quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

À atenção do senhor presidente do F.C.Porto, clube e SAD...


- Senhor presidente do F.C.Porto, clube  e SAD, dirijo-me ao senhor para o seguinte:
A Bola não é um jornal sério, isento, equilibrado, equidistante. Não, é um jornal desonesto, faccioso, sectário, é um antro de prostituição jornalística, com uma prática de denegrir, provocar e achincalhar o F.C.Porto é uma constante. O senhor até poderá pensar que estou a exagerar, é a minha paixão pelo F.C.Porto que não me deixa pensar e raciocinar como deve ser ou até, no limite, que vivo obcecado com A Bola. Imagino o senhor a dizer, não ligues, eles sempre foram assim. É verdade, confirmo, eles sempre foram assim - embora nunca naquele antro se fizesse tanto a apologia do nacional benfiquismo bafiento e mal cheiroso, como se faz agora -, mas a diferença, senhor presidente, está em nós, nós não éramos assim tão permissivos, tão abertos, tão generosos a recebê-los, como somos agora.
Seria fastidioso estar aqui a maçá-lo com muitos exemplos e portanto, não vou fazê-lo, vou deixar-lhe alguns, poucos, sendo que o primeiro tem a ver com os acontecimentos da última segunda-feira no Estoril.

Senhor presidente, o senhor esteve lá, viu como mesmo em circunstâncias difíceis e de grande tensão, o comportamentos dos adeptos do F.C.Porto foi exemplar. Tanto que mereceu os justos elogios das entidades oficiais ligadas ao jogo e também do F.C.Porto, que em comunicado oficial a isso fez referência. Pois a Bola preferiu dar mais destaque a um ou outro comportamento desviante, que se lamenta, mas que foram apenas as excepções que confirmam a regra, que destacar os espectos positivos e eles foram tantos.
Também e ainda a propósito, senhor presidente, o F.C.Porto quando diz "Independentemente dos processos administrativos em curso sob a égide da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o FC Porto tomará todas as medidas que os regulamentos em vigor permitem, com o objetivo de salvaguardar todos os seus interesses desportivos, bem como dos seus sócios e adeptos.", está a fazer aquilo que deve, a pugnar pelo cumprimento da lei, para que os seus direitos e os dos seus adeptos sejam salvaguardados, infractor não seja beneficiado. Não temos medo de jogar os 45 minutos que faltam do jogo do Estoril, mesmo que as circunstâncias estejam contra nós e virar um resultado negativo ao intervalo não é nada que seja impossível ou que nunca tenhamos conseguido - na jornada anterior também estávamos a perder ao intervalo frente ao Vitória e sabemos o que aconteceu... Não estamos a perder a 5 minutos do fim... Mas a Bola que no passado exultou e disso deu conta em destaque de capa, com a possibilidade do F.C.Porto perder na secretaria a possibilidade de disputar as meias-finais da Taça da Liga, agora está chocada, atira e destaca que o F.C.Porto quer ganhar na secretaria.

Senhor presidente, o panfleto de que tenho estado a falar e ficam aqui alguns exemplos para dar ênfase à minha teoria, agora, anda muito defensor dos árbitros e da arbitragem, até contratou um pedagogo - há quem lhe chame padre - para o efeito. Mas embora goste muito de queijo, como ainda tenho boa memória, lembro-me bem do que acontecia no passado - e continua no presente -, quando os árbitros apitavam contra a chamada agremiação ou quando se enganam contra o F.C.Porto. É só descobrir as diferenças, mas elas são notórias.

Para terminar e depois dizer onde quero chegar..
Senhor presidente, a nova preocupação da direcção da Bola, agora são os directores de comunicação e informação dos clubes, mas sabemos bem quem os preocupa e porquê. E nesta matéria, mais uma vez fica à vista a forma desonesta e despudorada como eles na queimada tratam do assunto. Agora, todo este tenebroso e escabroso caso dos e-mails, não passa de uma manobra de diversão para desviar atenções de quatro anos de seca de títulos ou porque o F.C.Porto está sob a alçada da UEFA, assim o futebol português vai para o abismo. É preciso acabar com este clima de ódio e esta rivalidade doentia. Já quando era o ex-director de comunicação do Benfica, João Gabriel a clamar, por exemplo, o título do F.C.Porto é um tributo dos árbitros; não precisamos de mudar de treinador, precisamos é de mudar de árbitros; ou a classificação está aldrabada pelos árbitros, aí, não só não criticavam e condenavam esta postura, como a destacavam em capa - mais uma vez as fotos ilustram e confirmam.
Portanto, senhor presidente, aqui chegado, pergunto-lhe:
Como é possível que este antro de podridão e prostituição jornalística e que tantos e tantos danos tem causado à Instituição F.C.Porto, aos seus dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos, pelo menos, continue a frequentar as nossas conferências de imprensa de antevisão, a fazer perguntas ao nosso treinador e a ter respostas?
 
