segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Em nome do desportivismo e do fair play no próximo clássico vou atirar pétalas de rosas aos jogadores do SLB

 
Pela segunda época consecutiva o Benfica sai do Dragão a agradecer à sorte, mas não só, o ponto conquistado, merecia ter perdido e bem, ambos os jogos. E se na temporada anterior não houve outras interferências para além da falta de eficácia no ataque e um erro comprometedor que custou dois pontos ao F.C.Porto, nesta, para além das responsabilidades portistas, houve um trio, Jorge Sousa, Álvaro Mesquita e Hugo Miguel que influenciou claramente o resultado. E aqui é importante abrir um parênteses para deixar mais uma achega:
Há quem afirme que começou no início da época, mas ignoremos essa possibilidade, concentremo-nos numa situação mais recente. Quando Carlos Xistra, no Sporting vs Braga, apitou uns segundos antes da bola entrar, inviabilizando assim a intervenção do VAR, com essa, vamos chamar-lhe, precipitação, cometeu um erro grave e invalidou um golo limpo. Foi um lance com influência no resultado, houve polémica, ficou claro que os árbitros, agora com a nova tecnologia ao seu dispor, deviam esperar, deixar terminar a jogada para então com a necessária ajuda externa tomarem a decisão mais correcta. Jorge Sousa não quis saber desta recomendação para nada, foi lesto a apitar, juntou um erro a outro, com as consequências conhecidas. Não estamos a falar de um maçarico, de um internacional proveta como alguns que andam por aí a meter nojo, estamos a falar do melhor classificado da época anterior, de um árbitro experiente e habituado a estes jogos. Por isso, a nossa revolta é ainda, legitimamente, maior.

Também é preciso desmistificar a ideia que o Benfica fez um bom jogo, mostrou que está bem vivo. Não mostrou. O Benfica entrou atrevido, durante 20 minutos, jogou melhor que o F.C.Porto, surpreendeu, mesmo assim só teve meia oportunidade e oferecida por José Sá. Quando a equipa de Sérgio Conceição recuperou da surpresa, nunca mais o clube do regime incomodou, se até ao intervalo a superioridade dos Dragões foi ligeira, na segunda-parte foi flagrante, avassaladora, só deu Porto, as razões para o nulo já foram explicadas anteriormente. Mas o que vimos na maioria das análises ao jogo? Pois, muito poucos tiveram a coragem de dizer peremptoriamente: o F.C.Porto foi melhor, muito melhor, merecia vencer. A maioria dourou a pílula, puxou para cima os 20 minutos do Benfica, empurrou para baixo os 70 do F.C.Porto. Para além disso arranjaram heróis, extrapolaram uma situação que aconteceu junto ao banco do clube do regime, omitindo factos, usando de má-fé. Não vamos negar que houve um adepto do F.C.Porto que invadiu o campo e empurrou Pizzi. Não, não vamos, mas quem despoletou toda aquela situação? Porque não tiveram coragem de dizer que tudo começou no comportamento anti-desportivo do banco do Benfica e de um rapazola sem desportivismo e useiro e vezeiro em ter aquele tipo de atitudes, de seu nome Tiago Pinto? Porque não viram o claro empurrão de Pizzi a Marega cujo crime foi tentar colocar rapidamente a bola em jogo? Eles viram, mas o importante é fazer de conta, desviar atenções e tentar fechar o Dragão. Não acredito nessa possibilidade - já li os regulamentos, o jogo não esteve parado por causa desse incidente, Pizzi não ficou ferido. Aliás, nem devia estar ali, após o que fez a Marega... -, mas se fecharem e o F.C.Porto não tomar uma posição de força, como aqueles que no passado fizeram história, então nem vale a pena chatear mais...

