Nota do autor:
Post não aconselhável a estômagos sensíveis.
Desde que o tasco fechou, muita coisa aconteceu. Comecemos pelo Paços de Ferreira 2 - F.C.Porto 3, jogo da última jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga/Taça CTT.
Sem ser brilhante, longe disso, o F.C.Porto venceu com toda a justiça, qualificou-se para a final-four a ser disputada em Braga entre 23 e 27/01/2018, tendo por adversário nas meias-finais, o Sporting, jogo a 24, com início às 20:45.
Entrando forte, o conjunto de Sérgio Conceição rapidamente fez dois golos, Reyes aos 17 e Brahimi aos 21, tudo parecia fácil. Talvez por isso a equipa abrandou, relaxou, perdeu concentração, em especial na defesa e o Paços, com golos de Luiz Phelype aos 31m e 45, chegou à igualdade. O treinador dos Dragões fez duas substituições ao intervalo, Corona e Aboubakar entraram para os lugares de Maxi Pereira e Soares - mais tarde, minuto 74, Layún substituiu Brahimi - e com o camaronês a marcar logo no início da segunda-parte, as coisas voltaram à normalidade. Depois foi deixar passar o tempo, gerir - Aboubakar ainda podia ter feito outro golo, mas Defendi fez uma excelente defesa -, o jogo chegou ao fim com o F.C.Porto em vantagem e com a missão de se apurar para a fase decisiva e que vai decidir o vencedor da Taça CTT, cumprida.
Uma última nota para a expulsão de Hector Herrera aos 88 minutos:Não vou discutir a justiça da expulsão do capitão do F.C.Porto, apesar dos exageros teatrais do jogador Andrezinho, nem algumas entradas dos jogadores pacenses durante o jogo e que passaram sem o castigo merecido. Mas não posso ignorar que o mesmo árbitro, no caso Bruno Esteves, não usou do mesmo critério para com o jogador do Benfica, Samaris, num jogo frente ao Braga e que teve um comportamento muito pior que o jogador do F.C.Porto e não foi apenas uma vez. São estas diferenças de análise que minam a credibilidade da arbitragem, ajudam a criar um clima de suspeição, levam a falatórios, colocam o sector sempre na berlinda.
Agora, segue-se o campeonato e já amanhã é
importantíssimo ir a Santa Maria da Feira vencer o Feirense. Porque ganhar permite manter a
liderança; porque em dia de derby Benfica - Sporting, seja qual for o
resultado no jogo da Luz, o F.C.Porto, se cumprir a sua obrigação e conquistar os três pontos, sai
sempre beneficiado.Também nessa perspectiva, o jogo da Mata Real foi excelente. Um, porque ficou o aviso, é fundamental manter todos os sentidos ligados durante os 90 minutos, não pode haver displicências, facilitismos, pensar que já está ganho quando ainda não está. Dois, porque após a pausa natalícia, nada como regressar com um jogo com algum grau de dificuldade, como foi o da Capital do Móvel, isso permite entrar no ritmo mais rapidamente, colocar a equipa com a cabeça no lugar e melhor preparada para um jogo que não vai ser fácil. O campo é pequeno, o Feirense é uma equipa organizada e que dá poucos espaços, para ter sucesso e sair do Marcolino de Castro com a vitória, é necessário um Dragão sério, determinado, competente e com a chama alta que o tem caracterizado na grande maioria dos jogos.
A minha equipa provável:
José Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo e Sérgio Oliveira, Corona, Marega, Aboubakar e Brahimi.
António Ribeiro Cristóvão, capacho do SLB.
Às vezes, por necessidade, há quem seja obrigado a violar princípios, ter desvios de carácter, ceder a pressões e ameaças. António Ribeiro Cristóvão não é um novato, até está está reformado e aposto que com uma boa reforma - relembre-se para para além de jornalista e responsável pelo desporto da Rádio Renascença durante muitos anos, também esteve ligado à política, sendo deputado eleito pelo PSD à Assembleia da República -, portanto, não está no grupo dos necessitados, daqueles que têm de comer o pão que o diabo amassou para poder sobreviver. O desvio de carácter de António Ribeiro Cristóvão, o que o faz contradizer-se de uma forma inacreditável e que o vídeo tão bem documenta, dizer, mesmo perante as evidências e o óbvio - quando pensamos que já nada mais nos pode surpreender, ainda aparece mais qualquer coisa e é cada coisa...- que tudo o que se está a passar se resume a uma campanha para evitar que o SLB não seja penta, é porque Ribeiro Cristóvão sabe que ser capacho do Benfica, ser uma câmara de eco e um cartilheiro do clube do regime, permite-lhe continuar a ser protagonista e amealhar mais uns milhares de euros por mês.
