrumar o assunto Mónaco e acabar o ano 2017 tranquilos, e voltar em 2018 com 1 ou 2 caras adicionais para ajudar ao resto da escalada.

    ResponderEliminar
  29. Azulantas, obviamente não quero um presidente a mandar bolas fora, mas o FCP precisa deste presidente:
    https://www.facebook.com/2017hugoalvesFCP/videos/1743888302584024/

    O FCP precisa de alguém que coloque a escumalha na ordem. Querem respeito, respeitem, não respeitam... vamos para cima deles com tudo, até às últimas consequências. Aquele antro da queimada é o principal responsável por muito do que se passa contra o FCP e depois abrem-lhes a porta e estendem-lhes a passadeira?
    Rua, com eles, iam fazer queixa a quem quiserem, depois cá estaríamos para nos defender, provando que não são sérios, isentos, não têm ética e deontologia. O que se passou junto ao banco do Benfica já é um filme de terror, mas completamente distorcido.


    ResponderEliminar
  30. Vila Pouca,
    Isto é tão obvio que não há argumentos e nós temos que fazer algo!!!!, isto e inadmissivel o que esta a acontecer, não sei se temos que invadir um programa de TV, não sei se temos que invadir a liga de clubes, não sei se temos que invadir a federação portuguesa de futebol onde está instalado a máfia, não sei se temos que invadir o campo de jogo a antiga e dar dois panazios no ou nos arbitros, desde já apelo que amanhã aquando do interogatorio do adepto que invadiu e bem o campo, estejamos uma grande maioira para demonstrar o desagrado, mas isto meus caros tem que acabar não somos de ferro eles que vão para a puta que os pariu!!!!!

    ResponderEliminar
  31. Afinal parece que o FC Porto não pode descer de divisão por causa da invasão do adepto. Que pena, não é?

    D. Marques

    ResponderEliminar
  32. vila pouca, Pinto da Costa já não é o mesmo e já não regressa. desde comprar Depoitres e Bolys, a vender Rúben Neves por tuta e meia, até colocar todas as culpas em antigos treinadores. Agora o presidente só fala depois de um bom resultado e agora empatar em Istambul é um bom resultado.

    DM

    ResponderEliminar
  33. Para mim, a forma de acabar de uma vez por todas com esta pouca vergonha, é um pedido do FCP para integrar a liga espanhola. Acho que se Pinto da Costa ainda os tivesse no sítio, essa seria a reação adequada à pouca vergonha centraleira que queima este país.

    ResponderEliminar
  34. Vocês não ouvem por aí falar na industria do futebol ?!

    É isso que a SAD quer preservar !
    Enquanto continuar a entrar dinheiro, seja da CL, seja da publicidade, etc... está tudo bem.

    Isso dos padres que criam treta-campeões, é coisa para entreter a raia miúda, leia-se adeptos.

    PS(1). Ler a desculpabilização do fora de jogo de 3m, assinalado pelo bandeirinha, que se vai lendo por aqui, parece tirada da cabeça de algum dos avençados da Bolha ou da Lixeira da Manhã.

    PS(2). Há um jornal (OJOGO) que faz a contabilidade dos penaltis que ficam por assinalar mesmo com o VAR e onde referem que o FCP já foi beneficiado em 2 penaltis...
    Serão os lances do FCP x Belem, ou está-me a escapar alguma coisa ?!
    A ser assim, o mundo está perdido...

    ResponderEliminar
  35. O presidente deve falar, e ontem era tarde...
    FJMarques tem em seu poder emails trocados entre Nuno Cabral e pedro guerra, sobre a vida intima dos árbitros...
    Esses mails devem ser tornados públicos o mais rápido possível, essa classe de vendidos não merecem outra coisa...
    AMVC

    ResponderEliminar
  36. Prezado MVP

    O título do post diz tudo o que também me vai na alma... por isso, no more comments!

