quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
O Secretário de Estado do Desporto juntou-se ao coro das carpideiras e pediu recato
Como já disse muitas vezes - a net está aí, não deixa mentir nem perdoa a quem mente e não gosto de ser apanhado em falso -, quando o Benfica está na berlinda pelas piores razões, como é o caso, lá vem o coro das carpideiras pedir recato, clamar contra a violência das palavras e contra a agressividade, o clima de ódio, falar na necessidade de valorizar o produto e a indústria do futebol. Agora foi o Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, que em entrevista à RR, colocou as vestes de governante e atirou: "Não há no meu quotidiano com quem fale que não reconheça que, efectivamente, hoje, as coisas estão para lá do que seria desejável, do ponto de vista de um discurso inflamado que nada tem que ver com o desporto e com os valores do desporto. Competitividade é uma coisa, outra coisa é agressividade e partirmos para discursos que incitam atitudes menos compaginadas com o que são os valores do desporto" e mostrou-se disponível para tentar apaziguar.
Será caso para perguntar: com quem anda a falar o Secretário de Estado do Desporto? Mas não estarei enganado se disser que é com aqueles que têm como princípio: no Benfica não se toca nem com uma luva de pelica, mesmo quando estamos perante alguns dos maiores escândalos da história do futebol português. Deve andar a falar, por exemplo, com o director, entre aspas, de A Bola, Vítor Serpa, um cobarde sem vergonha, alguém que dá palanque, estende e estendeu a passadeira para os maiores e mais miseráveis ataques contra o F.C.Porto, mas que agora, quando o SLB tem as piores das práticas, ultrapassou todos os limites, encolhe-se, omite, branqueia, vai mais longe, diz que o futebol português se tornou numa tasca. Serpa que acha se chegou a um ponto, que ele já adivinhava, íamos chegar, em que muito pouca gente percebe o que se está a passar no caso dos e-mails.
Pois, somos todos néscios, uns totós incapazes de de perceber o que se está a passar, mesmo que o óbvio nos entre pelos olhos dentro. E o que é o óbvio? O Benfica montou, em seu benefício, uma rede tentacular em todas as instâncias do futebol português, mas não só, recorrendo aos piores métodos, métodos que pedem meças às piores práticas da PIDE ou da Mafia.
- Senhor Secretário de Estado, vamos imaginar que daqui para a frente, em nome de um futebol mais saudável, menos conflituoso, mais protagonismo a jogadores, treinadores, tácticas, estratégias, jogadas e golos bonitos, etc., os três chamados grandes, assinavam um pacto, não de silêncio, mas de respeito pelo futebol jogado, evitando o futebol falado através de uma linguagem excessiva e que no final da época o F.C.Porto era campeão. Acha que o Benfica de Luís Filipe Vieira e todo o seu exército de cartilheiros, freteiros e recadeiros e afins, iam aceitar com fair-play essa vitória, reconhecer o mérito e dar os parabéns ao campeão?
O senhor Secretário de Estado conhece a história do futebol português? Sabe quem foi o clube que num passado recente, mais e mais violentos ataques fez contra arbitragem? Quem foi o primeiro director de comunicação a fazer os mais rasteiros e ordinários ataques contra outro clube? Em que canal de clube se passa(va) a vida a insultar, provocar, denegrir e achincalhar os rivais, ao mesmo tempo que diariamente se viola(va) a lei? Acredita que seja possível que um clube assim e que no passado, mesmo perante as evidências, foi incapaz de reconhecer as virtudes e o mérito de um F.C.Porto vencedor da Taça UEFA e da Champions League, alguma vez vai mudar, perceber que a grandeza não se apregoa, pratica-se?
Senhor Secretário de Estado, o Benfica é o maior clube português, por isso tem responsabilidades acrescidas, mas este Benfica de Luís Filipe Vieira, não percebe isso, acha que ser o mais maior, melhor, grande, utilizando o estilo Vieira, lhes dá, não maiores responsabilidades, mas direitos especiais, todos têm de se curvar, estender a passadeira, prestar vassalagem aos grandes senhores. Este Benfica é a cara do seu presidente: bronco, carroceiro, populista e usa métodos mafiosos. Nunca vai mudar.