Ontem à noite no Universo Porto - da Bancada, entre outras coisas, foram mostrados e-mails de negócios entre o SLB e vários clubes, negócios esses que mostram a fragilidade e a dependência financeira que esses clubes têm em relação ao clube do regime, com o que isso significa em relação à verdade desportiva. Se disser que um dos parceiros que negoceia com o SLB, é o C.F os Belenenses, SAD, mesmo quem estiver distraído fica logo a perceber tudo. Lamentavelmente, a SAD do Belém, cujo presidente é o Dragão de Ouro, Rui Pedro Soares, é o exemplo mais paradigmático.
Mas gostaria de abordar esta questão, indo mais longe, até à questão da negociação dos direitos televisivos. Lembramo-nos todos que uma das promessas de Pedro Proença quando chegou à presidência da direcção da LPFP, era de centralizar os direitos televisivos e com isso permitir maior equilíbrio na repartição do bolo, evitar a disparidade que acontece agora, em que o clube que recebe mais, recebe mais de dez vezes do que recebe o clube que recebe menos. Com isso evitava-se que o fosso fosse tão grande, terminasse grande parte da dependência de uns clubes em relação a outros, a competitividade aumentasse - com o que tudo isso significaria para a melhoria do campeonato e para aqueles clubes que competem nas provas europeias -, havia certamente uma maior transparência, menor sujeição ao aparecimento de alguns artistas que aparecem e desaparecem, muitas vezes deixando clubes e SAD's em situações dramáticas, melhores salários e pagos a tempo e horas, logo menor tentação por jogos duplos, mais verdade desportiva.
Pois é, mas quem foi o grande responsável por esta situação? O mesmo de sempre, o SLB. Primeiro, pela arrogância e prepotência do mais maior, melhor grande clube do universo, o tal que está 10 anos à frente da concorrência. O Benfica é o futebol português, os outros todos têm de se curvar, estender a passadeira, prestar vassalagem. Segundo, porque sem centralização, continua a dependência de alguns e ao Benfica interessa-lhe isso. Há quem diga que são mais de 30 pontos garantidos logo à partida. Limito-me a citar António Guterres e dizer: é só fazer as contas...
Isto não é conversa da treta, é factual e ver agora alguns artistas preocupados com estas disparidades e suas consequências, só não dá para rir porque o assunto é demasiado sério. Então não só não tiveram uma palavra contra  atitude do Benfica, como exaltaram o grande negócio, vangloriaram-se da grandeza da instituição, aproveitaram para diminuir Porto e Sporting - dizendo que nem metade iam conseguir, mas como se viu, conseguiram -, como não disseram nada sobre as desvantagens que esse negócio significava para um futebol português que se queria cada vez melhor e agora choram, hipocritamente, baba e ranho?
Vão pastar, freteiros sem pudor e vergonha na cara!

43 comentários:

  1. Além da abola, acrescento o SCBraga que cada vez mais está a tomar partido das Galinhas.

    A esses podemos começar a fazer um embargo de jogadores desviando-os para onde dói mais - Guimarães, clube neutro até porque os seus adeptos não permitiriam que assim não fosse.

    Depois (porque não?) esperar que o Sporting faça o mesmo.

    Ficam só com os jogadores do slb. Assim como assim dão tudo contra nós e a eles a passadeira.

    Artur Chaves

    ResponderEliminar
  2. http://observador.pt/2018/01/17/benfica-e-o-segundo-clube-europeu-com-maior-passivo-segundo-estudo-da-uefa/

    desta vez é a UEFA a difamar o benfica

    ResponderEliminar
  3. Importante era saber de onde é que vem todo este dinheiro e quem é que vai pagar a fatura. Sim, porque ser o 2 clube europeu com maior passivo nestes dois últimos anos - só atrás do MU - vai ter consequências mais cedo ou mais tarde. E quando a bolha rebentar esses clubes satélites (os Tondelas, D.Aves, Belém) vão ser os primeiros a sofrer na pele.