    «Com todo o respeito pelo trabalho e pela coragem de FJM, gostaria de ouvir JNPC sobre estas poucas vergonhas»

    Já agora, hoje ouvi o ministro que superintende da educação, via sec. estado, falar acerca do momento futebolístico e «apelou para que seja colocado um ponto final na “apologia do ódio” que, segundo o ministro com a tutela do desporto, “enfraquece” o futebol português e o torna num “reality show”»!!!

    Muito bem, mas neste país capturado pelo monstro do polvo encardido o FC Porto que se ponha em guarda ativa, se não vai ser engolido!

    Força FJ Marques! Força Presidente... não nos desiluda!

    JDM

    ResponderEliminar
  37. Numa altura em que os benfas podiam ficar KO, as forças ocultas atuaram e colocaram-nos a respirar e a 3 pontos. No meiol disto tudo, os lagartos, caladinhos, já estão a par e nós fomos espoliados sem qualquer vergonha, na nossa casa, sem disfarces... Com o Aves, idem...
    O que faz a Direção, com o Presidente à cabeça... NADA.
    E pronto, estamos assim e as coisas ainda vão piorar, não nos fazemos respeitar. Assim não dá.
    Apesar de tudo, continuar a apoiar e desmascarar, ...

    ResponderEliminar
  38. Caros Portistas,

    A nossa equipa, o nosso treinador e nós os adeptos estamos todos em perfeita sintonia, o problema é que a direcção já deixou de existir há 10 anos e isso já nos custou pelo menos 2 campeonatos, o 1º ano de Lopetegui e o do NES. O que eu quero dizer com isto é que se a direcção deixar o SC a falar sozinho como deixou os 2 anteriores sozinhos contra a corja, com os jogadores a sentirem que são constantemente prejudicados vão perder vontade mesmo que seja inconscientemente e veremos com mais 2 ou 3 roubos a equipa a afundar por aí abaixo e tudo por culpa da direcção que não toma as devidas medidas contra os pasquins e tudo o resto.
    Acho que devíamos voltar a falar constantemente do Polvo e dos padres para ver se os árbitros fazem greve(nunca irão fazer pois sabem que isso seria noticiado lá fora e viriam questionar o porquê da greve e tudo se saberia e isso eles não querem) para ao menos não termos de levar com estes fdp a roubarem-nos constantemente.
    Meus caros se precisarem de um soldado para combater eu sou um deles, contem comigo para o que for preciso.
    Os cartilheiros virão falar do adepto só para desviar as atenções da roubalheira. Como só temos um comentador de jeito nas tv`s o MG lá vão eles levar a agua ao seu moinho sem contraditório de jeito a cartilha abafa a roubalheira.
    Sinceramente não entendo o porquê de a Policia dizer que correu tudo bem quando houve tiros de balas de borracha, quem é o comandante que não relata isto?? mais uma vez a direcção do FCP a não vir pedir explicações na praça publica??assim é muito difícil combater este polvo gigante.
    Há uma coisa que os partidos políticos têm medo é do Rui Moreira porque já viram que ele sozinho sem apoio dos partidos ganhou a 2ª maior câmara do País e por isso vêm com esta conversa do Infarmed. Quanto a esta questão da EMA a própria presidente do infarmed andou a fazer campanha contra o Porto e a dizer que o Porto não tinha condições para acolher a EMA, uma vergonha que ninguém fala, o centralismo no seu melhor.
    Concordo com AMVC há que tornar publico os email das vidas privadas dos árbitro JÁ, até porque se fosse ao contrário já estaria tudo na praça publica sem qualquer respeito por quem quer que fosse, há que os humilhar sem dó nem piedade essa gente não merece sequer viver numa democracia.
    Também não me importo de ir para Espanha jogar isto é mau demais para ser verdade. Os lagartos que já foram beneficiados em 4 jogos caladinhos que nem ratos. Estou para ver quando jogarem com os carneiros corruptos encornados para quem é que os árbitros vão roubar?? como nós sabemos o JJ sabe muita coisa e ameaçou-os em botar a boca no trombone(até há imagens de uma ameaça) imaginem por detrás o que não deve ameaçar, enfim uma podridão que só com uma direcção activa e a falar a toda a hora para os meios de comunicação nacionais e internacionais é que poderíamos fazer qualquer coisa, assim vai ser mais uma repetição dos anos anteriores.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  39. É uma pena nao termos media alinhados com a verdade para colocar os "pingos nos is" como se diz por aqui.
    O que é pior: um adepto entrar em campo e agredir um fiscal de linha, ou um adepto agredir um jogador no banco?. O que é mais grave, um adepto dar uma twitada de mau gosto sobre arbitros, ou um adepto agredir selvaticamente um arbitro no centro comercial?. O que é mais grave, um grupo de adeptos assassinar um adepto rival, ou uma claque ter uma cancao de mau gosto?!