Que tal António Ribeiro Cristóvão ter um pouquinho de pudor e vergonha na cara?
Fernando Guerra, o Reco-reco, faz um artigo quase ipsis verbis do capacho Cristóvão. Portanto, outro capacho, mas esse já o topamos de gingeira, já sabemos que é o maior lambe cus de Vieira.
O comunicado de Luís Filipe Vieira - vamos fazer de conta que foi ele que o escreveu -, não passa da cassete que o twitter para os amigos, colunistas, comentadores e cartilheiros ao serviço do clube do regime, repetem até ao vómito, mas desta vez com uma nuance. Lá está o Apito Dourado, a fruta, a campanha para evitar o penta e a nuance é esta parte do comunicado:«Mas alerto para o seguinte: toda a Nação Benfiquista vai ser chamada para tomar nas suas mãos o ataque a esta vil e falsa campanha.»
Se o desespero os leva, mesmo contra a vontade de João Correia, advogado que os representa, a continuar a apitar, apesar de já só convencerem alguns, poucos, que ainda comem gelados com a testa, OK, façam bom proveito. Mas a ameaça de revolução, o exercício pirotécnico e incendiário que só encontra paralelo no célebre apelo às armas contra os adeptos do F.C.Porto, protagonizada por Pragal Colaço, na BTV, é um sinal preocupante que tem de merecer de quem de direito, as autoridades desportivas e principalmente extra-desportivas, uma resposta à altura. Vieira ou quem escreveu o comunicado por ele, não pode, nem deve colocar sobre a mesa o peso e o papão dos "seis milhões". Pode dar para o torto e depois?
Os capachos do SLB descobriram agora que há uma coisa chamada presunção de inocência.
É óbvio que qualquer sentença até transitar em julgado, há sempre a presunção de inocência. Só que deve ser para todos, não deve ser à la carte, conforme as circunstâncias ou os intervenientes. Como tenho dito e repetido, quando foi com o F.C.Porto e com Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente ainda nem sequer tinha sido ouvido pelo juiz e já estava, não apenas condenado na praça pública, como trucidado. Mais, em vez de se condenar uma prática da justiça que tentou fazer com Pinto da Costa, o que fez com Valentim Loureiro, prendê-lo a uma sexta-feira, para o poder exibir como troféu durante o fim-de-semana, humilhá-lo, para só o levar à presença do juiz na segunda-feira, não, atacou-se o facto do líder dos Dragões ter saído do país, apresentando-se e não fugindo, como se sabe, no dia certo para ser ouvido. É extraordinário ver alguns dos que nesse caso do Apito Dourado babavam com as escutas ilegais; que clamavam, tremei Capones; deliravam com um livro de péssimo gosto, feito por uma das mais fundamentalistas anti-portista e anti-pintista, livro à medida de um filme realizado por alguém com a mesma linha de pensamento - até eram marido e mulher, embora não tenha a certeza se estou a usar a terminologia correcta; tudo com o objectivo de achincalhar e destruir o melhor clube português - não na teoria comercial de uma imprensa prostituída, mas na prática, como o atestam uma Taça UEFA e uma Champions League; agora, pasme-se, para defender o nacional-benfiquismo bafiento e mal-cheiroso, falam em triste caso dos e-mails; vão analisar o jogo que está na berlinda e a prestação dos suspeitos e concluem que nada se passou, foi tudo limpinho, limpinho. Sim, porque quando era com o F.C.Porto, melhor equipa portuguesa e de longe, ganhar ao Estrela da Amadora tinha de meter fruta proibida e café com leite, no passado tudo servia para condenar, nesse jogo, exagerando, até um lançamento de linha lateral era suspeito, agora procura-se tudo para ilibar, aquele pontapé de rosca para trás e que bateu na barra, no Rio Ave - Benfica, foi, sem dúvida, um azar - não estou a acusar ninguém, nem a insinuar nada, apenas a dar ênfase ao contraste das análises.O quê, há o Gonçalo Guedes, sempre é mais natural e genuíno? OK!


Excelente pontapé de saída em 2018! Bravo!
ResponderEliminarBom ano para todos...
ResponderEliminarEntretanto, para começar 2018, um post demolidor, Vila Pouca "on fire", como de costume, andasse a SAD por cá e aprendia umas coisas...