Portugal é um país onde o cinismo, a hipocrisia e as meias tintas, prevalecem, a frontalidade e a  coragem para dizer verdades, mesmo que sejam contra a corrente predominante, não abunda. Como posso ter muitos defeitos, mas cínico e hipócrita numa fui, não posso deixar de dizer que fico com uma grande comichão quando vejo alguns que no passado foram protagonistas e patrocinaram as mais miseráveis e tenebrosas campanhas contra o F.C.Porto, campanhas essas em que valia tudo, a fazerem agora apelos pungentes ao desportivismo, ao fair play e ao recato.
Fomos provocados, insultados, achincalhados, espezinhados, ostracizados, considerados uma espécie de império do mal. Talvez por essa razão e em nome do fair play, desportivismo, destaque a quem o merece, o F.C.Porto grande referência do futebol português e com sucessos retumbantes, históricos, por exemplo, só teve direito a uma nota de rodapé quando foi Campeão do Mundo. Assim, porque sou um desportista e também um bom cristão, junto-me à onda, no próximo clássico frente ao clube do António Costa e do Mário Centeno, vou levar para o Dragão um grande ramo de rosas e atirar, pétala a pétala, aos jogadores do Benfica. Vou fazê-lo, também, em nome da memória, porque lembro-me que na Luz sempre foi assim que o F.C.Porto foi recebido. Sim, como pode testemunhá-lo o Augusto Inácio, alguém que uma vez levou com uma pétala num olho no aquecimento e não pôde jogar. Ai não foi uma pétala? Foi uma laranja? Não faz mal, façamos de conta e num passe de mágica, pelo desportivismo e pelo fair play, transformemos as laranjas em rosas.
Haja paciência e pachorra para aturar esta gente que sem coragem anda às voltas, cita à esquerda e à direita, dá uma no cravo, outra na ferradura, agrada a Deus e ao Diabo.
Durante quatro anos, contra a vontade da esmagadora dos portistas, o F.C.Porto esteve mudo e quedo, permitiu que um polvo gigantesco criasse raízes em todas as áreas do futebol português, dominasse, a seu belo prazer, quando em pelo menos três desses quatro anos nunca foi a melhor equipa. Agora que o F.C.Porto disse basta, chega de faltas de respeito, agiu, denunciou, aí estão eles a apontarem novamente a Norte e com as mesmas tácticas de sempre, Dragões esses demónios versos os anjinhos da Luz. E até a polícia acha que mandar os tiros para o ar é normal, foi para que os anjinhos se situassem, encontrassem o caminho para o estádio.

29 comentários:

  1. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, concordo consigo senão fosse a arbitragem o FC Porto teria vencido com mérito e valor,por isso é revoltante verificar como mais uma vez fomos obviamente condicionados e roubados, para além disso assiste-se à farsa que os lampiões estão vivos ou na luta pelo título, devido ao desempenho nos seus jogos, quando em condições normais e sem interferências de terceiros poderiam estar a oito pontos do FC Porto,no entanto aguardo pela resposta cabal da nossa equipa que está a efectuar uma caminhada prometedora rumo à reconquista do título de campeão nacional.

    Depois a propalada entrada em campo de um adepto do FC Porto está a ser encarada quase como um crime, enquanto as atitudes tanto de Tiago Pinto como Pizzi estão a ser branqueadas por alguma comunicação social,mas importa ressalvar a verdade aqui já descrita e tentar que a mesma chegue a alguns convenientes cegos e surdos, que pouco ou nada dizem sobre as atitudes nojentas tanto de Tiago Pinto como de Pizzi,o primeiro provocou o Marega desviando a bola do seu alcance, enquanto o segundo agrediu covardemente e impunemente o nosso jogador que apenas pretendia prosseguir com o jogo,com o propósito de vencer,mas mais uma os lampiões através de reles manobras contribuíram para que tal não fosse possível.

    Finalmente o FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais,como tal deveria merecer outro respeito,no entanto é atacado, condicionado e roubado,sem a mínima ética ou vergonha, isto enquanto os lampiões vão apregoando cantigas de embalar acerca do desportivismo, fair-play e outras obscuras melodias,mas atenção que os próprios lampiões já ameaçaram árbitros,como por exemplo Jorge Sousa e Vasco Santos,bem como designaram a classe arbitral de vigaristas e ladrões pela voz de João Gabriel,logo caro Vila Pouca caso tenha oportunidade no próximo clássico lance uma pétala por mim,para além disto acho estranho que a violência dos adeptos lampiões na passada sexta-feira até agora não tenha sido mencionada por nenhum meio de comunicação social, enfim parece que a censura já vai para além do Novo Banco ou BES.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  2. Este país é um antro de hipocritas,invejosos e mentirosos.
    Sinceramente já não me acredito que isto vai mudar.
    Esta sexta feira fomos humilhados,gozaram com a nossa cara e consequências?
    Zero...