    É preciso sangue frio mas ter veneno para lidar com isto... e nós nao temos.

    ResponderEliminar
  40. Caro DVP

    Diz tudo. Parece que a história se repete e estamos de volta ao primeiro ano de Lopetegui. Vão deixar o homem sozinho outra vez??!!
    Há muito que não temos O Presidente. Foi-se. Acabou. Está lá alguém mas para além de ter perdido a capacidade de intervenção, fá-lo sempre no timing errado e com tiros ao lado. É incompreensível.
    Estamos assistir a um remake dos últimos anos. Eles estavam encostados as cordas e foram resgatados pela arbitragem novamente. Nós assistimos a isto tudo com uma apatia enervante para qualquer portista...
    Raoc

    ResponderEliminar
  41. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, não conheço o Fernando Madureira,mas colocar aquela imagem não foi particularmente feliz,pois agora a comunicação social do costume está a genelarizar e a dizer que os adeptos do FC Porto incitam à violência, logo é premente uma resposta do nosso clube,no intuito de recordar quem tem uma claque ilegal, violenta e assassina,bem como um reconhecido braço armado e dar as conhecer tais factos tanto à comunicação social internacional como à UEFA, aproveitando a semana de Liga dos Campeões,pois já chega de hipocrisia e de tentar denegrir o bom nome do FC Porto,sem ética ou vergonha através de encartilhados, papagaios e dos prostitutos do costume.

    Depois o FC Porto por um lado e tanto nós sócios como adeptos juntos podemos fazer a diferença e acabar paulatinamente com a propalada e falsa santidade ou inocência dos lampiões.


    Finalmente é fundamental vencer o Mónaco e continuar na Liga dos Campeões,onde sem padres e outras manobras obscuras o FC Porto pode alcançar agradáveis resultados.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  42. Podia ser como a rainha de Inglaterra e estar lá por estar, mas devíamos ter alguém da sad ou direção do clube a defender-nos.Sinto os sócios e adeptos a ficarem cansados de lutar contra tudo e todos e quem de direito nada diz ou faz.

    ResponderEliminar
  43. PT essa comparação com o Belmiro e muito pertinente..cada vez mais os portistas debatem essa questão do presidente..aqui já muito e debatido pelo Manuel essa questão do presidente aparecer poucas vezes..cada vez mais me convenço que o presidente a esta altura já podia estar em casa descansado deitado num sofá a descansar de uma vida a defender o Porto,precisamos de um Presidente presente e com energia,principalmente agora que combatemos um polvo gigante.

    ResponderEliminar
  44. Não entendo a razão por que os principais dirigentes do clube não aparecem a reclamar do roubo sofrido. Não pode ser só o FJM e o Sérgio a aparecerem. Pinto da Costa, se já não sente confortável para estas coisas, tem que mandar avançar os seus vices. Afinal estão a ser pagos a peso de ouro!

    ResponderEliminar