Não podemos baixar a guarda. A operação lava mais branco anda aí e tem de haver ContraPoder...
Estamos já no absurdo, vide ribeiro cristovão!!!!!!!!!!!
Amahã, ganhar ou ganhar, contra tudo e todos. tem de ser...
Estou curioso como vai ser o apito na 2ª circular, mais o var... Aguardemos, mas temos que fazer o nosso papel. GANHAR.
OS MISERÁVEIS
ResponderEliminarNo Jogo de Paços de Ferreira com aquele gajo do apito Padre Cartilhado, alguma coisa tinha que acontecer é um miserável.
Ribeiro Cristóvão foi um deputado não da nação mas do Lampião, como tantos que por lá andam. Se tivesse vergonha este Ribeiro de águas turvas calçavas as pantufas e ouvia as melodias de sempre.
O presidente do Polvo o Vieiradopó tem que usar óculos mais graduados e ver-se mais vezes ao espelho e deixar a cassete do apito dourado, porque este Apito Encarnado é real e muito pior que as Secretas da Coreia do Norte, basta ver o que este Analfabeto louco pede aos Adeptos, que façam uma revolução e desandem à traulitada a todos que disserem mal desta Praga Vermelha, é mesmo de um louco desesperado acima da Lei.
Ao Olho de Garrafa Sílvio cervo, arranjista, manobrador, moço de recados, vai longe, bem treinadinho ainda vai dar num rico cão de caça...
Quanto ao Reco Reco é um contador de historias para crianças, ou seja, é um ZERO à esquerda, para mim passa despercebido simplesmente ignoro o bicho.
ResponderEliminarCaro DVP...ISTO é que é uma entrada em 2018...a PÉS JUNTOS!!!
Sinceramente, acho que falou EM TUDO! Tomara a "nossa" SAD fazer 1/4 do que aqui é feito!!!
Deixo apenas aqui um vídeo que, não sendo sobre desporto, DEDICO por inteiro à nossa "querida" imprensa...pois pode ser que UM DIA ganhem vergonha na tromba e se transformem naquilo que deveriam ser SEMPRE!
https://www.youtube.com/watch?v=hUVXPsE0qIg
Nesse Rio Ave - Benfica , o golo que dá a vitoria aos lampiões é tudo menos normal , e já na altura achei muito estranho , mas há muito mais jogos e exemplos desses em que de facto eles marcam golos estranhos , sejam estranhamente oferecidos pelos defesas ou pelos guarda-redes adversários .
ResponderEliminarEm nome dos euros (milhares de euros!!!) o Ribeiro Cristóvão suicidou-se jornalisticamente falando , mais um falso e um hipócrita que aparece na TV .
O presidente do Benfica tem passado ultimamente muito tempo fora do país , talvez esteja já a preparar uma fuga para quando isto tudo desabar de vez , uma residência no Brasil aonde não haverá extradição , é que por este andar ...
MVP entrada a pés juntos no bom sentido, muito assertivo como sempre, há que desmascarar estes cartilheiros são seres ignóbeis
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Um post que ilustra na perfeição o que se entende por boas entradas. Um abraço e Bom Ano...
ResponderEliminarEntretanto vai-se sabendo pormenores da pouca vergonha de que todos temos memória como dos campeonatos de túneis, de expulsões de adversários em jogos sucessivos de campeonato e de coisas feitas por outro lado quanto baste. Mas quarenta e tal anos depois do derrube do regime que acabou com a censura e com as tretas do Estado Novo chegamos ao cúmulo de o presidente da instituição Benfica vir garantir que a razão da sua força é a força da sua razão" tal como fazia a outra senhora... Ao mesmo tempo, seguindo o exemplo da media da ditadura, uma influente antena de Televisão [TVI] tem o despudor e o desprezo pelos seus espectadores de manter Diamantino Miranda em antena depois de lhe ter sido descoberta a careca de papagaio. O colossal escândalo agora posto a nu, jamais poderá acabar em "águas de bacalhau" como se vai lendo inclusive no artigo de MST desta semana. Embora a media afecta ao Benfica se esforce por fazer por isso acreditamos que Portugal não é uma república de bananas pelo que será inevitável que os dirigentes que levaram o Benfica à situação que conhecemos venham a ser severamente punidos...
e aí estão os 2 jogos de castigo para o Herrera...
ResponderEliminarVouchers, emails, malas ?!
É pro lado que eles dormem melhor.
