domingo, 10 de dezembro de 2017
Vitória F.C. 0 - F.C.Porto 5. Inspirados pelo feeling de Fábio Coentrão, Dragões arrasam sadinos
Depois das vitórias de Benfica e Sporting, para manter a liderança e a vantagem para o clube do regime, o F.C.Porto estava obrigado a vencer. Não só venceu, como convenceu, fez um jogo sério, competente, mesmo em condições muito difíceis, segue na liderança que é, mas não devia ser, partilhada.
Com muito vento a prejudicar a manobra das duas equipas, obviamente mais aquela que ia ter as despesas do jogo, o Vitória entrou atrevido, pressionou a primeira zona de construção, criou duas jogadas de perigo, respondeu o F.C.Porto - entrou com José Sá; Maxi, Reyes, Marcano e Alex Telles; Ricardo, Danilo, Herrera e Brahimi; Marega e Aboubakar.- por Aboubakar, tudo ainda dentro dos primeiros 5 minutos. Aos poucos o conjunto orientado por Sérgio Conceição foi-se adaptando as condições do tempo, melhorando, passou a dominar, encostou a adversário lá atrás, mas tinha muitas dificuldades em ultrapassar a dupla barreira sadina de cinco defesas e quatro médios. Era preciso criar, romper, desequilibrar, encontrar espaços, desmoronar a muralha sadina. Aboubakar encontrou Brahimi e o argelino sozinho frente ao guarda-redes não marcou. Iam decorridos 23 minutos, estava dado o lamiré e mesmo que a equipa setubalense procurasse contra-atacar, os portistas já estavam por cima. Não admirou por isso que passado pouco tempo e após canto de Alex Telles, Aboubakar inaugurasse o marcador.
Era uma vantagem justa e conseguido o mais difícil, esperava-se que os Dragões tivessem aprendido a lição, não cometessem os mesmos erros do jogo da Vila das Aves, fossem à procura do segundo. Aprenderam a lição, foram, marcaram o segundo por Marega, ainda o terceiro de autoria de Aboubakar - achei curioso Tiago Martins ter solicitado ajuda ao VAR no lance do penalty,que o camaronês concretizou, tão óbvio ele foi. Pena que outros árbitros no passado recente não tenham seguido o exemplo...-, ao intervalo o jogo estava resolvido.
Resumindo, entrada tremida, primeiros minutos foram de susto, mas passado pouco tempo as coisas começaram a engrenar, quando o conjunto da Invicta chegou à vantagem já estava por cima, já merecia. E depois do golo de Aboubakar que abriu o activo, então nem se fala, quando as equipas regressaram às cabines o resultado não se podia dizer que era exagerado.
Com o jogo praticamente decidido, Sérgio Conceição geriu, tirou Brahimi e fez entrar Corona no início da segunda-parte - mais tarde, ao minuto 66, saiu Ricardo e entrou André André, ao 77 saiu Danilo e entrou Soares - e o F.C.Porto, embora a um ritmo calmo, manteve a concentração, teve o jogo sempre controlado, mesmo assim ainda fez mais dois golos: Aboubakar aos 69 fez o hat-trick, Marega aos 82 bisou, consumou a goleada.
Concluindo: vitória indiscutível do F.C.Porto, um Porto que, digo eu, talvez inspirado pelo feeling de Fábio Coentrão - afirmou que tinha um feeling que o F.C.Porto ia perder -, resolveu o problema com aquilo que os espanhóis chama de manita.
Notas finais:
Perder por cinco e que ainda podiam ser mais alguns e culpar o árbitro por ter validado o primeiro golo... até pode ter havido um toque, mas não foi suficiente para aquele teatro de Edinho. Espero a análise dos especialistas...
Num dia de grande temporal e num domingo à noite, ver um apoio daqueles à equipa... é um orgulho para mim enquanto portista.
Parabéns, Dragões!
Muito bem Sérgio Conceição a gerir Felipe. O brasileiro precisa da acalmar e depois Diego Reyes também tem qualidade e se brilhou na Liga do país não foi por acaso...
Adorei ver os títulos de hoje dos panfletos da queimada e da cofina. O desejo que o F.C.Porto cedesse à pressão estava bem patente. Temos pena, não cedeu. Aguentem, cartilheiros!