    ResponderEliminar
  4. Recebi resposta da Sport Tv (que me agradou). Se todos os portistas inundarem a caixa de correio do dito canal, sobre o comportamento pirmário e sectário do senhor Henriques, vocês vão ver como o Pedrinho já era.
    Por isso... antes que esperes que o clube faça algo por ti, faz tu pelo teu clube!!!!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Sr. Vila Pouca, felicito-o por mais um grande artigo. Concordo e subscrevo tudo o que refere nesta muito boa intervenção/carta aberta à atenção do sr. presidente.
    Com respeito às conferências de imprensa, será que é possível, do ponto de vista dos regulamentos, que apenas respondamos com "sins" e "nãos" e demais respostas fechadas a este antro de jornalistas vendidos? O nosso veículo de transmissão de informação aos sócios e adeptos é exclusivamente o Porto Canal. É que as armadilhas com que nos pretendem derrubar também passam por nos por a falar demais, então o melhor será falar de menos. O que nos impede de tomar esta atitude? Relembro que o JM, quando não lhe interessava responder, até lhes perguntava se era mesmo essa a pergunta que queriam fazer e quando confirmavam que sim, recebiam um redondo 'Não' ou um quadrado 'Sim'.
    Por fim, apelo à sua opinião: Se neste campeonato de m***a está tudo viciado (também contabilizo em 30 pontos de borla para os sacanas-sem-lei), o que nos impede de competirmos noutro aqui ao lado? Há mais competitividade, certo! Mas também mais receitas e melhor futebol para vermos e jogarmos. Ficariam, a lagartada e os lampiões, a 'falar' com os seus satélites. O trolha do Salvador até gostaria de passar a 5º grande. Aqui por baixo, na capital do império, cada vez somos mais desconsiderados e rebaixados por estas duas agremiações que delimitam a 2ª circular. Até parece que somos traidores da pátria (por eles) amada, quando dizemos que apesar de lisboeta preferimos o FCPorto.
    1 abç e Viva o FCPorto contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  6. Excelente post. Parabéns. De facto é lamentável que esses pasquins tenham entrada nas nossas instalações. Só lhes devia ser permitida a entrada quando a isso fossemos obrigados para cumprir a lei.Não consigo entender esta passividade contra aqueles que fazem de nós os seus principais inimigos.

    ResponderEliminar
  7. Caro DVP

    Chapeau! Chapéu! Para ler, reler e emoldurar...

    Raoc

    ResponderEliminar
  8. Com um post tão claro e assertivo, não há muito a acrescentar. Só espero que a SAD possa ler e obter inspiração.

    ResponderEliminar
  9. Meus amigos, concordo com o post em absoluto.
    Faz duas semanas, via Twitter coloquei uma questão ao Sr. Vila Pouca, acerca dos "SlB-15".
    Agora coloco esta: vai existir jogo contra o Estoril?
    Porque carga de água o nosso presidente, não veio a "terreno" dizer que queríamos os três pontos?
    Sabem o que é triste?
    É eu ser portista desde que nasci e só encontrar céu azul e branco aqui, na minha casa, na casa do meu pai e no universo Porto Bancada ( som até o jornal o jogo me dá vontade de vomitar).
    Venho aqui a este blog ler, saio daqui a sonhar felicidade, mas todos os dias levamos com nuvens negras e quem de direito tem de falar por nós todos, só fala quando as coisas nos correm bem.
    Desculpem os meus dislates, não quero ofender ninguém, sofro como o blogger que escreve aqui e me enche as medidas.
    Abraço azul e branco.

    ResponderEliminar


  10. Caro Vila Pouca

    Bravo, oxalá não caia em saco rôto.
    Vamos todos também seguir o exemplo do sr. Felisberto Costa,
    já não suporto mais ouvir aquele execrável p.h.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Abraçom VP e portistas

    Este anoum Nuno Saraiba do sborting revelou o quão sem pudor e vermes eles (sporting) são.
    "Oportunismo desportivo" diz o Saraiba, cheio de tesão de mijo.

    1º Não há oportunismo, há um estádio mal construido e a cair de podre. Há INSEGURANÇA no Estoril. Ponto.
    2º Os regulamentos do campeonato são claros! Três (3) pontos na secretaria para o clube visitante.
    3º Estádio do Estoril impedido... e com aviso de perigo público!
    4º Se o nosso Porto não quer saber da segurança dos seus adeptos e não espreme este assunto (tem mesmo OBRIGAÇÃO de o fazer) até ao tutano... fico triste, muito triste. Diria mais... fico com uma sensação de nojo!