Duplo amarelo, um jogo. Agressão, que deve ser o que o árbitro escreveu, vermelho directo, dois jogos. Não sei onde está o problema. Só se o CD agir de forma diferente em relação a outros clubes, em situações iguais.
ResponderEliminarCaro Vila Pouca, espero que tenha tido uma boa passagem de ano.
ResponderEliminarClaro que tudo o que tem vindo a lume indiciam um descarado tráfico de influências ,no mínimo, do clube do regime. Agora, e dado a teia protectora e influente de que goza o dito clube, leva-me a ser um pouco céptico em relação às consequências, aguardemos.
Surpreendente a postura de Ribeiro Cristóvão já que é o sócio nº. 1083 do Sporting, há 62 anos, segundo o próprio confessou numa entrevista ao Observador em 17/12/17.
Importante é que o FC Porto mantenha a performance exibida até à pausa natalícia, a começar já amanhã com o Feirense.
Um abraço
Boa Noite . Grande regresso DVP . Eu até pensava que o gajo era sportinguista... mas virou cartilheiro . O culpado não é ele - quem lhe dá estas oportunidades sabe bem do que ele é capaz aos 78 anos - por isso denuncie-se . Está muito bem feito o spot das contradições . Um abraço.
ResponderEliminarRelativamente ao Herrera, não será por ser capitão?
ResponderEliminarA corrupta instituição, agora quase sem dúvidas uma organização criminosa, está à rasca, ele é o roto do Cervan, ele é o cérebro vulgar mas com indícios corruptos do Janela (quem sabe nunca esquece, não é FC Famalicão?) e nojo dos nojos, os jornalistas bufos. Vergonha para a TSF e o Jogo, certamente, que não têm culpa do carácter dos abjectos funcionários e que irão ter problemas, por exemplo o RP, quando fizerem relatos no Dragão.
Não sabemos como irá acabar está saga que, tenho a impressão, ainda vai a meio, mas se nada acontecer então Portugal é zero como país.
Regresso espectacular, Vila Pouca!
ResponderEliminarEm todo o caso, temos que estar atentos, pois quando foi divulgado que 4 jogadores do Rio Ave tinham sido "apanhados" em esquemas de match fixing, vieram logo os cartilheiros mais a cartilheira CS pedir celeridade e justiça!
No dia seguinte quando se falou novamente dos jogadores do Rio Ave, mas neste caso num jogo contra o 5L Carnide, aí a CS já falou em tristeza, em clima que nada abona o futebol português (foram logo a correr entrevistar Cajudas e outros exilados!), e até pasme-se um sportingado (sportinguista aziado, segundo BdC) veio dizer que era uma campanha para que os e-mails não fossem penta!!!
Amanhã é para ganhar, custe o que custar, com mais uma ou menos uma expulsão (podem ser "justas" mas não são coerentes, visto os rivais fazerem bem pior e nada acontecer...
Manuel em grande forma..sempre a malhar forte e feio 😊
ResponderEliminar2 pontos, primeiro os 2 jogos de suspensao a herrera, nao so e' gozar connosco como mostra que apesar de tudo o polvo continua ai pras curvas... samaris, pizzi, eliseu e jonas riram se...
ResponderEliminarsegundo ponto, o sonso hoje deu outro murro na mesa, que nao se pode por em casa o titulo de 2015/2016 pq foi conseguido com mtas horas de trabalho...mas que sonso... mais valia estar calado...
amanha temos de ganhar, e havendo "overlap" da segunda parte do nosso jogo com a primiera do derby, espero que nao seja motivo para nos fazerem trinta por uma linha pa "ninguem" vais estar a ver.
manu365
Silvestre
ResponderEliminarCaro Vila Pouca,antes de mais muito obrigado por mais este distinto post, quanto aos acontecimentos em Paços de Ferreira o triunfo do FC Porto foi meritório, contudo Bruno Esteves como um bom padre obediente fechou os olhos às entradas dos jogadores do oponente,mas esteve demasiado atento à prestação da nossa equipa e embora Herrera tenha sido algo imprudente o critério de Bruno Esteves não foi coincidente com outras situações,por isso Herrera foi expulso e vai estar ausente durante dois desafios, graças a um conselho de disciplina eticamente reprovável, dado que não trata todos os emblemas da mesma forma.
Depois apesar de tal facto seja qual for o onze inicial oxalá conseguimos vencer o Feirense e nos manter na rota da reconquista do título de campeão nacional.