A BTV vai continuar a transmitir os jogos do Benfica em casa. A pouca vergonha continua. O escândalo não tem fim, neste país onde o nacional-benfiquismo bafiento, passadista, feio, porco e mau, continuam a prevalecer. Lamentavelmente.





ESTE Porto jogou...à CAMPEÃO!
ResponderEliminarPara os pan(d)eleitos do costume, com ou sem feeling caxineiro...enfiem-no lá dentro!
Hoje estou ORGULHOSO!!!
E isto num fim‑de‑semana espectacular para a nação azulibranca: andebol, basket, hóquei, futebol A e B!
Obrigado "Ana"!!! ;-)
PS - Couceiro...gostei de te ver assim! Foi quase, quase, quase igual no jogo com o regime! Continua pá!
Coentrão...deram-te a informação errada meu! Não era o VARíssimio, era o Martins! Beijo!
No começo do jogo eu pensei:
ResponderEliminar"Quer ver que esses gajos que não jogam nada vão fazer o jogo da época contra nós?"
Felizmente não jogaram, 5 x 0 sem espinhas.
O que eu vejo, e já não é de agora, é que Maxi já não reune condições pra jogar no FCP.
É só porrada pra amarelo - pelo menos duas hoje em Setúbal - mas por sorte não levou, e a falta de velocidade. A idade não perdoa...
Na minha opinião, tem que contratar mais um central. Se algum se lesionar ou ficar suspenso já é chato, se forem dois vai ser muito mas muito mais chato, vide o jogo em Munique onde na época os nossos dois únicos laterais Danilo e Alex Sandro estiveram suspensos ao mesmo tempo...
Felipe tá suspenso pelo menos para o 1º jogo dos 8ºs da champions, e esperemos que seja só para este jogo, que a UEFA não tenha mão pesada...
A ver vamos, mas eu contratava mais um central...pelo menos...
Caro DVP,
ResponderEliminarNão demos hipótese. Ponto. E não vale a pena agarrarem-se a uma possível falta no primeiro golo. Para mim não há falta nenhuma mas já estou a imaginar os abutres do costume. Custa ver a indignação do Couceiro. Parece que só se indigna contra o porto. Enfim.
Bom jogo. Excelente vitória é boa exibição de todos os jogadores. Destaque para Aboubakar, Marega e mais uma vez Herrera. Tem sido o motor desta equipa.
Força FCP.
Raoc
Boa Noite . Inspirados pelo Coentras e seus confrades o V.Setubal, que ainda conseguiu jogar 3 minutos, foi adiando o inadiável . Equipas macias, como o Mónaco e o V.Setúbal por exemplo, serão sempre cilindradas por estes 2 atacantes quando inspirados e bem ajudados pela retaguarda . Siga para 5ªfeira . Um Abraço .
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,este foi um triunfo meritório, graças ao empenho, discernimento ou contudência de uma equipa com cabeça, tronco e membros, que raramente tirou o pé do acelerador,por isso demonstrou a sua superioridade sem necessitar da ajudas de padres ou meninos queridos,por isso muitos parabéns tanto aos jogadores como à equipa técnica liderada por Sérgio Conceição.
Depois em termos individuais destaque para Aboubakar, Marega, Herrera,Brahimi,Danilo que de uma ou de outra foram preponderantes no desfecho do jogo.
Finalmente vá lá que o VAR não condicionou o resultado,no entanto é premente que o mesmo seja estacionado para ser repensado tanto em termos de gestão como de utilização, quanto a Fábio Coentrão os seus feelings parecem ser proveitosos para o FC Porto, oxalá continue assim.
Abraços
Silvestre
Grande triunfo. Justíssimo. Abou e Marega estiveram fantásticos.
ResponderEliminar"Não vamos entrar por aí, eu já disse aos jogadores que o nosso foco é o jogo.
ResponderEliminarEsta foi a resposta do Couceiro à pergunta que lhe fizeram sobre o penalty assinalado a favor do Sporting e que lhes deu a vitória já para lá dos 90 minutos. Ridículo!
Mais um Pepa. Vai-te foder, Couceiro!
RK
Boas,
ResponderEliminarUm grande jogo da nossa equipa. Naquelas condições não é fácil c o desgaste de jogos... De salientar a união de todos,desde equipa ao mar azul dos adeptos.