Portanto, senhor Secretário de Estado do Desporto, mesmo que com esta gente a mudança me pareça impossível, tente, mas tente a sério e se quer um futebol diferente e melhor, deixe-se de conversa fiada, para agradar à maioria e comece por ter coragem de colocar o SLB no seu lugar. Comece por exigir-lhe que esteja à altura das suas responsabilidades, que cumpra a lei, que deixe a arrogância de lado, perceba que ser o maior clube português não lhe dá privilégios especiais, muito menos o direito de se julgar acima da lei, pisar tudo e todos, o direito divino de vencer sempre. E mais, comece também por exigir que a comunicação social cumpra o seu dever de rigor, isenção, equilíbrio e equidistância, tenha ética, não trate um como filho e os outros como enteados, não omita, branqueie ou extrapole ao sabor das conveniências de um e contra os outros.
Caso contrário, como há quem não se vergue, resista, as coisas vão continuar na mesma, apertar e tentar calar só vai piorar.
Benfica acusa F.C.Porto de "Mentalidade de gangue de favela":
Adeptos do Benfica invadem o autocarro da equipa de Hóquei em Patins do F.C.Porto e agridem à bastonada alguns jogadores, tendo Filipe Santos, capitão dos Dragões, ficado gravemente ferido e corrido perigo de vida.
Autocarro de uma das claques do F.C.Porto, incendiado por adeptos do SLB, em Lisboa, quando foram acompanhar uma das equipas do seu clube que jogava no pavilhão da Luz.
Um dirigente do SLB e ex-motorista de Luís Filipe Vieira, com gabinete no estádio da Luz, entrada pela Porta 18, acusado e preso por tráfico de droga.
Arsenal de armas apreendido a sócios organizados do SLB - foto ao lado e notícia aqui.
Apelos às armas contra adeptos do F.C.Porto e desejos de morte ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, tudo na BTV.
Dois adeptos do Sporting assassinados por membros das claques no Benfica.
Mentalidade de gangue de favela? Pior, não só mentalidade, como práticas de gangue de favela. Portanto, completamente de acordo. Sem dúvida, um retrato perfeito que o SLB fez de si próprio no twitter para os amigos.



Este é mais um vermelho escolhido a dedo e mais uma "pessoa no lugar certo".
ResponderEliminarAcho que também o presidente deve pedir a demissão desta personagem e devemos insistir acrescentando, se possível, dados e/ou fotos que atestem que é mais um vermelho colocado.
Estamos mesmo numa ditadura.
Temos que ganhar no campo para dar mais força a esta guerra. O jogo com o feirense é muito importante. Ganhando, vamos aumentar distancia para um ou dois adversários directos.
O mercado tb vai ser importante. Não sair ninguém importante, poucas mexidas e ir buscar quem venha acrescentar e não para fazer número.
Iker e maxi/layun podem sair. Vinda/regresso de Fabiano e ascensão do dalot que faz dta e esquerda. Não mexia muito mais a não ser que seja uma NECESSIDADE e para suprir saidas: Hernâni-raphinha, otavio-japonês do portimonense, oliver-wendell, não renovação de marcano e reyes- central esquerdino e regresso de boly/chidozie/ascensão da b.
Isto para não mexer muito com o grupo, espirito de equipa, rotinas, novas adaptações, etc. Até porque até agora tem estado tudo bem.
Artur Chaves
É mais um vermelhusco a fazer de recadeiro.
ResponderEliminarMas a caravana continua a passar.
Eu... ao Secretário só me apetece fazer tipo bulingue e phoder-lhe aquela chaparia toda! Mais um escroque a lamber as "tintas" ao Polvo. (Polbo... como se diz cá em casa)
ResponderEliminarQuanto a claques assassinas (alooô ministério público?)... nada???? Nem uma frase? Nem um suspiro?
Ele que se vá lavar por baixo e beba da mesma água! É um Fdp na verdadeira acepção de puta.
Rrruuuuuaaaaaaaa!!
Caro VPouca e portistas, desculpem o linguarejar mas... C&#»lH%=*º'! Não gosto deste tipo de gente!
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,o benfica sob a tutela de Luís Filipe Vieira é um clube nojento,com uma claque ilegal, violenta e assassina,bem como com uma cartilha baseada no ódio contra pessoas ou entidades que lhes incomodam, para além disso não olha a meios para atingir os seus propósitos,por isso até espia a vida privada do Presidente da FPF ou do Sporting,tal como procura obter informações sobre os árbitros e as suas respectivas companheiras, possivelmente para condicionar os mesmos,logo são um reles e nojentos criminosos que ofereceram bilhetes jeitosos a um juiz do TAD no processo dos Vouchers ou encheram os bolsos do Leixões com propósitos obscuros através dos amigos César Boaventura e Abel Silva, enfim por este catálogo temos um retrato quase completo ou fiel do benfica de Luís Filipe Vieira,pois não está aqui tudo.