Finalmente os lampiões estão abalados, tanto que inicialmente condenavam o Rio Ave,mas agora pedem calma em prol da imagem do futebol português via Ribeiro Cristóvão ou Fernando Guerra e outras personalidades, para além disso não se cansam de colocar em causa os títulos do FC Porto devido ao apito dourado,mas esquecem que tal caso já está arrumado e que o FC Porto nessa altura ganhava tanto cá dentro como lá fora, enquanto os lampiões só se aguentam cá dentro graças aos seus meninos queridos, à espionagem efectuada em torno dos árbitros ou oferenda de prostitutas aos mesmos o que posteriormente origina o condicionamento de tais padres,a bilhetes jeitosos para determinadas pessoas fecharem os olhos aos vouchers,permitirem espionagem ao presidente da FPF e o passeio de claques ilegais, violentas e assassinas,já lá fora levam cinco de um Basileia, enfim envergonham o futebol português em diversas vertentes,mas diante de tais factos convém que a justiça funcione atempadamente e com firmeza,sem olhar a nomes e emblemas, dado que é fundamental saber que vivemos num estado de direito e não numa república das bananas.
Abraços
Silvestre
Caros Portistas,
ResponderEliminarGrande post DVP!! contra factos não há argumentos, esperemos que o CD analise rapidamente as declarações do orelhas o burro dos burros sobre as revelações dos emails, QUE PASSOU-SE!!
Se com tantos e tantos factos sobre os emails dourados não der descida de divisão e prisão ao orelhas vivemos num País onde a democracia não funciona e não somos dignos da mesma.
Não entendo com os cartilheiros desmascarados como continuam nos canais de televisão?? isto é uma vergonha para os próprios canais, enfim uma tristeza esta gente.
Esperemos amanhã ganhar para continuar na senda das vitórias e esperar para ver o que acontece no jogo de lixoboa. Atenção os padres vêem com instruções para nos expulsarem jogadores 1º Danilo e agora Herrera, há que estar atentos e não ter atitudes que lhes dêem hipóteses.
Até o caniche chouriço da selva admite a descida de divisão, quer ir par o poleiro o fdp outro igual ou pior.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Fabio Veríssimo no apito,Bruno paixão, o var.
ResponderEliminarNão tenham ilusões,o polvo está muita forte.
os dois blogs sportinguistas continuam a fazer (tal como o MVP) um escrutinio a todos os emails, e conseguem continuar (ou nao) a surpreender o tamanho da teia (ou tentaculos) do PM LFV... entao o proprio CEO da FPF, pede autorizacao ?!?!?! ao LFV se pode dar bilhetes?
ResponderEliminarmas isto 'e absolutamente surreal...
deixo um comentario que li que transcreve na perfeicao o sr LFV:
manu365
"como é que este jagunço, com a 4 classe, conseguiu este poder todo?
é que é toda a gente a ir beijar a mao ao gajo...
o marco ferreira desce de divisao e vai falar com o vieira para perguntar porque...
entre aquela corja é apelidado de primeiro ministro
o próprio gajo da federação em jogos da própria seleção pergunta ao...vieira, se pode dar bilhetes.
o primeiro ministro ficou amuado com a derrota, bora dar cabo da nota, e dão!
tudo passa pelo email do primeiro ministro
o próprio primeiro ministro e ministro das finanças sentam.se ao lado dele no galinheiro.
deve 600 milhoes aos bancos
tem a porta18 no galinheiro
ninguem lhe toca, ninguem lhe questiona ninguem nada!!!
o intocável ministro!"
OS MISERÀVEIS.
ResponderEliminarEu não sei se Judiciaria tem em poder todos os Emails, é que todos os dias somos surpreendidos com mais e mais mails desta Praga
Vermelha que tão mal faz ao desporto em Portugal.
O Mercenário chefe da cartilha Janela que é outro que tal, já deveria ter sido irradiado de prestar qualquer serviço, pois sempre que o faz é pelas piores razões prejudicando o desporto. Este Gabiru vem dizer que não se lembra, que é mentira o mail que enviou ao patrão vieira a comprar ou aliciar jornalistas. A prova provada que este gabiru mandou mesmo o mail, foi, porque não se manifestou dizendo que iria mover um processo contra FJM.
Nós FCP continuamos aguardar se neste mercado vamos vender ou comprar, é que não se vê fumo. Pelos menos já se falaram na vinda de alguns jogadores, mas quem os Leva é o Espalha Brasas presidente Kalimero. Espero que estejam mais a tentos e que o presidente e o treinador já tenham falado sobre o assunto.