    Ps: A independencia da Galiza... o exemplo aqui tão perto! fonix..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas pq tem de ser o clube a pedir os 3 pontos? A liga tem de aplicar o regulamento por si so. Nao tem de ser a pedido.

      Eliminar
  12. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, concordo consigo o pasquim da queimada pelo seu historial de ataque ao FC Porto,aos seus dirigentes, treinadores, jogadores, sócios ou adeptos sem a mínima ética e vergonha não deveria entrar com tanta liberdade nas instalações do FC Porto,pois é inadmissível que por exemplo possam colocar questões ao nosso Treinador e depois na capa distorcerem tudo o que foi dito,como já aconteceu em algumas ocasiões, agora cabe ao Senhor Presidente Pinto da Costa e restante administração tomar uma posição efectiva sobre tal pasquim que é mais um antro de vassalagem aos lampiões que outra coisa.

    Depois o excelente Universo Porto da Bancada confirmou aquilo que já se suspeitava,ou seja que existem diversos emblemas que são de uma forma ou de outra autênticos satélites dos lampiões, devido a questões financeiras,mas não só, dado que por exemplo no caso do Belenenses os favores trocados entre Luís Filipe Vieira e Rui Pedro Soares são de vária ordem,assim como entre António Salvador e Luís Filipe Vieira,no entanto com o Leixões,Farense e outros as questões são claramente financeiras,dado que tais emblemas não dispõe de recursos suficientes para enfrentar uma temporada, então são tomados de assalto pelos lampiões e marionetas nas mãos dos mesmos.

    Finalmente o Sr.Pedro Proença bem tentou encontrar uma plantaforma que pudesse agradar a quase todos,no entanto os lampiões com a sua sobranceria não permitiram que tal sucedesse porque não lhes dá jeito tanto dentro como fora das quatro linhas, agora resta tentar que a verdade desportiva prevaleça e a competição seja a mais séria possível.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  13. Como escrevi aqui ontem, se houvesse uma desgraça no Estoril teríamos as redes sociais e etc a encherem-se de piadas a propósito. Não foi preciso desgraça, vimos a qualidade moral dos nossos adversários e ouvimo-los grunhir no jogo de hóquei. Vamos ver o que dizem as virgens ofendidas acerca do assunto.Saúde.João.

    ResponderEliminar
  14. Sendo assim Felisberto, amanhã lá escreverei, directamente à SportTV sobre esse verme lampião anti-portista primário chamado Pedro Henriques.

    ResponderEliminar
  15. continuo sem perceber esta tremenda passividade da SAD do FCP, do NGP e afins em ter sido apenas em modo de comunicado e nao ter sido JNPC a dizer cabalmente que o FCP quer sim os 3 pontos na secretaria com toda a justica! este estoril nao passa de mais um prostituto do clube do regime.
    tb nao se percebe o porque do nosso clube nao exigir as entidades isentas, a UEFA que intervenham neste escandalo dos emails
    quero acreditar que efectivamente se esteja a fazer algum trabalho nos bsatidaores nesse sentido, pq como ja vimos e vamos vendo a cada dia que passa, este polvo e' mto mais imenso do que pensamos...eles estao em todos, mas mesmo todos! os tabuleiros...
    manu365

    ResponderEliminar
  16. Se JNPC lesse este blog, veria que festas fazem-se sem pastéis de nata.

    ResponderEliminar
  17. Saúdo a iniciativa da carta aberta ao Presidente mas temo que caia em saco roto porque infelizmente a gente que actualmente domina o Futebol Clube do Porto, Clube e SAD parece estar mais preocupada com a gestão dos seus tachos e carteiras pessoais do que com o bom governo do clube. Além de vermos os governantes fazerem orelhas moucas ao escândalo dos emails que trazem à evidência de um clube que domina tudo e todos, além de ouvirmos as patetices de um Secretários de Estado de opereta, ainda escutamos o deslumbrado presidente do Sporting, supostamente nosso aliado, a chamar-nos labregos. Estará a gente que actualmente domina o nosso clube incomodada com tudo isso?... Pois parece que não!...

    ResponderEliminar
  18. Já está farto de ouvir isto..mas que post top..muito bem..se disser algo ainda vou estragar..