Marega aos 5 ou 6 min fica isolado e é assinalado fora jogo (mal), sofre falta dura do jogador do Setúbal que devia ser p expulsão, só que derivado as condições climatéricas ficou-se pelo amarelo...
Saudações desPortistas
Caro MVP,
ResponderEliminarUma boa e gorda vitória. O inicio foi um pouco a estranhar mas depois entranhou.
Também pensei no Aves mas desta vez a cabeça estava fresquinha e no sitio. O meio campo esteve diferente para muito melhor, principalmente a posição do Herrera.
Nota para o bom jogo do Reyes. Espero que o Felipe acalme e coloque os pés na terra.
Aboubakar mais uma vez em grande.
No 1º golo do Marega, pela maneira como a bola lhe bate e entra, pensei logo, porque raio a redondinha não teve aquela vontade de entrar no jogo contra as papoilas.
Vitória moralizadora num jogo com condições difíceis. Siga para bingo.
O Dudu no esterco da queimada de hoje acha incompreensível o VAR não ter chamado o Proveta Martins para ver o lance do 1º golo. Já no jogo do Dragão no dia 1 não teve a mesma opinião sobre os penaltys. Grande palhaço. Caminha a passos largos para o seu objectivo.
Na capa de ontem do mesmo jornal, os lampiões e os lagartos tinham dado xeque ao FC Porto. Que delícia. Na cabeça deles, ontem era o Mate. Azar. Voltaren no pescoço para não doer a olhar para cima.
Os senhores directores da NOS continuam a abrir as perninhas ao 1º ministro. Mas pior é mesmo a FPF que legítima esta palhaçada das transmissões.
Sobre o camaleão do Coentrão não vale a pena perder muito tempo. Falta-lhe o Tico e o Teco por isso há que dar um desconto.
@BalaDragao
https://baialinhaecruza.blogspot.pt/
Cumprimentos
Invencoes do SC a darem resultado, ate as substituições foram peculiares. No 1o golo o que há é penaltie, nem nisso têm sorte os aldraboes.
ResponderEliminarO nosso meio campo cria zero, diria que é preocupante, se nao começasse a sentir que o SC nao quer muito saber...
Foi crucial a vitoria, sobretudo depois da especie de reza colectiva que ontem faziam contra nós.
Venha o sorteio.
PS: A entrevista de JNPC confirma o que ja vinha sentindo: ele é o avô velhinho de quem gostamos muito e somos compreensivos com tudo o que diz e faz, mas não levamos muito a sério. O tempo nao perdoa a ninguem.
Bom jogo, com uma extraordinária atitude de todos os jogadores que tornaram o difícil fácil. Há muito que não se via este Porto confiante e sedento de golos e de vitórias. Ridículo o "cinema" feito com o empurrão do primeiro golo que começa no sonso Couceiro e prossegue com os comentários dos especialistas da treta para se dar a entender que é tudo igual, que os grandes são beneficiados de forma igual, embora sempre mais o Porto. Na SIC, Rodolfo terá finalmente percebido o ninho de ratos em que se meteu e ontem falou forte e grosso até para o pateta Santos. A falar daquela forma, os inteligentes da casa irão continuar a apresentá-lo como o bimbo do norte e ele que não será pessoa para aguentar isso irá chutar o balde. Finalmente, a continuação das transmissão dos jogos do Benfica em casa pela BTV é inaceitável mas é coisa mal explicada quer pelo silêncio e o deixa andar dos organismos que regulam a comunicação social e o futebol português quer, também, pela posição de Futebol Clube do Porto e do Sporting que inexplicavelmente calam e consentem nessa habilidade do Benfica quando a deviam denunciar às entidades responsáveis em Portugal e, caso isso não bastasse, à UEFA. Sendo coisa que promove a desigualdade na Liga e que colide, por exemplo, com o trabalho do VAR porque razão não o fazem?...
ResponderEliminarCaro MVP,
ResponderEliminarEsteve aqui no tasco o cantor relatador. Advinhe quem vai cantar na festa de natal da FPF?
Esses mesmos. Os cantores vermelhos onde o chefe é de Paredes.