Logo gostaria que o FCP fizesse o seu trabalho e que Lampiões e Kalimeros pelo menos empatassem e houvesse alguma coisinha de mosquito por corda para animar a Malta.
ResponderEliminarApesar dos 2 padres para o nosso jogo + 1 para o regime/viscondes, estou ABSOLUTAMENTE confiante!
SC sabe tudo isto. Os jogadores tb. E toda a estrutura do FCP tb.
NINGUÉM vai facilitar!!!
Logo, estaremos SEGURAMENTE em 1º com 0 e 6, ou 2 e 5, ou 3 e 3 pontos de avanço!!!
Bom, sintéticamente "rescaldar" o jogo em Paços, e "descaroçar" o jogo de hoje na Feira. O Paços fez 3 remates, e fez 2 golos, a rever, para que não se repita, num jogo que daria uma goleada. Quanto ao Feirense, uma Equipa que defende bem, mas não defende com muitos, um relvado mal tratado e acanhado, um Treinador que nunca perdeu com o FC Porto (2 empates, ambos no Dragão, Liga e T Liga). Portanto, perspectivo para hoje um jogo dificil, e temos de ganhar por meio a zero. Quanto ao onze, desnecessária a velocidade do Ricardo a jogar mais adiantado, porque aquele relvado não é um "latifundio", Ricardo na lateral, e Corona a inventar espaços. Quem fará de Herrera? André A, ou Sérgio Oliveira? O Sérgio Conceição creio que irá escolher o André2, eu, Treinador de bancada escolheria o Sérgio Oliveira, porquê? Pela dimensão fisica/atletica do SO, e o jogo de hoje pede que se ganhem duelos e dimensão fisica no meio campo, daí a minha opção pelo SO. Curioso, o Sérgio Oliveira fez 5 jogos como titular, nos 2 clássicos, e nas 3 partidas, todas fora na Champions, nesses 5 jogos, só esteve menos bem na Alemanha, tal como a Equipa globalmente. Mas o Sérgio Oliveira está apenas talhado para jogos Grandes? Bom, o FC Porto joga hoje na Feira, no Concelho de onde o SO é natural, daí que o Sérgio pode considerar esse joga com o Feirense um jogo Grande!
ResponderEliminarO nosso derbi joga-se na Feira, e se não vencermos o nosso jogo, de nada vale o resultado do derbi de Lx. Curioso, na temporada passada, ganhamos na Feira ao Feirense no adeus do Mota como Treinador, isto na Jornada 13, e na Luz na mm jornada jogou-se o derbi de Lisboa, nesta temporada mantem-se o sorteio? Não estará na hora de mudar a grelha destes sorteios "martelados"? Quanto ao derbi, pese embora estarmos numa fase prematura da temporada, ele pode definir muita coisa, por exemplo, o Sporting quebrou na temporada passada pós derbi na Luz. Isto é, se o Benfica ganhar, quase ressuscita e pode embalar, se o Sporting vencer, ganha um aditivo animico fundamental nesta fase da temporada (só volta o Sporting a ter um jogo teóricamente complicado, quando jogar no Dragão na jornada 25). Portanto, para o derbi, e como escreveu aqui o rbn : que empate o melhor!
PT
A capa de hoje da bolha é mais um exemplo do ridiculo e da imbecilidade do nacional-parolismo!
ResponderEliminarA exaltação do nacional-socialismo pede meças a esta euforia vermelha!
Eles estão acima do Universo. Estão no Multiverso! Mas como cá se fazem, cá se pagam, ainda os vou ver a cair num "buraco negro"...
Se o derby de Lisboa é o mais apaixonante dos jogos, é porque hoje em dia as paixões não são hetero... são mais... pró gay!
Vou complementar ao meu anterior comentário, o tal Rio Ave Benfca investigado, e, não vou apontar o dedo a ninguém, não o faço com o Cássio, nem com o Marcelo, mas, curiosamente o Benfica em 2 temporadas sucessivas jogou em V Conde nas jornadas finais, ganhou os 2 jogos, ambos por 1-0, e ambos com golos do Jimenez. Por exemplo, na temporada passada, se nós tivessemos ganho ao Maritimo (empatamos a 1 golo), e horas mais tarde o Benfica tivesse perdido em V Conde, o FC Porto assumia a liderança, com 2 jornadas por disputar. O Castro Treinador do Rio Ave, nessa semana, teve de resolver/gerir 2 problemas (quem me disse então, estava e está mt próximo do Rio Ave), se jogaria o Roderick, e o extremo Gil Dias, jogaram ambos, só que o "endiabrado" Gil Dias nada acrescentou, aliás, saiu precocemente, e nessa semana até foi quase dado como contratado pelo Benfica. Agora, surge a suspeição do Rio Ave Benfica da temporada anterior 15/16? E logo me ocorreu o Rio Ave Benfica da temporada passada 16/17, e os problemas que o Luís Castro teve para formar o onze, quando o FC Porto estava na luta pelo campeonato!