    ResponderEliminar
  19. AS CORES ESBORRATADAS.
    ATENÇÃO FCP: Todos nós andamos preocupados com um presidente mafioso, analfabeto perigoso, um Polvo cheio de tentáculos rodeado de políticos e governantes a prestarem-lhe vassalagem que prova a força da Besta, mas, não nos pudemos descuidar de um desequilibrado, esquizofrénico, arruaceiro, falido um tal Espalha Brasas presidente dos KALIMERO, que casa com a empregada, que aumenta o ordenado a si próprio todos anos, que quer comissões dos jogadores em seu proveito, que insulta tudo e todos, que diz mal de todos os ex/presidentes do seu clube, que anda sempre com flatos e bordamerda na boca, que se esquece do historial do seu Clube de Apito verde, de presidente de pistola em punho ameaçar árbitros, compra de árbitros com deposito por multibanco, arbitro Chinês a fazer turismo com a equipa pelos bons serviços prestados ao Clube etc é de etc cuidado com esta Besta...

    No caso da bancada do Estoril construída num ribeiro e à pressa e que é um perigo iminente, o FCP só tem que fazer o que lhe compete, jogar se tiver que jogar no dia marcado mesmo com todo o prejuízo que lhe acarreta, mas sempre e por direito que lhe assiste sobre protesto evocando as razões que são mais iminentes. Quanto ao bleu bleu dos outros, é tudo uma hipocrisia porque as prostitutas imaculadas faziam exactamente a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  20. OS MISERÁVEIS.
    Os cânticos no Dragão Caixa pelos labregos Kalimeros e com desculpas esfarrapadas de um presidente labrego incendiário o Bruno Bordamerda, espero que tenha consequências. Agora vamos supor que estes bravos valentes cantadores recebem uma espera dos super/Dragões e lhes partem os dentes e o focinho! à que del/rei os de lá de cima são estes são aqueles e depois... é que para alem da provocação os valentões estavam nossa casa. Eu sou contra a violências, mas, depois de levarem uns tabefes se fossem dois ou três tomar banho ao rio para refrescar a memória não se perdia nada.
    Senhor Secretário do Desporto e da Lazer tudo A BEM DA NAÇÂO.

    ResponderEliminar
  21. Para manutenção da minha saúde mental, tenho tentado manter-me afastado de redes sócias, rádios e TVs. Cheguei a esta conclusão : Lutarmos contra o poder lisboeta da comunicação social é em vão. Não temos hipóteses. Desisti. Portugal é uma anedota centralista, suportada infelizmente por muitos que nem residem ou são de Lisboa, mas sendo do Minho, Trás os Montes, Douro Litoral etc, preferem um país assim do que um país descentralizado. Os coveiros residem precisamente ao nosso lado. José Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  22. Concordo com o comentário do Artur Matias, acho que a postura do F.C.Porto tem sido correcta.

    ResponderEliminar
  23. Parabéns pelo post.
    A comunicação social em Portugal, não toda mas a maioria, é um verdadeiro cancro quer da sociedade em geral quer do desporto em particular. Não que não deva existir, antes pelo contrário, mas o problema é o seu sectarismo, é a sua dependência a vários sectores de actividade.
    Ao contrário do que se diz, não temos uma imprensa livre, pois ela de uma forma ou de outra está sempre dependente de algum sector. No que ao desporto diz respeito, principalmente ao futebol, então aí a prostituição é demais evidente.
    Mas o que mais me choca (abola, record, cm, etc) não é dizer sempre bem dos mesmos, é para o lado que durmo melhor, mas sim achincalhar, denegrir, deturpar e não informar que é o que uma comunicação social séria, isenta e sem palas nos olhos deve fazer.
    Mais uma vez parabéns pelo post. Pena termos uma SAD adormecida.

    Jorge Rocha



    ResponderEliminar
  24. Exmo Senhor Presidente do FC Porto, Clube e SAD,

    Dirijo-me ao senhor para o seguinte:

    A Bolha não é um jornal sério, isento, equilibrado, equidistante. Não. É um pasquim regional desonesto, faccioso, sectário, é um antro de prostituição jornalística, com uma prática de denegrir, provocar e achincalhar o FC Porto DESDE que o FCP em 2004 se tornou no melhor clube português.