    ResponderEliminar
  3. Ainda ninguem deu os bons dias a Jorge Sousa, Rui Costa, Hugo Miguel ..?

    ResponderEliminar
  4. sou daqueles q gosta de ver jogos fora (estrangeiro), por estar fora, vibro com o nosso FCP, mas qd toca ao futebol dentro do burgo, comeca a nao haver paciencia... saber antemao que vamos ser roubados, saber que apesar de todas as evidencia desmascaradas por FJM a justica, governo, entidades responsaveis continuam a ssobiar pro ar, a roubalheira dentro do campo continua, andamos todos focados nos lampioes mas se olharmos pos lagartos vemos que com golos aos 95m e penaltizinhos la teem passado entre os pingos da chuva

    a juve e o milan ha uns anos desceram/perderam pontos por menos...

    can, no pasa nada, e' tudo do slb, toda a gente e' do slb por isso se o slb ganha fica tudo contente
    o primeiro ministro (o verdadeiro) e' do slb, tudo e' uma maravilha

    e sinceramente, nosso Grande Presidente, continue calado, so fala qd ganhamos e qdo fala perdemos logo, qd fala fala sobre o lopetegui?!?! e falar deste roubo monumental ta quieto...assim nao da...
    va la que o SC desta vez ao contrario do lopetegui ao menos tem o FJM se nao nao tarde e ja estaria em lume brando

    importante perceber pq oliver nao conta pra contas...assim tao mau que nem suplente a entrar pode ser?

    importante voltar a ter foco, digo isto pq se ganahrmos e formos superiores nao ha roubos ue nos parem
    nas aves e classico pusemo nos a jeito...se marcarmos cabalmente nao ha penaltys ou foras de jogo que nos parem
    mas pra isso temos de voltar a jogar melhor
    manu365

    ResponderEliminar
  5. Na lavandaria da TVI, ontem estavam Brás, Aguilar e Diamantino a comentar as incidências do FC Porto-Benfica. Assim se fazem as cabeças dos portugueses!... Influenciado por essas ilustres e imparciais figuras de vendilhões que compõe praticamente a generalidade da media portuguesa, acompanharei Manuel Vila Pouca e cantarei hossanas quando ele atirar pétalas ao clube do regime... Viva o Porto, carago!!!

    ResponderEliminar
  6. O desportivismo

    25.03.17
    Confusão na Luz à chegada de Jaime Marta Soares Presidente da Mesa da Assembleia do Sporting foi ver o jogo entre Portugal e Hungria.

    A confusão instalou-se, este sábado, à chegada do presidente da Mesa da Assembleia do Sporting, Jaime Marta Soares, ao Estádio da Luz. O dirigente leonino foi até ao reduto do Benfica assistir ao jogo de Portugal com a Hungria e terá sido abordado por alguns adeptos perto da entrada do estádio, revelam imagens da Sport TV. Marta Soares estava a ser escoltado por agentes da autoridades, que prontamente agiram para dispersar os adeptos. O encontro aconteceu cerca de uma hora antes do início da partida. O diretor de comunicação do Sporting já reagiu ao incidente, garantindo que "podia ter acontecido uma tragédia". "O Presidente da Mesa da Assembleia Geral foi insultado e ameaçado por elementos das claques do Benfica", diz, numa publicação feita no Facebook. "O que hoje aconteceu, além de lamentável, é a consequência óbvia do comportamento intolerável de um clube que usa também seu treinador para fazer ameaças com exércitos mitológicos de seis milhões. Mas é também o resultado do desespero de uma estrutura que está caduca e a sentir-se ameaçada", continua Nuno Saraiva, pedindo que os "autores, materiais e morais, daquilo que hoje aconteceu sejam devidamente punidos".


    16.05.11
    Aimar agredido à saída do Estádio da Luz O descontentamento dos adeptos benfiquistas tomou proporções muito graves. Pablo Aimar foi agredido quando saia do Estádio da Luz, no passado sábado, após o empate caseiro a três bolas com o União de Leiria.