ResponderEliminarNão tenho, nunca tive tabus para abordar temas como doping, ou corrupção no Futebol. Sabem como se "compra" um G Redes? Não, nada disso, não é "comprar frangos", muito simples, se o G Redes "comprado" na reposição de bola jogar para fora (porque afinal até joga mal com os pés), está a dar a bola ao adversário, tal como também pode aumentar o numero de cantos, jogando ostensivamente a bola para canto, mascarando essas intervenções para canto, supostamente com um grau elevado de dificuldade, que não tem!
Voltando ao Rio Ave Benfica de 15/16, o tal jogo que está a ser investigado, como se sabe, o Roderick não estava emprestado ao Rio Ave, mas sim com passe partilhado (foi vendido no verão ao Wolverhampton, Rio Ave e Benfica receberam 50% cada clube do valor da transferencia), mas, curioso, nesse jogo investigado, o Roderick não jogou, sabem porquê? Tinha visto o 5º amarelo na Jornada anterior, e estava castigado, "coincidência" (daí o Vilas Boas ter sido titular, o autor daquela "rosca" no golo do Jimenez)... E não é que na temporada seguinte, já com o Luís Castro como Treinador, este ponderou se o Roderick deveria jogar ou não contra o Benfica? A propósito, por onde anda o Goykoetxea, não, não é o central do A Bilbao que partiu a perna ao Maradona, falo no G Redes do Arouca, pelo qual o Benfica se interessou, na semana em que o Benfica jogava em Arouca (numa reposição de bola, fez uma assistencia para golo)... Quem foi o empresário que entretanto levou o Goykoetxea para o Toulouse?
A propósito, a "rapaziada" mais nova, já ouviu falar do Manaca, pois é, o Manaca era um central Moçambicano que tinha passado cerca de 10 anos no Sporting (decada de 70), entretanto foi cedido ao V Guimaraes, e, na temporada 1979/80, na 29ª e penultima jornada desse campeonato, o Sporting ganhou 1-0 em Guimaraes num jogo mt decisivo, com um auto golo do Manaca, e assim, o Manaca retirou ao FC Porto um Tri Campeonato. Na baliza do V Guimaraes, estava o Joaquim Melo, que dois anos depois foi para o Sporting, hoje o Melo até é comentador na Sporting TV. Curioso, tudo e todos falaram no Manaca, e ninguem falou no Melo ... Mas não é tudo, nesse campeonato, e na Jornada 28, o FC Porto deixou o Campeonato na Povoa, porque empatou 0-0 com o Varzim (com o Lime Pereira a jogar a 2ª parte na sua terra como P Lança do FC Porto), mas, também nesse jogo houve história, o defesa Cacheira do Varzim cometeu duas GP COMBOIO, e ao que consta (quem esteve lá dentro ouviu bem), o arbitro Veiga Trigo afirmou e avisou o Cacheira : "podes voltar a jogar a bola com a mão, que eu hoje não vou marcar penaltys..."
PT
P.S. Quanto ao mercado de inverno: Sporting 2 FC Porto 0, golos de Wendel e Raphinha...
Bom ano a todos.
ResponderEliminarSe foi para isto que se emprestou o Rui Pedro, mas valia deixá-lo na B. Não só não compete como ainda participa na 1a fila desta brincadeira, a cantar que o seu coração é preto e branco... https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FUltrasHooligansPortugal%2Fvideos%2F510453989354005%2F
Logo uma coisa é certa, vamos ser roubados. Luis VARissimo a árbitro e bruno paixão a var...é uma comédia.
ResponderEliminarSei que nem todos concordam com esta opinião mas acho que temos obrigação de ganhar a estas equipas mesmo a ser roubados.
É um jogo fundamental pois o campeonato está equilibrado.
Neste momento o Sporting está ao nosso nível e o Benfica a jogar só ao fds e com os tentáculos do polvo a trabalhar tb pode ser campeão.
Como pode desequilibrar?