    Sim, caro DVP. E então se for ver a Página d' A Bolha dos Enganados no Facebook e no Site On Line então aquilo é pior que um jornal e miúdos de 13 anos. De facto é inacreditável como a SAD do FCP não toma medidas. Temos de ser nós, simples adeptos a defender o clube.

    ResponderEliminar
  25. UMARO EMBALÓ, O 'MIÚDO' DE 16 ANOS QUE PODE RENDER €20 MILHÕES AO BENFICA


    19 set 2017
    BENFICA FEZ 123 ME EM VENDAS, MAS SÓ METADE FICOU NA LUZ. GASTOS SALARIAIS DISPARARAM


    25.04.2017
    MAIS DE 30 MILHÕES DE EUROS EM COMISSÕES NO ÚLTIMO ANO

    Segundo dados apresentados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) num relatório presente no seu site oficial, foram pagos mais de 30 milhões de euros em comissões nas transações de jogadores a envolver o Benfica no período compreendido entre 1 de abril do ano de 2016 até 31 de março de 2017. De acordo com aquele relatório, que apresenta verbas referentes às comissões envolvidas tanto em transferências como em renovações contratuais, houve 26 negócios com pagamento de comissões por parte do clube da Luz, com um montante total envolvido de 30,105 milhões de euros.

    A segunda equipa que mais dinheiro teve envolvido em comissões foi o FC Porto, com 6,173 milhões de euros, sendo que neste caso o número de negócios é bastante superior ao das águias (30). Em terceiro lugar neste 'campeonato' aparece o Sporting, que em 19 transações tem envolvidos 4,897 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  26. Subscrevo Artur Matias, se o LNEC interditar aquela bancada, directamente, acaba por imputar o Estoril, e os Regulamentos são muito claros, e são para cumprir, ponto final, e mais acrescento, decisão a ser tomada com a maior celeridade, veja-se por exemplo o que aconteceu em França ao Diego Carlos despenalizado, e ao árbitro que o expulsou, este penalizado, qual inquérito, no dia seguinte ao Nantes PSG, estava tomada a decisão!

    Se a Bolha e afins, tem sempre uma importante omissão a cumprir (neste, ou noutros processos em que o Benfica, esteja directa ou indirectamente envolvido), porém, em duas noites na TVI, o execrável propagandista do Bieira, toma partido neste processo Estoril FC Porto, sem qualquer equidistancia, independencia, rigor, "o FC Porto se tentar vencer o jogo na secretaria, está a manchar os principios básicos dos seus fundadores...", afirmou esta, entre outras atoardas, a TVI já não terá VERGONHA de ter um colaborador IMBECIL, que emite opinião com cachecol e bandeira? Até quando?

    Agora, a propósito do UPB, chega a ser comovente, o Benfica é de longe a instituição mais solidária do mundo, e sempre com um notável altruísmo. Ora vejamos nos ultimos 5 campeonatos (este já incluido), quantos pontos perderam os 3 Grandes em jogos para o campeonato, com o Braga, Belem, e Tondela (este está no 3º ano na I Liga):

    O Benfica, em 24 jogos (já jogou com o Braga nesta 2ª volta), ganhou 22 partidas, regista 1 empate (com o Belem na 1ª temporada de regresso do Belem à I Liga), e 1 derrota (com o Braga do Sérgio Conceição), portanto, o Benfica perdeu apenas 5 pontos com esses 3 adversários nos ultimos 5 campeonatos.

    O FC Porto em 23 jogos com os mesmos adversários, em igual período regista: 15 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. O FC Porto perdeu 18 pontos com aqueles 3 Benficas C´s.

    Já o Sporting, em 23 jogos, com os mesmos adversários regista: 16 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. O Sporting perdeu 16 pontos nos ultimos 5 campeonatos com aqueles 3 adversários!

    Querem outro exercicio, com aqueles Benficas C´s? Ora aí vai, no campeonato passado, a classificação final foi esta: 1º Benfica 82 Pontos, 2º FC Porto 76 Pontos, portanto o Benfica foi campeão, com 6 pontos de vantagem sobre o FC Porto. E quantos pontos perderam FC Porto e Benfica, no campeonato passado com aqueles 3 adversários? O Benfica ganhou os 6 jogos (não perdeu nenhum ponto), já o Porto do NES, empatou em Braga, empatou no Restelo, e empatou em Tondela, isto é, o Benfica nos 6 jogos, somou 18 pontos, já o FC Porto somou apenas 12 pontos (- 6 pontos), coincidência ou não, o Benfica foi campeão com 6 pontos de vantagem sobre o FC Porto. E ainda há quem diga que muita gente estraga a vida com um doentio e exagerado altruísmo?