Que riqueza que eles são. E a FPF é um rabinho aberto.
@BalaDragao
http://baialinhaecruza.blogspot.pt
Cumprimentos
Não vi o jogo, apenas resumo e comentários.
ResponderEliminarUma excelente vitória, de mão cheia, com os nossos goleadores a brilhar. SC fez bem em dar descanso e aviso ao Felipe, também concordo que o Reyes tem qualidade e precisa jogar, veremos se o seguramos, ou não.
Deu-me particular gozo, esta vitória, pelas razões do costume... Uma enorme expectativa e um grande incentivo por parte de pasquins e tvs para pressionar o FCP... Uma derrota ou empate, sabia-lhes bem... Aos 20 minutos de jogo, 0-0, grande preocupação (gozo) numa das estações, que o Porto ainda não tinha criado nada de especial... Depois, 5-0. Compensan...
O primeiro golo é irregular? Talvez, mas não se queixem. (Já agora, vi uma foto na net - vale o que vale - em que poderá ter existido antes, um puxão de camisola ao Abubakar, nas imagens TV não é visível), mas sabe bem vê-los aziados, como a ratazana Santos, que levou tareia do Rodolfo, e bem...
E cá vamos fazendo o nosso caminho, enquanto os outros o vão fazendo "por outro lado" e continuam a transmitir jogos na sua estação particular!!!!!!!!!!!!
A tempestade FC Porto passou pelo Bonfim. Resposta concludente com goleada, às vitórias dos rivais e aos feelings.
ResponderEliminarEmbora estejamos habituados, não deixa de causar alguma repulsa o enfoque no primeiro golo do FC Porto. Enfim, não conseguem disfarçar a azia.
Um abraço.
Champions League, oitavos-de-final: F.C.Porto - Liverpool.
ResponderEliminarA minha equipa preferida de Inglaterra, uma grande atmosfera em Anfield Road, um adversário muito difícil, mas quem morre de véspera é o peru, nós somos Dragões.
Odeio aqueles vermelhos. Temos hipoteses, o estilo deles casa bem com o nosso. Nao me metem medo. Anfield é duro mesmo.
Eliminar
ResponderEliminarDVP, tb para mim o Liverpool sempre foi o "nº2" a seguir ao Porto, não só na Inglaterra mas no Mundo! Se bem que o Liverpool que adorava era o dos anos 80, com Dalglish, Rush, etc.
Ansiosíssimo por esta jogatana a 2 mãos!!!
Caros Portistas,
ResponderEliminarTodos nos lembramos que em 2004 nos saiu o MU muito mais poderoso na altura que este Liverpool talvez por isso acho que poderemos ter hipóteses. Já estive duas vezes em Anfield road, numa perdemos 2-0 com FS e outra 4-1 com JF na champions, o ambiente é bom, é dos ambientes que o nosso treinador gosta e se nos estiver a correr bem eles calam-se bem caladinhos ainda para mais com 3 mil Portistas damos mais um recital como ano passado em Turim, a ver se com final diferente.
Não consigo gostar de clubes que jogam de vermelho por mais que tente há sempre algo que me diz, não...
Quanto aos corruptos encornados para além de burros por um dia burros para a vida inteira agora também mentirosos por uma vez mentirosos para sempre, nem vale a pena falar de clubes que na Europa valem 0 ZERO e que envergonham todo o País, continuem a fazer com as avestruzes enterrem a cabeça na terra para ao menos não verem.
O corno de Paredes vai ter de transmitir os jogos do melhor clube Português na RTP para todo o Portugal ver eheheheh azia dos fdp deve ser mais que muita coitados valem 0 ZERO
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Vitoria importantíssima.
ResponderEliminarO Porto tornou fácil um jogo que se podia complicar.
Que se passa com Oliver? Nem no banco...
Serviço público, calendário integrado do FC Porto, nos meses de Fevereiro e Março de 2018:
ResponderEliminarFevereiro:
03 Braga casa.
07 T Portugal 1ª mão (se superado o VSC e eliminatória nos Quartos Final).
10 D Chaves fora.
14 Liverpool casa (4ª feira).
18 Rio Ave casa.
24 Portimão fora.
Março:
02 Sporting casa (6ª feira).
06 Liverpool fora (3ª feira).
10 Paços fora.
18 Boavista casa.
Paragem das Selecções.