    O médio argentino saía do parque de estacionamento do Estádio quando foi abordado por um grupo de adeptos. Aimar parou para dar autógrafos e acabou por ver a sua viatura ser abanada. Foi então, que saiu do carro para certificar quem eram os autores e acabou por ser agredido, avança esta segunda-feira o jornal ‘Record’. O episódio foi o culminar de uma noite de insatisfação. Os adeptos não esconderam a indignação pelos fracos resultados da equipa esta época, que só conquistou a Taça da Liga, e mostraram isso durante o jogo com a U. de Leiria. Só Fábio Coentrão, que pode estar de saída da Luz, escapou à ira dos simpatizantes. NAMORADA DE SALVIO CONFIRMA AGRESSÃO A namorada de Salvio confirmou esta segunda-feira a agressão de que foi alvo Aimar. Questionada por um seguidor da sua página do Twitter sobre a notícia, Magali Aravena respondeu: "Sim, é verdade".

    ResponderEliminar
  7. Existe uma anomalia estatística neste campeonato e custa me entender como é que nenhum dos comentadores do Porto refere esse facto. O Porto é a equipa com o ataque mais produtivo, a que mais vezes entra nas áreas adversárias. Tem apenas um penalty assinalado a seu favor.Benfica e Sporting têm 4... Como é possível? Os campeonatos vencem se quando se ganha mesmo jogando mal. Sporting e Benfica já fizeram pontos, mesmo jogando mal, graças a pênaltis bem assinalados. O porto se joga menos bem perde pontos. Os adversários sabem que dificilmente se marca um penalty a favor do porto. Este dado estatístico vale campeonatos. Agora uma premonição: no próximo jogo do Porto em que o resultado já esteja feito, vai haver um erro ridículo do árbitro a favorecer o Porto. Provavelmente para aliviar a estatística...

    ResponderEliminar
  8. MUNDO IMUNDO
    O que é urgente neste país é acabar com o CENTRALISMO parolo e doentio. Isto só é possível com uma regionalização séria e com poderes autónomos. Continuamos na mesma numa ditadura política e desportiva como no antigamente. Regionalização, para acabarmos com esta gente do Norte cegamente obediente e a baixar as calças ao Poder da Capital Imperial. Não estou a inventar nada, está nos olhos de toda agente como somos ROUBADOS e ESPOLIADOS na política e no desporto em geral, mais propriamente no Futebol.

    VIVA A CATALUNHA...

    ResponderEliminar
  9. Definitivamente, o eloquente prof bomboca é um grande pé quente, é impressionante, observem os jogos penosos que faz no Dragão, sempre a jogar como um Tondela, e o bamburrio lá aparece, a excepção, o 1º clássico, quando o André A, perto do fim fez o 1-0. Não me ocorre ver um Porto jogar de tal forma na Luz, mesmo com o Peseiro, com uma defesa remendada, com o junior Chidozie, sim, tivemos um grande Casillas, mas então, viramos um 0-1, para um 2-1, isto é, não encostamos cá atras, daí concedermos algumas oportunidades...

    Fizemos o 7º jogo no Dragão para o campeonato, e, o D Chaves, o Portimão ou o Belem, foram mais e melhores Equipas que este benfiquinha do prof bomboca. Tiveram uma boa entrada, uns 15/20 minutos, e PUM o balão esvaziou rapidamente, a partir dos 20 minutos, o FC Porto vulgarizou esse benfiquinha, a propósito, alguém viu o Jonas? Este benfiquinha vive apenas das individualidades, porque não tem, nunca teve uma organização colectiva de jogo, uma verdadeira nulidade como equipa!

    Bom, o que ditará a cartilha para esta noite? Apontem: "O árbitro cometeu dois erros graves, um para cada lado: expulsão do Felipe, e fora de jogo mal assinalado , mas, não foi um golo anulado, porque o jogo já estava parado"... Quando o Braga no mês passado marcou um golo com os mesmos contornos que este do Herrera, e o Xistra não esperou pelo VAR e apitou, a "coerência" benfiquista logo gritou: "Roubo em Alvalade, golo limpo do Braga...", portanto, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

    Como nunca apitei, nos lances polémicos, sigo a "cartilha" dos ex arbitros, hoje analistas de arbitragem (aqui está naturalmente incluido o "pedagogo" Duarte Calabote), e, maioritariamente (8 em 10), que casos eles denunciam e apontam como erros neste clássico?
    1 Amarelo por mostrar a Felipe (alguns referem amarelo alaranjado, não foi mostrado o amarelo, por uma questão de gestão de cartões, que eu, não concordo).
    2 GP por mão de Luisão (num momento chave, a terminar a 1ª parte).
    3 Fora de jogo mal assinalado, de que resultou o golo de Herrera.