    PT

    ResponderEliminar
  27. OS MISERÁVEIS
    Os sem vergonha a estupidez, os reles vivem lá mesmo defronte, a portas meias, fazem parte da má vizinhança, são farinha do mesmo saco se um mata o outro esfola, se um rouba o outro esta na esquina a vigiar, sim, falo de Kalimeros e Abutres. O FCP nunca precisou de se encostar a ninguém para ganhar, pelo contrario foi sempre um clube competente mas prejudicado. Denunciamos um Polvo como pudemos denunciar um gato um leão ou um lagarto, gostamos de animais mas não somos da protectora.
    Sós, Somos Muitos...

    ResponderEliminar
  28. Relativamente a reforços ou aquisições (coisas diferentes), o Paulinho e o Waris (este não conheço), estarão ambos a caminho!

    Também já o referi, que a chegada destes reforços/aquisições, terão de obrigatóriamente chegar já adaptados (daqui a 3/4 meses termina o campeonto), é o caso do Ganês. No nosso campeonato, há meia duzia de talentos em clubes pequenos/médios: Etebo, Nakajima, Paulinho, Xadas ou o Raphinha.

    Opinião pessoal, precisavamos de um "touro" para o meio campo, e apesar da qualidade do Paulinho, não tem assas carateristicas, como o Paulinho, há um Otávio, ou mesmo um Oliver neste plantel, com a chegada do brasileiro, creio que o Otávio ou o Oliver, um deles irá sair!

    Relativamente ao Waris, não vou opinar, porque não o conheço, tem contra ele um processo de adaptação, mas o Nakajima, era como sopa no mel ... (o Waris chega, sem opção de compra obrigatória, concordo).

    Naturalmente, creio que ainda falta contratar um central, e porque não mais um emprestimo? Sim, o tal "Ó_xixa", o tal "touro" que pode fazer de 6 ou de 8...

    PT

    ResponderEliminar
  29. Hoje lá estavam a cmtv e a bola tv a fazer perguntas e a ter respostas do Sérgio. Como não me revejo nesta postura, e 11 anos é muito tempo, o limite é o final da época. Depois o tasco só abre de vez em quando...

    ResponderEliminar
  30. DVP...entendo perfeitamente a sua frustração e desilusão! Realmente, parece q há "alguma esfera de poder" no clube q... não tem remado para o mesmo lado...mais parece encenação! Se calhar, somos nós q não queremos ver o óbvio...pq nos custa q alguém q nos deu tanto seja menos q uma sombra do q era!

    Mas a verdade é como o azeite...

    ResponderEliminar
  31. Silvestre
    Boa tarde Vila Pouca,foi nojento o cântico da claque do sporting acerca dos acontecimentos em torno da bancada no Estoril, espero que o IPDJ esteja atento e os labregos responsáveis pelo repunegante facto sejam punidos.

    Depois a reacção do Boavista às revelações do Senhor Francisco J.Marques é anedótica, pois parece que os lampiões são uma santa casa sem interesses mais ou menos obscuros, enfim cantigas para enganar parolos.

    Finalmente espero que o Sr. Vila Pouca tenha a disponibilidade e a força necessária para manter este óptimo espaço actualizado sempre que possível, dado que o mesmo tem um enorme valor.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  32. com tristeza mas entendo o MVP, este blog a par de outros na bluegosfera, fazem mt mais juntos que toda a estrutura da nossa SAD infelizmente.
    longe vao os tempos do grande JNPC a disparar contra tudo e contra todos.
    o polvo instalou se mt bem, e como disse alguem em cima, ha q ter cuidado com o maluco de verde, esse nao quer verdade desportiva nenhuma, quer eh mamar tambem.
    tristes tempos estes do nosso futebol.
    manu365

    ResponderEliminar
  33. "Hoje lá estavam a cmtv e a bola tv a fazer perguntas e a ter respostas do Sérgio. Como não me revejo nesta postura, e 11 anos é muito tempo, o limite é o final da época. Depois o tasco só abre de vez em quando."

    Vila Pouca, independentemente da natural legitimidade, há uma coisa muita importante, o "vício azul", esse é dificil contrariar, Vila Pouca as grandes paixões, quando mandam em nós, são vícios... eu não acredito que o tasco seja "trespassado"", e depois, o que fariamos todos nós? Iamos para os "angelinos" malhar no Marega porque se farta de ganhar MVP´s ? Ó Vila Pouca, ninguém merece!