31 Belem fora.
A minha opinião sobre as probabilidades do FC Porto eliminar o Liverpool? 30/70, mas, serão drásticamente reduzidas pelo histórico do FC Porto a jogar em Inglaterra, e nos confrontos com Equipas Inglesas. Será a 3ª vez que o FC Porto se cruza com o Liverpool (T UEFA e L Campeões, as duas anteriores), ambas neste século, 2 empates em casa (Antas e Dragão), e 2 derrotas em Anfield Road (0-2 e 1-4), o FC Porto marcou 2 golos ao Liverpool (Lucho e Lisandro, golos argentinos), e sofreu 7 golos.
Observem o histórico tenebroso do FC Porto a jogar em Inglaterra, isto em 16 partidas disputadas: 2 empates (ambos em Old Trafford), e 14 derrotas. Nessas 16 eliminatórias, o FC Porto marcou 10 golos em Inglaterra, 50% desses golos apontados em Old Trafford, ali marcou 5 golos: Seninho 2, Costinha, C Rodriguez, e Mariano. Isto é, em Inglaterra, só somos verdadeiramente felizes em Old Trafford. Objectivo Champions cumprido, tudo o que vier a partir de agora, é lucro!
Também eu tenho uma simpatia especial pelo Liverpool, porque o Liverpool deixou marcas profundas na Europa do Futebol e também dominava então na Inglaterra, nomeadamente nas décadas de 70/80, o Liverpool do Ray Clemence, Kenny Dalglish, Terry McDermott ou o Graeme Souness, entre outros!
PT
Relativamente à partida de ontem, não acreditava em facilidades, nem tão pouco em goleadas, tal como no jogo com o Monaco.
ResponderEliminarA Equipa ontem teve a mesma atitude como se tratasse de um jogo da Champions, e a qualidade individual e colectiva do FC Porto, ficou expressa no resultado!
Notas soltas:
1 Como tenho referido aqui, o Corona rende bem mais na esquerda (onde joga habitualmente no México), porém, o lado esquerdo tem lugar cativo!
2 O FC Porto jogou pela 1ª vez os 15 minutos finais com os seus 3 Panzers: Marega, Soares e Aboubakar!
3 O 5º golo é extraordinário, uma assistencia de trivela do Abou, e uma execução que não é do Marega (ou o maliano também sabe fazer coisas daquelas?). Nesse lance, o Marega embala com uma velocidade impressionante para a baliza, e atentem no contraste, o defesa do Vitória a tentar acompanhar o nosso "comboio", um combate desigual!
4 O Aboubakar em 14 jornadas fez 12 golos no Campeonato, em 15/16, em todo o campeonato fez 13 golos!
5 Recordo que o André Silva, foi o melhor marcador do FC Porto na temporada passada, fez em todas as competições 21 golos, isto em toda a temporada. Ainda nem atingimos o meio da temporada, e o Aboubakar já leva 20 golos!
6 Eu próprio aqui mesmo, após os bons sinais que o Marega deu em Agosto/Setembro, estabeleci a meta dos 10 golos para toda a temporada, estamos em Dezembro, e o Marega já fez 10 golos, e todos no Campeonato... Vamos lhe pedir 20 golos no Campeonato? Não será um abuso?
Termino, o imbecil e execrável ex Vice Silva, desdenhou, e tentou mesmo ridicularizar o Abou, e o Marega, e estes, nesta jornada deram uma resposta à altura ao néscio. A talhe de foice, os P Lança do FC Porto, custaram os três cerca de 17 M€: Abou 8 M€ (subtraindo aos 10M€ os 2M€ de taxa de emprestimo ao Besiktas), Tiquinho 5 M€, Marega 4 M€, em contraste, o Jimenez custou "apenas" 22 M€, e nem sabe o que é marcar neste campeonato!
PT
P.S. Já o tinha referido aqui, observem em quantos jogos o Layun e o Oliver constaram na ficha de jogo nos ultimos 6/7 jogos? e quantos minutos jogaram? Tento ler nas entrelinhas... Tenho um feeling (calma, não sou Caxineiro) que o Oliver será emprestado com opção de compra ao Wolverhampton do NES e do Mendes, agora em Janeiro. Já o Wendel após ter terminado o brasileirão, está de férias este mês ...