    O jnPorto, em cima já o referiu, também vi a TVI ontem à noite, e só acrescentaria que o critério editorial da TVI, tal como os "jornalistas cartilheiros" presentes para fazerem o rescaldo do clássico, ENVERGONHAM A VERGONHA. Quem eram eles? o propagandista Braz, o fenomeno do Entroncamento Aguilar, e o também "independente" Diamantino, no Porto estava o Queiroz. E sabem qual a conclusão daquele trio de "independentes"? O Felipe AGREDIU o Jonas (vermelho directo), o Luisão tocou a bola com a mão, mas, foi bola na mão, e, no fora de jogo, o lance já estava anulado... Bem, o sórdido fenomeno do Entroncamento era o mais inflamado, mais parecia estar numa tasca a discutir Futebol, numa palavra, o critério editorial da TVI é uma VERGONHA! (nem com as varias analises dos ex arbitros, e com o Faustino presente, este a apontar ao amarelo para o Felipe, à GP do Luisão, e ao fora de jogo, mas, com tamanha unanimidade de ex arbitros, aquele trio de "independentes" defendiam o indefensável, em nome dos superiores interesses do Nacional benfiquismo!)

    Bom, vamos começar a pensar no Monaco? Nada melhor que um jogo o quanto antes, sobretudo para sarar as nossas feridas, mas também as da Equipa. Respeito muito o Monaco, acredito que virá em modo poupança, porque farão no Dragão o seu 4º jogo em 10/11 dias, mas, também é sabido que o Monaco tem um rico plantel, e as segundas opções, terão no Dragão uma oportunidade para agarrar um lugar. Portanto, para 4ª feira, nada melhor do que uma vitória, para carimbarmos o 1º objectivo desportivo da temporada, gerarmos 7,5 M€ de encaixe, e sobretudo, para voltarmos a sorrir, e encararmos esta estrada longa, sinuosa e competitiva com nova Alma! (nos vossos onzes com o Monaco, deixo o aviso que o Sérgio Oliveira não pode entrar, está castigado)!

    PT

    ResponderEliminar
  10. MUNDO IMUNDO
    Vê-mos por esta comunicação Social fora, Centralista Vermelha só a dizer merda, defendendo claro a sua Dama Mafiosa. Então estes pulhas não têm a coragem de dizer que toda esta zaragata no estádio do Dragão foi única e simplesmente provocada por um anormal dirigente vermelho que pontapeou a bola para longe quando o n/jogador Marega ia fazer o lançamento. O Marega empurrou, Pizze empurrou, o espectador empurrou toda a gente empurrou, mas a besta/vermelha que pontapeou a bola, não é o causador o provocador de tudo isto meus pulhas.

    Vemos aqueles comentadores da TV centralista só a dizer disparates. TVI aquele trio de Putos sem /ética profissional, na SIC aquele Zé dos caracóis pobre diabo que dá uma no cravo outra na ferradura, Na TV Lixo da Manha é só informação de faca e alguidar mesmo a falar de futebol, mas, a pior de todas porque é pública e paga por todos nós, em que o chefe mandante o Pimba de Paredes o vermelho Carlos qualquer coisa, em que lá empregou ou deu guarida um comentador cartilhado vermelho que tem tanta banha que ocupa o lugar de três pessoas e se calhar por isso é o que fala mais, este individuo pensa que fala para parolos pobre diabo doente.

    Vamos aguardar o maior, o inquisidor, o justiceiro o tal Lobo com pele de raposa um tal Meirim, qual vai ser a sua meirinada conclusão, provavelmente já falou com mafioso Vieira, está-se mesmo a ver.

    ResponderEliminar
  11. Antes de mais convém não esquecer Marega. Estou à vontade para falar de Moussa porque sou um seu admirador, desde o princípio. Pelo que provoca no adversário, pelo que dá à equipa e mesmo sabendo das suas limitações técnicas, não deveremos esquecer o quanto, à sua maneira, nos prejudicou na 6ª feira. Mas não será, porém, uma noite menos feliz a abalar a minha confiança em Moussa Marega.