Depois por outro os lampiões sob a tutela de Luís Filipe Vieira não reconhecem os méritos dos oponentes,basta recordar a campanha sujinha levada a cabo pela voz de João Gabriel acerca do FC Porto quando o nosso clube ganhou tudo tanto cá dentro como lá fora, portanto não têm moral para falar em paz e harmonia no futebol português.
Finalmente o Secretário de Estado do Desporto não tem condições para continuar no cargo,pois permite a continuidade impune dos No Name Boys, isto mesmo após um assassinato e diversos actos de violência,ou seja não passa de um cobardolas ao serviço de Luís Filipe Vieira e companhia,bem como alguém que não preza a vida,nem respeita todos os emblemas ou portugueses da mesma forma, logo deve sair o quanto antes do cargo.
Abraços
Silvestre
Estes políticos são uma vergonha. Este incompetente que não passa de um braço do polvo se tivesse carácter já se tinha demitido.
ResponderEliminarO Benfica vê o mundo ao contrário e em consequência da inimputabilidade que tem vindo a gozar em Portugal remete quem respeita a Lei a "gang de favela". A mesma Lei de um Estado de Direito que um secretário de estado de opereta devia defender mas que não o faz e que tem o desplante de nos atirar areia para os olhos... Normalmente o Primeiro Ministro teria de correr com ele mas porque não o faz?.. Será que se submete ao outro PM?... E Marcelo Rebelo de Sousa sempre tão atento ao que se passa no país não vê e não sabe o que se passa?...
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarEstão todos reféns do poder benfiquista, que se traduz em seis milhões de votos. Mas, não deixam de ser uns tristes cartilhados sem carácter.
Ontem, na CMTV, JMFreitas, mostrou-se muito indignado por o UPB ter desmascarado o Diamantino como mais um moço de recados subserviente.
A entrevista à SIC do advogado do benfica foi, quanto a mim, a preparação do terreno para a pena a aplicar ser muito suave.
Abraço.
Meus caros... Teremos que ser sempre os irredutíveis portuenses, tal como a aldeia do Asterix. Aqui quem manda são os do império, todos se submetem (até muitos portuenses!!!), pelo que nada nos será dado de graça, teremos sempre que estar na guerrilha, nunca desarmando, combatendo, denunciando, sabendo que teremos de ser quatro vezes mais fortes para lá chegarmos.E já provamos que é possível.
ResponderEliminarMVP,
ResponderEliminarja nao ha paciencia...
ficamos todos hoje a saber que 4 jogadores do Rio Ave sao suspeitos de terem sido comprados com vista a que o Rio Ave perdesse um jogo contra o Feirense...esta mal? obvio...
mas hoje foram capas, directos, aberturas de jornais e reu beu beu pardais ao ninho.
entao mas e os emails, mais do que provados serem verdadeiros, que desmascara um polvo gigante que mete este resultado combinado num bolso, nao deveria ter um alarido ainda maior?
e' o que da os media estarem dominados...este caso agora abafa os emails, e nem de perto nem de longe chega aos calcanhares em termos de gravidade...
nao ha paciencia...
manu365
Um boicote generalizado às próximas eleições, seria a maior machadada que os portuenses e nortenhos civilizados podiam dar a este exército de corruptos que poluem o país.
ResponderEliminarMas, duvido que isso venha a acontecer, ou sequer anunciado (o que já não era mau). Se pudesse votar cuspindo-lhes no focinho (que me perdoem os bichos), talvez me decidisse a ir às urnas, coisa que não faço e submeti a dieta há já alguns anos. A forca, é pena suave para esta escumalha.
O Presidente já disse que não conta com o governo para coisa alguma, portanto, este senhor político, é uma caixa de ressonância dos que estão do lado dos maus, como deu a entender o pedido de demissão ou exoneração, sugerido pelo FJM.
ResponderEliminarEstou de pé atrás com esta notícia sobre o Feirense-Rio Ave.
Silvestre
ResponderEliminarBoa tarde Vila Pouca, não há duvida que a oportunidade desta noticia em torno dos jogadores do Rio Ave é no mínimo curiosa, mas do outro lado estão outros prováveis bilhetes jeitosos oferecidos a elementos do DIAP, da policia judiciaria, do SEF e da PSP,já agora aqui fica a lista:
- Chefe Afonso (Polícia Benfica) - 4 convites
- Chefe Cruz - 4 convites
- Chefe Elias (PJ) - 4 convites
- Chefe Simões (DIAP) - 4 convites
- Agente Barreira (PSP Alcântara) - 4 convites
- João (Polícia Aeroporto) - 2 convites
- Correia (Polícia Alcântara) - 2 convites
- Chefe Luís (DIAP) - 4 convites
Ora seria interessante conhecer a opinião das autoridades sobre este facto e quais as razões desta oferta de bilhetes, bem como se tais pessoas usaram as mesmos e se podiam usufruir de tal benesse, dado o cargo que ocupam.