Vila :
ResponderEliminarO rapaz confundiu "feeling" com desejo ...
Abraço
Temos equipa para eliminar o Liverpool que com ataque muito bom com Mané, Coutinho, Firmino e sobretudo Mo Salah, tem uma defesa fraca com Klavan e Matip e um guarda redes igual na qual podemos muito bem fazer estragos. Ontem massacraram o adversário, estiveram sempre em cima mas não conseguiram fazer mais do que um (belíssimo) golo de Salah mas o Everton com a matreirice do seu treinador aguentou e defendeu bem e indo apenas uma vez à frente fez o golo do empate de penalti...
ResponderEliminarCom Del Neri no banco ganhamos ao Liverpool 1-0 na pré-temporada de 2004/05, jogo em Toronto e o golo foi de Carlos Alberto no último minuto!
ResponderEliminarEm jogos oficiais é que ainda não lhes ganhamos.
ResponderEliminarAinda sobre o Liverpool, apesar de achar q são favoritos na teoria, tb acho que se há equipa do Porto q pode mudar este trágico historial com os ingleses...é esta de SC! A de AVB tb...
A seu tempo!!!
Uma nota que me esqueci sobre ontem e que em tempos cheguei a abordar aqui: Gostei MUITO de ver Corona na esquerda (e acho q ele tb!)
MUNDO IMUNDO.
ResponderEliminarO FCP com vontade de vencer e convencer se calhar pecou por não marcar mais golos, oportunidades não faltaram.
Por mais que o hipopótamo diga que na selva ele é o que tem a boca mais pequena, todos os outros animais se riem. Isto vem a propósito da Praga Vermelha dizer que o primeiro golo do FCP foi obtido com uma falta, ate lhes posso dar essa de barato, só que a Praga Lampionica mentirosa, corrupta, cega, não disse, que ganhou em casa ao Estoril com o atributo deste sr árbitro que eles tanto gostam e lhes perdoou duas expulsões, um penalti e um golo fora de jogo. Calados faziam melhor figura...
Não jogamos puto, o Marega é um tijolo, o Aboubakar um apanha rêbos e o Herrera o pior jogador do mundo.:))
ResponderEliminarEmpatamos 0-5 com os nabos de Setúbal.
Quando jogarem os craques que os entendidos dizem que não percebem porque não jogam, vamos ter goleadas de 0-0.
Continuem a inchar.
ResponderEliminarPara que gastam dinheiro em coisas...repetidas???!!!
http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/705736
Era só ir à RR e mudar o logótipo!
FÁBIO COENTRÃO
ResponderEliminar"Contrariando rumores de que irei jogar no Sporting, e apesar do respeito que tenho pelos clubes portugueses, em Portugal só jogo no Benfica, é o meu clube do coração", escreveu o jogador do Real Madrid.
FÁBIO COENTRÃO
Do Real desde pequeno
“De que equipa eras em pequeno?”, quis saber o jornalista espanhol. “Do Real Madrid...”, respondeu. “Não acredito! Nascido para o Real Madrid?”, disse, incrédulo, o jornalista. “Sempre gostei. Sempre quis vestir essa camisola”, respondeu o lateral.
FÁBIO COENTRÃO: "SOU SPORTINGUISTA DESDE PEQUENINO"
Luciano Pavarotti - La Donna È Mobile (Rigoletto)
https://www.youtube.com/watch?v=xCFEk6Y8TmM
18/11/17
ResponderEliminarEste sábado, o Benfica carimbou a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal após um triunfo sobre o Vitória de Setúbal. Após o encontro, Francisco J. Marques utilizou as redes sociais para apontar uma grande penalidade por assinalar num tom… irónico.
"Pronto, mais uns minutos e lá vem o Twitter do Benfica reclamar um penalti para o Setúbal que podia dar o empate, com vermelho para o Varela, que não tentou jogar a bola. 'Hoje o SLB manda mesmo e os outros já não mexem nada'. Se não disserem nada é porque estão no polvo", pode ler-se, no seu Twitter oficial.
Liverpool? Podia ser pior.