Ganhando hoje e o Benfica perdendo ficam a 6pts. Estamos quase na 2a volta e perdemos (falta feira e vitoria) somente 6pontos. Por isso acredito que uma distancia superior a 7 pontos arruma com o Benfica que a seguir joga com moreirense ee braga fora.
Outro factor que pode desequilibrar são as contratações. No caso do Sporting, até agora vejo equilibrio entre fcp e scp. Mas a confirmar-se a qualidade dos jogadores que podem reforçar o scp e o facto de não podermos gerir muito a equipa nas outras competições pode desequilibrar.
Como podemos contrariar isto? Esperar que não haja lesões e castigos. Gerir forçosamente na taça de Portugal. Não na taça da liga pois acho que seria uma injeção de moral ganhar já em janeiro uma competição. Champions não estou preocupado porque não temos nenhuma obrigação.
Artur Chaves
Dois dos avençados do regime sao faceis de identificar, Rui Bras da TVI e Alexandre Afonso da Antena 1. Bastava ouvi los para saber mas assim tudo fica mais claro. Assim vai o nosso serviço publico...
ResponderEliminarTendo em conta o que se tem passado nas suas actuações que garantias e isenção nos podem dar as nomeações para os jogos de hoje, Hugo Miguel no maior derby do mundo, segundo a infame corte e Fábio Veríssimo para o Feirense - Porto?... Para quem manda no futebol actualmente não se passa nada com as revelações de tráfico de influências do Benfica e, por exemplo, com o recente escândalo dos pontos subtraídos ao Porto por erros graves no Dragão... Ganhando hoje e perdendo o Porto, o Benfica ficaria com os mesmos pontos que os seus adversários quando foi eliminado em todas as restantes provas por evidente demérito. No futebol português não é preciso ser sério nem muito menos prová-lo. Mas a triste comédia continua. Para quando o fim deste nojo?...
ResponderEliminar"Gerir forçosamente na taça de Portugal ,,,"
ResponderEliminarArtur Chaves, se o FC Porto vencer em Moreira, e o Sporting ganhar na Cova da Piedade, teremos 2 partidas na Meia Final da T Portugal com o Sporting, e pergunto, serão partidas forçosamente para gerir? Não me parece, porque a Taça de Portugal é a 2ª prioridade depois do Campeonato, porque Champions, já cumprimos o nosso objectivo!
PT
P.S. Vamos sim desejar que o JJ não queira deitar fora a Liga Europa, e que cheguem mesmo longe na Europa com muitas partidas nas pernas!
PT,
ResponderEliminarA manta é curta. Tapa de um lado mas destapa do outro.
" Mas a confirmar-se a qualidade dos jogadores que podem reforçar o scp e o facto de não podermos gerir muito a equipa nas outras competições pode desequilibrar".
É a minha opinião. Se gerirmos acho dificil ganharmos nas taças, precisamente por ser o Sporting. A confirmar-se, o scp fica com melhores 2as opções e não 11.
Se não gerirmos podemos ter problemas fisicos...é quase uma certeza.
Ainda bem que não sou treinador. Apesar de o SC ter todo crédito e as responsabilidades serem todas da SAd.
Artur chaves
Vila Pouca, o JN da Rtp que consta do mail do regime é o Jose Nunes.
ResponderEliminar1º tempo:
ResponderEliminarCorona não dá uma pá caixa, já anda assim há tempos. Erra quase tudo. devia ficar no balneário já de vez.
Adversário: 1 tiro, 1 melro, o goleirinho a fazer defesas incríveis, o cai-cai, o costume.
O cabrão não deu o 2º amarelo ao jogador do feirense por falta pior, mas ao Felipe deu.
ResponderEliminarComo diz SC, com o FCP ninguém facilita...
PORTO CARALHO! FODA-SE!! estava difícil, custou. o árbitro é um grande incompetente, que atuação desastrada. aquele lance em que o Soares é claramente pisado e ele mostra amarelo por simulação é paradigmático do quão fraco é o árbitro. ainda por cima a falta foi fora da área. dois erros numa só situação.
ResponderEliminarVila Pouca, no histórico do FC Porto, deve ser inédito: 3 expulsões consecutivas, em 3 jogos oficiais consecutivos:
ResponderEliminarRio Ave T Liga, Danilo!
Paços T Liga, Herrera!
Feirense Liga, Felipe!
Sobre a arbitragem e VAR: INENARRÁVEL, ouçam o Pedro Henriques na SportTV!
Assim, vai ser, muito, muito dificil!
PT