Portanto não vamos tapar o sol com peneira, ou seja os lampiões estão sujos de lama em diversas vertentes e nada ofuscará tal situação.
Finalmente muitos parabéns e votos de um feliz aniversário para o Senhor Presidente Pinto da Costa.
Abraços
Silvestre
Silvestre, nada, os jogadores do Rio Ave é que está a dar... só são arguidos, mas já estão condenados.
ResponderEliminarSe a notícia de o jogo sobre Wendel for vetdade.
ResponderEliminarSó digo:
Sérgio Conceição mercia uma administração mais competente!
Concordo.
EliminarDragão Vila Pouca, infelizmente assim é, contudo convém recordar que também Paulo Gonçalves já é arguido no caso dos emails.
ResponderEliminarAbraços
Silvestre
Eu acompanho o futebol brasileiro, existem jogadores bem melhores. E acreditem que o wendel não é a ultima bolacha do pacote...
ResponderEliminarOS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarComprar um jogador que não joga como Oliver por perto 20 milhões caríssimo mesmo que jogasse, mais uns barretes com outros jogadores que andam por aí emprestados. Agora querem aquele jogador mais não sei quem, mas, eles vão para outros clubes, enfim. Resta dar os parabéns dos 80 anos ao presidente, agora se não fosse o Sérgio Conceição não sei o que seria deste nosso FCP, Se não formos campeões este ano, sr presidente calce as pantufas 80 anos é uma idade bonita para reforma.
Não conheço o Wendel, só vi uns vídeos, mas tenho boas informações de quem o conhece. Mas isso não está em causa, o problema é muito mais profundo do que isso...
ResponderEliminarO presidente é que falou do Wendel.
ResponderEliminarNão devia ter feito.
Nem devia estar à espera do PSG
OS MISERÁVEIS.
ResponderEliminarOs Mafiosos Vermelhos ainda dizem que o FCP e Kalimeros estão unidos para os tramar, vê-se a forma como presidente Espalha Brasas Kalimero nos tem respeitado, mas entendo, porque este Garganta Funda é perigoso e chico esperto, o nosso com os seus 80 anos esta virado mais para o conforto e para as beldades.
Se o Wendel não vier, lembrem-se da última contratação sonante que o FCP supostamente perdeu, neste caso, para os encornados: - RAFA !
ResponderEliminarPois é...
Tou F ....
ResponderEliminarÀs vezes, não há maneiras faceis, de dizer/escrever coisas dificeis!
O que eu acho? O Sporting irá vender neste mercado William ou Gelson (um dos dois), porque não há milagres!
Tal como em Julho, a matriz é a mesma, o Sérgio tem de fazer mais, mas, com menos meios...
Faço um exercicio, e enumero os médios do Sporting: William, Battaglia, Bruno Fernandes, Wendel, Ruben Ribeiro, e mais uns reservistas...
Observo a posição 9: Bas Dost, Doumbia, e Vietto ...
(o Abou, o Marega e o Tiquinho, custou este trio cerca de 18 M€...)
Onde quero chegar? Quem tem melhores jogadores, ganha naturalmente mais vezes, e eu volto a engolir em seco, porquê? porque o Sérgio, merecia um pequeno esforço, mas sem hipotecar nada ... Mas, eu não queria hipotecar este campeonato!
Parabéns Presidente!
PT
P.S. Dos 3 Grandes nos ultimos 20 anos, aquele que comprou&contratou melhor em Janeiro, foi o Sporting do Inácio em 1999/00: Andre Cruz, Cesar Prates e Mpenza, na 34ª jornada, ganharam ao Salgueiros no Vidal Pinheiro em Maio... Eu sei, o Porto de Fernando Santos fez 14 jogos na Champions, caímos em Munique, e, em contraste, aquele Sporting de 2000, foi eliminado na T UEFA pelo Viking na 1ª eliminatória da T UEFA, mas, alguém acredita que o JJ vai levar a sério a Liga Europa? Quem lhe dera cair já em Fevereiro com o Astana nos 1/16 da L Europa ...