ResponderEliminarContra: Nunca ganhámos em Inglaterra. Por outro lado só perdemos por uma vez em casa. Estatísticas...para contrariar
A favor: Parece mais ao alcance que barça, city, psg e RM. Não tem sido muito regular. E jogar em casa primeiro, para mim, é uma vantagem pois temos mais hipóteses de ir com um resultado positivo para a 2a mão e poder gerir (arriscar ou não) o jogo em função do resultado da 1a mão.
De qualquer forma, sem pressão nenhuma de ganhar.
Artur Chaves
PS: Ganhámos 5-0 mas há quem diga que o 1o golo teve influência no resultado. E se tivessemos ganho 3-1?
PS1: Continuo a dizer, até agora só tivemos dois resultado negativos: Aves e Leixões. Já vamos quase a meio da época, muito bem SC. Deem lá um reforço ao homem, mas para entrar no 11
O Porto jogou, jogou com um adversário muito fraco e a vitória e o resultado ocorreram com naturalidade. Grande destaque para Aboubakar que fez mais uma vez toda a diferença, com a sua qualidade no ataque, no último passe e na finalização. O lance do primeiro golo é limpo, o camaronês tem a mão nas costas do Edinho mas isso não é suficiente para o empurrar. Lance de teatro de Edinho, só não vê quem não quer.
ResponderEliminar
ResponderEliminarE q tal este Liverpool 0-2 FC porto em 96/97 com Oliveirinha???
Bom prenúncio?
eheheh
A irreverência é parecida...AO vs SC!!
O pasquim mete nojo d'A Bola ontem não fez referências a golos irregulares e penalties contra, subtraídos ao Estoril. Hoje, numa de grande dor de corno salienta o execrável expert da arbitragem Duarte Gomes, por não ter consultado o VAR no 1º golo. Efectivamente há falta no 1º golo, falta essa para... penalti!
ResponderEliminarE venha lá o Liverpool da cidade dos Beatles, um clube que creio eu toda a gente gosta - uma espécie de Académica inglesa, apesar de não ter nada a ver. E mais uma vez o sorteio foi... manhoso, pois tanto podemos seguir em frente como ficar arredados. Na minha opinião são 40/60 para FC PORTO/Liverpool.
O SLB vai aproveitar as datas para jogar a Taça Eusébio com o Qarabag, ou será com o Celtic? Ou o Anderlecht? Ajudem-me carago, são tantos os colossos que o querem defrontar...
"Contra: Nunca ganhámos em Inglaterra. Por outro lado só perdemos por uma vez em casa. Estatísticas...para contrariar"
ResponderEliminarArtur Chaves, se a primeira premissa está correcta, a segunda, já não está, perdemos 3 partidas, todas no Dragão, todas neste século, com Equipas de Inglaterra, e não, não quero ser "derrotista", a culpada é mesmo a "maluca" da estatística:
2008/09 Quartos da Champions, FC Porto 0 Man United 1!
2009/10 Grupos da Champions, FC Porto 0 Chelsea 1!
2011/12 1/16 L Europa, FC Porto 0 City 1 !
FC Porto 0 Liverpool 0? perfeito, e compro já, mas, numa perspectiva de empate com golos em Anfield, esta foi à Mourinho, justamente quando empatamos a zero uma meia final no Dragão com o Corunha, e o bruxo afirmou: "resultado excelente,,," só que, o Corunha não sofria então golos no Riazor há 500 anos...
PT
PT...esse Porto-City não ficou 1-2? Golo do Varela? (4-0 na 2a mão?)
ResponderEliminarVerdade PT. Já nem me lembrava. Parei naquele golo do Ronaldo no dragão...
ResponderEliminarMas vá. Para ser optimista: Nunca perdemos com o Liverpool em casa.
Por isso há esperança. Mas atenção, ataque muito forte quando está inspirado e quando não está, lá vem a tal irregularidade em alguns resultados e pode ser que aconteça contra nós. Ganhando no dragão pode acontecer.
Artur Chaves
Pedro Pinto, obrigado pela correcção, não fui à "sebenta" e errei, confere 1-2 no Dragão com o City, golo do Varela, e uma 2ª mão com um resultado enganador em Manchester, isto porque o FC Porto teve umas 3/4 oportunidades de golo, nomeadamente do Hulk!
ResponderEliminarPT