    Acabei de ler no TD que Oliver Torres não joga porque, para a Sad não ter de pagar ao AM a 1ª tranche do pagamento do seu passe, poderá ser transferido em Janeiro. A sério?

    Quanto ao resto, algumas perguntas: Não acham que chegou aquele momento de levantarmos os túbaros do sofá e fazer uma visita à Sad? Não se arranjam 100 gajos para uma manif. de protesto no Dragão? Uma coisa organizada com uns gritos à mistura? Sem pedras e ordeira? Trabalho, tenho idade para ter juízo e gostaria de fazer algo pelo clube que amo, mas estou chegar ao limite, aquela fase em que se tem tendência ao desinteresse total, aquela fase em que se pode ser vencido pelo cansaço. Vejo a merda a transbordar a fossa e ninguém se preocupa...

    ResponderEliminar
  12. Pensavam que o polvo estava ferido depois do caso dos emails, grande prova de poder que demonstraram na sexta-feira. Alguns ainda sonham com justiça mas está visto, eles mandam em tudo, vem aí o penta, hexa é por aí fora porque esse Porto está bem manifestado.Não me identifico com essa direção ausente que so prejudica o FC PORTO.

    ResponderEliminar
  13. O controlo absoluto da descomunicação social pela benfaria, mais o controlo do resto através do polvo, desmascarado, mas que passa adiante com alguma facilidade, por ser encoberto ou dimuinuído, mostra como as coisas estão, permitindo roubos de catedral nas nossas barbas e criando vaga de fundo, mesmo governamental, para calar as vozes e deixar o circo à vontade.
    E das duas uma, ou damos mesmo um murro forte na mesa seja de que forma for, com medidas drásticas (não à violência, entenda-se), ou então a inevitabilidade de andarmos a apanhar bonés mais uns 19 anos, mesmo sendo melhores, como este ano...
    E reparem, que caladinho, lá vai o sporting...

    ResponderEliminar
  14. Bom, depois de ver, há pouco, o Universo Porto Jornal e JNPC a manter-se calado, é o fim da picada. Não dá vontade de lhe dar uns gritos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi, 40 centésimos de pouca vergonha. No estádio fiquei com a sensação que tinha sido antes, ao ver agora o Universo Porto... a bola já tinha saído dos pés do Herrera quando ele apitou.

      Eliminar
  15. Senhor Vila Pouca, também quero acreditar que o dragão não será interditado, mas o passado também diz que fomos "pioneiros" em castigos ineditos e feitos a medida e actualmente é tudo as claras ja não disfarçam.
    Aquela coisa invasão de campo é um sinal de que as pessoas estão fartas da nojeira em que o futebol está mergulhado. Aquele adepto arranjou coragem, quantos mais dos que estavam no estadio nao queriam fazer o mesmo. Um dia vai acabar mal

    v99

    ResponderEliminar
  16. Pessoal,
    Mais uma novidade para a malta, o bandeirinha que assinalou fora de jogo é de Vila Real, amigo do menino querido e do arbitro que desceu de divisão rui silva.
    Não preciso de dizer mais nada e premeditado tudo o que aconteceu
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Mudei de opiniao. O jorge sousa foi um desastre. E é preciso perceber porque com o aves e com o regime os arbitros cometeram erros, contra o mesmo clube, PREJUDICANDO-SE ELES MESMOS. Ou sao estúpidos ou não estamos a ver o filme todo...

    ResponderEliminar
  18. Este Duarte Gomes está comprado mas comprado está-se a preparar para ser indicado pelo 5LB para o Conselho de Arbitragem....é de bradar aos céus o tipo branqueou os lances todos, nem os benfiquistas mais retintos seriam capazes este tipo é execrável todos os comentários são para defender o 5LB..., depois falam em incendiar o futebol com árbitros destes dirigentes arbitrais destes e especialistas em arbitragem destes é sobre-humano controlar-se...Pinto da Costa que tens a dizer disto?....