    A propósito de vícios, eu tenho infelizmente o vício do tabaco, e nem é uma grande paixão, curioso, um episódio que nunca me esqueço, em 2015 esperava pelo meu Filho á saída do metro do Dragão para vermos o FC Porto B Munique, e eis que o vejo chegar de cigarro na mão (pela primeira vez), "Pai, eu fumo...", bom, pela primeira e unica vez, consegui ver um jogo de Futebol sem fumar um cigarro, e que jogo ... (não, infelizmente não deixei de fumar)

    PT

    ResponderEliminar
  34. Caros Portistas,

    Caro DVP, compreendo perfeitamente o seu sentimento mas não se esqueça que nós estamos absolutamente de acordo consigo e que sentimos exactamente o mesmo.
    Se quiser fechar o tasco feche mas digo-lhe que ficarei descalço e sem nada para ler de jeito.
    Lembre-se se faz favor dos muitos milhares de Portistas que se reveem nos seus posts e na sua postura perante os factos, portanto pondere e não deixe de escrever se faz favor, a nação Portista agradece.
    Já que a direcção não faz nada ao menos faz o DVP mais que não seja por nós, pela nossa alma e ainda por cima nós sabemos que os fdp vêem cá todos lê-lo, continue por favor e OLHE VIVA O NOSSO F.C.PORTO O VERDADEIRO AQUELE QUE LEVAVA UMA E DE SEGUIDA DAVA DUAS A DOBRAR , ESSE A QUE NOS HABITUAMOS JÁ ERA morreu....

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  35. PT, não trespasso nada, mas a mim quem não me respeita, quem me provoca, quem contribui e muito para denegrir a minha imagem, só entra em minha casa com a polícia atrás... e depois o vício existe desde criança e o blog só vai fazer 11 anos.

    ResponderEliminar

  36. Já aqui falei disto:

    http://www.fcporto.pt/pt/agenda/Pages/agenda.aspx (consultar o dia 7 Fev)

    Será possível??? 2 jogos TÃO importantes no mesmo dia e à mesma hora??!!

    Quem foi o responsável???

    ResponderEliminar
  37. De facto não tomando medidas sobre a presença dos pasquins nas nossas instalações a Sad não está a defender o clube, e com esse comportamento branqueia tudo o que esses nossos inimigos dizem sobre nós. É inadmissível que tenham esta atitude pois ela é um enorme desrespeito por todos nós. Há coisas que não se entendem e esta é uma delas.

    ResponderEliminar
  38. Depois das denuncias no UPB (já anteriormente mais ou menos conhecidas) nunca fez mais sentido que agora os adeptos do slb dizerem que este é "o abono de família dos clubes pequenos"

    Jorge Rocha

    ResponderEliminar
  39. Todas as paixões precisam de ser alimentadas.

    Se este blog desaparecer a paixão esmorecerá, sem dúvida.

    Artur Chaves

    PS: Com a agravante de a direção pouco querer saber dos adeptos. Não fosse o treinador, seria muito pior. Mas este também vai sair e depois?

    PS1: Parece que estamos numa fase depressiva. Espero que a equipa consiga responder a esta depressão dos adeptos. Relembro que ainda não perdemos com o Estoril. Pese embora a fraca exibição e escolhas para o 11

    ResponderEliminar
  40. Excelente artigo . Exprimo-lhe solidariedade porque escreve, escreve,quem comenta aqui também mas, neste momento, estamos conversados o FCP, com ou sem SAD é isto : Univ.Porto da Bancada, D.Diário e tweets do FJM .Hoje lá estavam todos os orgãos da C.S.e todos fizeram perguntas e todos tiveram respostas e todos ouviram o treinador dizer que não tinha querido dizer aquilo do Tondela. É isto a política de comunicação do clube . Não esquecer que o Univ.Porto da Bancada é só um programa de televisão .

    ResponderEliminar
  41. Tem toda a razão Sr.Vila, eu também não entendo como é possível responderem a essa corja.
    Fico estupefacto com o à vontade, com que se passeiam na nossa própria casa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  42. Pedro Pinto, já procurei informar-me, não consegui saber, mas nem quero acreditar numa coisa dessas. Seria demasiado mau...

    ResponderEliminar