    ResponderEliminar
  19. Num curto espaço de tempo tivemos (e temos) a Liga do Estorilgate, a Liga dos túneis, a Liga dos colinhos que entre outras habilidades teve expulsões dos adversários do Benfica em dezenas de jogos e as transmissões pela BTV. Tudo resultou em sete taças da cerveja e outros títulos em coisas apadrinhadas por Duarte Gomes, Lucílio Batista, Ferreira, Capela, Paixões e Xistras sob o manto de um colossal tráfico de influências. "Ruído" e inveja da grandeza da luz que emana da catedral de aspecto inacabado proclama o ladrão cadastrado. Mas o que significa o facto que os maiores fornecedores das recentes conquistas do Benfica terem ascendido a cargos dirigentes desportivos ou estarem a trabalhar na Benfica TV?... E porque será, também, que só os comentadores desse clube se desunham a defender os árbitros mesmo os de triste e má figura como Jorge Ferreira que o levou a descer de escalão?... A introdução do VAR na época em curso em vez de ajudar à verdade desportiva tem servido de mais um colo aos suspeitos do costume, com os "seguesegue" ou o "aguentaguenta". Já antevemos que no fim da época os Rita e dos Cristóvão desta praça o classificarão como positivo acrescentando que os erros cometidos foram dores de crescimento. E quem pagará as favas desses erros de crescimento?... O FC Porto...

    ResponderEliminar
  20. MUNDO IMUNDO
    O adepto que invadiu o relvado não é nenhum assassino como os adeptos que são da claque apoiada pelo benfica mas que não é organizada, esses sim são uns vândalos e uns assassinos. É de condenar atitude do adepto, mas porra, o diabo vermelho de Gaia esse maluquinho, agrediu mesmo e deu um cachaço no árbitro assistente. Marega empurrou, Pizze empurrou, mas o incendiário foi o dirigente do benfica que estava no banco, esse sim é que deu azo a todo o chinfrim e atrasou o jogo a pontapear a bola com prejuízo para o FCP.

    Ontem os cartilheiros do mercenário Janela estavam todos em sintonia. Para esses com intelecto rastejante e mentalidade de abutre, não houve penaltis, não foi golo limpo, uma besta com formato de Chouriço até chegou a dizer que o jogo foi divido e o empate está certo.

    Agora a verdade é que o FCP foi roubado propositadamente pelo VAR esse porco do hugo miguel que disse ao sr Jorge Sousa no penalti do luizão deixa seguir, deixa seguir, já para não dizer o que é que o animal disse do outro penalti que ficou por marcar e do golo limpo anulado.
    Estes constantes roubos ao FCP desde das Aves e agora no Dragão, eu pergunto quem vai pagar este prejuízo se por qualquer motivo o FCP precisar deles para ser campeão...

    ResponderEliminar
  21. Silvestre
    Boa tarde Vila Pouca, importa realçar que o FC Porto em momento algum apoiou Fernando Madureira,tal como o adepto que invadiu o relvado e deu um toque no Pizzi,o resto são cantigas da treta.

    Depois importa ressalvar que tanto Luís Filipe Vieira como Rui Costa já conviveram com os No Name Boys,tal como com o assassino Luís Pina e nunca pediram desculpa por qualquer acto da claque ou morte de alguém, isto sim é verdade e fácil de comprovar,por isso chega de reles ataques ao FC Porto e seus respectivos dirigentes que têm mais respeito pela vida do próximo do que o burlão e caloteiro Luís Filipe Vieira.

    Finalmente apreciaria que o FC Porto pedisse o áudio do diálogo entre o árbitro e o VAR dos últimos dois desafios, até para ficar muita coisa esclarecida.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  22. Os portistas têm muita responsabilidade ao dar audiência a estes artistas. Criticam mas sentam-se no sofá a ver! Eu quando vejo o Alguidar ou o Brás na TVI lembro-me do meu Porto e mudo imediatamente de canal! Façam o mesmo!

    ResponderEliminar
  23. O que se verifica é que as pessoas que defendem os larapios, nem se apercebem que a gente está a ver as suas figurinhas...é tão obvio que até metem dó.
    Queria realçar duas pessoas que me têm surpreendido pela positivo sendo eles do sporting. É o Pedro Sousa e o Pina, tem sido neutros nessas questões e tem falado de uma forma honesta e séria da situação. É de louvar sabendo que o sporting beneficiou da situação!!!

    ResponderEliminar
  24. Mesmo sendo privadas, as televisões têm um contrato de concessão autorgado pelo estado que lhes permite transmitir, mas têm de respeitar certos pressupostos. Se não respeitam sujeitam-se...no caso da TVI 24 vou falar no post e dizer o que devíamos fazer.

    ResponderEliminar
  25. Caros Portistas,

    Ontem á noite na SIC, o Prof Dr Duarte Calabote voltou a espalhar magia, e sem surpresas afirmou : "supostamente o Luisão estaria com os olhos fechados, e falhou o corte com a cabeça...", não, não estou a brincar com a brincadeira, nem sei se deva gargalhar, ou chorar... Lembram-se quando ganhamos 3-2 na Luz com o golo do Maicon? 5 minutos antes, o Cardozo joga a bola com as duas mãos, qual foi a tese benfiquista então para justificar a não marcação da GP? O Cardozo estava com os olhos fechados, ontem, o Duarte Calabote também recuperou essa tese ...

    Bem recentemente, o inefavel Seara dos "saltinhos histéricos", propunha na Bolha TV o Duarte Calabote para coordenador do VAR, com o Duarte também presente em directo, não sei, ninguém sabe, onde irá parar esse ex péssimo arbitro, hoje elevado a "pedagogo" da arbitragem, mas acreditem que brevemente terá protagonismo num qq cargo na arbitragem.

    Sobre o Duarte Calabote, já dou de barato aquelas 3 GP assinaladas na Luz em 11 minutos contra o VSC, ou aquela GP num E Amadora Benfica, que levou o Benfica para a fase seguinte da T Liga, "perdia aqui a minha mocidade" a enumerar decisões arbitrais desse "exemplar", nomeadamente decisões contra o FC Porto!

    Bom, já aqui tinha deixado estas imagens de 2014, Ac Viseu 1 Sp Covilhã 0 II Liga campeonato 13/14, pois então, o Duarte Calabote perto do fim, transformou uma GP a favor do Sp Covilhã, num livre indirecto dentro de area, e, o Ac Viseu do seu amigo Seara venceu esse jogo... e pergunto, como analisaria o "pedagogo" Duarte Calabote, esse lance absurdo e bizarro desse Ac Viseu Sp Covilhã?

    Vejam pf a partir do minuto 5:45, seria interessante e oportuno o Universo Porto de Bancada, mostrar a todos esta imagem, sobretudo para também todos comprovarmos esse verdadeiro ex talento do apito Nacional, o Prof Dr Duarte Calabote:

    https://youtu.be/_fzKkUjFc_k

    PT

    P.S. Hoje não se joga Champions em Lx? Não me parece, o silêncio dos media é ensurdecedor ...

    P.S. 1 Ega, o Layun, tal como o Oliver não tem constado nos 18 da ficha de jogo, qual a tese dos "angelinos" para esta recente, e habitual exclusão do Layun? Ega, quando para a Bolha, o blog de referencia do FC Porto é esse, eu desconfio ... E pergunto, o Oliver encaixa nesta ideia de jogo do Sérgio? O Oliver encaixava na ideia de jogo do Simeone? Bom, eu tento não "emprenhar pelos óbidos", ou então os "angelinos" terão inside information, o que eu duvido... (salvo o erro, o Oliver será pago em 4 tranches de 5 M€)!



    ResponderEliminar
  26. "Bacalhau à Braz", Edição do fim da tarde do Mais Tabaco :

    "Sérgio Conceição, pode jogar amanhã em 4 4 2, com Corona, e Brahimi nas alas, e o Marega e o Aboubakar como P Lança, ou então tirar Marega, e jogar em 4 3 3 com a entrada do Sérgio Oliveira..."

    Um "independente" mas também INCOMPETENTE, um profissional da coisa, tem o dever e a obrigação de saber, que o Sérgio Oliveira está castigado por acumulação de amarelos, viu o 3º na Turquia!

    A Direcção da TVI aceita de bom grado a INCOMEPETENCIA dos seus colaboradores?

    PT

    ResponderEliminar
  27. PT, também e coloquei no facebook, o Bacalhau à Brás não acerta uma

    ResponderEliminar